SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 1 de junho de 2017

JUSTIÇA OBRIGA ESTADO A PAGAR SERVIDORES DA UERJ JUNTO COM PESSOAL DA SEEDUC


NOTÍCIAS - 0
1/06/2017
Fonte: redação da Tribuna do Advogado

O juiz Alberto Nogueira Júnior, da 10ª Vara Federal do Rio, concedeu liminar nesta quarta-feira, dia 31, obrigando o governo do Rio a pagar o salário de professores e servidores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) junto com o dos demais profissionais de educação. A ação foi movida pela OAB/RJ.

Na decisão, o juiz compara a situação "virtualmente falimentar" do Rio com a dos 33 chilenos resgatados de uma mina, em 2010. Segundo ele, o resgate se deu em função não só da tecnologia, mas da "estrita igualdade que os mineiros se impuseram - a todos, a mesma porção de água e de alimentos, nem uma gota a mais ou a menos, nem um grão a mais ou a menos".

E segue: "Se foi estabelecida prioridade de tratamento para os profissionais da rede estadual de ensino, também os profissionais que cumprem diretamente essa função de ensino, e os que lhes dão suporte, deverão ser incluídos. É o caso dos professores e servidores da Uerj".

Ação da OAB/RJ

No final de março, a OAB/RJ ingressou com uma ação contra o corte de 30% dos salários dos professores e funcionários da Uerj.

A medida foi anunciada pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que justificou sua decisão mediante uma possível greve dos professores. A universidade, no entanto, afirma que não funcionava por não ter condições devido à penúria do Rio.

NOTA DO BLOG
É uma decisão acertada, mais do que justa, e que por diversas vezes o BLOG reivindicou e cobrou. Fica ainda, porém, em suspenso a situação de demais servidores da FAETEC, ou de Universidades como UEZO - UENFE, além de BOLSISTAS e RESIDENTES, ligados a UERJ / HUPE. Todos precisam ter esse direito assegurado.

55 comentários:

  1. Não sei se e verdade o Pezão vem com uma proposta para semana que vem para ativos no mesmo dia e os aposentados e pensionistas vão pagar quando eles quiserem. Servo ve se isso procede mesmo, eu vi esse link mais esqueci, estou agora suoer nervosa, será verdade?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia , Servo desta vez sai abril e maio, + 13/2016. Clamo por justiça a UERJ forma Educadores , Advogados e etc.. não merece ser vista no abandono.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sair para todos para os aposentados, pensionistas, ativos de todas as categorias?

      Excluir
    2. Vai sair para todos para os aposentados, pensionistas, ativos de todas as categorias?

      Excluir
    3. Estamos na mesma situação ABRIL/MAIO/13° +++ CONTAD5,JUROS,CHEQUE ESPECIAL ETCCCC
      Pensionista TCE rioprevidencia!!!!
      Tem diferença?????

      Excluir
  3. Quis dizer vão pagar os ativos no mesmo dia, os e nós aposentados e pensionistas que se danem, vão pagar quando eles quiserem. Essa é proposta do Pezão para semana que vem, quero saber isso realmente é verdade, vi essa materia na muspe, estou nervosa se isso for verdade, Servo será que isso procede?

    ResponderExcluir
  4. NÃO SEI SE PROCEDE! Que o Estado vai pagar o 13º da segurança este mês, mas não sabe quando vai pagar os demais, inclusive salário de Abril ! Uma covardia o que estão fazendo com os aposentados e pensionistas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bel...
      A segurança foi priorizada como se as demais secretarias fossem menos importantes...
      Sim, a segurança tem que receber, assim como os ativos, aposentados e pensionistas de todas as áreas.

      Excluir
  5. Sim, igualdade de condições a todos! Aposentados e pensionistas da educação e saúde, em razão de serem o polo mais fraco, restam sempre no rabo do foguete.
    A segurança já foi priorizada como se um estado dependesse apenas dos mesmos...
    Aguardemos um tratamento igualitário a todos os ativos e aposentados ativos e inativos de todas as áreas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense comigo: Raríssimos professores morrem no exercício de sua profissão, enquanto que profissionais da segurança morrem a cada minuto no Estado do Rio. Não, os profissionais da educação não são menos importantes que os da segurança, mas tb não arriscam a vida pelo bem da comunidade. Vejo aqui pessoas com raiva porque a segurança recebe antes dos demais. Sei que o certo seria todos receberem no mesmo dia, mas não podemos agredir com palavras uma classe já esmagada orlas condições de trabalho. Os profissionais da segurança não têm culpa das escolhas erradas de pezão. Vamos ser mais dóceis. Assim fica mais fácil seguir adiante. Isso tudo vai passar. Aliás, está quase no fim. Vamos confiar e acreditar em dias melhores.

      Excluir
    2. Sem essa de que a policia morre mais que professores e outros. A ineficiencia da segurança aliada a corrupçao faz o cidadao do rj se quer andar seguro ate a padaria. Morre mais cidadao de bem bo rio do que em guerras pelo mundo. Por isso todas as secretarias sao importantes e todas tem que comer e morar e se vestir. Entao ou tem para todos ou se divide para todos igualmente

      Excluir
    3. Então anônimo 14:58 vai enfrentar os bandidos! Todos são servidores mas a segurança é essencial! Saúde e educação tem de ótima qualidade na rede privada!

      Excluir
    4. Bem, se você acha a nossa segurança ótima, você vive em que país?. As pessoas tem medo da segurança, não confiança, acredito quem tem dinheiro também paga segurança. Então, salario tem que ser para todos e tudo ou nada.

      Excluir
    5. Jura? Quantas pessoas você conhece que tem plano de saúde ou que os filhos estudam em escolas particulares e quantos você conhece que tem segurança particular?
      Realmente todos têm que receber os salários, aposentadorias e pensões!

      Excluir
  6. VENCIMENTOS SÃO VERBAS DE NATUREZA ALIMENTAR E TÊM QUE TER PRIORIDADE NO PAGAMENTO !! APOSENTADO NÃO ROUBOU O ESTADO! CADÊ O PAGAMENTO DE ABRIL???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC ROUBOU A POSTAGEM DO MUSPE

      Excluir
    2. o muspe é bom mesmo em postagem, pena que fica só nisso

      Excluir
  7. E como ficam os aposentados e pensionistas?

    ResponderExcluir
  8. E como ficam os aposentados e pensionistas?

    ResponderExcluir
  9. Antes da UEERJ todos precisou dos profissionais da educação em geral até porque para chegarem até a UERJ tiveram que passa pelo ensino fundamental e etc... Então tem que pagar a TODOS OS PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO ATIVOS E INATIVOS TODOSS SEM EXCECAO������

    ResponderExcluir
  10. Feliz por saber q um problema de saúde foi resolvido, q Deus continue trabalhando na sua recuperação, precisamos de vc para lutar por nós (servidor aposentado- 80 anos), e mantermos com as notícias do dia a dia, sigo seu blog diariamente .Parece q as coisas estão se encaminhando, o Estado tem $ só q nas mãos de outros, não acha? Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma castra coitado dos pensionistas e aposentado não há ninguém por eles inojada

    ResponderExcluir
  12. Como assim? Tem q obrigar a pagar a TODOS!

    ResponderExcluir
  13. Boa dia!! Melhoras para você Servo. Pior que ninguém mais fala sobre o salário dos aposentados, pensionistas, ativos de todas as categorias, o que será da gente? Nós então que devemos nos mobilizar!! Estou muito desanimada!! Porque estão fazendo isso com a gente? Quanta maldade!!

    ResponderExcluir
  14. Servo quando vc estiver melhor, espero que vc se recupere rapidamente!! Será que você pode dar ênfase aos salários dos aposentados, pensionistas, ativos de todas as categorias que não receberam? Desde já, muito obrigada por tudo!! Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  15. Que paguem a todos! O salário é um direito do servidor!

    ResponderExcluir
  16. Uma duvida...os inativos e pensionistas da UERJ tbm estarão incluídos ou náo? Pois sou inativa da Uerj

    ResponderExcluir
  17. Uma duvida...os inativos e pensionistas da UERJ tbm estarão incluídos ou náo? Pois sou inativa da Uerj

    ResponderExcluir
  18. Após o ilegal confisco do salário dos servidores, o executivo tem a cara de pau de apresentar novas medidas de ataque aos direitos do trabalhador e principalmente dos aposentados.

    Uma das propostas é que os servidores ativos possam receber os salários num determinado dia, mas sem previsão para o pagamento dos aposentados e pensionistas.

    Em caso de atraso dos pagamentos, o governo não seria obrigado a pagar juros do tempo que o trabalhador ficou à míngua. Além disso, Pezão e Dornelles querem jogar toda a responsabilidade da falta de fiscalização da administração nas costas dos aposentados e pensionistas.

    A lei sancionada por Pezão, e aprovada na ALERJ sob os desmandos de Picciani e com os votos de uma maioria de deputados que ainda se submete (não se sabe como) ao PMDB, não tem efeito positivo nenhum na redução do déficit e na capacidade de pagamento dos salários dos servidores no médio prazo.

    Comparando com a folha de pagamento mensal do servidor, que é de mais de R$ 2,0 bilhões, o ganho mensal do governo com essa garfada no salário, será de cerca de R$ 40 milhões. O valor não é suficiente para cobrir nem 2% de uma folha salarial.

    Aqui, a proposta que será votada semana que vem: http://bit.ly/2seYEVs, isso que o infeliz desse homem quer fazer, e ninguém se mobiliza para fazer nada!! A gente tem que fazer alguma coisa!!

    ResponderExcluir
  19. Se isso for aprovado, estamos ferrados!! A gente tem que agir!! É surreal!! Estou desesperada!!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia

    Essa decisão ainda pode ter recurso do Estado.
    E o Estado vai recorrer com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa falar, mas os ativos não estão nem aí pra gente, o SEPE não estão fazendo nada pela gente, é muito triste!! Os ativos esquecem que um dia vão se apresentar!! Sei que muitos se importam, mas outros não!!

      Excluir
    2. Desculpa falar, mas os ativos não estão nem aí pra gente, o SEPE não estão fazendo nada pela gente, é muito triste!! Os ativos esquecem que um dia vão se apresentar!! Sei que muitos se importam, mas outros não!!

      Excluir
    3. Rosangela você realmente é servidora da Educação? Você leu o link da postagem que você fez? Lá não tem nada sobe data de pagamento dos servidores! NAO REPASSE MENTIRAS!

      Excluir
  21. Como ficam os aposentados e pensionistas de todas as categorias?

    ResponderExcluir
  22. Como ficam os aposentados e pensionistas de todas as categorias?

    ResponderExcluir
  23. Se isso for aprovado, estamos ferrados!! A gente tem que agir!! É surreal!! Estou desesperada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode explicar melhor essa proposta da semana que vem? ??? Não entendi. É coisa nova? ?? Tô no celular e não consigo acessar links assim.
      Obrigada, Leila.

      Excluir
    2. Rosangela, você pelo menos leu o projeto que está no link da sua mensagem? Pelo jeito não leu!
      Este é o projeto que altera as regras de concessão de pensão para as novas pensionistas!
      NAO EXISTE NADA REFERENTE À DATA DE PAGAMENTO, NEM DE ATIVOS, NEM DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS, NADA, NEM UMA LINHA!

      Excluir
  24. Tem que pagar para todos.
    Entretanto o Juiz decide de acordo com o pedido. Essa foi uma ação da OAB. É ela que deve explicar.
    Quanto ao pagamento geral, só vai sair quando acabar a saga do acordo fiscal.
    Felizmente o Ministro Fux acordou e não houve arresto.
    Não quero que o Temer e o Pezão saiam antes de nos pagarem. Depois podem até queimar na fogueira.
    Fiquemos atentos à saída do Temer porque estão negociando a Presidência para o Rodrigo Maia.
    Queremos eleições diretas!
    E o Lula vem com tudo. Preparem-se. Não vejo candidatos fortes por aí. Tão querendo ressuscitar FHC. Vai ser uma eleição dos zumbis ou de despreparados oportunistas.
    Por essas e outras é que espero que ajeitem logo nossas vidas, antes de cabeças rolarem.

    ResponderExcluir
  25. MEU DEUS QUE TORMENTO OLHEM PARA OS APOSENTADOS E PENSIONISTA BRASIL OLHE PARA OS SEUS FILHOS S.O.S SOCORROOOO

    ResponderExcluir
  26. Adoro seu blog, desejo que melhore rapidamente!! Mas por favor Servo, não esqueça dos aposentados e pensionistas de todas as categorias!!

    ResponderExcluir
  27. Nem o diabo quer esses crápulas por lá pois teme que corrompam o inferno.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia

    Essa decisão ainda pode ter recurso do Estado.
    E o Estado vai recorrer com certeza.

    ResponderExcluir
  29. CADÊ O SEPE/ RJ? A DP? A OAB/RJ? E O MP? TOMARAM DORIL??? APOSENTADOS E PENSIONISTAS AINDA NÃO RECEBERAM O PAGAMENTO DE ABRIL ! É MUITA COVARDIA COM ESTAS PESSOAS!!!

    ResponderExcluir
  30. Alguém sabe qual o dia do mês de junho os profissionais da educação irão receber?

    ResponderExcluir
  31. Eu também quero saber, aposentada dá educação, rioprevidencia

    ResponderExcluir
  32. Servo o governador não respeita decisão judicial. Ele deve estar rindo da nossa cara e da cara do juiz também.

    ResponderExcluir
  33. Será que vai ter dinheiro para pagar os professores da secretaria da educação e junto a UERJ.
    Digo isso porque a FOLHA DE PAGAMENTO da UERJ é pesadissínma com salários de professores e tecnicos universitários(serviços burocraticos), várias vezes maiores do que os professores das escolas estaduais.
    Consultei na Seplag, nolink Consulta as Remuneraçoes os salários variam de 7.000,00 até 20.000,00 dos tecnicos e professores docentes.

    ResponderExcluir
  34. Os militares tem que tomar conta do brasil acabar a foraça auxiliar que é corrupta e ineficiente e prender todo e qualquer servidor corrupto e bandidos. Impor a ordem para termos progresso

    ResponderExcluir
  35. Hahahaha A porção de víveres só não deve ser igual quando se trata do próprio Judiciário.

    ResponderExcluir
  36. Precisamos agir com seriedade. Essa questão dos pagamentos dos ativos não passa de mais um boato. Ativos serão iludidos e aposentados e pensionistas irão ter o psicólogo ainda mais abalado. Repito, mas seriedade e menos boatos.

    ResponderExcluir
  37. Além do mais está cheio de juízes que tem um segundo emprego - com respaldo constitucional - na Uerj. Nada contra a decisão, só acho que deveria valer para todos, inclusive para outros poderes.Se é pra dividir as sobras que seja feito de forma realmente igualitária, incluindo inclusive Legislativo e Judiciário que se escoram nessa falácia de duodécimo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog