LEIA + NO CONEXÃO PLANETÁRIA

LEIA + NO CONEXÃO PLANETÁRIA
PARA FICAR BEM ANTENADO - VVVEEENNNHHHAAAA ! BERTOLDO BRECHA É A MÃE

quarta-feira, 24 de maio de 2017

ALERJ APROVA AUMENTO DA ALÍQUOTA DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA - DE 11% PARA 14% - VEJA A FOTO E O NOME DOS QUE VOTARAM CONTRA O SERVIDOR !

65 DEPUTADOS VOTANTES - O GOVERNO OBTEVE 39 VOTOS FAVORÁVEIS


AGORA SERÃO VOTADOS OS DESTAQUES / TODOS OS DESTAQUES REJEITADOS

A LISTA DOS DEPUTADOS / PARTIDOS QUE VOTARAM CONTRA OS SERVIDORES



********************************************

IMAGENS - BRASÍLIA

IMAGENS - RIO DE JANEIRO




200 comentários:

  1. Uma vergonha! Meu Deus onde iremos parar! Tô nas ruas protestando
    Lutando para nada?
    Esse governador vai pagar caro, Deus é justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mané Deus...deixa o cara em paz...neguinho só sabe reclamar em blog..vai para a rua..briga...PM e bombeiros deveriam cruzar os braços

      Excluir
    2. Os politicos sao brasileiros e votados por brasileiros ta na hora de saber votar

      Excluir
    3. E agora cadê pagamento de abril

      Excluir
  2. NÃO NOS ESQUEÇAMOS, VAMOS MASSACRA OS TRAIDORES EM 2018. LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai massacrar quem??? Cai na real..eles já estão rindo da nissa cara..rua..temos que ter greve getal mas o Rio é uma,vergonha até para isso..estado de merda cheio de gente passiva...olha Sao Paulo e outras capitais...

      Excluir
    2. Faz me rir!! Massacrar quem???

      Excluir
    3. Monica, boa noite! Apesar de concordar contigo, perdi a esperança que o nosso povo vá tomar a atitude aproriada. Penso mesmo é em sair do Estado(sou da ativa). Tenho uns planos. Abraço!

      Excluir
  3. VERGONHA MESMO, TERIA VARIAS SAÍDA MAS NÃO FOI TRABALHADO POR ELES POIS QUEM ESTAVA SEM SALÁRIOS SOMOS NÓS E NÃO ELES.
    EU NÃO SOU NINGUÉM MAS VENHO AQUI IMPLORAR PARA QUE PELO MENOS TODOS. DAQUI NÃO VOTE EM MAIS NINGUÉM DESTES DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS E SENADORES, POR FAVOR VAMOS PELO MENOS TENTAR O NOVO, TEM VARIOS NOVOS COM BOAS IDEIAS E PELO MENOS NAO SÃO FORMADOS EM DEPUTADOS, POIS OS QUE AI ESTAO JA PENSA QUE SÃO DEPUTADOS POR DIREITOS E NINGUÉM CONSEGUE TIRA-LOS, ENTÃO VAMOS MOSTRAR HA ELES O CONTRÁRIOS.
    UM ABRAÇO A TODOS E VAMOS CONTINUAR A LUTA POIS JA ESTA NO FIM ESTE DESESPERO.

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive na ALERJ das 11:00 às 14:00. Depois disso me recuso a praticar vandalismo. Sou Servidor Público, não black bloc, tampouco filiado do psol. Vândalos!!!

      Excluir
    2. Inadmissível essa situação

      Excluir
    3. Olha o povo têm que lutar pelos seus direitos não praticando vandalismo claro lutar sim de maneira ordeira e veja 2018 está chegando respostas nas urnas ok

      Excluir
    4. O povo so quer futebol carnaval e levar vantagem sobre o outro. Ta na hora de saber votar afinal os psoliticos canalhas sao brasileiros votados por brasileiros

      Excluir
  4. Servo, tem alguma coisa errada no teu site que fica encaminhado para uma tal de pesquisa de vez em quando quando clicamos no título das mensagens.fineza verificar.

    ResponderExcluir
  5. E agora será que sai o pagamento de abril?

    ResponderExcluir
  6. CORJA DE COVARDES, VOCÊS VÃO PAGA CARO, MUITO CARO.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. EU ME CONFORTO NA CERTEZA DE QUE TODOS ESSE CANALHAS SERÃO PRESOS E PAGARÃO PELO QUE FAZEM COM O RIO DE JANEIRO.
    DEUS E FIEL E JUSTO COM QUEM E JUSTO POREM ELES PAGARÃO E SERÃO CONDENADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito em Deus mas acho que neste momento ele só está a favor dos poderosos, senão isso hj não teria sido aprovado

      Excluir
    2. Desculpe anonino de 16:13...Deus já está de saco cheio...se todos os servidores do rio estivessem lá não teria policia...pq a polícia não cruzou os braços e entrou no protesto?? São servidores tb mas..nós sabemos que pm que não é correto e não quer perder a "bocada"...não entra em protesto...blitz dá mais dinheiro...

      Excluir
    3. Desculpe anonino de 16:13...Deus já está de saco cheio...se todos os servidores do rio estivessem lá não teria policia...pq a polícia não cruzou os braços e entrou no protesto?? São servidores tb mas..nós sabemos que pm que não é correto e não quer perder a "bocada"...não entra em protesto...blitz dá mais dinheiro...

      Excluir
    4. Creio muito em Deus só que o próprio Deus fala faz tua parte que vós o ajudarei nós não fazemos nossa parte essa é a verdade do céu só cai chuva

      Excluir
  9. Que ruindade
    Deus tenha misericórdia do seu povo

    ResponderExcluir
  10. o contracheque de abril ja esta disponivel mas quando vai ser feito o agamento ninguem sabe

    ResponderExcluir
  11. o contracheque de abril ja esta disponivel mas quando vai ser feito o agamento ninguem sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Esperança Sou pensionista do iperj os contracheque de Março e Abril já se apresentavam para mim antes do pagamento de Março cair cheguei a perguntar para o servo Se isso era normal mas não obtive resposta Boa tarde Esperança

      Excluir
  12. Esses que votaram contra os servidores iram ficar sem meu voto poē ai na tela Sr Servo o nome deles por favor

    ResponderExcluir
  13. O certo ela já paga abril e maio da gente pra equipara com os que tão em dia + o 13° de quem não recebeu esse seria o certo

    ResponderExcluir
  14. O contracheque de abril já estava disponível a muito tempo.

    ResponderExcluir
  15. VERGONHA DE SER BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  16. Vamos pra rua reivindicar pq é nosso e de direito, não é possível que vamos ter que arcar com mais uma roubalheira deles. QUE PAÍS É ESSE #lixoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooóoooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  17. Vergonhoso, estão massacrando os servidores, serão massacrados e todos presos são uns abutres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a merda da policia defende essa corja. Dualidade ou imbecilidade total?

      Excluir
    2. Abram os portões e vamos para cima da escória!

      Excluir
  18. Eu já sabia..ja refiz minhas finanças, Dessa vez nos demos mal.Eles tiraram nossas forças, nos jogou uns contra os outros e reinaram absolutos.Que sirva de aprendizado: Não existe políticos honesto nesse Brasil!Prefiro pagar multa é um bom negócio!Que Deus nos ajude...Dessa fez nos demos mal...

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. NÃO VÃO DESCONTAR NADA DE VOCE PORQUE É SÓ QUEM GANHA ACIMA DE 5.531,00 ENTÃO FIQUE QUIETINHA E PARA DE FALAR ASNEIRAS

      Excluir
    2. Vc não sabe quanto eu ganho...kkkkk

      Excluir
    3. Só sei que eu dancei infelizmente..mais temos que seguir em frente...o mal não reina pra sempre...isso sirva de lição pra nós! Quanto ao quanto eu ganho o suficiente pra ser descontado os 14%...matei a sua curiosidade anônimo! Eu tenho o direito de comentar no blog!Respeite isso..nao só quanto a mim..mais respeite a opinião de todos!Boa noite!

      Excluir
    4. Só sei que eu dancei infelizmente..mais temos que seguir em frente...o mal não reina pra sempre...isso sirva de lição pra nós! Quanto ao quanto eu ganho o suficiente pra ser descontado os 14%...matei a sua curiosidade anônimo! Eu tenho o direito de comentar no blog!Respeite isso..nao só quanto a mim..mais respeite a opinião de todos!Boa noite!

      Excluir
  20. Servo, assim que possível, divulgue uma relação dos nomes dos deputados que votaram CONTRA este roubo! Assim sua lista será menor, infelizmente!

    Em 2018 estes poderão ser lembrados positivamente.

    ResponderExcluir
  21. Precisamos dos nomes destes deputados que votaram a favor do aumento da contribuição, para nunca votarmos nestes sem vergonhas!!!

    ResponderExcluir
  22. O país é ótimo.. .a gente que não sabe votar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TI ENTENDO, MAS VOTAR EM QUEM?

      Excluir
    2. É não sobrou um político pra se votar no futuro!

      Excluir
    3. Claro que tem! Políticos são produto da sociedade, assim como juízes, policiais, médicos, enfermeiros, motoristas de ônibus. Então já viu como está a sociedade, né? Mas não somos TODOS corruptos e imprestáveis, alguns se salvam.

      Excluir
  23. POLITICOS IMUNDOS! SE ESTIVESSEM NA CHINA SERIAM MORTOS! MAS ESTÃO NO BRASIL, AQUI PODEM TUDO.

    ResponderExcluir
  24. Num país onde "a farra do boi" reina, o que esperar?!!!

    ResponderExcluir
  25. Vamos correr atrás dos nomes de um por um, mas não basta não votar nos políticos que nos traíram, não vamos votar em qualquer partido que abrigue traidores, mesmo que outros deputados tenham votado a nosso favor. Quando votamos, na prática, votamos na legenda. Atingido o quociente eleitoral, os votos são distribuídos dentro do partido pelos candidatos mais votados, então muitas vezes votamos num político que não é tão ruim, mas ele leva a tiracolo um safado, que herda seus votos. Então, todos os partidos que tiveram deputados votando contra nós, ainda que tenha sido um, nós temos que varrer da política. Não votemos na legenda e façamos campanha contra esses biltres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado. Uma covardia com o povo. Não queremos medalhas nem moções e sim DIGNIDADE!

      Excluir
    2. POR ENQUANTO OS ÚNICOS PARTIDOS QUE SÃO A FAVOR DO SERVIDOR PÚBLICO SÃO PSOL E PCdoB.

      Excluir
  26. Políticos honesto no Brasil! Estou cansada dessas corjas de ladrões e pasmem eles são os governantes do país!Parece piada!

    ResponderExcluir
  27. Políticos honesto no Brasil! Estou cansada dessas corjas de ladrões e pasmem eles são os governantes do país!Parece piada!

    ResponderExcluir
  28. O país é ótimo.. .a gente que não sabe votar.

    ResponderExcluir
  29. Bom galera. Vamos procurar nossos direitos, entrar com uma ação conjunta na justiça, isso não existe!!! Os sindicatos tem que tomar providências, se eles querem aumentar para novos servidores problema deles, mas para quem ja recebe não, e vamos instruir nossos filhos a não trabalhar para esse governo dr merda!!! E se possível mudar de país!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Isto e o resultado do nossos votos,está ai as eleições 2018 e hora de protestar para nao sofrermos mais 4 anos e votarmos com responsabilidade. Não é só nos que estamos sofrendo mas toda nação chorando lágrimas de sangue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que estão mesmo

      Excluir
    2. E vc acedita que é o povo que elege alguém? Depois de tudo que tem visto e ouvido até do presidente da república, se elege quem tem dinheiro para pagar os resultados das urnas!!! Tudo no brasil é comprado, qual a parte que vc não entendeu? É tudo uma grande mentira, e pura bandidagem!!!!

      Excluir
  31. Oi Servo. Quais foram os deputados que votaram contra?
    As emendas vão ser votadas hoje?
    São emendas dos deputados que votaram contra?
    Uma vez sancionada essa barbaridade, vc acha que o fdp vai começar por organizar as folhas de pagamento?
    Obrigada
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo.Me lembrei que vc falou destaque e no âmbito estadual não altera o projeto. As emendas foram na toca antes da votação. Pqp. Já era.

      Excluir
  32. Bota os nomes dos deputados que votaram contra os servidores ai servo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil os que votaram contra o projeto.

      Excluir
  33. E agora vão pagar abril e o 13o. já que resolveram a maldade. Vai sair o calendário do 2o.semestre para pagamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acredita em papai noel né, da mesma forma que acreditou que ia receber em dia depois da venda da cedae!!!!

      Excluir
  34. Precisamos dos nomes dos políticos safados

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repararam que Jorge Picciani "ressuscitou" especialmente para ferrar o servidor, não é fofo?

      Excluir
    2. Eu bem que estranhei esse silêncio do Picciani. Estava na encolha, preparando o bote.

      Excluir
  36. Alguém ai, poderia publicar os nomes dos Deputados que votaram contra os funcionários? Precisamos conhece-los para que nas proximas eleições possamos dar o troco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não basta não votar no deputado traidor, temos que varrer da face da Terra a legenda também, pois ainda que haja um político menos deplorável num partido desses, o fato é que ele, se receber muitos votos, pode levar junto um picareta.

      Excluir
  37. Vamos compartilhar nas redes sociais os nomes de todos esses Deputados que votaram contra o funcionalismo, e assim nas próximas eleições dar o que eles merecem.

    ResponderExcluir
  38. Olá Servo, como ficou o pedido de arresto que o caso fez ao Ministro Toffoli? Continuaremos com os salários atrasados em relação aos outros serventuários? Grata..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Elisabete, boa noite

      O pedido de arresto parece que continua na gaveta do ministro, ou perdido debaixo daquele monte de processos.

      Excluir
  39. Servo boa tarde haveria possibilidade de passar informação sobre o pagamento de abril qual é a real situação pois estão falando que o pagamento de Abril só vai cair em julho torno a repetir no mês de julho pois nós não podemos descartar nenhum tipo de informação pois esse governo é capaz de tudo até de matar a mãe e ir para o enterro chorar.

    ResponderExcluir
  40. Quantos milhões devem ter recebido para votarem com o governo. Quantos pacotes de alpiste foi jogado para os passarinhos na gaiola. Ridículos , como pode o PDT votarem contra os trabalhadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Evania, para comprar deputado, nunca falta dinheiro, né?

      Excluir
    2. Não tenho Dúvida

      Excluir
  41. OLHA VOU ME CONTER AQUI PRA FALAR O QUE NAO QUERO, MAS DOS DEPUTADOS QUE VOTARAM NESTA DESGRAÇA, A FAVOR DE AFUNDAR A GENTE DE VEZ, DOIS ANOTEM O NOME, QUE SEMPRE SE JULGARAM A NOSSO FAVOR, E SEGUNDO OS MEMSMOS, "AMIGOS", ANOTAM O NOME CORONEL JAIRO, E PAULO MELO, E ME DIGAM BEM O QUE ELES SAO, DUAS PIADAS DE MAU GOSTO ESSES DOIS BACANOES AÍ..NO FUNDO QUEREM É VER A GENTE NO POÇO MESMO, AGORA TIVE CERTEZA, DO QUE JA DESCONFIAVA!

    ResponderExcluir
  42. Servo boa tarde haveria possibilidade de passar informação sobre o pagamento de abril qual é a real situação pois estão falando que o pagamento de Abril só vai cair em julho torno a repetir no mês de julho pois nós não podemos descartar nenhum tipo de informação pois esse governo é capaz de tudo até de matar a mãe e ir para o enterro chorar.

    ResponderExcluir
  43. Lamentável! agora o que não tava bom ficou pior.😟
    Os governantes acham, que temos que aceita e ficar calado.
    Muito triste o que está acontecendo no Rio de Janeiro.SOS

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pq iriao o salário deles tão em dia garanto que vao ser os primeiros a receber como sempre eles e as outros ratos que estão com abril dia semana que vem cai maio e 13

      Excluir
    2. Senhora esse seu texto mostra claramente quem vc realmente é. Desejar o mal das pessoas. Quando nos morremos em combate quem chora são nossos irmãos de guerra e nossa família. Qual foi o dia que vc se abalou de casa ate o enterro de um? Meça suas palavras antes de falar besteira

      Excluir
    3. Concordo ...tem que medir as palavras

      Excluir
  45. Mônica Roif, respeite as limitações dos outros. Muitos que reclamam aqui nem o dinheiro da passagem tem. Ao invés de ficar se entromemetendo em vida alheia, reveja seu português, infeliz.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. É isso, quanto as eleições. Assim como estamos protestando agora,vamos nos reunir e usar a maior arma que temos, as redes sociais e divulgar os nomes desses que contribuiram para destruição do país e os candidatos que tiverem sendo apoiados pelos envolvidos. Pare para pensar, eu sozinha nada posso fazer, mas, milhares de funcionários públicos de todo o brasil, podem se manifestar. vamos fiscalizar quem vai entrar, investiga-los antes de votar.somos milhões eles menorias uma coisa não poderemos mudar que não haja governantes. Podemos lutar através do voto que corrupto como esses proliferam, estou triste de ver meu país destruído mais feliz do outro lado de ver depois de 50 anos rico sair algemado e ir para prisão graças a comunicação e tecnologia essas são a nossa arma tira pelo blog do servidor abraços

    ResponderExcluir
  48. Concordo com a Mônica Roif,todos teriam que ser unir para o bem,de todos nós servidores.
    Muito triste tudo isso...

    ResponderExcluir
  49. Rosane interior do Rio24 de maio de 2017 17:40

    Boa tarde Servo e a todos. Eu estava me agarrando a alguma esperança de que essas maldades contra os servidores não fossem aprovadas. Mas no fundo, tinha certeza que infelizmente isso aconteceria. Desses traidores do povo nada de bom vem a nosso favor. Essas pessoas desumanas, não merecem nossa consideração e muito menos nosso voto. Servo, a aprovação desse projeto indigesto no Estado do Rio pode servir de base para que outros Estados façam o mesmo? Afinal os servidores públicos, representam um grande número de trabalhadores do país. Digo isso porque o trabalhador brasileiro no geral, está sofrendo as consequências de toda a incompetência e principalmente, a corrupção desses canalhas inimigos do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vem muitas outras coisas ruins. Demissão de servidor é uma delas.

      Excluir
    2. Sou da "Ciência e Tecnologia" e na USP já está rolando demissão. Meu comentário atina para a abertura de precedente, ou melhor, ser modelo para outros estados e municípios.

      Excluir
  50. Servo será que é só eu ou tem mas gente q ainda não recebeu o pagamento de março e abril por favor se puder me responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, vc não sabe interpretar tudo que está escrito nas matérias e nos comentários não? Putz!

      Excluir
  51. Boa tarde servo esses 14 porcento e pra todas pensionistas ou e de acordo o salario de cada

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde servo esses 14 porcento e pra todas pensionistas ou e de acordo o salario de cada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora paga hoje desconto previdenciário de 11% ?

      Se paga vai pagar 14%, se não paga continua sem pagar.

      Excluir
    2. E salário de 5,500 pra cima que vai ter desconto não são meros coitados não

      Excluir
    3. ??????????????????????????????

      Excluir
  53. para mim o dia de hoje foi de uma grande Vitória do povo, Brasília pegou fogo literalmente, tiveram que chamar as forças armadas, e vai ter mais vamos enxotar esse bandidos do Brasil.
    em relação a votação na Alerj nenhuma surpresa, mas vai ser revertido, fora as lutas nas ruas, entrem na justiça contra a diminuição dos salários.
    esses caras vão cair, só o que está sustentando essa corja corrupta são as forças armadas, estão se escondendo atrás das armas, cambada de covardes.
    a luta está só começando nada pode deter a vontade de um povo.

    ResponderExcluir
  54. Realmente que polícia covarde é essa, que ataca o povo, que cobra seus direitos e deles também, a memória deles está curta, a meses atrás eles estavam sem receber, delegacias fechadas, deveriam se juntar ao povo e entrar na alerj!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo corja safada o comandante tbm fez algum pacto com governo tudo sujo tá esquecendo da robalheira no hospital da PM

      Excluir
    2. eu não me preocupo com a pm, é apenas força auxiliar, o grave foi o temer abdicar da força auxiliar e pedir socorro as forças armadas que são responsáveis pela segurança do país, mas não significa que vão apoiar essa depredação do Brasil que os políticos estão fazendo, tem pessoas honestas que não compartilham com isso.

      Excluir
  55. BOM DIA

    EM BRASÍLIA RODRIGO MAIS CHAMOU AS FORÇAS ARMADAS CONTRA O POVO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O POVO QUE COMEÇOU JOGANDO BOMBA NOS POLICIAIS? AÍ FAZ O QUE? PORQUE SE REVIDA SÃO CRITICADOS, SE USAM ARMAS NÃO LETAIS TAMBÉM SÃO CRITICADOS!
      AGRIDEM OS POLICIAIS, DESTROEM O PATRIMÔNIO PÚBLICO, INCENDEIAM O MINISTÉRIO DA CULTURA! E AÍ SERVO, FAZER O QUE?

      Excluir
    2. Ele solicitou foi a presença da força nacional, conforme feito pelo Pezão na ALERJ.

      Excluir
  56. Decretada à Gerra civil no rio ,

    ResponderExcluir
  57. temer ladrão e ditador chamou o exército, cuidado eles podem acabar ficando, da última vez foram 20 anos.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Quem pediu ao TEMER para chamar as FORÇAS ARMADAS foi o Presidente da Câmara RODRIGO MAIA - DEPUTADO PELO DEM DO RJ

      Excluir
    2. Sr Servo o que o senhor esperava de um deputado corrupto que consta se nome na operação lava jato.Rodrigo Maia filho de César Maia ou seja dois safados

      Excluir
  58. CORONEL JAIRO E PAULO MELO, GENTE BONISSIMAS, NAO ESQUECAM, ATIVOS DA SEGURANCA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que por pra puxa sardinha pra segurança por isso o país tá na merda meu voto vai pra alguém honesto e neutro pra não puxa sardinha pra ninguém...

      Excluir
  59. sinceramente as forças armadas devem estar constrangidas, pois eles também sabem o que está acontecendo no Brasil, que está sendo abertamente negociado aos grandes capitalistas na maioria internacionais com a ajuda desses que agora vão pedir socorro porque perderam a governabilidade, um país a deriva, comandado por pilantras, bandidos,que ainda por cima maltratam o próprio povo.
    Tem gente decente no Brasil que já começa a ficar do lado do povo.
    É isso aí vamos lutar sem tréguas até a Vitória final da nossa terra do nosso amado Brasil.

    ResponderExcluir
  60. Eles agora vao pagar o 13ºsalario e o atrasado pois senao nao podwrao descontar dos salarios que nao eatao em dia

    ResponderExcluir
  61. Eles agora vao pagar o 13ºsalario e o atrasado pois senao nao podwrao descontar dos salarios que nao eatao em dia

    ResponderExcluir
  62. São os Deputados de Sempre todos eles com currais eleitorais, formados por comunidades, religião acima da cidadania, comunicadores que enganam os ouvintes, apoios de facções criminosas e corruptos com ficha suja.

    ResponderExcluir
  63. Servidores públicos sem salários de abril, massacrados pelo governo e desprezado pelo SUPREMO, veja a Agenda do Ministro de Hoje:

    Quarta-feira, 24 de maio de 2017

    Agenda MIN. DIAS TOFFOLI

    09h00 - Sessão Extraordinária
    Plenário

    11h00 - Adv. Eduardo Falcete; pauta: MS 34819; relator: Ministro Dias Toffoli – Salão Branco.
    O Gabinete está à disposição para a(s) parte(s) contrária(s) para marcação de audiência referente ao processo em epígrafe.

    14h00 - Comitiva de Sacerdotes e Sacerdotisas Afro-brasileiras; pauta: RE 494601; relator: Ministro Marco Aurélio.
    O Gabinete está à disposição para a(s) parte(s) contrária(s) para marcação de audiência referente ao processo em epígrafe.

    14h00 - Sessão Ordinária
    Plenário do STF.

    15h45 - Advs. Eduardo Lycurgo Leite e Fábio Amorim; pauta: ADPF 452; relator: Ministro Dias Toffoli – Salão Branco.
    O Gabinete está à disposição para a(s) parte(s) contrária(s) para marcação de audiência referente ao processo em epígrafe.

    15h45 - Dr. Nei Fernando Marques Brum (Procurador do Estado do RS) e os Drs. Luis Carlos Hagemann e Eduardo Cunha Costa (Proc. Gerais Adjuntos); pauta: ADI 5690; relator: Ministro Dias Toffoli – Salão Branco.
    O Gabinete está à disposição para a(s) parte(s) contrária(s) para marcação de audiência referente ao processo em epígrafe.

    15h45 - Dr. Emerson Barbosa Maciel (Procurador-Chefe da Procuradoria Geral do RJ) e Dra. Daniela Allam Giacomet; pauta: ADI 3111; relator: Ministro Alexandre de Moraes – Salão Branco.
    O Gabinete está à disposição para a(s) parte(s) contrária(s) para marcação de audiência referente ao processo em epígrafe.

    15h45 - Adva. Iria Regina Marchiori Ferreira; pauta: RCL 25016; relator: Ministro Dias Toffoli – Salão Branco.
    O Gabinete está à disposição para a(s) parte(s) contrária(s) para marcação de audiência referente ao processo em epígrafe.

    18h00 - Dr. Marcus Vinicius Furtado Coelho, Advas. Bruna de Freitas do Amaral e Lizandra Nascimento Vicente; pauta: RE 855091; relator: Ministro Dias Toffoli – Gabinete.
    O Gabinete está à disposição para a(s) parte(s) contrária(s) para marcação de audiência referente ao processo em epígrafe.

    ResponderExcluir
  64. Bando de assassinos, covardes e ladrões! Vendilhões! Vocês vão queimar no fogo do inferno! Cadeia neles! Impeachment!

    ResponderExcluir
  65. Não demora muito e o Pezão volta a falar da alíquota extra. Ele já está finalizando o massacre contras os pensionistas. Pelo que andei lendo sobre o projeto, o servidor que vier a falecer precocemente deixará a sua família desamparada. O governo vai exigir uma idade mínima de 44 anos para a pensionista receber de forma vitalícia com pelo menos 18 anos de contribuição, ou seja, os policiais, por exemplo, que são alvejados todos os dias e morrem jovens não conseguirão deixar o benefício para suas esposas e companheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai sim ele quer a cota extra, todos sabem disso a idéia é dizimar o funcionalismo do RJ.

      Excluir
    2. Boa noite agora sabemos porque ele não dá muita importância quando os policiais morrem ou quantitativo de policiais que estão morrendo diariamente porque ele deve tá doido para acabar com isso se dá a vida pela Pátria e ele me desculpa a expressão está c****** nela eu não queria nem botar a mão nele não mas eu queria ver ele perdido no meio da multidão e ficar só de longe observando o que iria acontecer com ele mas infelizmente ainda temos braços fortes que apoia esse safado.

      Excluir
  66. A VCS QUE SO FICAM COM A BUNDA GRUDADA NA POLTRONA E NADA FAZEM EM MANIFESTAÇÕES SO DESEJO UMA COISA. QUE FIQUEM SEUS SALÁRIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM SEUS SALÁRIOS. *

      Excluir
    2. Amanhã pode ser voce?

      Excluir
    3. SO QUEREM FCAR DE LONGE COM A BUNDA NA POLTRONA PERGUNTANDO SOBRE SALARIO E NAO VAI EM MANIFESTAÇAO.

      Excluir
    4. Estive na manifestação e até que estava bem cheia, mas de fato deveria haver um número bem maior de servidores, aposentados e pensionistas ali, especialmente pela gravidade do que estava prestes a ser votado. Agora, sinceramente, acho que a maioria do governo é tão acachapante e tão desprovida de um mínimo sequer de bom senso (repare que não estou nem falando em decência, já me contentava com um resquício de bom senso), que mesmo que o Rio de Janeiro inteiro estivesse hoje grudado nas grades da Alerj, o resultado não teria sido diferente.

      Excluir
    5. Anônimo 19:06 apesar da segregação o comparecimento de aposentados pelo ao menos da minha área foi expressiva.

      Quem está com os Salários em dia deram´se por conformados.

      Excluir
    6. Unknown, 19:15, boa noite. De fato, vi muitos aposentados e pensionistas na manifestação, mas o número geral de servidores, ainda que maior do que das vezes anteriores, ainda foi muito pequeno perto do que deveria ser. Se bem que, honestamente, a imoralidade dessa Alerj é tanta, a falta de empatia, o descaso com o sofrimento alheio são tamanhos, que nem se um santo baixasse ali, evitaria a aprovação de mais essa covardia da coleção do Pezão. O que eu temo é o efeito cascata: ele se sentir estimulado a continuar. Os servidores deveriam começar a discutir imediatamente como reverter essa barbaridade por via judicial.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  67. E agora vão pagar abril e o 13o. já que resolveram a maldade. Vai sair o calendário do 2o.semestre para pagamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê se acorda, vai continuar tudo como esta. gostaria de estar imensamente errado, mas desses sujeitos espera-se tudo.

      Excluir
  68. Esse desconto de 11% pra 14% é em cima do bruto ou líquido?Desculpa a minha inguinorancia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, o desconto previdenciário é em cima do valor bruto, vale para todos os ativos e no caso de pensionistas e aposentados, o que exceder o teto da Previdência Social, que é de R$ 5.531,00.

      Excluir
  69. Ouvi dizer que esse aumento será por apenas 3 anos. Alguém aqui pode confirmar? Outa dúvida. Em qual importância incidirá os 14 por centyo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aumento de alíquota é permanente, a não concessão de reajustes é que seria pelos próximos três anos.

      Excluir
  70. Que maldade desse governo. Em 2018 vamos dar o troco nas urnas. Esse Peão é um maldito. Deus proverá!

    ResponderExcluir
  71. a vcs que não participam de manifestaçoes, faz um favor pra quem participa, guardem os nomes de quem foi a favor das sacanagens e não votem neles e nem nos partidos que eles fazem parte.

    ResponderExcluir
  72. Só votando no Beira mar....

    ResponderExcluir
  73. 2018 ANO DE ELEIÇÕES, VAMOS MOSTRA QUEM SOMOS, DEIXANDO ESSES COVARDE A MINGA. JÁ GUARDEI SEUS NOMES, VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir
  74. Beira mar para governar

    ResponderExcluir
  75. Servo
    Alguma notícia sobre o salário de abril e décimo terceiro.
    Esse aumento já era esperado, Pezão costurou isso nestes últimos meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite

      Há uma gravíssima crise no país. Há uma gravíssima crise no Rio de Janeiro. Quando, sempre que se vota uma matéria numa ASSEMBLEIA OU NO CONGRESSO, faz-se necessário um aparato de segurança dessa magnitude que se viu hoje no Rio e em Brasília, por certo que tem algo de errado, muito errado.

      Engraçado que os governos conseguem mobilizar esse aparato para se proteger, mas quando nós precisamos de polícia, para proteger o cidadão de outro tipo de ladrão ou criminoso, essa polícia nem sempre tem condições de dar essa resposta.

      NO DOMINGO, madrugada para segunda-feira última, 50 criminosos com FUZIS e MARRETAS invadiram lojas perto da CENTRAL DO BRASIL. Ali tem um BATALHÃO DA PM, O PRÉDIO DO EXÉRCITO, DELEGACIA. ELES FICARAM POR LÁ ROUBANDO POR APROXIMADAMENTE 3 HORAS. FIZERAM VÁRIAS "MUDANÇAS" EM CAMINHÕES.

      Uma patrulha da PM foi até o local, trocou tiro com os criminosos e foi embora. Eram 50 contra 2. O REFORÇO, só chegou já quase pela manhã.

      Tem algo errado não tem ?

      Quando os leitores perguntam ao BLOG reiteradamente sobre quando sai seu pagamento que está em atraso, e nós respondemos que não TEM PREVISÃO ALGUMA SOBRE ISSO, tem algo de muito errado.

      Hoje decidiram tirar mais recursos dos servidores. Os que afundaram o ESTADO, agora tem em suas mãos mais um pouco do que vai faltar a quem trabalha.

      tem algo de errado não é mesmo ?

      Excluir
    2. Os samangos (rindo muito)chamou a bandidagem de vossa excelência e quem sabe até não ajudaram a fazer as mudanças? Depois foram embora.Igualzinho no congresso nacionalll

      Excluir
    3. 2 contra 50? Só aqui no Rio de Janeiro com esse desgoverno ausente..ridículo.

      Excluir
  76. Só confio em Deus! 2018 está chegando! Políticos são cruéis, olhou a cara do Piccianni! Tem cara de que está fazendo radioterapia ou quimioterapia! Bom se está com câncer!! Esses caras de aço vão pagar muito caro com sr Deus! Infelizes!

    ResponderExcluir
  77. Os politicos estão escondidos atrás da polícia que deveria estar contra eles. As polícias não têm corporativismo. Mesmo com o salário de abril pago a despeito de outros servidores, falta muita coisa..são desconsiderados.. pagamentos sem data.. 13o 2016 não foi pago ainda.. sem treinamentos..hospitais falidos para eles e familiares..Servidor publico humilhado também .E jogam bombas etc?

    ResponderExcluir
  78. Pura ilusão porque nos USA o voto é de papel? E aqui é nessa maldita máquina. Será que seu voto realmente elege quem vc Quer? Acorda meu povo!!!!

    ResponderExcluir
  79. Prezado MUSPE, estes 39 nomes deveriam ser afixados em todos os postes, muros em todos os Municípios do Estado do Rio de Janeiro de forma intensa e sistemática até as eleições de 2018. Para não falar que devem também serem colocados e devidamente escrachados em todas as Redes Sociais possíveis.

    ResponderExcluir
  80. O deputado Conte Bittencourt votou contra o aumento da aliquota. O blog se equivocou

    ResponderExcluir
  81. Servo, essa listagem tem político que votou contra que é o Conte Bittencourt. Procure se informar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      CORRETO, O DEPUTADO CONTE BITTENCOURT VOTOU CONTRA O AUMENTO DE ALÍQUOTA, NÓS ESTAMOS CORRIGINDO.

      Excluir
    2. Servo, na página do MUSPE no Facebook já está disponível a relação dos deputados traidores com fotos, para que possamos guardar bem a cara de cada um desses picaretas!

      Excluir
  82. Quer um conselho de um otário? Ano que vem nas eleições fica em casa e não perca seu DOMINGO de lazer para ir votar numa falsa eleição. Pense bem!!!

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Boa noite amigos servidores sou da segurança pública, infelizmente estão iludindo a PM com os salários em dia é fácil enganar os analfabetos,quanto mais ignorantes mais fácil de enrolar aí polícia depois vcs vão ver o tamanho da pica que eles vão enfiar em vcs seus sem cultua fecha com o povo e bota a cara pra bater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ativo hoje aposentado amanhã é na amanhã família vira mais uma pensionista do rioprevidencia... E o que foi dito lá encima pelo servo cada a polícia quando um cidadão está ou foi assaltado

      Excluir
  86. BOA NOITE

    CORREÇÃO

    FIZEMOS UM COMENTÁRIO, EM QUE DISSEMOS QUE O DEPUTADO RODRIGO MAIA HAVIA PEDIDO QUE MICHEL TEMER COLOCASSE AS FORÇAS ARMADAS NAS RUAS DE BRASÍLIA. Essa foi a informação que correu, e foi inclusive passada pelo Ministro da Defesa.

    O CORRETO É QUE, RODRIGO PEDIU REFORÇO DA FORÇA NACIONAL, E QUEM DECIDIU CONVOCAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS, E ATÉ 0 DIA 31/05, NUMA CLARA DEMONSTRAÇÃO DE EXCESSO, FOI MICHEL TEMER.

    ResponderExcluir
  87. Melhor coisa é não ir votar em ninguém
    Essa é a melhor resposta p eles

    ResponderExcluir
  88. O deputado Paulo Ramos sempre ralou pra ter votos da PM. Mas preferiram dar pra Cel Jairo, Bolsonaro e tal. AGORA TOMA! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que para de por essas raças de puxa de sardinha vote no militar tal vote no professor vote num médico para com isso que isso que fudeu com Brasil vote em fulano pq é filho de sicrano que primo de beltrano

      Excluir
    2. Falei de consciência eleitoral.Vai lá ver se ele votou contra os servidores.
      2018 tá aí. O povo tem que se lembrar da lista e ver bem quem são os novos. E execrar esses partidos que não valem nada.

      Excluir
  89. Está faltando a Cidinha Campos (PDT) nesta lista. Ela votou contra os servidores.
    Veja a relação no site do Eliomar Coelho (PSOL)

    ResponderExcluir
  90. BOA NOITE

    Já publicamos a imagem do MUSPE. Agora tudo correto.

    ResponderExcluir
  91. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  92. "SE VOCÊ GOSTA E QUER SUA CIDADE LIMPA , NÃO VOTE LIXO NAS URNAS"

    ResponderExcluir
  93. "SE VOCÊ GOSTA E QUER SUA CIDADE LIMPA , NÃO VOTE LIXO NAS URNAS"

    ResponderExcluir
  94. no momento estou fechado com o PSTU e o CSP Conlutas.
    Apesar de ser Anarquista.
    Encontrei na Alerj exatamente o que eu esperava, esse muspe é muito fraquinho, o resultado da votação já estava decidido e lógico que a manifestação em Brasília esfriou ainda mais o movimento do Rio.
    A manifestação em Brasília foi um sucesso absoluto, balançou o congresso, o recado foi muito bem dado e vai crescer e se espalhar pelo Brasil, a hora dos malditos sanguessugas, larápios, vândalos, bandidos travestidos de políticos está chegando ao fim o Brasil vai vencer, vamos lutar esquecer as diferenças e salvar nosso país que está precisando de todos nós.

    ResponderExcluir
  95. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  96. Boa noite, o mais absurdo disso tudo é que dizem que com essas medidas de suspensão da dívida e aumento previdenciario vai entrar BILHÕES para o cofre público do RJ , agora eu pergunto que moral esse LADRÃO ,SAFADO tem para gerir esse dinheiro todo?
    Quem vai fiscalizar se ele é sua corja não vão continuar roubando?
    No mínimo esse salafrário tinha que ser expulso do País.
    Tô de saco cheio de tanta pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  97. Essa Cidinha Campos é uma velha corrupta e profissional da política. Chega de reeleger essa corja!

    ResponderExcluir
  98. Pra ferrar o servidor, Picciani ficou bom rapidinho. Acho até que ele estava preparando um retorno triunfal. Políticos brasileiros só adoecem quando se fala em prisão. Fora isso, são super saudáveis, pois nem o inferno os quer!

    ResponderExcluir
  99. Boa noite Servo ! Excelente trabalho prestado ao funcionalismo público. Servo, agora que já privatizou a cedae,aumentou para 14% o desconto,ou seja, redução de salário. O que falta para completar segui 3,5 bilhões ? Quando o estado poderá nos pagar o 13salario,e colocar o salário em dia?

    ResponderExcluir
  100. Estado repassa pra Alerj R$57 Milhões referente ao duodécimo...

    ResponderExcluir
  101. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!

    ResponderExcluir
  102. A SAGA dos salários em atraso continuará:

    Os próximos passos previstos pelo Estado são o envio de, no mínimo, dois projetos à Alerj. Um deles será o pedido aos deputados para que seja dado o aval ao Termo de Recuperação formalizado com a União.

    Em seguida, terá início a negociação final com o governo federal para a implementação do Termo de Recuperação. O Rio terá, por meio desse termo, a suspensão no pagamento de dívidas com a União por três anos, prorrogáveis por mais seis, e não estará mais sujeito a bloqueios e arrestos bancários.

    Somente após a validação do termo, o Rio terá esses benefícios, além da possibilidade de pegar empréstimos com bancos públicos e privados. Um desses empréstimos previstos é o que dá as ações da Cedae como garantia. A expectativa é de que R$ 3,5 bilhões entrem no caixa do Estado. Não há, porém, uma previsão de quando isso vá acontecer.

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/para-governo-medidas-mais-duras-ja-foram-aprovadas-na-busca-pela-recuperacao-do-rj-21389434.html

    ResponderExcluir
  103. Quanto será q essa gangue de Pezão ganhou para votarem na continuidade do estado de calamidade e novaumento do rio previdencia? Ate a hipicrita Cidinha e Carlosc Osorio que quer ser governo em 2018
    O o Cancer de Piciani no saco? Kkk
    Será q nesse momento de acabar com o servidor para q suas roubalheiras não venha a público sumiu?
    O canalha do Piciane e Pezão quando sentem o cheiro da Federal inventam logo um cancer? Kkkk
    Pilantras.
    Toda essa gangue q votaram na continuidade da roubalheiras de Pezão tem rabo preso com Cabral.
    O Rio tem q colocar essa gangue para fora. Nem q seja para jogar fogo neles.
    Nojo e odio dessa mafia q se implantou no Estado do RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Picciani deu entrevista ao RJTV. Estava muito bem. Até o olho direito dele, que era mais fechado, estava mais aberto. Talvez tenha se estimulado com a garfada que deu no funcionalismo e já se prepara para visualizar o próximo golpe.

      Excluir
  104. E o salário de abril ?

    ResponderExcluir
  105. Alguém sabe do salário do mês de abril?

    ResponderExcluir
  106. Veja como votou cada deputado na discussão do aumento da contribuição dos servidores à Previdência:

    Favoráveis ao aumento
    Ana Paula Rechuan (PMDB)
    André Ceciliano (PT)
    André Corrêa (DEM)
    Aramis Brito (PHS)
    Átila Nunes (PMDB)
    Benedito Alves (PRB)
    Carlos Macedo (PRB)
    Chiquinho da Mangueira (PTN)
    Cidinha Campos (PDT)
    Coronel Jairo (PMDB)
    Danielle Guerreiro (PMDB)
    Dica (PTN)
    Dionísio Lins (PP)
    DR. Deodalto (DEM)
    Dr. Gotardo (PSL)
    Edson Albertassi (PMDB)
    Fábio Silva (PMDB)
    Fatinha (SDD)
    Figueiredo (PROD)
    Geraldo Moreira (PTN)
    Geraldo Pudim (PMDB)
    Gil Viana (PSB)
    Gustavo Tutuca (PMDB)
    Iranildo Campos (PSD)
    João Peixoto (PSDC)
    Jorge Picciani (PMDB)
    Luiz Martins (PDT)
    Marcos Abrahão (PT do B)
    Marcos Vinicius (PTB)
    Milton Rangel (DEM)
    Nivaldo Mulim (PR)
    Carlos Osorio (PSDB)
    Paulo Melo (PMDB)
    Rafael Picciani (PMDB)
    Renato Cozzolino (PR)
    Rosenverg Reis (PMDB)
    Tia Ju (PRB)
    Zé Luiz Anchite (PP)
    Zito (PP)

    Quem votou contra o aumento:
    Bebeto (PDT)
    Bruno Dauaire (PR)
    Carlos Minc (sem partido)
    Comte Bittencourt (PPS)
    Dr. Julianelli (REDE)
    Eliomar Coelho (PSOL)
    Enfermeira Rejane (PC do B)
    Flávio Bolsonaro (PSC)
    Flavio Serafini (PSOL)
    Gilberto Palmares (PT)
    Jânio Mendes (PDT)
    Jorge Felippe Neto (DEM)
    Lucinha (PSDB)
    Luiz Paulo (PSDB)
    Marcelo Freixo (PSOL)
    Márcio Pacheco (PSC)
    Martha Rocha (PDT)
    Paulo Ramos (PSOL)
    Samuel Malafaia (DEM)
    Silas Bento (PSDB)
    Tio Carlos (SDD)
    Wagner Montes (PRB)
    Waldeck Carneiro (PT)
    Wanderson Nogueira (PSOL)
    Zaqueu Teixeira (PDT)
    Zeidan (PT)

    Ausentes e licenciado:
    Filipe Soares (DEM) Faltou
    Marcelo Simão (PMDB) Faltou
    Marcia Jeovani (DEM) Faltou
    Marcos Muller (PHS) Faltou
    Pedro Augusto (PMDB) Licenciado

    ResponderExcluir
  107. Q adianta?
    Na proxima eleiçao eles estarão eleitos
    Os leitored do blog nao decidem uma eleiçao
    E vamos continuar com o salario atrasado ate o fim do ano
    Só blablabla

    ResponderExcluir
  108. O que nos faltam é UNIÃO! Os leitores do blog certamente não decidem uma eleição, mas não devemos esquecer que o numero de funcionarios giram em torno de 400 mil funcionarios, ai sim unidos fariam muita diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais tem servidores apadrinhados por vários deputados.

      Excluir
  109. Fiquem com esse bobo aí de cima
    Protestem com cartazes e musiquinha
    Até virarem estátuas de pedra
    Pq isso n vai fazer nenhum efeito neles.

    Protesto pacífico nunca mudou nem nunca vai mudar nada

    A n ser qd é carta marcada


    Se vai pra guerra
    E pra matar ou morrer
    Se n fica em casa e n reclama mais

    ResponderExcluir
  110. Infelizmente, vemos os governantes em geral, só destruindo o pouco que os servidores tem.
    Os direitos do cidadão do bem, sempre são violados.
    Tem que existir leis, que executa, que funcione, contra maus políticos.
    Desacreditada do Brasil!
    ��������������������������������������

    ResponderExcluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM