SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIO SÃO TRATADAS COMO LIXO - ENTREVISTA COM L.F.S.

O BLOG ENTREVISTOU NA MANHÃ DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA UMA PENSIONISTA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 
Imagem meramente ilustrativa retirada da Internet

AOS 63 anos, pensionista filha de SERVIDOR, verdadeiramente solteira, e hoje vivendo sozinha na pequena casa do SUBÚRBIO que lhe ficou como herança, único bem deixado pelo pai, que trabalhou como policial durante 35 anos, e faleceu quando já aposentado fazia BICO como segurança, L.F.S. concordou em responder algumas perguntas.

A conversa foi num BANCO DE PRAÇA próximo a uma AGÊNCIA BANCÁRIA onde ela acabara de CONFIRMAR no CAIXA ELETRÔNICO que sua PENSÃO não foi depositada. Ao lado da Agência, uma FARMÁCIA, onde ela pretendia entrar para comprar os remédios que não consegue no POSTO DE SAÚDE

A lista de medicamentos é imensa - Dois remédios para PRESSÃO ARTERIAL, um para COLESTEROL, outro para ÁCIDO ÚRICO, um para o CORAÇÃO, um CALMANTE e um remédio para DOR. Sem o pagamento, mesmo na FARMÁCIA POPULAR ela não tem como comprar tudo o que precisa. Alguns dão até SEGUNDA-FEIRA, mas o "RIVOTRIL" acabaria ontem. 

_COMO DORMIR SEM REMÉDIO E COM TANTOS PROBLEMAS_ diz a emagrecida e deprimida pensionista.

A ENTREVISTA

BLOG - Como vai a vida ?
PERJ - Não tem vida meu filho. Eu sobrevivo, e cada dia com mais dificuldade.

BLOG - Qual foi seu sentimento ao ver que o pagamento não foi depositado ?
PERJ - Vim por desencargo de consciência, mas, já estava preparada para o pior.

BLOG - E agora ?
PERJ - É esperar o fim de semana passar.

BLOG - A família ajuda ?
PERJ - Eu hoje tenho apenas um irmão vivo, minha nora e sobrinhas. Além disso duas primas. Mas as pessoas tem sua vida, está difícil para todo mundo. Se eu for à casa dele, ele me ajuda com os remédios, mas por certo vai tirar de alguma despesa da família. Não quero trazer problemas.

BLOG - Como a senhora cuida da saúde
PERJ - Piorou muito do início do ano para cá. A PRESSÃO saiu do controle. O médico diz que estou NERVOSA e DEPRIMIDA. Ele tem medo que eu acabe diabética ou tenha um DERRAME.

BLOG - E SUAS FINANÇAS ? O DINHEIRO DÁ ?
PERJ - Sempre deu, até quando eu tinha condição de trabalhar com aula particular. Hoje não consigo mais. Enquanto recebia a pensão em dia, certinho, era tudo contado, sem poder abusar, mas, eu ia levando sem dívidas. Quando saía o décimo terceiro fazia umas comprinhas extras e os presentes de fim de ano.

BLOG - A SENHORA TEM DÍVIDAS
PERJ - Um empréstimo, é pequeno, mas faz falta.

BLOG - COMO O ATRASO DO PAGAMENTO LHE PREJUDICA.
PERJ - Pago tudo com MULTA e JUROS. Quando entra o salário já venceu tudo. Vai desorganizando, desorganizando, eu fiquei descontrolada, quando vi já estava uma bagunça. Não paguei o CARTÃO que acabou cancelado. Negociei, paguei mas não consegui outro.

BLOG - COMO A SENHORA SE SENTE ?
PERJ - Um lixo. O governo do Estado trata os aposentados e pensionistas como LIXO. Velhos e velhas não contam para eles. Parece que se morrer é bom, o estado economiza. Meu PAI deu a Vida no trabalho, minha mãe ficou com uma pensão muito ruim. Ela teve uma doença que perdeu a memória e os movimentos, deixei minha vida para cuidar dela. Hoje, sinto uma profunda tristeza, falta de esperança mesmo, não consigo nem cuidar de mim direito. Eu tenho só 63 anos, mas me sinto como se tivesse 100. Essa ansiedade e incerteza acabam comigo. Não sou só eu, tem muita PENSIONISTA sofrendo, alguma até mais do que eu. Eu já ouvi na fila do BANCO que já houve quem tentasse o suicídio. Isso eu não penso, nem faço. Quem sabe daqui um pouco melhora ?

BLOG - A SENHORA QUER MANDAR UM RECADO PARA OS GOVERNANTES ?
PERJ - Não meu filho, não quero não. Não adianta. Eles sabem que isso está errado, mas fazem assim mesmo. São maus.

NOTA DO BLOG: O repórter se ofereceu para comprar o remédio (RIVOTRIL), mas a pensionista Sra. L. não aceitou, pois, alegou não saber quando poderia pagar e como fazer para encontrá-lo para pagar.

Conclusão: HONESTIDADE e CORREÇÃO, são valores que nem mesmo diante da maior dificuldade, quem os tem abre mão. Pena que nossos governantes e políticos, em sua imensa maioria não saibam o que é isso
07/08/16 13:30
Fuso horário de Brasília

7 comentários:

  1. Algo tem que ser feito pra mudar isso!
    Será que a justiça não irá punir esses políticos?!
    Até quando será assim?!

    ResponderExcluir
  2. Algo tem que ser feito pra mudar isso!
    Será que a justiça não irá punir esses políticos?!
    Até quando será assim?!

    ResponderExcluir
  3. O pagamento nosso que ainda não está na conta senhor governador temos contas remédios seu safado

    ResponderExcluir
  4. O pagamento nosso que ainda não está na conta senhor governador temos contas remédios seu safado

    ResponderExcluir
  5. E os juros de tudo atrasado? Conta de luz , cartão cancelado. Acordos que não tenho como honrar. Quem paga por isso? Só vejo divulgarem que já foram pagos os salários. Isso não é verdade. Milhares de pessoas sem receber. E na imprensa nada!! Notícia nenhuma ,coisa que poderia nos ajudar. Mas agora o que importa são as olimpíadas!! Lindo Rj!! Só pra recompor o gramado do maracanã acho que já daria pra pagar aos que não receberam. Pelo menos nos demos nossos pagamentos para esta linda festa. Absurdo isto!! Não consigo nem curtir está festa linda ,que não deveria ter nada c isso

    ResponderExcluir
  6. Já aconteceu suicidio por causa de problemas financeiros exacerbados pelos parcelamentos e atrasos de salarios. Foi de um Cbmerj. Tem 1 mes + ou -. Assim como tem vários casos de inativos e pensionistas sendo despejados por falta de pagamento. Mês passado tivemos o caso de um inativo pedindo ajuda no facebook por não ter mais nada em casa.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia.

    Eu estou repassando essa postagem do blog para vários amigos aposentados. É bom ver o drama de uma pensionista ser escancarado assim de forma nua e crua. Quem sabe alguém se COMOVE ?

    E toma VERGONHA !

    EURICO

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog