SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

VÍDEO COM AS EXPLICAÇÕES DOS ADVOGADOS DA FASP SOBRE O ARRESTO DAS CONTAS DO ESTADO

ALTA ANSIEDADE

CLIQUE NO LINK

DEFINIÇÃO DE ARRESTO

ERA PIOR QUANDO NÃO TINHA ARRESTO
CLIQUE AQUI


O CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO continua acompanhando a questão do pagamento dos servidores do ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Confiamos que a JUSTIÇA se manterá sensível ao problema dos SERVIDORES e seus DEPENDENTES, e que, dentro de todos os recursos que a LEI permite, o pagamento daqueles que ainda não receberam será efetuado com a maior brevidade, concluindo assim o processo de ação de ARRESTO iniciado nas primeiras horas de ontem.


Há de se reconhecer o trabalho feito pelos advogados da FASP, que vem conseguindo reduzir o atraso com que servidores recebem. Já foi pior, não está bom, e pode ser que a dificuldade aumente nos meses seguintes. Por isso é necessário continuar nessa mobilização, fazendo toda a pressão possível sobre as autoridades que tenham algum tipo de responsabilidade nesse processo.


TEM QUE PRESSIONAR O SUPREMO para que ele NÃO DERRUBE A LIMINAR que obriga a pagar no 3o. dia ÚTIL. Isso criou uma espécie de JURISPRUDÊNCIA, e beneficiou INCLUSIVE SERVIDORES de outros ESTADOS e MUNICÍPIOS. O STF está sendo pressionado a derrubar essa obrigatoriedade de pagar no 3o. dia útil, o que faria voltarmos a situação calamitosa anterior de pagamentos só no MEIO DO MÊS, como o ESTADO DO RIO insiste em fingir que pode manter.

Da nossa parte continuamos informando, noticiando, propondo, cobrando, alertando, e na medida das nossas possibilidades e conhecimento, esclarecendo

75 comentários:

  1. O estado não tá fingindo não ,ele ta pagando quando quer a hora que quer no dia que quer e ninguem faz nada ..e uma pergunta que não quer calar o pagamento sai ainda hoje ou só amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Discordo senhora Betinha, de que ninguém faz nada.

      Se nada tivesse sido feito, a senhora e todos os demais servidores só receberiam na quinta ou sexta feira da semana que vem.

      Como muito foi feito, está tudo na mão do juiz para ele determinar o pagamento. Seria mais fácil hoje não fosse o feriado, seria mais rápido não fosse a GREVE dos BANCOS.

      Como ninguém pode tirar feriado de 7 de setembro e nem impedir GREVE, é provável que só amanhã todos recebam. Mas a JUSTIÇA talvez tenha meios de fazer com que ainda hoje o processo seja finalizado.

      Nesse momento resta aguardar o desfecho do processo de ARRESTO.

      Um abraço

      Excluir
    2. Betinha ignorante. Não lê a matéria direito e comenta besteira, por cauda de alguns ignorantes que em minha opinião é a maioria, por causa deste povo ignorante que não sabe aderir informações,não sabe correr atrás dos direito, só sabe reclamar e chorar,e ainda deapreza os que tenta ajudar,por isto tudo que nós estamos vivendo essa calamidade. Obrigado server por tudo que tem feito por nós.

      Excluir
    3. Sei que o que vou dizer nao tem nada haver mais achei desnecessário essa greve dos bancários os pessoal ganha rios de dinheiro e ainda quer aumento de 14,6% abono de 3000 e melhores condições eles trabalham de seg a sex 8 ás 16 tem diversos beneficios eu nao entendo so os funcionarios do governo que sofrem e muito descaso. Agradeco a todos que lutam pelos nossos direitos pq esse merecem nosso respeito nao falando mal maid quem merece regalias sao aqueles que dedicam sua vida ao povo e nao ladrao pq eles nao ganham salários minimos como todos?

      Excluir
    4. Sei que o que vou dizer nao tem nada haver mais achei desnecessário essa greve dos bancários os pessoal ganha rios de dinheiro e ainda quer aumento de 14,6% abono de 3000 e melhores condições eles trabalham de seg a sex 8 ás 16 tem diversos beneficios eu nao entendo so os funcionarios do governo que sofrem e muito descaso. Agradeco a todos que lutam pelos nossos direitos pq esse merecem nosso respeito nao falando mal maid quem merece regalias sao aqueles que dedicam sua vida ao povo e nao ladrao pq eles nao ganham salários minimos como todos?

      Excluir
  2. Servo muito obrigado a vc e os advogados da Fasprj... Não adianta agora Qdo sair ficarmos calados pq isso não parece o nosso salário e sim um cala boca ..se permitirmos que continuem nos tratando assim ,será no próximo mês a mesma agonia ...e pior !!!
    Esperando ainda com muita fé que saia ..

    ResponderExcluir
  3. Boa pergunta... é isso que eu também gostaria de saber???

    ResponderExcluir
  4. Boa pergunta... é isso que eu também gostaria de saber???

    ResponderExcluir
  5. Vcs acham mesmo que hj ainda vai cair pagt pra aposentado e pensionistas??claro que nao...e duvido que caia amanha...sou aposentada

    ResponderExcluir
  6. Prezados,
    O Estado sempre irá priorizar o pagamento dos servidores ativos. A ação da FASP é meritória! Pergunto: Onde está a Defensoria Pública??? Alguma entidade de classe veio nos socorrer? Onde está o SEPE?

    ResponderExcluir
  7. Por favor quem receber avisem .bgd

    ResponderExcluir
  8. Servidora inativa da Educação: até agora nada!

    ResponderExcluir
  9. Prezados.

    Vamos ficar um período sem responder comentários, embora acompanhando.

    É que hoje, a nossa equipe composta de "voluntários" está em justo descanso e, praticamente sozinho, tenho que começar a organizar a pauta de amanhã e ainda fazer um trabalho de pesquisa em cima da folha salarial do ESTADO. É impossível fazer tudo ao mesmo tempo. Nossa estrutura é muito simples, não somos um EXTRA nem O Dia, somos só o CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO.

    Mas estamos de olho em qualquer novidade.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Vamos torcer para que o pagamento saia até sexta! Contamos com vc, Servo!

    ResponderExcluir
  11. Aposentado: Nada também.
    Vamos esperar né. Vai que cai hoje!? Vamos aguardar!!!!

    ResponderExcluir
  12. O mais doloroso é saber que o pessoal da ativa tá se lixando pra aposentados e pensionistas de cada setor. O deles tá conta. Qdo aperta o cinto deles vão as ruas. mas esquecem que daqui algum tempo, eles serão um de nós. Povo desgraçado.

    ResponderExcluir
  13. Vamos ter fé gente! com calma para que ninguém passe mal e precise de assistência médica como eu que não aguentando mais esse estresse de tanta vergonha e crueldade fui parar no médico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Maurício! Fica assim não! Nós que não recebemos até agora temos que ficar fortes
      Ter fé! Não desistir! E como você disse, os ativos estão aí todos felizes. Enquanto nós aposentados e pensionistas estamos sem nada!

      Excluir
  14. Respostas
    1. Bom dia tem que reunir todos os servidores ativo inativos pensionistas tds sem exceção reunir no gabinete desse safado pea ele ver que não watamos se braços cruzado

      Excluir
  15. Cristiano lima ignorante é vc que nen escrever sabe ,pelo amor de Deus vcs acham que se eles quisessem pagar eles ja teriam pagado e eu não tô me refirindo ao servo não eu estou me refirindo aqueles safados dos governates que ficam brincando de trabalhar entendeu

    ResponderExcluir
  16. Bom dia na medida do possível a todos!! Agradeço ao pessoal da Conexão Servidor por nos manter sempre informados, a luta é árdua, pois sabemos que este governo interino desse senhor Dornelles esta pouco se importando com quem trabalhou a vida inteira e hoje que poderiam estar descansando, estão todos amargurados ,estressados, doentes, colocados em situações vexatórias por conta dessa discriminação onde não se respeitam as leis e os direitos....Mas tudo vai passar, é o que consola....Eu venho também por esse blogue agradecer a Fasp , pelo empenho, dizer que pelo menos uma entidade se levantou e fez alguma coisa, realmente não vi a Defensoria nenhuma vez se pronunciar em prol dos aposentados e pensionista, eu menciono essas duas categorias por que é a que mais esta fragilizada e tem urgência em receber o que é seu de direito...Mas com fé em Deus e nas pessoas que estão empenhadas em ajudar, minha gratidão...

    ResponderExcluir
  17. Misericórdia!!! O Servo tem q ter uma paciência gigante!!
    Por favor, Servo...por causa de alguns q insistem em ñ "ver" ou "ler" tudo o q nos trazido aqui, eu peço: NÃO DESISTA DE NÓS. Bom descanso!

    ResponderExcluir
  18. Pelo contrario o servo estar nos ajudando muito eu estou falando daquelas corjas là dendro que nao fazem nada pelos os aponsentado e pensionistas

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde pensionista da PMERJ e nada!!
    Estou aguardando e acompanhando!!
    Agradeço ao Blog por não está às escuras!!
    Juntos somos mais fortes

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde pensionista da PMERJ e nada!!
    Estou aguardando e acompanhando!!
    Agradeço ao Blog por não está às escuras!!
    Juntos somos mais fortes

    ResponderExcluir
  21. Inativa da Educação e, até agora, nada ! Talvez, quem sabe, amanhã !

    ResponderExcluir
  22. Acho q o momento não é de discursao entre nós aposentados e pensionistas,
    Já temos os ativos e nem entidades de classe ao nosso lado,pois Qdo e com eles tem manifestação.
    Agora nesses meses tamos sendo massacrados e humilhados por esse governo ladrão e corrupto,contamos com Servo e com Deus na nossa luta por dignidade.
    Juntos somos fortes
    União faz a força
    Nosso inimigo e o governo
    Meus eternos agradecimentos a Fasp,Dr Jund e o Servo

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, acabei se olhar e o meu caiu!! Ciência, tecnologia e informação - UERJ - ativa.

    ResponderExcluir
  24. Ahhhhh, ativos todos estão recebendo. Parabéns pra ti!!

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Pelo menos, os servidores ativos estão recebendo. Assim que terminar, será a vez dos inativos e pensionistas. Vamos torcer para que ocorra até o final da semana !

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde a todos.
    Nosso país, de todas as formas imagináveis, tem q tomar um choque de ordem. Governos Federal, Estadual e muitos municipais estão sofredo crise financeira por causa da corrupção, ninguém está atento a isso,Cabral deu isenção imposto de quatro bilhões a uma grande empresa de bebidas em nosso estado.por que isso,o Estado não precisava ? Algo ele ganhou com isso,daí, Pezão assume Estado quebrado e miraculosamente fica doente e passa o controle para o múmia que é político de carreira e não tem mais nada a perder.esse pé na cova está nem aí pra ninguém. Pelo segundo mês consecutivo o governo se beneficia de feriado num pais que deveria estar trabalhando e cortando feriados do calendário para poder sair da crise.
    Ao que vejo é que só uma intervenção,seja militar ou ONU ou OTAN, com novas eleições pode mudar isso.
    Depender destes politicos de carreira é derrota do povo.

    ResponderExcluir
  28. Qualé né? Disseram que ia ser no dia 5! Aí chega dia 5 e não recebe. Aí passa terça e hoje sem nada? Feriado ainda. Putz! Tá de sacanagem! Não sei se vocês sabem mas tem gente que está passando fome! Precisando desse dinheiro pra fazer uma compra. Comprar remédios e etc. E eu repito sim: Todos os ativos estão recebendo! Enquanto os aposentados e pensi ficam chupando dedo. Mas ok! Só espero que amanhã na parte da tardinha já esteja na conta.

    ResponderExcluir
  29. Servo vc poderia nos ajudar? Se nós todos de um jeito contratasse o próprio advogado da FASP para defender nossas causas!!!
    Li a respeito dele e é um homem sério !!!
    O que acha turma?

    ResponderExcluir
  30. Deveríamos usar o espaço para nós organizarmos ( aposentados, pensionistas e ativos) para uma vez por semana durante o mês de setembro fazer manifestação em frente onde fica o governo com panelas

    ResponderExcluir
  31. Deveríamos usar o espaço para nós organizarmos ( aposentados, pensionistas e ativos) para uma vez por semana durante o mês de setembro fazer manifestação em frente onde fica o governo com panelas

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente tirando o Servo e a FASP não vejo ninguém preocupado com a nossa causa , aposentados e pensionistas. Cadê o MP e O TJ?
    Temos que nos reunirmos e ir para as ruas fazer barulho já que não podemos fazer greve .
    Quando chegar na época de campanha para Governador desse estado falido , não vai faltar gente falando em nome da gente.
    Vai ser a hora em que teremos de abrir os olhos e não confiar em promessas enganosas , vamos pesquisar e boicotar os partidos desses canalhas que nos humilham hoje.
    Para essa corja que aí está hoje não passamos de um monte de inúteis, temos que mostrar em 2018 que a nossa força está no voto.
    Temos que tentar apesar de toda as dificuldades e estresse que estamos passando, ficarmos Unidos.
    Vamos fortalecer nossos ELOS e não deixarmos a corrente se quebrar.

    ResponderExcluir
  33. Concordo Gloria ..TMJ
    Eu até ajudo só me falar como podemos organizar uma manifestação ..
    E falo o mesmo em relação às urnas ..lembrar de todo sofrimento ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, nesses mês estou em tratamento médico, mais mês que vem me comprometo agitar para nós reunirmos em algum lugar para buscarmos nossos direitos. Bjs boa tarde

      Excluir
  34. Boa tarde! Sou aposentada da educação e até agora meu pagamento não caiu.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde a todos.
    Nosso país, de todas as formas imagináveis, tem q tomar um choque de ordem. Governos Federal, Estadual e muitos municipais estão sofredo crise financeira por causa da corrupção, ninguém está atento a isso,Cabral deu isenção imposto de quatro bilhões a uma grande empresa de bebidas em nosso estado.por que isso,o Estado não precisava ? Algo ele ganhou com isso,daí, Pezão assume Estado quebrado e miraculosamente fica doente e passa o controle para o múmia que é político de carreira e não tem mais nada a perder.esse pé na cova está nem aí pra ninguém. Pelo segundo mês consecutivo o governo se beneficia de feriado num pais que deveria estar trabalhando e cortando feriados do calendário para poder sair da crise.
    Ao que vejo é que só uma intervenção,seja militar ou ONU ou OTAN, com novas eleições pode mudar isso.
    Depender destes politicos de carreira é derrota do povo.

    ResponderExcluir
  36. Concordo com tudo que diz mas precisamos agir ...toda ação tem uma reação ..para muitos somos boa vida ou discartaveis ...por isso precisamos nos mobilizar ...a escrita já é o primeiro passo...mas precisamos ir agir seja indo às ruas ou contratando um maravilhoso advogado que lute por nós ...pelo visto nosso sofrimento irá continuar senão agirmos

    ResponderExcluir
  37. Aposentados, pensionistas e ativos não tem como haver repasse para nossas contas hoje, pois é feriado nacional,é bom ter um lugar para desabafar , mais, extraoficialmente é isso o que um blog é, e este ainda faz muita coisa por nós, descansaremos e amanhã é mais um outor dia de luta, não se machuquem mais movimento em conta corrente só amanhã,força,fé e esperança, a mados vamos descançar por hoje já deu,qualquer dia amigos voltamos a nos falar, para mim já deu


    ResponderExcluir
  38. Amo meus filhos e neto7 de setembro de 2016 às 16:13

    Servo cadê você? Fala com a gente
    To preocupada com esse pinga pinga do governo , se o governo continuar fazendo isso realmente só receberemos semana que vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada, boa tarde.

      Mais cedo nós avisamos que iríamos ficar um tempo sem responder comentários, por necessidade de prepararmos a pauta de matérias.

      O que nós temos hoje é a papelada toda em poder da JUSTIÇA para que o JUIZ mande pagar amanhã. Essa é a informação, essa é a expectativa. Não há nenhum sinal de que seja diferente.

      Infelizmente só resta aguardar. O pinga pinga do governo vai quitando aí alguns pagamentos de pessoal de órgãos, da ativa. Não acho que ágora, no ponto que estamos, isso atrapalhe os demais pagamentos. Agora, é preciso se ter uma profunda mudança no monitoramento desse fluxo de pagamentos.

      Excluir
  39. Amo meus filhos e neto7 de setembro de 2016 às 16:18

    Sei que mais cedo você falou que o judiciário deveria ter em mãos a folha ja com esses pingados que estão recebendo , mais sinto cheiro de mais um golpe.

    ResponderExcluir
  40. Acredito que somente no final da semana é que receberemos nossos proventos. Isso, se houver caixa ! Vamos ver se a FASP RJ e, quem sabe, a Defensoria Pública, ajam !... PS. Será que houve mesmo o arresto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      Nós não vemos motivo para que o JUIZ não determine a execução do ARRESTO amanhã. existe uma decisão do STF não cumprida pelo ESTADO. Toda a documentação já está em poder da JUSTIÇA. Em outras vezes o mesmo juiz determinou o ARRESTO. Os servidores aposentados e pensionistas estão sofrendo, privados de alimentação, remédios, locomoção e quitação de suas dívidas. Sofrem prejuízo material e moral irreparável.

      Então, a nossa expectativa, com base no momento e com base na decisão de meses anteriores, é que amanhã o JUIZ mande pagar, e que no início da tarde o dinheiro comece a entrar na conta de todos.

      Excluir
  41. Amo meus filhos e neto7 de setembro de 2016 às 17:37

    Servo falou bonito,gostei obrigada pelo carinho e atenção da parte de você servo

    ResponderExcluir
  42. sou ppensionista, aluguel. luz. alimentação. remedios, gas etc tudo atrasado.

    ResponderExcluir
  43. sou ppensionista, aluguel. luz. alimentação. remedios, gas etc tudo atrasado.

    ResponderExcluir
  44. Pessoal do TJ sempre recebe logo. São servidores estaduais também. Só acredito numa crise maior quando eles não receberem...não vão dar tiro no pé de não pagarem ao povo do judiciário né? Pra mim, não é só crise. Tem um misto de SAFADEZA aí. Afffs . Tentando manter a calma...Grata ao Servo por todas as informações!!!

    ResponderExcluir
  45. Amo meus filhos e neto7 de setembro de 2016 às 18:46

    Servo o que vou falar não tem nada a ver com esse problema que agora estou ou estamos passando mais uma vez uma pessoa me falou que devemos tirar do sofrimento alguma alegria e eu estou lembrando não sei se é da sua época que exista uma coluna num jornal que era de um ânimo com pseudônimo de Agamenon Mendes Pedreira na minha época eu lia muito sempre gostei de ler um pouco de tudo e esse contato com vocês aguçainha curiosidade de anos atrás quem é o Servo olha que descobri na época quem era o Agamenon será que vou descobrir essa bela equipe do Servo . Obrigada e que me sinto como se fossemos uma grande família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada, boa noite.

      Eu sou alguém que também amo meus filhos, e espero ter netos para amar.

      A única coisa que tenho de especial, é ser uma pessoa comum.

      E se tenho alguma qualidade, é a enorme vontade de acertar.

      Um abraço

      Excluir
  46. Servo o arrasto ainda está sendo válido? Tô perdida! !! Obrigado por sua dedicação

    ResponderExcluir
  47. Mas estamos nos tornando uma família ..agora imagina se saíssemos do virtual e fossemos juntos manifestar nossos direitos? Na hora eles não iriam pensar 2X antes de nos colocar no constrangimento!!!!
    Obrigado Servo vc tem sido os nossos ouvidos ,boca e olhos .

    ResponderExcluir
  48. Olha me desculpa mas greve de banco feriado sábado e domingo nunca foi problema para depósito o pagamento muitas vezes o pg era na segunda e no sábado o dinheiro já estava na conta verdade e uma so NAO PAGA PQ NAO QUER MOSTROU SIM QUE A UÚLTIMA PALAVRA E DO GOVERNO DO ESTADO E VAMOS SE SAI HOJE O PAGAMENTO OU E SO UM ARRASTO PQ TODO BANCO FICA UM RESPONSÁVEL PARA RESOLVE PROBLEMA DAS EMPRESAS AI ME FALA COMO UMA SEM SER DO GOVERNO PAGA O SALARIO SABADO MESMO COM BC EM GREVE E SO O ESTADO QUE E UMA MESMO E MUITO JOGO DE INTERESSE VAI NESSA QUE TEM ALGuém por nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha filha e vendedora de loja e o pg dela e hoje e ontem dinheiro dela já tava na conta de manha será que a greve e empecilho de arca com suas responsabilida a e o banco da minha filha e bradesco

      Excluir
    2. minha filha e vendedora de loja e o pg dela e hoje e ontem dinheiro dela já tava na conta de manha será que a greve e empecilho de arca com suas responsabilida a e o banco da minha filha e bradesco

      Excluir
  49. Olha me desculpa mas greve de banco feriado sábado e domingo nunca foi problema para depósito o pagamento muitas vezes o pg era na segunda e no sábado o dinheiro já estava na conta verdade e uma so NAO PAGA PQ NAO QUER MOSTROU SIM QUE A UÚLTIMA PALAVRA E DO GOVERNO DO ESTADO E VAMOS SE SAI HOJE O PAGAMENTO OU E SO UM ARRASTO PQ TODO BANCO FICA UM RESPONSÁVEL PARA RESOLVE PROBLEMA DAS EMPRESAS AI ME FALA COMO UMA SEM SER DO GOVERNO PAGA O SALARIO SABADO MESMO COM BC EM GREVE E SO O ESTADO QUE E UMA MESMO E MUITO JOGO DE INTERESSE VAI NESSA QUE TEM ALGuém por nos

    ResponderExcluir
  50. Bom dia Cris
    Vc leu o que o Servo escreveu ?
    Está na mão do juiz ...agora é com ele ...peço que vc volte onde está escrito Servo leia ...nós achamos que seja assim pq estamos indignados mas às vezes tem algum tramiti que não sabemos
    Estou na mesma situação
    Bom dia para vcs

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog