SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 29 de julho de 2017

PAGAMENTO DE MAIO AOS SERVIDORES DO ESTADO - A MENTIRA DE QUE PAGAR SERVIDOR É PRIORIDADE !


O Secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, disse ontem ao Jornal EXTRA, que não tem PREVISÃO de quando vai ser paga uma segunda PARCELA do salário de Maio, e muito menos de quando essa FOLHA estará devidamente quitada como é de obrigação do governo do Estado.

O Jornal publicou que o Secretário afirmou: "A ideia é depositar, assim que a arrecadação permitir, novas parcelas sobre o salário de maio. Nós não temos essa previsão no momento”.

É FALSO isso secretário. A arrecadação permite, apenas o que está sendo arrecadado não está sendo minimamente colocado para pagar os servidores.

O senhor Gustavo Barbosa, quer que os servidores acreditem que o PAGAMENTO DOS SERVIDORES REFERENTE AOS SALÁRIOS EM ATRASO É PRIORIDADE.

E quer se acredite que, de 14/07 último, QUANDO FOI PAGA UMA PARCELA DE APENAS R$ 550,00 - até hoje, 29/07, portanto, decorridos 15 dias, o ESTADO não ARRECADOU o suficiente para no mínimo depositar outra parcela de R$ 550,00 ?

O Secretário acha que está lidando com OTÁRIOS, com IGNORANTES, com pessoas que não sabem fazer CONTAS, não sabem acompanhar os fatos e tirar conclusões com base neles.

O Secretário quer mesmo que se acredite que o ESTADO, que diz PRIORIZAR o pagamento dos servidores, não teve como em 15 dias ( MEIO MÊS) conseguir RECURSOS para pagar aos 207 MIL SERVIDORES entre ATIVOS, APOSENTADOS e PENSIONISTAS, o salário de MAIO, VENCIDO já se vão 46 DIAS (UM MÊS E MEIO DE ATRASO) ?

Lamentavelmente, não se tem a quem recorrer. O TJ/RJ só se preocupa com o próprio salário.

O STF colocou na geladeira as SOLICITAÇÕES E AÇÕES de INTERESSE DOS SERVIDORES.

O ESTADO não paga e pronto. Fica por isso mesmo. O servidor não recebe e pronto. Fica sem COMIDA, REMÉDIO, NÃO PAGA luz, gás, aluguel,...que se danem esses "VELHOS e VELHAS" aposentados e pensionistas, gente que tem direito de receber, não pedem favor, mas não recebem, são tratados como estorvo, como peso morto. 

Eles que MORRAM, como vem morrendo. Ninguém faz nada, com o caráter de URGÊNCIA e NECESSIDADE que a situação exige.

A VERDADE É DURA, É CRUEL, DÓI TER QUE DIZER ISSO, MAS, INFELIZMENTE ESSA É A REALIDADE DO MOMENTO. E com a falta de mobilização, com a INÉRCIA e COMODISMO dos servidores em geral, e da população brasileira, só tende a piorar.

262 comentários:

  1. Bom dia servo e a todos guerreiros , boa matéria temos que cobrar já passou da hora desse desgoverno nos pagar o que nos deve esta muito difícil pra todos nos aposentados e pensionistas obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Servo .. espero de coração que os endereçados leiam a matéria para verem que não estamos de bobeira.
    A resposta do Arcebispo , alguma novidade?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA SERVO!
    Infelizmente essa e a realidade...temos ki entrar com uma açao coletiva,so assim teremos nosso dinhiro .

    ResponderExcluir
  5. Bom dia servo!!
    Que absurdo, oque esse secretário disse. Ele é louco. Como não sabe quando vai pagar o salário de maio? Isso não existe... desgraçado...estou com os nervos a flor da pele... misericórdia...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia vamos dar a resposta no ano que vem a todos os políticos

    ResponderExcluir
  7. FIQUEM AI SÓ RECLAMANDO, SE NÃO FOREM P RUA IRÃO MORRER DE FOME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que não pode se locomover, têm idade, estão doentes, sem força. Por favor, tenha mais compaixão, mais respeito e mais sensibilidade. E você está com salarios atrasados? ? O que está fazendo? Um juiz disse que esta situação toda é um "mero aborrecimento". Sabemos também que funcionarios estão recebendo direitinho, o desgoverno está no spa, a justiça faz arresto para garantir os salarios. LUTAR COMO?? Nem os outrs servidores nos ajudam. E tem gente que mora em outras cidades, outros estados.

      Excluir
    2. Sra.
      Bom dia.
      Minha filha está escrevendo por mim.
      Tenho 87 anos, não posso comparecer às manifestações.
      Um abraço

      Excluir
    3. Já que os pais não podem participar, que mandem os filhos,netos, sobrinhos etc representa-los. O que não pode são essas manifestações sem nenhuma representatividade e uma parcela ínfima de servidores lutando praticamente em vão. Manifestações sem manifestantes, só demonstram o insucesso do ato, a omissão e o descaso do servidor que está sem salário. Nessa situação só quem lucra é o empregador, no nosso caso, o governador, quem nem satisfação dá ao servidor, não paga e dana-se.

      Excluir
  8. O povo daqui é muito acomodado... Não sou servidor estadual, e o meu salário está em dia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente o servo que pode entrar em contato com o Cardeal???? Existe Facebook https://web.facebook.com/arqrio/

      Excluir
    2. Alexandre não só o Servo mas acho que a colocação que ele faz é bem embasada .. não adianta um monte de mensagem é apenas passar por mensagem , temos exemplo do STF.. enchemos a caixa da Ministra , o que adiantou?
      Então por isso .
      Um abraço

      Excluir
    3. Esse contato com Dom Orani já deveria ter sido há muito tempo, pois isso é violação de direitos humanos. Os idosos sendo desrespeitados e até a justiça se omite sobre a situação, só quer saber dos salários dos seus. O governador não está violando só os servidores, viola também os direitos da população, qdo não investe para a criação de novos postos de trabalho, bem como não agi para impedir o aumento do desemprego, como vem ocorrendo escancaradamente.

      Excluir
  9. Bom dia servo!!
    Que absurdo, oque esse secretário disse. Ele é louco. Como não sabe quando vai pagar o salário de maio? Isso não existe... desgraçado...estou com os nervos a flor da pele... misericórdia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Concordo...civanlobo..temos que protestar com toda força.
      Mostrar de verdade a nossa revolta.
      Assim, como fizeram o pessoal da segurança..no geral. Hoje, eles recebem...e nos, não... até os aposentados e pensionistas dá área deles recebem. E nós... não.
      Temos, que nos manifestar em todas as áreas ao invés de ficarmos aqui reclamando... podemos até ficar aqui reclamando também...mas, precisamos irmos para rua, tv, rádio... Alerj, casa do Pezão, casa do secretário...perturbar, todos os lados...nada Pacífico...

      Excluir
  10. "Inércia dos servidores" Discordo. Só acompanhar as filas que frequento para alimentação....Não temos força física e psicológica mais...muito infeliz essa afirmação, só entendo a mesma para os que estão recebendo em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Andre, bom dia.

      Quem acompanha o BLOG sabe que eu jamais apontei o dedo ou fiz crítica aos que não podem participar de manifestação, ou mesmo aos que tem dificuldade em fazer / participar de movimentos de paralisação.

      Cada um sabe onde aperta o seu calo, e eu que acompanho essa situação de perto desde muito tempo, sei bem que os servidores do estado estão enfraquecidos e sem margem para manobras.

      Por isso, a colocação foi a seguinte:

      ...E com a falta de mobilização, com a INÉRCIA e COMODISMO dos servidores em geral, e da população brasileira, só tende a piorar.

      É uma constatação, pois pelo que o BRASIL e o RIO estão passando, não se vê uma reação à altura, OU VEMOS ?

      A crítica é, portanto, inclusive para mim, para todos os brasileiros que são contrários a esse governo e aos servidores que, podendo, estão deixando correr frouxo.

      Mas eu não digo que A ou B podem ou devem fazer. Eu sei que eu, estou buscando desesperadamente melhorar de saúde, para poder fazer mais, pois entendo que estou obrigado a isso.

      Um abraço

      Excluir
    2. Este é o problema... Tem gente que pode participar... mas prefere ficar aqui reclamando...
      E outra coisa... Vocês sabem como está sendo feita a execução orçamentária do Estado do RJ??? Está havendo pagamento para os fornecedores e prestadores de serviços???
      Agora vocês entenderam o porque do pagamento em dia para a Secretaria de Fazenda e Planejamento...
      Acordem!!!! Estão priorizando outras coisas.....

      Excluir
    3. Obs.... Não trabalho para o Estado do RJ...

      Excluir
    4. Chega de ir pra rua. Já vimos que que estamos sempre bancando os palhaços e ainda somos chamados de arruaceiros.
      VOU REPETIR O QUE PENSO:

      PAREM DE TRABALHAR! !
      QUAL É O PROBLEMA EM FAZER ISSO?
      CONTINUO NÃO ENTENDENDO. TODA HORA É ESSE PAPO DE MANIFESTAÇÃO.
      K7! É SÓ PARAR DE TRABALHAR QUE EU QUERO VER SE ELE CONTINUA O REI DO BAIÃO.
      obs. Sou aposentada por invalidez. Mas se não fosse, pararia.

      Excluir
    5. Já que que querem manifestação e não fazem,
      pelo menos compareçam dia 2/8
      às 16h na Cinelândia para protestar contra a Reforma Trabalhista e Previdenciária.
      No bonde cartazes e faixas sobre a nossa situação.

      Excluir
    6. Leilas muitos não param porque estão recebendo em dia. Uma boa. Parye dos ativos estão com salário em dia igual segurança e educação.

      Muitos tem medo de fazer greve e parar de receber também.

      É muito triste, mas é essa a realidade.

      Excluir
  11. VAMOS CONTINUAR SENTADOS? ESPERANDO MAIS MENTIRAS E CORRUPÇÃO? VAMOS PARA MANIFESTAÇÃO

    ResponderExcluir
  12. Gente, dar a resposta ano que vem nas urnas não enche panela e nós não somos maioria. A situação é de urgência. Não dá nem pra esperar agosto qto mais o ano que vem.

