SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 24 de julho de 2017

CEDAE / BNDES - NOVA REUNIÃO SEXTA-FEIRA - NADA DEFINIDO HOJE !


TERMINOU A REUNIÃO PARA DECIDIR COMO O BNDES VAI ATUAR PARA ASSUMIR AÇÕES DA CEDAE, E LIBERAR RECURSOS PARA O RIO DE JANEIRO.

Parece até que voltaram a colocar como possibilidade o BNDES liderar um POOL de Bancos para conceder o empréstimo de R$ 3,5 BILHÕES que o Rio de Janeiro precisa, sem descartar a opção de que o BNDES faça a aquisição direta da Companhia.

O governo do Estado ainda não se manifestou oficialmente sobre o que ficou decidido, mas, outras autoridades que participaram, disseram que técnicos vão estudar a melhor forma de fazer essa OPERAÇÃO, e que na sexta-feira outra reunião já está marcada. O Secretário de Fazenda do Rio, Gustavo Barbosa, diz que busca um "ADIANTAMENTO" de recursos, para pode r de imediato quitar salários atrasados. Não foi, porém, convincente em como isso seria possível. 

Não há por parte de técnicos do BNDES "pressa" em definir o modelo a ser empregado. Na verdade, eles tem a obrigação de apresentar dados e medidas, que sejam LEGAIS e não comprometam o BANCO. 

O que se observa então, são colocações como o real valor da empresa (CEDAE), a legalidade de sua privatização, a capacidade do BNDES em vir 
a administrar de forma direta a EMPRESA.

Já o governo do Rio de Janeiro, sem credibilidade e sem nenhuma força política, só tem como ferramenta de pressão, o CAOS em que o ESTADO se encontra.

UMA DECISÃO E A LIBERAÇÃO DESSES RECURSOS, é questão de vida e morte para os servidores e para os cidadãos do ESTADO. Há se ter uma SOLUÇÃO URGENTE, e a busca de NORMALIDADE para o ESTADO voltar a funcionar.

Estão demorando demais, estão dando peso muito forte à BUROCRACIA, estão brincando em cima de um BARRIL DE PÓLVORA que o ESTADO.

Resolvam logo isso, paguem os salários dos servidores, normalizem o atendimento nos hospitais, coloquem as viaturas da polícia em condições de rodar, retomem os pagamentos e reforcem o policiamento através do PROEIS. 

NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSA SITUAÇÃO CAÓTICA EM QUE O RIO DE JANEIRO SE ENCONTRA.

154 comentários:

  1. Respostas
    1. estou passada com tudo isso vao cortar a energia da minha casa

      Excluir
    2. Não tem ninguém que acabe com essa sacanagem. Eles estão com o povo ou contra ele. Eles já provaram que estão contra o povo. Pior é que o povo que elege esses ladrões para atormentar o povo. Nem traficantes atormenta o povo como esse facinoras travestidos de políticos. Eles não tem Clemencia nem pelos parentes e amigos. Temos que acabar com essa classe de pilantras. Bandidos.

      Excluir
  2. O que não se aceita é o arrocho cada vez mais estrangulante. Pagar com um mês de atraso já estávamos até acostumados, e se seguisse nesse passo não seria tão alarmante. Sacanagem é o que o governo está fazendo agora para apressar essa venda da CEDAE. Desconfio até que pararam de nos pagar para conseguir esse dinheiro logo e poderem pagar os atrasados, mas com o único interesse de com isso começar a nos deduzir 14% para a previdência. Porque ninguém me convence de que, se conseguirem isso, os atrasos retornarão logo em seguida.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  3. Se não houver mobilização dos servidores ativos,inativos e pensionistas vamos continuar criando expectativas e governo empurrando sempre com a barriga de acordo com seus interesses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que esta acontecendo. Mais uma conversa fiada do governo, daqui a pouco entram de férias. E caso fecham o acordo, daqui a dois anos vamos amargar com o próximo governador. Estamos num mato sem cachorro e rodeados de serpentes.

      Excluir
    2. Muita passividade, os políticos sabem disso e ficam empurrando com a barriga. Tem que haver mobilização forte, a solução não cairá do céu.

      Excluir
  4. Não acredito mais nessa novela inacabada.Pezão sem credibilidade e o Estado no buraco. Só Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos todos para ruas e parar com os serviços do estado que num estante o dinheiro aparece

    ResponderExcluir
  6. Era de se esperar! Ali ninguém sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  7. Nós deveríamos nos unir, fazer alguma coisa para mudar. Vamos acampar na frente do palácio, da Alerj, do TJ, na casa do Pezão. Se nada for feito, vamos ficar na mesma!! Eu quero meu salário de maio, junho, julho, o décimo terceiro!! Será que só existe direitos humanos para bandidos? A família do bandido está recebendo. Nós ficamos passivos diante de tudo o que acontece!! Se isso estivesse acontecendo em SP, eles já estavam colocando fogo. Paulista tem SANGUE na aveia!! Mas o carioca só pensa em futebol e carnaval, churrasco tambem!! Só sabem ficar reclamando aqui,ao invés de se unir e fazer algo!! Será que não podemos fazer uma ação conjunta, contra o DESGOVERNO? Todos assinarem? Irmos para as ruas tambem!!

    ResponderExcluir
  8. coitados dos servidores, fico com pena, pois mais um dia sem salario de maio!!!! uma covardia sem fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE.
      VÃO VENDER SUB FATURADA A ÚNICA EMPRESA QUE AINDA COLOCA DINHEIRO NO CAIXA DO FALIDO ESTADO...
      QUEM VOCÊS ACHAM QUEM VAI GANHAR COM ISSO ???
      1.A EMPRESA QUE VAI AVALIAR O PREÇO DA CEDAE...
      2. OS CONSÓRCIOS DE EMPREITENROS QUE JA CONTROLAM AS CONCESSÕES AÍ DO BRASIL A FORA...
      3. OS ADMINISTRADORES DA MASSA FALIDA...E OS VAMPIRÍCA DO GOVERNO ( POLÍTICOS )ATRAVÉS DOS SEUS FAMILIARES , LARANJAS E PAU-MANDADOS QUE SE ESCONDEM DENTRO DAS PROCURAÇÕES DE SÓCIOS OCULTOS DOS CONSÓRCIOS DE EMPRESAS E DE GRANDES PRESTADORES DE SERVIÇO DO ESTADO TODO...
      4. OS FUNCIONÁRIOS DO JUDICIÁRIO E DO TRIBUNAL DE CONTAS QUE IRÃO " FISCALIZAR " O QUE JA ESTÁ DECIDIDO ???
      5. OS SERVIDORES DO ESTADO ATIVOS INATIVOS APOSENTADOS PENSIONISTAS. QUE VÃO VER , SE REALMENTE VER... ALGUMAS MIGALHAS EM SUA CONTA...
      6. A POPULAÇÃO DE ESTADO DO RJ.
      NÃO SE ESQUEÇAM QUE A CEDAE TAMBÉM TEM DÍVIDAS COM O ESTADO E A UNIÃO. E SE VENDER VAI TER QUE PAGAR PRIMEIRO.
      BASTA UMA LIMINAR QUE FURE O BLINHAGEM DO JUDICIÁRIO DO RJ, PARA MELAR TUDO E ATRAZAR TUDO...
      PENSEMAS BEM EM SEU FUTURO E COMECEM A SE PREPARAR PARA DIAS TREVOSOS. .
      ESTAMOS NO RUMO DA VENEZUELA...

      Excluir
  9. Eles só pode está de brincadeira com a nossa cara !

    ResponderExcluir
  10. Novela que por sinal sem fim... Pezão acorda Valeuuuuu!

    ResponderExcluir
  11. Novela mexicana e o povo precisa ir pra rua !

    ResponderExcluir
  12. O RJ está fora de controle... Uma bala perdida de uma doze na cabeça do Pezão, seria motivo de muito alegria... Morreria com seu próprio veneno... A segurança pública seria sua sentença de morte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti. Acho que falta uma resposta radical mesmo. O problema é que quem nos representa é o inútil do MUSPE. O que fazer? Só radicalizando...

      Excluir
    2. Curti. Acho que falta uma resposta radical mesmo. O problema é que quem nos representa é o inútil do MUSPE. O que fazer? Só radicalizando...

      Excluir
    3. Curti. Acho que falta uma resposta radical mesmo. O problema é que quem nos representa é o inútil do MUSPE. O que fazer? Só radicalizando...

      Excluir
    4. Curti. Acho que falta uma resposta radical mesmo. O problema é que quem nos representa é o inútil do MUSPE. O que fazer? Só radicalizando...

      Excluir
    5. Acredito que votariamos errados e seria outro politico que nada vale...ex; Romario...o povo não sabe votar!

      Excluir
    6. Acredito que votariamos errados e seria outro politico que nada vale...ex; Romario...o povo não sabe votar!

      Excluir
  13. NA VERDADE NINGUÉM VAI FAZER NADA POR NÓS,NEM JUSTIÇA,NEM O GOVERNO,NEM ALERJ,APESAR DAS MANIFESTAÇÕES, DA NOSSA PARTE É SEMPRE PACÍFICA,E O GOVERNO SABE DISSO,SOMOS SERVIDORES.
    ENQUANTO NÃO TIVER QUEBRA QUEBRA VAI SER ISSO AI,ESTAMOS NO LIMITE

    ResponderExcluir
  14. no rio de janeiro não existe justiça , mais um dia que entro para ver sobre pagamento e mais um dia que saio revoltado pois não tem nada , e o maior absurdo é nosso ''querido'' pezao em um SPA isso mesmo SPA com nosso dinheiro , e muitos trabalhadores sem ter como pagar suas dividas ou colocar comida na mesa , esse é o querido rio de janeiro

    ResponderExcluir
  15. Engraçado que o BNDES rapidinho empresta bilhões pra varias empresas quebradas...a JBS recebeu varios bilhões...sem a menor garantia...Mas, para ficar com a rentavel CEDAE e pagar os atrasados dos servidores públicos discriminados..ativos e aposentados e pensionistas..sao colocados mil impecilhos...Que Safadeza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna é muito repetitiva no que escreve... têm problemas na visão ou seus dedos estão endurecidos pela idade. Normal!!!

      Excluir
    2. Pezão acabou com o RJ. Será q tem alquem q possa acabar com esse maldito. Nem o cancer teve força para acabar com bandido.

      Excluir
    3. Descupem é meu celular não tive a intenção, obrigado por me lembra e boa noite!!!

      Excluir
    4. Realmente voce falou certíssimo Elisa, deu grana pro filho do lula, para odebrech, para Eike Batista etc.. Mas o funcionário coloca um monte de obstáculo.

      Excluir
  16. POR MAIS PACÍFICO QUE SEJA UM ANIMAL,ELE ENCURRALADO ELE FAZ DE TUDO PARA SE DEFENDER,É COMO NÓS POR MAIS PACÍFICO QUE SEJAMOS ESTAMOS SENDO ENCURRALADOS,SEM SAÍDA E NO LIMITE,DEPOIS QUE SAIR DO CONTROLE JÁ ERA

    ResponderExcluir
  17. Engraçado que o BNDES rapidinho empresta bilhões pra varias empresas quebradas...a JBS recebeu varios bilhões...sem a menor garantia...Mas, para ficar com a rentavel CEDAE e pagar os atrasados dos servidores públicos discriminados..ativos e aposentados e pensionistas..sao colocados mil impecilhos...Que Safadeza!!!

    ResponderExcluir
  18. Cada vez que marcam uma reunião conseguem prolongar por mais uma semana ou mais, é como se nos servidores pudéssemos esperar com toda tranquilidade, é um absurdo a falta de respeito conosco.
    Chega sexta-feira feira se reúnem em nada resolvem e jogam para a próxima semana, enquanto isso estamos sitiados dentro de nossas casas por não poder sair devido às cobranças e falta de segurança.
    O que devemos fazer é deixar de sermos pacíficos, chega de humilhações, chega de privações, chega de falta de saúde pública.
    Quem puder ou souber que faça um manifesto junto a ONU, quem sabe assim teremos viabilidade.
    Alguma coisa tem que ser feita, não dá mais para esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Governo está morto. E a ONU não vai repercurtir questão salarial. A pressão tem que ser aqui. Hoje já achamos normal o Judiciário, segurança e professores da ativa receber antes. Isso sem falar nos inúmeros órgãos que pagam seus funcionarios ativos em dia sem sair na mídia.

      As principais vítimas dessa crise são os aposentados e pensionistas. E os ativos dos órgãos que não tem verba própria.

      Excluir
    2. Verdade!!! Os que mais precisam de remédios, pagar compras pra família, aluguel, ajudar filhos, netos e esse governo beneficiando marajas... intervenção militar na marra pra tirar essa política de ladrões e incompetentes, e jogar tudo esse bando no porão de um navio e jogar pra tubarão come-los

      Excluir
  19. Meu Deus...nada de pagamento hoje..
    Servo... alguma notícia do pagamento de maio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Ana, boa tarde

      Por vezes, eu nem quero acreditar em certas posições, colocações. Mas, algumas situações beiram ao inacreditável, como agora, quando parece que o governo do ESTADO, não paga nada, para dar ares de maior tragédia ao problema do Rio, e de alguma forma passar para Brasília que necessita que eles se apressem.

      É COMO SE O GOVERNO DAQUI, DISSESSE AOS HOMENS DE LÁ, de Brasília, olha, tá vendo só, masi um dia se passou e nós não temos dinheiro para pagar o servidor, nem para botar gasolina nas viaturas, nem para comprar mais munição para colocar no mosquetão, e dar salva de tiros no sepultamento de mais um PM morto.

      Nada justifica, se não uma decisão de não pagar, que o ESTADO não libere mais uma parcela de salário aos servidores. NEM MESMO essa pendência com o DUODÉCIMO do TJ.

      No mês passado, eles pagavam um pouquinho aqui e depositavam mais um pouco para o TJ, uma parcelinha para o servidor e outra para o duodécimo. Nesse mês, o governo não pagou mais nada desde o dia 14, e não é crível que não tenha arrecadado para pagar.

      Excluir
    2. e uma vergonhaaa, MEU DEUS!!!! ESSE PEZAO E PIOR QUE HITLER...ESTA MATANDO VARIAS PESSOAS POR DIA DE FOME, DE DIVIDA DE TRISTEZA.

      Excluir
    3. Servo! infelizmente vamos vê uma empresa que vale na minha opinião
      Uns 80 bilhões ser vendida por bagatela, tudo jogada desse Temer v Moreira frango, infelizmente esse traste era primo de meu avô
      Meu pai foi vice prefeito de São Gonçalo. Tive o desprazer de conhecer esse cidadão, meu pai era técnico legislativo. Conheço esses políticos. felizmente vamos receber nossos pagamentos 'porem veremos uma empresa ser vendida a força contra vontade do povo' digo! tudo isso para que? Novamente falo! Só para vender uma empresa é tirar o lucro deles. Fazer os servidores sofrer, tirar direitos prejudicar etc....

      Excluir
  20. O banco Bradesco consignado está descontando na minha conta,eles podem fazer isso? E a lei que anula a cláusula que tem no contrato onde eles diz que podem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bradesco está fazendo o mesmo comigo e quando caí a parcela não vejo um centavo, o que fazer..

      Excluir
    2. Se estiver com desconto duplo, no contracheque e na conta não pode, mas senão está descontando no contracheque e somente na conta, em tese, ele pode Descontar!
      Existem questionamentos no Judiciário alegando que não pode descontar direto na conta corrente, mas neste caso tem que entrar com ação judicial para suspender o desconto!
      A lei apenas proíbe o desconto no caso de desconto em dobro!

      Excluir
  21. Hj ainda é segunda e esses coxinhas vão se reunir só sexta?

    ResponderExcluir
  22. Inadimplência
    De acordo com a Secretaria Estadual de Fazenda, quase metade dos servidores estaduais, 204.579 pessoas, ainda não recebeu integralmente o salário de maio. A folha de pagamento conta com 461.027 trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas. Quanto ao pagamento de junho, ainda estão sem receber 216.127 funcionários.

    O Estado deve, no total, cerca de R$ 1,06 bilhão na folha de pagamento, considerando os meses de maio e junho, além do 13º salário do ano passado.

    ResponderExcluir
  23. Não é o Governo que está no buraco, samos nos os aposentados e pensionistas. Só precisamos saber onde o dinheiro esta sendo gasto.

    ResponderExcluir
  24. Não é o Governo que está no buraco, samos nos os aposentados e pensionistas. Só precisamos saber onde o dinheiro esta sendo gasto.

    ResponderExcluir
  25. A noite chegando e nem uma notícia sobre o pagamento de maio.Meu Deus dá-nos força.

    ResponderExcluir
  26. Na verdade os servidores que tem poder de pressionar estão com alguns dias de salário em atraso e sem décimo terceira, nada que não se possa suoirtar. Tem RAS e prêmio por metas em atraso, mas isso também é suportável. Com judiciário e legislativo em dia como estão só resta para quem crê em Deus orar/rezar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Ivanilson, a lista de servidores recebendo dentro do mrsmo mês é miito mais extensa. Esse governo é sem moral qualquer pressão mais forte ele libera o pagamento. O problema é que aposentado é o elo mais fraco.

      Excluir
  27. ATENÇÃO

    Professor da Faetec que recebe pelo convênio Fundeb:

    Olhem suas contas, pq tem lançamento futuro na minha conta para amanhã, e acho que é os outros 50% do salário.

    ResponderExcluir
  28. Toda abro pra vê se alguém viu alguma coisa ...procurando uma saída no final de um túnel que infelizmente vejo que não tem fim

    ResponderExcluir
  29. Eles querem algum barulho nosso, mas nós não estamos atendendo às expectativas deles no nosso silêncio e passividade. Acampar no palácio e bater panelas na porta do pé grande, seria perfeito!

    ResponderExcluir
  30. Servo, você ainda subestima a falta de decência do nosso desgoverno é a total falta de senso de "justiça" da nossa Justiça. Eu não duvido de mais nada. E olha que não sou adepto de nenhuma teoria ds conspiração.

    ResponderExcluir
  31. Está claro que esse atraso de mais uma parcela é para evitar o arresto do Judiciário. Já que eles não aceitam 3 dias de ateaso no seu pagamento.

    Os 3 meses dos outros é mero aborrecimento.

    Vamos passar a colocat os nomes dos Juízes que tomam essas decisões absurdas. Afinal estamos nessa situação é a culpa está muito longe de ser só do Pezão.

    Os agentes da Justiça precisam ter seus nomes expostos aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente hora de dar nome aos bois.

      Excluir
    2. Nem eles nem o povinho da segurança 1,dia antes aparece um monte zuando cadê pagamento cadê pa pergunta se tem meia dúzia aqui

      Excluir
    3. Cara volto a dizer, vc tem um problema serio com a segurança, até parece que e ela que paga seu salário. APOIO O MARCOS AURÉLIO DA SILVA na questão de um juiz decretar que e mero aborrecimento os atrasos transtornos nome sujo no spc despejo etc... Com esse vc não mexe né?

      Excluir
  32. Mero aborrecimento virou lenda. Mas ele tem nome e sobrenome. Além de ser o símbolo máximo da nossa injustiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcos quando li esta matéria do juiz dizer que e mero aborrecimento, percebi que estamos na berlinda. Esse magistrado não tem noção de como e passar fome, não ter onde recorrer pois já estamos negativados em todos os lados.

      Excluir
  33. A amiga das18:16 informou q há lançamento futuro para professor faetec ( q recebe pelo convênio fundeb) ou seja eles irão fazer o depósito mas uma vez sem nenhum comunicado...

    ResponderExcluir
  34. Estão fazendo pagamentos de forma discreta para algumas categorias..deixando aposentados e pensionistas de fora...justamente para provocar o que vemos aqui...uns contra os outros...dividir para conquistar...(neste caso...para matar mesmo )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dividir para conquistar.
      Não creio que Pezão tenha lido Maquiavel. Kkkkkk

      Excluir
    2. Boa noite!!!
      Concordo plenamente.

      Excluir
    3. O objetivo é partir a categoria professores e administrativo...

      Excluir
  35. Acabei de receber uma ligação do Bradesco consignavel. O atendente foi tão grosso comigo e disse que vão colocar meu nome no Serasa. mas estão descontando na minha cinta. Parcela entra e o Banco tira as vezes mais de uma no mesmo mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e proibido. Principalmente se a parcela ja foi descontada no seu contracheque. Fizeram o mesmo com um colega de trabalho.Falou com um advogado e o banco devolveu o dinheiro com juros

      Excluir
    2. Vou ter que acionar o Banco. Mais aborrecimento.

      Excluir
    3. Sra. Débora, boa noite

      Apesar do aborrecimento, procure sim a JUSTIÇA e acione o BANCO. Eles não podem fazer isso. BUSQUE SEU DIREITO e reparação de todos os prejuízos sofridos.

      Excluir
  36. O INTERESSANTE É QUE PARA EMPRESTAR (DAR) DINHEIRO PARA OUTROS PAÍSES (COMUNISTAS) SIM PORQUE NINGUÉM SOUBE QUE ESSES PAÍSES PAGARAM SEQUER UMA PARCELA DO QUE FOI DESVIADO DO BNDES, ELES LIBERARAM NA CALADA DA NOITE VALORES VULTOSOS, E PARA O POVO BRASILEIRO E DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, É ESSA NOVELA!!!! OUTROS ESTADOS TAMBÉM ESTÃO PRECISANDO DE DINHEIRO PARA ACERTAR SUAS CONTAS, E NINGUÉM DÁ UMA SOLUÇÃO PLAUSÍVEL, A CALAMIDADE QUE SE ENCONTRA O RIO DE JANEIRO, EM SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, E NA SAÚDE PÚBLICA, JÁ FOI ALÉM DA VERGONHA E DO DESCASO. LIBEREM LOGO ESSE DINHEIRO, POIS JÁ FOI DADA A CEDAE COMO GARANTIA, ALÉM DO AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO PARA 14% QUE EMPURRARAM GOELA ABAIXO DOS SERVIDORES, E ATRAVÉS DESSA CHANTAGEM, DISSERAM QUE IRIAM LIBERAR A VERBA PARA A QUAL, SERIA PARA REGULARIZAR OS SALÁRIOS, E O 13º DO ANO PASSADO, E QUE JÁ ESTÁ VENCENDO A METADE DESSE ANO, E ATÉ AGORA NADA. E MUITOS SERVIDORES E PENSIONISTAS, ESTÃO PASSANDO FOME, VERGONHA E DISCRIMINAÇÃO, PELA INCOMPETÊNCIA DESSE "DESGOVERNO", O QUE VOCÊS QUEREM MAIS? TOMEM VERGONHA NA CARA, E DECIDAM LOGO ESSA LIBERAÇÃO, POIS VOCÊS SÃO UMA CAMBADA DE D E S U M A N O S !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/uniao-prepara-programa-de-demissao-voluntaria-para-servidores-publicos-federais-21626415.html

    ResponderExcluir
  38. Já não sei mais oq fazer tenho filhos pequenos pago aluguel! Pegando dinheiro com outros nao aguento mais essa situação

    ResponderExcluir
  39. Essa conversa de Cedae é pra enganar os servidores. Ficou bem claro que o BNDS não empresta pra pagar salário. E a venda da Cedae é uma possibilidade muito remota. Quanto a recuperação fiscal não vai acontecer tbm.Perdi a esperança. Ficam tapeando com esse papo pra ganhar tempo.. Estou desesperada com essa situação. Eles não ligam das pessoas morrerem de fome. O secretário da Fazenda ainda fica dizendo que vai conseguir outro empréstimo. Não acredito nessa corja de vagabundos..Estou doente com tudo isso...canalhas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Angela, boa noite.

      Sem dúvida que isso tudo é muito demorado, muita burocracia, muita reunião e pouca decisão. A situação dos servidores exige solução para 'ontem', e eles marcam reunião para sexta-feira.

      Mas, em relação ao BNDES há de fazer uma ressalva. Ele, o BNDES, não pode emprestar de forma direta, dinheiro ao RIO , e o governo pegar esse dinheiro e pagar salário. Mas, o BNDES pode arrematar AÇÕES da CEDAE, e com esse dinheiro, o ESTADO pode usar onde quiser, inclusive no pagamento. O BNDES também pode liderar um GRUPO DE BANCOS e em pequena proporção participar da liberação direta de dinheiro.

      Solução há, é só querer. O problema é que, deixaram o problema crescer demais, demoraram muito a se mexer. Agora, é isso aí, um CAOS completo.

      Excluir
    2. Obrigada pelo esclarecimento, as vezes fica tudo confuso, até pela própria ansiedade. Boa noite Servo!! Fica com Deus!

      Excluir
  40. Gostaria de saber até qdo vai esse descaso com todos os funcionários públicos, pensionistas?

    ResponderExcluir
  41. Caramba até quando vcs vão ficar nessa site so de blá blá blá bora pra rua cambada ele já marcaram reunião pra sexta-feira so pra embromar nos servidores e fazer tudo por debaixo dos pano já sei idéias aqui no site mais parece que todo mundo fica esperando a Boa vontade do servo postar que o pagamento saiu se tido mundo falar que vai comparecer na manifestação em frente ao Palácio fazendo panelaco pra toda reportagem ver com certeza iremos receber o nosso salário e mais exigindo o integral chega de aceitar cesta básica e salário parcelado pra mim já deu vamos dar a resposta pra esses safados😡😡😡😠😠😠👊👊👊👊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro no interior. Nem dinheiro para viajar para a capital tenho.

      Excluir
    2. Nem eu!!!
      Moro também no interior...

      Excluir
    3. Débora Guarani esse e o numero do São do rj tv 994242523 graça um vídeo conta sua história isso também ajuda temos que encher também a paciência da mídia pra ver se eles acordam !

      Excluir
    4. Se marca eu vou que tal na quarta feira na porta do palacio todos com panela mao. Vamos fazer barulho juntos somos mais forte

      Excluir
    5. AMANHÃ TEM UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DO EMPRÉSTIMO AO RIO DE JANEIRO.

      ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA PROTESTAR

      A IMPRENSA VAI ESTAR PRESENTE.

      Excluir
  42. Servo,boa noite!, soube pelo jn, que pra semana a conclusão do assunto fiscal com Temer ficará aguardando o plano de organização do Estado para liberarem o R$ fiscal do socorro RJ, e BNDES sexta feira reunião para liberarem R$ 3,5 bilhões. Que os anjos digam amém....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa conclusão vive sendo adiada, semana a semana...

      Excluir
    2. O povo não acredita mais mais vamos ter fé! Boa noite se minha postagem repetir perdão é meu celular..Boa noite fiquem na paz, com esperança de boas noticias!

      Excluir
    3. O povo não acredita mais mais vamos ter fé! Boa noite se minha postagem repetir perdão é meu celular..Boa noite fiquem na paz, com esperança de boas noticias!

      Excluir
  43. Sera que vamos receber uma parcela esta semana ainda? Queira Deus o milagre!

    ResponderExcluir
  44. Vamos ficar esperando agosto vai chegar e vamos estar todos na mesma ou pior vcs confiam muito nesses merdas de Temer ,pezao e toda sua corja de ladrões aff!

    ResponderExcluir
  45. Meu Deus nada de pagamento 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  46. Pq essas reuniões não são gravadas e mostradas para que possamos ter certeza do que está sendo falado? Pq temos que acreditar só no que o governador maldito fala? Pq a crise só existe para os servidores e como que um governador pode tirar licença médica em SPA sabendo da crise que afeta o estado que ele prometeu cuidar? Pq eu que não sou nada e nem ninguém vejo tamanha corrupção diante das coisas e as pessoas com capacidade de fazer algo se faz de cego? Pq estamos passando por isso tudo se amanhã vai aparecer na TV a confirmação dessa corrupção maldita que tá quase acabando com todos nós? Pq me deixaram sem direito e sem emprego? Pq tantos pqs sem resposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o povo sabe que tem que cobrar, mas não cobra.

      Excluir
  47. Top games pelo visto so eu e vc estamos com vontade de fazer panelaco mais eu entendi os outros muitos não tem condições nem de pegar passagem e não ser que pegamos o São das emissoras de TV e gravassemos a manifestação de casa o que acham dessa ideia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acha que nao vai funcionar tem que ser algo impaquitante pra calsar efeito

      Excluir
  48. BOA NOITE

    O BLOG PODE PUBLICAR VÍDEO DE SERVIDORES QUE QUEIRAM APRESENTAR PROTESTO. Fotos de manifestação, ou até textos.

    O conteúdo pode ser crítico, só não pode ter nenhuma das impropriedades de conhecimento de todos.

    Abrimos espaço nesse sentido. É só mandar para nosso email.

    ResponderExcluir
  49. Servo ,o governador está pegando pesado dessa vez !!!

    ResponderExcluir
  50. Nada de calendário ainda, silêncio Total!!!
    Absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  51. Meu sono se foi junto com a falta de pagamento .......

    ResponderExcluir
  52. Servo, quando terá a manifestação???
    É hora do pessoal reclamar na Sefaz!!

    ResponderExcluir
  53. Gente, como o Servo falou, ótima oportunidade para protestar na audiência pública que irá ter amanhã!!

    ResponderExcluir
  54. Audiência publica aonde? E o tribunal de Justiça, não pode intervir pelo executivo? Servo isso passou dos limites, e assim... então ninguem precisa tb mais temer a LEI, ela já não existe tambem? Meu Deus se existe alguem do judiciario ou que seja de dentro da secretaria de fazenda, tenha dó do que estamos passando. Isso não e humano, cade os direitos humanos? Não consigo me calar.

    ResponderExcluir
  55. Nessa madrugada eu espero que amanhã acordamos e teremos uma boa notícia sobre o nosso pagamento. Que possamos ficar todos na paz e que a justiça seja feita. Deus é por nós e ninguém será contra nós!
    Fiquem todos com Deus.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Servo isso é vdd

    A Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro vai depositar na próxima terça-feira (31/7) o pagamento de metade do décimo terceiro salário de todos os servidores que ganham acima de R$ 950 mensais. Os que ganham até R$ 950 receberão o valor integral na mesma data, como acontece desde 2007.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem ganha 950 ja recebeu ha muito tempo

      Excluir
    2. Isso eu sei mas vc viu que está pra quem ganha acima?

      Excluir
  58. O BDNDES foi criado justamente pras sacanagens, é dali que sai grana pra tudo quanto é pilantra do sistema financeiro, e pior ninguém paga. Mas pras necessária é essa dificuldade.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Tantas reuniões ja sabendo que nada sera resolvido...pura embromação com os servidores públicos discriminados e desesperados ...com contas mais que atrasadas ...ameaças de bancos...e juros multiplicando sem nada poder pagar...e nome sujo em spc e serasa...Desespero total e muita revolta diante desse inferno que fomos arremessados indevidamente..por grandes esquemas de Corrupção por parte de quadrilha que ocupou a governanca do Estado e não sai por nada...mas, desfrutam de SPA de luxo e viagem a USA...Esse mes não houve nenhum bloqueio pela Uniao entao onde estão os milhoes pra nos pagar...??? Escondidos em varias contas do Tesouro Estadual...Que falta fazem os arrestos pela FASP..num instante esses milhões apareciam ..de repente...e os discriminados recebiam os seus direitos constitucionais..salarios.. aposentadorias e pensões...Muito desespero e revolta...Que Deus nos ajude!!

    ResponderExcluir
  61. Tantas reuniões ja sabendo que nada sera resolvido...pura embromação com os servidores públicos discriminados e desesperados ...com contas mais que atrasadas ...ameaças de bancos...e juros multiplicando sem nada poder pagar...e nome sujo em spc e serasa...Desespero total e muita revolta diante desse inferno que fomos arremessados indevidamente..por grandes esquemas de Corrupção por parte de quadrilha que ocupou a governanca do Estado e não sai por nada...mas, desfrutam de SPA de luxo e viagem a USA...Esse mes não houve nenhum bloqueio pela Uniao entao onde estão os milhoes pra nos pagar...??? Escondidos em varias contas do Tesouro Estadual...Que falta fazem os arrestos pela FASP..num instante esses milhões apareciam ..de repente...e os discriminados recebiam os seus direitos constitucionais..salarios.. aposentadorias e pensões...Muito desespero e revolta...Que Deus nos ajude!!

    ResponderExcluir
  62. Bom dia Servo e a todos d Rosana aonde a senhora leu essa noticia?,ha muito tempo nao se te noticia dos pagamentos e nem 13o de 2016 um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.sinfrerj.com.br/estado-vai-pagar-decimo-terceiro-salario-no-dia-31-de-julho&ved=0ahUKEwivs6ysp6TVAhUFFpAKHVuUAb8QFggeMAE&usg=AFQjCNGiF79FhAycXokIbIglphRRIZYwqg

      Excluir
    2. SRA. ROSANA

      ESSA NOTÍCIA / MATÉRIA É ANTIGA, NÃO TEM NADA A VER COM O MOMENTO.

      31 DE JULHO DE 2017 CAI NUMA SEGUNDA-FEIRA, E NÃO TERÇA COMO DIZ A MATÉRIA.

      RELEIA E VEJA QUE SE TRATA DE INFORMAÇÃO ANTIGA.

      Excluir
    3. Ah desculpa a minha falta de atenção

      Excluir
  63. Ate hoje, não foi publicado pela Uniao o tal decreto presidencial pra regulamentar a norma que instituiu a recuperação fiscal...Que absurdo!! O governo federal esta é muito preocupado em salvar o cargo do Temer...e rapidinho ja distribuiu sem qualquer problema bilhões para os parlamentares corruptos salvar o Temer ...do crime de corrupção..Enquanto isso os servidores públicos do Executivo do RJ..discriminados...que se danem...so enrolacao!!! É muita safadeza!!!

    ResponderExcluir
  64. Ditadura parlamentar...Tempos estranhos!!!

    ResponderExcluir
  65. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/em-acordo-sobre-dissidio-uerj-autoriza-arrestos-para-pagar-salarios-13-atrasados-21627181.html

    ResponderExcluir
  66. Espero que todo esse sofrimento, sirva para pelo menos como aprendizado e que nas próximas eleições o eleitor desse estado, principalmente o servidor estadual saiba dar uma boa "banana" a todos os políticos sem exceção, pois não vimos ate o momento nenhum sequer, se manifestar a favor do funcionalismo.
    Não será para mim, nenhuma surpresa se essa situação se arrastar até o final do ano.
    Nao vejo ninguém que de fato esteja interessado em resolver os problemas do estado do Rio. Até porque me parece que estão a espera é de um milagre! O governo sem prestígio e nenhum poder de ação; ALERJ inerte e desmoralizada aguardando apenas os acontecimentos e preparando Já os conchavos para as próximas eleições. O Judiciário complacente com todos os acontecimentos, legislando apenas em benefício próprio.

    ResponderExcluir
  67. É uma vergonhonha esses governos corruptos... em um mês temer gastou 2bilhões à mais que nos últimos 6 meses, com aumentos salariais e com políticos, pra não ser preso. Uma vergonha ver tudo isso divulgado pela imprensa e nada podermos fazer... STF, a digníssima Carmem ladrona, transferiu pro amigo de temer o pedido de cassação... país safado (politicos). Não creio mais em nada... daqui pra pior se não dermos um basta nessa corrupção. Vamos votar nulo ou colocar de novo no poder o militarismo. Já tamos todos vendidos desde nosso nascimento, agora querem nos matar vivos... a lei da escravidão ja foi abolida à anos. Chega!!!

    ResponderExcluir
  68. Nós servidores não somos uma planilha de custos somos uma planilha de Investimento!

    ResponderExcluir
  69. Cheio de ódio deste canalhas safado ordinário ladrão pilatras

    ResponderExcluir
  70. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/sem-previsao-do-estado-servidores-fazem-contagem-dos-dias-de-atraso-do-salario-21627145.html

    ResponderExcluir
  71. Bom dia ! O que se fala nos corredores do palácio é que, o homem disse que a única forma de conseguir esse empréstimo de 3,5 bi, é o plano de recuperação fiscal, mas não está conseguindo e que não tem mais como conseguir os 4 bilhões para ajustar o plano, e isso pode levar mais de 1 ano. ou seja, se o BNDES não conseguir que algum banco faça esse empréstimo, sendo o avalista, não temos mais alternativa nenhuma. ISSO É COMENTÁRIOS DE PESSOAS QUE CONVIVEM COM AQUELE MALDITO. E tem mais, o aumento de 14% da C.P, vai acontecer, custe o que custar. FDP.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia guerreiros
    Daq a pouco são 60 duas de atraso e ngm fala nada
    Bando d FDP
    Insuportável nossa situação

    ResponderExcluir
  73. Não vou citar nomes, mas vou pedir autorização deles, para publicar aqui o face de alguns.

    ResponderExcluir
  74. Não sou pessimista e nem terrorista, só estou passando o que me passaram, vocês estão vendo que tudo que eu falei aqui está acontecendo, teve uma pessoa que me xingou muito, peço a vocês que me perdoem, eu quero muito dar uma boa notícia aqui, quem sabe daqi a alguns dias isso aconteça. abrçs.

    ResponderExcluir
  75. HOJE vai ter mais uma reunião entre o BNDES e alguns bancos privados pois, bancos públicos não pode conceder empréstimos para pagamento de servidores, essa reunião consiste em que, o BNDES consiga convencer algum banco a emprestar dinheiro ao estado do rio, sendo ele [o BNDES] avalista, com a promessa de pagar esse empréstimo com a venda da CEDAE, sabe-se lá quando isso vai acontecer. ou seja, qual banco vai emprestar dinheiro nessas condições ? receber quando vender uma coisa proibida por lei ? uma venda ilegal ?

    ResponderExcluir
  76. O Brasil vive sob uma ditadura. Os políticos que são os "caciques" são os mesmos da ditadura militar ou seus "descendentes". Enquanto não participarmos da política mais ativamente, não vamos coibir esses atos de autoritarismo.

    ResponderExcluir
  77. Sr. JOSEMAR

    Todas essas dificuldades já eram esperadas, conhecidas. Não há qualquer novidade. Lá atrás, em fevereiro, quando o governador PEZÃO prometeu pagar em 15 dias o salário dos servidores após a privatização da CEDAE, nós dissemos aqui que era mentira dele, que isso era impossível, e que levaria meses (nós falamos em JULHO) PARA QUE TUDO SE RESOLVESSE.

    É só conhecer um pouquinho da BUROCRACIA e da LEGISLAÇÃO para saber que essas situações não se resolvem assim de uma hora para outra.

    Hoje, nós estamos na RETA FINAL dessa situação. O EMPRÉSTIMO VAI SAIR, e vai sair, por ser uma NECESSIDADE DELES - GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL - para superar essa crise. NÃO QUE ELES SE PREOCUPEM COM O POVO, pois se tivessem essa preocupação, NÃO DEIXARIAM TUDO CHEGAR ONDE CHEGOU, mas eles se preocupam em se manter no PODER, se preocupam com as próximas eleições.

    O BNDES vai participar de forma LEGAL desse processo, e BANCO DO BRASIL e CAIXA ECONÔMICA vão liberar o dinheiro. A PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE É UM NEGÓCIO DA CHINA PARA ELES TODOS, VÃO GANHAR MUITO DINHEIRO, e isso eles não desperdiçam.

    Então, em breve isso estará resolvido. É claro que não tão rápido quanto nós gostaríamos, e enm tão rápido quanto os servidores precisam.

    ESSE PLANO, e ESSA PRIVATIZAÇÃO, SÃO RUINS, LESIVOS AO RIO E SEU POVO E SERVIDORES, MAS NESSE MOMENTO É O QUE SE TEM. SEM ISSO, por agora, seria continuar a ver todo esse sofrimento e descontrole.

    Então, vamos COBRAR CELERIDADE, FAÇAM PRESSÃO SOBRE OS DEPUTADOS, SENADORES, receber o alívio, colocar a casa mais ou menos em ordem por um tempo, reunir forças e ESPERAR POR JANEIRO DE 2019.

    Um novo governo - HONESTO - pode rever esse PLANO e tomar as medidas de fato necessárias e que representem solução.

    AQUI, não há espaço para ser OTIMISTA OU PESSIMISTA, temos que analisar o fato com frieza, ser apenas REALISTA e OBJETIVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È isso que sou e faço, tomara que esse seu pensamento em relação ao empréstimo se concretize, mas não é bem isso que estamos vendo aproximar esse acontecimento. sabe-se que nenhum banco quer emprestar esse dinheiro. não há nenhuma garantia de receber esse dinheiro, essa é a mais pura verdade. desculpe ...

      Excluir

  78. Rio vê alternativa para vender a Cedae ruir, e prazo para receber bilhões aumenta

    img
    24-07-2017 - Rio de Janeiro - Governador Luiz Fernando Pezão em reunião no BNDES, centro. Foto: Claricer Castro
    -A A A+
    Nelson Lima Neto
    Durou pouco a intenção do governo do Rio de vender parte da Cedae para o BNDES. Nesta segunda-feira, em reunião com o presidente do banco, técnicos e secretários de governo, o governador Luiz Fernando Pezão ouviu que o BNDES somente poderá fazer parte de um grupo de instituições bancárias em caso de um empréstimo.

    A intenção de vender a Cedae ao BNDES perdeu força pois o valor envolvido na negociação não poderia ser utilizado no pagamento de servidores. Desta forma, portanto, o caminho mais fácil aponta para a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. A chegada dos recursos, porém, deve ficar para setembro ou depois:

    — O que se pensou foi que a venda seria a forma mais rápida de se obter os recursos necessários. Vimos que seria o oposto — disse uma fonte do governo.


    O Estado, agora, aguarda a regulamentação do Regime de Recuperação Fiscal por parte da União. O problema é que não há previsão para que o Regime seja validado, e abra a possibilidade de o Rio receber o valor combinado pelas ações da Cedae.

    — Pela lei do Regime de Recuperação, o Rio precisa aderir e homologar a Recuperação Fiscal para receber os valores do empréstimo pela Cedae. Isso está ligado — disse o deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), relator do projeto de Recuperação Fiscal na Câmara dos Deputados.
    Em outras palavras! Só Deus para nós ajudar

    ResponderExcluir
  79. Muito triste! Sem chão e sem esperança, mais vamos ter fé porque os homens são falhos mais Deus não!!!

    ResponderExcluir
  80. Muito triste! Sem chão e sem esperança, mais vamos ter fé porque os homens são falhos mais Deus não!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog