ATENÇÃO LEITOR !
O SINDICATO REPRESENTANTE DOS MOTORISTAS E COBRADORES DE ÔNIBUS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, convocou uma GREVE a partir de ZERO HORA de segunda-feira dia 11/06/2018.
A reivindicação é por reajuste salarial, pagamento de 13o. salário de 2017 e férias, tudo vencido e não pago. Pedem ainda o cumprimento da LEI que proíbe a DUPLA JORNADA feita pelos motoristas (DIRIGINDO E COBRANDO PASSAGEM).
Pelos antecedentes de movimentos assim, sabemos que os PATRÕES quando não desejam a GREVE, pressionam os trabalhadores, que sentindo-se ameaçados acabam não aderindo ao movimento.
Há, entretanto, uma forte insatisfação na categoria, com várias empresas atrasando salários por longos períodos, além de fazer DEMISSÕES sem pagar direitos trabalhistas.
Convém que a população que depende do transporte, fique atenta para a possibilidade de que a anunciada paralisação possa significar dificuldade em se locomover e chegar ao trabalho ou outros compromissos.