    ResponderExcluir
  13. O que sofreremos até a resposta nas urnas? Precisamos ter atitude, precisamos de nossos salários.Ainda não aprendi a fazer dinheiro ou mágica para pagar contas.

    ResponderExcluir
  14. OS CARGOS DE CONFIANÇA INCHAM A FOLHA E ESTÃO EM DIA.O SECRETÁRIO NUNCA DEIXOU DE RECEBER

    ResponderExcluir
  15. Mais isso porque eles não pagam,e o estado continua a andar.E as arrecadações entrando.Porque o povo não para,fala-se em greve geral e vem meia dúzia de gato pingado quebrar e por fogo.E levar bomba de gás de polícia.Bonito seria um dia o estado acordar em silêncio,morto,sem nada aberto.Nada mesmo,sem ninguém mas suas,sem bomba;sem quebra quebra.Mais isso é só um sonho.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!

    Civilização demais, da nisso!!!

    A greve Geral não foi feita, o povo mesmo sem condições, continua trabalhando... Deu nosso!!!



    ResponderExcluir
  17. Foi isso que eu quis dizer.
    NAO FOI FEITA

    ResponderExcluir
  18. Esses nojentos cruéis, querem exterminar o servidor! É só olhar para cara desse secretário de fazenda e ver ele tranquilão, mas o que lhe espera é a justiça de Deus, seu mostro insensível frio! Não sabe quando vai pagar o salário de maio! Sentimento de nojo desse governo!2018 vem aí seus monstros!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia povo abençoado. Sem palavras.... Acho q já foi dito tudo, já demonstramos nossa intolerância e indignação. Só isso a dizer.... Santo Deus, até quando????

    ResponderExcluir
  20. Bom dia povo abençoado. Sem palavras.... Acho q já foi dito tudo, já demonstramos nossa intolerância e indignação. Só isso a dizer.... Santo Deus, até quando????

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Estou muito triste com meus colegas ativos da educação pois nada estão fazendo pelos seus colegas inativos já que outras categorias lutaram pelos seus inativos por exemplo o judiciário tiro o chapéu pela solarieda dos judiciário e outras categorias infelizmente a minha categoria não tem essa união .Boa noite a todos

      Excluir
  22. Vamos... Vocês sabem como está sendo feita a execução orçamentária do Estado do RJ??? Está havendo pagamento para os fornecedores e prestadores de serviços???
    Agora vocês entenderam o porque do pagamento em dia para a Secretaria de Fazenda e Planejamento...
    Acordem!!!! Estão priorizando outras coisas.....

    ResponderExcluir
  23. É fácil deduzir que o des/governo quer pagar primeiro o TJ. Só depois vão ver o que sobra para pagar os demais. Nós somos o resto. :(

    ResponderExcluir
  24. Boa Dia Servo!! Estou tão desesperada que já não tenho mais nada a falar..estou em estado de choque diante dessa situação. Deus pai me ajude!!!!

    ResponderExcluir
  25. A REALIDADE E ESSA VAI TODO MUNDO FICAR RECLAMANDO QUE E MUITO CERTO MAS QUIETINHO E DENTRO DE CASA

    ResponderExcluir
  26. As organizações sociais estão em dia.

    ResponderExcluir
  27. PELA PRIMEIRA VEZ ESTE BLOG FALA O QUE PENSA. PARABENS.

    ResponderExcluir
  28. Sra Nicole,quietinha e doentina. Sem alimentos sem medicação e impotente.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia gente não esquece que ele deve o pagamento de dezembro de 2015 vcs deve lembrar ele tem que pagar esse tb esse safado pensa que esquecemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Michele...ele não pagou... está sempre devendo um mês...agora..deve .. vários..

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Verdade eles nos deve o de dezembro também eu não esqueço nunca fiquei sem Natal não pude comprar nem um pão de rabanada pro meu filho foi o pior Natal da minha vida

    ResponderExcluir
  32. Não falaram que ia quitar o salário na segunda quinzena de agosto? Não estou entendendo mais nada!!

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde, o pior de tudo é que o povo ainda tem coragem de ir às urnas votar - não deveria aparecer um cidadão brasileiro as urnas, porque não temos um país que se possa confiar.

    ResponderExcluir
  34. Segundo um jornal de expressão , a previsão é somente a partir de 16 de agosto receberemos mais alguma coisa referente a maio e junho , porém dia 16 de agosto já estaremos com mais uma folha vencida , a folha de julho . E inaceitável ficarmos tanto tempo sem nossos vencimentos enquanto que o poder judiciário já está na briga pelos salários de julho . Todos nós somos servidores , temos obrigações e deveres , todos fazemos parte de uma grande engrenagem que precisa estar completa para funcionar . Já passou da hora de todos nós que estamos sem salários parar de vez , não sei como seria uma comunicação em massa através de rede sociais , tenho certeza que mesmo sem a segurança e educação somos suficientes para mostrar ao estado que somos tão importante como os outros poderes ( judiciário e legislativo ) assim como nossos colegas do executivos que estão com salários em dia .
    Eu vi numa publicação enterior e dou meus parabéns ao autor . Ele se referiu aos ativos da educação , dizendo o quão estão sendo egoistas deixando os inativos e aposentados da pastas sem salários , vcs ( ativo educação ) estão se esquecendo que a idade chega assim como os problemas de saúde e hoje estão deixando de lutar por essa causa , reflitam sobre o futuro de vcs !!!

    ResponderExcluir
  35. Concordo Re Oliveira, se o comparecerimentio às urnas for inexpressivo não tem como eles manipularem. Não confio nessas urnas, ilusão achar que esse jogo será virado, infelizmente!

    ResponderExcluir
  36. Gente vai ter manifestaçao na segunda ou so vao ficar aqui reclamando 😪😫😨😓😩😢😂😥😰😅😖😤😴

    ResponderExcluir
  37. Só não vê quem não quer. Esse desgoverno incompetente e mal intencionado vem testando a parcela dos servidores rejeitados desde novembro/2016, aumentando cada vez mais os prazos para o pagamento dos salários. Como nenhuma reação acontece, eles só vão arrochando. Agora que inventaram essa "esperança" de pagar todos os salários mensais atrasados na segunda metade de agosto, vão ficar nos iludindo com isso pelas próximas semanas e não vão nos pagar nada até lá. Depois inventarão outras desculpas, eu não acredito em mais nada que sai da boca desses desgovernantes.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia a todos, O exército está nas ruas, O que vcs acham que aconteceria se um grupo significativo de aposentados, pensionistas e seu sou parentes, se concentrasem junto a uma barreira dessas do exército e exigisse a presença do comando militar para pedir auxílio a nossa causa, uma vez que todas as formas legais não estão surtindo efeito ? Vcs acham que entraríamos na porrada?...sr Servo ...de uma opinião sobre essa idéia...por favor!

    ResponderExcluir
  39. Respostas
    1. Tony os militares das forças armadas não são os mais indicados para intermediar quaisquer tipo de situacao admistrativa , não acho uma boa ideia tentar atrapalhar uma operação militar .

      Excluir
    2. Muito embora , há 20 anos um único homem chinês entrou na frente de uma fila de tanques de guerra e essa ação repercutiu no mundo inteiro .

      Excluir
    3. A intenção não seria nem uma coisa nem outra..seria a visualização do nosso problema, que parece estar sendo esquecido, de toda forma agradeço sua resposta!

      Excluir
    4. E POR FALAR EM CHINÊS NA FRENTE DOS TANQUES...É DISSO QUE ESTOU FALANDO...IMAGINEM NÓS VELHINHOS...SERIA UMA BOMBA INTERNACIONAL !

      Excluir
    5. Verdade!!! Show! Minha mãe não irã, 84 anos adoentada, mas eu vou por ela!!!!

      Excluir


  40. É só mentiras encima de mentiras, querem enganar os servidores que não receberam o pagamento de maio,alegando que não teve arrecadação suficiente para pagar, volto a dizer a maneira eficaz de protestar é não votar em ninguém desse partido do governador e os que estão comuna dos com essa safadeza que faz com os servidores,deixando a míngua, sem salários,e agora vem dizer que não tem previsão de pagamento, é só informações contraditórias,chega desse blá blá blá, queremos nossos salários!!!!😠😠😠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não votar em ninguém desse pmdb não é a "maneira mais eficaz", mas uma das maneiras. A mais eficaz é protestar diariamente em frente ao PG e a casa do governador, até conseguir a quitação dos atrasados.

      Excluir
  41. Ressaltando que toda a mídia está prestando atenção na movimentação das tropas do exército.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vrdd... Só falam sobre isso na tv. Isso acontece pq eles não dependem do estado para receber seu salário. Infelizmente é assim. Cansada dessa pouca vergonha.

      Excluir
    2. Sim, seria Notícia na hora! 'Servidores em desespero apelam nas Ruas' Bora Mobilizar Data e hora?

      Excluir
    3. Você acha mesmo que eles se incomodam? Veja o que já aconteceu.

      Excluir
  42. SINCERAMENTE ALGUÉM VÊ ALGUMA SAÍDA

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde!! Servo, sabe dizer se vão colocar em dia nosso salário, na segunda quinzena de agosto? É o que está no extra, não sei se a notícia é velha, tomara que seja verdade!! Amém!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se cumprirem o que foi dito, ótimo... Mas o que farei com minha mãe de 84 anos, doente, precisando comprar tudo sem ter de onde tirar até dia 16/08?

      Excluir
  44. A saída poderia ser acampar na frente do palácio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que se fizerem um Ato com muitas pessoas, os que podem ir ou os parentes que podem ir, já seria excelente. Pq acampar pros parente seria difícil, pois têm que trabalhar, pra sustentar os que não tem de onde tirar...

      Excluir
    2. Minha mãe, por exemplo, está sendo sustentada pelos 3 filhos, mas existem Servidores que não tem MESMO com quem contar... às vezes só um vizinho, amigo, Igrejas...

      Excluir
  45. Respostas
    1. ESSA É A MINHA NAÇÃO E VOU LUTAR POR ELA DA FORMA QUE PUDER!

      PAREM DE TRABALHAR! !!

      Excluir
  46. Boa tarde a todos.
    Sempre achei que era uma vantagem o povo brasileiro ser alegre, pacífico e ordeiro. Hoje eu vejo com muita tristeza essa "qualidades" se transformarem em ARMAS contra a população mais frágil nas mãos dos covardes.
    Não são só os VELHOS e VELHAS que estão sendo ultrajados e massacrados. São também CRIANÇAS pensionadas por seus pais.
    Vejo essas figuras execráveis falando mentiras nos meios de comunicação debochadamente. Vejo um judiciário corroído e corrompido por suas vaidades insanas. Vejo meu país ser aviltado diariamente por indecentes e amorais personagens bem vestidas. Vejo que a alegria do brasileiro se transformou em tristeza. Que a passividades se transformou em espanto. Que ser ordeiro nos transformou em capachos. Vejo que toda a luta que tivemos no passado para derrubar a ditadura e restaurarmos a democracia nos levou a esse ponto. Somos VELHOS e VELHAS sim. Mas ainda não estamos mortos como o governo e o judiciário desejam. A baixeza dessas pessoas estão diretamente ligadas a nossa passividade. Então eu penso... será que se algum dos nossos cínicos e corruptos algozes sofresse algum tipo de retaliação haveria um recuo no andamento das maldades? São covardes sim, mas não encontram nenhuma resistência.

    ResponderExcluir
  47. Nesse pais, não existe justiça infelizmente para quem tem menos poder aquisitivo,estão querendo empurrar o trabalhador pra Lama,dai o motivo de ter tanto bandido na rua,a comunidade marginalizada sem investimento devido a essa corrupção e desvios,as crianças que vivem la,crescem sem o mínimo de esperança,essas pessoas nem são vista como pesoas,agora infelizmente sabemos com essas pessoas se sentem(invisível que clama por ajuda e finge que não vê),e por isso o motivo de toda a sociedade se unir e mostrar a nossa força,a justiça tem que trabalhar em prol de toda a sociedade e não dos ricos e poderosos ,isso só traz revolta e reflete em todos nós.

    ResponderExcluir
  48. Me passou pela cabeça a possibilidade de cada um que tiver condições ou contato com algum deputado ou assessores destes, que sejam da oposição ao pmdbosta os convoque pmanifestacao.Eles têm interesse de aparecer pois se interessam por votos.Eu tenho contato com um deles.Posso tentar saber como poderiam nos ajudar.

    ResponderExcluir
  49. Tonymotos 12:40
    Lembro muito bem da imagem do chinês na frente do tanque do guerra. Mas eu tenho CERTEZA que se um idoso parar na frente da polícia que protege a Alerj ou o Palácio Guanabara, vai tomar bala de borracha e bomba de gás.
    Essa mesma polícia que hoje nos agride é a que está morrendo como moscas no estado completamente abandonado. E só consegue enxergar que seu pagamento está em dia. Mas amanhã pode ser que sua esposa ou seus filhos entejam entre nós, pensionistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sra Viviane.
      Tambem penso que seus familiares serão pensionistas logo. Mas quando falei isso, houve quem respondesse que a pensão de policial é paga em DOBRO. A eles somente importa enxergar que o pagamento está em dia. Os governantes sabem ludibriar, e com facilidade.

      Excluir
    2. Boa tarde, disso eu não tenho dúvida...mas observe com atenção que eu falei das barreiras do EXÉRCITO e não dá PM..

      Excluir
  50. Todos que lá estão deputados fecharam os olhos até agora, esqueceram de fiscalizar

    ResponderExcluir
  51. Servo, nosso herói e amigo, estava aqui pensando uma coisa, veja o que você acha! Pensei que isto que está acontecendo no Estado do Rio não deixa de ser um genocídio. Fui procurar o termo, para ver se cabia. Uma das definições é a seguinte:"Genocídio significa a exterminação sistemática de pessoas tendo como principal motivação as diferenças de nacionalidade, raça, religião e, principalmente, diferenças étnicas. É uma prática que visa eliminar minorias étnicas em determinada região." Outra definição: "O termo "genocídio" não existia antes de 1944; ele foi criado como um conceito específico para designar crimes que têm como objetivo a eliminação da existência física de GRUPOS nacionais, étnicos, raciais, e/ou religiosos. Em contraste, "direitos humanos", tais como definidos pela Declaração dos Direitos do Cidadão nos Estados Unidos ou pela Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas de 1948, dizem respeito a direitos INDIVIDUAIS." E se fosse levada à ONU essa afronta aos direitos humanos? Servidores públicos estão morrendo à míngua! É uma violação total dos direitos dessas pessoas, bem como de suas famílias! É, sim, um GENOCÍDIO o que o (des)governo do Rio (e do país) estão fazendo com o povo! Um grande abraço e boa sorte a todos nós!

    ResponderExcluir
  52. SEGUNDA, porta da SECRETARIA de FAZENDA, 14:00

    ResponderExcluir
  53. Se fecharmos a Pres.Vargas, por menor que seja o trecho, haverá repercussão

    ResponderExcluir
  54. Não vão bater em aposentados, senhoras, crianças,sentados à porta da secretaria pedindo comida

    ResponderExcluir
  55. Quando penso que vou ter uma boa notícia, vejo essa bomba!! Ontem o Servo não postou sobre o salário ser normalizado até o dia 16 de agosto, na segunda quinzena? Isso é verdade? Vc pode me falar Servo? Alguém pode me falar?

    ResponderExcluir
  56. Gente olha só...se o blog tem mais de 1 milhão de visualizações e a maioria faz seus comentários,pq todos nós não vamos pra rua...marcamos a nossa própria manifestação...quem tem pessoas idosas que a represente,, vamos a luta companheiros
    . ficaremos aqui reclamando até quando ?.. vamos fazer nosso próprio protesto.ficar só lamentando não adianta
    Só a quantidade de pessoas aqui seria suficiente.pensem nisso !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...com certeza...
      Temos todos que ir para rua.
      Pedimos emprestado, dinheiro da passagem, caso não tenhamos... e vamos à luta.

      Excluir
  57. Prezados lutadores. Sou professor aposentado do ESTADO e digo que me sinto envergonhado de ter feito parte desse quadro. Uma categoria que cuidou apenas de si e esqueceu que no futuro TALVEZ cheguem aonde estamos. Outra coisa que gostaria de comentar é em relação ao que li na imprensa e tirei uma triste conclusão:Não esperem nenhum dinheiro a mais antes do dia 14 de agosto. Tomara que eu esteja errado, mas o que eles vão fazer é depois do leilão da folha esperar os 5 dias para terem o repasse do dinheiro e aí sim nos pagarem. É triste mas é a realidade.Espero estar enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Nobre...meu querido...que pena encontralo aqui, neste triste momento...sabia que de você, só poderia encontrar uma opinião consoante a minha...trabalhamos juntos na Josué e no Tamandare.

      Excluir
  58. Também acho, mais esse é um problema do brasileiro, eles são acomodados.
    Duvido se todos fossem para rua fechar o trânsito se eles não pagariam. Agora vai meia dúzia de gatos pintados...

    ResponderExcluir
  59. E os ativos que me desculpem, são todos uns covardes e egoístas, pois tinham que parar tudo até que todos recebessem. Greve geral!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. revoltado...com certeza.
      Assim fizeram o pessoal da segurança... pelos seus aposentados e pensionistas. Deu certo.

      Excluir
    2. Concordo...a única manifestação que vejo aqui é a pergunta recorrente: quando vão depositar...chego a pensar que foi isso que fizeram a vida toda!

      Excluir
  60. Os ativos que recebem não estão nem ai para os aposentados e pensionistas das suas categorias que sao discriminados..Muito egoistas...Esse secretário de Fazenda detesta aposentados e pensionistas...ele foi presidente do RioPrevidencia...que está destruida ...alias, esse desgoverno estadual esta praticando apropriacao indebita com as contribuições previdenciarias...Um absurdo total!!! Pouco caso do STF..Omissão de Socorro com idosos..Crueldade e Calote!!!

    ResponderExcluir
  61. Estarei lá segunda, seria bom anotar o nome de cada um presente...pelo menos teremos ideia de quantos foram...

    ResponderExcluir
  62. Já somos duas...vamos precisamos de todos.Se dermos início algo acontecerá

    ResponderExcluir
  63. Presidente Vargas, 670
    Secretaria de Fazenda
    Concentração 14:00 h
    Dia 31 de agosto

    ResponderExcluir
  64. Pois é, todos nós precisamos nos unir e brigar pela igualdade.
    No começo, os ativos da SEFAZ, lutaram pelos aposentados de sua categoria, mas esqueceram seus pensionistas. Os aposentados que também são inativos, não reclamaram. Hoje, os ativos esqueceram eles também. Recebem em dia e pronto que se danem os inativos sejam eles aposentados ou pensionistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade Maria Beatriz...que diferenca da Procuradoria do Estado...onde todos(ativos, inativos e pensionistas) recebem juntos..integral e sem atrasos...Que Maravilha!!!Parabéns pela uniao dessa categoria!!!

      Excluir
  65. POR NOSSAS FAMÍLIAS, PELO NOSSO DIREITO, vamos!

    ResponderExcluir
  66. http://odia.ig.com.br/economia/2017-07-29/servidor-atrasados-serao-pagos-mes-que-vem.html

    ResponderExcluir
  67. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pode ser que ele não vá...afinal vão pagar dia 16...mas..
      EU VOU !

      Excluir
  68. Servo, peço que o blog divulgue o chamado da ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      O BLOG sempre apoia as iniciativas dos servidores.

      Passe as informações necessárias e quem está organizando / responsáveis pelo evento. Nós publicamos uma chamada amanhã e repetimos na segunda.

      Excluir
    2. Concentração 14:00, Secretaria Estadual de Fazenda,dia 31/08
      Estamos em comissão por adesão

      Excluir
  69. Servo, peço que o blog divulgue o chamado da ação.

    ResponderExcluir
  70. Servo, peço que o blog divulgue o chamado da ação.

    ResponderExcluir
  71. Chistianne,te identifiquei como uma pessoa de garra. Sou aposentada por invalidez e não posso ir.
    Espero que de fato tenha a repercussão que esperamos que é dinheiro na conta, e que não haja infiltrados para queimar o filme.

    Entretanto, venho falando aqui, reiteradas vezes que a despeito de qualquer movimento, OS SERVIDORES DO ESTADO, TÊM QUE PARAR DE TRABALHAR. GREVE EM CASA. TUDO FECHADO. SERVIÇOS ESSENCIAIS SE ORGANIZÃO EM PLANTÕES.
    ISSO VAI DAR UM PLUTA IMPACTO!
    SE VOCÊ CONCORDA, VAMOS ORGANIZAR ISSO COM OUTROS QUE CONCORDAM.
    NÃO PODE HAVER PREJUÍZO. NÃO PODE HAVER MEDO!

    ResponderExcluir
  72. Esse um passo da longa jornada,estamos com um grande problema nas mãos.Concordo com sua exposição, pode contar comigo.Você pode nos ajudar neste primeiro passo? Precisamos atingir os nossos através da multiplicação.Te agradeço o comentário elogioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Mas vamos pedir que o povo não saia na porrada com o exército. Tem sempre os nervosinhos.Formar um grupo de contenção dos mais excitados.

      Acho que comparecer na manifestação do dia 2/8 16h na Cinelândia para protestar contra as reformas trabalhistas e previdênciárias com cartazes e faixas com a nossa causa também é importante! A própria manifestação que vai ocorrer é importantíssima.

      Excluir
  73. Todos que aderiram publiquem em suas redes para que possamos ter um número considerável.As manifestações apavoram os políticos.

    ResponderExcluir
  74. MARIA BEATRIZ, MARGARETH,TONY, LEILA, CHRISTIANNE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não tenho condições de saúde para ir. Mas no resto ajudo.

      Excluir
  75. Amigos,
    Eu não sou servidora,falo e cuido por minha mãe que tem 87 anos e tem câncer em estado avançado. Ela é pensionista Rio Previdência, e com toda essa dificuldade que estamos todos passando, nem trabalhar fora posso mais pq ela não tem como ficar sozinha.
    Enfim, não posso ir a nenhuma manifestação, mas faço a divulgação pelo face e onde mais conseguir. Tenho mandado e-mails e mensagens pra todos os lados que posso. Se puder daqui ajudar de mais algum jeito, é só dar a ideia que faço ok?
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de extremo valor sua contribuição nas mídias

      Excluir
    2. Pelo menos esse barulho eu faço daqui! Queria mesmo estar lá... Mas nem na padaria da esquina posso ir
      😥😥😥

      Excluir
  76. Eu fui nas duas últimas manifestações e não tinha quase ninguém, amanhã infelizmente não vou poder ir, queria ir, se fosse terça feira eu iria!! Amanhã eu tenho que ir ao dentista, e eu não for perco a vaga, sabe me dizer se vai ter terça feira?

    ResponderExcluir
  77. Aí Christiane, me coçando aqui... Queria tanto poder irrr
    😥😥😥
    Vamos gente!!! Quem tiver como vá!!! Quanto mais gente, mais chances de resultados 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  78. Publiquem no facebook a manifestação, dia 31/07 às 14.00hrs. Agora temos a forças armadas pra nos apoiar se o movimento for passivo. Vamos levar cartazes e mostrar que nós existimos

    ResponderExcluir
  79. Esse secretário tal de Gustavo Barbosa, Pezao e Temer são tudo farinha do mesmo saco, tudo PMDB OU ALIADOS. Nem a justiça consegue fazer mas arrestos para os idosos. Enquanto isso o cofre publico e a SEFAZ cheia de dinheiro de impostos entrando e ninguém sabe quanto tem , nem pra onde vai esse dinheiro. Todos eles estão de bolso cheios. Isso é covardia com os mais fracos!!!

    ResponderExcluir
  80. Por que os professores da ativa na se mobilizam ? Os aposentados das outras categorias que recebem se deve a mobilização dos ativos .
    Não sou professora do estado e nem aposentada mas recordo que antigamente os professores ativos do estado lutavam pelos os aposentados

    ResponderExcluir
  81. Nem no Facebook vejo post a esse respeito

    ResponderExcluir
  82. Eu vou, filhos, ativos q estao visualizando o blog, por favor , tds la... vcs tem futuro... temos q lutar por vcs tb!!! Isso não pode ficar sem manifestacao!!!!!

    ResponderExcluir
  83. Pois é querido Antônio(tonymotos), que situação que estamos.É triste que a categoria dos professores só esteja pensando em si mesma. O ativo de hoje é o inativo de amanhã. E do jeito que se vota mal nesse país nunca se sabe o que vai acontecer daqui a 15 ou 20 anos. Ainda mais com essa reforma da previdência. Nesse ponto temos que tirar o chapéu para a categoria da polícia e nāo ficar criticando por receberem antes. Eles souberam cuidar dos seus inativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todos meus comentários venho ressaltando isso, aqui é no zap já postei, ressaltando isso, somos as cobaias de um laboratório que atingirá num futuro próximo a todos os iniquos...o aposentado não tem elan, se não for protegido não tem como fazer greve ...só que TODOS VÃO CHEGAR LÁ ...ACORDEM

      Excluir
    2. Ficou comprovado que não existe mecanismo legal que funcione pra impedir o calote aos nossos direitos o judiciário, os políticos e os militares são castas inatingiveis e completamente surdas aos pedidos de socorro das outras classes...

      Excluir
  84. O SEPE está recebendo de seus sindicalizados.O resto é resto

    ResponderExcluir
  85. O SEPE está recebendo de seus sindicalizados.O resto é resto

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde eu gostaria muito de ir mais eu não tenho um real nem pra comprar pão pro meu filho , e ninguém quer me emprestar só porque eu sou pensionista do estado tudo por causa desse desgoverno ninguém me auxilia mais muito triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou divulgar pode deixa e vou mandar pra vários amigos e vizinhos e vou pedir pra eles divulgar também

      Excluir
  87. Sou servidor, mas é hora de aprender: estado é isso aí, incompetência, arrogância e prepotência. Tanto as se municipal, estadual ou federal. Votem na esquerda e nos pmdbs da vida e nós teremos mais do mesmo....

    ResponderExcluir
  88. A única coisa que o SEPE tem feito é ajudar na distribuição de cesta de alimentos.

    ResponderExcluir
  89. ele esta com dinheiro de maio rendendo juros.Disse que ira pagar no final de agosto com a venda da folha.Ai tira onda de bonzinho pagando dois salarios mas julho ja estara vencido.Nem pagando as 3 folhas e 13º consiguiremos saldar nossas dividas .Eles acham que vao encher os olhos do funcionarios publicos , aposentados e pensionistas.Safados

    ResponderExcluir
  90. Boa ação, mas não têm ações afirmativas de espírito de corpo.Eles também são funcionários e esquecem que vão se aposentar

    ResponderExcluir
  91. ele esta com dinheiro de maio rendendo juros.Disse que ira pagar no final de agosto com a venda da folha.Ai tira onda de bonzinho pagando dois salarios mas julho ja estara vencido.Nem pagando as 3 folhas e 13º consiguiremos saldar nossas dividas .Eles acham que vao encher os olhos do funcionarios publicos , aposentados e pensionistas.Safados

    ResponderExcluir
  92. Gente quem poder chegar mais cedo e chamar as pessoas nas ruas vai ser otimo

    ResponderExcluir
  93. Alguém tem acesso ao MUSPE, para pedir carro de som?

    ResponderExcluir
  94. Cris, com eleiçoes tão proximas!
    Podemos conseguir esse carro com os candidatos.

    ResponderExcluir
  95. Meu Deus!!Quanta covardia!!
    Se não fosse o meu salário,a minha mãe estaria passando necessidade!!

    ResponderExcluir
  96. Mesmo pagando maio e junho, julho e agosto e décimo terceiro vai ficar pendente e nossa vida vai continuar essa bagunça. Um absurdo sem limites..precisamos do nosso dinheiro senhor Governador. Olhe para seu próximo com um pouco de carinho...Cuidado com o dia de amanhã!

    ResponderExcluir
  97. Eles lá se preocupam com alguma coisa? Eu não aguento ver tanta passividade? Alguém acha que Deus vai jogar um raio na cabeça desses crápulas? Enquanto não houver união e nem ação, eles vão continuar fazendo todos de palhaço.

    ResponderExcluir
  98. Pessoal quem poder divulgar a manifestaçao na internet seria bom eu ja estou divulgando no zap e no fece

    ResponderExcluir
  99. Eles não tem consciência. Querem mais é que todos morram. Qto mais mortos menos pra pagar e mais dinheiro que sobra no caixa do Estado. Estão na linha de conforto. A propria população mantém aqueles que estão na penúria. Porque o Estado vai se preocupar?

    ResponderExcluir
  100. Será que o Servo não poderia divulgar essa manifestação? Boa noite!!

    ResponderExcluir
  101. Que desespero..as contas não esperam mais...Socorro!!!

    ResponderExcluir
  102. Amigos
    Pezao nao segue nenhuma lei
    Ele faz e desfaz o que bem entende
    Ele nao tem palavra nem compromisso
    Ele tem uma logica politica muito pessoal e dificil de entender
    Portanto nao confiem em assinaturas acordos e reuniões
    Ele nao vai cumprir nada e vai inventar uma nova historia a cada semana!
    Ele nao vai pagar 8 meses e mais 2 decimos terceiros ate dezembro!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, o pensamento positivo atrai coisas boas, portanto vamos pensar que tudo vai dar certo. Se o Pezão pisar na bola mais uma vez pode ser considerado um insano..Mentira além de ser falta de tudo tb tem limite...Quero acreditar que até o final do ano ele acerte as contas com todos...Afinal não tem como dar mais desculpa, a não ser que esteja completamente louco....Vamos orar! Boa noite a todos.

      Excluir
  103. Vamos todos participar da manifestação. Moro no Espírito Santo mas vou amanhã aí pro Rio pra ajudar na luta, e o grande detalhe: estou doente, vou fazer um grande sacrifício enfrentando a viagem e os gastos sem ter condições.....

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog