CENTRO DE FORMAÇÃO DA PMERJ NÃO TEM CONDIÇÕES DE PREPARAR UM NÚMERO MAIOR DE APROVADOS EM CONCURSOS
Na segunda-feira dia 23 de julho, terá início no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, o curso que vai formar 400 novos policiais, sendo 360 homens e 40 mulheres. Segundo o Serviço de Relações Públicas da Corporação, o curso terá duração de UM ANO e em 2019 os agora alunos, estarão prontos para o serviço na área de segurança pública. Durante o CURSO eles receberão um salário de R$ 2.213,62, e quando já formados o soldado, o salário que hoje é de R$ 3.452,55.
NOTA DO BLOG
Não resta dúvida que é uma medida importante essa retomada de preparação de novos policiais para que venham a recompor o efetivo da PM.
Entretanto, estamos diante de uma tarefa que mais se assemelha ao ENXUGAR GELO.
Nem vamos falar dos EXPULSOS, mas, por aposentadoria, demissão, invalidez ou morte, se mantidos os atuais números de BAIXAS na corporação, nesse período até 2019, a PM vai perder mais policiais do que incorporar. É preciso levar em conta ainda que, saem policiais "rodados", entram novatos. O quadro de criminalidade no Rio de Janeiro não é situação que possa abrir mão de experiência.
Assim, é URGENTE aumentar a capacidade de FORMAÇÃO do CFAP, e agir para não continuar a perder efetivo. Talvez essa seja uma das mais importantes tarefas da INTERVENÇÃO na Segurança Pública do Rio de Janeiro.





