SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 28 de abril de 2017

RIO DE JANEIRO SOFRE MAIS UM ARRESTO - R$ 50 MILHÕES PARA PAGAR DEFENSORIA PÚBLICA



O PROBLEMA PARECE QUE NÃO TEM FIM, e hoje o Estado do Rio de Janeiro sofreu mais um arresto em suas contas. 

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA determinou que R$ 50 milhões fossem ARRESTADOS dos cofres públicos para pagar o salário de ABRIL da Defensoria Pública. 

A DECISÃO DA JUSTIÇA se deu por conta do Estado não ter feito o repasse do DUODÉCIMO para a DP/RJ conforme manda a LEI.

A Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento confirmou o "confisco", que por certo vai agravar a situação dos servidores do executivo que ainda esperam pelo pagamento de março.

LEIA TAMBÉM

MINISTRO GILMAR MENDES MANDA SOLTAR EMPRESÁRIO EIKE BATISTA

85 comentários:

  1. CAMBADA DE LADRAO E SAFADOS , ELES SAO PIORES QUE O FERNANDINHO BEIRA MAR

    ResponderExcluir
  2. VERDADEIRAMENTE UMA VERGONHA, DIZ QUE NÃO EXISTE DINHEIRO PARA PAGA O FUNCIONALISMO, MAS NA VERDADE NÓS SERVIDORES TEMOS A CERTEZA QUE, DINHEIRO EXISTE, PORTANTO ELE NÃO PAGA POR QUE NÃO QUER.

    VERDADEIRA VERGONHA

    ResponderExcluir
  3. Isso é muita safadeza, porque ele não pagou o pessoal que ainda esmola pelo pgto de Março, filhos das putas.

    ResponderExcluir
  4. Deus falou que o amor se esfriará é o que está acontecendo! Só confio na justiça e Deus.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS AOS QUE FORAM PROTESTAR

    ResponderExcluir
  6. PARE DE COMER E BEBER QUE A JUSTIÇA DIVIDA VAI LHE SALVAR E EU TENHO FÉ E ACREDITO EU DEUS MAS NÃO ASSIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus cuida daqueles que Nele confiam. Confiar em Deus é como sentar-se em uma cadeira: vc precisa acomodar-se e relaxar.Todavia, confiar em Deus nao significa ausência de luta.DEus sustentou um povo por 40 anos no deserto, com água e comida.Eé poderoso para fazer infinitamente maos do que pensamos ou precisamos.Creia Nele!!!!!!

      Excluir
  7. GILMAR MENDES DISSE QUE VAI SOLTAR TODOS OS PRESOS DA LAVAJATO E ELE E PSDB PSDB PSDB PSDB PSDB PSDB PSDB

    ResponderExcluir
  8. Assim fica difícil pagar Março... Desespero já na porta!!!

    ResponderExcluir
  9. Situação cada pior só Deus por nós

    ResponderExcluir
  10. O DIA noticiou que a "FASP PEDIRÁ AO STF MESMO TRATAMENTO DADO AO JUDICIÁRIO". Servo vc poderia, por gentileza, verificar se procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. ESPERANÇA, boa noite.

      Sim, procede. Existem vários pedidos nesse sentido à espera de que o STF tome uma posição.

      INFELIZMENTE ...

      Excluir
  11. NÃO ESTÁ ERRADO ARRESTAR PARA PAGAR SALÁRIOS. O ERRO ESTÁ EM NÃO PAGAR A TODOS OS SERVIDORES, NAS MESMAS DATAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo teve alguns arrestos que foi pra pagar o povo agora esses outros arrestos que a união faz não concordo mas poderia pagar a todos que ainda não receberam. Eu realmente queria saber o que passa na cabeça desses cretinos

      Excluir
    2. Eu não concordo com o que está acontecendo mas o raciocínio tem haver com o Duodécimo! O pagamento dos servidores do executivo, aos quais me incluo, é de responsabilidade do Executivo, enquanto o pagamento dos servidores do judiciário, do Legislativo, do MP, e da Defensoria são de responsabilidade dos poderes legislativo, Judiciário e dos próprios órgãos no caso da Defensoria e do MP.
      A questão é que o Executivo está retendo indevidamente o dinheiro, duodécimo, dos outros poderes ou Órgãos que não estão vinculamos ao orçamento do Executivo! Por isso, nestes casos, o Judiciário está permitindo o arresto, porque o Poder Executivo está utilizando, retendo um dinheiro que não é dele.
      Infelizmente, quando se trata dos servidores do Executivo a responsabilidade é do Poder Executivo e pela Separação dos Poderes o Judiciário não está determinando o pagamento, não está interferindo nas decisões internas do Executivo! São decisões de governo! Se o Estado prioriza pagar empréstimos e não os servidores esta é uma decisão de governo, de gestão, embora cruel!
      Eu acredito que este seja o raciocínio embora na atual situação, com este atraso inaceitável e em se tratando de verba alimentar o Judiciário já deveria ter interferido mas aí tem questões políticas como a aprovação do plano de Recuperação Fiscal e outras que não não temos conhecimento!

      Excluir
  12. Que tanto arresto é esse só não pra pagar a nós servidores

    ResponderExcluir
  13. Bora Temer... Mais na cacetada nos bate panelinhas!!!! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. o estado está a vontade, paga quando quiser o problema das pessoas não é a fome nem a dignidade perdida, podemos passar fome só não pode bandeira vermelha e sindicatos que convocam paralisação.
    é isso aí pezao temer Meireles, minhas sinceras desculpas enfia logo no rabo dos funcionários o pacotão sem vaselina, como ninguém vai fazer nada mesmo fiquem a vontade que seja feita a vontade da burguesia, lutar para que?
    e viva o facismo, dos idiotas da vez.

    ResponderExcluir
  15. Agors ele vai ter 10 dias pra arrecadar pra segurança vai pagar marco em 1 de junho.

    ResponderExcluir
  16. Não sou a favor da violência, mas tbm já cansei de ser pacífico querendo que esses políticos FDP honrasse a bandeira do Brasil. CANSEI... QUE COMECEM A CAUSAR UM CAOS COM OS POLITICOS, QUE CAÇADOR DE POLÍTICOS DESONESTOS QUE DESONRAM A BANDEIRA DO BRASIL APAREÇAM.

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. So falta uma guerra nuclear
      Nesse brasil
      Misericordia...Só Deus

      Excluir
  18. Gente pelo amor de Deus estou cem nada para comer estou dependendo de familiares tenho 83 anos pelo amor de Deus governantes paguem nossos salários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA BEM QUE TEM FAMILIA, SE CONSOLE E PENSE NAQUELES COMO EU QUE NEM ISSO TEM PARA RECORRER

      Excluir
    2. �� meus Deus

      Excluir
    3. Estou na mesma Situação, n tenho a quem recorrer é pra piorar moro de aluguel!! Sem dinheiro como pago meu aluguel, n posso morar na rua depois de tantos anos trabalhando para o estado e agora ele nos trata assim, tem dia que n tenho mais vontade de viver, viver pra que me diz??

      Excluir
  19. GOVERNO TEM QUE PAGAR A TODOS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. De verdade cansei, o país não tem jeito não consigo ver uma luz no final do túnel o povo totalmente desunido, o governo faz o que quer e como quer, realmente somos marionetes nas mãos deles, moeda de troca e eles sabem disso, hoje desde que esta crise começou no Brasil me enfraqueci, estou desmotivada, cansei, desanimei vou lutar por mim e pelos meus filhos que precisa ter um futuro, emprego, educação e dignidade no meio deste caus que se transformou este pais, sei que muitos vão achar covardia, pode até ser, mais para mim não está valendo apenas correr, correr e não chegar em lugar nenhum.
    Vou mudar o caminho, quem sabe consigo chegar a algum lugar, vou volta às salas de aula gosto muito de aprender apesar de ter formação acadêmica.
    Tirar o foco desta crise e respirar outros ares, estou tirando o chapéu para a Globo,pezao, Meireles, Temer, para o executivo,legislativo e judiciário,estão vencendo o povo no cansaço.
    Pode até ser que daqui a algum tempo eu renove as minhas forças mais neste momento é só decepção,entendam não é decepção por este ou aquele partido, é decepção por tudo.
    Desculpem o desabafo.

    ResponderExcluir
  21. Disgradado cheio de odio deste gorvernates,nao tenho nada pra come e nem pra da o meu filho de dois.anos.

    ResponderExcluir
  22. Disgradado cheio de odio deste gorvernates,nao tenho nada pra come e nem pra da o meu filho de dois.anos.

    ResponderExcluir
  23. A desigualdade social aumenta todo mês. O Judiciário que tem os maiores salários, mordomias de todo tipo quer sempre seus salários primeiro. O resto pode morrer de fome, doentes, crianças... O Judiciário é tão criminoso quanto os políticos e autoridades corruptas.

    ResponderExcluir
  24. Governo Federal...acabando com os aposentados e pensionistas!!!!!
    E quem é que vai parar eles????????
    Estão abusando da paciência do povo!!!!

    ResponderExcluir
  25. Essa Suprema Corte é política. ..Vão soltar Todos os presos ricos dessas operações todas...daqui a pouco será o Sergio Cabral. ..Esse Eiké foi preso por estar envolvido nos esquemas do Cabral...Tem dupla cidadania estava em New York em seu belíssimo apartamento. ..Agora,esse ministro libera ele..Que absurdo!!

    ResponderExcluir
  26. Gilmar sendo Gilmar...corrupto amigo de corruptos!!!!
    Tem que acabar com o poder deles!!!!

    ResponderExcluir
  27. A Defensoria Pública nada faz para que os aposentados e pensionistas do RioPrevidência receber as pensões atrasadas de março e o 13 salário. ..O STF e o TJ tratam os funcionários do poder executivo como subalternos...Isso é inconstitucional. ..Um absurdo total!!Essas reformas só virão pra prejudicar os servidores públicos do Executivo ...Pois os do Legislativo e Judiciario nunca serão prejudicados...Discriminação é Safadeza mesmo!!

    ResponderExcluir
  28. Precisamos de 20.000 apoio.

    Acabar com o privilégio do pagamento dos duodécimos aos servidores do Poder Judiciário (incluindo Juízes, Desembargadores e Ministros do STF , STJ e STM) e criando novo dispositivo constitucional onde será determinado que todos os servidores publicos brasileiros, receberão sempre numa mesma data.

    Acesse o link: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=72047

    ResponderExcluir
  29. CAMBADA DE LADRAO E SAFADOS , ELES SAO PIORES QUE O FERNANDINHO BEIRA MAR

    ResponderExcluir
  30. Com vários arrestos como esses o estado tem dinheiro, porém sabe que vai acontecer isso então por que não pode antecipar os pagamentos dos servidores. Os servidores que ainda não receberam ou ainda os faltam estão pagando o prejuízo é muita sacanagem. Temos que ocupar as ruas só com as mobilizações podemos fazer alguma coisa é a nossa única arma contra esse governo, podemos ficar de braços cruzados e esperando acontecer um milagre ou un atitude deles em nosso favor isso não vai acontecer, só depende de nós.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Quero meu décimo terceiro e meus salários pois trabalhei por 48 anos sai na compulsória e hoje sou um lixo para esse Desgoverno. Fora Temer Pezão Pecciane e Pedro Paulo e toda cambada de ladrões do estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  33. Quero meu décimo terceiro e meus salários pois trabalhei por 48 anos sai na compulsória e hoje sou um lixo para esse Desgoverno. Fora Temer Pezão Pecciane e Pedro Paulo e toda cambada de ladrões do estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  34. Queremos que é por lei e e nisso pois trabalhamos pra isso não estamos pedindo nada de ++++++ MERDA

    ResponderExcluir
  35. Porém, de acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, o valor arrestado foi de R$ 225 milhões em função do cumprimento de decisão judicial.

    Com o novo arresto, ainda faltam receber os valores o Ministério Público do Estado e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Ao longo da semana, a União bloqueou R$ 172 milhões das contas do governo. Segundo a Sefaz, o bloqueio ocorreu para “execução de contragarantia pelo não pagamento da dívida do Estado com a União”.

    ResponderExcluir
  36. O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) determinou o arresto de R$ 50 milhões das contas do Governo do Estado para o pagamento do duodécimo de abril da Defensoria Pública do Estado. O confisco foi confirmado pela Secretaria de Estado de Fazenda na tarde desta sexta-feira.

    O arresto do valor acontece após a Defensoria pedir na Justiça um Mandado de Segurança, solicitando o bloqueio dos valores para o repasse previsto em Lei. Com a decisão, o órgão poderá pagar os salários dos servidores na próxima terça-feira, devido ao feriado do dia do Trabalhador.

    Essa semana foi marcada por bloqueios e arrestos nas contas do Governo do Estado. Ontem, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou arrestar R$ 244.319.972,10 das contas do governo do estado para o pagamento dos duodécimos do mês de abril ao Tribunal de Justiça do Rio. Com a decisão, foi possível pagar os servidores do Tribunal, além de magistrados ativos e aposentados recebam os salários nesta sexta-feira.


    Porém, de acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, o valor arrestado foi de R$ 225 milhões em função do cumprimento de decisão judicial.

    Com o novo arresto, ainda faltam receber os valores o Ministério Público do Estado e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Ao longo da semana, a União bloqueou R$ 172 milhões das contas do governo. Segundo a Sefaz, o bloqueio ocorreu para “execução de contragarantia pelo não pagamento da dívida do Estado com a União”.

    ResponderExcluir
  37. O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) determinou o arresto de R$ 50 milhões das contas do Governo do Estado para o pagamento do duodécimo de abril da Defensoria Pública do Estado. O confisco foi confirmado pela Secretaria de Estado de Fazenda na tarde desta sexta-feira.

    O arresto do valor acontece após a Defensoria pedir na Justiça um Mandado de Segurança, solicitando o bloqueio dos valores para o repasse previsto em Lei. Com a decisão, o órgão poderá pagar os salários dos servidores na próxima terça-feira, devido ao feriado do dia do Trabalhador.

    Essa semana foi marcada por bloqueios e arrestos nas contas do Governo do Estado. Ontem, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou arrestar R$ 244.319.972,10 das contas do governo do estado para o pagamento dos duodécimos do mês de abril ao Tribunal de Justiça do Rio. Com a decisão, foi possível pagar os servidores do Tribunal, além de magistrados ativos e aposentados recebam os salários nesta sexta-feira.


    Porém, de acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, o valor arrestado foi de R$ 225 milhões em função do cumprimento de decisão judicial.

    Com o novo arresto, ainda faltam receber os valores o Ministério Público do Estado e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Ao longo da semana, a União bloqueou R$ 172 milhões das contas do governo. Segundo a Sefaz, o bloqueio ocorreu para “execução de contragarantia pelo não pagamento da dívida do Estado com a União”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta enrolados com os numeros repetindo a mesma coisa e nao explica nada

      Excluir
  38. Esses políticos são uns desumanos, uns vagabundos. Precisamos do nossos salários com urgência. Alguém tem que olhar por nós. Esse governador Pezão tem que sair..

    ResponderExcluir
  39. Esses homens são homicidas. Se tiram o dinheiro da saúde, educação e segurança são os culpados pela dor..sofrimento e morte do povo. "Ao culpado Deus não terá por inocente". Meu desprezo

    ResponderExcluir
  40. Quando eu acordar vou parar de beber. Só pesadelo nesse país.

    ResponderExcluir
  41. http://www.vermelho.org.br/noticia/296184-1

    Acima o vídeo do ataque da PM enquanto as pessoas se aproximavam da Cinelândia na greve geral de 28/04. Um absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante.
      O governo cada vez mais autoritário. Não estão permitindo nem mesmo a manifestação de pessoas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Não dá pra entender a polícia que está na mesma situação que os trabalhadores e reprime tão violentamente os manifestantes. só tenho a lamentar.

      Excluir
  42. Pra arresto e segurança aparece dinheiro até do inferno quero só ve se vão receber maio antes do pessoal que não recebeu nem os provento de marco

    ResponderExcluir
  43. O advogado de Eike Batista é do mesmo escritório da mulher do Gilmar Mendes e na 3 feira quem será solto é o José Dirceu e o próximo da fila Sérgio Cabral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E LULA NÃO SERÁ PRESO MINHA OPINIAO A DEFENSORIA PÚBLICA É PARA DEFENDER ELA PRÓPRIA ESTOU CANSADO DESISTO SE RECEBER TUDO BEM SENÃO RECEBER FAZER O QUE?DESISTO DEPOIS DE 24 ANOS DE APOSENTADO

      Excluir
  44. Bom dia é nesse blog que me informo.Eike solto mas ele não ia delatar?Aproveitaram a zorra de ontem para libertar mais um que sangrou os cofres públicos tenho vergonha de ser brasileira que Deus me de a oportunidade de sair desse país com minhas filhas

    ResponderExcluir
  45. Pezão faz o que o golpista manda tá mais sujo que pau de galinheiro tem que deixar o dinheiro do arresto federal senão vai preso dão logo um jeito de tirarem seu mandato

    ResponderExcluir
  46. Bom dia,quer dizer que recebemos um mês e ficamos 2 meses sem receber pq pelo visto receberemos março em junho revoltante bom feriado a todos,se possível

    ResponderExcluir
  47. Servo um bom dia penso que o certo seria esse governo pagar os ativos da segurança juntamente com o restante que não recebeu mes de março não será justo pagar novamente a todos da segurança e o restante não receber março inativa saúde

    ResponderExcluir
  48. Aproveitou-se a manifestação para soltar o parceiro de Cabral que diga se será o próximo a ser solto por isso não foi transferido para o presidio que Pezao reformou e assistiremos tudo isso com nossos salário atrassados

    ResponderExcluir
  49. E aí Gilmar Mendes é para o Eike 171 Batista ser solto com ou sem a peruca? Nojo desse Juiz !

    ResponderExcluir
  50. Bom Dia �� Servo,está cada dia pior vou passar uma semana de cão até meu marido receber a aposentadoria dele do INSS.Estou entregando currículos em várias escolas,torcendo para que me chamem para lecionar no próximo semestre.

    ResponderExcluir
  51. essa manifestação não passou de cortina de fumaça para liberarem esse bandido sócio do Lula,Dilma, Cabral e Paes.tudo orquestrado

    ResponderExcluir
  52. ESQUEÇAMOS ESSE EIKE ATÉ EM BANGU ELE ESTAVA MELHOR QUE A GENTE FAMILIA DELE RICA NAO FALTA NADA SE O FILHO ATROPELOU E MATOU UMA PESSOA E NÃO ACONTECEU NADA PORQUE ACONTECERIA COM ELE CONCENTREMOS EM EXIGIR NOSSO PAGAMENTO ONTEM QUEM ESTEVE CENTRO VIU QUE GOVERNO NAO ESTÁ PRA BRINCADEIRA CONCENTREM SE EM NOSSA SITUAÇÃO TEMOS QUE VER O QUE FAREMOS NAO PODEMOS FICAR RECEBENDO DE 2 EM 2 MESES

    ResponderExcluir
  53. Bom dia e parabéns pelo blog!

    Foi noticiado aqui em 04/04/2017:

    "O defensor público José Aurélio nos informou sobre a ação. Assim como todas as outras ações que pediam no STF o arresto do caixa do governo para pagamento dos servidores, a ação da Defensoria foi indeferida no fim do ano, para acolher o pedido do governo do fim dos arrestos. Dissemos a ele que o TJ tinha ganho uma liminar ontem para arrestar o caixa. Ele disse que não sabia dessa informação e foi checar a veracidade.

    Voltou dizendo que era verdade e que então abria sim, um precedente, e que a Defensoria entraria com uma nova ação pedindo o mesmo tratamento em nome de servidores aposentados e pensionistas. Informou que todos os sindicatos tinham ações a favor do pagamento dos salários dos ativos também. Pediu que entrássemos em contato com a Defensoria na segunda da semana que vem para obtermos novas informações. "

    Existe alguma informação sobre essa nova ação?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  54. domingo, 22 de janeiro de 2017
    PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO - ORDEM DOS ADVOGADOS VAI AO STF COBRAR CRITÉRIO E IGUALDADE

    Alguém sabe sobre esse processo da OAB?

    ResponderExcluir
  55. BOM DIA

    Sobre a AÇÃO da OAB ela está no STF e precisa ser pautada para ser apreciada. Existem outras ações semelhantes, inclusive da Defensoria Pública do RIO DE JANEIRO nesse sentido, aguardando que o STF se manifeste.

    Infelizmente não parece ser prioridade SUPREMA.

    ResponderExcluir
  56. Essa manifestação que foi orquestrada pelos CORRUPTOS, foi para distração e povo caindo sempre nas armadilhas do governo!! Nós é que por contra própria devemos fazer nossa manifestação, sem esses​ sindicatos que foram inventados pelo governo, para sugar nosso dinheiro também!! Só com a união dos servidores, podemos fazer algo!! Panelaço na ALERJ, na casa do PEZÃO, em frente as emissoras!! Esse TEMER e sua corja, são o cão chupando manga!! Queremos nossos salários!! O Brasil o país tão rico, aqui tem tudo!! Era para ser um país de primeiro mundo!! Mas o EGOÍSMO e MALDADE, desses SANGUESSUGAS, não tem limites!! Eles não tem no coração, DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  57. Infelizmente o Supremo só beneficia o pessoal da justiça e o governo federal. Parabéns para o Supremo, parabéns à "justiça brasileira"e finalmente parabéns à nossa amada democracia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog