SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 2 de abril de 2017

Justiça prorroga prisão TEMPORÁRIA de conselheiros do TCE-RJ / + CINCO DIAS PRESOS PELO MENOS.


DECISÃO DE PRORROGAR PERÍODO DE PRISÃO É IMPORTANTÍSSIMA, POIS, VAI PERMITIR QUE A POLÍCIA FEDERAL CONTINUE INVESTIGANDO, SEM QUE OCORRA QUALQUER POSSIBILIDADE DE INTERFERÊNCIA POR PARTE DOS ACUSADOS QUE ESTÃO PRESOS. ESPERA-SE PARA ESSA SEMANA QUE SE INICIA, NOVAS E IMPORTANTES PRISÕES NA OPERAÇÃO "QUINTO DO OURO".



O ministro Felix Fisher, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), prorrogou a prisão provisória dos cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) presos na última quarta-feira 29), na Operação O Quinto do Ouro. O prazo das prisões temporárias venceria neste domingo (2) e, com a determinação do STJ, os conselheiros poderão ficar presos até a próxima sexta-feira (7).

Os alvos da Operação O Quinto do Ouro são investigados por fazerem parte de um esquema de pagamentos de vantagens indevidas que pode ter regularmente desviado valores de contratos com órgãos públicos para agentes do Estado, em especial membros do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), de acordo com informações da Polícia Federal. O esquema seria relacionado ao período do governo de do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), preso deste o ano passado. 

As prisões dos conselheiros Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar, José Nolasco e Aluísio Gama foram pedidas com base nas delações do ex-presidente do TCE-RJ Jonas Lopes de Carvalho Filho. O atual presidente do tribunal de contas, Aloysio Nunes, está em prisão domiciliar. 

Durante a operação, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, foi alvo de condução coercitiva. Picciani é suspeito de organizar pagamentos de propina da Fetranspor aos conselheiros do TCE-RJ. A assessoria do presidente da Alerj disse que as acusações não fazem sentido.

NOTA DO BLOG

Pode-se alegar o que quiser, indo de crise externa até queda do preço do petróleo, mas, o certo é que, o que definitivamente jogou o Rio de Janeiro nessa situação calamitosa em que se encontra foram os atos de corrupção, de desvio de verbas públicas. Foi a farra da gastança com comissionados, apadrinhados, isenções irresponsáveis e superfaturamento de obras. Todos os que por ação ou omissão, participaram dessa "cruzada contra o rio", DEVEM PAGAR, na proporção exata de suas responsabilidades e culpas.

53 comentários:

  1. Boa tarde Servo! Devem pagar na cadeia e devolver tudo que desviaram! Eu não consigo entender como ser humano que sou,como outros "seres humanos",conseguem viver da desgraça alheia! Posso estar enganada,mas com certeza,não foi essa "EDUCAÇÃO",que tiveram! Infelizmente eu não moro no Rio e nem no Estado,minha filha é pensionista e menor de idade de 1 a.p. Como tantos outros funcionários públicos que existem,e que se encontra na mesma situação de todos,passando milhões de dificuldades e tendo que trabalhar!!! Cadê o restante do dinheiro que o Cabral desviou? Pq não repatriar tudo de volta,não só do Cabral,mas de todos os outros que desviaram dinheiro público e devolver não só o dinheiro,e sim a dignidade do povo carioca que está em estado deplorável? É muito triste e ruim o que estão fazendo!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus..as vezes acho que estou sonhando.. Pq ta muito dificil segura a onda de dividas.. alimentação acabando e sem salario..Alerj aposentada

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus..as vezes acho que estou sonhando.. Pq ta muito dificil segura a onda de dividas.. alimentação acabando e sem salario..Alerj aposentada

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pelo amor de Deus Friends is desgraçado vagabundo mas por favor deu uma notícia boa os servidores públicos principalmente os pensionistas e aposentados que estão sofrendo

    ResponderExcluir
  6. Vocês só falam de bandidos mas não falam do pagamento dos pensionistas que não receberam o mês de fevereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falam pq não tem o que falar....não tem cobranças por parte dos Sindicatos!!!
      Estamos ADESIVA , essa é a NOSSA REALIDADE, ÚNICA COISA QUE PODERIA TENTAR ALGUMA SITUAÇÃO É A """PARALISAÇÃO DO RJ """..aí sim , chamaria atenção de todos !!!
      Mas.....

      Excluir
    2. Desculpe meu teclado tá ruim ADERIVA OK

      Excluir
    3. sindicatos no Brasil, ou são pelegos, patronais ou são extensões de partidos políticos.

      Excluir
  7. Iria comentar algo, mas dizer o quê? O tsunami de lama parece nunca terminar, vem destruindo todas as nossas esperanças de sermos respeitados como manda a Lei. Mas, pergunto, que tipo de Lei é essa, tão morosa, enquanto muitos servidores vivem ao ponto de cometerem suicídio de desespero! Acabei desabafando.

    ResponderExcluir
  8. Falar esses político ladrão da isso a gente já sabe já está cansado de ouvir a gente quer saber é do nosso pagamento é isso que você tem que falar não é desses b****** não

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião Vocês ficam falando desses b****** que vai prender que vai fazer e acontecer e nem isso vai enrolando os pobres dos pensionistas que muitos deles não tem nem o que comer dentro de casa justamente por causa desses bandidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      É por isso que falamos neles, pois, a corrupção, as denúncias das quais eles são objeto estão diretamente ligadas a o fato de que servidores ativos, aposentados e pensionistas, não recebem salário.

      Excluir
  10. Pelo amor de Deus traga uma notícia boa para esses pensionista que estão precisando ouvir mais uma notícia de verdade não de mentiras porquê de mentiras a gente já tá cheia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Marcia

      Em quase dois anos de existência de nosso BLOG, nós até podemos ter publicado uma notícia errada, podemos até ter cometido algum engano, mas, publicar mentira não. Quem publica mentira é mentiroso, quem inventa notícia é boateiro.

      Não é o nosso caso, e nossa conduta comprova isso.

      Excluir
    2. Se Servo as pessoas estão nervosas​ e em busca de uma boa notícia ,seu trabalho excelente para o servidor meus parabéns

      Excluir
  11. Por favor eu peço em nome de Jesus uma notícia uma data de pagamento para acalmar o coração desses pensionista mais uma data certa pelo amor de Deus pelo que você mais ama pensa um pouco nesses pensionista que estão sofrendo por causa desses bandidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia vai parecer hipocrisia ,mais tente se alcançar . Qualquer notícia vão postar . Deus te abençoe ,tenha fé
      Servo quando tiver notícias postará .
      Sei que falar desgasta energia ,põe para fora.
      Mas quem está tentando manter a calma você pode destabizar. Difícil para todos . Sei que é difícil pedir calma

      Excluir
  12. Marcia voce é bem chatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. É o desespero ,deixem ela . Cada um sabe o que passa e lida . Marcia fica atenta o blog .

      Excluir
  13. Gente, olha só, presta bastante atenção. O Servo já deve estar cansado de ler a mesma coisa o tempo todo. Quero saber do calendário, onde está o calendário, fala do calendário. O Servo não sabe desse bendito calendário, quando ele souber vai ser publicado no blog. Ninguém sabe do calendário, nem eu. O calendário fugiu e virou refugiado. Deve estar lá no Mar Mediterrâneo.������

    ResponderExcluir
  14. O Servo não sabe o calendário Ainda , se soubesse já teria disponibilizado .
    Servo obrigada pelas informações que você nos da aqui. Continue nos ajudando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sra. Marcia, eu atribuo essa série de comentários da senhora, ao compreensível estado de estresse e do evidente sofrimento que a presente situação significa para todos os servidores.

      Eu gostaria muito de publicar uma notícia que acalmasse o coração de todos vocês. Infelizmente nesse momento, nem nós, nem ninguém tem essa notícia para dar.

      O que nós fazemos, o tempo todo, é estar em constante contato, na companhia diária dos leitores, trazendo informação que ofereça orientação e esclarecimento.

      O BLOG não pode publicar um calendário que não foi disponibilizado pelo governo do ESTADO. Eu não posso especular datas, nem valores, até porque, a situação de desencontro e desacordo no centro do governo é muito grande.

      Mas nós temos falado sim no NÃO PAGAMENTO, temos cobrado, e deixamos em uma de nossas últimas matérias, uma análise, que serve de baliza para o que pode acontecer nos próximos dias, em todos os assuntos relacionados e interligados a situação de vocês.

      Leia as matérias com calma, e a senhora vai pelo menos se situar.

      Eu não tenho como acalmar corações nesse momento, mas, busco estar ao lado de vocês, e tento contribuir para que vocês ao menos saibam em que terreno pisam e se mantenham orientados na caminhada.

      Um abraço

      Excluir
  15. Impressiona mesmo é a leniência do MPRJ durante todos esses anos. Nunca viram nada? Nunca investigaram as inúmeras denúncias recebidas? Se isso não é cumplicidade, qual seria o adjetivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Alexandre, boa noite.

      Eu tenho a indicação, de que, com uma futura DELAÇÃO do ex-governador Sérgio Cabral, vá sobrar para alguns membros do MPRJ, no mínimo algum tipo de desconforto e embaraço.

      Não foram poucas as denúncias contra o governo Cabral, e praticamente todas arquivadas, algumas sem nem mesmo terem sido objeto de análise. Recentemente o MPRJ reabriu alguma investigações, desarquivou e está apurando.

      Talvez estejamos em breve diante de um caso, em que surgiu no nível do ESTADO, a mesma situação que já se viveu em Âmbito federal, na época do governo FHC, em que tudo era engavetado sem ser apurado.

      A grande imprensa já vem falando que CABRAL vai delatar na esfera dos Legislativo e Judiciário.

      Vamos esperar e conferir.

      Um abraço

      Excluir
    2. Aqueles que conhecem o mínimo das regras de direito processual penal atinentes ao inquérito policial sabem que sendo certo que o arquivamento do procedimento investigatório, em alguns casos faz coisa julgada material e em outros não.

      Se as afirmações do PT fossem verdadeiras e se eles quisessem fazer um favor ao Brasil, pegariam os inquéritos policiais que supostamente foram arquivados por insuficiência de provas e pediriam sua reabertura se, através da produção de provas novas, demonstrassem que o arquivamento foi, como dizem, por questões políticas e não jurídicas.

      O debate político para pessoas com um pouco mais de esclarecimento técnico precisa ser mais qualificado, sob pena de se emburrecer também aqueles com melhor preparo para discutir um certo assunto!

      Se afirmam que Geraldo Brindeiro era um engavetador, poderiam ter trazido os documentos comprovando que ele agia de má-fé e por quais motivos ele pedia os arquivamentos dos inquéritos, pois não é possível que o PT não tivesse um único militante com conhecimento jurídico suficiente para informar que algumas investigações poderiam ser reabertas, se realmente houve crimes!

      Até porque, havia um Procurador da República chamado Luiz Francisco, simpatizante do PT, que fazia e acontecia nos anos de FHC, mas sumiu e se calou após Lula assumir a Presidência e após rumorosos casos de corrupção, como o mensalão e o petrolão!

      Ao que parece, as denúncias eram as de sempre, com os procedimentos de sempre, dossiês falsos, "lista de furnas", "pasta rosa", "dossiê Cayman" etc e, o mito do engavetador geral foi inventado apenas para difamar a figura do ex-Procurador Geral, prática comum na seara do PT, que sem ter elementos concretos para impingir a alguém algum ilícito, pratica o chamado assassinato de reputações, espalhando mentiras para denegrir a imagem de adversários ou de pessoas que não fazem o que o partido quer!

      Excluir
  16. GOVERNO DESGRAÇADO ESTOU PASSANDO FOME FILHOS SEM FRUTAS LEITE SEM CARNE ESTOU DESESPERADOOOOO Não aguento mais sou sujeito homemmmmm concursado trabalhei ESSE tempo todo para agora cunhado está trazendo comida para minha família DESGRAÇADO ESSE GOVERNO que queimem no figo do inferno quero meu dinheiro integrallllllllll!!!!!p funcionários públicos deduzidos CADA um olhando pra si por isso que essa Droga não anda me sentindo multicolor mal as vezes penso em me suicidar não estou mais aguentadoioi malditos !!!!!

    ResponderExcluir
  17. Para deixar bem claro,não estou criticando a SEGURANÇA,pois eles não tem culpa.Mais como não tem dinheiro pra nada,e no décimo dia útil eles pagam integral à ativos e inativos dessa área? Como aparece dinheiro?

    ResponderExcluir
  18. Para deixar bem claro,não estou criticando a SEGURANÇA,pois eles não tem culpa.Mais como não tem dinheiro pra nada,e no décimo dia útil eles pagam integral à ativos e inativos dessa área? Como aparece dinheiro?

    ResponderExcluir
  19. Engraçado o Brasil tem dinheiro para ajudar a Colômbia, mais para ajudar o povo q está sem receber até hoje não tem né. Como sempre o Brasil querendo se sair de bonzinho.indignada

    ResponderExcluir
  20. Materia importante sobre o tema tce :

    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/08/associacao-de-auditores-vai-justica-contra-parecer-que-aprovou-contas-de-cabral.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a data da matéria 6/08/2015 - 18h37 - Atualizado 06/08/2015 19h41
      É só ver

      Excluir
  21. Apenas uma correção na postagem, a prisão que foi prorrogada, foi a prisão TEMPORÁRIA e não PREVENTIVA, a prisão temporária é de 5 dias podendo ser prorrogada por igual período, já a prisão preventiva não tem prazo, ela permanece enquanto durar os requisitos que a ensejaram. Grato pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Grato pelo AVISO. De fato, a prisão por enquanto é temporária e foi prorrogada.

      Nós já corrigimos o título da matéria.

      Obrigado e um abraço

      Excluir
  22. As mordomias de Sergio Cabral em Bangu fonte: IstoÉ Sousa

    ResponderExcluir
  23. o que tem de especial os termos de Sergio Cabral que podem custar até 150 mil Fonte:IstoÉ Sousa

    ResponderExcluir
  24. Aos Servidores Estaduais do RJ Sem Salários.

    A colega, Profª Jane Mary informa e os convoca:
    SERVIDORES APOSENTADOS E ATIVOS SEM SALÁRIO. Acho que nossa situação beira o desespero. Mas pular da ponte ou tomar chumbinho não vai resolver. Fiquei sabendo que há uma ação da Defensoria Pública tramitando na justiça pedindo o restabelecimento do pagamento do nosso salário na data correta. Então não precisamos ir lá exigir nada nesse sentido. Precisamos ir lá nos informar qual a situação desta ação, onde ela está tramitando o que está sendo feito no sentido de agilizá-la. Sendo assim, convoco todos os servidores que estão vivendo essa situação caótica para nos encontrarmos no próximo dia 04 de abril, terça-feira, às 13 horas, na entrada do prédio da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Av. Mal. Câmara, 314 - Centro, Rio de Janeiro. A ideia é só sairmos de lá quando tivermos esclarecimentos sobre nossa situação. E também poderemos usar o encontro para organizarmos algum ato, já que por aqui, fica mais difícil, por conta dos olheiros do governo. Entendo que quanto mais pessoas comparecerem lá na Defensoria, maior será a pressão para sermos atendidos. Reclamar só nas redes sociais não resolve. Quem puder ir, vá. Estou com problemas de saúde na família mas vou abrir uma exceção nesse dia para correr atrás dos meus direitos. Se possível, levem uma cópia de contracheque, caso seja necessário para algum tipo de protocolamento. Por favor, façam essa mensagem chegar até seus conhecidos servidores que estão sem salário. Vamos fazer barulho. Gente calada não incomoda ninguém.
    ATÉ TERÇA, NA DEFENSORIA. O RESTO A GENTE RESOLVE LÁ. ENTENDEDORES, ENTENDERÃO!!
    Obs. Marquem os amigos servidores que estão sem salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb recebi esta mensagem,sera bom pressionarmos a justiça
      inativa saude

      Excluir
    2. BOA NOITE

      Se quiser que transforme essa chamada em matéria, é só informar.

      Um abraço

      Excluir
    3. Boa noite, Servo. Por favor,transforme sim esta matéria em chamado para os servidores e seus dependentes. Ajude-nos nesta convocação.
      Abraço!

      Excluir
  25. Cadê esse calendário

    ResponderExcluir
  26. a unica solução que estes idiotas conseguiram é de corar um jumento, com todo respeito ao jumento.
    fora a condição de corrupção e outras mazelas, são um bando de incopetentes.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite so que nessa novela dá vida real o mocinho morre de fome e endividado,enquanto o bandido ou fica em casa sentindo a maresia do leblon ou em Bangu.
    Só que até agora nada se resolveu e a realidade vai se complicando cada dia mais!

    ResponderExcluir
  28. Como produzir uma vizibilidade da nossa situaçao? Deve haver varias maneiras possiveis.
    No entanto podemos lembrar que por varias razoes nao é de todo uma coisa evidente:
    No RJTV, Oglobo, etc os atrazos dos aposentados e pensionistas, dos ativos pagos por ultimo deixa pouco a pouco de ser uma noticia. Se tornou uma rotina desde dezembro de 2015. De modo que os jornais se perdem em informaçoes sobre as parcelas de quem recebe, nao noticiando é obvio quem ainda, à cada dia, sabe que nao recebeu.
    A diferenciaçao de tratamento nos dividiu objetivamente e pensar em greve geral, se torna impossivel sobretudo por iniciativa dos inativos, é obvio também.
    Penso entao que para existir na cena mediatica teriamos que "inventar" manifestaçoes parciais, solicitar jornais, radios e sites. Teriamos também provavelmente que insistir em certos pontos.
    Vejo que aparece com frequencia no blog, a importancia, nao apenas simbolica, de que o dinheiro da propina reintegre os cofres do Estado, se revertendo de imediato para os servidores. Foi inclusive nesta logica que se deu o pagamento do 13° dos que recebem até R$3200, com uma cêrimonia oficial. Essa logica é uma grande simplificaçao, mas é provavelmente valida pelo simbolismo, mesmo simplista. Deveriamos insistir na importancia de rever esses valores altissimos e nao apenas a infima porcentagem que apareceu na cêromonia.
    Outro aspecto simbolico é a Adriana Ancelmo voltar para Bangu inquanto nao devolve o monte de dinheiro no qual ainda esta sentada. Se ela esta no Leblon deveriamos tornar a estadia dela, temporaria, ainda mais penosa do que Bangu. Nao deveriamos parar de buzinar, pichar. Nota-se que as imagens do local da residencia ja deixaram, em tao poucos dias, de ser noticia. Falta gente na rua para fazer aconter o evento. O Pezao e o Piciani se tornam alvos evidentes para a justa revendicaçao de justiça, de luta contra a corrupçao. Teriamos que poder noticiar o nosso nojo. Vamos escrever no site do Pezao! FORA!!!
    Vale lembrar que os partidos da oposiçao na ALEJ, PSOL e REDE, assumiram a liderançao do questionamento sobre a venda da CEDAE.
    Embora o Blog, provavelmente, nao tenha vocaçao a opinar na politica partidaria, temos ai nessa causa e na ALEJ alguns interlocutores. Nao seria valido felicitar, agradecer?
    Um outro exemplo: quando distribuiam cesta basica, as filas, os testemunhos foram documentados na midia.
    Uma açao concreta poderia até ser uma nova iniciativa de distribuiçao de cesta, pois isso é solidario e da uma visibilidade sobre a miseria dos servidores.
    O problema é que o Rio esta virando uma cidade cheia de miserias. E a mais escandalosa é certamente a violencia, as mortes violentas quotidianas. E a silenciosa miseria da panela vazia parece menos dramatica. Menos dramatica ainda é a sutil mistura de solidariedade com humiliaçao.
    Penso que cada um de nos tem uma parte de criatividade para fazer vir a tona essa nossa mizeria sem voz. Nesse ponto o blog é fundamental: vehiculo de informaçao, de reflexao, de expressao pessoal e compartilhada. Mas é claro que se pudessemos direcionar o objetivo para criar ocasioes e existir na midia, de pesar na balança simbolica da opiniao sobre os responsaveis pelo desgoverno, seria muito util. Cada um mesmo individualmente deveria pensar em como pichar uma calçada, como buzinar, como escrever um e-mail contando a sua situaçao para o STF ou aderir ao Site "Eu Moro com ele" para se solidarizar com o Moro e com a Lava-Jato. Ainda que pareça abstrato e longe da realidade de luta para obter os nossos salarios em dia, precisamos pressionar na luta contra a corrupçao, na necessidade para a populaçao de um novo governo para o Rio. Essa opiniao nao aparece, nao tem voz publicamente! Pelo menos, acho que assim estariamos direcionando a necessaria e saudavel agressividade para uma cibla bem réal. E de fato, assim ultrapassando o simple estadio da lamentaçao chorosa, a qual também temos todo o direito. E nao deixa de ser, no blog, uma oportunidade para que cada um se expresse, se situe, s'informe et ... se politise!

    ResponderExcluir
  29. Meu. Deus. Não. Estou. Aguentando. To. Cem. Remédio. Sou. Operada. De. Rumo. Na. Cabeça. Tá. Complicado. Me. Ajuda. Ai

    ResponderExcluir
  30. Boa Noite,
    Onde está todo o dinheiro apreendido?Foi muito válido o pagamento do 13, até R$ 3.200, mas minha mãe passou R$100,00, e não recebeu.Injusto!!!Injusto!!!!O Governo Federal, com as contrapartidas, e a não liberação do emprestimo, está "torturando" o povo.O Ministério Pùblico precisa intervir.O dinheiro que foi devolvido precisa continuar colocando em dia os salários, e todas as necessidades e abandono em que o Rio se encontra.Esses políticos, são torturadores, incompetentes, e tem ódio do povo.Vamos fazer algo, pedir, pedir ao Ministério Público, e todas as autoridades competêntes, que podem fazer, dar voz a quem não tem, infelizmente, nos sentimos impotêntes.Se precisar de novos abaixo assinado,para saber onde está esse dinheiro apreendido, que é do povo, vamos fazer, para que não deixem de pagar o 13, que é um direito, e que o Governo Federal, deixe de fazer essa "tortura" com o povo, e libere esse empréstimo rápido, de forma emergencial.Isso é omissão.Não estamos pedindo favor e sim sendo covardemente excluidos e colocados à margem de forma violenta e desumana.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia.Que ao decorrer da semana passamos ter uma boa noticia.. Salario nas xontas aposentada Ipeej/alerj

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog