SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 16 de agosto de 2016

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO ALTERADO - O SERVIDOR PREJUDICADO PELO ESTADO MAU PAGADOR

AÇÃO NA JUSTIÇA É O CAMINHO PARA PEDIR REPARAÇÃO DE PERDAS E DANOS, NO CAMPO FINANCEIRO E MORAL
A ação deve ser feita em duas frentes. Uma contra o ESTADO em si, outra contra os gestores, de forma pessoal, acionando o governador e os secretários de FAZENDA, PLANEJAMENTO e ADMINISTRAÇÃO.

De imediato, devemos dizer que ações contra o ESTADO costumam se arrastar. No presente caso, uma ação bem fundamentada e documentada, nem seria difícil de ser ganha, o problema são os recursos em várias instâncias e o fato de que os governos, mesmo derrotados em última forma, e com ORDEM de PAGAMENTO, acabam não honrando a dívida que cai nos chamados PRECATÓRIOS. Então, o leitor - servidor - cidadão - que pretende acionar o ESTADO, tem de ter em mente que é LUTA para muitos anos.

Entretanto, entendemos que algumas medidas podem ser tomadas, e aí é absolutamente necessário a orientação de um bom e confiável advogado. Justamente pela demora na AÇÃO CONTRA O ESTADO, é que entendemos que AÇÃO contra os representante do ESTADO, pedindo inclusive a responsabilização deles, com BLOQUEIO DE BENS PESSOAIS, nos casos em que houver comprovadamente desrespeito às LEIS e adoção de medidas INCONSTITUCIONAIS que causem prejuízo aos servidores - cidadãos. Esse tipo de MOVIMENTO, vai SINALIZAR para os administradores, que eles não podem fazer o que bem entendem.

Como exemplo de PEDIDO DE RESSARCIMENTO JUSTIFICADO, (ATENDENDO AO LEITOR QUE NOS SOLICITOU MATÉRIA NESSA ÁREA) damos o exemplo da data de vencimento de uma conta de LUZ. 

Se ela VENCE no dia 05 do mês, e o cidadão pede que ela passe a vencer no dia 10 do mês, ele pode fazer isso. Pagará, entretanto, quando da alteração da data na conta seguinte, os valores acrescidos de qualquer tipo de ônus que o caso enseje. Os cinco dias de diferença entre a data que a companhia recebia e passou a receber, lhe serão de alguma forma cobrados.

Toda conta paga com atraso recebe multa e juros + correção. Qual a razão dos salários não terem essa mesma proteção.

Se o meu pagamento era no segundo dia útil do mês, e passou para o décimo dia útil, estes oito dias úteis, que sofrerão obrigatoriamente um maior espaço de tempo por conta de sábados e domingos, tem de ser de alguma forma reembolsados, se não são, então, na verdade perdi, trabalhei e deixei de receber 08 ou 10 dias DA MINHA REMUNERAÇÃO / SALÁRIO / APOSENTADORIA / PENSÃO.

Entram também aí, os prejuízos causados pela mudança de datas acertadas. Em especial, qualquer tributo de responsabilidade do ESTADO DO RIO DE JANEIRO, como por exemplo TAXA DE INCÊNDIO ou CONTA DA CEDAE, que deixou de ser paga, foi paga com atraso, sofreu aplicação de MULTA ou pior, corte do serviço, pode ser alvo de contestação e reparação.

Já havíamos em uma matéria publicada, quando esse problema se iniciou, dito que o servidor deveria guardar todos os comprovantes dos pagamento não feitos, pagos com atraso, as perdas sofridas, as humilhações comprovadas, as doenças surgidas ou agravadas, tudo,tudo, tudo, que tem relação com esse CALOTE, para acionar o ESTADO.

Como já dissemos, não é fácil. É preciso ter representação via ADVOGADO de forma individual ou coletiva para a AÇÃO. 

Cabe aqui uma reflexão, de que a forma de agir deve ser PREVENTIVA, buscando para além da reparação dos prejuízos já sofridos (mais difícil e demorado) evitar a continuidade dessa aberração e afronta, que vai se agravar depois das olimpíadas e das eleições. A mobilização e PRESSÃO tem de ser constante, e não só no dia do pagamento que não veio.

Só quando o PODER PÚBLICO, em todas as ESFERAS, tiver o CIDADÃO / TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO, PEGANDO no seu "PÉ", lhe tirando a TRANQUILIDADE e os obrigando a sair da ZONA DE CONFORTO em que VIVEM, é que isso muda.

O BLOG está aí, à disposição. Mas, nota-se aqui também, esse efeito SANFONA de audiência, e de mobilização. Ou seja, só na hora do aperto, grande aperto, é que o pessoal se MEXE, mas aí fica tudo mais difícil.

Esperamos ter contribuído. E estamos acompanhando a resposta à matéria.

CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO

9 comentários:

  1. parabéns ao blog pela abordagem.

    Talvez seja mesmo difícil, mas, aporrinhar o juízo destes desgovernantes não tem preço.

    Eurico

    ResponderExcluir
  2. Vocês como sempre excelentes na prestação de serviço. Obrigada por esta publicação pra lá de esclarecedora.

    ResponderExcluir
  3. Vocês como sempre excelentes na prestação de serviço. Obrigada por esta publicação pra lá de esclarecedora.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, muito boa reportagem, obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, muito boa reportagem, obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  6. Os sindicatos poderiam agilizar uma ação coletiva.
    Todo mês é um sofrimento.
    Agora com as olimpíadas n se fala mais nada sobre os servidores.
    Parece q o Rio de Janeiro é festa para todos.
    E só nós servidores sabemos a angústia qd se aproxima a data de mais um pagamento.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite

    Já existem algumas ações. Seria preciso fazer mais. Só uma grande conscientização e movimentos de protestos significativos podem mudar isso.

    ResponderExcluir
  8. ATÉ QUANDO CONTINUARÁ ESSA H U M I L H A Ç Ã O COMO OS SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? O FATO É QUE ELES QUE FAZEM PARTE DO GOVERNO, JÁ ESTÃO COM OS BOLSOS CHEIOS, E NÃO DÃO A MÍNIMA PARA QUEM REALMENTE NECESSITA DOS SEUS PAGAMENTOS DEVIDOS!!!! DEVERIAM SOFRER SANÇÕES E PUNIÇÕES SEVERAS, PELA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO E PELO DESCASO PARA COM OS PRÓXIMOS. A SOLUÇÃO IDEAL, SERIA A DISSOLUÇÃO DE TODA ESTA GESTÃO, E C A D E I A PELA IRRESPONSABILIDADE, E PELO DESCASO ABSOLUTO!!!!!!.............................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se chegou ao ponto que está é porque os servidores, como sempre, não se manifestam, recebem tudo que lhes é imposto passivamente, portanto reclamar em redes sociais não adianta, o que de fato precisa ser feito é que todos os servidores desse desgoverno, que deixou um rombo enorme por causa do desvio de verbas públicas, parem até que sejamos respeitados de fato, mas isso dificilmente ocorrerá, temos algumas classes desunidas, por este motivo esses políticos inescrupulosos fazem o que querem. Cada povo tem os governantes que merecem.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog