SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 25 de maio de 2017

REFORMA TRABALHISTA É CRITICADA POR MINISTROS DO TST - RETIRA DIREITOS DOS MAIS POBRES E SÓ FAVORECE OS PATRÕES

A REFORMA TRABALHISTA EM TRAMITAÇÃO NO SENADO, JÁ APROVADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, É UMA DAS MAIORES MALDADES QUE SE PODE FAZER COM OS TRABALHADORES. UM CONJUNTO DE LEIS QUE VAI FAZER DE MUITOS TRABALHADORES VERDADEIROS "ESCRAVOS" NAS MÃOS DAS PODEROSAS EMPRESAS.

O QUE TEMOS HOJE, SÃO AS EMPRESAS ESTRANGEIRAS COMPRANDO PARTICIPAÇÃO E ATÉ O CONTROLE TOTAL DAS EMPRESAS BRASILEIRAS. O QUE TEMOS SÃO AS CHINESAS ENTRANDO COM TODA A FORÇA NO BRASIL, E QUERENDO IMPOR AQUI, O MESMO REGIME TRABALHISTA DE LÁ, ONDE A JORNADA CHEGA A 16 HORAS DIÁRIAS, OS TRABALHADORES NÃO TEM PRATICAMENTE FÉRIAS E NEM DIREITO A ORGANIZAÇÃO SINDICAL.

COMO ACEITAR MEIA HORA DE ALMOÇO, TRABALHO INTERMITENTE, "LIVRE NEGOCIAÇÃO" ENTRE UM LADO MUITO FORTE E OUTRO MUITO FRACO ?

COMO ACEITAR QUE ESSE MONTE DE DENUNCIADOS, INVESTIGADOS, INDICIADOS E ATÉ RÉUS, QUE COMPÕE O CONGRESSO NACIONAL, DECIDAM A VIDA DE MILHÕES DE BRASILEIROS ?


Uma comissão de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) entregou hoje (25) ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), um documento de seis páginas com críticas à proposta de reforma trabalhista em tramitação na Casa.

Segundo o ministro Maurício Godinho Delgado, o documento, assinado por 17 dos 27 membros do TST, traz considerações jurídicas feitas com base em um estudo elaborado por esse grupo de ministros.

“Trouxemos um documento técnico, de colaboração para o trabalho do Senado que aponta no direito individual do trabalho uma série de medidas que reduzem imediatamente, e também a médio prazo, uma série de direitos consagrados na legislação atual”, afirmou o magistrado.

Na avaliação da maioria dos ministros do TST, a proposta em discussão, já aprovada pela Câmara dos Deputados, “desestimula ou fecha de maneira muito forte” o acesso de pessoas simples e pobres do país à jurisdição. Outra crítica dos ministros é que o texto da reforma “retira direitos e aumenta desproporcionalmente o poder empresarial e do empregador nas relações de emprego, além de desvirtuar a negociação coletiva trabalhista e enfraquecer o sindicalismo no país".

Para Godinho, o projeto também retira direitos na negociação coletiva trabalhista. “Em vez de a negociação coletiva trabalhista ser um instrumento de elevação das condições de trabalho na vida social, passa a ser um instrumento de piora das condições de trabalho e, naturalmente, isso fere toda a história do direito do trabalho”, disse.

O governo trabalha para aprovar a reforma no Congresso Nacional e argumenta que as mudanças vão modernizar as relações de trabalho e gerar mais empregos no país.

Edição: Juliana Andrade

61 comentários:

  1. Esse governo não tem moral nenhuma para propor mais nada. Querem transformar o povo em escravo para defender seus próprios interesses. Não sei até quando teremos que suportar essa gente.

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE,SERVO.PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO DO BLOG.RENATA

    ResponderExcluir
  3. Agora entendi o porque desses pacotes de maldades e porque eles (os politicos) não estão ligando pra opinião de seus eleitores. O motivo q vejo é q eles sabem q não tem muitas chances nas próximas eleições e como a maioria são empresários querem aprovar as medidas trabalistas a seu favor. Bem como os benefícios da previdência. Cambada de safados esses energuminos.

    ResponderExcluir
  4. Servo seu LINDO.....Quero re agradecer por tudo que tens feito na minha vida..todas as duvudas,alegrias quer tens trazido para mmim..as informações (Nao moro mais no Rio estou no Nordeste aracaju e pra mim muito dificil.Pensionista da alerj.Iperj Parabens Querido Servo.abraço forte seu lindo.Josy Tenório




    ResponderExcluir
  5. Sem palavras pra definir este momento de trevas q estamos vivendo. O senado, a Câmara Federal,a grande maioria dos governadores, a grande maioria dos deputados federais, estaduais e vereadores. Bem como juizados, STJ, TRE, TRF... todos os poderes recheados de corruptos q usam o carreira pública para encher as burras do dinheiro dos impostos e desviando dos cofres públicos para beneficiar a si mesmos e conceder privilégios aos empresários q financiam suas campanhas. Ou aprendemos a votar ou voltaremos para o tronco.

    ResponderExcluir
  6. Poha esta um assunto por baixo do pano que quem for se aposentar a partir de abril 17 vai perder triénio vantagens diversas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que esta rolando por baixo do pano junto com esse aumento de 11 para 14%. VAI ACABAR TODAS AS VANTAGENS CASO NÃO OCORRA ALGO PARA IMPEDIR.

      Excluir
  7. Desculpa mas PORRAAAAAAA EU QUERO MEU SALÁRIO Q MERDA OU SERA Q TODOS JA RECEBERAM SÓ MINGA CLASSE DA SAÚDE Q NÃO

    ResponderExcluir
  8. Pagamento pra quem não recebeu alguém tem previsão por favor nos informe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o q eu e muitos aqui queremos saber é do salário pow eu estou apavorada já

      Excluir
  9. O presidente e os deputados senadores nao querem que militares assumam outra vez, porem usam as forças armadas para proteger e massacrar os trabalhadores. SERA QUE TEM ALGO PARECIDO COM CUBA? Ou e impressao minha?

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog! Agora uma pergunta: quem ganha 3.000,00 vai passar a ter esse desconto de 14%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Só quem ganha acima de R$ 5.531,00.

      Excluir
  11. Obgda, infelizmente o pacote foi aceito, agora esperamos q eles cumpram com que estão prometendo!

    ResponderExcluir
  12. Servo li no jornal Extra online que o governo vai pagar a todos até sexta feira é verdade.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, coloca a reportagem ai,

      Excluir
    2. Larga de ser kozeiro ANÔNIMO pow estamos todos aqui desesperados e vc aí brincando para de BABAQUICE VLW

      Excluir
    3. Ai parceiro, quem está de palhaçada é vc, colocando notícia que não existe, desesperados estamos todos nós servidores.

      Respeite os servidores, que aqui vem em busca de notícias.

      Educação é tudo!

      Excluir
  13. Segundo o governador Luiz Fernando Pezão, a aprovação de uma nova taxa previdenciária encaminhou o acordo de Recuperação Fiscal. A partir de agora, o Rio precisa aprovar medidas mais brandas, como a própria autorização, por parte da Alerj, do aval ao Termo que será assinado com a União. Com essas aprovações em mãos, o Rio vai negociar com a Secretaria de Fazenda para validar os benefícios do novo regime, como a suspensão do pagamento da dívida e a possibilidade de empréstimos. O passo animou Pezão.

    — Espero quitar (os salários) em 30 a 45 dias — disse Pezão.

    Para deputados governistas, o prazo pode ser um pouco mais amplo: de 60 a 90 dias.

    Sobre os protestos de servidores, Pezão comentou brevemente a postura dos manifestantes:

    — Quem vai ganhar no final será o servidor. Eles terão a Previdência mais sólida. Melhora muito quando aprovarmos todas as medidas — disse.

    ResponderExcluir
  14. Eu acredito q se descontasse 11% de todo mundo agora não iria ter q aumentar pq eu acho uma injustiça cobrar de uns e outros não pq até do salário mínimo e descontado

    ResponderExcluir
  15. Essa pressa toda do bandido do temer em aprovar essa reforma trabalhista, SE reuniu hoje com empresários, porque tá ganhando um dinheiro forte, esse safado sabe que os dias dele estão contados, e que fazer o pé de meia dele, já que todos fizeram, ele tem é que se preocupar em fazer reforma nessa cara de pau dele!!! Continuo acreditando na justiça divina, que sei que toda essa safadeza vai ter um fim!!! Pois eles vão colher o que estão plantando!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de cara de pau, o bicho ainda é feio, a cara do verdadeiro demônio!!! Junto com o capeta do pezao, a quadrilha demoníaca!!!!

      Excluir
  16. Caro amigo servo gostaria de solicitar você mais uma vez se for possível no G passar por gentileza todos os contatos das empresas rádio televisão o qual a gente possa levantar o movimento e solicitar uma resposta pois eu não compreendo essa situação sem resposta Alguém tem que ir nos dar uma resposta Alguém tem que repassar uma data por falar sobre a alga é como se nós estivéssemos aceitando isso tudo cadê o pagamento de Abril décimo terceiro de muitos servidores que não receberam a Deus demais casamento vamos esperar um calendário ou vamos pressionar como pressionando das outras vezes e aí Eles se sentiram apertado e correram para dar uma resposta só mesmo divulgado na imprensa é que eles bota a cara para falar algo estou sabendo que só vamos receber em Julho cara amigo servo estamos no final do mês daqui a cinco dias fecha o mês de maio eles ganharam muito tempo pagar um deve dois deve três e pagar um eu gostaria que que alguém chegasse e falasse como é que fica os salários atrasado E aí vamos pagar quando isso tudo chega basta de tanta humilhação e só temos a gente mesmo para poder fazer isso por gentileza servo se você tiver de uma resposta ou se alguém aí do grupo aí tiver Esse número aí por favor já tô ficando de saco cheio sem paciência mais o que olha que eu sou passiva e muito tolerante

    ResponderExcluir
  17. Porque vcs ficam com esse bate boca inútil quando só um pode resolver Ele se chama JESUS CRISTO e eles sabem disso + ESTÃO RINDO PORQUE O POVO ESTÁ FAZENDO A VONTADE DO DIABO COM TODAS ESSAS GUERRAS MUDA ESSA ESTRATÉGIA SOBE EM OS JOELHOS PORQUE FORAM ASSIM QUE OS HOMENS DE DEUS VENCIAM AS BATALHAS E AS GUERRAS PAREM DE BRIGAR PÕEM JESUS CRISTO NA FRENTE PORQUE ELE É INVENCÍVEL

    ResponderExcluir
  18. Servo obrigada por todas as informações Boa noite

    ResponderExcluir
  19. Prezados amigos servidores, não esqueçam que no domingo tem manifestação, a partir das 11 horas, na orla de Copacabana, na altura da Rua Siqueira Campos. Vamos exigir eleições diretas! Não podemos permitir que um congresso abarrotado de corruptos, que não tem moral nem para desentupir uma privada, escolha o sucessor do Temer. Estão fazendo de tudo para empurrar a eleição indireta goela abaixo da população, para que possam dar continuidade ao massacre da população com as famigeradas reformas. Não podemos permitir isso! Divulguem para os familiares e amigos e nos vemos em Copacabana, no domingo!

    ResponderExcluir
  20. Sexta vão pagar a todos o mês de Abril ?

    ResponderExcluir
  21. Sou uma pessoa do bem, trabalhador mais juro que minha vontade é acabar com a vida destes políticos covardes.

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente nós, brasileiros estamos em um beco sem saída. Não temos mais armas para lutarmos neste momento. A situação do pais está muito pior do que os noticiários nos passam. Estamos à beira da anarquia com uma Constituição que já não contempla as reais necessidades da sociedade brasileira. Não acredito mais em soluções dignas de um povo que desde sua origem carrega o extigma da exploração e do domínio de ricos sobre os pobres. Ao meu ver, a nossa história está fechando um ciclo, para quem sabe iniciar outro com uma nação consciente, madura e com equidade de norte a sul e leste a oeste. Este Brasil que temos, com certeza não é o Brasil que queremos.

    ResponderExcluir
  23. Explica por favor se abril sai sexta.

    ResponderExcluir
  24. Rosangela, tomou café com o Pezão? Quando sai esse pagamento?

    ResponderExcluir
  25. O POVO BRASILEIRO PRECISA APRENDER A ESCOLHER SEUS EMPREGADOS!
    ESSA CAMBADA QUE ESTÁ AÍ, NÃO FOI ELEITA POR MIM!
    ARRANCAM O PÃO DA BOCA DE TODOS, NOS EXPULSAM DA NOSSA CASA E AINDA NÃO QUEREM LARGAR O OSSO! SE DEIXARMOS, CONTINUARÃO FAZENDO SOPINHA AS CUSTAS DO NOSSO SUOR! FORA TODOS ESSES MENTIROSOS! A CASA É NOSSA E O PÃO TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  26. Servo me desculpe sempre admirei o trabalho aqui desenvolvido por vc. Mas ultimamente não vejo mais respostas suas apenas bate boca entre servidores. Estou triste. Se não é a mesma pessoa que cuida do blog agora desculpe a minha opinião o trabalho está péssimo. Queremos noticias sobre nosso salário atrasado e 13o. E não se o sr picciani está doente. Particularmente quero que todos eles vão pro quinto dos infernos.
    Aqui era o único lugar onde eu conseguia alguma informação útil e agora está uma droga.
    Pronto desabafei.
    Poste sobre nosso salário atrasado e 13o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem muita informação na área da segurança

      Excluir
    2. BOM DIA

      Ao anônimo das 01:18 horas.

      É um direito seu não estar satisfeito (a) com o BLOG. Nós continuamos trabalhando e procurando melhorar e acertar.

      O seu desejo sobre notícias do pagamento de ABRIL e do Décimo terceiro salário, é o desejo de milhares de servidores e, a NOTÍCIA que mais esperamos poder publicar.

      GOVERNO PAGA TODOS OS SALÁRIOS E GRATIFICAÇÕES EM ATRASO E SERVIDORES DO ESTADO FINALMENTE PODEM REORGANIZAR SUA VIDA !

      Infelizmente, essa NOTÍCIA ainda não pode ser publicada.

      Infelizmente, nem eu, e nem ninguém, nesse momento pode afirmar quando isso vai acontecer.

      Dizer que nós não falamos no assunto, que não respondemos sobre o assunto, é afirmação que não encontra respaldo nos fatos. Respondo sim, todos os dias, dezena de vezes.

      NÃO SE TEM AINDA NADA SOBRE O SALÁRIO DE ABRIL OU SOBRE O DÉCIMO TERCEIRO.

      Na matéria anterior a essa, na caixa de comentários, eu devo ter respondido uma dez vezes sobre não haver previsão de pagamento.

      Eu sinto muito, sei que não é o que os servidores gostariam de ler, mas, eu não posso INVENTAR, NÃO POSSO FIXAR UMA DATA.

      Eu não PAGO O SALÁRIO, eu só INFORMO SOBRE O SALÁRIO, EU COBRO DO GOVERNO QUE PAGUE O SALÁRIO, EU DISPONIBILIZO O BLOG PARA QUE OS LEITORES RECLAMEM DE NÃO RECEBER SEU SALÁRIO.

      E, quando sai a informação, aí, como das vezes anteriores, nós divulgamos, NA CERTA, COM SEGURANÇA.

      Um abraço

      Excluir
  27. EXTRA ON-LINE NADA FALA SOBRE O PAGAMENTO DE ABRIL DOS QUE AINDA NÃO RECEBERAM !!!!. ALGUÉM SABE INFORMAR QDO RECEBEREMOS ? APOSENTADA DA EDUCAçÂO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há mais se fosse da área de segurança até o servo já tinha posto assim começa

      Excluir
    2. BOM DIA

      Sobre o pagamento de ABRIL para os que não receberam.

      O governo do ESTADO nada divulgou sobre isso.

      Não se tem informação nem mesmo de um calendário.

      O BLOG busca saber se o governo pretende repetir a conduta de só pagar o restante de ABRIL, em junho, junto o salário de MAIO dos servidores da segurança e educação.

      Excluir
    3. Bom Dia Servo, agradeço pelo esclarecimento.

      Deixo aqui minha indignação sobre indivíduos que entra aqui no Blog, permeando o mesmo com notícia mentirosas, aflingindo ainda mais, quem já se encontra em desespero.

      Vamos respeitar o sofrimentos dos servidores.

      Excluir
  28. Já viu pelo anda da carroça que mais uma vez vai atrasar o lado de quem já tá mais que atrasado dúvido que desses que tão reclamando do desconto 80% já embolsou o pagamento de abril agora só se fala nessa merda CADE O PAGAMENTO DE ABRIL PRO POVO QUE AINDA NAO RECEBEU ISSO NINGUÉM BOTA EM PALTA E NEM DA ESPAÇO PARA TAL RECLAMAÇÃO GARANTO QUE SE FOSSE DA SEGURANÇA JA TAVA MAIOR BABACAO DE OVO QUE SABER JA DEU TA NESSE PONTO PQ TDS MERECERÃO AGORA VE SE APRENDE A VOTO E PARA DE PUXA SARDINHA PARA O SACO

    ResponderExcluir
  29. Vê 2 matéria só por atrasar dias da segurança pq vai esquenta com quem não recebi a 1 mês ou 2 e descartável

    ResponderExcluir
  30. CADÊ O PAGAMENTO DO MÊS DE ABRIL?

    QUEM RECEBEU NEM TA AÍ....TOTAL FALTA DE SOLIDARIEDADE.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia,teve servidor ontem no blog falando que foi no Bradesco e teve mudança nas margens consignadas, gostaria de saber se é verdade,a minha continua negativa,por favor se alguém souber de mudanças no contra cheque aparece margens positiva posta aqui informando, agradeço a todos.

    ResponderExcluir
  32. Os brasileiros, voltaram a ser escravos.
    Precisamos de uma princesa Isabel.

    ResponderExcluir
  33. O poder publico, o TRT e o TST e os desembargadores precisam interferir no pacote de maldade do estado do RJ. O povo trabalhador sofre há anos sem aumento com um salario de miséria e perseguido pelos politicos, que na época da votação corre atrás do povo pedindo voto. Se depender de mim, o meu voto vai ser 00 confirma! Pra todos eles, sem excepção de partidos.
    Tenho vergonha de morar nesse país corrupto que só prevalece o que eles querem.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia servo
    O Sr sabe informar quando vão depositar o salario de abril e o décimo terceiro dos aposentados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      LEIA A MATÉRIA QUE ACABAMOS DE PUBLICAR POR FAVOR.

      Excluir
  35. Pela oitava vez é derrubado pela alerta o pedido de impechemat do Sr. Desgovernados Pezão. Fonte jornal O DIA

    ResponderExcluir
  36. EU FICO IMPRESSIONADA COMO NESTE CAOS QUE O BRASIL ESTÁ AFUNDADO COM TANTO ROUBO E TANTA INPUNIDADE COM O PRESIDENTE SEM LEGITIMIDADE NAS ELEIÇÕES E QUER A TODA FORÇA FAZER A REFORMA PREVIDENCIÁRIA QUE MUDARÁ COMPLETAMENTE A VIDA DO TRABALHADOR NUM CENÁRIO QUE NÃO É O FOCO MAIS URGENTE.
    E A ROUBALHEIRA???? NÃO CONFIAMOS EM MAIS NINGUÉM!!! ACHO QUE ESSA REFORMA VEIO PARA DESFOCAR O VERDADEIRO MOTIVO DE TANTA ROUBALHEIRA . SINCERAMENTE NÃO VAMOS CONTINUAR ACREDITANDO NESTA PALHAÇADA!!! SOMOS UM POVO INTELIGENTE. TEMOS QUE RESGATAR A DIGNIDADE DE NOSSO PAÍS!!! SE NÃO PARARMOS TUDO POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE ENTÃO DEVEMOS DEIXAR SEM LEGITIMIDADE AS ELEIÇÕES . COMO? NINGUÉM VOTA EM NINGUÉM!!!! PROTESTO LEGÍTIMO!!! O MUNDO VERÁ A NOSSA INDIGNAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  37. Ação Global amanhã na Tijuca Servidor Aposentado e Pensionista que não receberam Abril deve aproveitar a presença da defensoria pública e cobrar o pagamento do Salário atrasado e do 13%.

    ResponderExcluir
  38. O que falta é o povo saber votar e não sabem um dia que aprender a votar tudo muda.Realmente se esta lei passar vai voltar a escravidão então vamos mudar este panorama 2018 vem aí vamos mudar,temos que prestar atenção porque o nosso país está caminhando por colapso geral vamos Mudar e sejamos inteligentes votar em pessoas que não tem nada haver com o que esta ocorrendo.VAMOS MUDAR OK

    ResponderExcluir
  39. Vamos mudar este panorama,saber votar 2018 vem aí

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog