O BLOG DISPONIBILIZA NO ALTO DA PÁGINA IMAGENS DA TV SENADO PARA VOCÊ ACOMPANHAR.
APROVADO
O PLP agora vai à sanção do ocupante do Planalto. Depois será assinado o termo de compromisso entre UNIÃO e os ESTADOS que aderirem. Dentro de 60 a 90 dias, o ESTADO poderá obter o empréstimo para colocar parte de suas dívidas em dia. Se houver interesse do governo FEDERAL, esse prazo pode ser encurtado.
Prometido para ser depositado na última sexta-feira, o salário de muitos servidores do estado ainda não entrou na conta nesta quarta-feira. O depósito seria referente ao mês de março para 4.500 servidores, além de ativos da Educação, do Degase e de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança.
ResponderExcluirNesta terça-feira, a Secretaria de Fazenda disse que um "erro no sistema" fez com que 4.500 créditos de ativos e inativos não fossem realizados, mas que o pagamento cairia ainda no mesmo dia. O problema que faz ainda nesta quarta-feira alguns estatutários não verem a cor do dinheiro seria o mesmo, falha no sistema.
Servidores ouvidos pelo DIA, com base no que foi passado pela Ouvidoria da Secretaria de Planejamento, disseram que as informações são de que a Secretaria de Fazenda está realizando o levantamento para ver quem ainda não recebeu e, dessa maneira, passar esta lista para os bancos ainda nesta quarta-feira. Procurada, a Fazenda Estadual confirmou que apura a quantidade de servidores que ainda não recebeu.
NEGATIVO, SENDO SANCIONADA O GOVERNADOR CONSEGUE NO MAXIMO ATE O FIM DESTE MÊS O EMPRÉSTIMO DE 3 BILHOS E NÃO PODENDO TER MAIS ARRESTO DO FEDERAL NOS VAMOS RECEBER EM DIA E TAMBÉM O 13°
ExcluirSERVO VOCE ESTA MEIO ENROLADO DEVE SER A ENFERMIDADE OU OUTROS RESPODENDO POR VOCE
Eu só copiei a matéria do jornal!
ExcluirIsso é um absurdo ! Salário atrasado e ainda há erros ? E quando o Estado vai regularizar nossos atrasados ? Ainda temos mês de Abril e o décimo terceiro de 2016 para receber !! Pagamento já !!!!
ResponderExcluirKD o pagamento.
ResponderExcluirPODE SER VOTADO HOJE MESMO, SENADOR CAIADO É SO TIRAR SUA OBJEÇÃO E TODOS ESTÃO SOLICITANDO A COMPREENSÃO DO SENADOR SE ELE CEDER VAI SER VOTADO HOJE SE NAO SO NA TERÇA
ResponderExcluirClaro que ele nao fará isso...nao humanos lá so ladrões o povo que se dane!
ExcluirClaro que ele nao fará isso...nao humanos lá so ladrões o povo que se dane!
ExcluirVAI SER VOTADO NESTE MOMENTO.
ExcluirUM GRANDE BEIJO MENINA DE MARECHAL HERMES
Boa noite, porque o estado não entra com recurso pra receber o dinheiro da lei Kandir, Servo por favor o senhor pode explicar como funciona essa lei,devo governo federal tem obrigação de pagar , porque cobra do rio fazendo bloqueios prejudicando mais ainda quando ele próprio é devedor, porquê ele não paga ao estado? porque Pezão não cobra,ele poderia entrar na justiça para receber esse dinheiro, ajudaria muito o Rio a sair da crise.
ResponderExcluirEssa merda de votação vai demorar muito ainda,pelo jeito só em agosto que o RJ vai ver a cor do empréstimo do governo federal, que não vai dar pra resolver nada, vamos continuar na crise, não entendo a postura desse governo de merda,nem adoro governo federal, resumindo estamos todos FFF....
ResponderExcluirTemos que retirar essa corja de lá!!!
ExcluirTemos que retirar essa corja de lá!!!
ExcluirVAI SER VOTADA A AJUDA AOS ESTADOS MENINA DE MARECHAL HERMES
ExcluirATENÇÃO!!
ResponderExcluirVAMOS NOS MOBILIZAR PARA QUE IMPEÇAMOS ESSE MALDITO PROJETO DO DESGOVERNADOR PEZÃO QUE AUMENTA A ALÍQUOTA DE DESCONTO EM NOSSOS CONTRACHEQUES QUE SAIRÁ DOS ATUAIS 11% E PASSANDO PARA 14%. ISSO SERÁ UMA GARFADA INJUSTA, IMORAL E DESUMANA.
PARA QUEM CONTRIBUI 30 ANOS E TEM SEUS DIREITOS ADQUIRIDOS, SERÁ UM ATO COVARDE DO GOVERNO.
SEM UNIÃO DOS SERVIDORES E MOBILIZAÇÃO, ESSE PACOTE DE MALDADES IRÁ DIMINUIR E MUITO O PODER AQUISITIVO DO JÁ SOFRIDO FUNCIONALISMO ESTADUAL.
VAMOS TODOS PARA A PORTA DA ASSEMBLEIA BRADAR E IMPEDIR QUE OS DEPUTADOS APROVEM TAL PROJETO.
A pessoa cumpre as regras e depois passa esse vexame. Todo mundo sabe quando o servidor público recebeu seu salário ou melhor quando NÃO recebeu. Estamos com a vida exposta. É constrangedor. É ridículo. A que ponto esse governo NOCIVO chegou!!! NÃO É URGENTE .É URGENTISSIMO! URGENTE TAMBÉM É A SAÍDA DESSES RATOS!!!!!!
ResponderExcluirMUDE A MATERIA POIS ESTÁ ERRADA, VAI SER VOTADA AINDA HOJE, TEVE UMA MATERIA INCORRETA DESTE BLOG
ResponderExcluirCANAL 8 NET TV CAMARA
PREZADO (A)
ExcluirNa hora em que foi publicada, a matéria estava corretíssima, pois a decisão era de só votar a URGÊNCIA, e não o MÉRITO.
Posteriormente os senadores mudaram de posição e resolveram começara votar ainda hoje.
Notícias são dinâmicas, fatos mudam, e nós acompanhamos.
A matéria já foi atualizada e a imagem da TV Senado disponibilizada para quem quiser acompanhar.
Um abraço
Já viram a pressão das blitz nas ruas???Para pegar os carros que estão atrasados com o IPVA?
ResponderExcluirO que eu acho é que nesses tempos que estamos vivendo,sem nossos salários em dia,isso não pode acontecer!!!
Eles querem que estejamos com os pagamentos em dia????Como????Ao menos..ao comprovar que somos do estado,os policiais...que estão na mesma situação,deveriam liberar todos,desse pesadelo.O governo,quer arrecadar dinheiro..mas não acerta nossos salários!!!Estamos todos,endividados até o pescoço...passando fome...com nossas vidas,de cabeça para baixo e vêm essa pressão a mais nas nossas cabeças!?
Temos que dar um jeito de impedir,mais essa sacanagem que estão enfiando no povo!!!
MALDITOS SEJAM ESSA CORJA DE FDP.
Quantas servidores tem o Estado do Rio de Janeiro? E os demais Estados do Brasil?Se todos assinarem, o projeto de lei terá, aprovação:
ResponderExcluirAs sete medidas para o enfrentamento dá crise financeira:
1- Cobrança dá Divida Ativa;
2-O Estado é Credor União via lei Kandir tem cobrar através do STF como fez o Estado de Minas Gerais e receber os mais de 42 bilhões dá União.
3- Contribuição de 18% dá receita das Assembleias Legislativas;
4- Contribuição de 18%da receita de récolhimento das guias e 18% dos valores recuperados pela justiça estadual.
5- Contribuição de 18% dá receita do DETRAN;
6- Contribuição de 18% dos valores arrecadados por todas as empresas, fundações e autarquias do Estado.Ex CEG recolhe 18% de ICMS desses total 18% se destinaria a contribuição.
7- Repasse automaticamente aos cofres dá SEFAZ, dos valores, oriundos das sobras , orçamentárias.Ex:Em entrevista ao RJTV o representante do Ministério público, afirmou, que o MP teve sobra orçamentária de 200 milhões.
Vivemos novos tempos, e é inadmissível, que somente, a Secretaria de Fazenda, tenha a obrigação legal, de efetuar os pagamentos de despesas, enquanto, outros também, arrecadem, em nome do Estado e não tenham essa obrigação,no momento.A cada direito temos uma obrigação corresponde.Se arrecadam, também tem passar a terem obrigação de contribuição , para que esses recursos sejam usados, prioritariamente, paga pagamento de todos os servidores. Na data correta sem atrasos. É inaceitável, usarem aumento de alíquota de desconto prévidenciario, como plano ajuste fiscal, para massacrar o servidor, tão sofrido e prejudicado.
DraRosemary Louzeiro
A senhora realmente não deve saber muito sobre direito tributário! A senhora sabia que não pode ter vinculação de arrecadação de impostos? Ainda mais para pagar servidores! E porque os outros poderes e instituições que mantém um acordo gestão correta do orçamento terão que contribuir para o pagamento dos servidores do Executivo? Se o Executivo não soube gerir as contas, se a corrupção afundou as finances do próprio Poder Executivo, qual a obrigação daqueles que geriram bem os seus recursos e que podem investir nas suas áreas e com seus servidores tem que contribuir compulsoriamente para cobrir o rombo do Executivo? Além de ser inconstitucional!
ExcluirDas suas sugestões apenas a cobrança da dívida ativa e a questão da Lei Kandir são viaveis e constitucionais!
Os projetos são justamente, para modificações de leis existentes, para adequarmos a demanda financeira, face a crise.
ExcluirMas meu amigo uma das tais contrapartidas é essa. Além de aumentar de 11 para 14% a contribuição do servidor público estadual, e abdicar de qualquer revindicação em receber creditos da união (como a lei Kandir, por exemplo).
ResponderExcluirE o Pezão que é lacaio aceitou prontamente essa condição.
SERVO, QUANDO PAGARÃO O DECIMO? POR QUE NAO FALAM NADA?
ResponderExcluirSRA. REGINA
ExcluirNÓS JÁ ESCLARECEMOS ISSO POR DIVERSAS VEZES AQUI.
O ESTADO DO RIO diz que só paga o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO QUANDO RECEBER O DINHEIRO DO EMPRÉSTIMO.
Lindberg defendendo o ressarcimento ao RJ da Lei Kandir...
ResponderExcluirBora Temer... bota na b...inha dos servidores do RJ!!!!
ResponderExcluirJá foi aprovado!
ResponderExcluirhttps://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/senado-aprova-recuperacao-fiscal-ajuda-ao-rio-depende-da-sancao-de-michel-temer-21353759.html
SERVO,
ResponderExcluirBOA NOITE!!
VOCÊ TEM ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE O PAGAMENTO DOS 50 % DO PAGAMENTO DA SAÚDE CONFORME PUBLICADO????? ATÉ O PRESENTE MOMENTO NENHUM CRÉDITO EM CONTA E VARIAS PERGUNTAS DE SERVIDORES DA PASTA SEM NENHUM POSICIONAMENTO.
CERTO DE SUA ATENÇÃO E COMPREENSÃO
está votando ainda destaques.....
ResponderExcluirMas com a maioria esmagadora com que foi aprovado os destaques não serão aprovados!
Excluiralguém recebeu Da alerj /iperj?Aposentada
ResponderExcluirhttp://odia.ig.com.br/economia/2017-05-17/servidor-governo-diz-ter-maioria-para-subir-aliquota-para-1-4.html
ResponderExcluirServo boa noite
ResponderExcluirE certo a extinção do triênio?
BOA NOITE
ExcluirPARA QUEM JÁ RECEBE NADA MUDA.
SÓ DAQUI PARA FRENTE, E ASSIM MESMO TEM QUE SER VOTADO NA ALERJ.
E servo vc sabe como fica por exemplo quem já tem 20% vai continuar com esses 20% e nunca mais aumenta?
ExcluirO triênio é o único benefício que a maior parte dos servidores do executivo têm para diminuir a defasagem dos salários que já não são reajustados há anos. Se predermos o triênio a carreira pública no estado será totalmente inviável. Engraçado é que a regra só vai valer para o executivo? Os servidores do Judiciário e do Legislativo manterão o benefício. Governo covarde!!!! Só a justiça divina mesmo, porque o a dos homens está vendida.
ExcluirEsse pacote de recuperação fiscal é, realmente, muito estranho. Prejudica uns e poupa outros. Estranho, não?
ExcluirAgora acabou.... vamos ver o desenrolar... falta o Temer....
ResponderExcluirPagou qto ?
ResponderExcluirPorque o sigilo ?
Rouba se a vista e paga se a fiança a prazo ?
Que país é esse ?
Vergonha
Eike começa a pagar fiança e vai seguir em prisão domiciliar, decide juiz
Marcelo Bretas suspendeu efeitos da decisão de volta à cadeia caso os R$ 52 milhões não fossem pagos integralmente – valor depositado não foi divulgado. Prazo terminaria à 0h de quinta-feira.
Link
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/eike-comeca-a-pagar-fianca-e-juiz-suspende-ameaca-de-volta-a-prisao-domiciliar.ghtml
Ja era foi votado
ResponderExcluirSERVO,
ResponderExcluirBOA NOITE!!
VOCÊ TEM ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE O PAGAMENTO DOS 50 % DO PAGAMENTO DA SAÚDE CONFORME PUBLICADO????? ATÉ O PRESENTE MOMENTO NENHUM CRÉDITO EM CONTA E VARIAS PERGUNTAS DE SERVIDORES DA PASTA SEM NENHUM POSICIONAMENTO.
CERTO DE SUA ATENÇÃO E COMPREENSÃO
BOA NOITE
ExcluirA Sec. de Saúde informou que pagará com recursos próprios.
Disse que a SEFAZ estava "rodando" a folha.
Acho que continua "rodando' e ainda não acabou, pois não temos informação de qualquer pagamento.
Como sempre fazem eles passaram a informação com um "DEVE PAGAR AINDA HOJE", ou seja, pode ser que paguem amanhã....sexta-feira....
NEGATIVO, SENDO SANCIONADA O GOVERNADOR CONSEGUE NO MAXIMO ATE O FIM DESTE MÊS O EMPRÉSTIMO DE 3 BILHOS E NÃO PODENDO TER MAIS ARRESTO DO FEDERAL NOS VAMOS RECEBER EM DIA E TAMBÉM O 13°
ResponderExcluirSERVO VOCE ESTA MEIO ENROLADO DEVE SER A ENFERMIDADE OU OUTROS RESPODENDO POR VOCE
UÉ, INFORMOU AQUI QUE A SES IRIA PAGAR COM RECURSOS PROPRIOS
ExcluirBOA NOITE
ExcluirNós estamos respondendo, e as matérias trazem esclarecimentos sobre os fatos.
Nós já dissemos várias vezes como e quando esse dinheiro do empréstimo deve estar disponibilizado.
Os leitores precisam acompanhar o conjunto de matérias. É muita coisa. São muitos comentários. Impossível responder individualmente a todos.
Um abraço
Acabou de Passar agora no RJTV q o governador já acertou os pagamentos. Como q pode isso se ainda estou sem dinheiro na conta
ResponderExcluirRio providência ainda nada sou aposentada e pensionistas da saúde
ResponderExcluirPelo que estou acompanhando demora em torno de 60 dias
ResponderExcluirFuturo sombrio, salários congelados, perda de direitos, fim da incorporação de gratificações... E ainda tem quem torcesse para que esse maldito projeto fosse aprovado...
ResponderExcluirA tática sempre foi levar os servidores ao desespero para que aceitassem as maldades desse plano como se fossem uma benção, mas todas as medidas, para valerem, necessitam de aprovação da ALERJ. Se os servidores não se mobilizarem agora estarão perdidos. Não pensem que recorrer à Justiça adiantará, pois são inequívocas as demonstrações de que estão todos, como disse o Jucá, fazendo parte do "acordão". O STF e demais tribunais têm sido pródigos em "dar jeitinho", com uma avalanche de interpretações esdrúxulas, usando como desculpa a crise que o país atravessa, como se esta autorizasse que a lei fosse rasgada.
ExcluirA capa dá covardia do anonimato dá forças a aqueles, que acham que são melhores do que os demais servidores, se revestiram de coragem para falar em boa gestão muito fácil quando se arrecada , para si próprio e tenho a SEFAZ para pagar as despesas.Contribuir é o mínimo todos os servidores tem compromissos e tem o direito a receber sem atrasos e na data correta o executivo anônima é que paga o seu salário na data correta é sem atraso e seus servidores tem receber igualzinho a você e seus colegas, todos os servidores do Estado merecem respeito.Se estive de acordo com as leis em vigor santa ignorância, não precisaria de assinaturas.Entendeu ou tem desenhar???
ResponderExcluirDraRosemary Louzeiro
Temmer se ferrou, já não era sem tempo
ResponderExcluirLiteralmente, é melhor pedir pra sair...
Excluirhttps://oglobo.globo.com/brasil/dono-da-jbs-grava-temer-dando-aval-para-compra-de-silencio-de-cunha-21353935
ResponderExcluirE agora, Temer?
ExcluirServo sou da segurança pública
ResponderExcluirGostaria de agradecer sua atenção
E sua paciência em aguentar comentários que postam com afronta e vc continua sanando as dúvidas dos servidores
Gostaria de saber se o triênio que corre o risco de extinção e somente do executivo e se tem previsão de votação?
Esse projeto tem uma coleção de inconstitucionalidades e essa questão dos triênios é uma delas. O Executivo não pode impor uma medida como essa, pois existe, pelo menos formalmente, a independência dos poderes. Como neste país a Constituição parece ter virado papel para ser picado no ano novo, nunca se sabe.
ExcluirBoa Noite
ExcluirA questão dos triênios vai ser resolvida na ALERJ. Quem já recebe, e o que já recebe, não muda nada. Se aprovado a extinção, para no que está.
Atinge basicamente o executivo.
Depois dessa BOMBA aí do TEMER, não se tem previsão de amis nada.
As sete medidas para o enfrentamento dá crise, necessita de assinaturas, para alterações dá legislação em vigor, face a crise financeira e a necessidade vde recursos.O Estado tem buscar recursos dá onde tem, ao invés de aumentar descontos de servidores que pouco ou nada tem para sacrificar.
ResponderExcluirDra Rosemary Louzeiro
Os servidores que estão pagando a conta dá corrupção
ExcluirO que me deixa mais triste e que pessoas leigas votarao nesses crapulas
A questão é que foi retirada pela Câmara uma contrapartida que era a menina dos olhos do vampiro, será que o Temerário vai sancionar sem o aumento de alíquota previdenciária?
ResponderExcluirServo,e agora,como vai ser o decorrer disso td? O Temer sanciona quando? Ou nao sanciona????
ResponderExcluirVamos ter calma, aguardar os próximos momento o negocio está feio para o lado do PMDB E PSDB, isso pode mudar tudo até agora visto no país até mesmo suspender todos estes processos insanos e diabolicos
ExcluirBOA NOITE
ExcluirNão sei o que o TEMER vai fazer. Alias eu não sei o que pode acontecer daqui a cinco minutos.
Isso tudo aí é uma BOMBA ATÔMICA sobre todas as Instituições, sobre a política, sobre a economia, sobre tudo.
Tem que ver. Depois que agravação for VAZADA, aí acabou !
Deus queira que não sancione
ResponderExcluirNa torcida para que não sancione. As pessoas têm a ilusão de que o projeto resolve a situação, mas ele só agrava, e muito, a vida de todos nós. Com o decorrer do tempo, os salários ficarão defasados e não darão pra nada!
ExcluirApós aprovado no senado e discutidos todos os destaques o presidente temer terá 15 dias para sancionar ou vetar
ResponderExcluirApós aprovado no senado e discutidos todos os destaques o presidente temer terá 15 dias para sancionar ou vetar
ResponderExcluirTomara que saia antes, este ilegitimo
ExcluirMas o Ministro Luis Fux poderá autorizar o Governador através de liminar que está nas mãos dele.
ExcluirSanta ignorância, se a legislação atual, respaldadas, todos as sete medidas, não necessitaríamos das assinaturas.As alterações das legislações em vigor são viáveis. É lógico se a turma dá anônima tem 100% na mão não deseja 82% é evidente.
ResponderExcluirFORA TEMER.................FORA PEZAO..............FORA RENAN CALHEIROS......FORA CORRUPTOS...ESTAMOS CANSADOS DE VER , OUVIR E SENTIR NA CARNE OS ATOS DESSE COVARDE DESSES HOMENS ANTINACIONALISTAS
ResponderExcluirBoa noite amigos meu tel celular está c problema p digitar coloquem na globo News e vejam a bomba que estão falando do presidente temer
ResponderExcluirAgora eu quero ver !!!
ExcluirComo é q ele não vai sancionar uma merda dessa inventada por ele mesmo .
ResponderExcluirSó tem um jeito, um míssil do ling ling coreano direto em Brasília.
ExcluirANDERSON
ExcluirEu tenho muito medo desse míssil do "menino' da Coreia.
Vai que ele erra o ALVO ??????
Aguardando a saida de Temer ansiosamente
ResponderExcluirTCHAU, QUERIDO! JÁ VAI TARDE!
ResponderExcluirBoa noite, bomba estourou pro lado do Temmer,ele pagou própria para Aécio Neves e Cunha ficar quieto na cadeia.Fora Temer,a aDilma sempre falou que armaram contra ela, muita coisa vai vim átona espere pra ver!
ResponderExcluirMas KD o dinheiro vai ser pago hj
ResponderExcluirFORA VAMPIRO!!!
ResponderExcluirDiretas já! não queremos Rodrigo Maia.
ResponderExcluirPovo unido jamais será vencido!
ResponderExcluirRsrsrs rsrsrs. ..Aqui se faz..Aqui se paga!! Esse presidente República Temer e equipe quiseram "ferrar"com os servidores públicos do Estado e aposentados e pensionistas. .Agora, Sem qualquer Moral pra aprovar Nada. ..Só quero ver...Corrupto também! !!Fora Temer..Fora Pezao...Fora Dorneles. ..Fora Renan..Fora todos os políticos corruptos do Brasil! !Confisco de bens!! A JBS dos amigos do Lula lá. ..Tem que devolver também os 8 Bilhões desviados do BNDES!!! Safados também! !
ResponderExcluirResumindo.....acabar com a política!!!!!
Excluirhttp://g1.globo.com/politica/noticia/senado-aprova-texto-base-de-projeto-que-preve-socorro-a-estados.ghtml
ResponderExcluirNão teremos mais triênio, licença-prêmio, plano de carreira...
ResponderExcluirestamos ferrados.
Com essa aprovação o Estado continua nas mãos do Supremo o Ministro Luis Fux poderá conceder liminar para o Governador sanear as contas do Estado e pagar os servidores em dia.
ResponderExcluirVotação Nominal do Projeto que institui a Recuperação Fiscal no Senado. DIA 17/05
ResponderExcluirPor partido:
PMDB.............SIM
PSDB..............SIM
PT................NÃO
PP................SIM
PSB.............. SIM
PSD............ SIM
PR ..............SIM
DEM...............SIM
PTB.............. SIM
PRB...............SIM
PCdoB.............NÃO
REDE..............NÃO
GOVERNO...........SIM
Senadores do RJ
Lindbergh Farias...NÃO
Romário............SIM
servidor saude ativo
ResponderExcluir50% Abril na conta
Saúde na conta desde as 20hrs Bradesco.
ExcluirSe já paga integralmente segurança e outros em dia agora 50% da saúde Fero as outras classes mais ainda vai fica desvalorizada e mais longe ainda de receber abril pelo visto
ResponderExcluirBoa tarde pessoal. Alguém sabe dizer se os aumentos decorrentes de progressões na carreira tb serão congelados?
ResponderExcluirAposentada, nada na conta mes de março
ResponderExcluir