SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

terça-feira, 25 de abril de 2017

DERROTA DOS GOVERNOS TEMER E PEZÃO - CÂMARA REJEITA AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA

O PESCOÇO QUE TEM SOFRER DEGOLA NÃO É O DO SERVIDOR PÚBLICO

Com a derrota da PROPOSTA, que não resolve nada em termos de FINANÇAS do ESTADO, e só tiraria dos servidores mais 3% dos seus salários, o Presidente da Câmara Rodrigo Maia encerrou a SESSÃO, evitando assim outras prováveis derrotas do GOVERNO.

O PLP 343/17 É MUITO RUIM, não resolve absolutamente nada e PUNE severamente os SERVIDORES. Os demais destaques agora serão votados sabe-se lá QUANDO ??, e dessa forma, não se tem previsão de quando será finalizado na CÂMARA, para ser então enviado ao SENADO.

A DERROTA na VOTAÇÃO de HOJE acende o ALERTA para o governo TEMER, que vê sua BASE de APOIO fragmentada em questões de GRANDE INTERESSE dos TRABALHADORES e SERVIDORES. Os DEPUTADOS estão com MEDO, já pensando nas próximas eleições de 2018.


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por insuficiência de votos, o destaque do Solidariedade ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17 e excluiu do texto a contrapartida exigida dos estados participantes da recuperação fiscal que previa elevação da alíquota de Previdência Social dos servidores estaduais para 14%, além de alíquota adicional e temporária se necessário.

Eram necessários 257 votos para manter o texto que exigia a elevação da alíquota, mas foram registrados apenas 241 votos favoráveis. Outros 185 deputados votaram contra o texto.

Os deputados analisam destaques apresentados ao projeto, aprovado no dia 18 de abril na forma do substitutivo do deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), que cria um regime de recuperação para estados em situação de calamidade fiscal em troca de contrapartidas como privatizações, congelamento de salários de servidores e redução de incentivos tributários.

Após a votação do destaque, a sessão do Plenário foi encerrada. Destaques pendentes serão analisados em data a definir.

ATUALIZAÇÃO: Agora, ficou mais difícil desse aumento de contribuição previdenciária ser aprovado pela ALERJ, e ficou inviável a pretensão de PEZÃO de instituir e COBRAR o desconto adicional como era a sua intenção. 

Volto a dizer aos leitores, o PROJETO DE RECUPERAÇÃO FISCAL É MUITO RUIM, E NÃO RESOLVERIA O PROBLEMA DOS SERVIDORES E NEM DO ESTADO. 

Existem outras soluções, outras saídas, que tanto TEMER como PEZÃO se negam a adotar. 

Nós entendemos perfeitamente a ansiedade, a NECESSIDADE dos servidores de receber seu salário em dia e seu décimo terceiro. Mas, de forma equilibrada e fiéis ao nosso compromisso de defender o interesse legítimo dos servidores, somos obrigados a dizer isso. Um aumento de contribuição previdenciária, e outros itens desse PLP, como eles desejam fazer, TIRA DE VOCÊS SERVIDORES, UM SALÁRIO POR ANO, e ao longo dos próximos DEZ ANOS, transformará a massa de servidores públicos, que hoje já ganham muito mal, em verdadeiros miseráveis.

CALOTE NO PAGAMENTO DE SALÁRIO JÁ AMEAÇA SERVIDOR MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

QUEM É O MENTIROSO ?
TROCAM ACUSAÇÃO, MAS, O QUE OS CIDADÃOS E OS SERVIDORES DO RIO QUEREM SABER, É QUEM ESTÁ MENTINDO SOBRE A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

GREVE GERAL - 28/04/2017 - MOTORISTAS E COBRADORES DE ÔNIBUS, VLT, BRT E TRANSPORTE ESCOLAR ADEREM À PARALISAÇÃO

     NO RIO DE JANEIRO    

ADESÃO DE TRABALHADORES DA ÁREA DE TRANSPORTE FORTALECE O DIA NACIONAL DE GREVE - PROTESTO CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA, E TRABALHISTA, ALÉM DA LEI DAS TERCEIRIZAÇÕES E PACOTE DE MALDADES CONTRA OS ESTADOS.

LEIA MAIS

EM SÃO PAULO


As centrais sindicais estão otimistas com o impacto da greve geral marcada para sexta-feira (28) contra as reformas da Previdência e das leis trabalhistas.


Oito entidades (Força Sindical, CSP-Conlutas, CSB, CTB, CUT, CGTB, Intersindical e Nova Central) se reuniram nesta segunda (24) em São Paulo para encaminhar os preparativos para o movimento.

Segundo o secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves, a adesão de categorias ligadas ao transporte, como os metroviários de São Paulo, garante a "espinha dorsal" da greve.

Outros sindicatos que devem parar são o dos bancários, o dos metalúrgicos e dos químicos, afirma o sindicalista. Segundo ele, não está prevista nenhum protesto para o dia.

"Achamos melhor não pensar em manifestação. O importante é paralisar", diz.

LEIA TAMBÉM

CALOTE NO PAGAMENTO DE SALÁRIO JÁ AMEAÇA SERVIDOR MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

BLOQUEADOS R$ 142 MILHÕES DAS CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - MAIS UMA MEDIDA CRIMINOSA CONTRA A POPULAÇÃO E OS SERVIDORES DO ESTADO


Há alguns dias nós respondemos a uma pergunta de leitor, dizendo que o governo federal poderia sim continuar BLOQUEANDO as contas do TESOURO do Estado do Rio de Janeiro, e que faria provavelmente isso, até que o MALFADADO PLANO DE AJUSTE FISCAL DOS ESTADOS, hipocritamente chamado de SOCORRO / AJUDA, fosse definitivamente aprovado, o que deve demorar ainda muito para acontecer.

Foi exatamente o que fez ontem a SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL, braço do Ministério da Fazenda, que entrou com pedido de BLOQUEIO de R$ 142 MILHÕES, tirando já a partir de HOJE do RIO DE JANEIRO, e levar para BRASÍLIA, essa montanha de recursos que farão falta para consertar viaturas da POLÍCIA, abastecer viaturas dos BOMBEIROS, disponibilizar nas enfermarias e emergências dos hospitais do ESTADO, gaze, esparadrapo, seringa, medicamentos...e também para pagar o salário de MARÇO, de aproximadamente 210 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas.

Como se vê, o PERVERSO, CORRUPTO e ILEGÍTIMO governo TEMER, continua, diante da OMISSÃO e CONIVÊNCIA do governo do ESTADO, e da postura absolutamente INDIFERENTE do STF, a sangrar nosso ESTADO.

Atribuímos enorme PESO, reflexo dessa conduta, na CULPA por cada morte de POLICIAL e CIDADÃO, seja por falta de socorro médico adequado, seja pela VIOLÊNCIA e CRIMINALIDADE que a cada dia estão mais atuantes, diante de uma POLÍCIA totalmente desmontada, inferiorizada e praticamente impedida de fazer seu trabalho.

LEIA TAMBÉM

CALOTE NO PAGAMENTO DE SALÁRIO JÁ AMEAÇA SERVIDOR MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

segunda-feira, 24 de abril de 2017

PAGAMENTO DA FOLHA SALARIAL DE MARÇO SÓ DEVE SER COMPLETO EM MAIO


Não é boa a perspectiva de PAGAMENTO do complemento da FOLHA salarial de MARÇO, para os ativos, aposentados e pensionistas que ainda não receberam.


Infelizmente o governo do ESTADO agora INSTITUCIONALIZOU até o PARCELAMENTO do DUODÉCIMO CONSTITUCIONAL da Justiça, e divulgou um CALENDÁRIO que prevê a integralidade do repasse somente em 11 de maio, dois dias úteis apenas, antes do dia do pagamento já da FOLHA DE ABRIL, prevista para 15 de MAIO.

Se nada de diferente acontecer - PARA MELHOR - a tendência é que se repita agora em maio, o mesmo que em abril. O governo do Estado não vai nem parcelar o pagamento de março. Em 15 de maio, vai tentar pagar o salário de ABRIL dos ATIVOS DA SEEDUC, e dos ATIVOS, APOSENTADOS e PENSIONISTAS da segurança, e aí, de uma só vez, o salário de MARÇO para quem não recebeu.

Com as fontes que já consegui restabelecer contato, observei que há um clima de preocupação, segundo uma delas, está colocado um ATRASO de 60 DIAS no pagamento desse pessoal. 

FEVEREIRO receberam em ABRIL - MARÇO vão receber em MAIO.

Para isso não ocorrer, só se não tiver BLOQUEIO de contas, e se o ESTADO arrecadar muito dinheiro.

Sem dinheiro novo, sem empréstimos, sem ajuda federal, e com um governo que se arrasta entre desorganização e acusações de corrupção, não houve um só contato que indicasse alguma mudança. 

O governador PEZÃO vai tentar ir "empurrando com a barriga" seu mandato, divulgando NOTINHAS DE ESPERANÇA DE QUE 'VAI COLOCAR A CASA EM ORDEM', mas, com a sua sorte nas mãos de terceiros, para o bem e para o mal. 

Nas mãos do CONGRESSO pode ser aprovado o pacote de MALDADES, sai algum dinheiro de empréstimo, ele respira por um tempo. 

Nas mãos da ALERJ e nas mãos da JUSTIÇA, ele pode ser deposto. Perde o FORO e não demora vai fazer companhia ao seu amigo.

Alguns acreditam que melhorar esse cenário antes de JUNHO / JULHO, só por milagre, ou só se ocorrer algum fato ainda mais ANORMAL do que tudo que já vivemos.

TRISTE VER O ESTADO À DERIVA. Serviços parando, cidadãos sem saúde, INSEGURANÇA TOTAL. Empresas fechando, demitindo, adiando investimentos, e servidores sem salário.

LEIA TAMBÉM

CALOTE NO PAGAMENTO DE SALÁRIO JÁ AMEAÇA SERVIDOR MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

A CAÓTICA SITUAÇÃO DO RIO DE JANEIRO - CORRUPÇÃO E MÁ GESTÃO - ONTEM E HOJE

Durante o período de governo em âmbito federal de Lula e Dilma, foram despejados no Rio de Janeiro, BILHÕES de REAIS, aplicados em OBRAS para COPA DO MUNDO e OLIMPÍADAS. A forma irresponsável de não acompanhamento de como os recursos foram aplicados, colocam os então governantes como co-responsáveis pela crise do ESTADO. Nem o TCU, nem o TCE/RJ e nem a ALERJ, ou mesmo o MINISTÉRIO PÚBLICO, foram capazes de "ENXERGAR" o tamanho da ROUBALHEIRA que acontecia ?? 

Há de se fazer ainda reparos quanto a real prioridade de algumas dessas obras. COM OS BILHÕES utilizados no METRÔ para BARRA e ZONA SUL, poderiam ter feito muitas obras na área de transporte para beneficiar realmente a massa que usa transporte público, e está na BAIXADA FLUMINENSE, ZONA NORTE e OESTE pobre da Cidade do Rio, e área de NITERÓI, SÃO GONÇALO - Região Metropolitana do Estado.

Se o governo de Sérgio Cabral, com Pezão de VICE, não fosse uma MÁQUINA DE DESVIAR DINHEIRO, de cobrar PROPINA e de encarecer os custos das obras para EMBOLSAR o TROCO, não estaríamos nessa situação. ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, OSIPs e TERCEIRIZAÇÕES, também estão na RAIZ dessa sangria dos cofres públicos.

Para completar, o governo TEMER, sob a TUTELA do BANQUEIRO Henrique Meirelles, não tem um mínimo de sensibilidade, e dá as costas para a grave situação do Rio de Janeiro. Fingem que possuem um PLANO de salvação dos Estados, quando na verdade, apenas trabalham para transferir à iniciativa privada, as empresas, como a CEDAE, que hoje estão em BAIXA devido a crise. O PROJETO deles é só de desmonte do ESTADO, de destruição do servidor público e de precarização do trabalho através da TERCEIRIZAÇÃO DESENFREADA. O governo TEMER é ilegítimo, e LESIVO aos interesses nacionais.

Por fim, temos o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, onde a CAUSA do RIO DE JANEIRO, analisada em diferentes momentos e ações, nas mãos da Presidente Cármen Lúcia, e dos Ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, PARECE NÃO TER A MENOR IMPORTÂNCIA. 

A Presidente cedeu diante da pressão do governo federal e permitiu que novos BLOQUEIOS fossem feitos nas contas do ESTADO. O ministro Dias Toffoli AUTORIZA BLOQUEIO DE CONTAS para pagar o TJ/RJ, mas não se manifesta quanto ao pedido de ARRESTO para pagar aos demais servidores e, o ministro Luiz Fux, não falou mais em fazer a tal REUNIÃO, que serviria para antecipar a liberação de recursos que permitiriam colocar a situação dos pagamentos de salários, gratificações e décimo terceiro em dia.

Na matéria abaixo, publicada ontem no Jornal O Estado de São Paulo, apresenta-se o quadro sombrio da situação do Rio de Janeiro. Observem que a previsão de início da recuperação só se dará dentro de 10 anos. 

Para abreviar essa crise e começar a sair mais rápido do buraco, só mudando completamente a forma de administrar o ESTADO e o PAÍS. 

Enquanto esse grupo que está aí continuar MANDANDO, pois eles são responsáveis por grande parte do CAOS que vivemos, NÃO haverá recuperação de fato. 

Tirar de quem já não tem, empobrecer o trabalhador, destruir o serviço público, e entregar o patrimônio e as riquezas nacionais a preço VIL, como estão fazendo, só nos levará a um quadro de mais penúria e atraso. Lamentavelmente essa é a DURA REALIDADE, a dura VERDADE, que alguns por ingenuidade, e outros por interesses mesquinhos, fingem não ver.

Servo e Equipe do Conexão Servidor Público


Em frangalho político, Rio viverá crise por até 10 anos - 23/04/2017 

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog