SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 2 de maio de 2017

O FIM DOS TRIÊNIOS PARA SERVIDORES, E A CONCESSÃO DE REVISÕES TARIFÁRIAS


O QUE UMA COISA TEM A VER COM OUTRA ? A LÓGICA DE QUE A RENDA NÃO PODE PERDER SEU VALOR DIANTE DAS DESPESAS.

Uma das propostas embutidas no PACOTE DE MALDADES urdido pelo governo Temer, capitaneado pelo HOMEM DA BANCA, Henrique Meirelles, e covardemente aceito pelo governador PEZÃO, é o fim dois triênios.

É fato que não está colocado lá dessa forma direta. Mas, camuflado, como convém a um PROJETO DE LEI que sob a HIPÓCRITA e MENTIROSA propaganda de que é a SALVAÇÃO dos Estados, apenas adia problemas, aumenta dividas, TORRA o PATRIMÔNIO PÚBLICO e ARRASA com o SERVIDOR e com o SERVIÇO PÚBLICO, ele vem no BOJO da parte que determina o fim dos "BENEFÍCIOS" concedidos aos servidores estaduais e que não são concedidos aos servidores federais.

O QUE É DE FATO O TRIÊNIO

Uma espécie de revisão salarial, concedida de TRÊS EM TRÊS anos, da ordem de 5% sobre o vencimento básico. Objetiva, na prática, a manter o poder de compra desse vencimento básico, que é sabidamente BAIXO, visto que, servidores não possuem no geral uma LEI que lhes assegure reajustes anuais, repondo a inflação. Muitas vezes os reajustes não são concedidos, ou o são em índices inferiores aos da INFLAÇÃO do período acordado. Assim, o TRIÊNIO funciona como um MITIGADOR de PREJUÍZO, um amortecedor das perdas sucessivas e crescentes da maioria das categorias do funcionalismo que não possuem poder de barganha.

O QUE O FIM DO TRIÊNIO VAI SIGNIFICAR

Um achatamento salarial de proporção significativa. Somado à proibição de reajuste salarial contido no PLP ora em votação final na Câmara, vai levar o servidor estadual a um EMPOBRECIMENTO gigantesco.

EFEITO CASCATA

Aprovado para os servidores dos ESTADOS, será em breve REGRA de extinção para todo o funcionalismo municipal. É mais um BALÃO de ensaio.

REVISÃO TARIFÁRIA

Trazemos aqui a questão da REVISÃO TARIFÁRIA, apenas para embasar o raciocínio de que, para as CONCESSIONÁRIAS / empresas de prestação de serviços, como LUZ, ÁGUA, GÁS, TRANSPORTE, essa revisão, equivale ao triênio dos servidores públicos.

Tais SERVIÇOS, além dos reajustes ANUAIS, contam com as REVISÕES do preço das TARIFAS cobradas de forma periódica. Aí estão sendo reajustado muita acima da INFLAÇÃO, a tarifa de ENERGIA da LIGHT e as passagens de ônibus da CIDADE do Rio de Janeiro.

Assim, espera-se que ao chegar ao SENADO, esse PLP passe por uma REVISÃO da CASA ALTA do Congresso Brasileiro,  e que dele seja EXTIRPADOS todas as NOCIVAS e PERVERSAS propostas.

CHEGA DE TIRAR DE QUEM NÃO TEM 
*************************************************************

TERROR NO RIO DE JANEIRO - CIDADE VIVE DIA DE GUERRA CIVIL - FOGO EM ÔNIBUS - SAQUES - TIROTEIOS

92 comentários:

  1. di notícias que não interessa , estou precisando e receber meus salários atrasados.de Março, abril e decimo.e daqui.a pouco vence Maio , e só isso.que me enteressa e ninguém resolve so conversinha que não leva a nada , enquanto isso nossos filhos estão sem escolas prestes a ser despejado por falta de pg sem ter o que comer tendo que ficar mendingando o que esses.governante pensa que isso vai durar muito tempo, deixa eles.conhecerem a fúria do povo vendo seus fihos passando necessidade, TÁ perto deles sentirem essa furia a guerra vai começar !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua idiota! Tudo isso interessa!

      Excluir
    2. Amigo vc deve ler o texto pela segunda vez pois seu deneficio vai ser tirado ! Se hj seu salário é X amanhã vai ser X-Y .

      Excluir
    3. Senhora Sandra, nota se que a senhora deve ser aposentada para achar que o fim dos triênios não passam de notícias que não interessam , pois já deve ter seus triênios todos garantidos , e direito constituído não se revoga, então realmente a senhora não vai perder nada, exceto a vergonha na cara em mostrar como a senhora é egoísta e só olha pro seu próprio umbigo. Vc não é diferente dos políticos que estão atrasando seus salários.

      Excluir
    4. Vc só não tem a oportunidade de estar no lugar deles. FACISTA...

      Excluir
    5. Sra. Sandra Maria, bom dia.

      Nós escrevemos para um conjunto de leitores, aproximadamente 30 mil por dia. Nosso objetivo é apresentar matérias de relevância, atualidade e interesse, além de úteis e esclarecedoras. É possível que em algumas oportunidades determinada matéria não seja de interesse de uma parcela de leitores, mas, especificamente para servidores do ESTADO, essa aí que publicamos está sim diretamente ligada ao problema.

      Quanto a resolver o "problema do salário" dos servidores, isso de fato está fora do nosso alcance.

      Nós só podemos fazer, o que temos feito, matérias, matérias, matérias, propostas, propostas, propostas, informação, informação, informação...isso que pelo visto a senhora considera conversinha.

      Eu até entendo o desespero, a angústia dos servidores. De fato a situação é terrível, mas, não há de ser com comentários na linha do seu, que isso vai se resolver.

      Um abraço

      Excluir
    6. Grossa!!!! Sem educação !!!! Egoísta!!!! Sem noção!!!! Perversa!!!!!

      Excluir
    7. Tirar o triênio do ativo prejudica o aposentado,pois salários menores do ativo diminuem a contribuição previdenciária.

      Excluir
  2. estamos cansados desses lero lero , nos.vamos vencer e essses ladrões ja caiu por terra ...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia servo.
    Servo, o fim do triênio, séria também para, quem já recebe ?
    Nossa..isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fim dos triênio realmente não atinge quem já tem o benefício porém, PARALISA. Ex. Se vc tem 25%, que é o meu caso, o servidor não progride mais, vai morrer com 25% e nunca chegará aos 55% que seria o teto de triênio. Servo acredito ser assim, me corrija se eu estiver errado.

      Excluir
    2. Inclusive, a senhora Sandra já deve possuir seus 55%, por isso, o descaso com a matéria.

      Excluir
    3. O máximo é de 60%.

      Excluir
    4. De nada, amigo. Eu me aposentei ano passado, com 45% de triênio, não quis continuar pois pressinto que não venha coisa boa por aí. Entretanto, torço para que quem está na ativa, continue recebendo seus triênios, pois será uma grande maldade tirá-los, irá defasar muito o salário de todos.

      Excluir
    5. BOM DIA

      O que já se recebe continua, não será retirado.

      Excluir
    6. Sim, eu sei. Refiro-me aos triênios futuros que talvez não sejam pagos.

      Excluir
    7. Quem já recebe, continua como está. Mas então paralisa, né? Tenho 3 triênios. Deus me livre perder isso. Mas seria mto absurdo não avançar.. poxa...

      Excluir
  4. Bom dia Servo! Voce tem alguma novidade sobre o pagamento de Marco para quem não recebeu? Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Servo. Mais uma novidade para ferrar os servidores. Creio que isto seja apenas mais uma armadilha para fazer alarde, deixar as pessoas mais temerosas e depois fazer permutas políticas do tipo: o governo concede algo em troca de outra maldade.
    Não consigo entender o Temer. Qual a pretensão política do cara? O que ele está ganhando fazendo tanta M e por que pegou o Rio como um dos seus maiores focos de maldade? O que existe por trás de tudo isso? Alguém poderia me explicar? Quero entender este contexto de maldade, descortinado e com

    ResponderExcluir
  6. Willians, bom dia Servo. No caso dos triênio, nos aposentados já temos o direito adquirido, esta lei se aprovada nao pode nos atingir. Ou Pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo (Willians) eu também gostaria de saber...

      Excluir
    2. Não pode! Apenas os que não recebem ainda! Mesmo ativos que já recebem não perdem! Os servidores federais que já recebiam continuam recebendo!

      Excluir
    3. Bom dia. Não sou o servo. Mas, entendo que aposentados e pensionistas não podem ser atingidos. Direitos mais do que adquiridos.

      Excluir
    4. BOM DIA

      Nós entendemos que o que já é recebido, por todos, não será retirado.

      Por isso, na matéria, falamos em perda do poder de compra por deixar de atualizar os salários futuramente. É uma questão que atinge mais quem ainda está na ATIVA.

      Excluir
  7. Continuação do comentário : com suas reais intenções.

    ResponderExcluir
  8. A ministra Carmem Lúcia será a primeira entrevistada no programa do Pedro Bial de hoje.
    Poderíamos tentar com a Globo inserir alguma pergunta sobre o problema dos servidores. Será que conseguimos isso?

    ResponderExcluir
  9. Senhor Jesus liberta alguns de tanta ignorância, pois quanto mais ignorantes formos mais eles vão sambar sobre nós!

    ResponderExcluir
  10. Ha alguns dias atrascfiz esta mesma preginta e o servo qme respondeu que diteito adquirido nao se perde.Mas aqui pode tudo nrsta terra de ninguem.Ele quer eqhuuipar vantagens com Federais que no mesmo cargo recebem muoto mais.

    ResponderExcluir
  11. Ha alguns dias atrascfiz esta mesma preginta e o servo qme respondeu que diteito adquirido nao se perde.Mas aqui pode tudo nrsta terra de ninguem.Ele quer eqhuuipar vantagens com Federais que no mesmo cargo recebem muoto mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi nada....?

      Excluir
    2. Direito adquirido nao perde! Os servidores federais mantiveram e os estaduais também irão manter!

      Excluir
    3. gente vivemos uma democracia, eleições diretas, temos congresso, representantes do povo, somos livres pra ir a praia , tomar sorvete, o que mais vcs queriam? somos uma baita democracia não é mesmo?

      Excluir
  12. Será que aqui nesse blog ou em qualquer lugar desse cidade ou estados dessa cidade que depende dos seus salários estaduais estão no mesmo barco? Então senhores(as) temos que lutar pelos mesmos ideais!

    ResponderExcluir
  13. Tem que cortar benefícios de politicos se retirar as vantagens de deputados só isso ja representaria uma economia gigantesca nos cofres ,mas fazer oq né? É um bando de fdp sem moral que estão comandando essa merda ,e do outro lado um judiciário corrupto que só pensam em si próprios!

    ResponderExcluir
  14. TODOS NÓS CRITICAMOS, MAS NENHUM DE NÓS RESOLVE.

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA TEMER VAI REENUSIAR LULA VAI SER PRESO VAMOS GRER NÃO VAI DEMORA JUNTOS VENSEREMOS DEPOIS QUE VIM NOVAS ELEIÇÃO DIRETAS. E INTERVESÃO MILITAR.

    ResponderExcluir
  16. Caramba! Que confusão!

    ResponderExcluir
  17. ATAIDE O MUNDO SÓ ACABA PARA QUEM MORE, AGORA OS QUE GRE NAS PROFESIAS. DITO NO PROGAMA DE RAU GIL HUM MEDIO E TUDO QUE VAI RELMENTE ACONTESER SE LIGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que idioma é esse?

      Excluir
    2. Kkkkk Bom dia ! SÓ covardia fora Temer...E todos corruptos!

      Excluir
    3. RAU GIL PARA PRESIDENTE EM 2018 KKK

      Excluir
    4. MARCIANO, IDIOMA DO PLANETA MARTE. RAUL GIL! TÁ DE BRINCADEIRA....

      Excluir
    5. Será que há um dicionário para este idioma?

      Excluir
  18. Se somos divididos aqui, quem dirá em situações onde não deveríamos ser.

    ResponderExcluir
  19. Eu creio na Bíblia. E segundo ela, parece que nem Jesus sabe quando será o dia do juízo final.
    Quanto às suas previsões, acho que nenhuma se concretizará.

    ResponderExcluir
  20. Políticos deveriam cortar as suas mordomias e não o pouco que resta ao funcionalismo público! Covardes!

    ResponderExcluir
  21. POVO ILUDIDO, PORQUE ELES NÃO REDUZEM O SALÁRIO E VANTAGENS DELES? TEMER(terrorista) E A CORJA PREFEREM ESCRAVIZAR O CIDADÃO PQ O BRASILEIRO É FROUXO. SE ESTÁ COMENDO PÃO DURO PRA ELE ESTÁ TD BEM, ESPERANDO QUE ALGUM MILAGRE ACONTEÇA OU ALGUEM RESOLVA.

    ResponderExcluir
  22. BRASILEIROS, ROBERTO JEFERSON(PTB) DENUNCIADO NO MENSALAO, ROSINHA E GAROTINHO DENUNCIADO EM DESVIO DE VERBA, ELES FAZENDO PROPAGANDA CONTRA CORRUPÇÃO E APOIANDO A REFORMA POLÍTICA. CAIAIOOOOOOOO ESSE BRASIL NAO É DE POLÍTICOS E CIDADÃOS SÉRIOS. TAQUIPARIU, VOU ARRUMAR OUTRO TRABALHO ATÉ 2050 PQ O MEU JÁ ERA. BRASIL DE BRASILEIROS FROUXOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *REFORMA PREVIDENCIARIA. CORREGINDO.

      Excluir
    2. Garotinho e Rosinha são contrários à reforma previdenciária.

      Excluir
    3. Comem quietos como todos os maus políticos.

      Excluir
  23. Também concordo tinham que tirar regalias desses políticos. Como ganharem auxílio moradia assistência médica auxílio para os estudos de seus filhos e outras coisas mais sendo que ganham um polpudo salários fora as corrupções. E UMA VERGONHA SÓ MESMO NO MEU BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. País da corrupção, da impunidade e do descalabro!

      Excluir
  24. São uns crápulas sem.noção

    ResponderExcluir
  25. São uns crápulas sem.noção

    ResponderExcluir
  26. Excelente comentário dado ao RJTV 1° edição, Paulo Storani, especialista em segurança, sobre os ataques aos ônibus, no Rio de Janeiro. Muito boa a comparação dele com os Governadores e os bandidos de mãos armadas. Falou inclusive sobre os atrasos dos salários dos servidores públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loudes aoiada e mais qdo ele tocou nos governadores a reporter da globosta cortou o assunto.

      Excluir
  27. Respostas
    1. Além de políticos bandidos fazem a festa...dando na Record RJ...TÁ fogo...sem nada sem segurança saúde educação nossa dignidade e direitos estão sendo tirados a força!

      Excluir
  28. A intenção é desmotivar quem quer entrar no serviço público, incentivar os pedidos de exoneração e acabar com o servidor público, para eles colocarem os peixinhos deles. O servidor concursado, de um modo geral, é comprometido com o serviço público e não aceita conchavos e falcatruas.

    ResponderExcluir
  29. Já que o povão está pagando pela roubalheira e os funcionários públicos pertencem ao povão, eles querem nivelar até nisso. Mas não vão conseguir, já tentaram antes, debalde, os deuses nos protegem. Querem apostar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, mas q o estresse é grande, lá isso é!

      Excluir
  30. A maior desgraça de um país pobre em vez de produzir riquezas, produz ricos!!!

    ResponderExcluir
  31. Fonte:EBC Noticias Rio Terror 8 ônibus incendiados e escolas fechadas Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a polícia?
      Bater em professor, estudante,trabalhador... eles batem e batem forte!
      Quero ver subir no morro e ir buscar o bandido.

      Excluir
    2. 32 Fuzis, 11 Granadas, 4 Pistolas, 45 presos até o momento. Ataques orquestrados, planejados e pagos(adivinha de onde vem o $). Qual força policial NO MUNDO teria dado uma resposta imediata como esta a estes ataques terroristas (duvida que são atos de terrorismo?). A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, com todas as suas mazelas e defeitos, é o ÚLTIMO bastião entre a civilização e a barbárie. Se duvida exercite a sua mente como naquela série do Discovery - "O Mundo sem ninguém"

      Excluir
    3. ALEXANDRE , the Great, ainda vai ter um FDP para criticar o ótimo desempenho da polícia, agora se tivesses um menor baleado ou morto.... A GLOBOSTA IRIA FAZER DO RJ A MATERIA TODA

      Excluir
    4. BOA NOITE

      Sra. Ana, nós podemos criticar a Polícia quando ela comete excessos, mas, não podemos deixar de reconhecer quando ela trabalha bem, como foi essa ação de hoje. Isso que aconteceu hoje na CIDADE ALTA é quase que uma AÇÃO DE FILME.

      Talvez hoje, em se tratando de CRIMINALIDADE / GUERRA URBANA, essa tenha sido a maior operação / apreensão de armamento e prisão de criminosos.

      Note que, nenhum morador ficou ferido, e 40 homens FORAM PRESOS de uma só vez. Isso não é um fato para ser desprezado ou minimizado.

      Poderia ter ocorrido um BANHO DE SANGUE, tivemos dois criminosos mortos e três policiais feridos. QUASE QUE UM MILAGRE.

      Excluir
  32. Solução o povo deixar de ser Pacífico que nem o oceano se juntar com com o CV PCC E ADA E BOTAR PRA FUDER...DEPOIS ELEGEMOS FERNANDO BEIRA MAR PARA PRESIDENTE como todos são hiper bandidos bota beira mar e está estudando viu ,tá dando banho no Lula em matéria de oratória. Lema dos comandos SE NÃO GOSTAR O LEMA É DECAPITAÇÃO. CANSEI DESSE POVINHO BLA BLA BLA .IRRITA.

    ResponderExcluir
  33. Graças a Deus eu estou sendo ajudada por amigos...mas fico pensando e quem não tem!
    Estamos atados, não adianta manifestaçåo, greve,etc.
    Esses ladrões estão fazendo o que querem,e nåo podemos fazer nada.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde! que esse desgoverno nos pague antes do dia das mães,vai ser muita sacanagem deixar os servidores a deriva...

    ResponderExcluir
  35. Servo tem alguma novidade sobre as margens negativas do consignado? quando eles vão normalizar isso?e se o banco que vai comprar a folha de pagamento do estado vai liberar o consignado dos servidores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Fk........

      Nós estamos elaborando uma consulta aos BRADESCO e ITAÚ, e estudando a melhor forma de enviar para conseguir uma resposta.

      Não esquecemos o assunto, mas, ocorre que não há novidades nesse campo.

      Excluir
    2. Voce esta melhor Servo? Nao se esforce demais! Melhoras viu.

      Excluir
  36. Ouvi alguém comentar sobre fazer Regina com a margem consignável negativa, isso é possível?se alguém souber me indique estou desesperada! não sei como vou resolver os meus problemas financeiros, só Jesus!

    ResponderExcluir
  37. Desculpe o erro fazer refinanciamento.

    ResponderExcluir
  38. POR QUE PEZÃO NÃO RENÚNCIA!!!!!!!

    Ex-secretário de Cabral confirma propinas e caixa 2 na campanha de Pezão

    O ex-secretário de Obras Hudson Braga (novembro de 2011 a dezembro de 2014) confirmou, em depoimento ao juiz Marcelo Bretas nesta terça-feira, a existência de caixa 2 na campanha à reeleição do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), em 2014, e o pagamento de 1% de propina em obras durante o governo de Sérgio Cabral (PMDB), a chamada “taxa de oxigênio”, revelada pelo Globo no dia da prisão do ex-governador.

    Braga, que foi coordenador da campanha de Pezão e está preso com Complexo Penitenciário de Gericinó, disse que ficou com R$ 3 milhões de “sobras de campanha” e guardou o dinheiro em um cofre da empresa Transexpert. Após citação a Pezão, o magistrado não fez mais perguntas sobre o assunto, já que o governador tem foro privilegiado no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    http://tribunadainternet.com.br/ex-secretario-de-cabral-confirma-propinas-e-caixa-2-na-campanha-de-pezao/

    ResponderExcluir
  39. Espero que todos estejam vendo e analisando os fatos como estão se desenrolando. Os ataques de bandidos contra uma população indefesa tem planejamento e financiamento (200 a 300 reais por pessoa para participar). São atos orquestrados e em locais diversos com o claro objetivo de dispersar/dissimular. A Polícia Militar está, mesmo sem 13º. salários atrasados, sem gratificações desde o ano passado, etc, tendo atuação exemplar que nenhuma outra força policial DO MUNDO teria. Com todas as mazelas que vivemos ela, a Polícia Militar do Estado do Rio de janeiro, é o ÚLTIMO bastião entre a civilização e a barbárie. Vejam, se informem, analisem os fatos!

    ResponderExcluir
  40. fala sem ser anónimo safada , idiota e vc quer notícia.que não seja o dinheiro e problema seu mais quero o meu salário estúpida. ...p

    ResponderExcluir
  41. não sou egoista e não aceito ofensas, nem sou aposentadada só que precimos do nosso salário.eles.falam o que qurem pq sabe que não tem lei no Brasil di vai preso ladrão de galinha.estão la roubando e vai continuar.nosso salário está atrasado e nem decimo recebemos alguém fez alguma coisa adiantou.manifestação.a acorda gente vai orar.pelo Amor de Deus como si alguém vai conseguir parar o roubo , si não lutarmos não lutarmos vamos e perder.até nosso salário quanto.mais.o resto

    ResponderExcluir
  42. Boa noite! Servo quem tem triênio há 38 anos esses miseráveis querem tirar também?, porém sou deste maldito Estado de fome e desapego.

    ResponderExcluir
  43. Servo, o negócio é o seguinte:
    se acabarem com os triênios, único tipo de reajuste salarial que existe no Estado, então vai ter GUERRA CIVIL! tiro, porrada e bomba no Palácio Laranjeiras que Pezão e Múmia acham que são donos!

    ResponderExcluir
  44. Morte aos políticos corruptos, aí quero ver se não resolve, todos os problemas não só do RJ, mas de todo país.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog