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sábado, 1 de maio de 2021

LEILÃO / PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE - CONSÓRCIOS PAGAM ÁGIO DE 100% E COMPROVAM QUE EMPRESA É "GALINHA DOS OVOS DE OURO"

TRÊS DOS QUATRO LOTES ARREMATADOS PELO DOBRO DO PREÇO EXIGIDO EM EDITAL, MOSTRAM O QUANTO A CEDAE VALE, MUITO ALÉM DAQUILO QUE O GOVERNO DA UNIÃO E ESTADO LHE ATRIBUÍRAM.

NINGUÉM QUIS O TERCEIRO LOTE - ZONA OESTE POBRE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, ELE SERÁ LICITADO DENTRO DE TRÊS/QUATRO MESES.

A TENDÊNCIA É QUE ELE SEJA SUBDIVIDO E TENHA O VALOR PEDIDO REDUZIDO.

DEPOIS QUE PAGAR O QUE DEVE PELO EMPRÉSTIMO AO BANCO PARIBAS, DÍVIDA ASSUMIDA PELA UNIÃO, DEPOIS QUE REPASSAR A PARTE DOS MUNICÍPIOS E DO FUNDO GARANTIDOR, AINDA ASSIM O ESTADO DO RIO DE JANEIRO VAI FICAR COM UM BOM DINHEIRO. ESPERA-SE QUE SEJA BEM UTILIZADO. AS NECESSIDADES DO ESTADO, DE SEU POVO E SERVIDORES SÃO GRANDES E URGENTES.

O QUE SE ESPERA, TAMBÉM, É QUE DE FATO OS CONSÓRCIOS VENCEDORES CUMPRAM O ESTABELECIDO, FAZENDO OS INVESTIMENTOS A QUE SE COMPROMETERAM. QUEM VIVER VERÁ SE VAI MELHORAR.

TRABALHADORES DA CEDAE

Espera-se também, que os SERVIDORES da CEDAE sejam respeitados, aproveitados com toda a experiência que possuem e, tenham seus DIREITOS GARANTIDOS. No dia do TRABALHADOR e do TRABALHO, NÃO SE PODE ADMITIR QUE, NUM MOMENTO DE DESEMPREGO RECORDE, MILHARES SEJAM DEMITIDOS. SERIA MAIS UMA VERGONHA.

CIDADE DO RIO DE JANEIRO TERÁ GANHO EXPRESSIVO COM O LEILÃO

Na hora de criticar, é preciso criticar, na hora de registrar o acerto, é preciso e justo registrar. Pelo menos nisso, Eduardo Paes e Claudio Castro fizeram um bom entendimento entre CAPITAL e ESTADO. Sem questionamentos na JUSTIÇA, que só serviriam para protelar o LEILÃO, sem nenhum GANHO EM TERMOS DE BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO, foi possível se chegar a um VALOR maior para ser repassado à CAPITAL. Serão R$ 5,6 BILHÕES, visto que o valor arrecadado foi o DOBRO DO ESPERADO e, o ESTADO concordou em ceder um pouco mais ao MUNICÍPIO.

O DINHEIRO NÃO ENTRA TODO DE UMA VEZ, TEM UMA CARÊNCIA, MAS, DE TODO MODO, AINDA EM 2021 VAI TRAZER UM REFORÇO DE CAIXA PARA O ESTADO E OS MUNICÍPIOS ENVOLVIDOS.

A CEDAE VALE MUITO, QUEM NÃO VALE NADA SÃO OS QUE SEMPRE SE UTILIZARAM DELA PARA SE DAR BEM


A CEDAE era uma estatal com potencial ENORME, chegou inclusive a dar LUCRO EXPRESSIVO. Se fosse bem administrada seria sempre uma JÓIA DA CORÔA, mas, LOTEADA, SERVINDO DE CABIDE DE EMPREGO, UTILIZADA COMO MOEDA DE TROCA PARA BARGANHAS POLÍTICAS E INDICAÇÕES DE FANTASMAS E ASPONES, foi se deteriorando e deixando de investir e cumprir minimamente sua função.

ALIÁS, esse é o MODUS OPERANDI com que governos entreguistas e políticos corruptos sempre funcionaram em termos de PRIVATIZAÇÃO no BRASIL. Eles pegam uma EMPRESA POTENCIALMENTE GRANDE, que se bem ADMINISTRADA DARIA LUCRO E PRESTARIA SUA FUNÇÃO DE BONS SERVIÇOS À POPULAÇÃO E, DEPENAM A EMPRESA, A TORNAM UMA BARANGA, DESVALORIZAM O PRODUTO E O PATRIMÔNIO PÚBLICO, PARA DEPOIS VENDER NA BAIXA. E a União através do BNDES ainda empresta dinheiro para Consórcio que COMPRAR. 

ASSIM, só para ficar em poucos exemplos, o BRASIL ficou sem a EMBRATEL, a VALE do Rio Doce e vai ficar sem os CORREIOS em breve.

São Paulo ficou sem o BANESTADO e o Rio ficou sem o BANERJ. Ontem ficou sem a CEDAE. 

Ao longo dos anos, "VENDERAM, O SOFÁ, A CAMA, A GELADEIRA, O ARMÁRIO ... A CASA CONTINUA CAINDO AOS PEDAÇOS, OS MORADORES POBRES, NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU, PRA ONDE FOI O DINHEIRO E, PRA QUE E QUEM ELE SERVIU. 

"Ô PÁTRIA QUERIDA,

DE NATUREZA TÃO SÚTIL,

TEM PILANTRAS MIL,

ISSO É BRAZIL, ISSO É BRAZIL, ISSO É BRAZIL ..."

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#+5DEMARGEMCLÁUDIOCASTRO

#ADIANTA13CLÁUDIOCASTRO

TRIBUNAL VOTA IMPEACHMENT DE WILSON WITZEL - 10 X 0

Cláudio Castro deve assumir amanhã, agora como governador do Estado, não mais interino.

Quanto ao agora ex-governador, ficou inelegível por 05 anos, continuando a responder processo no STJ, sob  acusação de CORRUPÇÃO PASSIVA e LAVAGEM DE DINHEIRO.

Na meteórica carreira politica, WITZEL foi de eleito na onda da hipocrisia do bolsonarismo, até inimigo número um de bolsonaro. Decretou sua sentença de "morte" política ao dizer que seria candidato a presidente na eleição de 2022.

Vaidoso, prepotente e oportunista eleitoral, WITZEL protagonizou momentos sofríveis,  como o de comemorar a morte de um homem que fez reféns na Ponte Rio-Niterói, ou pregar como política de segurança, o "tiro na cabecinha". 

Mais um que carregará a responsabilidade por contribuir para o CAOS em que o Rio de Janeiro se encontra. Deixa a política pela porta dos fundos, o Rio de Janeiro não sentirá saudades.

sexta-feira, 30 de abril de 2021

CRÉDITO CONSIGNADO - NOTA DE ESCLARECIMENTO - PARCERIA - MATÉRIAS - COMENTÁRIOS - CUIDADOS -

O BLOG, EM NOME DA NOSSA TRANSPARÊNCIA E LEALDADE AOS LEITORES, precisa fazer os seguintes esclarecimentos.

Nós NÃO temos PARCERIA com a Empresa ZETRASOFT (ZETRA). A referida empresa é quem tem por escolha do governo do Estado do Rio de Janeiro a GESTÃO DO CRÉDITO CONSIGNADO para os SERVIDORES do RJ. 

Visando trazer informação SEGURA e que ANTECEDESSE ao DIA de LANÇAMENTO DO PORTAL, pelo governo, com o acesso para CONTRATAR e/ou RENOVAR os EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS, tão ESPERADO PELOS SERVIDORES, nós procuramos a ZETRA por EMAIL, como fazemos sempre com EMPRESAS, INSTITUIÇÕES ou GOVERNOS, registrando assim de forma clara o assunto do que se trata, com uma série de DÚVIDAS - PERGUNTAS - ANSIEDADES que os servidores tinham sobre a VOLTA DO CONSIGNADO. A ZETRA nos respondeu prontamente, disse que preparariam as respostas e que nos enviaram para publicação. Infelizmente, eles recuaram dessa decisão e nos avisaram que não mais enviaram tais respostas/esclarecimentos. Registramos aqui que, a ASSESSORIA de COMUNICAÇÃO da ZETRA, foi atenciosa  e educada em nos responder. Apenas, por uma decisão com motivos que desconhecemos quais foram, não quiseram ou puderam nos responder. Respeitamos a decisão deles. Essa posição da ZETRA, porém, inviabilizou um segundo passo que gostaríamos de dar, o de oferecer nosso espaço para que eles trouxessem os esclarecimentos e orientações AOS SERVIDORES, DIANTE DOS PROBLEMAS E ERROS NO ACESSO AO APLICATIVO, NAVEGAÇÃO NO PORTAL RJCONSIG, BUSCA DE CONTRATAÇÃO EFETIVA DOS EMPRÉSTIMOS.  

O BLOG torce para que tudo se normalize e deixa aberta para a empresa a possibilidade de fazer, aí sim, uma parceria que possa PROPORCIONAR VIA NOSSO BLOG, mais um CANAL DE COMUNICAÇÃO. 

ANÚNCIO DE ADVOGADOS/ESCRITÓRIOS DE EMPRÉSTIMOS

O BLOG nunca permitiu, e NÃO PERMITE, que nossa CAIXA de COMENTÁRIOS seja utilizada para a divulgação de SERVIÇOS E PRODUTOS de qualquer NATUREZA. Não é permitido ainda DIVULGAR / TROCAR telefones, dados pessoais, ou EMAILs de natureza COMERCIAL. Comentários nesse sentido, ainda que de forma dissimulada tentem alcançar esse objetivo, serão sempre VETADOS ou DELETADOS, quando conseguirem ser postados. É uma DEFESA do BLOG e, principalmente uma DEFESA dos nossos LEITORES.

O BLOG NÃO INDICA ADVOGADOS, ESCRITÓRIOS, FINANCEIRAS, NÃO PEDE DEPÓSITO, NÃO PEDE DOAÇÃO, E NEM AUTORIZA NINGUÉM A FAZÊ-LO EM NOSSO NOME.

PATROCÍNIO

Firmamos uma PARCERIA de PATROCÍNIO com a EMPRESA LEADERCRED, que trabalha no ramo de CRÉDITO CONSIGNADO E PESSOAL. Para que essa PARCERIA fosse firmada, através de nosso representante, EXIGIMOS a apresentação dos DADOS COMPROBATÓRIOS da LEGALIDADE e HABILITAÇÃO da referida empresa, além de busca nos meios próprios sobre a atuação da empresa. Comprovada a LEGALIDADE e HABILITAÇÃO para os serviços propostos e, NÃO encontrando nada que até o momento desabone a empresa, firmamos a PARCERIA, com base num conjunto de compromissos recíprocos, que visam uma atuação dentro de normas ÉTICAS e absolutamente CORRETAS.

Os leitores são, LIVRES para PESQUISAR e procurar tomar empréstimo, se assim decidirem por fazer, onde e com a empresa que quiserem e que considerarem a melhor opção para sua situação. Nós não pedimos nem induzimos a que façam esses possíveis empréstimos com a LeaderCred, ainda que por óbvio, se o leitor faz o empréstimo com a empresa que tem um patrocínio conosco, isso seja do interesse do BLOG.

Nós estamos tentando fazer outras PARCERIAS, com empresas de ENSINO, ÓTICAS, REDE DE FARMÁCIAS, HOTÉIS etc..., LEMBRANDO sempre o CÓDIGO "SOUSERVIDOR", como forma de garantir descontos e vantagens lícitas. Estamos trabalhando nesse sentido e em outras frentes para que, completando SETE ANOS NO AR agora em MAIO de 2021, possamos oferecer a VOCÊ LEITOR, que nos HONRA com sua PRESENÇA, AUDIÊNCIA, COLABORAÇÃO e PARCERIA, um pouco mais.

Essas parcerias são, necessárias para que possamos ter os recursos para prosseguir e aprimorar nosso trabalho. SEGUIREMOS, PORÉM, SEM NOS AFASTAR UM MILÍMETRO NA NOSSA LINHA DE INDEPENDÊNCIA, CRÍTICA, DEFESA DOS LEGÍTIMOS INTERESSES DOS TRABALHADORES / SERVIDORES DO RIO E DO BRASIL. INFORMAÇÃO SEGURA, SEMPRE DENTRO DAS NORMAS DE LEGALIDADE E RESPEITO.

Por último, REITERAMOS A NECESSIDADE DE ATENÇÃO E CUIDADO NESSA HORA DE TOMADA DE EMPRÉSTIMOS. CALMA ! ESSA É A PALAVRA. NÃO SE PRECIPITE.

MAIS VALE ESPERAR UM POUCO E FECHAR O NEGÓCIO AMANHÃ OU DEPOIS, COM SEGURANÇA E OBTENDO O MELHOR, DO QUE A PRECIPITAÇÃO QUE LEVA A ERROS E PREJUÍZOS COM NEGÓCIOS ENGANOSOS.

OS BANCOS SÉRIOS E SEUS GERENTES, AS EMPRESAS COMO A LEADERCREDS, SÉRIAS, ESTÃO SOBRECARREGADOS NESSE MOMENTO. ELES NÃO DÃO CONTA DE TANTA PROCURA. O SISTEMA ESTÁ COM FALHAS, ATRASANDO O FECHAMENTO DOS CONTRATOS. AINDA ASSIM, É MELHOR ESPERAR O RETORNO, QUE O CORRESPONDENTE BANCÁRIO OU O GERENTE LHE PROCURE AMANHÃ, DO QUE FAZER NEGÓCIO HOJE COM UM ESPERTALHÃO, QUE VAI LHE VENDER FACILIDADES E LHE ENTREGAR UMA ENORME DOR DE CABEÇA.

CALMA ! A ZETRA DEVE ESTAR APRIMORANDO SEU SISTEMA, O GOVERNO DO ESTADO NÃO PODE FICAR INSENSÍVEL A TANTA PROCURA E NECESSIDADE. LEMBRE SEMPRE, A INTERNET É CAMPO FÁCIL PARA BANDIDAGEM. NÃO ABRA EMAILs OU ZAPs de ORIGEM DUVIDOSA, NÃO FORNEÇA NUNCA SEUS DADOS E SENHAS SEM SABER COM QUEM DE FATO VOCÊ ESTÁ FALANDO.

RELEIA ESSA MATÉRIA, CUJO LINK INDICAMOS ABAIXO. MUITO MAIS DO QUE UMA PROPAGANDA DE EMPRESA, ELA É UMA ORIENTAÇÃO E ALERTA PARA VOCÊ FAZER UMA TRANSAÇÃO SEGURA.

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO - EVITE LIGAÇÕES INVASIVAS E CONTRATE COM RESPONSABILIDADE.

Um fraterno abraço

PS. O BLOG hoje vai trazer matéria sobre o LEILÃO DA CEDAE e sobre o JULGAMENTO de WILSON WITZEL.


quinta-feira, 29 de abril de 2021

CRÉDITO CONSIGNADO - SERVIDORES DO ESTADO DO RIO CONTINUAM COM DIFICULDADE EM CONTRATAR OU RENOVAR EMPRÉSTIMOS.

MARGENS ZERADAS E SENHAS INVÁLIDAS

Na VOLTA da DISPONIBILIDADE de CONTRATAÇÃO DO CRÉDITO CONSIGNADO para os SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, com o lançamento ONTEM = 28/04 = do PORTAL RJeCONSIG, de GESTÃO da empresa ZETRASOFT, o que se viu foi uma frustração da quase totalidade dos servidores - ATIVOS - APOSENTADOS - PENSIONISTAS - quer pela dificuldade em seguir o passo a passo e, completar o processo, quer pela demora de atendimento nas AGÊNCIAS BANCÁRIAS, onde muitos foram TENTAR A SORTE, visto que não possuem nem mesmo um CELULAR para realizar transações pela INTERNET, ainda pelo desencontro de INFORMAÇÕES, ou, pior, pois depois de ter conseguido corajosamente superar todas as etapas, ver que sua MARGEM está NEGATIVA, não podem contratar e nem mesmo RENOVAR empréstimos.

DIA INFERNAL

Foi um DIA INFERNAL. Os GERENTES de BANCO não tiveram um minuto de sossego, tendo que responder perguntas e consultas para as quais não tinham respostas e solução. Em cada agência, em cada Instituição, uma resposta diferente.

Os CORRESPONDENTES BANCÁRIOS também tiveram um DIA de procura acima da capacidade de atender, esclarecer, receber e fechar propostas de empréstimos. Também eles, pouco sabiam de forma CLARA / OBJETIVA, o que dizer aos clientes.

O BLOG aqui, que é a VÁLVULA DE ESCAPE, e local onde milhares de servidores encontram uma comunicação direta, com linguagem acessível e simples, onde os próprios leitores compartilham suas dúvidas e experiências, precisou fazer QUATRO ATUALIZAÇÕES de matéria sobre a VOLTA DO CRÉDITO CONSIGNADO. Com o PORTAL DO SERVIDOR CONGESTIONADO e fora do AR, foi aqui que nós suportamos boa parte da carga da procura que, não era preciso ser vidente para saber que ocorreria.

NÓS PROCURAMOS A ZETRASOFT, tentamos trazer RESPOSTAS, pensamos em fazer uma PARCERIA, onde a empresa pudesse aproveitar o nosso espaço para TIRAR DÚVIDAS, ORIENTAR os SERVIDORES. Infelizmente, não sabemos os motivos, eles RECUARAM da aceitação em nos responder (QUE SIGNIFICA RESPONDER AOS SERVIDORES) e, ontem, nos disseram que procurássemos a CASA CIVIL DO GOVERNO. NÓS ESTAMOS PENSANDO SE VAMOS "PERDER" NOSSO TEMPO FAZENDO ISSO, POIS A PROBABILIDADE DE RESPOSTA É PERTO DE ZERO.

Salta aos olhos, a forma insensível e distante com que governos e empresas tratam os servidores e clientes. PRIMEIRO DEMORAM SÉCULOS PARA RESOLVER A QUESTÃO, DEPOIS, QUEREM DE SUPETÃO, SEM UM MÍNIMO DE TEMPO E PREPARO, REINICIAR UM PROCESSO, ABRINDO PARA 460 MIL SERVIDORES A POSSIBILIDADE DE BUSCAR O CRÉDITO CONSIGNADO. 

Desconhecer ou ignorar a REALIDADE, social, financeira, cultural, de educação e nível / capacidade de absorver informação, processar essa informação e colocar em prática o que é proposto a uma população ou segmento de população, é caminho certo para o ERRO.

Desconsiderar o momento (que já dura séculos) dos SERVIDORES PÚBLICOS DO BRASIL, em ESPECIAL DOS SERVIDORES DO ESTADO do RIO DE JANEIRO, leva a situação de que, ONTEM, milhares deles ERRARAM TUDO, tiveram sua senha cancelada, perderam DOCUMENTOS na RUA, CORRERAM SÉRIO RISCO de se INFECTAR nas AGÊNCIAS BANCÁRIAS, GASTARAM UM DINHEIRO QUE JÁ NÃO TEM, CAÍRAM EM ARAPUCAS, FICARAM MAIS DECEPCIONADOS, FRUSTRADOS, INSONES, TENSOS, HIPERTENSOS. 

O governo do ESTADO ganhou mais uma carga de REPULSA, e levou pra cima da EMPRESA, uma PÉSSIMA IMPRESSÃO.

A CADA DIA SUA AGONIA

QUEM SABE HOJE ... e, pensando em trazer novamente INFORMAÇÃO para que os SERVIDORES possam efetivamente conseguir o que querem:

GOVERNO DO ESTADO DO RJ, PENSE SERIAMENTE EM ADERIR AO AUMENTO DA MARGEM POSSÍVEL PARA O CONSIGNADO. MAIS 5% CONFORME A LEI FEDERAL PERMITE. Isso vai abrir a possibilidade de milhares de pessoas, SEUS SERVIDORES, seus SERVIDORES APOSENTADOS, os DEPENDENTES DE SEUS SERVIDORES, que SÃO A PARCELA MAIS VULNERÁVEL, SOFRIDA, ENVELHECIDA, ADOECIDA, possam conseguir algum dinheiro que TAPE O BURACO DO DENTE e lhes traga algum alívio.

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AQUI O PASSO A PASSO DO PORTAL DO GOVERNO -RJeCONSIG

Primeiro acesso ao sistema com “Senha Provisória”

Para o primeiro acesso ao Portal de Consignações, os servidores ativos, pensionistas especiais e beneficiários do Previ-Banerj precisarão entrar no Portal do Servidor e buscar sua “Senha Provisória”. Caso seja servidor inativo ou pensionista, a “Senha Provisória” estará disponível na área de empréstimo do site do Rioprevidencia. Jamais compartilhe a sua senha com terceiros.

Após conseguir a "Senha Provisória", basta entrar no novo Portal RJeConsig e fazer seu login com CPF. Para os beneficiários do Previ Banerj, o acesso é exclusivamente pelo RJConsig Previ-Banerj.

COMO ACESSAR O PORTAL RJECONSIG PELA PRIMEIRA VEZ?

– SERVIDOR ATIVO – Veja o vídeo tutorial clicando aqui

– SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS DO RIOPREVIDÊNCIA – Veja o vídeo tutorial clicando aqui

– BENEFICIÁRIOS DA PREVI-BANERJ – Veja o vídeo tutorial clicando aqui

LINKS ÚTEIS:
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AQUI O ...  FAQ – PERGUNTAS E RESPOSTAS PELA ZETRASOFT - CLIQUE E VEJA VÁRIAS DÚVIDAS, PERGUNTAS, RESPOSTAS, abaixo dois exemplos.

QUAL O PERCENTUAL DE MARGEM PARA CONSIGNADOS?
Margem Consignação – O percentual de 30% é utilizado para o desconto de serviços como: Empréstimos, Honorários Advocatícios, Mensalidades, Odontológico, Saúde, Previdência Complementar e Seguro de Vida e 5% exclusivo para o desconto dos serviços de Cartão.

A MARGEM ESTÁ ATUALIZADA CONFORME A NOVA LEI FEDERAL?
As regras de porcentagem das margens é critério do convênio, sendo opcional a adesão à nova Lei. Cabe salientar que a Zetra é apenas fornecedora do sistema e não interfere nas regras definidas pelo órgão conveniado.
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AQUI, FALE COM A ZETRASOFT
Canais de atendimento para consignados – Zetra

– Telefones: 0800 035 1415 ou (21) 2018-0114
– Chat disponível dentro do sistema RJeConsig

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às18h


CRÉDITO CONSIGNADO = O RETORNO = GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DEIXA SEUS SERVIDORES 'À MARGEM DA LEI'




Na VOLTA da DISPONIBILIDADE de CONTRATAÇÃO DO CRÉDITO CONSIGNADO para os SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, com o lançamento ONTEM = 28/04 = do PORTAL RJeCONSIG, de GESTÃO da empresa ZETRASOFT, o que se viu foi uma frustração da quase totalidade dos servidores - ATIVOS - APOSENTADOS - PENSIONISTAS - quer pela dificuldade em seguir o passo a passo e, completar o processo, quer pela demora de atendimento nas AGÊNCIAS BANCÁRIAS, onde muitos foram TENTAR A SORTE, visto que não possuem nem mesmo um CELULAR para realizar transações pela INTERNET, ainda pelo desencontro de INFORMAÇÕES, ou, pior, pois depois de ter conseguido corajosamente superar todas as etapas, ver que sua MARGEM está NEGATIVA, não podem contratar e nem mesmo RENOVAR empréstimos.

DIA INFERNAL

Foi um DIA INFERNAL. Os GERENTES de BANCO não tiveram um minuto de sossego, tendo que responder perguntas e consultas para as quais não tinham respostas e solução. Em cada agência, em cada Instituição, uma resposta diferente.

Os CORRESPONDENTES BANCÁRIOS também tiveram um DIA de procura acima da capacidade de atender, esclarecer, receber e fechar propostas de empréstimos. Também eles, pouco sabiam de forma CLARA / OBJETIVA, o que dizer aos clientes.

O BLOG aqui, que é a VÁLVULA DE ESCAPE, e local onde milhares de servidores encontram uma comunicação direta, com linguagem acessível e simples, onde os próprios leitores compartilham suas dúvidas e experiências, precisou fazer QUATRO ATUALIZAÇÕES de matéria sobre a VOLTA DO CRÉDITO CONSIGNADO. Com o PORTAL DO SERVIDOR CONGESTIONADO e fora do AR, foi aqui que nós suportamos boa parte da carga da procura que, não era preciso ser vidente para saber que ocorreria.

NÓS PROCURAMOS A ZETRASOFT, tentamos trazer RESPOSTAS, pensamos em fazer uma PARCERIA, onde a empresa pudesse aproveitar o nosso espaço para TIRAR DÚVIDAS, ORIENTAR os SERVIDORES. Infelizmente, não sabemos os motivos, eles RECUARAM da aceitação em nos responder (QUE SIGNIFICA RESPONDER AOS SERVIDORES) e, ontem, nos disseram que procurássemos a CASA CIVIL DO GOVERNO. NÓS ESTAMOS PENSANDO SE VAMOS "PERDER" NOSSO TEMPO FAZENDO ISSO, POIS A PROBABILIDADE DE RESPOSTA É PERTO DE ZERO.

Salta aos olhos, a forma insensível e distante com que governos e empresas tratam os servidores e clientes. PRIMEIRO DEMORAM SÉCULOS PARA RESOLVER A QUESTÃO, DEPOIS, QUEREM DE SUPETÃO, SEM UM MÍNIMO DE TEMPO E PREPARO, REINICIAR UM PROCESSO, ABRINDO PARA 460 MIL SERVIDORES A POSSIBILIDADE DE BUSCAR O CRÉDITO CONSIGNADO. 

Desconhecer ou ignorar a REALIDADE, social, financeira, cultural, de educação e nível / capacidade de absorver informação, processar essa informação e colocar em prática o que é proposto a uma população ou segmento de população, é caminho certo para o ERRO.

Desconsiderar o momento (que já dura séculos) dos SERVIDORES PÚBLICOS DO BRASIL, em ESPECIAL DOS SERVIDORES DO ESTADO do RIO DE JANEIRO, leva a situação de que, ONTEM, milhares deles ERRARAM TUDO, tiveram sua senha cancelada, perderam DOCUMENTOS na RUA, CORRERAM SÉRIO RISCO de se INFECTAR nas AGÊNCIAS BANCÁRIAS, GASTARAM UM DINHEIRO QUE JÁ NÃO TEM, CAÍRAM EM ARAPUCAS, FICARAM MAIS DECEPCIONADOS, FRUSTRADOS, INSONES, TENSOS, HIPERTENSOS. 

O governo do ESTADO ganhou mais uma carga de REPULSA, e levou pra cima da EMPRESA, uma PÉSSIMA IMPRESSÃO.

A CADA DIA SUA AGONIA

QUEM SABE HOJE ... e, pensando em trazer novamente INFORMAÇÃO para que os SERVIDORES possam efetivamente conseguir o que querem:

GOVERNO DO ESTADO DO RJ, PENSE SERIAMENTE EM ADERIR AO AUMENTO DA MARGEM POSSÍVEL PARA O CONSIGNADO. MAIS 5% CONFORME A LEI FEDERAL PERMITE. Isso vai abrir a possibilidade de milhares de pessoas, SEUS SERVIDORES, seus SERVIDORES APOSENTADOS, os DEPENDENTES DE SEUS SERVIDORES, que SÃO A PARCELA MAIS VULNERÁVEL, SOFRIDA, ENVELHECIDA, ADOECIDA, possam conseguir algum dinheiro que TAPE O BURACO DO DENTE e lhes traga algum alívio.

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AQUI O PASSO A PASSO DO PORTAL DO GOVERNO -RJeCONSIG

Primeiro acesso ao sistema com “Senha Provisória”

Para o primeiro acesso ao Portal de Consignações, os servidores ativos, pensionistas especiais e beneficiários do Previ-Banerj precisarão entrar no Portal do Servidor e buscar sua “Senha Provisória”. Caso seja servidor inativo ou pensionista, a “Senha Provisória” estará disponível na área de empréstimo do site do Rioprevidencia. Jamais compartilhe a sua senha com terceiros.

Após conseguir a "Senha Provisória", basta entrar no novo Portal RJeConsig e fazer seu login com CPF. Para os beneficiários do Previ Banerj, o acesso é exclusivamente pelo RJConsig Previ-Banerj.

COMO ACESSAR O PORTAL RJECONSIG PELA PRIMEIRA VEZ?

– SERVIDOR ATIVO – Veja o vídeo tutorial clicando aqui

– SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS DO RIOPREVIDÊNCIA – Veja o vídeo tutorial clicando aqui

– BENEFICIÁRIOS DA PREVI-BANERJ – Veja o vídeo tutorial clicando aqui

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QUAL O PERCENTUAL DE MARGEM PARA CONSIGNADOS?
Margem Consignação – O percentual de 30% é utilizado para o desconto de serviços como: Empréstimos, Honorários Advocatícios, Mensalidades, Odontológico, Saúde, Previdência Complementar e Seguro de Vida e 5% exclusivo para o desconto dos serviços de Cartão.

A MARGEM ESTÁ ATUALIZADA CONFORME A NOVA LEI FEDERAL?
As regras de porcentagem das margens é critério do convênio, sendo opcional a adesão à nova Lei. Cabe salientar que a Zetra é apenas fornecedora do sistema e não interfere nas regras definidas pelo órgão conveniado.
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Canais de atendimento para consignados – Zetra

– Telefones: 0800 035 1415 ou (21) 2018-0114
– Chat disponível dentro do sistema RJeConsig

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às18h


quarta-feira, 28 de abril de 2021

VIRADÃO DO RJeCONSIG - 20 HORAS - SERVIDORES DO ESTADO E A DIFÍCIL RETOMADA DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

 


Conheça o Portal de Consignações do Estado do Rio de Janeiro

Secretaria de Estado da Casa Civil e Zetra lançam amanhã (28/04) novo sistema de consignados para servidores ativos, inativos e pensionistas, além dos beneficiários do Previ-Banerj

27 de abril de 2021

No dia 28 de abril de 2021, às 10h, a Secretaria de Estado da Casa Civil, por meio da SUBGEP – Subsecretaria de Gestão de Pessoas, e a empresa contratada Zetra lançam o Portal RJeConsig, novo sistema de consignados para servidores ativos, inativos e pensionistas, além dos beneficiários do Previ-Banerj, com qualidade, transparência e segurança.

O objetivo do RJeConsig é proporcionar aos servidores ativos, inativos e pensionistas a gestão dos descontos em contracheque e a possibilidade de simular e solicitar empréstimos consignados. No novo sistema, é possível consultar sua margem atualizada em tempo real, simular a contratação de um empréstimo e obter um ranking das melhores taxas de crédito consignado do mercado. Tudo isso com total segurança, em conformidade com a normativa da ISO 27001 (Segurança da Informação) e 9001 (Gestão da Qualidade).

O Portal de Consignações reúne informações diretamente para o usuário, de forma segura e sigilosa, dando transparência ao processo de consignações, já que passam a ter informações reais na palma da mão. Além disso, os servidores contam com a facilidade do aplicativo eConsig gratuito no celular, disponível para download gratuito nas lojas App Store e Google Play.

No período de implantação, a SUBGEP e a Zetra trabalharam para regularizar os descontos consignados aos servidores. Com isso, os descontos na próxima folha de pagamento serão realizados de acordo com seus contratos firmados com os bancos, visando reduzir a inadimplência devido ao tempo de inatividade. No novo sistema, é possível conferir o extrato detalhado das consignações na opção "Consultar Consignações".

Primeiro acesso ao sistema com “Senha Provisória”

Para o primeiro acesso ao Portal de Consignações, os servidores ativos, pensionistas especiais e beneficiários do Previ-Banerj precisarão entrar no Portal do Servidor e buscar sua “Senha Provisória”. Caso seja servidor inativo ou pensionista, a “Senha Provisória” estará disponível na área de empréstimo do site do Rioprevidencia. Jamais compartilhe a sua senha com terceiros.

Após conseguir a "Senha Provisória", basta entrar no novo Portal RJeConsig e fazer seu login com CPF. Para os beneficiários do Previ Banerj, o acesso é exclusivamente pelo RJConsig Previ-Banerj.

COMO ACESSAR O PORTAL RJECONSIG PELA PRIMEIRA VEZ?


– SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS DO RIOPREVIDÊNCIA – Veja o vídeo tutorial clicando aqui

– BENEFICIÁRIOS DA PREVI-BANERJ – Veja o vídeo tutorial clicando aqui


LINKS ÚTEIS:







Canais de atendimento para consignados – Zetra

– Telefones: 0800 035 1415 ou (21) 2018-0114
– Chat disponível dentro do sistema RJeConsig

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às18h

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INFORME AQUI SE VOCÊ CONSEGUIU ACESSAR E CONCLUIR SEU OBJETIVO

2a. REEDIÇÃO - PARA FACILITAR OS COMENTÁRIOS.

ACERVO SOU SERVIDOR

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