O PESCOÇO QUE TEM SOFRER DEGOLA NÃO É O DO SERVIDOR PÚBLICO
Com a derrota da PROPOSTA, que não resolve nada em termos de FINANÇAS do ESTADO, e só tiraria dos servidores mais 3% dos seus salários, o Presidente da Câmara Rodrigo Maia encerrou a SESSÃO, evitando assim outras prováveis derrotas do GOVERNO.
O PLP 343/17 É MUITO RUIM, não resolve absolutamente nada e PUNE severamente os SERVIDORES. Os demais destaques agora serão votados sabe-se lá QUANDO ??, e dessa forma, não se tem previsão de quando será finalizado na CÂMARA, para ser então enviado ao SENADO.
A DERROTA na VOTAÇÃO de HOJE acende o ALERTA para o governo TEMER, que vê sua BASE de APOIO fragmentada em questões de GRANDE INTERESSE dos TRABALHADORES e SERVIDORES. Os DEPUTADOS estão com MEDO, já pensando nas próximas eleições de 2018.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por insuficiência de votos, o destaque do Solidariedade ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17 e excluiu do texto a contrapartida exigida dos estados participantes da recuperação fiscal que previa elevação da alíquota de Previdência Social dos servidores estaduais para 14%, além de alíquota adicional e temporária se necessário.
Eram necessários 257 votos para manter o texto que exigia a elevação da alíquota, mas foram registrados apenas 241 votos favoráveis. Outros 185 deputados votaram contra o texto.
Os deputados analisam destaques apresentados ao projeto, aprovado no dia 18 de abril na forma do substitutivo do deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), que cria um regime de recuperação para estados em situação de calamidade fiscal em troca de contrapartidas como privatizações, congelamento de salários de servidores e redução de incentivos tributários.
Após a votação do destaque, a sessão do Plenário foi encerrada. Destaques pendentes serão analisados em data a definir.
ATUALIZAÇÃO: Agora, ficou mais difícil desse aumento de contribuição previdenciária ser aprovado pela ALERJ, e ficou inviável a pretensão de PEZÃO de instituir e COBRAR o desconto adicional como era a sua intenção.
Volto a dizer aos leitores, o PROJETO DE RECUPERAÇÃO FISCAL É MUITO RUIM, E NÃO RESOLVERIA O PROBLEMA DOS SERVIDORES E NEM DO ESTADO.
Existem outras soluções, outras saídas, que tanto TEMER como PEZÃO se negam a adotar.
Nós entendemos perfeitamente a ansiedade, a NECESSIDADE dos servidores de receber seu salário em dia e seu décimo terceiro. Mas, de forma equilibrada e fiéis ao nosso compromisso de defender o interesse legítimo dos servidores, somos obrigados a dizer isso. Um aumento de contribuição previdenciária, e outros itens desse PLP, como eles desejam fazer, TIRA DE VOCÊS SERVIDORES, UM SALÁRIO POR ANO, e ao longo dos próximos DEZ ANOS, transformará a massa de servidores públicos, que hoje já ganham muito mal, em verdadeiros miseráveis.
Na verdade estão preocupados com as próximas eleições e com a repercussão negativa que traria a aprovação de uma maldade desse porte contra os servidores. Pelo menos, bem ou mal, estamos livres do aumento da alíquota. FORA PEZÃO!
ResponderExcluirE quem assume? O outro da curriola "Jorge Picciane"?
ExcluirEstamos "F"!
ExcluirDeveríamos ter outra eleição para governador.
ExcluirVai acabar igual a vez anterior, com o Temer não sancionando! Espeto que, caso isso aconteça, o Rio solicite a intervenção federal!
ResponderExcluirCristina
Pra que intervenção Federal? Pro Michel temer assumir? LOUCURA... O que tem que ter é impeachment já....
ExcluirPra que intervenção Federal? Pro Michel temer assumir? LOUCURA... O que tem que ter é impeachment já....
ExcluirINTERVENÇÃO FEDERAL JÁ. Desejo que vc se recupere logo Servo, obrigado por tudo.
ExcluirAlguma novidade?
ResponderExcluirInfelizmente o fato de não ter sido aprovado no projeto não impede que a Assembleia Legislativa do RJ aprove, só torna mais difícil pois os deputados estaduais não irão querer ficar com o ônus de aprovar!
ResponderExcluirBoa noite e o salário vai ser quando a final
ResponderExcluirAnalfabetos sao nuitos sempre perguntando idiotices
ExcluirAssisti a uma entrevista do Deputado Luiz Paulo e ele fez uma conta, que obviamente ninguém no governo gostaria que viesse à tona: o aumento da contribuição previdenciária não seria de apenas 3%. Na verdade, 3% a mais em relação a alíquota atual, de 11%, representariam um aumento de 27,2% no total da contribuição previdenciária.
ResponderExcluirPois 3% de 11 corresponde 27,2%. Ou seja se 11% corresponde a 100 reais o servidor passará a pagar 127 reais e 20 centavos com o aumento de 3%.
ExcluirExatamente. Quando falam em 3%, parece que não é nada e que os servidores estão fazendo tempestade em copo d'água, mas nada como uma boa conta para mostrar que a perversidade é bem maior do que aparenta, até porque estamos falando de um funcionalismo que está há um ano e meio com salários atrasados, parcelados e, muitos, endividados até a raiz do cabelo.
ExcluirE o bmg que deu cartao de crédito consignado e bloqueou por conta de atrasos do pagamento logo agora que mais precisamos.
ResponderExcluirBoa noite! A cada dia, uma nova história! Governo fajuto! !
ResponderExcluirResumindo!com os bloqueios nas contas do estado e a derrota de hoje no senado. Estamos sem $alário mais uma vez.
ResponderExcluirhttp://odia.ig.com.br/economia/2017-04-25/tj-manda-arrestar-r-52-milhoes-das-contas-do-rio-para-pagar-alerj-e-pge-recorre.html
ResponderExcluirhttp://odia.ig.com.br/economia/2017-04-25/novo-bloqueio-de-r-30-milhoes-esta-semana-e-salarios-de-marco-atrasarao-ainda-mais.html
ResponderExcluirVINGANCINHA!
ExcluirPorque esse desgraçado desse governador tá permitindo isso sem fazer nada? Não entra com uma ação. Não se move pra nada. Tem alguma coisa errada. É impossível uma coisa dessas.
ResponderExcluirPorque ele é uma banana podre....
ExcluirNão sei se comemoro ou lamento.
ResponderExcluirSeria muito ruim o aumento da alíquota previdenciária.
O problema é que, agora, não se sabe quando o projeto sairá da Câmara.
E é possível que Temer o vete.
Com isto, décimo terceiro e regularização do pagamento ficam cada vez mais distantes.
Servo que noticia otima! O que o medo nao faz heim! Votaram contra pensando em 2018 a gente votar neles...
ResponderExcluirDeus esta conosco vamos continuar orando e pedindo proteção e uma solução justa a Ele,pois o q foi reprovado na câmara pode a principio,pelo nosso sufoco presente,não parecer bom,porém analisando e compreendendo o que fOi apresentado no texto mostra que foi uma VERDADEIRA BÊNÇÃO EM NOSSAS VIDAS UM FÔLEGO DE ESPERANÇA ESSA RECUSA PELA CÂMARA AO PROJETO DE MASSACRE DOS SERVIDORES DE RECUPERAÇAO DE ROUBO POLÍTICO PMDBOSTISTA.
Excluirhttp://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/530353-AUDIENCIA-DISCUTE-IMPACTOS-DA-REFORMA-DA-PREVIDENCIA-PARA-PESSOAS-COM-DEFICIENCIA.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email
ResponderExcluirMenos pessoal, menos... Vamos comemorar sem exageros.
ResponderExcluir1 Isso não impede que o senado altere o texto novamente.
2 Não impede que a assembleia legislativa vote mesmo sem obrigação de fazê-lo.
3 Temer pode ainda não sancionar.
Concordo com você, estamos longe de ganhar essa peleja e toda cautela é necessária. Um ponto a favor é que os Senadores estão ainda mais expostos do que os Deputados e dependem mais do voto direto, já que para esse cargo não existe a transferência de votos da legenda. Além disso, quase um terço do Senado está na lista de abertura de inquérito do Fachin, ou seja, estão precisando desesperadamente conservar seus mandatos e seus foros privilegiados para não caírem nas mãos de Moro e cia. É nisso que os trabalhadores devem investir para que possam barrar não apenas esse pacote de maldades travestido de socorro, como também as famigeradas reformas que o Governo Federal tenta empurrar goela abaixo.
ExcluirQuanto ao veto do Temer, é certo que isso irá acontecer, mas o tempo não está do lado do Pezão, ele sabe que à cada dia sua situação fica mais complicada, seja pelas denúncias ou pela deterioração dos serviços prestados à população. Querendo ou não, a Alerj será obrigada a agir contra o Pezão para evitar um colapso e, convenhamos, aquela casa não é exatamente um santuário, vários ali devem ter pesadelos com denúncias e delações premiadas e, no final, vai prevalecer o pragmatismo de salvarem a própria pele, o que inclui exigir não só o "pé", mas a cabeça do Pezão.
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/530409-RELATOR-DA-REFORMA-DA-PREVIDENCIA-SUGERE-NOVAS-REGRAS-DE-TRANSICAO.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email
ResponderExcluirhttp://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/530376-COMISSAO-DISCUTE-CONSEQUENCIAS-DA-REFORMA-DA-PREVIDENCIA-NA-EDUCACAO.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email
ResponderExcluirhttp://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/530500-CONFIRA-OS-PRINCIPAIS-PONTOS-DA-PROPOSTA-DE-REFORMA-TRABALHISTA.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email
ResponderExcluirEngraçado que o bloqueio só vem depois dos pagamentos integral de quem eles querem já reparou que só as outras classes que tem menos peso pro governo...
ResponderExcluirAfinal quantos bloqueios o cofre do Estado está tendo? bom dia,servo espero que tudo esteja bem com você
ResponderExcluirBom Dia!
ResponderExcluirÉ preciso que nós servidores entenda que, tudo quem vem ocorrendo é uma orquestração combinatória entre eles, uma formação de quadrilha escancarada, acorda servidor!
UNIÃO PEDIU BLOQUEIO DE 30 MILHÕES, DAS CONTAS DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Fazenda
ResponderExcluirLeia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/uniao-pede-novo-bloqueio-de-30-milhoes-das-contas-do-estado-do-rio-21255581.html#ixzz4fLNk00Lk
Pezão vai encher o bolso e fazer a vida dele enquanto esta ai por q não ganha nem doce mais.
ResponderExcluirBom dia! Graças a Deus mais uma vitória nossa.
ResponderExcluirQue merda eu preciso do meu dinheiro
ResponderExcluirAgora pra quem quiser a luta é na ALERJ, quem não poder ir que mande um representante nos dias marcados para as manifestações só assim vamos conseguir, depois não adianta chorar
ResponderExcluirTá difícil! Um bando de bandido comandando essa merda de estado
ResponderExcluirServo bom dia querido, espero que esteja bem dá cirurgia, que Deus te abençoe, você pode fazer uma matéria sobre os consignados, pedindo pró governo normalizar as margens negativas e voltar como era antes 40 porcento,por conta dessa mudança ficamos prejudicados,a maioria com margens negativas assim como eu, não acho justo eles nos tirar esse direito também,pago todos os meses certinho vem descontado no meu contracheque,se o estado normalizasse o consignado seria a saída pra muitos servidores, hoje estou sem crédito na praça,sem cheque especial,sem dignidade! Tendo que ficar pegando dinheiro com uns e com outros até agiotas recorri pois não tive outra saída, ninguém quer saber se estamos nessa situação.Pir favor nos ajude tem servidores na mesma situação que eu, outros não querem fazer mais empréstimos,mais diante dessa situação o consignado seria um alívio para todos,poder colocar as contas em ordens,faz quem quer né,o governo deu a desculpa que seria melhor para os servidores não se individar,mas ao contrário disto os juros dos bancos são altíssimos e cada um e responsável pelos seu atos, Gostaria muito de ter minha margem de volta, poder refinanciar meus empréstimos e voltar a ter paz,um abraço Servo!
ResponderExcluirvem descotado no contracheque, mas o estado está repassando aos bancos?
Excluirservidor do estado perdeu o crédito ao menos pelos telefonemas que recebo dos empréstimos consignados, já estou com o nome sujo.
BOM DIA
ExcluirA NOVA LEI que regula os consignados, estabelece um limite de 30% + 5% para gastos no CARTÃO CONSIGNADO. São considerados agora para efeito de CÁLCULO DA MARGEM CONSIGNADA, todos os descontos dessa natureza. Os BANCOS não tem interesse nessa linha de crédito para o servidor do ESTADO pois sabe que o RIO DE JANEIRO não paga.
Nós vamos ver se tem alguma novidade nesse campo, fora do que já publicamos, PARA ENTÃO TRAZER MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO ASSIM QUE POSSÍVEL.
Um abraço
BOM DIA
ExcluirA NOVA LEI que regula os consignados, estabelece um limite de 30% + 5% para gastos no CARTÃO CONSIGNADO. São considerados agora para efeito de CÁLCULO DA MARGEM CONSIGNADA, todos os descontos dessa natureza. Os BANCOS não tem interesse nessa linha de crédito para o servidor do ESTADO pois sabe que o RIO DE JANEIRO não paga.
Nós vamos ver se tem alguma novidade nesse campo, fora do que já publicamos, PARA ENTÃO TRAZER MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO ASSIM QUE POSSÍVEL.
Um abraço
Bom eu não aceito de maneira nenhuma, confisco do meu salário, esses vagabundos estão querendo roubar o dinheiro dos servidores.
ResponderExcluirEm relação ao pgto o governador continua cagando em cima da Constituição.
Gostaria de saber o posicionamento do STF, que como guardião da Constituição, já deveria ter chamado o governador para se explicar, por qual motivo um governador não cumpre a Constituição?
Ele está fazendo uma lambança uma bagunça com o dinheiro público e ninguém toma uma providência?
Até quando?
Quero é meu décimo terceiro!!
ResponderExcluirBom dia Servo! Essas notícias estão me deixando doente,preciso do meu salário. Esse governador está de má fé com o Estado e com os servidores. Esse caso nunca visto é assustador.Ele teria que sair visto que não tem moral pra resolver nada. Um parasita. Só foi esperto quando estava junto com Cabral.Desgraçado!!
ResponderExcluirVamos lutar...
ResponderExcluirAs esposas que perderam seus maridos....digo as pensionista da pmrj ja vai começar a sentir o peso...Se não der pra pagar todos da segurança....Além de perder o marido...ficaram na total misseria..nas mãos do estado...todos somos vítimas desse caos...
ExcluirAqui tem muito anonimos que nao se sabem se sai criancas ou pessoas sem vinculo gom nada as perguntas sao sempre idiotas .me parece que estao a fim de zoar com os outros .dora anonimos
ResponderExcluirEssa escória que é a classe política só estão pensando em 2018!Meu voto não tem! Sentimento de nojo desses caras!
ResponderExcluirQue sejam derrotados! vadios! querem se aposentar com apenas alguns aninhos de mandato aonde trabalham se quiserem e na hora que querem! vadios corruptos vagabundos!
ResponderExcluirRODRIGO MAIA NÃO VALE NADA. SEMPRE ENCERRA A SESSÃO QUANDO ESTÁ PERDENDO. FORA, RODRIGO MAIA.
ResponderExcluir