SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ESTADO DO RIO NÃO VAI PAGAR 13o. SALÁRIO EM 2016 - SEGUNDO LAURO JARDIM

COLUNISTA DE O GLOBO PUBLICOU "NOTINHA" DANDO A PÉSSIMA NOTÍCIA

Está lá na página 02 de O Globo edição de hoje - Domingo dia 25 de setembro de 2016.

SEM CHANCE
A chance de o Rio de Janeiro pagar o 13o. salário este ano é igual a zero. A de Minas Gerais é praticamente a mesma.

Lauro Jardim
***************************************************************************

Se a situação do pagamento do 13o. salário dos servidores do Estado do Rio de Janeiro for encarada pelo lado absolutamente financeiro, de fato, não há dinheiro para o pagamento. O ESTADO conseguiu reservar apenas pouco menos de 20% do necessário para pagar essa despesa com o funcionalismo.

Ocorre que, nossa visão é de que há uma forte mobilização, um "ESFORÇO", como publicado no DECRETO da última quarta-feira, para priorizar os pagamentos dos servidores, inclusive citando o 13o. salário. 

A situação financeira do RIO DE JANEIRO é realmente catastrófica, mas, assim como deram um jeitinho para as OLIMPÍADAS, o governo e o PMDB do Rio em conjunto com o governo federal, trabalham para dar um "jeitinho" nesse período eleitoral. Ainda que seja apenas uma primeira parcela, ou que recorra aquela triangulação com o Banco Bradesco, eles vão tentar pagar.

Nesse momento, uma turma do PMDB monitora com LUPA o desempenho do candidato PEDRO PAULO, e fazem a medição do tamanho do ESTRAGO que a situação do ESTADO DO RIO, governado pelo PMDB, apresenta sobre as chances que o candidato de Eduardo Paes tem de passar para o segundo turno. Uma outra TURMA, se preocupa com as candidaturas dos vereadores do partido e das coligações. Apesar da máquina toda colocada para emplacar Pedro Paulo, ele não chegou a 10% das intenções de voto, e aparece como o mais REJEITADO de todos. 

Tem ainda o grupo de PEZÃO. O governador está querendo voltar por cima. Enquanto esteve doente foi fortemente atacado, e agora quer dar o troco, mostrando que ainda tem força política e condições de saúde para governar. 

No plano nacional o governo de Michel Temer também tem atenção redobrada para o Rio que é vitrine. O que acontece aqui repercute em Brasília de forma muito mais forte do que em outros ESTADOS. Os problemas do Rio afetam a imagem do PMDB, e enfraquecem o já combalido governo TEMER, que não tem votos e se sustenta numa base de deputados e senadores nada confiável.

É nesse intrincado tabuleiro que une peças de uma economia arrasada, com um política eleitoreira de quem busca se manter no poder a qualquer preço, que o futuro dos servidores do ESTADO do Rio de Janeiro é decidido.

Nesse momento, tudo isso, por incrível que pareça, favorece o servidor no sentido de que ele receba seu salário dentro do prazo agora em OUTUBRO.

O futuro, porém, permanece incerto. O PMDB de fato quebrou o Rio de Janeiro.

A nível da Cidade do Rio de Janeiro, somente daqui a alguns meses ou no início do ano que vem, vamos saber como está de fato a situação financeira da Cidade. Em termos de reservas do PREVI-RIO a situação é preocupante.
25/09/16 10:36
Fuso horário de Brasília

39 comentários:

  1. BOM DIA

    Não podia deixar de abordar esse assunto aqui. Sei que a informação cairia como uma bomba entre os servidores, deixando a todos ainda mais ansiosos e preocupados.

    Mantenham a calma e vamos aguardar o que vem por aí no meio da semana. Nada é certo nesse momento, mas a balança pende para o lado do pagamento do salário ser feito.

    Estamos acompanhando.

    Um abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardim Urubulino não sabe nada! Vão pagar sim, menos a ele.

      Excluir
    2. Jardim Urubulino não sabe nada! Vão pagar sim, menos a ele.

      Excluir
  2. Esta parecendo que para termos o 13, o candidato do pmdb deveria passar para o segundo turno, é meio que uma forma de pressionar o servidor a votar em seu candidato, um absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece que para tentar colocar o candidato do PMDB no segundo turno, alguns compromissos terão que ser assumidos antes do dia da eleição. Eles não vão arriscar perder no DOMINGO. Essa é uma batalha interna hoje entre as várias tendências do PMDB do Rio.

      Excluir
  3. Eu não tenho nem esperanças. Minha faculdade está por um fio por conta desse governo. Meu pai serviu o estado a anos era policial militar, trabalhava no sol na chuva para que eu e minha mãe tivéssemos uma vida um pouco mais confortável o mesmo, morreu defendendo desse estudo. É tanta raiva que não consigo nem ver luz ao fim do túnel. Me perdoem o desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara, bom dia.

      Imagino o tamanho do seu problema e o de sua mãe.

      Como pessoa, como irmão de jornada aqui nesse Planeta, te digo o seguinte: Não fique com raiva não. Raiva, essa revolta que por vezes sentimos diante de injustiças, NOS FAZEM MUITO MAL, e não nos ajudam a encontrar solução, seja qual for o problema.

      Fique indignada diante do absurdo, isso sim, e transforme sua indignação em mobilização, em atitudes que possam reverter a situação. Isso te fará bem, te ajudará a sentir que você e outros na mesma situação, juntos, podem fazer muito para mudar tudo isso.

      Já na posição de BLOGUEIRO te digo: Não me cabe ser otimista ou pessimista. Me cabe analisar dados, cruzar informações, verificar possibilidades, acompanhar movimentos e aí ter uma posição que considero a mais provável.

      Certeza, como já disse, ninguém tem. Esse governo QUEBROU o Rio de Janeiro, e está totalmente RACHADO na sua cúpula. Infelizmente para a maioria desses senhores que nos governam, o interesse público fica em último lugar.

      Mas...eu vejo a balança pendendo para que o pagamento de outubro seja feito dentro dos prazos estabelecidos pela justiça. Até o próximo dia 05 de outubro.

      A conferir.

      Um abraço

      Excluir
  4. Servo, pq é tão difícil para o estado do RJ rever as isenções fiscais consedidas? Estou acompanhando a situação de outros estados também em crise, e muitos por muito menos do que acontece no RJ ja estão voltando atrás e retirando isenções para conseguir pagar a folha salarial. Pq o mesmo não acontece no RJ?? ATT:Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RENATA, bom dia.

      Nós já colocamos este tema aqui em pauta. Inclusive afirmamos que uma saída mais rápida desse quadro crítico, só será alcançada se isso for feito. Mexer em isenções / renúncia fiscal, é algo que precisa ser feito com cuidado, com acordo entre as partes envolvidas, com o apoio da ALERJ e preferencialmente acompanhado pela JUSTIÇA.

      Diante da situação financeira do ESTADO, essa medida de REVISÃO se impõe, se justifica.

      O motivo pelo qual o governo do Rio de Janeiro nem fala nessa hipótese, e parece nem cogitar de buscar esse caminho, aí é que reside a grande dúvida de todos.

      Eu poderia te dar uma resposta sobre o motivo, que está aqui na ponta de língua, mas...

      Um abraço

      Excluir
    2. Eu imagino qual seja a resposta amigo Servo, são empresas apadrinhadas do governo, os ditos "amiguinhos" que fizeram um pacto com esse governo corrupto. Muito obrigada pela atenção! Att:Renata

      Excluir
    3. Um abraço e melhoras na sua saúde.

      Excluir
  5. Como não sou o blogueiro, apenas um comentarista, me atrevo (com a devida vênia) a dizer: não mexem nas isenções fiscais porque vão perder as propinas e ainda correm o risco de serem chantageados pelos empresários corruptos que fizeram o pacto.

    ResponderExcluir
  6. Não mexem porque é tudo da mesm laia, é uma safadeza só tudo farinha do mesmo saco, só muda o rótulo. Fora PMDB

    ResponderExcluir
  7. Espalhem a notícia, não devemos votar em nenhum candidato do PMDB, esse partido junto com o PT, acabou com o Brasil, com o nosso maravilhoso RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente

      Excluir
    2. Concordo...é o toma lá, dá cá!!!!!
      Uma vergonha nacional!!!!!
      Nós, é que aos poucos, iremos limpar o Brasil!!!!
      Em cada eleição eliminamos mais alguns, NAS URNAS!!!!

      Excluir
  8. Problemas problemas problemas cada dia uma coisa quando vamos conseguir viver em paz e cm tranquilidade só Deus pode olhar por nós # Ta Dificil

    ResponderExcluir
  9. Se realmente haver essa conduta de não votar nesses canalhas aí sim vão pensar muito em não fazer essa safadeza toda
    Pelo que sei amanhã será votado o dia certo os arresto pq o que tem de processo no TJ e são os mesmo que teriam que fazer algo mesmo

    ResponderExcluir
  10. Ele é um colunista e isso não deixa de ser uma opinião. Claro que ele está pautado em tudo que ocorre. Parece até que por trás de tal notícia existe uma tendência a nos impor o conformismo. Não vamos nos conformar! Não será como dezembro passado. O 13° é um direito constitucional, vamos nos mobilizar por ele! A união da massa tem muita força. Bom início de semana a todos!

    ResponderExcluir
  11. A maioria das empresas que sao isentas dos impostos sao de politicos..

    ResponderExcluir
  12. Olá Servo. Boa tarde a todos. Alguém tem alguma informação sobre a venda da folha de pagamento ? Ouvi dizer que já foi negociado com o Bradesco. Isso procede ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano foi renovada por mais um ano com o Bradesco, quase certeza, minha cunhada é gerente!

      Excluir
  13. Boa noite

    Sim, o governo fez uma prorrogação / acordo com o BRADESCO, e recebeu R$ 250 MILHÕES. Em 2017, obrigatoriamente terá de haver uma nova licitação, e espera-se que os BANCOS disputem a administração da folha salarial dos servidores do Estado do Rio, oferecendo algo em torno de R$ 1,5 Milhões por cinco anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Servo. Será foi esse dinheiro q completou a folha de pagamento de agosto ???

      Excluir
  14. Boa noite Servo
    acabei de ler essa materia no jornal O DIA
    o que vc nos explicar sobre a materia.

    Desde já agradeço

    http://odia.ig.com.br/economia/2016-09-25/coluna-do-servidor-tj-rj-decide-sobre-pagamento-do-estado.html

    ResponderExcluir
  15. Esperança,não sou o Servo.Mas fui ler a matéria é entendi que o TjRJ vai julgar a questão das nossas datas d pagamento e tb sobre a legalidade dos arrestos.Resta saber se haverá um julgamento JUSTO ou politiqueiros.A nós,cabe esperar.

    ResponderExcluir
  16. Mas com a liminar no STF não sei se esse julgamento terá alguma eficácia!! Em tese a decisão do STF é soberana! Mesmo em caráter liminar! Este incidente serve para formar uma jurisprudência vinculante para o TJ mas com a decisão do STF não sei se se sobrepõe! Acredito que somente nos casos individuais mas não terá interferencia sobre a ação da Fasp que já está no STF! Decisão superior! Enfim.......

    ResponderExcluir
  17. É isso exatamente que eu temo. Ainda tendo aquele Sr° "comprado" pela justificativa do falido do Dornelles. A PGE vai entrar de sola contra o pagamento no terceiro dia útil de cada mês. Deveríamos todos nós ir lá e marcar posição.

    Não podemos permitir ou aceitar qualquer tipo de retrocesso. O estado é ardiloso e vai tentar vender a imagem de "pobre" coitado para impressionar os juízes.

    ResponderExcluir
  18. BOA NOITE

    Questão para ser respondida por um advogado.

    Mas, em nosso entendimento, nada que o TJ/RJ decida amanhã, muda a DATA referente ao 3o. dia útil como a data que tem que pagar. Se não pagar, a FASP pode pedir ARRESTO com base na LIMINAR. Uma decisão de TRIBUNAL ESTADUAL não se sobrepõe A decisão do STF.

    Eles vão julgar se a LEI que mudou a DATA de PAGAMENTO é VÁLIDA. Como pagamento de salário é considerado "ALIMENTOS", acho difícil que seja.

    Vamos aguardar. Amanhã encaminho mais essa questão para o nosso colaborador na área jurídica.

    ResponderExcluir
  19. Estou preocupada com essa estória de que estão prometendo pagar no dia 5.Qual a garantia se as eleiçao vai ocorrer no dia 3. Não existe o risco se caso o candidato deles perder não pagarem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Wanda, boa tarde

      O que há por parte do governo do ESTADO é um DECRETO assegurando que os SERVIDORES terão seus salários priorizados. Quanto ao dia 05, é data limite de pagamento estabelecida pelo STF para pagamento de TODOS OS SERVIDORES, inclusive aposentados e pensionistas.

      O PMDB precisa colocar seu candidato no segundo turno, daí a manobra de buscar NOTÍCIA BOA antes da eleição.

      Agora, preocupados todos estamos. O GOVERNO DO RIO é hoje uma desordem completa, e ninguém sabe quem manda de fato, e quem decide se faz ou se não se faz.

      Excluir
  20. Por que não nos pagam antes ? Safadeza, bando de canalhas

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião,se os aposentados e pensionistas que todo mês ficam no final da fila, não votarem em ninguém do partido do PMDB, o candidato deles não passa pra segunda fase, Não adianta nem fazer manobra política, pois todo mês tem sido um desespero, e o pior que o Governador não tá nem aí pra dar uma posição, desde dezembro estou completamente enrolada nas minhas contas, só não passo fome porque quando aoerta pessoal o cartão de crédito da minha irmã, é muito constrangedor a situação atual, ninguém respeita as Leis, o Estado tem feito o que quer e aí... Sinceramente penso porque eles não deixam seus apadrinhados fora de folha , aguardando, porque ninguém reviu os incentivos fiscais, porque não parcelamento os impostos estaduais, pra gerar receita, uma coisa importante porque não confiscam os bens de quem gerou esse buraco, são tantos porquês que não sei nem mais o que pensar.... só que não é colocando o candidato deles que será feito alguma coisa....vamos exercer os nossos direitos nas urnas pra vereador e prefeitos e daqui a dois anos pra Governador e deputado. Porque essa luta tem que ser constante. Desculpe o desabafo pois é muita indignação.

    ResponderExcluir
  22. Na minha opinião,se os aposentados e pensionistas que todo mês ficam no final da fila, não votarem em ninguém do partido do PMDB, o candidato deles não passa pra segunda fase, Não adianta nem fazer manobra política, pois todo mês tem sido um desespero, e o pior que o Governador não tá nem aí pra dar uma posição, desde dezembro estou completamente enrolada nas minhas contas, só não passo fome porque quando aoerta pessoal o cartão de crédito da minha irmã, é muito constrangedor a situação atual, ninguém respeita as Leis, o Estado tem feito o que quer e aí... Sinceramente penso porque eles não deixam seus apadrinhados fora de folha , aguardando, porque ninguém reviu os incentivos fiscais, porque não parcelamento os impostos estaduais, pra gerar receita, uma coisa importante porque não confiscam os bens de quem gerou esse buraco, são tantos porquês que não sei nem mais o que pensar.... só que não é colocando o candidato deles que será feito alguma coisa....vamos exercer os nossos direitos nas urnas pra vereador e prefeitos e daqui a dois anos pra Governador e deputado. Porque essa luta tem que ser constante. Desculpe o desabafo pois é muita indignação.

    ResponderExcluir
  23. Amigos... devo ressaltar: não votem nulo. Se votarem nulo estarão favorecendo os candidatos mais votados. Não vai haver anulação da eleição. Procurem escolher o candidato que seja pelo menos compatível com algo que acreditem. #nãovotenulo

    ResponderExcluir
  24. Obrigado Rafael vc lembrar esse fato .
    As vezes esses candidatos ganham por essa opção .
    Se queremos
    Mudanças temos que ser os primeiros mudar nossa ética
    Obrigado e na torcida ao nosso favor

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde. A dor da indignação é tanta que eu penso que nem cabem mais desabafos. Já fiz muitos. O que me indigna é ver a falta de respeito desse vilões do ócio dos cargos políticos que ali estão para tirar vantagens pessoais e cada vez mais se aliam a tantos outros profissionais de cargos políticos há anos. Por mais que nos posicionemos contra as atitudes desse hipócritas, por mais que estejamos conscientes que não devemos repassar a eles o nosso voto, continuamos subjugados a vontade deles de tirarem proveito das propinas imensas as quais não conseguimos enxergar o verdadeiro valor. Nós, simples assalariados, confiantes e reféns desses "GESTORES PÚBLICOS" ( que se acham donos de tudo), sejam osativo ou inativo(como eu), somos penalizados pelo absurdo impasse fiscal acumulado por governos afins há anos cobrindo "furos" de todos os lados. Enquanto o voto for obrigatório neste nosso país, com "fama" de democrático, mas com uma estrutura velha e transfigurada ditatorial, não seremos livres para fazermos as nossas escolhas, pois os candidatos nos são impostos pelas cúpulas de nepotismo das"castas coronelistas". Escolher quem? Em quem confiar um pouco mais? Como disse o RAFAEL, em vez de anular o voto, votar nas minorias mais confiáveis para nos aproximarmos do ideal. No entanto, eu penso que precisamos aprender antes a buscar, pesquisar, acompanhar. questionar a vida dessas pessoas e acabar com o comodismo de pegar qualquer "santinho de candidatos", na última hora, só para justificar sua ida até a urna de votação.
    Minha vida como a de muitos colegas funcionários públicos do GERJ está um caos, um buraco negro, que só não extinguiu a minha esperança de viver dias melhores, mesmo tendo uma doença grave. Dediquei 41 anos da minha vida ao Magistério no Estado, não me arrependo da minha luta, pois confio ardentemente que o povo, e somente o povo, pode mudar essa estrutura deformada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Os desabafos inteligentes e educados, ainda que fortes e contundentes, são sempre bem vindos.

      O BLOG existe para dar VEZ e VOZ ao cidadão / trabalhador / servidor / aposentados / pensionistas.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog