AINDA NÃO FOI DESSA VEZ QUE CRISTIANE VIROU MINISTRA DO TRABALHO

AINDA NÃO FOI DESSA VEZ QUE CRISTIANE VIROU MINISTRA DO TRABALHO
FILHA DE CONDENADO NO MENSALÃO CONTINUA IMPEDIDA DE TOMAR POSSE !

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CALOTE DO ESTADO NÃO PODE MAIS SUJAR O NOME DO SERVIDOR NO CRÉDITO CONSIGNADO

APROVADA A LEI QUE PROTEGE OS SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO


SANCIONA DORNELLES

01.09.2016 - 17:31 Por Comunicação Social
SERVIDOR QUE TENHA FEITO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO NÃO PODERÁ TER NOME NEGATIVADO POR ATRASO NO PAGAMENTO

As financeiras que tenham convênio com o estado para fornecer empréstimo consignado com desconto em folha não poderão negativar o nome de servidores e inativos, quando o motivo da inadimplência for comprovadamente por falta de pagamento dos salários pelo Executivo. É o que determina o projeto de lei 1.839/16, do deputado Edson Albertassi (PMDB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (01/09), em segunda discussão. O projeto segue agora para a sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles, em até 15 dias úteis.

Para os convênios já existentes, as financeiras deverão firmar um termo aditivo aos contratos para adequar à norma, em até 90 dias a partir da entrada em vigor da lei. Caso a instituição já tenha feito a negativação do nome do servidor ou pensionista, será obrigada a desfazer a ação em até 20 dias corridos, sob pena de multa de mil UFIR-RJ.

De acordo com o Albertassi, as pessoas não podem ser penalizadas porque o estado não deposita os salários. “Os servidores públicos civis e militares, bem como os aposentados e pensionistas que aderiram a plano disponibilizado por instituição financeira não podem arcar com as penalidades”, defende.

6 comentários:

  1. Na hra que mais precisamos nos negaram refinanciamento agora eu quero distância .Pagamos uma fortuna.Espero acabar tdos os empréstimos e ter meu salário tdo
    .
    Não vejo a hra !

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA

    De fato, não ter empréstimos é o melhor que pode acontecer. Reduzir o endividamento é um objetivo que deve ser perseguido.

    Os BANCOS só são 'bons" com quem tem dinheiro.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha que mais ninguém pegar um sentado deles .Aí iriam voltar a ligar implorando tda hra p nós pegarmos impréstimo .Foi bom isso acontecer. Graças a Deus não compro mais nada a prazo nem uso cartão de crédito .Quando menos esperar acabam essas malditas parcelas .
      Bom dia amigo! BOA SEMANA.
      E que Deus nos abençoe

      Excluir
    2. *CENTAVO
      *EMPRÉSTIMO.

      Excluir
  3. Plagiando o que alguém disse um dia 'BANCO FOI FEITO PRA EMPRESTAR DINHEIRO PRA QUEM TEM DINHEIRO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí .
      Bom dia amigo.

      Excluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR