SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 6 de abril de 2017

PROJETO DE RECUPERAÇÃO FISCAL - VOTAÇÃO NA CÂMARA É ADIADA PARA HOJE - 06/04/2017

ASSISTA A TV CÂMARA >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

A CÂMARA DOS DEPUTADOS ADIOU PARA HOJE A VOTAÇÃO DO PROJETO DE RECUPERAÇÃO FISCAL. 

DEVE SER VOTADO ATÉ O FINAL DA TARDE.

A BASE DO GOVERNO, OPOSIÇÃO E GOVERNADORES DE ESTADO, FARÃO OUTRAS MUDANÇAS NO TEXTO FINAL. A RELATORIA DO DEPUTADO PEDRO PAULO (PMDB) FOI CONSIDERADA UM DESASTRE. ELE ALTEROU O PERCENTUAL DE REDUÇÃO DAS ISENÇÕES FISCAIS DE 20% PARA 10%, E INCLUIU O TERMO "OUTROS" NOS ATIVOS QUE PODEM SER PRIVATIZADOS.

O PLP FOI QUESTIONADO AINDA SOB O ASPECTO DE LEGALIDADE. ELE TRAZ DE FORMA ESCONDIDA, UMA "REFORMA DA PREVIDÊNCIA" IMPOSTA PELO GOVERNO FEDERAL AOS ESTADOS. PODE E DEVERÁ SER QUESTIONADO NA JUSTIÇA.

UM TEXTO SUBSTITUTIVO FOI ELABORADO ENTRE OS DEPUTADOS, ONDE A PENALIZAÇÃO DE SERVIDORES É REDUZIDA, E A CONTA DA LEI KANDIR PODE SER INCLUÍDA PARA FAZER UM ACERTO ENTRE CRÉDITOS E DÉBITOS NA CONTABILIDADE DA UNIÃO COM OS ESTADOS. ESSE É UM DOS MELHORES CAMINHOS.

O DEPUTADO RODRIGO MAIA, AO VER QUE O GOVERNO PODERIA SER DERROTADO, SUSPENDEU A SESSÃO.

O PROJETO DO GOVERNO FEDERAL, COM O QUAL O GOVERNADOR PEZÃO CONCORDA TOTALMENTE (É O ÚNICO ENTRE OS GOVERNADORES) É MUITO RUIM. TÃO RUIM, QUE NEM A BASE FISIOLÓGICA DO PRESIDENTE TEMER, ACEITA APROVAR SEM MODIFICAR.

O LEITOR PODERÁ ACOMPANHA R A TV CÂMARA AQUI EM NOSSO BLOG, COMO FEZ ONTEM.

PARA SABER MAIS - CLIQUE NOS LINKS DESTACADOS

Governadores fazem pressão para reduzir exigências da União

Câmara adia para esta quinta votação do projeto de recuperação fiscal de estados
A MATÉRIA ESTÁ EM PAUTA E DEVE SER VOTADA A PARTIR DAS 17:00 HORAS
DO PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Projeto sobre dívidas de estados está na pauta do Plenário

O Plenário reúne-se hoje tendo como único item da pauta o Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17, que impõe regras para a ajuda da União na recuperação de estados em situação de calamidade fiscal. A proposta oferece um regime fiscal especial para estados superendividados, com possibilidade de moratória na dívida com a União em troca de contrapartidas de ajuste fiscal – como privatização de bancos públicos e outras estatais, aumento de contribuição de servidores, entre outros pontos.

No entanto, o líder da Minoria, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou ontem, após reunião de líderes, que há ainda mais polêmica neste projeto. “Não há acordo sobre esta matéria, sequer conhecemos o relatório. Queremos que inclua estados não contemplados, já que não se pode fazer uma lei para beneficiar apenas três – Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os governadores do Nordeste estão rebelados. Além disso, as exigências são enormes”, afirmou.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 
'Agência Câmara Notícias'

05/04/17 16:51
Fuso horário de Brasília

231 comentários:

  1. Querido servo, quero meu dinheiro!!!! Eles estão brincando conosco! Isso n se faz!!! Cadê esse calendário de fevereiro meu Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pagamento de fevereiro só em maio

    ResponderExcluir
  3. Em maio? Em maio por quê? Fala aí de onde você tirou isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô só dando um palpite mais tomara que não

      Excluir
  4. Servo se tiver alguma notícia sobre o calendário de pagamento de fevereiro dos aposentados e pensionistas do rioprevidencia avisa-me, estamos aflitos com essa demora de pagamento. Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Assim que soubermos algo de novo, publicamos.

      Excluir
  5. Ao vivo agora!!!!!!
    TV Câmara

    ResponderExcluir
  6. Temos que tomar esse estado a força, tendo em vista que diálogo não está adiantando, se é para morrer, então vamos morrer lutando, é melhor morrer lutando do que morrer sem luta, porque o remorso é pior que perder. Que esses deputados do PMDB,
    Pt, PSDB, PP, Sem, PCdoB, PSB, PDT e todos aqueles são a favor do holocausto dos Servidores Público e Pensionistas que morram todos esse Endemoniados.

    ResponderExcluir
  7. Essas merdas levam o voto do povo para enriquecerem e depois cagar na cara do povo. Essas merdas são piores que os traficantes de drogas.

    ResponderExcluir
  8. Se vc unico jeito de colocar nossos salários em dia que passe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passa? só se vc pro seu salário eu trabalhei muito, quem roubou e pilhou o estado não fui eu, não dou um centavo para esses vagabundos!

      Excluir
  9. Não dá mais pra esperar. Num momento tão difícil para o Rio e outros estados, deputados ficam discursando sobre assuntos que não dizem respeito à matéria.

    ResponderExcluir
  10. Ok feverwiro so em maio. E março? Nao vai ter fevereiro NEM março e ainda por cima sem 13 pra 100 mil?

    ResponderExcluir
  11. BOA TARDE

    PARA ACOMPANHAR A TV CÂMARA SEM SAIR DO BLOG

    NO ALTO DA PÁGINA _À DIREITA DA TELA

    AO VIVO !

    ResponderExcluir
  12. Vamos rezar gente, para q tudo de certo

    ResponderExcluir
  13. Realmente está insuportável essa situação!

    ResponderExcluir
  14. O Rodrigo Maia não entende nada de recuperação financeira! Se fossem exigida contrapartidas das empresas em estado de falência, como esta sendo exigido do estado Rio, empresa nenhuma se recuperaria.Essas medidas estão ajudando a enterrar de vez o Rio.

    ResponderExcluir
  15. Se for o unico jeito de colocar nossos salários em dia que passe.

    ResponderExcluir
  16. Nem sei se fico Alegre ou triste!
    Essa moeda tem dois lados!

    ResponderExcluir
  17. Ficou incerto o pagamento da segurança depois que o STF decidiu que greve de servidores da segurança é ilegal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera e verá , dia 17 o nosso sai

      Excluir
    2. O PAGAMENTO DA SEGURANÇA NÃO MUDA EM NADA, NUCA PUDEMOS FAZER GREVE MAS TEM AQUARTELAMENTO E MARCHAS É ISSO QUE FAZEMOS E IMAGINA SOCORRO CHEGAR MUITO TEMPO DEPOIS NINGUÉM SE NEGOU A IR MAS IREMOS DEVAGAR É ISSO
      JÁ OUVIRAM NA OPERAÇÃO TARTARUGA DA POLICIA FEDERAL , ENTÃO NÃO FALE O QUE NÃO SABE DE DIREITO OUTRA COISA NOS SOMOS UNIDOS COM OS DA RESERVAS E PENCIONISTA COISA QUE OUTROS NÃO SAO

      Excluir
    3. Eu concordo que seja assim, o povo só precisa se conscientizar que tudo isso acaba respingando em toda população, eu mesmo perdi um irmão à uns 6 anos atrás pq ele levou um tiro as 05:00 h e só conseguiu ser socorrido as 08:30 h pq os bombeiros estavam reividicando seus direitos, nada mais justo só que meu irmão não aguentou, por tudo isso acho que a população tem que abraçar essa causa,pq no fim das contas todos saem perdendo.
      Maria Angela

      Excluir
    4. Disse, que é , se vão cumprir ,são outros porém
      Cadê a Família Bolsonaro

      Excluir
  18. Adriana Anselmo nao deixa que a Policia Federal faça vistoria no apartamento onde cumpre prisão domiciliar Fonte:Estadão Sousa

    ResponderExcluir
  19. Viva o brasil terra do carnaval do jeitinho e do futebol

    ResponderExcluir
  20. Isso vão todos ver novelas big brothers carnaval e futebol e depois vai votar é nisso que dá

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Aí uma pergunta que não quer calar porque os Deputados não votam uma Lei para tirar 14% dos seus próprios salários, dos salários do judiciário, do salário do Executivo, porque os culpados dessa dívida somos nós trabalhadores que ganhamos menos.

      Excluir
    2. Aí uma pergunta que não quer calar porque os Deputados não votam uma Lei para tirar 14% dos seus próprios salários, dos salários do judiciário, do salário do Executivo, porque os culpados dessa dívida somos nós trabalhadores que ganhamos menos.

      Excluir
  22. Servo Boa Noite ! Sei que não é bom a PL de recuperação dos Estados, mas sou a favor no momento. Como não tenho televisão, não consigo​ acompanhar, preciso do 13° e pagamento no dia 1°. Estou doente, pressão alta por ansiedade, devido falta de pagamento. Tem chance dá PL de recuperação dos Estados ser aprovado hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO, ACOMPANHE AÍ PELO BLOG

      NÓS DISPONIBILIZAMOS A IMAGEM AO VIVO DE TV CÂMARA

      BEM LÁ EM CIMA, NO TOPO, CLIQUE NO TRIÂNGULO CENTRO DA IMAGEM.

      Difícil d elhe responder nesse momento. tem que ver o que o RELATOR colocou de mudança. O PROJETO É MUITO RUIM PARA OS ESTADOS E PARA OS SERVIDORES.

      Excluir
    2. Boa Noite Servo e amigos, gostaria de saber se os funcionários estaduais também podem contratar empréstimos consignados ou se é só pra serv.municipal e federal, porque estou devendo ao banco e a todos, Aurea aposentada da Uerj

      Excluir
  23. Também quero saber anonimo das 18;14
    nos responda Servo

    ResponderExcluir
  24. Caso Jorge Piciane entre em licença quem assumirá a presidência da Alerj será Andre Ceciliano do PT (2 vice presidente) visto que Wagner Montes,1 vice presidente,está também hospitalizado fonte: O Dia Sousa

    ResponderExcluir
  25. Brasileiro tem q se fuder mesmo! Esse plano de recuperação e só pra fuder ainda mais o povo. Só vai amenizar por algum tempo, depois vai ficar pior.o povo burro

    ResponderExcluir
  26. 245 votaram NÃO e 39 votaram SIM ao projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Derrota para Temer ahahah

      Excluir
    2. Não teve votação ainda do projeto! Apenas de emendas! Mas parece que não vai ser aprovado porque a oposição está obstruindo!

      Excluir
  27. proibida pelo STF greve dos policiais civis do Rio continua sindicato disse que não cumprira determinação do STF,greve já dura 2 meses fonte: veja.com Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim hein? Já já vai terminar buraco mais embaixo agora

      Excluir
    2. A policia nao é eficaz mesmo deixa ficar em greve

      Excluir
    3. Verdade não serve para nada

      Excluir
    4. Não falem dos p e m e r .... elas não gostam

      Excluir
  28. Isso é uma palhaçada, mais uma vez não vão resolver nada hoje.

    ResponderExcluir
  29. Já foi resolvido. 245 votaram NÃO ao projeto e 39 votaram sim.

    ResponderExcluir
  30. esse pacote de pseudo recuperação fiscal é um engodo, já leram o texto?
    não dá para apoiar uma trapizonga dessa, coloca o servidor do estado como o bandido o vilão da roubalheira dos outros, fazer recuperação com meu salário vai se f.....maia,meireles,pedro paulo e mais todos os fdp que apoiam esta merda.

    ResponderExcluir
  31. Alguém pode me explicar se isso é bom ou ruim

    ResponderExcluir
  32. Servo, caso não passe o projeto, há possibilidade de intervenção​? Greve geral??
    Na prática nos não podemos mais esperar.

    ResponderExcluir
  33. Cariocas, lembrem-se de Rodrigo Mala e Pedro paulada em 2018. Essa corja não merece ser reeleida nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que Rodrigo Maia e Pedro nao recebam votos o partido contabiliza tds os votos da legenda e colocam eles.

      Excluir
    2. Vote nao aos partidos nao ao pt e pmdb

      Excluir
  34. Não passou e isso é bom. O projeto é extremamente prejudicial ao estado e aos servidores.

    ResponderExcluir
  35. Estou desesperada tenho vontade de morrer não suporto mas isso.

    ResponderExcluir
  36. É servidores e pensionistas depois dessa reportagem agora à noite tenho a certeza que estamos ferrados. Não queria ser pessimista mas, não vai aparecer um politico ou juiz pu desembargador ou triliões de assinaturas ou manifestaçoes que irá anular esse pacote de maldades. E pelo andar da carroagem os LADRÕES ferraram tanto com o Rio que mesmo após esse pacote da maldade vai demorar a normalizar.

    ResponderExcluir
  37. A deputada Jandira totalmente contra o pacote de maldades gente o que será de nós não sei se torço pra aprovação ou contra quero receber logooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique do lado dá Jandira, ela ganha mais de 30 mil por mês,fora passagem de avião, apartamento, carro, empregada.Defenda o pensamento dela,ela precisa de mais 4 anos de mandato.

      Excluir
  38. Eu andei lendo que o interventor seria Moreira Franco e se esse projeto não for votado pode ser que aja intervenção mas, nada aliviara para nós as contrapartidas continuaram e talvez até pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura Persam se o Moreira Franco assumir continuaremos ferrados ele foi citado na lava jato e ainda qdo foi governador no rio ferrou com nossas vantagens

      Excluir
    2. Foi isso que eu falei FBI No Brasil quando disse que pode vir coisa pior, é trocar o sujo pelo mal lavado

      Excluir
    3. Foi isso que eu falei FBI No Brasil quando disse que pode vir coisa pior, é trocar o sujo pelo mal lavado

      Excluir
  39. O que vi foi um não maciço para o adiantamento.. e não para o projeto ainda..

    ResponderExcluir
  40. Não foi votado ainda, estamos aguardando. Brincadeira de vagabundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi uma brincadeira e vagabundo deve ser você. Fui eu que postei porque recebi uma mensagem de colega que já havia terminado a votaçao. Nao foi verdade. Na verdade a votação está com obstrução da oposiçao às medidas absurdas do projeto. Vagabundo é o grosseiro que pensa que pode chamar de vagabundo quem está tentando dar uma noticia e torcendo pelo melhor.

      Excluir
    2. Aprenda a informar o que sabe, não ouve votação. Não seja Maria vai com as outras.

      Excluir
    3. "Não Houve , com "h" votação!

      Excluir
    4. Vai para o inferno anônimo das 20:39. Você é ridículo! Eu falo o que quero na hora em que quero. Aprenda você a escrever. Ouve é verbo ouvir. Houve é verbo haver. "Nao HOUVE votação".

      Excluir
    5. Vocês querem um quarto para fzerem Amor selvagem um com o outro ?
      Suas quengas !!

      Excluir
  41. Nada resolvido tudo na mesma o infernoooooooo um monte de palhaço e mais uma vez nem uma solução acorda povo carioca servidor publico será que o povo da saúde os professores os aposentados pensionistas e as outras classes não pode ser fazer ser ouvido vamos da grito de Socorro se a policia não pode nos podemos chego a hora de acordar não vejo uma luz no fim do túnel.......acorda servidores em geral

    ResponderExcluir
  42. Na verdade se aprovado vai sobrar para nós o ônus da roubalheira.O RJ está individado por causa do roubo e um monte de cargos comissionados distribuídos aleatoriamente com salários altos para os amigos dos amigos, majoração das empresas terceirizadas (esse é o interesse) e das empreiteiras, estaria muito bem. Mas, como sempre ninguém vai ver a sobra de todo dinheiro ilícito, vamos pagar mais. E isso. Ninguém me engana mais.

    ResponderExcluir
  43. EU OUVI...

    EU OUVI NA RADIO MEC UMA REPORTAGEM AGORA A POUCO AS 18:00HS QUE O PEZÃO NÃO TEM COMO DIVULGAR O CALENDÁRIO. AINDA ESTÃO ESTUDANDO COMO E QUANDO SERÁ, PORÉM NÃO SERÁ ESTA SEMANA. TENDO HAVIDO O ARRESTO OS COFRES DO RIO E AS ARRECADAÇÕES QUASE ZERO, NÃO SABEM NEM QUANDO FORMULAR O CALENDÁRIO.

    ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE. NÃO RECEBEMOS NEM O DE FEVEREIRO E OUÇO UMA REPORTAGEM COMO ESTA QUE COMENTEI AGORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Rjtv tbm informou isso. O motivo é o diversos processos de arrestos nas contas do estado. E outra observação a licença medica do Picciani logo apos ser denunciado acredito que e um seguro de ....

      Excluir
  44. não é um pacote de recuperação fiscal, qualquer economista mediano sabe disso, é pura e simplesmente um massacre dos direitos de servidores
    e confisco dos salários.
    e as merdas que esses bandidos fizeram com os Estados fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  45. É... Parece que não vai passar o projeto, já deu pra ter uma noção que a maioria é contra.
    Pezão deve estar em pânico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria não! A oposição é minoria! Só que são vários partidos com poucos deputados, fora o PT que ainda tem uma bancada não tão pequena!

      Excluir
  46. Vcs acham que Picciani ta pulando fora pq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Esse Picciani é um piadista...Câncer??haha... Está bom Picciani, conta outra, pilantra safado, quem não te conhece que te compre, bandidao fdp!!

      Excluir
    2. Claro que essa licença logo após ser obrigado a depor não tem haver? Provavelmente vai mexer os pausinhos para não ficar falido.

      Excluir
    3. Com certeza ,Picciane e Pior que Pezão

      Excluir
    4. É que picciane achou legal🤔 o cancer do pezao a doenca do momento so jesus, MEU DEUS PERDOE ELES POIS NAO SABEM O QUE ESTAO FAZENDO. uma vez ouvi uma pregacao a missionaria dizendo que as pessoas falam que os bandidos tem que morrer mesmo ser fuzilado, mas ela disse que as pessoas nao imaginam o quanto o diabo ussa aquelas pessoas pois ela viveu nas bocas e sabe pois tbm ja foi usada, entao pai perdoa elea e da a cada um conforme seu merecimento....

      Excluir
  47. Acho que não vai passar ,e concordo com alguns deputados.Intervenção Federal Já! !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho medo da intervenção federal... o interventor vai seguir a cartilha de Temer!

      Excluir
  48. Graças a Deus q não vai passar pq quem quer q isso passe com certeza não é servidor nunca fez concurso publico

    ResponderExcluir
  49. Servo, me perdoe a pergunta: Se o pacote não for aprovado o que vai acontecer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      O que eles fizeram foi levar a situação para esse impasse, e deixar o servidor de joelhos. Ou dá o desce. Se o pacote não passar hoje, eles vão ter que arrumar outra solução, vai ser mais demorado e o sofrimento continua.

      Mas, é preciso dizer, esse projeto não resolve nada, existe outro muito melhor, mas que o governo federal vetou e a câmara não quer derrubar o veto.

      Esse projeto aí se aprovado, vai lá na frente (MAIO), garantir um empréstimo que vai pagar UM OU DOIS MESES DE SALÁRIO para os servidores, DEPOIS...em pouco tempo volta tudo ao que está.

      Excluir
    2. Concordo com as palavras da dep.Jan dira Fegalli..Esse projeto é um horror ..E nada resolverá. .A melhor situaçao é derrubar o veto do pres.Temer..Mas, por pressão política dos aliados ..A Câmara não fará isso..A equipe econômica federal quer a destruição dos Estados já pre-falimentares. .E o nosso "bobão "desgovernador péssimo articulador político e desacreditado..Com o Pires na mão. .Que ridículo! !!!

      Excluir
  50. Servo, é um massacre contra os servidores públicos.depois de assistir mudei minha opinião, melhor sofrer um pouco mais,e aguarda esse governo PMDB federal e do RJ sair , não a PLP do Massacre . Já demos a CEDAE, redução de salário via aumento de contribuição, não. Não é não​!

    ResponderExcluir
  51. A cedae ja foi e nada mudou
    Agora uma tal de recuperaçao fiscal pra ingles ver
    Nada vai mudar nossa situaçao gente!!
    A cada mes so vai piorar!

    ResponderExcluir
  52. Tomara que não passe!

    ResponderExcluir
  53. alucinada Educação5 de abril de 2017 às 20:44

    Desesperada sem pagamento...
    Pensando em cometer loucuras...
    Gente alguem já sabe sobre a nova lei se cartao consignado também? E a questão do IPVA é certo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o cartão consignado não seja. Mas seria melhor vc fazer contato com o banco a respeito. E caso pegue tbm o consignado, NAO PERCA TEMPO vai na defensoria.

      Excluir
  54. O sádico do Temer só sanciona se ferrar com os servidores pra ele n tem graça votar sem fazer isso praticamente isso q o espancador de mulher Pedro Paulo está anunciando

    ResponderExcluir
  55. Caros, divulguem e assinem a petição da cpi do fundeb da faetec e do cap Uerj
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR98873

    ResponderExcluir
  56. Só n entendi agora como saí quase 1 bi que o Pezão quer dar pra Ambev

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sai! Deixa de entrar! A Ambev deixa de pagar o ICMS! Quando começar a produzir! Mas é um absurdo, duzentos empregos em troca de 650 milhões!

      Excluir
  57. Quem está ligado, vê agora a tv câmara Pedro Paulo está explicando a PLP de recuperação.

    ResponderExcluir
  58. O sádico do Temer só sanciona se ferrar com os servidores pra ele n tem graça votar sem fazer isso praticamente isso q o espancador de mulher Pedro Paulo está anunciando

    ResponderExcluir
  59. Boa noite servo, surgiu uma dúvida e gostaria dentro do possível vc pesquisar sobre esse assunto. Assisti na tv que o enrolado do pezao tenta usar o dinheiro da loterj para efetuar pagamento dos servidores. Outra situação. TODOS NÓS SABEMOS que o detran é varios cofres do tio patinhas( pra onde esse dinheiro vai?), ouvi tbm sobre a CPI do rioprevidencia. Dentro do sua correria há possibilidades de vc pesquisar sobre esses assuntos? Abraço

    ResponderExcluir
  60. Estamos no meio de uma "guerra politica"...De um lado a base aliada do Pres.Temer...de outro, a oposição dos partidos políticos "de esquerda, aliás bem debochados"..Gostei das mudanças propostas pelo relator Dep.Pedro Paulo...É fundamental pra nós servidores, aposentados e pensionistas do Estado do RJ que ele seja Aprovado hoje com as devidas alterações do relator...Que Deus nos abençoe! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou? Gostou de aumentar a alíquota? Gostou do fim do triênio? Gostou do congelamento de salário?

      Excluir
    2. Não gostei mas preciso do meu salário! Agora se para isso vai aumentar a minha alíquota de 11 para 14 que aumente! Não adianta pagar 11 e não ter salário!

      Excluir
  61. Se aprovado hoje, o Plano de Recuperação Fiscal dos Estados, amanhã o Estado divulgará o calendário de pagamento...

    Com possibilidades do pagamento de Fevereiro ser parcelado em até 7 vezes com a primeira para semana que vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou de aumentar a alíquota? Gostou do fim do triênio? Gostou do congelamento de salário?

      Excluir
  62. Fodão vc em anonimo das 21;19 , sabe de tudo

    ResponderExcluir
  63. Porque esse playboy do Pedro paulo n tira 14% do salário dele junto com os outros

    ResponderExcluir
  64. Puta merda!!!!
    Esse babaca do deputado Pedro Paulo, não para de falar???

    ResponderExcluir
  65. No Brasil nada sério. Pedro Paulo perguntou se tinha que ler todo o PLP disseram que sim. Agora não querem ouvir...Mas ele vai até o fim que é o certo. Estão perdidos.

    ResponderExcluir
  66. Nao quendo ser pessimista,mais já sendo, esta na cara que esse plano de recuperaçao fiscal nao passa,, isso se nao retirarem da pauta, e aí sevo, o que será da gente?pois intervençao federal nao vai ter, e como ficamos????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe o que está dizendo? Esse projeto nao pode passar!

      Excluir
    2. Se houver mais privatizações, estejamos certos de que haverá novos caminhos para a corja de novatos abocanharem mais Propinas.

      Excluir
    3. O que eu sei é que quero os meus 3 salårios atrasados,por em dia as minhas contas e se puder dormir em paz, como em mt tempo eu nao faço...

      Excluir
  67. Cambadas de corruptos e canalhas! Até então os governos que por aqui passaram, principalmente CABRAL e PEZÃO, só contribuíram com a falência do estado. Agora querem com esse "Projeto Criminoso", jogar sobre o funcionalismo toda a responsabilidade e obrigação com a recuperação do Rio, como se o funcionário fosse o responsável por toda essa baderna que se encontra o Estado. Quais medidas o Cabral e o Pezão tomaram durante todos esses anos pra restabelecer a economia e a ordem nesse estado? Foram anos de descontroles total nos gastos, obras super-faturadas, contratos absurdos visando propinas, foi a maior distribuição de cargos e contratações jamais vista nesse Estado. E pior, a observar todo esse desmando e irresponsabilidades, encontram-se um Legislativo comprometido e um Judiciário inerte e complacente. Será o fim do funcionalismo se o Rio aceitar essas medidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Stork, concordo em Gênero, Número e Grau com você.
      Acho que estou perdendo as forças.

      Excluir
    2. exatamente, esse pacote também vai servir para encobrir diversos crimes, passando a sociedade que os culpados são os servidores e, que agora vai ficar todo muito bem e, os tecnocratas de plantão vão pomposamente adicionar em seus
      cu rrículos que salvaram os Estados da falência.

      Excluir
  68. Espero que esse projeto não passe. É totalmente prejudicial ao Servidor.

    ResponderExcluir
  69. Boa noite a todos.
    Eu não entendo porque dão tanta volta para resolver o problema de falência das contas do Rio de JAneiro já que se sabe a origem do déficit.
    Por quê ainda não confiscaram os bens desses ladrões.Por quê as nossas lei são tão complacentes com esses "abutres"?
    Retomados os "seus bens de toda e qualquer natureza", reverte-los em valores Reais para cobris essa dívida astronômica, mais do que comprovada que se compõe de origem ilícita. Enquanto isso, nós, funcionários públicos do Estado, concursados, devidamente estatizados, cumpridores de suas obrigações,mas merecedores de seus Direitos, estamos caindo no CAOS dessa fata de Senso de Justiça. Nosso nome está caindo na lama. Perdemos o crédito. É... será que neste país vale a pena ser honesto? Será que seremos eternamente perseguidos pela mácula do "jeitinho brasileiro" onde tudo é permitido pelo falso sentido de que "brasileiro é muito criativo e sempre dá um jeito de se dar bem". Uffa! Hoje em dia eu só peço perdão para o meu filho, jovem de 23 anos, recém completados, por te-lo trazido a este mundo daqui.

    ResponderExcluir
  70. Cedae uma grande mentira
    Emprestimo uma grande mentira
    Recuperaçao fiscal uma grande mentira
    De mentira em mentira vamos chegando a metade do ano esperando esperando esperando pra o mes que vem!

    ResponderExcluir
  71. Deputado Miro Teixeira,falou tudo!!
    Tudo que falamos há tempos aqui......O ladrão do Cabral,roubou e nós que temos que pagar por isso???

    ResponderExcluir
  72. Deputado Miro Teixeira,falou tudo!!
    Tudo que falamos há tempos aqui......O ladrão do Cabral,roubou e nós que temos que pagar por isso???

    ResponderExcluir
  73. Não sei oq é pior... A aprovação do pacote de maldade,ou ficar sem receber. Porque será uma coisa ou outra.

    ResponderExcluir
  74. Respostas
    1. Não fale isso nem por brincadeira!

      Excluir
    2. Não sei mais o que fazer. Não tenho como pagar minhas contas. Vou perder minha casa. Vou perder tudo. Viver pra que.

      Excluir
    3. A nossa vida é um ciclo, e você precisa estar vivo para quando as coisas melhorarem. Não trate o agora como o sempre.

      Excluir
    4. C. Nogueira, mantenha a calma. É possível que até o fim do mês, todos já terão seus salários regularizados. Vamos orar e aguardar.
      Que o Senhor Jesus lhe dê de sua paz.

      Excluir
    5. C Nogueira, essa fase já está passando, não se desespere, amanhã é um novo dia, com uma nova perspectiva. Sua vida é muito mais importante do que qualquer coisa nessa vida. Tenha fé em Deus, Ele é sua fortaleza, e ama vc. Fique na paz!

      Excluir
  75. Obrigado amigo pelas palavras. Mas tá difícil muito difícil. Estou sem forças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem, amigo! Vc não está sozinho! Estamos todos juntos! Creia que dias melhores virão, com certeza! A sua vida é o seu maior bem. Estamos passando por uma provação,mas sairemos vencedores. Creia nisso. Força!

      Excluir
  76. Infelizmente isso vai passar só esta se manifestando no plenário quem é contra quem é a favor nem fala

    ResponderExcluir
  77. Infelizmente isso vai passar só esta se manifestando no plenário quem é contra quem é a favor nem fala

    ResponderExcluir
  78. A vontade que tenho é de dar veneno aos meus filhos e a mim mesma, pois não aguento mais , minha comida acabou, fui despejada,meus filhos tiveram que sair do curso de inglês, estou sem meus remédios pois sou cardiopata, e quando fico sem os mesmos, vou paralisando aos poucos, pois sinto muita falta de ar,não tenho nada para dar aos meus filhos para comer antes de iram para o colégio. Me digam , o que me resta, só a morte não aguento mais, cansei... só não sei se o veneno que tenho aqui é suficiente para todos, neste caso, prefiro dar um fim em mim mesma, eu tenho irmãs, que podem cuidar deles por mim, pra mim chegaaaaaaaaaaaaaaaa, estou sofrendo muita humilhação ainda morando de favor num quartinho emprestado, pramim não dá mais..............................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma minha companheira, estamos todos no mesmo barco, uns com coletes, outros com um pedaço de madeira e outros apenas com fé. Pense na falta que vc fará aos seus filhos. Tente ser forte!!!

      Excluir
    2. Mantenha a calma, tudo passa, este mau momento tb passará. Creia que tudo se resolverá. Não atente contra sua vida, pois esta não é a solução. Tenha fé. Coragem!

      Excluir
    3. estou muito mal......................a depressão tomou conta de mim, é muito ruím ficar devendo.

      Excluir
    4. Por favor, não faça isso!!!!!! Você não tem noção do prejuízo que você vai causar aos seus filhos e a vc mesma. Está difícil para todos nós, para uns mais do que para outros, mas estamos no mesmo barco. Ore muito minha amiga, peça aos amigos espirituais e a Jesus a força que te falta nesse momento. Só não cometa esse absurdo com a sua vida e menos ainda com seus filhos!!! Vou incluir vc nas minhas orações pedindo a Deus que te renove a fé e te dê forças para aguentar esse martírio! Posso estar enganado mas acredito que mais uns 50 dias nossa situação vai se normalizar. Aguenta firme!!! Paz e luz!!!

      Excluir
    5. Sei que tudo está muito difícil, mas vc tirar sua vida é a dos seus filhos não vai resolver. Temos momentos de altos e baixos, e graças a Deus, vc encontrou um abrigo, tudo isso vai passar, não é só vc que está nesse barco. Fique firme e amanhã vocês teriam novamente sua rotina e estará muito mais forte !

      Excluir
    6. Se esta disposto a se matar. Entao mate um politico corrupto no tire sua vida

      Excluir
    7. procure com urgencia o defensor publico do nucleo da fazenda. Ele esta atendendo os servidores com problemas como o seuE na defensoria publica da rua sao jose no centro edificio menezes cortes decimo primeiro andar,levar documentos
      inativa saude

      Excluir
    8. Vc vai dar a volta por cima! Acredite! Coragem! Estamos juntos!

      Excluir
    9. O que te leva a pensar que se tirar sua vida, vc terá paz? Ei, levanta, faça uma oração, procure ajuda, pense nos seus filhos principalmente, essa não é a melhor forma de resolver a situação. Vc tira a sua vida e seus filhos, como ficam? Tudo na vida passa, fique firme, tenha fé em Deus e irá recuperar tudo que perdeu. Não esqueça Deus te ama!

      Excluir
  79. Vou entra pra boca de fumo nao posso passar fome com o meu filho,ja vou ser despejado mora na rua que eu nao posso .vou entra pra boca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra da policia da mais lucro

      Excluir
    2. Isso mesmo vá vender cocaina,maconham esqueça o crack,não da muito lucro e enche a boca de moribundos craconianos, se quizer comprar um tres oitão faço desconto...

      Excluir
  80. Vamos manter a calma. O mundo não está acabando. Acredito que teremos boas notícias em breve. Quem aguentou até aqui, aguentará mais alguns dias.
    Tirar a própria vida ou de parentes é permitir que o mal vença.
    Que Deus esteja com cada um de nós neste momento difícil.

    ResponderExcluir
  81. Desliguei a TV! Da nojo ouvir esses caras defenderem aquilo que será o pior, o fim do funcionalismo. É muito cinismo e cara-de-pau ver como esses sangue-sugas, se esquivam de suas responsabilidades e culpa, e ainda, mentem e manipulam dados e a verdade dos fatos. Esse Estado não foi a bancarrota por conta do funcionalismo, mais sim, por essa gangue de políticos que tomaram de assalto o Estado e querem que o funcionalismo paguem conta. Eles jamais teriam a coragem e a dignidade de tomarem certas medidas, porque são contrárias aos seus interesses particulares e financeiros. O POVO DO RIO não pode aceitar jamais essa imposição, nossos direitos e dignidade devem ser preservados.

    ResponderExcluir
  82. O RESUMO QUE NÓS FAZEMOS

    O PROJETO É MUITO RUIM.

    TIRA MUITO DOS SERVIDORES, ADIA A DÍVIDA MAIS FAZ COM QUE ELA FIQUE EXPLOSIVA EM DOIS OU TRÊS ANOS.

    OFERECE UM ALÍVIO MOMENTÂNEO QUANDO O TAL EMPRÉSTIMO FOR LIBERADO, MAS DEPOIS VAI VOLTAR TUDO AO QUE ESTAVA.

    SEM REAJUSTE, SEM TRIÊNIO, COM MAIOR DESCONTO PREVIDENCIÁRIO, O SALÁRIO DOS SERVIDORES SERÁ BRUTALMENTE REDUZIDO AO LONGO DO TEMPO. VocEs vão respirar por um ou dois meses, depois ninguém garante que o sufoco não volte.

    É BOM LEMBRAR QUE NO ESPÍRITO SANTO, O SALÁRIO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA MILITAR ESTAVA EM DIA, E A GREVE E PARALISAÇÃO FOI POR ELES ESTAREM VÁRIOS ANOS SEM REAJUSTE. É O QUE VAI ACONTECER COM OS SERVIDORES DOS ESTADOS QUE ADERIREM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como são sínicos esses nossos políticos! Em seus discursos em defesa do "Projeto", eles incorporam um tom de verdade que eles próprios não devem acreditar que foram capazes dessa encenação.

      Excluir
  83. Prefiro morrer lutando do que morrer de fome,não fiz por onde passar por isso , muito pelo contrário,tudo que fiz foi trabalhar a vida toda pra garantir meus direitos pra agora passar por isso???

    ResponderExcluir
  84. boa noite,
    Hora de lutar
    terça feira 13 horas na Alerj reuniao com deputados agendada pela profa.jane mary na sala de reunioes Por favor . precisamos de muita gente
    inativa saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou..Estive ontem também na Defensoria Pública ..Desespero! !

      Excluir
  85. O deputado federal Glauber do PSOL do RJ afirmou que hoje foi encaminhado à ALERJ isenção de mais de 600 milhões a AMBEV..Será que ouvi direito...??? Nesse péssimo momento que está passando o nosso Estado...Que absurdo! !

    ResponderExcluir
  86. Por enquanto na câmara , o sim a favor das contrapartidas está ganhando ... pode ser a luz de recebermos, se esse governo federal não estiver mentindo

    ResponderExcluir
  87. Infelizmente só com essas contrapartidas aprovadas que poderemos ter um pouco de esperança, mesmo não concordando

    ResponderExcluir
  88. Rodrigo Maia terminou a sessão e continuará amanhã pela manhã até 17 hs.... o projeto foi aprovado com 257 votos sim.... mas finaliza amanhã! Vamos orar pra que de tudo certo e possamos receber... mesmo não achando nada bom essas propostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto (graças à Deus!) não foi aprovado!! Não foi colocado o projeto em si em votação!!!!!!!!!! E que sua urucubaca fique longe!!!!

      Excluir
  89. Encerrada a sessão, continua amanhã! Acordo entre o PT e a base governista!

    ResponderExcluir
  90. Aos leitores

    A VOTAÇÃO DO MÉRITO DO PROJETO, OU SEJA SE ELE SERÁ APROVADO OU NÃO, FOI ADIADA PARA AMANHÃ.

    O DEPUTADO RODRIGO MAIS FICOU COM MEDO DE QUE FOSSE REJEITADO, SE VOTADO AGORA, SEM OS ACORDOS QUE ESTÃO SENDO PROPOSTOS.

    HOUVE UMA VOTAÇÃO DE SE A DISCUSSÃO DA MATÉRIA SERIA ENCERRADA PARA LOGO PASSAR À VOTAÇÃO. A BASE DO GOVERNO SÓ CONTOU 257 VOTOS PARA ISSO, O QUE É O MÍNIMO DE VOTOS NECESSÁRIOS. SE PUSESSE EM VOTAÇÃO O PROJETO EM SI, COM ESSA MARGEM APERTADA , CORRIA O RISCO DE SER REJEITADO.

    RODRIGO MAIA TRANSFERIU PARA AMANHÃ O DESFECHO

    O PROJETO DEVE IR PARA SER VOTADO COM ALGUMAS MODIFICAÇÕES QUE O TORNARÃO MENOS RUIM E MENOS LESIVO.

    A OPOSIÇÃO AO GOVERNO TEMER, E OS DEPUTADOS QUE DEFENDEM DE VERDADE OS INTERESSES DOS ESTADOS E DOS SERVIDORES, VENCERAM A BATALHA POR HOJE.

    AMANHÃ DEVE SAIR O DESFECHO

    BOA NOITE

    ResponderExcluir
  91. Intervençao já. Nao a votaçao

    ResponderExcluir
  92. SERVO A MATERIA SERA RETOMADA AMANHA, NÃO ESTA CORRETO O QUE VOCE INFORMOU, POR FAVOR RETIFIQUE A SUA MATERIA. oBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá lavar a bunda.
      Deixe o homem ajudar.
      Obrigado.

      Excluir
    2. Leia a matéria dele às 23.48 bem acima do seu comentário obrigado servo por disponibilizar ao vivo foi fácil para mim bom dia

      Excluir
  93. Gente,vamos aguentar firme, acreditando que dias melhores virão...
    Todos nós estamos abaladissimos com esta situação caótica, mas é preciso acreditar em um amanhã, que após uma tempestade horrível, vem um lindo sol no dia seguinte e a vida segue. Que tudo na vida é passageiro...
    E uma idéia pra quem está muito no desespero, sem comida em casa, é ir em uma igreja ou em um centro Espírita e contar as dificuldades que está passando que Deus vai botar uma alma generosa no caminho que ajudará, seja com cestas básicas, seja com uma acomodação, seja com uma palavra amiga.

    ResponderExcluir
  94. Servo por favor . Nos explique :
    A venda da cedae não era para nos pagar? Então porquê não pagaram ? Para onde vai o dinheiro ? Não tem fiscalização quanto a isso também ? Venderam , não nos pagaram e vai ficar por isso mesmo ? Preciso entender .
    Muito obrigada .
    Vânia

    ResponderExcluir
  95. Eles pensam que a maldade vai prevalecer mas tudo podemos naquele que nos fortalece. Eu sou o Deus que faz justiça ao orfão e a viúva. Salmo 82

    ResponderExcluir
  96. Eles pensam que a maldade vai prevalecer mas tudo podemos naquele que nos fortalece. Eu sou o Deus que faz justiça ao orfão e a viúva. Salmo 82

    ResponderExcluir
  97. é impressionante como nada muda no Brasil, esse pacote não serve para nada é um. lixo, coisa de preguiçoso, do jeitinho que os deputados gostam, vota essa merda lesiva aos servidores, não resolve nada e pronto.
    vamos trabalhar? auditar os erros, de planejamento, como um estado chega a esse nível de destruição, quem errou, quando errou, atacar a origem dos problemas, a gestão de pessoal? quem foi contratado sem concurso? ações fraudulentas, omissão e/ou lesivas ao estado, as isenções para quem foram dadas, houveram estudos dos impactos, queda de arrecadação estavam previstas no planejamento, ao que parece os Estados são administrados por pessoas desonestas e sem condições tecnicas para os cargos e assim de erro em erro de fraude em fraude, com muita incompetência e descaso, descumprindo todas as regras de uma gestão eficaz e propositiva, é lógico que os resultados são extremamente lesivos.
    Sem problemas nós pagamos a conta, fácil e,assim continua a saga de um povo entregue a esses corruptos, sanguessugas e preguiçosos.
    O correto seria um trabalho sério de uma auditoria autónoma e independente, com prazos a serem cumpridos, para aí sim elaborar um projeto bem feito com efeitos de curto/médio e longo prazos, com as devidas puniçoes aos verdadeiros culpados pelos crimes sejam de corrupção ou de investimentos inconsequentes, como no caso da previdência do Rio.
    Enquanto não se tem em mãos o trabalho concluído, o governo federal libera uma verba para manutenção provisória dos Estados em calamidade, com devidos e sagrados salários pagos.
    Que tal trabalhar um pouco para variar?


    ResponderExcluir
  98. Bom dia , dias melhores virão, 2018 logo ali, estou com convicção que iremos vencer, vamos com tudo meu povo, eu quero receber, vcs também, e um futuro não muito distante, o voto será nossa arma, e diga um não a corrupção

    ResponderExcluir
  99. mesmo com todas as dificuldades que estou passando, com minha conta no vermelho sem um centavo no bolso, não aceito esse famigerado pacote, não serve nem para limpar a b...., podem enfiar aonde quiserem mas em mim NÃO.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog