SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

GOVERNO ENVIA PROJETO DE PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE E PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO DE EMPRÉSTIMO À ALERJ

TUDO JUNTO E MISTURADO PARA NÃO TER COMO FUGIR DA CHANTAGEM FEDERAL


Sabido por todos, a PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE nos moldes em que está sendo feita a operação, é uma VERDADEIRA NEGOCIATA LESIVA AOS INTERESSES DO ESTADO E DA POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO.

Vender uma empresa, para com isso conseguir autorização de empréstimo de apenas R$ 3,5 BILHÕES, que não dão para pagar nem duas folhas de salário, é uma coisa VERGONHOSA.

Na verdade, ESSA ANTECIPAÇÃO da PRIVATIZAÇÃO / VENDA DA CEDAE, por um valor que nem mesmo se sabe de quanto será, tem a função de CALA BOCA, pois vai permitir o empréstimo (É A GARANTIA) que trará os recursos para pagar o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DOS SERVIDORES DO ESTADO, sobrando algum para pagar parte de uma folha mensal, mais gratificações do pessoal da segurança. 

Depois virá NOVO EMPRÉSTIMO, esse de antecipação de ROYALTIES, que vai permitir mais um fôlego, mais um pagamento de salário, pagamento de fornecedores, com aparente normalidade e menor tensão junto aos servidores e a população. Talvez a situação fique relativamente equilibrada até Julho, para depois, alguém gritar que os recursos acabaram.

Enquanto isso, todas as demais MALDADES do PACOTE FEDERAL DE ARROCHO estarão sendo VOTADAS, com o governo contando com a desmobilização dos servidores, e apostando que até ABRIL terá conseguido praticamente tudo o que deseja.

Segundo uma fonte, só uma BOMBA na OPERAÇÃO LAVA JATO, com citação DIRETA de figuras que lideram no RIO e em Brasília, pode VIRAR esse quadro, e EVITAR QUE O SERVIÇO PÚBLICO SEJA DESMANTELADO.

A ALERJ RECEBEU HOJE NO FIM DO DIA O PROJETO.

ELE SERÁ PUBLICADO NO DIÁRIO DA ASSEMBLÉIA AMANHÃ.

ATÉ QUINTA FEIRA DA SEMANA QUE VEM JÁ ESTARÁ EM CONDIÇÕES DE SER VOTADO.

QUASE TUDO QUE FOR ARRECADADO COM A VENDA SERÁ DESTINADO A PAGAR DÍVIDAS DO ESTADO COM A UNIÃO.

190 comentários:

  1. SERVO! COM A PREVATIZAÇÃO DA CEDAE E POSSIVELMENTE UERJ. O OCORRERÁ COM OS SERVIDORES CONCURSADOS DESTAS INSTITUIÇÕES ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PESSOAL DA CEDAE é absorvido pelos novos DONOS. É um corpo técnico que em sua maior parte deve ser preservado. Mas, ocorrerão demissões e um PDV.

      Depois é pagar a conta d'água que deve subir muito.

      Excluir
    2. Este governo é um fazedor de média com todos através dá mídia. Esse Pezão tem que sair preso. Impchementimado. Mas parece que os deputados tem rabo preso com ele. Pegar empréstimo,não terá condições de pagar gerando mais dúvida para o estado. O PMDB não elegerá sucessor, eles vão deixar esse Estado ingovernável e muita bomba sem pino para o próximo. A única reserva de riqueza que o nosso Rio tem é a água. Eles querem vender a nossa agua então vendam o canal do mangue,façam transposição da água da Bahia de Guanabara para são Paulo. Devolvam todo o nosso dinheiro e riqueza que estão levando, querem transformar o Rio em Capitania de bandidos. Vender a CEDAE? Eles tem que meter o dedo no ... Para vê se sai caldo de cana. Deputados que votarem a favor da privatização dá CEDAE tem sumir do Rio, porque não é Carioca nem Brasileiro. Temos que trabalhar na consciência do povo dando nomes aos bois através de faixas e folhetos, nas estações do metrô, trens, ônibus e barcas. Colocar faixas e viadutos. Sindicatos, contém comigo.

      Excluir
    3. A UERJ não será privatizada. Não está nos planos do governo e não tem nenhuma fala nesse sentido. A UERJ não dá lucro para ser privatizada.

      Excluir
  2. Boa noite.
    Esse desgoverno nos envergonha!!! É inadimissível... ficamos cada dia mais vulneráveis aos desparates deste. Enquanto isso, a "novela" dos pagamentos de salários; continua!!! Antes, a desculpa era o acordo com o governo federal; agora... este projeto e a aprovação da Alerj. Com isso, eles ganham tempo e nós que padecemos. Espero que consigamos nos manter unidos; para poder lutar pelo que é nosso por direito.
    Obrigada Servo por abrir este espaço e nos manter tão bem informados.������

    ResponderExcluir
  3. Vamos receber nossos salários em dia e também nosso 13 salário, até q enfim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te garantiu isso ? em nenhum lugar achei que a partir de agora vamos voltar a receber em dia

      Excluir
    2. Enquanto este governo estiver no poder, não acredito mais em salários em dia.

      Excluir
    3. Realmente
      So com um governo novo e diferente a chance de um dia voltarmos a normalidade
      Com este governo nem vendendo o cristo e o corcovado receberemos em dia

      Excluir
    4. Não s iludi amigo,pois em momento algum ele , PEZÃO, não mencionou PAGAMENTOS ATRASADOS, quitação ,,,,,mais um GOLPE Cruel...

      Excluir
    5. Realmente
      So com um governo novo e diferente a chance de um dia voltarmos a normalidade
      Com este governo nem vendendo o cristo e o corcovado receberemos em dia

      Excluir
    6. Boa tarde, creio que até julho teremos os salários em dia com a privatização da CEDAE que provavielmente vai passar porque tem muitos cargos sendo negociados das secretarias do Pezao, por isso continuará os cabideir os. Depois só Deus sabe. Mas a CEDAE vendida vai gerar muitas demissoes porque empresa privada trabalha com o mínimo de empregados e grande margem de lucro.

      Excluir
    7. Boa tarde, creio que até julho teremos os salários em dia com a privatização da CEDAE que provavielmente vai passar porque tem muitos cargos sendo negociados das secretarias do Pezao, por isso continuará os cabideir os. Depois só Deus sabe. Mas a CEDAE vendida vai gerar muitas demissoes porque empresa privada trabalha com o mínimo de empregados e grande margem de lucro.

      Excluir
  4. Já está certo vender a cedae?

    ResponderExcluir
  5. Se a cedae for privatizada, Isso quer dizer que teremos mais pessoas desempregadase?

    ResponderExcluir
  6. Servo, muito obrigada por sempre nos colocar a par da situação e por dar a oportunidade a todos de desabafarem e trocarem idéias.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Como vão ficar essas famílias

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita esperança de que esta "BOMBA" venha a explodir antes da execução das maldades, salvando o funcionalismo do estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa anônimo, passei o dia pensando nisso. Com as "Bombas" de Cabral que não param de explodir, como gostaria que alguém abrisse a boca para que o Servidor e o Rio tivessem uma chance. Estou pensando seriamente em sair do país. Não vejo saída amigos, me perdoem os mais esperançosos. É roubo em cima de roubo. Jogo sujo com o trabalhador que deve pagar a conta. Descaso com o povo. Privatização certa da CEDAE. Reeleição de Picciani. Hj Crivella indicando filho (embora haja quem defenda sou contra). A velha política dando as cartas. Confesso que está duro acreditar que algo possa mudar.

      Excluir
  9. O RIO DE JANEIRO NÃO ESTA VENDO QUE TODOS SAEM PERDENDO PENSÃO QUE SÓ OS SERVIDORES PERDEM TODOS A POPULAÇÃO INTEIRA.QUANDO ACORDAREM JÁ SERÁ TARDE

    ResponderExcluir
  10. A cedae é um doso preço de água mais cara do Brasil. No calor várias municípios ficam sem água. 60% dos funcionários não são concursados, é um verdadeiro cabide de empregos Pesao e Picciane são contra a privatização. Ninguém sabe de um real de retorno dá empresa .

    ResponderExcluir
  11. Será que folha de janeiro vem mesmo com aumento??? Aposentados e Pensionistas vão receber no 10 dia útil?

    ResponderExcluir
  12. Boa noite,não consigo visualizar meu contra cheque de dezembro sempre usei o site do Rio Previdência agora o site está sempre em manutenção abri pelo blog e nada alguém poderia me ajudar? Desde já,agradeço Elisete pensionista RP

    ResponderExcluir
  13. O que o povo tem que entender que receber salários e 13 em dia é uma obrigação deles!
    Nós precisamos continuar lutando pelo dinheiro roubado por toda a cúpula da POLÍTICA PARA OS COFRES PÚBLICOS!

    ResponderExcluir
  14. Eu queria ser atirador de elite!!

    ResponderExcluir
  15. Gente,o povo não sabe a força que tem...se todos parassem 1dia sem pegar ônibus,mercado,banco,lojas ...enfim tudo que gera dinheiro em protesto ,acho que o governo tomaria uma atitude,pois seria um rombo nos cofres

    ResponderExcluir
  16. NÃO PODEMOS PARAR TEMOS QUE LUTAR CONTRA ESSES LADROES SAFADOS! Eles andam no Rio de Janeiro com a cara limpa! Tem que matar uns dois!!

    ResponderExcluir
  17. A minha indignação e me deixa com um sentimento de justiça com as próprias mãos! A cada vez que vejo pessoas desesperadas aguardando cair pingado na conta para ir aí supermercado comprar alimento etc. ISSO NAO PODE CONTINUAR

    ResponderExcluir
  18. Esse negócio de privatizar, é furada. Continuaremos no mesmo barco, devagar, mas afundando...
    Não se deve vender nada!
    Os políticos corruptos, é quem devem sair do poder, pois não sabem, ou não querem governar. Entregue nas mãos de quem sabe e quer fazer. E vamos ver se essa catástrofe não acaba, não muda.
    Dentro de pouco tempo, a cidade maravilhosa não terá mais nada de bom a oferecer, e estará sendo administrada pelos novos donos estrangeiros.
    Os governantes a cada dia, vendem um fatia do Rio.
    Lamentável!
    Carvalho.

    ResponderExcluir
  19. com certeza tem muita gente mordendo por fora pra ele tarem dando a cde e fazendo o pe de mwia deles porque o cabral levo tudo...

    ResponderExcluir
  20. Bom dia a todos. Concordo com tudo que senhor valdir zago escreveu sempre leio
    todos comentários e vejo ele ta semope respondendo realmente o que é real . Eu quase não respondo mais pois desistir vejo realmente não tem saida mais pois vejos que a maioria do povo é egoísta pois teriam que paralizar todo o rio ou o país para eles entenderem que somos maioria pois o povo coloca o povo tira como diz um anônimo aqui no blog. Bom dia servo obg por mantermos sempre atualizado. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito mery , Rio teria q parar, será que não ESTÃO VENDO q com a venda dá CEDAE nada irá ADIANTAR ?
      VERGONHA será mais um escândalo OOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
  21. Bom dia alguém está conseguindo abrir o contra cheque de janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não... Só pós quitação mês de DEZEMBRO ...

      Excluir
    2. De onde você tirou essa informação errada? Já tem contracheque de janeiro há bastante tempo.

      Excluir
  22. Bom dia servo e amigos!!! O secretário dá fazenda acabou de dizer no RJTV, que a previsão do pagamento de janeiro possivelmente será pago no final de fevereiro e começo de março. Haja coração. Ainda teremos muita luta ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade????? Isso para o resto a Segurança vai receber e a elite a segurança pois temos ai Carnaval e a elite porque tem viajar no Carnaval mal eu pergunte dia 24 6f de Carnaval e dia 1 de março 4f de Cinzas

      Excluir
    2. Foi isso q ele disse ao Fachel!!! Lamentável!!

      Excluir
    3. Meu deus como faremos?

      Excluir
    4. Ir pra rua em massa e parar tudo sabendo que vai rolar sangue,é triste mas é fato e vivemos um triste momento histórico e a história explica que só revolução trás alguma mudança,enquanto isso não acontecer o pé grande e condenado dracula não vão largar a jugular dos servidores.Sei que não é simples como estou dizendo,mas pra gente é fato ou morrer agonizando

      Excluir
  23. Bom dia ... nem fala gente a indignação em v a cara desses safado no rj... eles falam assim pq o salario e o decimo deles eles ja eeceberam... e as contas do mes tbm esta pagas e a dispensa cheia....

    ResponderExcluir
  24. Gente e incrivel que nao consigamos fazer nada.... td cai encima de nós.... descontos congelamento.... e para eles nada...eu duvido se os grandões... esses ladroes... se eles ja receberam o pag de janeiro...
    Gente esta muito difícil... td atrassado...armario vazio... estamos restrito a td... um passeio...um lazer...uma honra em pagar as contas no dia certo...aff nao aguento mas

    ResponderExcluir
  25. Gente e incrivel que nao consigamos fazer nada.... td cai encima de nós.... descontos congelamento.... e para eles nada...eu duvido se os grandões... esses ladroes... se eles ja receberam o pag de janeiro...
    Gente esta muito difícil... td atrassado...armario vazio... estamos restrito a td... um passeio...um lazer...uma honra em pagar as contas no dia certo...aff nao aguento mas

    ResponderExcluir
  26. Vende essa merda e acaba com essa novela vão manifesta vão apanhar e mesmo assim ainda vão vender como diz nossos políticos quando o estupro e inevitável relaxa e goza.

    ResponderExcluir
  27. Vcs querem que pezao saia ele vai embora com salário privilégios vem outro e faz igual temer está fazendo dizia que o barco já tá afundando pezao afunda junto

    ResponderExcluir
  28. É senhores, acabei de ler no G1 que o secretário informou que os salários de janeiro só serão pagos no final de fevereiro e início de março. Sou da segurança, mas dessa vez faço votos de que todos, sem exceção recebam juntos. Fui criado no militarismo e ouço desde os 18 anos que a merda une. Sou crítico severo desse governo, mas já estou torcendo pra venderem logo esse elefante branco pra que pelo menos por um curto espaço de tempo possamos voltar a ter paz. Parem de ficar balançando bandeiras de sindicato e pensem um pouco nas pensionistas que ganham 900,00 por mês e ainda tem salários parcelados.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pura verdade anonimo mais os leigos aqui nao acreditam nisso metem a desculpa q pelo servo nao ser servidor ele nao tem obrigação de botar a cara mais oq eu acho errado do servo que ele so põe o povo pra si ferrar pois no dia da manifestação muitis aqui contaram que levaram gas na cara tiro de birracha q muitos estavamos machucados e que nao iria mais. o servo respondeu no comentário da pessoa e disse vcs nao podem desistir ten de ir sim nao pode deixae esses hoverno fazer oq quizer eu achei este comentario ridiculo podre pois ele nao quer saber si a pessoa ta bem ou não ele simplismente envolve com seu poder de manipular o povo aqui pra tacar fogo no inferno eu ele aguarda as noticias sairem nos jornais e publica em quanto isso as contas dele esta paga com armario cheio de comida e o povo aqui tirando ele como um deus aff cansada de tentar tirar as vedas dos olhos do povo

      Excluir
    2. Se acha isto por que ainda lê e responde este blog? Cada um deve procurar se juntar ao que acredita!

      Excluir
    3. O blog não ameaça ninguém. Ele cumpre seu papel de informar e orientar as pessoas, além de servir de canal para que os leitores façam seus desabafos. Quem não se identifica com o blog, não deve segui-lo. Simples assim.

      Excluir
    4. Por que os anônimos de 8.24 e o de 9.25 continuam a ler o blog ? Quem não estiver satisfeito, deixe de seguir o blog!! Muito simples, não?

      Excluir
    5. Boa tarde.

      O comentário do anônimo das 08:01 foi deletado por ele ter escrito palavrão, pelo evidente desequilíbrio que o autor ou autora evidenciam. É pessoa que não sabe o que diz, digna de pena pelo ódio de que está contaminado, embora isso não lhe torne imune de ser acionada. O comentário está deletado, porém, antes salvo e arquivado.

      Já a anônima das 08:24, que faz tabelinha com ele, e pode até ser a mesma pessoa, mesmo IP, vamos verificar, agora não usa mais o seu nome anterior, mas, a forma de escrever, os erros, as bobagens que escreve, mostram que é figurinha carimbada.

      O BLOG não convoca MANIFESTAÇÃO, o blog divulga manifestação como toda a imprensa divulga. O blog apoia o legítimo direito do servidor protestar, e sempre ressalta que pessoas doentes, com problemas respiratórios devem evitar tais locais pelo risco das BOMBAS e SPRAYS.

      Não adianta, vocês não vão fazer com que nós alteremos um milímetro de nossa conduta. INFORMAR, ORIENTAR, ESCLARECER, DEFENDER OS INTERESSES DOS SERVIDORES.

      Se não quiserem ler isso, se lhes incomoda a defesa que fazemos do direito e da justiça, é simples, não entrem no BLOG.

      Excluir
    6. oi servo o senhor não responde a altura i quanto vc ganha com isso tudo?

      Excluir
    7. Anonimo das 14:18

      A minha declaração de RENDA eu apresento anualmente à Receita Federal.

      Este blog aqui não pede e nem cobra nada a ninguém em valores financeiros.

      Excluir
    8. E pronto, a louca da área jurídica com a foto de biquíni voltou como anônima!!
      O engraçado é que ela sempre aparece depois de manifestações! Com certeza é infiltrada e quer desmobilizar os servidores, quer que fiquemos no escuro, sem as informações do Blog e principalmente sem que nós tenhamos interação! Como saberíamos quem está recebendo? Que houve "erro" nos pagamentos, a ordem dos pagamentos. Quem está sendo privilegiado? A divulgação das manifestações?
      O fato do Servo receber pelo trabalho dele é o certo! O errado é o Governo que deixa os aposentados, pensionistas e vários ativos ficarem sem receber o que é de direito! Que paga os que ganham mais primeiro! O governo que não honra suas obrigações! Que depois da roubalheira querem que a gente pague a conta!! Agora acha que nos somos idiotas ou ignorantes e entra no Blog sempre que tem uma manifestação para tentar desestabilizar a resistência dos servidores!
      É uma vergonha o que estão fazendo com os servidores do Estado! Por acaso jornalista que cobre as manifestações grita com os manifestantes? Não, ele simplesmente relata, informa os fatos!!
      Não somos cegos ou vendados, somos em grande parte idosos, pessoas simples, mas não somos ignorantes, muito pelo contrário!!
      Carla

      Excluir
  30. Amigos
    Nada vai resolver nada!!!
    Acordo privatizaçao emprestimos etc...
    Tudo mentira!
    Ja vamos para março e continua atrasado e parcelado
    E vai ser assim o ano todo e sem 13o!!!!
    Simples assim: este governo que causou tudo isto nao tem vontade nem competencia para resolver!!#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensionista indignada.3 de fevereiro de 2017 às 12:12

      Seu Luiz eu não sei fazer nada no computador. Mas se o senhor poder aguardar até umas 17:00hs meu filho resolve, não sei se o senhor pode colocar a no. Conta e se for Bradesco entra on line.Não estou brincando so sei fazer e receber ligações e aprendi a mexer no blog. Eu vou ajudar com esta quantia.

      Excluir
  31. i agora so fez piorar pois o pagamento de janeiro sera pago so no final de fevereiro inicio de março

    ResponderExcluir
  32. ê pacote mal arrumado, nunca vi nada tão mal feito, já mudaram um milhão de vezes, nem mesmo esses tecnocratas sabem o que querem e , enviar projeto para Alerj, não significa que vai ser aprovado, a luta continua e, para sempre, vamos até a Vitória juntos somos mais fortes, agora precisamos fortalecer o movimento, são muitas categorias, tem que ser tudo muito bem organizado e não é uma guerra bélica,é uma luta pelo que existe de mais sagrado nesta vida, que são os direitos de quem trabalha.Ou então o crime compensa, esses projetos são uma ofensa aos trabalhadores e a sociedade.

    ResponderExcluir
  33. Salário de Janeiro so final de fevereiro até início de Março

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/secretario-de-fazenda-do-rj-diz-que-salarios-de-janeiro-serao-pagos-no-fim-de-fevereiro.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    ResponderExcluir
  34. Ao que me consta ninguém que tenha blog site e necessário colocar a foto qta maldade ignorância e baixo nível sinceramente moro no interior e não sei como estaria sem as informações desse blog espero que o Servo não termine com o blog pq está muito pesado certos comentários baixo nível voltando ao pagamento janeiro somente no final fevereiro mas O Pezao não tinha dito que aprovado o empréstimo ele pagaria logo o salário. E o 13? Qta humilhação! Estou enojada!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia meu nome é Luiz
    Sou servidor do estado aposentado
    Não aguento mais passar vergonha
    To desesperado
    Não tenho mais o que fazer
    Meu salário é pouco
    Pois estou com empréstimos no contracheque
    E quando recebi a primeira parcela
    O banco me tomou 780 reais de consignado Bradesco
    Preciso muito de 100 reais emprestado

    Por Deus
    Alguém me empresta
    Eu passo todos os meu detalhes
    Eu preciso sustar o despejo agora 11 hs
    Não tenho pra onde levar minha família
    Eu devolvo
    Passo todos os dados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alguém puder me ajudar
      Eu ajudei a duas pessoas aqui
      E sei como todos estão
      Mas eu hj to desesperado
      Meu e-mail
      luizrrrfilens@gmail.com

      Excluir
  36. Então só em Março, vai ter Carnaval.

    ResponderExcluir
  37. secretario da Fazenda moleque de recado gostaria que alguém confirmasse como o Carnaval ficará sem policiamento MENTIRA Governo vai pagar a Educação e a Segurança por causa das aulas e do carnaval para não ter paralisação

    ResponderExcluir
  38. Que nojo de Temer hipocrisia comitiva para ir no Hospital Sírio Libanês pagamos impostos para isso?

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Servo, opinião minha ta, se eu fosse vc alem de excluir certos comentarios,bloqueava esses individuos desrespeitosos.
    Gente o pedido de venda foi levado a Alerj, mas tem q passar por uma votação e para que seja aceita só depende de nós, vamos prosseguir na luta, não vamos permitir que esses ratos de laboratório nos engane. É claro e evidente, só não enxerga aquele não mesmo ver. Como vender uma empresa que ao longo do ano da um rendimento de bilhões para este Estado a troco de banana, bem menos do que vale as ações dela hj???
    Uma resposta para quem disse q a Uerj não da dinheiro se privatizar...me desculpe mas é um asno quem disse isso, se privatizar a Uerj tdos teram que bancar as mensalidades é obvio wue isso é rentabilidade pra quem for comprar, então antes de escrever algo aqui pense pra não fl besteriras...😉
    Vender a Cedae pra ter merreca para um mes isso é a solução e os proximos vezes como vai ficar??? Entao povo deixem de serem ignorantes e pensem no que estão dizendo... com eles a unica garantia que nós temos é a de continuarmos na passando sufocos e privações...
    O que vcs não querem é entender que estamos vivendo uma falsa democracia, totalmente voltada para ditadura... e a unica arma que temos na mão é a nossa força de vontade de lutar e gritar pra tdo mundo ouvir...
    #sódependedenós.

    ResponderExcluir
  40. Nossa detesto esse corretor q mais faz errar do q acertar😡

    ResponderExcluir
  41. bom dia Servo e todos
    Boa a sua informação Servo,mas acredito e espero a qualquer hora essa Bomba que vai desarticular o temer pezão, picciane etc.Ainda há tempo para isso e vamos virar o jogo.O Muspe já se reunião ontem para decidir os novos rumos(sbt entrevista). Vamos conseguir. Vamos unir nossos pensamentos.Fé foco força
    Unidos somos mais fortes
    inativa saude

    ResponderExcluir
  42. Servo.
    Não se e possivel mas voce pode pegar is dados do luiz e quem puder deposita para atender o pedido dele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passo todos os meus dados
      Manda um e-mail pra mim anónimo
      Eu passo os dados todos pra vc
      luizrrrfilens@gmail.com

      Excluir
  43. Bom dia!
    Servo, quem não recebeu a parcela de ontem, reclama como? No meu caso, recebo pela FAETEC, como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telefone: 0800 285 8191. E-mail: sac@rioprevidencia.rj.gov.br. Liga pra lá.Me pediram pra enviar pelo fale conosco no sitedo rio previdencia o comprovante que mostra que não recebi a terceira parcela.Leva 24horas pra responderem.Só la pra terça,devem da alguma solução.Boa sorte.

      Excluir
  44. tudo mentira pgt saira anes do carnaval

    este secretario e mentiroso fonte alerj

    ResponderExcluir
  45. Para quem tem a ilusão de que o empréstimo (que está condicionado à venda da CEDAE) é para pagar os servidores, vejam o que está no site do Jornal Extra:

    "O governador Luiz Fernando Pezão enviou, nesta quinta-feira, à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o projeto de lei que visa à alienação da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). Ao justificar a necessidade da venda da companhia, ele lembrou o termo de recuperação fiscal assinado com a União, em janeiro, e a economia pretendida pelos próximos três anos, superior a R$ 60 bilhões. O detalhe é que, ao pedir autorização para um empréstimo de R$ 3,5 bilhões, o governo não cita, em momento algum, que o valor será utilizado para pôr os salários dos servidores em dia.
    “(...) fica o Poder Executivo autorizado a contratar operação de crédito no valor de até R$ 3,5 bilhões junto a instituições financeiras nacionais ou internacionais, organismos multilaterais e bilaterais de crédito, agências de fomento ou agência multilateral (...)”, trata o artigo 2 do projeto.
    Pezão já afirmou que o valor que será arrecadado com a contratação do empréstimo bilionário será utilizado com os servidores, mas a falta de menção foi questionada por categorias."


    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pedido-de-emprestimo-de-ate-35-bilhoes-nao-cita-vinculacao-divida-com-servidor-20866623.html#ixzz4XcisYJhj

    ResponderExcluir
  46. Alguém tem que ser deposto por improbidade administrativa e pedaladas jurídicas. Os especialistas já disseram que vender a CEDAE é uma alternativa errônea:
    http://oglobo.globo.com/opiniao/a-melhor-alternativa-de-privatizacao-da-cedae-19148701
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-06/receita-menor-falta-planejamento-levaram-rio-crise-dizem-especialistas
    Dobre o valor da conta de água e olhe só, gerou milhões e milhões. Privatização é ignorância e bestialidade. No máximo uma Concessão pode ser realizada, obtendo receitas fixas mensais, sem despesas. Isso sim é agir com inteligência.

    ResponderExcluir
  47. Parabéns Servo ! Vc é um excelente jornalista,um dos melhores do Estado. Sua função é informar,e tem exercido muito bem.

    ResponderExcluir
  48. Como eu disse pouco antes e tudo uma grande farsa!
    Emprestimo cedae acordo stf....
    Nada vai mudar nada!
    Esta historia vai ser assim ate 2018
    E sem 13o!

    ResponderExcluir
  49. Bom o que agente quer saber mesmo e quando vao pagar o pagamento de janeiro pq decimo terceiro nem to esperando mais....e nao estou vendo nada falando que com esse acordo ai deles vao pagar agente!!!na minha opiniao eles vao roubar tudo que podem de uma vez pq sabem que nunca mais voltam pras cabeças!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tal acordo nao diz que os salarios devem ser pagos!!!!!

      Excluir
  50. Quem puder me ajudar
    Preciso de 100 reais
    Eu dou os dados todos por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensionista indignada.3 de fevereiro de 2017 às 11:18

      Luiz eu posso até te ajudar com os 100,00, mas infelizmente só no final da tarde quando meu filho chegar.

      Excluir
    2. Me manda um zap senhora
      Por favor
      Que eu mando meus dados e telefones
      Com 58 anos passando por isso
      Me manda um e-mail
      luizrrrfilens@gmail.com

      Excluir
  51. Alô alô polícia Federal

    Tem muita gnt ainda p ser presa…
    Paes e Nuzman inclusive

    “República de Mangaratiba” de Cabral ganhou milhões no Comitê de Nuzman. Normas foram desrespeitadas”

    http://agenciasportlight.com.br/index.php/2017/02/03/republica-de-mangaratiba-de-cabral-ganha-milhoes-no-comite-presidido-por-nuzman-e-descumpre-normas/

    ResponderExcluir
  52. Na próxima sexta feira inícia o pagamento de janeiro. Bom se paga se todos de dezembro hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o próprio governo, através de seu secretário de Fazenda, o pagamento de Janeiro não começa antes do fim de Fevereiro.

      Excluir
  53. Alô alô polícia Federal
    Vamos lá pegar esse $$ de volta
    Essa grana é nossa

    " cofre de Cabral

    Brasil 03.02.17 08:22
    Jamil Chade, do Estadão, encontrou os diamantes e as barras de ouro roubados por Sérgio Cabral.

    “Praticamente no centro de Genebra, vizinho do hotel New Midi, na esquina da Place de Chevelu com a Rua Rousseau, estaria um dos cofres que abrigariam o suposto patrimônio em diamantes e barras de ouro acumulado clandestinamente pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral”.

    Ninguém vai lá pegar de volta?"

    http://m.oantagonista.com/posts/o-cofre-de-cabral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A JustiçaFeferal já apreendeu cerca de 250 milhões do Cabral. Mais ainda será apreendido. Muita coisa está bloqueada. Mas, não existe solução mágica. Só a folha de Janeiro chega perto de 3 bilhões. É muito fácil dizer que a crise é simplesmente provocada pelo s desvios de Cabral e seu grupo. Só que a questão é muito mais complexa. Vivemos uma séria crise no país. A do Rio, em partricular, é ainda pior. Semmudanças estruturais, não se sairá do atoleiro.

      Excluir
    2. boa tarde! Eu assisti o rj tv e o que foi dito e que os cofres do Estado estao vazios e nao ha previsao de pagamento janeiro\fevereiro! Em nenhum momento citou pagamnto de nenhuma categoria!

      Excluir
    3. Meu caro amigo, Sergio Ladrao Cabral nao roubou milhoes e sim bilhoes! O que foi roubado da para pagar a todos por 2 anos sem mexer no que o Estado arrecadar atualmente ate terminar o valor desviado e recuperado! !!

      Excluir
  54. Gente alguém de saúde ativo recebeu? Aki nada até agora UERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu nome é Luiz
      Sou servidor do estado aposentado
      Não aguento mais passar vergonha
      To desesperado
      Não tenho mais o que fazer
      Meu salário é pouco
      Pois estou com empréstimos no contracheque
      E quando recebi a primeira parcela
      O banco me tomou 780 reais de consignado Bradesco
      Preciso muito de 100 reais emprestado

      Por Deus
      Alguém me empresta
      Eu passo todos os meu detalhes
      Eu preciso sustar o despejo agora 11 hs
      Não tenho pra onde levar minha família
      Eu devolvo
      Passo todos os dados
      To conseguindo até as 15 hs
      Por favor alguém.me empresta 100 reais

      Eu passo tudo q precisar
      Deixo até uma TV de garantia
      Por favor

      luizrrrfilens@gmail.com

      Excluir
    2. Sou ativa da Uerj e recebi todas as parcelas.

      Excluir
  55. Bom Dia tenho muita esperança e fé que vamos conseguir

    ResponderExcluir
  56. Alguém que não tenha recebido ontem da FAETEC??? O telefone do Quintino ninguém atende, assim fica difícil até de reclamar!!!! Alguém pode me ajudar com informação???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro q vc procure seu órgão pagador para saber o q houve. Veja tb no banco onde vc recebe, o q pode ter acontecido. Boa sorte!

      Excluir
    2. Já fui ao banco, não existe ordem de pagamento para essa terceira parcela... Estou ligando para o órgão dá Faetec e ninguém atente o telefone.

      Excluir
    3. O meu também não caiu na conta. Como sou portabilidade imaginei que hoje pela manhã o pagamento estaria disponível e nada. Liguei para a minha agência para saber o que tinha ocorrido e a informação passada é que não haviam realizado nenhum deposito na conta pagamento no extrato somente constava o deposito do dia 31. Acredito que você como eu e mais alguns estão com o mesmo problema, ou seja o Estado não depositou o dinheiro. o seu órgão pagador com certeza não vai saber te explicar, eles nunca sabem informar o que aconteceu.

      Excluir
    4. Sra. carla, boa tarde.

      A senhora vai precisar insistir em fazer contato com a FAETEC, para saber o que houve. Se não teve ordem de pagamento o problema é na SEFAZ / PRODERJ.

      Faça logo uma reclamação a nível de OUVIDORIA nesses ÓRGÃOS.

      Nos mantenha informados sobre o caso. Isso ajudará a que muitos outros na mesma situação possam no futuro saber como agir, o que houve. Essa é uma das funções do BLOG, comunicação, orientação, esclarecimento.

      Um abraço

      Excluir
    5. coelho3 de fevereiro de 2017 15:24
      Publicado em 03/02/17 14:21 Atualizado em 03/02/17 14:29
      Estado comete novo erro e deixa cerca de mil servidores sem nova parcela do salário
      Ri Rio de Janeiro 12/01/2017 - Manifestação de servidores do Estado em frente ao Ministério Público Estadual. Foto de Márcia Foletto / Agência O Globo
      Ri Rio de Janeiro 12/01/2017 - Manifestação de servidores do Estado em frente ao Ministério Público Estadual. Foto de Márcia Foletto / Agência O Globo Foto: Márcia Foletto / Globo - Rio
      Extra
      Tamanho do texto A A A
      O governo do Estado do Rio cometeu novo erro na hora de depositar os salários dos servidores. Nesta quinta-feira, havia a previsão do pagamento da terceira parcela do salário de dezembro para os funcionários que ainda aguardam seus pagamentos. O problema que um erro na hora de processar a folha deixou cerca de mil servidores sem os R$ 947 previstos. A falha aconteceu com aqueles que possuem descontos de pensão alimentícia.
      A promessa do governo é de retificar e realizar o pagamento até o início da tarde desta sexta-feira. Esta é a terceira parcela do vencimento que foi dividido em cinco. O salário deveria ter sido quitado no último dia 13 de janeiro.
      Em janeiro, um outro erro deixou cerca de 10 mil pensionistas sem o salário integral de dezembro. O pagamento estava previsto para acontecer no dia 18 de janeiro, por inteiro, e só foi realizado mais de uma semana depois.
      Confira a nota da Secretaria de Fazenda na íntegra:
      A Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento esclarece que aproximadamente mil pessoas não receberam ontem a terceira parcela do salário de dezembro. Este grupo possui desconto de pensão alimentícia. O referido crédito foi efetuado hoje e todos receberão ainda no período da manhã desta sexta-feira. O não pagamento ocorreu devido a um problema com o arquivo.


      Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-comete-novo-erro-deixa-cerca-de-mil-servidores-sem-nova-parcela-do-salario-20869603.html#ixzz4XdyDcyJM
      acabei de ver agora no extra.

      Excluir
  57. Ai Servo você que ganha dinheiro as custa das pessoas desesperada podia empresta o dinheiro ao servidor que esta precisando. Mas você só engorda sua panda né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa feia... O blog nós presta favires... Trazendo informações... Se não fosse ele estaríamos na escura... Sem saber dia do pagamento, quem recebeu etc... Meça suas palavras.

      Excluir
    2. Obrigação de pagar não é do blog, é do governo. O blog ajuda e muito, disponibilizando espaço para as pessoas se comunicarem. Temos q cobrar de quem realmente deve ser cobrado.

      Excluir
    3. Sr. José, boa tarde.

      Não se desgaste, nem perca seu tempo respondendo a estes comentários.

      Ou vem de pessoa muito desesperadas e desinformadas, ou de pessoas mau intencionadas e incomodadas com o trabalho que realizamos.

      Para a primeira possibilidade, releve.

      Para a segunda ignore.

      A função do BLOG é informar, orientar, esclarecer, lutar pelos interesses dos servidores, pelo direito dos servidores, para que eles não precisem passar pelo dissabor de ter que sofrer tanta humilhação e privação.

      Continuamos com serenidade trabalhando. E se estamos incomodando aos poderosos que mandam seus prepostos disfarçados aqui, então estamos no caminho certo.

      Excluir
  58. Na minha opinião, não deveríamos gastar energia com questões menores. A privatização da CEDAE, apesar de não ser necessária, haja vista ser superavitária, não é questão que me preocupe. Se a privatização, em si, da cia. for uma desgraça, então posso me considerar um desgraçado, pois moro em São Pedro da Aldeia, onde anos atrás a CEDAE foi privatizada, passando os serviços de saneamento, água e esgoto para a PROLAGOS, que me atende perfeitamente bem. Vamos focar no que realmente importa.

    ResponderExcluir
  59. Pensionista indignada.3 de fevereiro de 2017 às 12:26

    Seu Luiz acho que respondi em outro comentário, eu não sei mexer em zão, e-mail tudo é meu filho. Então, não sei se o Sr. pode passar a sua conta, eu tento contatar meu filho antes das 15:00h e se for Bradesco é on-line.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vou passar a conta por aqui
      O Bradesco não posso porque ta negativa
      Teria que ser no banco do Brasil
      Mas teria que ser na boca do caixa
      Como vou falar com a senhora
      Tá eu passar os dados

      Excluir
    2. ATENÇÃO

      Aqui não pode divulgar nenhum dado.

      O BLOG não se responsabiliza por nenhuma dessas situações.

      Não duvidamos da necessidade e honestidade de ninguém. Mas não temos estrutura para fazer verificações.

      Acho que ninguém deve ir a boca de caixa para esse tipo de ajuda.

      Reiteramos o cuidado que todos devem ter.

      Excluir
    3. Não servo eu falei porque passo os dados todos
      Mas pra eu pagar hj
      Teria q ser pra cair hj
      Desculpe se expressei errado
      Não to divulgando meus dados aqui
      Porque acho muito complicado
      Mas se vc quiser a vc confirmo tudo ta

      Excluir
    4. Boa tarde

      Divulgar dados aqui é um RISCO que nós já alertamos que não se deve correr.

      A forma correta de se fazer é como já AVISAMOS em situações anteriores.

      A pessoa divulga seu email e aí quem pode ajudar acessa e faz o contato e pede as confirmações que achar necessária.

      Me desculpe, não duvido, e lamento muito, mas tenho que ter cuidado com todos, com quem pede e com quem se propõe ajudar. Essa situação, porém, de ir em boca de caixa não me parece que seja recomendável.

      Peço que de agora em diante o assunto seja conduzido exclusivamente pelo EMAIL de vocês. Os comentários estão salvos por nós como garantia para qualquer problema.

      Um abraço

      Excluir
    5. Gente boa tarde estou lendo o blog mas tem uma coisa me chamando atenção
      Pessoas pedindo dinheiro e estou vendo que estão conseguindo
      Pelo amor de Deus não façam isso ..pode ser ou não verifique melhor
      Existe muitos aproveitadores nessa época e Ainda mais se faz de vítima ..pode até ser mas é complicado
      Cuidado pessoa alguém que entenda e que seja mais esperto para verificar
      Por favor

      Excluir
  60. Servo vc ajuda muito muito mesmo
    E o Luiz
    Parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  61. Deputado Paulo Ramos

    Vamos ver se na próxima manifestação dos servidores públicos aqui na porta, salvo o horário de votação, quais os parlamentares estarão lá fora participando do esforço do servidor.

    E vamos ver se o Poder Executivo terá a coragem de determinar aos órgãos de Segurança, especialmente ao Batalhão de Choque, que atire balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo nos parlamentares, porque está tudo cercado para proteger o Parlamento dos servidores públicos.

    E eu quero ver se, lá fora, estando junto dos servidores públicos os parlamentares, o Governo vai determinar a repressão da forma como vem sendo feita aos servidores públicos.

    http://www.deputadopauloramos.com.br/?p=10790

    ResponderExcluir
  62. Os servidores têm que se mobilizar para evitar a aprovação da privatização da CEDAE, não só pela indecência de querer vender uma companhia que dá lucro para cobrir o rombo provocado pela roubalheira, mas também porque isso automaticamente jogaria por terra o acordo feito com o Governo Federal, afinal se uma das contrapartidas não for cumprida, o acordo perde o efeito. Duvido que os Deputados topassem se indispor com os servidores votando aumento de alíquota previdenciária e congelamento de salários, se o acordo entre o Estado e a União já tivesse ido para o espaço pela não privatização da CEDAE. Creio que seria mais fácil angariar apoio para barrar as medidas do Pezão contra os Servidores.

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde, Servo e Pessoal

    Vejam mais um absurdo do Gov RJ pra variar

    No Extra Online

    — Entendemos que o governo do estado cometeu um crime ao receber R$ 2.9 bilhões, exclusivamente, para pagamento do pessoal da Segurança, e usou o dinheiro para outros fins, deixando bombeiros e policiais, que garantiram a paz e a realização dos jogos, sem receber os serviços extras do RAS e PROG até a presente data — disse Mesac Eflaín, presidente da Abmerj.

    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/policiais-civis-bombeiros-fazem-representacao-contra-governo-por-desvios-de-recurso-para-seguranca-20866747.html#ixzz4XdSvSPzf


    E no RJTV o Secretário disee que o pagamento de Janeiro talvez siga o mesmo padrão que esse que ainda está sendo pago

    Tudo pra obrigar os servidores, aposentados e pensionistas a aceitar na marra o aumento da contribuição previdenciária para os 14%

    Que gente, meu Deus

    Como pode tanta crueldade com as pessoas que já estão sofrendo horrores esse tempo todo

    O mais incrível é que o povo não faz greve não continua na expecitva não sei de que

    Pq o Gov RJ não quer nem saber de ng o único objetivo é fazer o que bem entende

    Arrecadou ate agora segundo Extra mais de 300 milhoes com IPVA e não paga as pessoas continuando com parcelamento

    Disse ainda que mais de 1000 servidores ficaram sem a parcela de ontem

    Muita safadeza alegou erro mais uma vez

    Como pode fazer tanta maldade é muito chocante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom lembrar que em meados de 2015, o Tribunal de Justiça emprestou 6,8 bilhões ao Estado, com a desculpa de recapitalizar o Rioprevidência, e não só o altamente questionável rombo do Rioprevidência não diminuiu como multiplicou-se. Essa dinheirama simplesmente sumiu e ninguém mais fala disso.

      Excluir
    2. ENTAO é preciso espalhar/ ventilar essas informações na mídia e cobrar da mídia um questionamento. Sabemos muito bem que a imprensa brasileira nao é livre mas com muitas pessoas pressionando , a midia se vê obrigada a cumprir o papel dela.

      Excluir
    3. BOA TARDE

      O GOVERNO PEZÃO é um SACO SEM FUNDO.

      Excluir
  64. Secretário de Fazenda do RJ diz que salários de janeiro serão pagos no fim de fevereiro

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/secretario-de-fazenda-do-rj-diz-que-salarios-de-janeiro-serao-pagos-no-fim-de-fevereiro.ghtml

    ResponderExcluir
  65. GENTE! ATENÇÃO!
    Recebi um zap ainda há pouco, informando que a CEDAE vai entrar em greve a partir de amanhã! ECONOMIZEM ÁGUA!

    ResponderExcluir
  66. quero saber porque ate agora o governador nao sofreu um impeachment

    ResponderExcluir
  67. GENTE! ATENÇÃO!
    Recebi um zap ainda há pouco, informando que a CEDAE vai entrar em greve a partir de amanhã! ECONOMIZEM ÁGUA!

    ResponderExcluir
  68. Recebi a terceira parcela com o valor menor como aconteceu na segunda. Cerca de 150, aposentada faetec bradesco sem cheque especial. Não estou entendendo mais nada. putz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Leila

      Tire um extrato bancário detalhado, daqueles que se consegue na gerência. E depois procure seu órgão pagador.

      Excluir
  69. nào estou conseguindo acionar o contracheque pelo proderj a senha entra mais não gera contracheque

    ResponderExcluir
  70. O contracheque até aparece com aumento mas no jornal da globo rj TV disse ainda não ter data para o Pagamento do décimo terceiro e nem quando sairá o pagamento do mês de janeiro. E disse que o governo federal só ajudará se privarezarem a Cedae.

    ResponderExcluir
  71. Pode vender cedae Cristo arcos da lapa etc....fazer emprestimo fazer acordo ir ao stf....
    Nada vai mudar!
    As pessoas sao as mesmas
    O governo e o mesmo
    O governador e o mesmo
    O secretario da fazenda e o mesmo
    O piciani e o mesmo
    Como esperam que mude alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudança mesmo só apelando para Cronos, ninguém fica pra semente nem mesmo os magnatas e maus políticos.Prazam os deuses que a nova geração não venha contaminada com o virus da desonestidade, da ganância, da hipocrisia e insensibilidade característica dos maus políticos. Então teremos mudança e quem viver verá.

      Excluir
  72. Boa tarde servidores ! Recebi um áudio pelo watzap que está informando que a partir de amanhã vai faltar água no Rio de Janeiro por conta da revolta dos funcionários não querem a privatização da Cedae! Vamos nos preocupar com a falta de agua !

    ResponderExcluir
  73. A situação tá difícil...devendo horrores e ainda pessoas vindo a minha porta cobrando e ainda mais me chamando de caloteira,muitos passando na rua e vendo uma coisa dessas...moro numa cidade pequena onde todos tomam conta da vida dos outros...imagina ! Estou com problemas se saúde,sou diabética,fiz uma angiopladtia tem 2 semanas...enfim tá difícil

    ResponderExcluir
  74. Vender um patrimônio que não lhes pertence, mas ao povo do RJ, é um golpe de estelionato descarado! Quem esses políticos pensam que são? Os donos do patrimônio público? Negativo... são meros gestores temporários. Não podem vender nada. Canalhas!!!

    ResponderExcluir
  75. Pessoal como eu cadastro para ter acesso ao contracheque?

    ResponderExcluir
  76. Optei por morar em minas p sair da violência do rj...até meio do ano passado eu tinha as minhas contas em dia....hoje passo por caloteira,isso é um absurdo !!!. E minha dignidade e moral fica aonde ? A quem cobrar tudo isso ? Nem de casa estou saindo depressiva...

    ResponderExcluir
  77. Pessoal como eu cadastro para ter acesso ao contracheque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc é pensionista, deve se cadastrar no site do Rioprevidência. É simples e rápido. Só não sei se estão em greve.

      Excluir
  78. Publicado em 03/02/17 14:21 Atualizado em 03/02/17 14:29
    Estado comete novo erro e deixa cerca de mil servidores sem nova parcela do salário
    Ri Rio de Janeiro 12/01/2017 - Manifestação de servidores do Estado em frente ao Ministério Público Estadual. Foto de Márcia Foletto / Agência O Globo
    Ri Rio de Janeiro 12/01/2017 - Manifestação de servidores do Estado em frente ao Ministério Público Estadual. Foto de Márcia Foletto / Agência O Globo Foto: Márcia Foletto / Globo - Rio
    Extra
    Tamanho do texto A A A
    O governo do Estado do Rio cometeu novo erro na hora de depositar os salários dos servidores. Nesta quinta-feira, havia a previsão do pagamento da terceira parcela do salário de dezembro para os funcionários que ainda aguardam seus pagamentos. O problema que um erro na hora de processar a folha deixou cerca de mil servidores sem os R$ 947 previstos. A falha aconteceu com aqueles que possuem descontos de pensão alimentícia.
    A promessa do governo é de retificar e realizar o pagamento até o início da tarde desta sexta-feira. Esta é a terceira parcela do vencimento que foi dividido em cinco. O salário deveria ter sido quitado no último dia 13 de janeiro.
    Em janeiro, um outro erro deixou cerca de 10 mil pensionistas sem o salário integral de dezembro. O pagamento estava previsto para acontecer no dia 18 de janeiro, por inteiro, e só foi realizado mais de uma semana depois.
    Confira a nota da Secretaria de Fazenda na íntegra:
    A Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento esclarece que aproximadamente mil pessoas não receberam ontem a terceira parcela do salário de dezembro. Este grupo possui desconto de pensão alimentícia. O referido crédito foi efetuado hoje e todos receberão ainda no período da manhã desta sexta-feira. O não pagamento ocorreu devido a um problema com o arquivo.


    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-comete-novo-erro-deixa-cerca-de-mil-servidores-sem-nova-parcela-do-salario-20869603.html#ixzz4XdyDcyJM
    acabei de ver agora no extra.

    ResponderExcluir
  79. Secretario acabou de corrigir pgt ativos proxima sexta.

    ResponderExcluir
  80. tambem gostaria de saber pra ver o contracheque do meu filho que recebe pensao do pai que é do bombeiro

    ResponderExcluir
  81. Rio de Janeiro vamos acordar impeachment já!!!!!!!

    ResponderExcluir
  82. Dia 8 ultma parcela inativo.

    ResponderExcluir
  83. Servo acabo de receber um áudio do sindicato dá CEDAE avisando que amanhã avera assembleia decretando greve e com isso o RJ ficará sem água por tempo indeterminado, ele pede a população que armazenem água com isso eles esperam que não privatizem a CEDAE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fica sem água boto um processo em cima deles pois tenho criança em casa e água e luz e prioridade

      Excluir
    2. Boa tarde.

      Não creio que os funcionários da CEDAE façam GREVE com essa amplitude, de deixar a população sem água.

      É SERVIÇO ESSENCIAL, são obrigados a manter um mínimo de servidores trabalhando.

      Pode ser que façam, por exemplo, uma paralisação, e nesse período não cortem a água de inadimplentes, não façam pequenos reparos, as lojas não estejam abertas...coisas dessa natureza.

      Mas deixar o RIO sem água, não creio nessa possibilidade, e seria uma decisão pouco inteligente, pois perderiam muito apoio na causa de não privatizar.

      Excluir
  84. Se vc é pensionista, deve se cadastrar no site do Rioprevidência. É simples e rápido. Só não sei se estão em greve.

    ResponderExcluir
  85. ESTOQUEM ÁGUA! CEDAE VAI ENTRAR EM GREVE!

    ResponderExcluir
  86. A cedae já é uma batalha vencida,tchau cedae!vão se os anéis ficam os dedos como minha avó dizia. Pelo menos servirá para pagar os salários atrasados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, servirá para pedir um empréstimo, que em nenhum lugar do projeto enviado pelo Pezão diz que é para pagar os salários.

      Excluir
  87. Esse Pezão tem que ser preso também!!

    ResponderExcluir
  88. Caiu agora! Pagamento na conta de quem não recebeu.

    ResponderExcluir
  89. Onde saiu que o pg ativo será sexta feira? Por favor responda. Obrigada.

    ResponderExcluir
  90. Pagamento ativos dá segurança Será na próxima sexta feira.
    Não sei, só sei que foi assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde! Eu assisti o rj tv e o que foi dito e que os cofres do Estado estao vazios e nao ha previsao de pagamento janeiro\fevereiro! Em nenhum momento citou pagamnto de nenhuma categoria!

      Excluir
  91. Guiomar(Pensionista Rioprevidencia)3 de fevereiro de 2017 às 16:28

    E é impressionante como nem se fala em quanto o governo federal deve aos estados dá Lei Kandir

    ResponderExcluir
  92. Servo, para aqueles que não receberam a 3ª parcela parece que teve um "erro" para aqueles que pagam e recebem pensão alimentícia! Eles prometem acertar ainda hoje!
    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-comete-novo-erro-deixa-cerca-de-mil-servidores-sem-nova-parcela-do-salario-20869603.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Infelizmente eles só erra contar o servidor.

      Já dissemos e voltamos a repetir, enquanto o pagamento for assim PINGADO, será essa sequência de ERROS, que só fazem deixar quem não consegue receber mais ansioso e endividado.

      Excluir
  93. e-mail antoniojorgecardosodesouza260@gmail.com

    ResponderExcluir
  94. Pensionista indignada.3 de fevereiro de 2017 às 17:01

    Peço desculpas Sr. Luiz mas não consegui responder antes pois estava aparecendo umas imagens. Enfim, ficou inviável fazer a transferência pois disse que dependo do meu filho, e não era possível ir banco Brasil. Não tenho e-mail e meu filho que resolve tudo para mim, principalmente a parte bancária.

    ResponderExcluir
  95. http://www.antigocg.com.br/enfermeira-do-rocha-faria-morre-de-depressao/

    ResponderExcluir
  96. Servo boa tarde.
    Eu ontem vi o jornal da Recor
    Que falava que os bens do Sérgio cabral que estão bloqueados que pezão poderia entrar com o pedido para que esses dinheiros e os bens apreendidos de Cabral voltassem a os cofres públicos mais ele ñ entra pra fazer esse pedido porque ele tem rabo preso e teria que dizer que esse dinheiro roubado pertence a o estado.

    ResponderExcluir
  97. Por quê estão deletando meus comentários? Porque sou franco e digo o que penso? Já é o segundo que deletam e na hora, como se eu estivesse bloqueado, vamos ver se esse, pelo menos, publicam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Caóca

      Seus comentários não estão sendo deletados.

      Nós não deletamos de forma automática ou previamente o comentário de ninguém. Não fazemos censura de opinião.

      Se o seu comentário não estava sendo publicado, esse foi né, é por um problema do sistema alheio a nossa vontade, ou por um problema aí do seu computador.

      Repita o comentário por favor.

      E tenha a certeza de que não realizamos CENSURA PRÉVIA.

      Só deletamos comentários com palavrão, injúria, ofensas. Até mesmo as bobagens que alguns escrevem sobre o blog e sobre nós, quando não contém ofensa, eu deixo aí publicado.

      Um abraço

      Excluir
  98. nao teve materia nova hj no blog?

    ResponderExcluir
  99. Sr. Caoca, os meus comentarios sobre o Poder Judiciário também foram deletados. Eu tb fui franca e escrevi o comentario em tres computadores diferentes. E em todos os comentarios foram deletados. Nao havia grosseria ou palavras de baixo calão de minha parte. Eu nao recorro a esse tipo de expediente com uso de palavras baixas; somente havia a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Anônima das 17:34

      Vamos repetir para a senhora o mesmo que dissemos ao Sr. Caóca.

      Seus comentários não estão sendo deletados.

      Nós não deletamos de forma automática ou previamente o comentário de ninguém. Não fazemos censura de opinião.

      Se o seu comentário não estava sendo publicado, esse foi né, é por um problema do sistema alheio a nossa vontade, ou por um problema aí do seu computador.

      Repita o comentário por favor.

      E tenha a certeza de que não realizamos CENSURA PRÉVIA.

      Só deletamos comentários com palavrão, injúria, ofensas. Até mesmo as bobagens que alguns escrevem sobre o blog e sobre nós, quando não contém ofensa, eu deixo aí publicado.

      E VAMOS ACRESCENTAR O SEGUINTE

      Dificilmente a senhora vai encontrar um BLOG / SITE que seja mais crítico do que o nosso, em relação a todos os poderes, inclusive ao JUDICIÁRIO.

      Se o seu comentário entrou agora, por favor repita os demais, quem sabe o problema, aí no seu computador, ou no sistema do Google já foi resolvido.

      Um abraço

      Excluir
    2. Sr. Servo, em momento algum eu mencionei que o sr havia deletado meus comentarios sobre o Judiciario. Eu acho que O SEU BLOG ESTÁ SENDO MONITORADO. E esse comentário acima por mim feito foi publicado porque era inofensivo. Basta eu escrever sobre o Judiciario que nada é publicado. Venho reiterar que nada tenho contra o Blog em questão , muito pelo contrário, já postei diversos agradecimentos e elogios a sua pessoa. Houve um mal entendido pois ja elogiei seu Blog até para o Sinpol RJ. Tenha uma excelente noite.

      Excluir
    3. Prezada leitora, boa noite.

      Nós entendemos que a senhora tinha dito isso, pois, está lá no seu comentário:

      Sr. Caoca, os meus comentários sobre o Poder Judiciário também foram deletados.

      Monitorado o blog é, como são monitorados todos os blogs e sites que abordam temas polêmicos como esse dos servidores do Estado. Mas, não creio que tenham conseguido isso de interferir em comentários e postagens.

      Mas provável uma falha do sistema, sobrecarga de muitos comentários numa mesma página.

      Faça o comentário na matéria que publicamos por último, os comentários ainda são poucos, está carregando com facilidade.

      Esclarecida a questão ?

      Um abraço

      Excluir
  100. Pezao acaba de anuncia pgt so pro batalhao de choque pau mandado

    ResponderExcluir
  101. Prezado anônimo das 17:52

    Confira essa informação, verifique a fonte, pois ela tem claras características de ser INFUNDADA.

    O governo não pode pagar um BATALHÃO e não pagar outro.

    O PEZÃO, mesmo que fizesse essa loucura, jamais iria anunciar.

    Então, por favor, pois a temperatura já está muito alta, e isso não contribui para a causa dos servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser,porém existe fortes comentários dentro da corporação a respeito isso é fato

      Excluir
  102. QUEM REPASSA A FOLHA DE PAGAMENTO DA PMERJ E A DIVISÃO DE FINANÇAS DA PMERJ E PODE SIM SÓ PAGAR O BATALHÃO DO CHOQUE. SOU PMERJ ATIVO E JÁ TRABALHEI NA DIVISÃO DE FINANÇAS. E INCLUSIVE MEU CONTRA CHEQUE DE JANEIRO SUMIU DO SISTEMA É SÓ CONSTA ATÉ DEZEMBRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também igual ao do décimo terceiro,alguém explica isso ?????

      Excluir
  103. Eu recebi um áudio falando que vai ter greve na CEDAE e manifestações, o áudio diz para racionar agua, não sei se e verdade!! Boa noite!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir pra rua em massa e parar tudo sabendo que vai rolar sangue,é triste mas é fato e vivemos um triste momento histórico e a história explica que só revolução trás alguma mudança,enquanto isso não acontecer o pé grande e condenado dracula não vão largar a jugular dos servidores.Sei que não é simples como estou dizendo,mas pra gente é fato ou morrer agonizando

      Excluir
  104. Boa tarde.
    Minha opinião : teriam que pegar as jóias , os vestidos caríssimos , os ternos caríssimos e todos os roubos que o Sergio Cabral retirou do rio de janeiro e devolver o dinheiro assim sairiamos o dessa merda toda que eles nos colocou...

    ResponderExcluir
  105. Meu Deus!
    Como será esse carnaval de rua sem policiamento?
    Pq na verdade o policiamento já é pouco.
    E nessa situação imagina como vai ser?
    Lamentável a situação que todos nós se encontramos!
    Oremos para que tudo possa voltar ao normal.
    Muito triste essa situação dos aposentados, pensionistas e servidores.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog