QUEM SABE, O ESTADO, ATRAVÉS DA SEFAZ, PASSA AGORA A DAR UM POUCO MAIS DE "SATISFAÇÃO" AOS SEUS SERVIDORES E À POPULAÇÃO ? Em tempos de INTERNET, não se admite mesmo, que a comunicação e a informação prestada pelo governo do Rio de Janeiro, sejam tão ruins.
Assim, nós avaliamos a iniciativa como muito boa e necessária. Se for mesmo como eles dizem, PARABÉNS !
03/10/2017
A Secretaria de Fazenda e Planejamento lança o seu novo Portal, com um layout mais moderno e diversas funcionalidades, que engloba uma série de serviços para os servidores, contribuintes e fornecedores do Estado. Desenvolvido e executado pela equipe de Tecnologia da Informação da pasta, o www.fazenda.rj.gov.br continuará com o mesmo endereço e menu principal, mas contará agora com quatro subportais: Novo Tesouro; Logística e Patrimônio; Planejamento e Orçamento; e Gestão de Pessoas.
O objetivo principal foi unificar e incrementar todas as demandas relativas à Fazenda e ao Planejamento.
No subportal do Tesouro, o cidadão pode consultar detalhes da gestão financeira do Estado, como a Guia de Recolhimento do Estado do Rio de Janeiro (GRE). Já no subportal de Planejamento e Orçamento podem ser encontrados o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei do Orçamento Anual (LOA), enquanto no de Logística e Patrimônio estão o Caderno Logístico e a relação de bens patrimoniais. O subportal de Gestão de Pessoas ganhou um canal de comunicação com os setoriais de Recurs¬os Humanos e, por meio da página, os servidores podem encontrar legislações, manuais e cartilhas.
Além de uma navegação mais amigável, que possibilita o mínimo de cliques possível, outra vantagem para os usuários é que o Portal também poderá ser acessado por smartphones e tablets.
A arquitetura da informação também foi remodelada, a fim de deixar as informações mais organizadas e os acessos mais intuitivos, gerando melhor experiência de navegação.
O Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br), em que o funcionário público pode obter o contracheque e fazer diversas consultas, também está no Portal. Já o cidadão pode esclarecer as suas principais dúvidas por meio do canal da Ouvidoria, uma área mais personalizada para o contribuinte.
A parte do Portal relacionada aos Serviços também ficou mais acessível para o cidadão. Os principais estão mantidos, como: ICMS, ITD, IPVA, Portal da Transparência, Portal de Pagamentos, Fisco Fácil, entre outros. O contribuinte também possui, ainda, um acesso rápido para os demais serviços da Secretaria de Fazenda e Planejamento.
A ideia é que o novo Portal esteja em permanente evolução, conforme a experiência do usuário, e que o cidadão possa acessar e obter os principais serviços da pasta com mais facilidade e menos tempo de acesso.