SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

RIOPREVIDÊNCIA E GOVERNO IMPREVIDENTE E DESORGANIZADO - CADÊ O AUMENTO QUE NÃO ESTÁ AQUI !

PRIMEIRO TEM A DEMORA EM DISPONIBILIZAR O CONTRACHEQUE. DEPOIS A QUESTÃO QUE, NO ATENDIMENTO TELEFÔNICO, POR VEZES, AS ATENDENTES DEIXAM QUEM PROCURA UMA RESPOSTA, COM MAIS DÚVIDAS.

É IMPOSSÍVEL QUE O RIOPREVIDÊNCIA NÃO CONHEÇA BEM QUEM SÃO AS PESSOAS QUE A ELE ESTÃO LIGADAS.

IDOSOS, ADOENTADOS, COM POUCO OU NENHUM CONHECIMENTO DE COMO FUNCIONA ESSE NEGÓCIO DE INTERNET. PESSOAS QUE GANHAM POUCO, PARA QUEM ESPERAR POR UM AUMENTOZINHO E DEPOIS NÃO RECEBER, SIGNIFICA GRANDE DECEPÇÃO  E PREJUÍZO.

Já passou da hora do RIOPREVIDÊNCIA aperfeiçoar seu atendimento.

NÃO SE ADMITE TANTO ERRO A EXIGIR RECURSOS E MAIS RECURSOS PARA GARANTIR UM DIREITO QUE NÃO FOI RESPEITADO. "PARECE ATÉ QUE FAZEM DE PROPÓSITO" !

OS PENSIONISTAS DO ESTADO ESTÃO RECLAMANDO QUE NÃO ENTENDEM O MOTIVO DE UNS RECEBEREM E OUTROS NÃO. E MUITOS DOS QUE NÃO RECEBERAM, SABEM QUE TEM DIREITO, APENAS ESSE DIREITO NÃO VIRÁ NO PAGAMENTO AGORA. 

QUAL A RAZÃO DE UM REAJUSTE DEVIDO, SER POSTERGADO PARA O MÊS SEGUINTE ? SERÁ PAGO O ATRASADO ?

SÃO MUITAS QUESTÕES ESPECÍFICAS, COMO DIREITO À PARIDADE, ANO QUE SE DEU A APOSENTADORIA OU ENTRADA NO SERVIÇO PUBLICO, SE RECEBEM PELO INPC ANUAL, VÁRIOS ÍNDICES DIFERENTES DE REAJUSTE PARA AS CATEGORIAS DA SEGURANÇA PÚBLICA.

ENTÃO, FICA AÍ REGISTRADO QUE OS SERVIDORES DO ESTADO EXIGEM DO SEU INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA, MAIS TRANSPARÊNCIA, UM ATENDIMENTO MAIS RESOLUTIVO E CAPAZ DE TIRAR DÚVIDAS E ENCAMINHAR SOLUÇÕES, E ACIMA DE TUDO QUE PAREM D ERRAR TANTO NAQUILO QUE ESTÃO OBRIGADOS A PAGAR AOS SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

79 comentários:

  1. Servo, por favor, divulgue ostensivamente:

    www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR97059

    Por favor, assinem.

    ResponderExcluir
  2. eu sou pensionista da segurança e nao recebi o aumento oque eu devo fazer ligar pro rioprevidencia seria o melhor? ou esperar pra ver se vem o atrasado ja no contracheque do proximo mes? servo, tem alguma chance ja que nao saiu no meu contracheque desse mes, ele pode vir no do mes que vem, esse aumento? ou so ligando pra la grato

    K>A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      existe a possibilidade de vir no mês que vem, o reajuste, que a senhora parece ter direito. Em nossa opinião, o melhor é fazer um contato logo com o Rioprevidência, e tirar qualquer dúvida.

      Um abraço

      Excluir
    2. Boa tarde SÓ encontramos gente pra nós Ferrar! Caramba...

      Excluir
  3. Servo sou aposentada do DER margem negativa e sem aumento no contra cheque

    ResponderExcluir
  4. Carnaval ainda vai existir depois de todas essas confusões? Todos com os salários picados e atrasados com dívidas acho que temos que tentar fazer alguma coisa nesse país...nao sei mais o que pensar lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você não está pensando é que a população do Rio não é formada só de funcionários publicos. Tem muita gente que está com seu dinheiro no bolso e querendo o carnaval para descansar e se divertir. Do jeito que você fala parece que todo mundo é funcionário publico.

      Excluir
    2. CLARO QUE NÃO PEDIU MINHA OPINIÃO, MAS CONCORDO PLENAMENTE, POIS SERVIDORES DO RJ SÃO APROXIMADAMENTE 420.000 E SO MORADORES DO RJ SÃO 17.000.000, FORA OS QUE VEM DE OUTRO LUGAR.
      AINDA MAIS QUE ESTES 420.000 FUNCIONARIOS NÃO SÃO UNIDOS

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
    3. So do resto pq o da segurança mesmo na crise vem sem parcelamento e ainda com aumento em quanto muitos sem perspectiva é ainda parcelado

      Excluir
  5. O aumento é para todos? É também para os aposentados da educação? Boa tarde!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde acabei de pegar o meu contra cheque DO mês de janeiro e veio com um aumento de uns 6% quantos por cento por ai de uns ai já veio o aumento do Rio previdência e mais o imposto de renda.
    Pensionista DO Rio previdência.

    ResponderExcluir
  7. Bom o aumento que tive foi só a correção do ano até onde me informaram quem ficou viúva de 2003 para cá não tem direito a paridade e nem pode pedir revisão de pensão. Mas elas informam tudo errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde à todos,
      Acabei de imprimir o contracheque de janeiro. A minha pensao é paga pelo Rioprevidencia e o orgao de origem é a Procuradoria do Estado. O valor liquido de dezembro foi de R$8.167,04. E o valor anunciado para janeiro é de R$ 8.194,27. Sei que o valor, segundo a lei da paridade seria entre 9 ou 10.000: o cargo é assistente juridico. Quando eu fui mostrar no Rioprevidencia o ultumo DAP (documento de atualizaçao de pensao) me disseram que nao estavam atualizando administrativamente, somente com processo judiciario. No momento eu nao estou no Rio. Vi a informaçao sobre a existencia de DAP eletronico, mas nao consigui achar na internet. Alguem saberia me informar? Eu gostaria de tentar novamente agendar para atualizar levando o DAP.
      Agradeço muito a todos pela solidariedade partilhada, pela informaçoes e agradeço especialmente ao Servo e a equipe do Blog.
      Eu estaria muito perdida sem esse Blog e tendo contribuir positivamente. Leio tudo e gosto muito de partilhar esse momento que me parece historico.
      Um grande abraço a todos e especialmente aqueles que fazem malabarismo vivendo com salarios pequenos. Estou torcendo muito para que essa enorme crise politica, economica se resolva, melhorando também o sentimento de injustiça, desigualdade, insegurança nas ruas e com os nossos governantes. Temos que tornar a corrupçao definitivamente transparente, claramente proibida, punida pela justiça e pela opiniao. Nao podemos esquecer que inquanto funcionarioas do governo somos privilegiados e temos a obrigaçao de exigir transparencia, prestaçao de contas. A corrupçao é um resto de ditadura, que oprime os menos privilegiados. Fora Pezao, Dornelles, Piciani.

      Excluir
    2. Boa tarde, anônimo das ,17:13, sou pensionista da secretaria de fazenda, ( oficial de fazenda) atualmente, analista de sistema. Pois bem, quando tivemos reajuste, só tive... Entrando na justiça, porque pelo rio previdência, não deram. O DAP foi atualizado e nada adiantou. Só Entrando na justiça. O senhor vai resolver.

      Excluir
  8. Boa tarde acabei de pegar o meu contra cheque DO mês de janeiro e veio com um aumento de uns 6% quantos por cento por ai de uns ai já veio o aumento do Rio previdência e mais o imposto de renda.
    Pensionista DO Rio previdência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      O meu TB veio aumento e desconto de imposto de renda..
      Pensionista sefaz

      Excluir
  9. Pefi revisao de pensao em junho /2016, ate hoje nada e aumento da pensao so tive ate 1994

    ResponderExcluir
  10. recebo desde 92 nada d aumento nenhum

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, olhei no meu contracheque e nada de aumento, tenho direito ao aumento,ganho o mesmo valor do servidor ativo(100%).E não ganhei nem um real de reajuste.kd o aumento que o governador anunciou. Pensionista da polícia civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem paridade, só tem aumento quando implementa para o servidor ativo.

      ATIVO RIOPREVIDÊNCIA

      Excluir
    2. Anônimo 18:12, sabe dizer se existe a possibilidade de o governo conceder o aumento em Fevereiro retroativo a Janeiro...

      Excluir
    3. Eu posso falar o que aconteceu comigo. No ano passado eles pagaram a parcela no pagamento de fevereiro mas veio errado e depois corrigiram com processo administrativo e judicial!
      Carla

      Excluir
  12. Então eu não posso ir no Rio previdência pedir a correção da minha pensão?

    ResponderExcluir
  13. Então eu não posso ir no Rio previdência pedir a correção da minha pensão?

    ResponderExcluir
  14. Servo, sou pensionista da rioprevidencia, sou filha maior universitária, suspenderam a minha pensão desde de setembro, ja fui la mil vezes, afinal saiu o meu contracheque de janeiro. Situação regularizada, mas nao consta os retroativos de setembro a dezembro. Ai liguei pra rioprevidencia, eles disseram que este dinheiro entra na conta de 2016 e agora nao tem como pagar, uma vez que nem o 13 foi quitado, como eles podem me dar uma resposta dessas ? Como devo proceder? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente entrou em exercício findo. Voce deverá entrar com processo no Rio Previdencia solicitando esses meses que vc não recebeu. Tira cópia do contracheque desse mes. Cita o número do processo que foi feito para retornar receber.Procure também um advogado para te orientar melhor.

      Excluir
    2. Sugiro que vc tire cópias de seus contracheques, referentes aos meses em que vc não recebeu sua pensão e dê entrada em processo no Rioprevidência requisitando a revisão de sua pensão, assim como o pagamento dos atrasados.Anexe ao processo as cópias dos contracheques para provar q vc não recebeu e embasar seu pedido de revisão.

      Excluir
    3. Aconteceu cmg o mesmo, fiquei sem receber desde setembro. Mas o meu contra cheque veio com todos os meses que não recebi. E recebi tudo direitinho já.

      Excluir
  15. Sou pensionista da policia civil desde 1994 recebo dentro da lei da paridade sempre que houve aumento na civil automaticamente eu recebia o reajuste agora nao veio nada liguei para lá e a atendente disse que eu nao tenho direito me explique como
    Se durante estes anos inclusive no ano passado recebi porque agora não
    Sem entender Servo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é desde 1994 a senhora tem paridade, pois foi antes das reformas dá Previdência de 2003.
      A senhora deve procurar um advogado ou entrar com um processo administrativo no protocolo do RIOPREVIDÊNCIA. Também pode requerer em uma agência. Eles serão obrigados a dar uma resposta à senhora.

      ATIVO RIOPREVIDÊNCIA

      Excluir
  16. Servo que manifestação é essa na Alerj estava marcado pra hoje não será amanhã

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, recebo Pá dá pmerj, tenho como ter um contra cheque? Ou algo do tipo?

    Desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM !

      A senhora tem direito a um comprovante desse pagamento / recebimento. Solicite ao RIOPREVIDÊNCIA orientação.

      Excluir
  18. http://blogs.odia.ig.com.br/justicaecidadania/2017/02/09/tce-aponta-irregularidades-em-operacoes-financeiras-de-r-183-bilhoes-do-rioprevidencia/

    ResponderExcluir
  19. Cara, a polícia está arrebentando com os servidores no centro do Rio. Tem gente transmitindo direto pelo facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em cima dos servidores naoooo ! em cima dos infiltrados baderneiros que si envolvem no meio para por a culpa nos servidoress vcs viram algum servidor da cedae na imagem não né

      Excluir
  20. http://m.extra.globo.com/noticias/rio/policia-federal-aponta-indicios-de-pagamento-de-propina-pezao-20901512.html

    ResponderExcluir
  21. Então eu não posso ir no Rio previdência pedir a correção da minha pensão?

    ResponderExcluir
  22. Aposentada da área da saúde,me aposentei ano passado, sem aumento no contracheque de janiero, mais alguèm assim? Tirando a secretaria de segurança, outras secretarias sem aumento?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sou aposentada da saúde, aposentei ano passado, sem aumento nenhum, ACHO que não vamos ter. Vamos esperar o Sr Servo responder se possível.

      Excluir
  23. O NEGÓCIO TÁ FEIO NO CENTRO DO RIO.

    PASSANDO NA RECORD AGORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo os infiltrados si metem no meio das manifestacoes para causar esses trantornos

      Excluir
  24. Boa noite. Sou pensionista da PM desde 1999. Consultei o contra cheque e nada de aumento. Como pode uns receberem e outros não?
    Governo sem credibilidade e covarde
    Cadê nosso aumento e nosso décimo terceiro?

    ResponderExcluir
  25. Tambem sou pensionista desde 2000 e não tem aumento!

    ResponderExcluir
  26. Excelente matéria. Este desgoverno precisa aprender a respeitar seus servidores ativos, aposentados e pensionistas.

    ResponderExcluir
  27. Ontem informei que ano passado meu reajuste veio no contracheque de fevereiro e também veio o reajuste de janeiro pensionista Rio Previdência do DER agora como está essa confusão acho melhor seguirmos a orientação do blog e entrarmos contato com o bendito Rio Previdência

    ResponderExcluir
  28. Informei hoje pela manhã a Ouvidoria do RioPrevidencia que não há reajuste no meu contracheque é a resposta foi para eu agendar atendimento ,acho desnecessário já que o pagamento só vai ser efetuado semana será que eles não tempo hábil para corrigir o erro deles ?;Enviei outra mensagem para a Ouvidoria e estou aguardando resposta deles

    ResponderExcluir
  29. Servo " PUBLICADO EM 09.02.2017 - 16:15

    TCE aponta irregularidades em operações financeiras de R$ 18,3 bi do Rioprevidência

    Aporte de R$ 6,6 bilhões gerou dívida de R$ 18,3 bilhões para os combalidos cofres do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência). O Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou que foram feitas vendas de ativos dos royalties do petróleo para Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e instituições internacionais. As operação começaram a partir de 2013 e foram colocadas sob suspeitas pelos auditores responsáveis por inspecionar os documentos.

    Para operar em Delaware, nos Estados Unidos, o Rioprevidência criou empresas. Os contratos foram feitos com cláusulas exorbitantes e comprometimento de até 60% dos royalties do petróleo até 2020.

    O órgão não identificou os critérios para a escolha da Planner Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Imobliliários Ltda, investigada na Lava Jato, e da norte-americana National Wilmington Os responsáveis pela empresa norte-americana não foram identificados. Chama atenção ainda contrato assinado pelo governador Luiz Fernando Pezão em iglês, sem tradução juramentada em português, como determina a lei. Um único escritório de advocacia recebeu R$ 16 milhões, mas não tem documentos sobre a prestação do serviço ao fundo.

    O relatório do conselheiro José Graciosa coloca em xeque a solidez do fundo e futuros dos aposentados. Em sessão plenária, pela manhã, foi decidido a notificações do ex-governador Sérgio Cabral, que inicio o processo de descapitalização do fundo, e do atual governador Pezão, do ex-diretor presidente do Rioprevidência e atual secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, e do atual presidente do Fundo, Reges dos Santos. "

    Link

    http://blogs.odia.ig.com.br/justicaecidadania/2017/02/09/tce-aponta-irregularidades-em-operacoes-financeiras-de-r-183-bilhoes-do-rioprevidencia/

    ResponderExcluir
  30. Boa noite! Estou a cada dia mais triste com a insistência dos movimentos em frente ao Palácio Tiradentes! Todos nós sabemos que os vândalos estão se aproveitando da situação. Os servidores só levam chumbo! O governador com um pezao para ser chutado do cargo não poderia estar à frente das negociações. Lutar sem estratégia significa burrice. Será que não existe outra forma de lutar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje entraram com mais uma denúncia contra Pezao, que teria recebido propina na quadrilha do Cabral. Muitas outras devem surgir.

      Excluir
    2. Hoje entraram com mais uma denúncia contra Pezao, que teria recebido propina na quadrilha do Cabral. Muitas outras devem surgir.

      Excluir
  31. Tem da graças a deus que tá recebendo integral tem várias pensionistas que tem que conviver com parcelamentos ainda reclama levante a mão pro céu quem recebe dia 14 pois o restante não tem datá e ainda vem fatiado

    ResponderExcluir
  32. sou pensionista da policia não recebi aumento no meu contra cheque e tenho direito a integral ganhos igusl da policia na ativa.....são cambadas de ladro~es... pagamos nossos impostos e não temos nada de volta nem o nosso pagamento certo que é devido obrigações deles pagarem....

    ResponderExcluir
  33. Boa noite, dei uma olhada no contracheque de janeiro e fevereiro de 2016 e o aumento do ano passado veio em fevereiro retroagindo a janeiro.
    Pensionista da polícia civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JSantos, me desculpe perguntar mas a parcela da incorporação foi de 170 reais. Você teve as gratificações corrigidas ou somente este valor de 170 reais foi incorporado? Sua pensão aumentou só 170 reais ou os cálculos foram corretos?
      Carla

      Excluir
  34. Mas esse dinheiro desviado do Rioprevidencia é nosso e tem que aparecer, voltar para o povo que pagou impostos. Sera que estamos ricos? E so botar eles na cadeia que o dinheiro aparece denovo, com mais delaçoes, as horiveis delaçoes premiadas...
    Esse Pezao é muito cinico mesmo heim... Ele anda fazendo uma declaraçoes realmente ridiculas... Ele acha mesmo que todo mundo é otario e ainda por cima faz jogo duro pra pagar os nossos salarios, pensoes... Continua ganhando o maximo, passeando de hecoptero, aviao, fazendo reforma no Palacio... Se ele fosse mesmo esperto divia ja fazer reforma em Bangu!

    ResponderExcluir
  35. OS BADERNEIROS ESTÃO SE APROVEITANDO DAS MANIFESTAÇÕES PARA DEPREDAR OS BENS PÚBLICOS E SAQUEAR LOJAS!!!!
    ESSES NÃO SÃO SERVIDORES PÚBLICOS!!!!

    ResponderExcluir
  36. Servo boa noite, sou pensionista polícia civil desde 1988 será que tenho direito ao aumento filha maior.era investigador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Monica Pataro se vc puder me dar uma ajuda tirando uma dúvida,eu tbm sou filha maior,pensionista o mesmo tempo que vc ,minha maja faleceu.. enfim tenho muita dúvida com relação ao valor,sera que vc me falaria qual o valor da sua , desculpa a indiscrição , é que a minha é 2.095,e meu pai faleceu em serviço,ai se puder me ajudar quanto ao valor,obrigada.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  37. A greve dos familiares dá PM não está aparecendo nos meios de comunicação avisa seus familiares

    ResponderExcluir
  38. Sou pensionista viuva pm desde 1985recebo 1.994..tenho direito ao almento.?

    ResponderExcluir
  39. Bom dia, sou pensionista desde maio de 2003, tenho direito à paridade? Me parece que a lei que acaba com a paridade é de dezembro/2003(me perdoe se eu estiver equivocada). Pois até hoje não recebo com reajuste mesmo depois de ter pedido revisão e solicitado o DAP.
    Se puderem me dar uma luz, por favor

    PS:Melhor Blog que com certeza contribui para o nosso empoderamento, acerca dos nossos direitos... Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao reajuste deste ano, se você é da área de segurança, tem direito, com certeza. Muitas pensionistas reclamam como você. E com razão. Ficam meses e até anos aguardando revisão de pensão. Acho que todas devem reclamar na Ouvidoria do Rioprevidência. Dá pra acessar pelo site do instituto.

      Excluir
    2. Muito obrigada...De verdade
      Vou tentar a Ouvidoria

      Excluir
  40. Não sossegaram enquanto não acabaram co o IPERJ, com o IASERJ e com os postos de atendimento aos servidores para evitar que se deslocassem do interior para o centro do RJ, enfrentando filas enormes e voltando com seus problemas sem solução. Onde resido estes serviços funcionavam em apenas um edifício e como resolvíamos satisfatoriamente os problemas, todos eram gratos e nós, felizes com o dever cumprido. Agora acabaram com tudo. Virou Rioprevidência, que é preciso marcar audiência pra ser atendido e deixa muuuito a desejar. Fazer o quê? Acham que é progresso.

    ResponderExcluir
  41. Vânia 00:29 vc tem que vê o cargo do seu
    Pai e se vc for pensionista sozinha se não tem outros beneficiários.

    ResponderExcluir
  42. A Ouvidoria do Rioprevidência garante que pensionistas da área de segurança cadastrados até 2003 receberão com reajuste na Terça.
    Folha suplementar está sendo processada.

    ResponderExcluir
  43. Obrigada por essa informação...Que até lá o governo honre esses pagamentos com reajustes na terça, porque tá osso

    ResponderExcluir
  44. Já consta no site do Rioprevidência, outra folha suplementar do reajuste!

    ResponderExcluir
  45. Sou pensionista do Bombeiro, gostaria de saber de quanto e o aumento de janeiro de 2017?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog