LEIA + CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL - SEM PERU NO NATAL !

LEIA + CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL - SEM PERU NO NATAL !
O SEU BLOG PARA FICAR BEM INFORMADO SOBRE ASSUNTOS DAS PREFEITURAS

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CALOTE DO ESTADO NÃO PODE MAIS SUJAR O NOME DO SERVIDOR NO CRÉDITO CONSIGNADO

APROVADA A LEI QUE PROTEGE OS SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO


SANCIONA DORNELLES

01.09.2016 - 17:31 Por Comunicação Social
SERVIDOR QUE TENHA FEITO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO NÃO PODERÁ TER NOME NEGATIVADO POR ATRASO NO PAGAMENTO

As financeiras que tenham convênio com o estado para fornecer empréstimo consignado com desconto em folha não poderão negativar o nome de servidores e inativos, quando o motivo da inadimplência for comprovadamente por falta de pagamento dos salários pelo Executivo. É o que determina o projeto de lei 1.839/16, do deputado Edson Albertassi (PMDB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (01/09), em segunda discussão. O projeto segue agora para a sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles, em até 15 dias úteis.

Para os convênios já existentes, as financeiras deverão firmar um termo aditivo aos contratos para adequar à norma, em até 90 dias a partir da entrada em vigor da lei. Caso a instituição já tenha feito a negativação do nome do servidor ou pensionista, será obrigada a desfazer a ação em até 20 dias corridos, sob pena de multa de mil UFIR-RJ.

De acordo com o Albertassi, as pessoas não podem ser penalizadas porque o estado não deposita os salários. “Os servidores públicos civis e militares, bem como os aposentados e pensionistas que aderiram a plano disponibilizado por instituição financeira não podem arcar com as penalidades”, defende.

6 comentários:

  1. Na hra que mais precisamos nos negaram refinanciamento agora eu quero distância .Pagamos uma fortuna.Espero acabar tdos os empréstimos e ter meu salário tdo
    .
    Não vejo a hra !

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA

    De fato, não ter empréstimos é o melhor que pode acontecer. Reduzir o endividamento é um objetivo que deve ser perseguido.

    Os BANCOS só são 'bons" com quem tem dinheiro.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha que mais ninguém pegar um sentado deles .Aí iriam voltar a ligar implorando tda hra p nós pegarmos impréstimo .Foi bom isso acontecer. Graças a Deus não compro mais nada a prazo nem uso cartão de crédito .Quando menos esperar acabam essas malditas parcelas .
      Bom dia amigo! BOA SEMANA.
      E que Deus nos abençoe

      Excluir
    2. *CENTAVO
      *EMPRÉSTIMO.

      Excluir
  3. Plagiando o que alguém disse um dia 'BANCO FOI FEITO PRA EMPRESTAR DINHEIRO PRA QUEM TEM DINHEIRO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí .
      Bom dia amigo.

      Excluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM