SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

MOBILIZAÇÃO: SERVIDORES - APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO RJ - 20/09

VOCÊ VAI ?

ATENÇÃO:

Em virtude da baixa adesão para se realizar uma CHAMADA  PARA MANIFESTAÇÃO, mudamos, atendendo as ponderações e posições dos leitores, o foco do encontro do próximo dia 20 de setembro de 2016, ESCADARIA DA ALERJ - 11:00 horas.


Quem puder ir, vá, com o objetivo de conhecer pessoalmente alguns dos companheiros aposentados e pensionistas, de dar início a formação de um grupo, o pontapé inicial dessa PARTIDA / LUTA que vocês precisam enfrentar. Ali reunidos, os 5, 6, 10, 15,... participantes podem ir até a ALERJ, procurar lideranças, tentar agendar uma futura audiência e percorrer gabinetes de deputados, anunciando que vocês estão organizando um movimento de aposentados e pensionistas.

Nada impede que vocês levem algum cartaz, ou que combinem uma cor de roupa, blusa, vestido, casaco de uma mesma cor. Que se tiver algum órgão de imprensa por lá, vocês busquem ser ouvidas por eles, e que depois, as fotos e vídeos do encontro sejam compartilhados.

Nós divulgaremos essa mobilização, e depois o material de fotos que nos enviarem faremos um post. Atenção, não garanto, mas O BLOG vai tentar mandar um representante para auxiliar o grupo.

ANOTAMOS OS SEGUINTES NOMES QUE TEM A INTENÇÃO DE MARCAR PRESENÇA: NEIDE; CRIS VANICK; REGINA CELIA; ANA (FILHA); MARIA CIBELE; GLÓRIA CAMPOS; CLAUDIA CARVALHO; TELMA R. RITINHA LABLONSK, CLAUSI SILVA, PRISCILA BARBOSA. Alexandre, The Great, MONICA PATARO, PENSIONISTA (Fa.) ANA P. VILAS, ANA L. AECIOLY. e C. INEZ

38 comentários:

  1. No grupo do zap surgiu a dúvida que eu tenho. Com tão pouca adesão, o encontro na ALERJ continua acertado? Com esse número reduzido o efeito não será ao contrário do que desejamos?

    ResponderExcluir
  2. No grupo do zap surgiu a dúvida que eu tenho. Com tão pouca adesão, o encontro na ALERJ continua acertado? Com esse número reduzido o efeito não será ao contrário do que desejamos?

    ResponderExcluir
  3. Confirmada minha presenca.

    ResponderExcluir
  4. Uma sugestão: VÁ! Nunca deixe que outros façam aquilo que lhe cabe fazer. Se vc sofre com a falta do pagamento, vá e lute por ele!

    ResponderExcluir
  5. EU VOU FAZER AQUI UMA SUGESTÃO:

    FICA CONFIRMADO QUE O ENCONTRO SERÁ NA TERÇA-FEIRA DIA 20/09/2016, ÀS 11 HORAS NA PORTA DA ALERJ. QUEM PUDER IR, 5, 6, 10, 15 PESSOAS, VAI TENTAR SER RECEBIDO POR AUTORIDADE DA ALERJ, VAI PERCORRER GABINETES.

    SERÁ ACIMA DE TUDO UMA OPORTUNIDADE DE VOCÊS FORMAREM UM GRUPO E FIRMAREM UMA LIDERANÇA.

    ResponderExcluir
  6. No mês que vem não vai faltar gente aqui reclamando.

    ResponderExcluir
  7. Sra. Gloria.

    Tem horas que é preciso dar um passo atrás, para depois dar dois passos à frente. Fica combinado que quem puder ir, vai para se conhecer, organizar o movimento, tentar contatos lá na ALERJ, isso é muito importante. Eu vou tentar ( atenção vou tentar) enviar um representante do blog para auxiliar vocês. E vou fazer um contato na ALERJ para que a ação de vocês seja facilitada.

    O que não nos parece certo, é ficar parado esperando a tragédia do mês que vem, e a tragédia ainda pior de novembro, dezembro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite SERVO, concordo mais tem hora que é frustrante.

      Excluir
  8. Boa noite Servo !
    Espero q esteja melhor.
    Vc sabe me dizer mais ou menos até q horas os colegas vão ficar na Alerj na terça feira?
    Obrigada.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      11 HORAS NA ESCADARIA EM FRENTE DA ALERJ.

      Excluir
    2. Eu sei .Mas pergunto até q hras vão ficar alí pois não sei se vou conseguir chegar as 11.
      Como nunca participei não sei como é.
      Se os amigos souberem me dizer agradeço.
      Obrigada Servo.
      Boa tarde.

      Excluir
  9. Olá, confirmando minha presença na terça feira. Vamos dar esse primeiro passo, e seguirmos em frente.

    ResponderExcluir
  10. Gente... todos nós que estamos inscritos aqui neste canal, não podemos deixar de comparecer , porque é muito importante que haja grande concentração de aposentados e pensionistas, principalmente, já que este grupo está sendo o mais discriminado, sendo que, nosso pagamento é sempre o último da lista, correndo sempre o risco de não recebermos em nenhuma data, com total falta de respeito. Sou pensionista da secretaria de fazenda,e estarei lá,com certeza.

    ResponderExcluir
  11. Ir pra se conhecer?
    Um grupo pode ser formado por aqui msm.
    Ñ precisa disso se a intenção for essa.
    Eu acho q passará batido meia dúzia de pessoas,acho q a imprensa ñ dará a mínima.
    Vou dar uma sugestão,porque ñ fazer uma convocação nas redes sociais pra TODA a população do RJ q estiver de saco cheio de tantos desvios, isenções etc...?
    Com palavras de ordem, convocando a população a se manifestar agora nessa fase eleitoral, pra q os políticos entendam q o povo acordou??


    Ana Claudia Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Ana Claudia

      Parece que a senhora não entendeu, ou não leu com atenção o que está escrito na matéria.

      A PROPOSTA é ir, as pessoas se encontrarem, se conhecerem de forma presencial, organizarem o grupo entre aqueles que de fato estão dispostos ou tem condição de tocar a luta ESPECÍFICA dos APOSENTADOS e PENSIONISTAS do Rio do Janeiro. DEPOIS IR LÁ DENTRO DA ALERJ, procurar a liderança da casa, ver como funciona o trâmite de encaminhar seus pedidos, visitar os gabinetes dos deputados e FALAR PARA ELES QUE OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS NÃO PODEM FICAR POR ÚLTIMO NA FILA DO PAGAMENTO ESPERANDO POR SOBRAS.

      A essa mobilização, pode ser associada uma manifestação visual com cartazes e até um mesmo tipo de roupa, e quem sabe, dão sorte de encontrar uma reportagem que divulgue o que está acontecendo.

      Quanto a sua proposta de convocação pelas REDES SOCIAIS, para protestos contra TUDO o que está aí, elas já estão acontecendo, e a elas, a imprensa ainda que de forma escondida dá divulgação. No último fim de semana 100 MIL pessoas estiveram na Avenida Paulista protestando, em COPACABANA eram 15 MIL, mas, ninguém falou especificamente do DRAMA de aposentados e pensionistas do Rio de Janeiro.
      Então, essa é uma PAUTA de reivindicação específica, de uma parcela de SERVIDORES / GENTE , que está praticamente esquecida.

      Quem puder ir vá ! É melhor fazer um mínimo possível, do que ficar esperando por uma situação ideal que já vimos será difícil de acontecer.

      OS servidores do Rio são: Estado tem 471.912 vínculos, sendo 224.935 ativos, 154.865 aposentados e 92.112 pensionistas. Aqui tivemos em alguns dias 25 MIL pessoas visitando o BLOG, e PROTESTANDO, EXIGINDO JUSTIÇA, GRITANDO PALAVRAS DE ORDEM, ESBRAVEJANDO CONTRA O GOVERNO. A senhora acha que o governo do ESTADO não sabe disso ? No entanto, só 16 pessoas se manifestaram com disposição e condição de ir.

      Então...a nossa parte é divulgar o problema, é dar VEZ e VOZ ao leitor, tentar coordenar a ação e facilitar o processo de se colocar em prática o que os servidores decidirem.

      Mas não mandamos ir ou deixar de ir. Se as pessoas não quiserem ir, é só avisar, eu paro de fazer o contato que estou fazendo, e mudo de assunto.

      Um abraço

      Excluir
    2. Vc está certo!
      E fazendo sua parte corretamente.
      Desculpe o transtorno.
      Deveria ter me atentado a esses fatos antes de vir aqui.
      Abraço.

      Ana Claudia Bastos

      Excluir
    3. Sra. Ana Claudia

      Boa noite.

      Eu hoje não estou num bom dia. Minhas palavras estão saindo mais duras do que gostaria, e parecendo que estou brigando ou chamando a atenção das pessoas. Deve ser resultado dessa dor danada que o cálculo renal me está causando.

      Peço a senhora e a todos, que me desculpem por qualquer tom menos educado.

      Um abraço

      Excluir
  12. Unidos somos fortes... Quantas vezes li essa frase nesse blog... Onde estão tds pessoas q vieram aqui lamentando d não ter o q comer, d n ter dinheiro p remédios. Gente! Cade vcs?

    ResponderExcluir
  13. Não pense que estou aborrecido, ou que não entendo o que a senhora defende, mas, tem uma hora que é preciso decidir o que fazer.

    EM NOVEMBRO E DEZEMBRO a coisa vai ficar MUITO PIOR. O CENÁRIO É DE NOVAMENTE PAGAMENTO FATIADO, E DE DÉCIMO TERCEIRO PARCIAL E VIA BRADESCO.

    Então, tem que fazer na prática alguma coisa. Assim entendemos, mas, repito, são vocês, senhores de suas vidas, que decidem se fazem ou não fazem, se podem ou não podem.

    E olhe que eu entendo perfeitamente a dificuldade de aderir a esse movimento. São pessoas idosas, adoentadas, com sérias dificuldade de locomoção e com as finanças em frangalhos, onde uma simples passagem de ida e volta ao centro do RIO é despesa quase impossível de ser feita.

    Entretanto, entendo que, aqueles que podem fazer alguma coisa, mesmo com sacrifício, devem fazer.

    O que eu tenho recebido de mensagem de sofrimento, é algo impressionante. Já perdi o sono e abalou minha saúde. Tudo o que eu posso fazer estou fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí!
      Todo sacrifício é pouco.
      DEPOIS VAMOS SOFRER MAIS SE NÃO FIZERMOS algo de concreto URGENTE !!!!!!!!
      SE EU NÃO FOR VOU ME SENTIR INÚTIL E ENVERGONHADA POR NÃO TER FEITO NADA .
      BOA TARDE.

      Excluir
  14. Concordo! Estarei lá Valeria

    ResponderExcluir
  15. Servo,
    Estarei lá. Silvia. Adiei a consulta com o cardiologista!

    ResponderExcluir
  16. Vários aposentados e pensionistas moram longe, a questão não ir ao centro, é ir a outra cidade ou estado, tipo, 06:00h de viagem.

    ResponderExcluir
  17. Por favor, leiam o jornal extra d hoje falando sobre pgmento no 3dia util

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Neide

      Por isso é que defendemos o entendimento de que, VAI QUEM PUDER, VAI QUEM TIVER CONDIÇÕES. Cada um sabe o tamanho do sacrifício que pode fazer, e não se deve ficar julgando aqueles que não forem.

      É simples, quem pode ir e acredita na mobilização, vai, faz a sua parte, e volta para casa com a consciência tranquila.

      Quem não for por justa razão, também fica em PAZ.

      Excluir
  18. Boa tarde, Estou tranquila c meu comentario, nao julguei ninguem, apenas pedi maior mobilizacao dos leitores do blog. Tenho como tds problemas, tanto q disse q iria , mas teria q levar meu neto d 3anos. Adorei participar desse blog. Nunca gostei d internet so p ler jornal, voltarei a minha rotina e peco perdao se sem querer ofendi alguem, obrigada p toque. Abracos a tds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SRA. NEIDE

      Sei que a senhora não julgou ninguém e apenas conclamou o pessoal a se mobilizar.

      Só o fato de ter que se deslocar, levando o seu neto, já mostra que a senhora tem disposição e vontade de participar, e isso é muito importante. Muitos outros, também com enormes dificuldades, irão. Parabéns para quem, mesmo diante dos empecilhos, não desiste de lutar pelo seu direito.

      Continue participando do blog, sua presença, a dos demais leitores é a razão de ser de um espaço como esse. As vezes parece que estão brigando com a gente, mas, aqui, ninguém briga com ninguém, podemos ter opiniões diferentes, mas isso sempre de forma respeitosa.

      A INTERNET é hoje uma ferramenta MUITO IMPORTANTE na luta pela cidadania. Não abra mão dela.

      Grande ABRAÇO

      Excluir
    2. E ainda para a senhora NEIDE.

      Na verdade, a minha resposta que saiu com o seu nome, lá em cima, era para a senhora Carmen Cleia, que disse o seguinte:

      Vários aposentados e pensionistas moram longe, a questão não é ir ao centro, é ir a outra cidade ou estado, tipo, 06:00h de viagem.

      E aí nós dissemos que, realmente, para muitos é difícil, é longe, é penoso, e cada um sabe de verdade o tamanho do sacrifício que pode fazer.

      Excluir
  19. Eu entendi que a resposta era para mim. Agradeço por nos mostrar que nossa opinião é importante.

    ResponderExcluir
  20. SERVO
    EU CONFIRMO MINHA PRESENÇA .
    LEVANDO MINHAS 2 FILHAS , AMIGOS E QUEM EU CONSEGUIR CHAMAR.
    CONHEÇO UM DEPUTADO E SE AJUDAR FALO COM ELE PELO FACE .
    O Q VC ACHA SERVO?
    É MELHOR CHEGAR DE SURPRESA ?
    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania

      Boa tarde

      Eu amanhã vou acionar um contato na ALERJ para ver se essa pessoa pode dar um suporte para vocês. Infelizmente eu não terei como ir. Como disse, acho que devo manter distância dessa fase da atuação de vocês, para não misturar as coisas e não dar margem a comentários e futricas. Pensei porém em ir, dessa primeira vez, por considerar que poderia auxiliar nesse começo, mas, devido ao meu problema de saúde, não vai dar.

      Então, estou tentando um contato. Agora, se você tem também um contato, tudo bem. A questão é, não partidarizar e não dar margem a que ninguém se apodere do movimento de vocês para levar qualquer tipo de vantagem.

      Quanto à duração / permanência por lá, tem que ser algo compatível com a possibilidade das pessoas. Não pode acabar muito tarde, para que todos possam voltar para as suas casas em segurança e em tempo. Seria bom levar uma garrafinha de água, um biscoitinho, e essa questão da roupa, eu dei a ideia de procurar uma cor básica comum a todas vocês. Facilita até na visualização do grupo. Todo mundo de preto COM um complemento na cor branca, ou o contrário, vocês decidem.

      Cartazes são uma boa opção. Só tem que ter cuidado com as frases.

      Se chegar de surpresa vai dar resultado também. A ALERJ é a casa do povo. E odono da casa tem que ser bem recebido.

      Excluir
  21. Estava olhando a matéria do protesto dos professores na ALERJ e compareceram de 250 a 350 e fui ver tbém o q eles levam .
    Queria saber o q vamos fazer.
    Se vamos com a roupa normal ou blusa preta ...
    Alguém vai fazer faixas?
    Minhas filhas adolescentes querem levar cartazes .
    Vou ver o q posso fazer com o q tenho em casa .
    Obrigada .

    ResponderExcluir
  22. Tania

    Entrou a garotada então vai ficar melhor ainda. Jovem sempre empresta beleza e vida a qualquer coisa. A experiência de vocês somado a disposição deles, fará desse encontro um momento muito importante e útil.

    ResponderExcluir
  23. Foi o q pensei .NA BELEZA :) E ANIMAÇÃO Q ELES TEM.ALEGRA UM POUCO .
    NA HRA Q FALEI ELES LOGO SE ANIMARAM FALANDO EM CHAMAR OS AMIGOS P DAR AQUELA FORCINHA A "TIA" Q SOU EU .
    MELHORAS P VC!
    MAIS UMA VEZ OBRIGADA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog