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domingo, 16 de outubro de 2016

CRÉDITO CONSIGNADO - BANCOS PODEM PROCESSAR GOVERNO DO RIO POR APROPRIAÇÃO INDÉBITA OU PECULATO

R$ 700 MILHÕES TERIAM SIDO DESCONTADOS DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO, E NÃO REPASSADOS AOS BANCOS.


A coluna do jornalista Lauro Jardim traz hoje a seguinte nota sobre a dívida do governo do Estado do Rio de Janeiro com os BANCOS, proveniente de descontos efetuados na conta corrente (DESCONTO EM FOLHA) para quitar empréstimos CONSIGNADOS. Ocorre que o GOVERNO desconta do SERVIDOR  mas NÃO REPASSA PARA O BANCO.

"Os bancos que operam com crédito consignado para os servidores do Rio de Janeiro sustaram suas operações. Motivo: uma dívida de R$ 700 milhões do governo, que não repassa aos bancos o que foi retirado da conta do servidor. Agora, os bancos avaliam a adoção de medidas judiciais na esfera cível e criminal, por apropriação indébita ou peculato, contra o governador e o Secretário de Fazenda."
O Globo - 16/10/2016 - Coluna Lauro Jardim

Nossa opinião: Vai ser muito bom se essa AÇÃO de fato acontecer. Será o reconhecimento por parte dos BANCOS, que os SERVIDORES não tem culpa do atraso do pagamento do crédito consignado. Quem sabe agora, com o governador e o secretário de fazenda sendo processados, eles se mexem !?

SEMANA DE MOBILIZAÇÃO - SERVIDORES DO ESTADO APRESENTAM SUA PAUTA PARA SAIR DA CRISE !

Já sabemos de duas movimentações que ocorrerão durante essa semana.


TERÇA-FEIRA - 18/10/2016 - 13:00 HORAS - APOSENTADOS E PENSIONISTAS se encontram com DEPUTADOS na ALERJ. Em discussão, o aprofundamento de algumas das propostas apresentadas no primeiro encontro, e possivelmente a confirmação de uma DATA para audiência com o Presidente da ALERJ. De tudo o que já foi colocado e até levado pelo grupo de pensionistas que esteve na ALERJ semana passada, abrindo esse importante CANAL de Comunicação, DESTACAMOS O SEGUINTE.

_ LIBERAÇÃO DA MARGEM CONSIGNADA.

_ BUSCA DE CRÉDITO EM ÂMBITO FEDERAL PARA FINANCIAR O 13o. SALÁRIO.

A proposta do BLOG é que o BANCO DO BRASIL e a CAIXA ECONÔMICA abram uma linha de financiamento para quitação do 13o. salário. O ESTADO teria ao longo de 2017 um tempo para quitar esse empréstimo. Vale considerar que os SERVIDORES DO ESTADO estão hoje praticamente fora do MERCADO, sem poder de compra, e que isso vai impactar de forma CONSIDERÁVEL A RECEITA DO COMÉRCIO e SERVIÇOS nesse final de ANO. 

Sem os 460 MIL SERVIDORES e seus familiares comprando, o NATAL e o ANO NOVO será muito ruim para todos. COMÉRCIO, SERVIÇO, INDÚSTRIA e a própria ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS saem prejudicados. Então, adotar medidas que coloquem os servidores (EM TODO O PAÍS) de volta, dentro da RODA DO COMÉRCIO é necessário para a economia dos ESTADOS e do Brasil.

_ FIM DA DISCRIMINAÇÃO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, QUE SÃO OS ÚLTIMOS A RECEBEREM.

_ ABERTURA DE UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O GOVERNO. QUE OS SERVIDORES SEJAM INFORMADOS SOBRE DATAS DE PAGAMENTO, CRITÉRIOS DE PAGAMENTO, ORIGEM DOS RECURSOS DE PAGAMENTO.

_ MEDIAÇÃO DO GOVERNO E DA ALERJ JUNTO AOS PLANOS DE SAÚDE. NÃO ADMISSÃO DE PENALIDADES AOS SERVIDORES QUE NÃO PAGAM O PLANO POR NÃO RECEBEREM SEU SALÁRIO EM DIA.

_ DERRUBADA DO VETO IMPOSTO POR DORNELLES À LEI QUE IMPEDE A NEGATIVAÇÃO DE NOME DOS SERVIDORES QUANTO AO CRÉDITO CONSIGNADO, NO QUE TANGE AOS CONTRATOS JÁ FIRMADOS. 

APOIO PARA QUE A JUSTIÇA - TJ/RJ E STF SE MANIFESTEM EM DEFINITIVO SOBRE O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO.

Outras propostas que os servidores / leitores lembrem e queiram apresentar. A PAUTA é de vocês, e será levada pelas leitoras / grupo que vai à ALERJ. Na medida do possível esses temas serão apresentados e provavelmente desenvolvidos ao longo dos próximos encontros.

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MANIFESTAÇÃO - PRESENÇA PARA NÃO DEIXAR O PROBLEMA SER ESQUECIDO

GRUPO DE SERVIDORES SE REÚNEM E CONVOCAM PARA MANIFESTAÇÃO NA PORTA E NO PLENÁRIO DA ALERJ.

QUINTA-FEIRA -20/10/2016 - 14 HORAS

sábado, 15 de outubro de 2016

14o. SALÁRIO NA PREFEITURA DO RIO - SAÚDE DIVULGA METAS E PERCENTUAIS DA GRATIFICAÇÃO DE DESEMPENHO 2016 / 2017


SECRETARIA DE SAÚDE 
Secretário: Daniel Ricardo Soranz Pinto 
Rua Afonso Cavalcanti, 455 - 7ºandar - Tel.: 2976-2024

ATO DO SECRETÁRIO RESOLUÇÃO SMS Nº 3102 DE 13 DE OUTUBRO DE 2016 

Fixa e regulamenta, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, critérios de distribuição da parcela variável da gratificação pelo exercício de Encargos Especiais disciplinada pelo Decreto nº 33.813, de 18 de maio de 2011 e Decreto RIO nº. 41904, de 28 de junho de 2016, referente às metas pactuadas no Acordo de Resultados firmado com o Município do Rio de Janeiro para o exercício 2016. 

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, CONSIDERANDO o Acordo de Resultados celebrado entre o Município do Rio de Janeiro e esta Secretaria para o ano de 2016; CONSIDERANDO o disposto no Decreto nº 33.813, de 18 de maio de 2011 e Decreto RIO nº. 41904, de 28 de junho de 2016; CONSIDERANDO o disposto na Resolução CVL nº 30 de 22 de maio de 2015; CONSIDERANDO a Orientação CVL nº 03 de 23 de maio de 2016. CONSIDERANDO a Publicação de 20/04/2016, retificada no D.O. Rio de 27/06/2016, referente às metas desta SMS, objeto do processo nº. 01/001.304/2016. 

RESOLVE 

Capítulo I 
DOS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO 

Art. 1° Fica regulamentada, através da presente Resolução, a distribuição da parcela variável da gratificação definida no Acordo de Resultados firmado entre o Município do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Saúde, caso este órgão venha a atingir as metas acordadas para o ano de 2016. 

§ 1º Os critérios a seguir discriminados são válidos para distribuição dos resultados atingidos no exercício de 2016, observando-se as regras e os parâmetros estabelecidos no Decreto RIO nº. 41904, de 28 de junho de 2016. 

§ 2º Farão jus à gratificação a que se refere esta Resolução todos os servidores que estejam lotados e em efetivo exercício na SMS e atendam aos requisitos fixados no artigo 5º do Decreto RIO nº. 41904, de 28 de junho de 2016, doravante denominado servidor-beneficiário. 

§ 3º Haverá uma gratificação fixa, paga a todos os servidores-beneficiá- rios, nos termos do inciso I, do Artigo 6º do Decreto RIO nº. 41904, de 28 de junho de 2016, numa fração correspondente a: 

a. 10% da remuneração bruta atribuída ao servidor-beneficiário a título de décimo terceiro salário no ano anterior ao do pagamento, caso o conceito seja igual à 6; 

b. 20% da remuneração bruta atribuída ao servidor-beneficiário a título de décimo terceiro salário no ano anterior ao do pagamento, caso o conceito seja igual à 7; 

c. 30% da remuneração bruta atribuída ao servidor-beneficiário a título de décimo terceiro salário no ano anterior ao do pagamento, caso o conceito seja igual à 8; d. 40% da remuneração bruta atribuída ao servidor-beneficiário a título de décimo terceiro salário no ano anterior ao do pagamento, caso o conceito seja igual à 9; e. 50% da remuneração bruta atribuída ao servidor-beneficiário a título de décimo terceiro salário no ano anterior ao do pagamento, caso o conceito seja igual à 10; 

§ 4º A gratificação variável constitui parcela autônoma, com valor máximo estabelecido conforme dispõe do §1º do Artigo 6º do Decreto RIO nº. 41904, de 28 de junho de 2016, sob a forma de avaliação de mérito do atingimento das metas estabelecidas, a ser efetuada nos termos desta Resolução. 

§ 5º O servidor-beneficiário estará sujeito a avaliação na unidade em que estiver lotado em 31/12/2016. 

Capítulo II 
DA FORMA E DOS CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DA GRATIFICAÇÃO VARIÁVEL 

Art. 2º A parcela referente à gratificação variável terá por referência a Tabela de Índices de Multiplicação da Parcela Variável da Gratificação de Encargos Especiais, por órgão premiado, publicada no Decreto RIO nº. 41904, de 28 de junho de 2016, correspondente às notas abaixo relacionadas: 

Nota da SMS Parcela Fixa Parcela Variável ANEXO I (*) ANEXO II (**) 6 10% 0-6% 0-4% 7 20% 0-12% 0-8% 8 30% 0-18% 0-12% 9 40% 0-24% 0-16% 10 50% 0-30% 0-20% (*) de competência do titular da Secretaria Municipal de Saúde, com base nas Metas Setoriais definidas para 2016. (**) sob forma de avaliação de desempenho individual do servidor beneficiário, por parte da respectiva chefia imediata. 

§ 1º A nota atribuída ao desempenho do servidor-beneficiário que poderá variar entre 1 e 5 pontos, conforme ANEXO II, sendo o valor final da avaliação a média simples das notas a ele atribuídas. 

§ 2º Não será dada nota fracionada, podendo, contudo, a média final ser expressa por fração de uma casa decimal. 

§ 3º Somente farão jus à gratificação variável os servidores que obtiverem no mínimo 3 pontos na nota final, obtida pela média simples das notas auferidas na avaliação. 

§ 4º A gratificação variável a que cada servidor-beneficiário fará jus independe de cargo, ou se o mesmo ocupa ou não Cargo Comissionado ou Função Gratificada, devendo ser aplicados os critérios de desempenho quantitativos e qualitativos, na forma do ANEXO I e II da presente Resolução.

§ 5º É vedado a qualquer servidor-beneficiário receber valor superior ao dobro da respectiva remuneração, somadas as parcelas fixa e variável de que trata os parágrafos 2º e 3º, do artigo 1º desta Resolução. 

§ 6º Aquele servidor-beneficiário com excelência superior no desempenho poderá ser indicado, ao Secretário Municipal de Saúde, pelo respectivo Subsecretário para receber um prêmio adicional, respeitado o limite de que trata o parágrafo anterior. 

Art. 3 º A avaliação levará em conta os seguintes fatores de desempenho: 

I – Alcance de metas Descrição: capacidade de desenvolver atividade de forma a obter resultado de acordo com a missão e/ou projetos/processos da unidade; 

II – Produtividade no trabalho Descrição: capacidade de executar as atividades de forma planejada, de atingir os resultados e as metas estipuladas, com eficácia, eficiência e qualidade; 

III – Conhecimento de métodos e técnicas Descrição: conjunto de saberes, informação técnica e experiência profissional essenciais ao adequado desempenho das funções, permitindo aplicar os conhecimentos técnicos e assegurar processos e rotinas de trabalho, de forma integrada com os objetivos institucionais e individuais estabelecidos; 

IV – Comprometimento com o trabalho Descrição: capacidade de concretizar com eficácia e eficiência os objetivos institucionais, realizando com empenho e rigor tarefas ou projetos que lhe forem atribuídos, atuando de forma interessada e responsável, cumprindo suas atribuições com zelo e no prazo determinado; 

V – Trabalho em equipe Descrição: capacidade de se integrar em equipes de trabalho de constituição variada e de trabalhar em conjunto, respeitando a diversidade de conhecimentos e valores com o objetivo de atender o interesse institucional; 

VI – Cumprimento das normas de procedimentos e de conduta no desempenho das atribuições do cargo Descrição: capacidade de exercer suas funções segundo os valores éticos do serviço público e de desenvolver uma atitude pautada no respeito, na integridade, no senso de justiça, na impessoalidade, na valorização da cidadania e do bem público, prestando um serviço de qualidade, orientado para atender o cliente interno e/ou externo. 

VII – Avaliação por Frequência Descrição: Considera-se 365 dias de frequência no ano, sem nenhum afastamento não regular, excetuando-se as férias e 274 dias de frequência mínima elegível no acordo de resultados. Parágrafo único. Cada gestor deverá entregar, de forma reservada, cópia da avaliação individual para cada servidor por ele avaliado, de sua respectiva área.


A AVALIAÇÃO

PCRJ - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ANEXO II DE QUE TRATA A RESOLUÇÃO SMS Nº 3102 DE 13 DE OUTUBRO DE 2016 

FATORES 
NOTA 
Alcance de metas 

Capacidade de desenvolver atividade de forma a obter resultado de acordo com a missão e/ou projetos/processos da unidade. 

Produtividade no trabalho Capacidade de executar as atividades de forma planejada, de atingir os resultados e as metas estipuladas, com eficácia, eficiência e qualidade. 

Conhecimento de métodos e técnicas Conjunto de saberes, informação técnica e experiência profissional essenciais ao adequado desempenho das funções, permitindo aplicar os conhecimentos técnicos e assegurar processos e rotinas de trabalho, de forma integrada com os objetivos institucionais e individuais estabelecidos. 

Comprometimento com o trabalho Capacidade de concretizar com eficácia e eficiência os objetivos institucionais, realizando com empenho e rigor tarefas ou projetos que lhe forem atribuídos, atuando de forma interessada e responsável, cumprindo suas atribuições com zelo e no prazo determinado. Trabalho em equipe 

Capacidade de se integrar em equipes de trabalho de constituição variada e de trabalhar em conjunto, respeitando a diversidade de conhecimentos e valores com o objetivo de atender o interesse institucional. 

Cumprimento das normas de procedimentos e de conduta no desempenho das atribuições do cargo 

Capacidade de exercer suas funções segundo os valores éticos do serviço público e de desenvolver uma atitude pautada no respeito, na integridade, no senso de justiça, na impessoalidade, na valorização da cidadania e do bem público, prestando um serviço de qualidade orientado para atender o cliente interno e/ou externo. 

Avaliação por Freqüência 

Freqüência em dias por ano: 

274 a 291 dias – 1 ponto 
292 a 309 dias – 2 pontos 
310 a 328 dias – 3 pontos 
329 a 364 dias – 4 pontos 
365 dias – 5 pontos 

TOTAL CONCEITO 
NOTA INSUFICIENTE 1 
REGULAR 2 
BOM 3 
MUITO BOM 4 
ÓTIMO 5

EDUCAÇÃO VAI PERDER R$ 24 BILHÕES POR ANO COM A PEC 241 - TETO DOS GASTOS -


O ESTUDO E A PROJEÇÃO foram apresentados pela insuspeita CONOF - CONSULTORIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS - Instância meramente técnica.

Estudo prevê perda de R$ 24 bi anuais para educação com PEC 241; MEC contesta
14/10/2016 
Brasília
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil

Cerca de R$ 24 bilhões poderão deixar de ser investidos por ano em educação, a partir da vigência da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, de acordo com a Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira (Conof) da Câmara dos Deputados. A estimativa, a qual a Agência Brasil teve acesso, está em fase final de elaboração na Casa.

O número – R$ 24 bilhões – considera os orçamentos destinados à Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) e ao Ministério da Educação (MEC). Atualmente, a União deve investir pelo menos 18% dos impostos em educação. Com a PEC, essa obrigatoriedade cai e o mínimo que deve ser investido passa a ser, a partir de 2018, o valor do ano anterior corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Procurado para responder a respeito do tema, o ministro da Educação, Mendonça Filho, diz, por meio de nota, que o estudo da Câmara parte de pressupostos equivocados, porque leva em consideração a manutenção do quadro econômico atual, “que é muito ruim, mas poderá ficar ainda pior se não houver equilíbrio das contas públicas”.

15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR - O PARABÉNS DO BLOG...

...AOS MESTRES COM CARINHO

No Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro. No dia 15 de outubro de 1827, Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras".


Dia do professor – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_professor

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO NA CONTA - QUATRO DIAS ANTES DE SEGUNDA-FEIRA DIA 17 DE OUTUBRO


CONFORME NOSSA EXPECTATIVA MANIFESTADA AO LONGO DA SEMANA, E RATIFICADA HOJE PELA MANHÃ, QUANDO MUITOS JÁ DAVAM COMO CERTO O PAGAMENTO SÓ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, O ESTADO, UTILIZANDO RECURSOS "PRÓPRIOS", ESTÁ PAGANDO A TODOS OS SERVIDORES.

O BLOG FICA FELIZ POR TER ACERTADO NA SUA POSIÇÃO DE QUE O ESTADO - COM RECURSOS PRÓPRIOS + RECURSOS DO ARRESTO, PAGARIA A TODOS OS SERVIDORES ATÉ HOJE - 14/10/2016

O BLOG FICA FELIZ EM SABER, QUE O FINAL DE SEMANA DE MILHARES DE PESSOAS SERÁ MENOS SOFRIDO, E QUE AS DIFICULDADES E CARÊNCIAS SERÃO MINIMIZADAS. MELHOR RECEBER HOJE, DO QUE SÓ NA SEGUNDA QUE VEM, CORRETO ? 

PESSOALMENTE EU FICO MUITO FELIZ, EM VER QUE O NOSSO TRABALHO DE ACOMPANHAMENTO, DE INFORMAÇÃO, DE CONTATO COM NOSSAS FONTES E COLABORADORES, OUTRA VEZ ESTEVE EM LINHA COM A VERDADE DOS FATOS, COM A OBSERVAÇÃO E INTERPRETAÇÃO CORRETA DESSE TABULEIRO  DE XADREZ QUE É HOJE O PAGAMENTO DE SERVIDORES.

FICO FELIZ EM VER QUE A MOBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES COMEÇA A GANHAR CORPO E ORGANIZAÇÃO.

FICO FELIZ POR TODOS VOCÊS.

E ESPERO, SINCERAMENTE, EM RELAÇÃO AOS QUE AQUI COMPARECERAM COM PALAVRAS DE AGRESSÃO, ATAQUES, SEMEANDO DISCÓRDIA E PESSIMISMO, NA TENTATIVA DE DESACREDITAR ESSE TRABALHO  QUE É FEITO EM CONJUNTO COM OS SERVIDORES, REFLITAM. 

NÃO É A MIM QUE PREJUDICAM, A NÓS DO BLOG NÃO CONSEGUIRÃO ATINGIR E NEM DESMOTIVAR. MAS EXISTE UMA LUTA GRANDE PELA FRENTE, E A UNIÃO E DEFESA DE VOCÊS MESMOS SÓ É POSSÍVEL SE HOUVER BOM SENSO E RESPEITO MÚTUO.

NÓS CONTINUAREMOS COM A NOSSA LINHA DE ESCLARECER, INFORMAR, TIRAR DÚVIDAS, ORIENTAR, APOIAR E NÃO DEIXAR O DRAMA DE VOCÊS SER ESQUECIDO.

OBRIGADO A TODOS QUE VOLTAM PARA INFORMAR TER RECEBIDO O SALÁRIO DE SETEMBRO, E PARABÉNS AOS QUE LOGO LOGO ESTARÃO DE VOLTA NA LUTA, NÃO PELO SALÁRIO DE OUTUBRO, MAS SIM PARA TENTAR DE UMA VEZ RESOLVER ESSE PROBLEMA.

SERVO E
EQUIPE DO CONEXÃO BLOG

RIO DE JANEIRO SEM GOVERNO - RACHA E INDECISÃO AMPLIAM O CAOS !

É UM ESTADO QUE NÃO TEM UM CANAL DE COMUNICAÇÃO DECENTE COM A POPULAÇÃO E COM O SERVIDOR.


Os sites do Governo não são atualizados. A SEPLAG e a SEFAZ não divulgam NOTAS OFICIAIS para esclarecer sobre o andamento do pagamento dos servidores. Temos um governador licenciado por motivo de saúde, que os médicos declaram incapaz de reassumir o governo, mas ele viaja, e está efetivamente à frente das articulações políticas para aumentar o DESCONTO sobre o salário dos servidores. O interino não fala, não aparece, e assombra pelas medidas que toma. CONCEDE MAIS ISENÇÕES e GASTA R$ 30 MILHÕES em desapropriação de área em MANGARATIBA.

Não por acaso, o Presidente da ALERJ, saiu com essa ontem:

Não tenho informação nenhuma. Nem sei quem está governando o estado.

Deputado estadual Jorge Picciani. 
Em referência às últimas decisões do governador licenciado, Luiz Fernando Pezão, e do governador em exercício, Francisco Dornelles.
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QUANTO AO BLOG, QUE TAMBÉM NÃO SABE QUEM GOVERNA O ESTADO, ACHANDO MESMO QUE NÃO TEM É NINGUÉM NO COMANDO, CONTINUAREMOS ACOMPANHANDO HOJE O FLUXO DE PAGAMENTO AOS SERVIDORES QUE AINDA AMARGAM O CALOTE DESSE MÊS. QUEM SABE HOJE, JUSTIÇA, FASP, SEPLAG E SEFAZ CHEGAM A UM ACORDO E LIBERAM O DINHEIRO QUE FALTA PARA  ACABAR COM O DRAMA DA FALTA DE PAGAMENTO DA FOLHA DE SETEMBRO.


quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ACHARAM DINHEIRO NAS CONTAS DO GOVERNO ! ARRESTADOS R$ 223 MILHÕES HOJE - 13/10/2016

A JUSTIÇA ACABA DE INFORMAR QUE NO DIA DE HOJE FORAM ARRESTADOS R$ 223 MILHÕES DAS CONTAS DO GOVERNO DO ESTADO.

A FASP, AUTORA DA AÇÃO, E A 8a. VARA de Fazenda Pública vão agora junto à SEPLAG definir a destinação dos recursos.

A NOTÍCIA é boa, pois dá alguma esperança de que o complemento do PAGAMENTO para todos os SERVIDORES se acelere, sendo concluído antes do final de semana.

A SOMA DOS VALORES ARRESTADOS CHEGA APROXIMADAMENTE A R$ 260 MILHÕES, que somados ao que o ESTADO vem disponibilizando de contas e FONTES não ARRESTADAS, pode chegar próximo ao montante necessário.

COMO O ARRESTO CONTINUA AMANHÃ, e os pagamento / depósitos em CONTA CORRENTE acontecem mesmo após o fim do expediente BANCÁRIO, é possível que servidores entrem madrugada a dentro recebendo os seus salários.

Não há nesse momento ainda como definir quem está recebendo. 

ACERVO SOU SERVIDOR

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