SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 25 de julho de 2020

EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM TEMPOS DE PANDEMIA - SEM SALÁRIO, SEM CONSIGNADO, SEM EMPREGO ? QUEM SABE ESSA PÁGINA PODE TE AJUDAR



O MOMENTO É DIFÍCIL, MAS, TALVEZ EXISTA UMA SAÍDA. O BANCO CENTRAL TEM UMA PÁGINA COM ESCLARECIMENTOS E DICAS IMPORTANTES.


VALE A PENA DAR UMA OLHADA

Situações de perda de renda

Neste momento de crise, muitas famílias estão enfrentando perda de renda. Mesmo que pareça desesperador, é preciso olhar para a sua situação financeira atual para buscar alternativas viáveis. 

Sugerimos que siga os passos abaixo:


PAGAMENTO / DINHEIRO / AUXÍLIO EMERGENCIAL + BOLSA FAMÍLIA + FGTS = SAIBA QUANDO E O QUÊ VOCÊ PODE RECEBER - SÁBADO 25/07





ATENÇÃO CIDADÃO !


São tantos pagamentos, tantas PARCELAS e DESENCONTROS, tantas liberações simultâneas para condições diferentes, que o CIDADÃO fica PERDIDO. Tem muita gente sem saber que já pode sacar, já pode transferir.

O CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO tem trazido o máximo de INFORMAÇÃO e MATÉRIAS com CALENDÁRIOS E CONDIÇÕES PARA RECEBER, o Auxílio Emergencial, o BOLSA FAMÍLIA ou sacar o FGTS.

Nossa dica de hoje é: ACESSE O LINK ABAIXO, e leia a MATÉRIA COM CALMA, encontrando em que situação e data de PAGAMENTO você se enquadra.


sexta-feira, 24 de julho de 2020

CONTRACHEQUE DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - COM E SEM DESCONTO DO CONSIGNADO - ALTA ANSIEDADE !



OS SERVIDORES ATIVOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO JÁ ESTÃO PODENDO VISUALIZAR SEU CONTRACHEQUE DE JULHO PARA PAGAMENTO EM 14 DE AGOSTO.


A EXPECTATIVA ERA GRANDE e ... a confusão ainda é grande, assim como a incerteza. Tem caso de SERVIDOR informando  que os DESCONTOS DO CONSIGNADO não aparecem, tem caso de servidor dizendo que os DESCONTOS continuam lá.

No caso dos PENSIONISTAS do Rioprevidência, estes sempre ficam para o fim da fila, esperando a liberação do seu comprovante de rendimento. Vamos ver se acontece a mesma coisa. Para uns DESCONTOS LANÇADOS, para outros descontos sem aparecer.

O fato é que, até agora, apesar da LEI, do DECRETO, e das informações de que já se pode pedir a SUSPENSÃO DOS DESCONTOS DO CONSIGNADO, ninguém conseguiu formalizar o pedido.

Os BANCOS simplesmente dizem não saber de nada, que não receberam nenhuma informação oficial do ESTADO ou do BANCO CENTRAL.

Assim, pelo visto, vamos ter que continuar nessa incerteza e ansiedade até o dia do PAGAMENTO e, até ver se a AÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE movida pelo MPRJ contra a LEI autorizativa da ALERJ é julgada ainda que de forma LIMINAR. 

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL NO CARIOCA DIGITAL E PREVI-RIO PODE SER GOLPE ! ATENÇÃO SERVIDOR MUNICIPAL !



           ATENÇÃO !        

SERVIDOR MUNICIPAL

Não ABRA EMAIL ou responda ao LINK que podem enviar para seu você pedindo ATUALIZAÇÃO de SENHA PARA RECADASTRAMENTO NO CARIOCA DIGITAL ou PREVI-RIO.

De fato o PORTAL CARIOCA DIGITAL está modificado, mas, a sua SENHA antiga continua valendo por lá. 

ENTRE NO SITE DA PREFEITURA e no próprio site, vá ao portal, se quiser ver seu contracheque.

E se quiser alguma informação ou serviço do PREVI-RIO, faça isso também somente dentro do site da PREFEITURA.

Servidores do município do Rio de Janeiro pediram para que nós fizéssemos esse ALERTA !


CONTAS BLOQUEADAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL - COMO RESOLVER POR APLICATIVO E CALENDÁRIO DE COMPARECIMENTO ÀS AGÊNCIAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


Veja data dos desbloqueios:



A partir desta quinta-feira (23), os usuários do CAIXA Tem que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do CAIXA Tem para realizar o desbloqueio em até 24 horas. 



O CAIXA Tem apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo.

Já no caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo CAIXA Tem para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário, conforme IMAGEM ACIMA. 



O objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações.

Combate a fraudes



O banco atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir nível adequado de segurança no pagamento do Auxílio Emergencial e demais benefícios sociais.

A CAIXA reforça que o aplicativo CAIXA Tem possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro. O baixo percentual de fraudes observado deve-se à engenharia social, em que são utilizadas informações, documentos e acessos dos próprios clientes.


Assim, recomenda-se aos usuários utilizar apenas os aplicativos oficiais da CAIXA e jamais compartilhar informações pessoais.




RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA - TERCEIRO LOTE 2020 - RECEITA FEDERAL ABRE CONSULTA - CONFIRA AQUI !




Receita abre na sexta-feira, 24 de julho, às 9h, consulta ao terceiro lote de restituição do IRPF 2020
Quase 4 milhões de contribuintes receberão R$ 5,7 bilhões.
*****************************************************************************

CONSULTE AQUI - ACESSO FACILITADO E SEGURO
DIRETO À PÁGINA OFICIAL DA RECEITA
CLIQUE NO LINK ABAIXO

******************************************************************************


A Receita Federal abre nesta sexta-feira (24/7), às 9 horas, a consulta ao terceiro lote de restituição do IRPF/2020. O crédito bancário para 3.985.007 contribuintes será realizado no dia 31 de julho, totalizando o valor de R$5,7 bilhões.

Desse total, R$ 2.056.423.308,19 referem-se ao quantitativo de contribuintes que têm prioridade legal, sendo 88.420 contribuintes idosos acima de 80 anos, 646.111 contribuintes entre 60 e 79 anos, 47.170 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 346.793 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.


Foram contemplados ainda 2.856.513 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 28 de março.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br). Na consulta à página da Receita, no Portal e-CAC, é possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.


Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog