SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 10 de abril de 2017

PEZÃO VIAJA PARA BRASÍLIA - VOTAÇÃO DO PACOTE DE MALDADES

A sessão de votação do PLP 343 estava marcada para as 15:00 horas. A sessão ordinária já começou, mas, o que se vê são vários pequenos discursos de deputados que se revezam, alguns falando por repetidas vezes, sobre os mais variados assuntos, com poucas citações sobre o PROJETO em si. Não há QUÓRUM, e não se tem certeza de que a votação acontecerá hoje. 

O que se sabe é que, não há acordo, não há apoio da base do governo para o PLP como está proposto, e corre, portanto, o risco de ser rejeitado.

Se ficar para amanhã a votação, existe uma MEDIDA PROVISÓRIA que tranca a PAUTA, ou seja, só depois dessa MP que é polêmica ser votada, o PLP poderá ser apreciado. NÓS ESTAMOS acompanhando pela TV CÂMARA, que está ai disponibilizada para os leitores no topo do Blog.

A IMPRENSA CHAPA BRANCA INFORMA ASSIM:
PEZÃO VIAJA A BRASÍLIA PARA ACOMPANHAR VOTAÇÃO DO PLANO DE RECUPERAÇÃO FISCAL
10/04/2017 
O governador Luiz Fernando Pezão viaja hoje (10/04) para Brasília, onde dará continuidade aos esforços para garantir que a votação do Plano de Recuperação Fiscal dos estados ocorra até amanhã, como previsto.

O Projeto de Lei 343/2017, que trata da recuperação fiscal dos estados, irá garantir, no médio e longo prazo, o reequilíbrio fiscal do Estado do Rio de Janeiro e de outras unidades da Federação.


O governo Estado do Rio de já assinou um Termo de Compromisso com o Governo Federal, que culminou no envio do Projeto de Lei ao Congresso. O governo do Estado também já tomou providências para o cumprimento das contrapartidas exigidas no Plano, como a aprovação, na Alerj, da alienação das ações da Cedae.

DO SITE DA CÂMARA AGORA

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou agora há pouco que espera votar ainda hoje o projeto de recuperação fiscal dos estados superendividados (PLP 343/17).

Segundo Maia, é preciso encontrar uma solução para a matéria, mesmo que seja rejeitado ou alterado. “Tem que ter uma solução, mesmo que a solução seja voltar à estaca zero. O que a gente não pode é ficar postergando uma decisão. Nossa obrigação é votar esta semana e encerrar esse assunto, se possível com resultado positivo”, defendeu o presidente.

Ele afirmou ainda que “o Rio de Janeiro não pode esperar mais um mês”. O texto permite que estados com dívida elevada e problema de caixa – caso atual de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – deixem de pagar as dívidas com a União por até seis anos, desde que se comprometam a sanear as contas, privatizar empresas, controlar os gastos, congelar salários e outras medidas de recuperação fiscal.

Rodrigo Maia destacou ainda que havia votos na semana passada para aprovar o texto apresentado pelo relator, deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), mas decidiu adiar a votação, pois alguns líderes da base ficaram preocupados pelo baixo quórum da sessão. “Na semana passada, com certeza a gente tinha uma condição de aprovar o texto principal” reforçou.

Quórum baixo

Segundo Maia, o baixo quórum no início da tarde de hoje vai ser reverter, porque muitos deputados estão voando de seus estados para Brasília. Ele explicou que a malha aérea brasileira está com poucos voos, principalmente vindos do Nordeste. “A ida e vinda hoje foram reduzidas. Certamente, vão chegar depois das 17h, e, certamente, vai ter quórum e a gente vai poder votar a matéria hoje", reforçou.

110 comentários:

  1. Boa tarde Servo....não posso acompanhar agora...pf poste qualquer novidade .....

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, acho que só teremos o calendário na quarta ou amanha ao final do dia. E só teremos isso graças à mobilizações que sao marcadas só para o fim do mês , final de ano, etc... Eles estão errados em nao nos darem o que temos por direito, mas nao cobrar de forma ríspida e nao fazer baderna, nao fazer greve, e sempre adiar manisfestaçoes nao ajudará em NADA!!! NADA!!!!! o povo deve estar com dinheiro mesmo para esperar tanto tempo!...digo a maioria, nao a minoria que deve estar sofrendo..pq se fosse a maioria, o jogo seria outro !

    ResponderExcluir
  3. Quem paga essas várias viagens do caloteiro e corrupto Pezao e comitiva a Brasília ... Avião. .hotel..jantares...e...etc..??????
    E Nada de $$$$$$$$$$ ...Safado..Corrupto..Incompetente!!!

    ResponderExcluir
  4. Tem dinheiro sim, eu sei o que estou falando, é crueldade, o governo quer matar os aposentados e pensionistas!! Amanhã haverá uma reunião coletiva com os aposentados, as 11 horas dá manhã, no SEPE Evaristo dá Veiga número, 55 e dia 12 as 15 horas uma manifestação no tribunal de contas, perto do Campo de Santana!! Vamos ver quantas pessoas vão aparecer, ação!! Reação!! Só com a união é que faremos a força, a diferença!! Que sejamos abençoados por Deus!!!! Nós vamos receber nosso salário, com a graça de DEUS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela! Essa reunião será em niteroi? Gostaria muito de ir , mas na tenho dinheiro nem para as passagens. Moro no interior do RJ!
      Estou sem dinheiro para nada , contas vencidas uma vergonha ! Estudei tanto para isso !estou muito triste e sem esperança com esse governo!

      Excluir
    2. Vc tem Razão Rosangela ...não canso de Postar...Fontes seguras, GOVERNO TEM DINHEIRO EM CX PRA PAGAR À TODOS...
      Crueldade......
      Pra RUAAAAAAAAA

      Excluir
    3. É muito triste, cruel, desumano!! O governo quer acabar com a gente, mas não vão conseguir, DEUS!!!! ESTÁ NO CONTROLE, NO PODER!!!!

      Excluir
  5. Não é incompetente, é ladrão mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. Não tenho esperança. ..politicos bandidos

    ResponderExcluir
  7. Tem dinheiro sim, eu sei o que estou falando, é crueldade, o governo quer matar os aposentados e pensionistas!! Amanhã haverá uma reunião coletiva com os aposentados, as 11 horas dá manhã, no SEPE Evaristo dá Veiga número, 55 e dia 12 as 15 horas uma manifestação no tribunal de contas, perto do Campo de Santana!! Vamos ver quantas pessoas vão aparecer, ação!! Reação!! Só com a união é que faremos a força, a diferença!! Que sejamos abençoados por Deus!!!! Nós vamos receber nosso salário, com a graça de DEUS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela, minha irmã sempre fala isso! No início, eu tb achava...mas agora, tô começando a achar q eles se enrolaram mesmo. Espero q vc esteja certa! Se houver mesmo, uma hora eles pagam!
      Cristina

      Excluir
  8. Como se viajar a Brasília fosse resolver os problemas do RJ. Quantas viagens esse sujeito ja fez e nada se resolveu. Sem 13°, sem pagamento em dia, Segurança, Educação e Saúde uma porcaria. E o cara só quer saber d viajar, resolver as coisas msm nada. Me poupe. Põe os salários em dia, pague o 13° em dia e quite todas as pendências do RJ pq só assim Pezão vc vai mostrar aos Servidores q vc está indo a Brasília buscar soluções para o RJ. Sou esposa de um Policial e tenho vários amigos na corporação, e quer saber fico indignada com tanto descaso da parte deste Governo covarde, ñ só da parte da Segurança mas de todos Servidores do Estado. O salário desse Governador Pilantra com certeza está em dia. # FORAPEZÃO...

    ResponderExcluir
  9. Servo, essa proposta também acaba com a progressão funcional dos servidores? Ou somente os reajustes? E a licença prêmio também vai acabar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi nada disso na proposta.

      Excluir
    2. Não está colocado assim de forma impositiva, mas , abre brecha para CONGELAMENTO de benefícios.

      Excluir
  10. o plenário esta vazio demais.

    ResponderExcluir
  11. "Rodrigo Maia destacou ainda que havia votos na semana passada para aprovar o texto..." Não contente em desrespeitar os eleitores, colocando-se como reles serviçal do Executivo, este senhor também desrespeita a nossa inteligência com esse tipo de declaração. É óbvio que se tivesse votos suficientes para aprovar mais essa aberração, a votação teria ocorrido na semana passada, afinal estamos falando de parlamentares que não sentem o menor constrangimento em varar a madrugada para apunhalar seus eleitores pelas costas. Este biltre e todos que votarem a favor do desmanche do serviço público podem dizer adeus aos seus preciosos foros privilegiados, pois não serão reeleitos. Deveriam lembrar do que aconteceu na última eleição com a bancada do PMDB no Município do Rio. Ainda que controlasse os governos estadual e municipal e tenha usado e abusado do poder econômico, o PMDB não conseguiu levar sequer ao segundo turno o seu candidato, agora relator dessa nefasta proposta, e teve sua bancada na Câmara Municipal reduzida à metade. O eleitor não é tão simplório quanto eles certamente acreditam.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite servo muito obrigado pela informações e apoio pelo visto nada de calendário hoje ....não quero ser pessimista mas parece que não vamos receber essa semana

    ResponderExcluir
  13. EU DEVO ESTÁ EM OUTRO PLANETA, POIS TODOS SABEM COMO ESTA DA SITUAÇÃO NO RIO E OUTROS ESTADOS E ESSE DEPUTADOS UNS QUERENDO APARECER MAIS QUE O OUTRO, NÃO SEI SE VAI SER MELHOR PARA TODOS SER APROVADO OU NÃO, MAS SEI QUE TEM QUE RESOLVER E IMPLORO A TODOS VOCES NUNCA MAIS VOTE NESSES QUE AÍ ESTÃO POR FAVOR

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada funciona dos politicos a segurança do legislativo ao judiciario. Ou seja fora corja

      Excluir
  14. Servo, gostaria de saber se o calendário de fevereiro dos aposentados e pensionistas do rioprevidencia sai hoje ou amanhã?! Obg!

    ResponderExcluir
  15. Tô de saco cheio dessas matérias de vai e vem de Pezão de Brasília sem resolver nada! Quero é o calendário de pagamento desse calhorda que já é uma vergonha, mas já estou com medo e começando a acreditar no blog do Garotinho quando disse que só receberíamos em Março. Ai nojo! Sem palavras! Sem ter mais oq falar!

    ResponderExcluir
  16. A casa está vazia. Cada um tenta vender o seu peixe. Assuntos diversos. Ninguém aguenta parece uma feira. Acho que só amanhã. Tudo sucatedo. Ninguém tem vergonha na cara. É a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanha todos a alerj as 11h fora ao governo pezao eu quero meu salario e 13º

      Excluir
    2. Leia a materia do servo se não sair hj ja era só intervenção federal

      Excluir
  17. INFORME da Profª Jane Mary :

    A comp@nheira informa ao grupo de Servidorxs que estiveram com ela na semana passada na Defensoria Pública e quem mais desejar participar que a reunião com os deputados ocorrerá nessa próxima 3ª feira ( 11/04/17 ) às 13 horas na ALERJ!!! Dessa forma que se encontrem as 12:30h em frente à Alerj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo,
      Por favor, faça uma matéria lembrando o pessoal do encontro amanhã, as 12h30min, em frente a Alerta.
      Obrigada.

      Excluir
  18. Não vai ser votado hj não tem interesse nem da base do governo isso é tão ruim que não passa se Deus quiser

    ResponderExcluir
  19. TODOS OS DEPUTADOS DO RJ, RS E MG VAI FALAR E NÃO FALA SOBRE O PROBLEMA DO ESTADO DELES EU ESTOU MANDANDO EMAIL PARA ELES

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, pura covardia desses cidadãos , políticos corruptos, não falam dos verdadeiros escândalo que eles mesmos protagonizaram, amanhã estaremos lá, juntos somos fortes

    ResponderExcluir
  21. Ja tem quórum para votar ,mas ainda não tem acordo

    ResponderExcluir
  22. http://banguaovivo.com.br/assistir/policial-comete-suicidio-em-bangu

    ResponderExcluir
  23. Se Deus quiser não vai passar

    ResponderExcluir
  24. Boa noite servo você sabe informar se as pensionistas receberão dia 17? Por que estão dizendo no jornal que não é cero só os ativos obrigado

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. É só bla bla bla desses incompetentes, pagamento que é bom.... nada.

    ResponderExcluir
  27. Kade o calendário isso q quero saber? Governo miserável!

    ResponderExcluir
  28. ELES ESTÃO ME OFENDENDO, ATE UM.MINUTO DE SILÊNCIO ELES FAZEM ESSE FILHOS DA P..., DESCULPE MAS ESTAS MULHERES NÃO TEM CULPA É NÃO MERECEM UM FILHOS DESSES IGUAIS AOS DEPUTADOS

    ResponderExcluir
  29. Nada de calendário nada de pagamento nem uma misera parcela essa semana agora estou convencida estão arrecadando para pagar a segurança Meu Deus como podem pagar março a Segurança se outros ativos inativos e pensionistas não receberam fevereiro Muita crueldade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueçamos os ativos da SEFAZ que também irão exigir seus salários de março

      Excluir
    2. E com isso anônimo 19.38 hs o Pezão e seu secretariado receberão também seus altos salários visto que o Projeto de Lei do deputado Eliomar Coelho ainda não foi votado resumindo estamos ferrados

      Excluir
    3. Pezão é um escroto! Nao tenho outra definição para esse desgovernador me desculpe servo

      Excluir
  30. Se os deputados não querem este texto, por que não derrubaram o veto de Temer ao texto de Espiridião Amin?
    O que não dá é pra ficar nesta lenga lenga sem fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa proposta de derrubada do veto é defendida por vários deputados, só que depende do Senado colocar em votação e aprovar a derrubada dos vetos.

      Excluir
  31. Boa noite sem receber fevereiro sem receber 13 salário Natal 2015 / Natal 2016 / Carnaval e agora na Pascoa Só Jesus na causa!

    ResponderExcluir
  32. Deu no RJ que aposentados dá Educação recebe o décimo terceiro até 3200 , 20 de abril alguém confirma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que está falando você que ouviu no Rj?

      Excluir
    2. Não ouvi isso não, ouvi que nem sinal do décimo.

      Excluir
  33. Alguém pode confirmar essa informação do décimo, se sair já ajuda...Pelo menos pra comer!

    ResponderExcluir
  34. que situação dramática, é um jogo sujo e, só pode ser revertido com uma greve geral do funcionalismo estadual.
    o meireles não abre mão do pacote ser votado sem alteração, só desta maneira e depois sendo aprovado na assembléia é que vem a ajuda "humanitária" do governo federal, bom até lá já morremos de fome e se aprovado vamos virar suco, vão espremer os servidores, o pacote é medieval.
    CAMPANHA PMDB VOTO ZERO!

    ResponderExcluir
  35. Servo,

    Por favor faça uma matéria sobre a mobilização que o SEPE está propondo para o dia 12 de abril. Em frente ao Tribunal de Contas.

    ATO DOS SERVIDORES ESTADUAIS APOSENTADOS.

    OBRIGADA.

    Denise Cruz

    ResponderExcluir
  36. Servo,

    Por favor faça uma matéria sobre a mobilização que o SEPE está propondo para o dia 12 de abril, às 15h. Em frente ao Tribunal de Contas.

    ATO DOS SERVIDORES ESTADUAIS APOSENTADOS.

    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  37. RECEBI UM COMENTARIO AGORA NO WHATSAAP E ACHEI A PURA VERDADE

    " VOTOS PARA ELIMINAÇÃO NO BBB 17 FORAM 112 MILHÕES DE BRASILEIROS VOTOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA FORAM 2 MILHOS, ENTENDERAM AGORA PORQUE OS BRASILEIROS ESTAO NA M...."

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para assinar um abaixo assinado pedindo para pagar os salários em dia até hoje 4.151.

      https://www.change.org/p/governador-do-estado-do-rio-de-janeiro-paguem-aos-aposentados-e-pensionistas-do-estado-do-rio-de-janeiro/w?source_location=notifications_page

      Excluir
    2. Isso ae já falo um tempão o coliseu do povo brasileiro se chama televisão rede globo pra ser mas preciso

      Excluir
  38. Fora pt pmdb e demais politicos de outros partidos corruptos

    ResponderExcluir
  39. Servo boa noite sr.nao tem nenhuma informação sobre pagto mês fevereiro estou no limite moro sozinho,vou ter que pedir ajuda ao meu filho fato que não gostaria que acontecesse visto minha nora esta grávida inativo DER

    ResponderExcluir
  40. ACABEI DE RECEBER UM TELEFONEMA DE UMA AMIGA QUE TRABALHA NA ALERJ DIZENDO QUE O DESGRAÇADO DO PEZÃO ESTÁ A PORTAS FECHADAS NA CÂMARA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perguntar não ofende a Alerj é no Rio mas a Câmara é em Brasília como sua amiga da alerj sabe que Pezão está a portas fechadas na Câmara

      Excluir
  41. Servo o que escreveram que no RJ falou decima para aposentados educação dia 20 é verdade?você confirma? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      O que disse no RJ FOI:

      Aposentados e pensionistas da UERJ com renda bruta de até R$ 3.200,00 receberão o 13o. salário de 2016 no próximo dia 20

      Para todos os demais servidores não há previsão.

      Nós estamos buscando saber qual a fonte de recursos e da decisão para essa informação que nós não confirmamos e consideramos muito confusa.

      quem quiser confirmar, é só ver o video
      http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rjtv-2edicao/videos/t/edicoes/v/depois-de-meses-aulas-recomecam-na-uerj/5791686/

      Excluir
    2. Obg voce muito gentil por responder boa noite

      Excluir
    3. Servo, como que há dinheiro para pagar 13, salário de março dos professores, e não há nem sequer um calendário para pagamento de fevereiro dos que não receberam???
      Parece que estamos falando de estados diferentes!!!! Se o RJ tá com dinheiro p tudo isso,
      Pq Ainda não nos pagou???????
      Cristina

      Excluir
  42. Espero que o povo do Rio de Janeiro, nunca esqueça o Que o PMDB fez a esta cidade . Conseguiram destruir esta cidade e apos roubos escandalosos querem jogar a culpa com numeros mentirosos nos aposentados e pesionistas do Estado.

    ResponderExcluir
  43. Espero que o povo do Rio de Janeiro, nunca esqueça o Que o PMDB fez a esta cidade . Conseguiram destruir esta cidade e apos roubos escandalosos querem jogar a culpa com numeros mentirosos nos aposentados e pesionistas do Estado.

    ResponderExcluir
  44. decimo da educacao dia 20. so aponsentados da educacao dia 20

    ResponderExcluir
  45. Alguém ouviu sobre 13 ?
    Segurança

    ResponderExcluir
  46. Alguém ouviu sobre 13 ?
    Segurança

    ResponderExcluir
  47. Estou começando a desconfiar que necas de salario do mes fevereiro nessa semana

    ResponderExcluir
  48. Mas ele já não pagou o 13º de quem ganha até R$ 3.200,00?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposentado e pensionista somente

      Excluir
    2. BOA NOITE

      O que disse no RJ FOI:

      Aposentados e pensionistas da UERJ com renda bruta de até R$ 3.200,00 receberão o 13o. salário de 2016 no próximo dia 20

      Para todos os demais servidores não há previsão.

      Nós estamos buscando saber qual a fonte de recursos e da decisão para essa informação que nós não confirmamos e consideramos muito confusa.

      quem quiser confirmar, é só ver o video
      http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rjtv-2edicao/videos/t/edicoes/v/depois-de-meses-aulas-recomecam-na-uerj/5791686/

      Excluir
  49. Servo Pagamento das pensionista da segurança vão receber no dia 17 de abril. É certo ou não?

    ResponderExcluir
  50. Servo e sobre o decimo dos ativos da segurança? Alguma novidade

    ResponderExcluir
  51. Fomos para escanteio,Semana Santa sem dinheiro

    ResponderExcluir
  52. MEU DEUS!!!HOJE DIA 10 DE ABRIL CADE PAGAMENTO DE FEVEREIRO?

    ResponderExcluir
  53. Servo e o 13 $alario das pensionistas da seguranças acima de 3.200,00? Ajudaria muito

    ResponderExcluir
  54. Tem como informar ao certo sobre décimo terceiro aposentados da educação. ..?

    ResponderExcluir
  55. Servo, tudo isso será pago antes de nós pagarem fevereiro? Será que pode
    Me responder, por favor?
    Cristina

    ResponderExcluir
  56. Mais um dia os fdp nos fazendo de palhaços

    ResponderExcluir
  57. POHA EU NÃO ROUBEI DINHEIRO DO BRASIL E NEM DO ESTADO PQ TENHO QUE PAGAR PELOS LADRÕES? Que politicos fdp.

    ResponderExcluir
  58. Graças a Deus mais um dia sem votar o pacote dos infernos

    ResponderExcluir
  59. As pensionistas da segurança vão receber sim ,
    um tanque de roupa para lavar , 21 anos dos filhos chega , não se esqueçam desse detalhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza de que vc é policia o idiota? Aprende a ser homem

      Excluir
    2. Esse aí levou um golpe da barriga
      p... e pm igual imã

      Excluir
    3. Receber pensão não é crime e não nos faz acomodadas. Vc deveria levar em consideração que toda a dedicação de uma mãe e o zelo no cuidado ao filho, educação, amor em tempo integral, roupas limpas, tudo muito bem cuidado...Pode ser mais caro que o valor que o pai paga. Eu recebo o tanque de roupas, pois meus filhos não vão andar sujos e desleixados. E os 21 anos chegam sim. Com certeza, esses filhos serão homens de bem que saberão dar valor à mulher. Se temos direito, vamos lutar. O que dá cadeia e é feio é não pagar e não receber!

      Excluir
  60. As pessoas estão muito nervosas e não estão conseguindo, mas interpretar o leem e com razão. Eu também preciso de uma notícia boa. Porque se não..
    VOu enfartar.

    ResponderExcluir
  61. Nada de alteração ,nem aprovação,PLP volta a plenário amanhã às 09 horas. O texto muito ruim, precisa melhorar para aprovação. Tiveram um final de semana e o governo não fez nada, muito menos a oposição.

    ResponderExcluir
  62. VOTAÇAO NA CAMARA DOS DEPUTADOS OBSTRUIDA. E A NOVELA FICOU PARA AMANHA AS 9:00

    ResponderExcluir
  63. Foi encerrada a sessão na Câmara sem a votação do projeto, ficou teoricamente para amanhã, às 8 horas. Esses adiamentos só podem significar que o governo, por mais que tente, não está conseguindo número suficiente para a aprovação. Se ele já tivesse os votos, esta votação teria ocorrido na semana passada. O fato é que para fornecer material de chantagem aos governadores (em particular, o Pezão) para aprovação da recuperação nas Assembleias, o governo está na prática colocando o dos deputados federais na reta e tornando todos corresponsáveis por esse projeto, que eles sabem muito bem, pode impedir a reeleição de muitos ali. E esse não é o momento de correr o risco de não se reeleger, afinal a Lava-Jato está fungando no cangote de boa parte do Congresso e quem perder o foro privilegiado vai cair nos braços do Moro ou do Bretas, em vez de esperar confortavelmente instalado em seu gabinete a ação prescrever no Supremo.

    ResponderExcluir
  64. Pessoal, qual é a notícia certa sobre o décimo terceiro da Educação?
    Eu não estou compreendendo
    Disseram que é para Educação pra quem ganha abaixo de 3200. É isso?
    Mas já não pagou pra quem ganha abaixo de 3200?
    Tem que ser a cima deste valor,não é?
    alguém podia me esclarecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente deve ter havido um engano, pois quem ganhava até 3200,00 já recebeu naquela leva beneficiada pela devolução do dinheiro da roubalheira do Cabral e seus asseclas.

      Excluir
    2. BOA NOITE

      O que disse no RJ FOI:

      Aposentados e pensionistas da UERJ com renda bruta de até R$ 3.200,00 receberão o 13o. salário de 2016 no próximo dia 20

      Para todos os demais servidores não há previsão.

      Nós estamos buscando saber qual a fonte de recursos e da decisão para essa informação que nós não confirmamos e consideramos muito confusa.

      quem quiser confirmar, é só ver o video
      http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rjtv-2edicao/videos/t/edicoes/v/depois-de-meses-aulas-recomecam-na-uerj/5791686/

      Excluir
  65. Muda Brasil! todos amanha terça feira as 11h na Alerj.

    ResponderExcluir
  66. EU NÃO ROUBEI DINHEIRO DO PAÍS PQ TENHO QUE PAGAR PELOS LADRÕES?

    ResponderExcluir
  67. Dra Rosemary Louzeiro10 de abril de 2017 às 21:43

    Boa Noite Servo
    Elaborei e registrei em cartório sete medidas para Recuperação Fiscal para os Estados:
    Sete Medidas de Recuperação Fiscal Dra Rosemary Louzeiro:
    1- Cobrança dá Divida Ativa;
    2-Contribuicao de 18%da arrecadação do Detran;
    3- Contribuição de 18%da arrecadação das Guias de recolhimento do tribunal de justiça + 18%de todos os valores recuperados pela justiça estadual;
    4-Repasse automático, para os cofres dá Secretaria de Fazenda.de Todas as sobras orçamentárias.Ex: Segundo reportagem do RJTV, em dezembro o Ministério Público teve sobra orçamentária de 200 milhões;
    5-Contribuicao de 18%do valor arrecadado por todas as empresas públicas do Estado;
    6-O Estado é Credor da União de mais de 42 bilhões, face a Lei,Kandir, logo seja feita cobrança imediata, via Procuradoria Geral do Estado;
    7-Contribuicao de 18%de todos os recursos dá Assembleia Legislativa.
    Vivemos novos tempos e é inadmissível, que somente a Secretaria de Estado de Fazenda tenha a obrigação de pagar todas as despesas, quando outros só tem o direito de arrecadar , em nome do Estado e não tem a obrigação de pagar as despesas, face a lei atual,temos que colher assinaturas, e modificar as leis já ultrapassadas, na contramão dá crise financeira que vivemos
    Esperamos que os recursos supra citados sejam destinados, exclusivamente, para pagamento de pessoal estatutário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns todos nós devemos seguir seu exemplo mostrar pra esses suga sangues dos infernos que apresentamos nossos problemas o caos,mas mesmo sem ter a obrigação de resolver,até pq tudo isso que aí está é fruto em grande parte dessa olimpíadas dos infernos,Onde houve uma robalo irá desenfreada,e mesmo assim temos a solução para esses malignos de políticos

      Excluir
    2. Excelente iniciativa, Rosemary. Como fazemos para apoiar isso? Temos que divulgar e cobrar!

      A propósito, assinem a petição pela CPI das Isenções Fiscais proposta pelo deputado Freixo! Não vou colocar link aqui porque não sei se é permitido, mas é fácil de achar no site dele ou procurando no Google!

      Vamos exigir nossos direitos!

      Excluir
  68. Vocês viram a última edição do RJ TV? A Globo já voltou à carga com aquela ladainha de que o Rioprevidência está falido e a culpa de tudo que está errado no Estado é dos aposentados e pensionistas. Eles só esqueceram de acrescentar que quem levou o Rioprevidência para o buraco foi a negociata do Cabral, do Pezão e do Gustavo Barbosa (atual Secretário de Fazenda) envolvendo títulos do fundo de pensão do Estado.. Eles também falaram do desequilíbrio na proporção entre servidores ativos e aposentados, mas novamente, "sem querer", é claro, esqueceram de dizer que isso se deve ao fato de que o Rio de Janeiro não realiza mais concursos e que essa situação tem origem na farra de terceirizadas e Organizações Sociais, cujos empregados não contribuem para o Rioprevidência, mas para a Previdência Social.

    ResponderExcluir
  69. Gente, vocês não estão vendo o que foi falado no RJTV foi um erro grosseiro na reportagem foi falado vai pagar em 20 de março, como se 20 de março já passou faz tempo.

    ResponderExcluir
  70. Plano de Recuperação Fiscal da Equipe Econômica do Pezão uma VERGONHA! O que tem de fiscal em aumento de alíquota previdenciária??Ao invés de cobrar dá União mais de 42 bilhões, via PGE, a equipe incompetente do Pezão, apresenta plano para subtrair do servidor que pouco ou nada tem.Servidores assinem as sete medidas, para a Secretaria de Estado de Fazenda ter recursos para pagar, todos os servidores e colocar os salários e pendências em dia.Chega de Desgoverno.Dinheiro não falta temos que modernizar, atualizar as leis.Ninguem tira dá onde não tem , se desviam milhões é porque tem. É inaceitável, os servidores passarem essa triste situação.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia que saia pagamento precisamos do nosso dinheiro ainda por cima temos feriado prolongado Pascoa mais despesa porque crianças ficaram em casa sem escola

    ResponderExcluir
  72. Toda vez de pezao em brasilia acontece bloqueio nas contas do estado!!
    La vem maldades!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog