SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

domingo, 7 de agosto de 2016

EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - MOVIMENTO PREGA BOICOTE E DENUNCIA REPROVAÇÃO EM MASSA


O BLOG recebeu via G+ essa "CONVOCAÇÃO" de boicote ao próximo EXAME DA OAB. 

Sem entrar no MÉRITO, se o exame é justo ou injusto, de fato é de se pensar o motivo de tantas reprovações. Ou a prova é excessivamente DIFÍCIL ou o ensino de DIREITO é falho, com grande probabilidade das duas opções somadas explicarem bem o que acontece.

Há de se pensar também, que outras profissões da mesma forma importantes para a sociedade, não possuem a obrigação dos que nelas se formam passarem pelo crivo desse EXAME, que impede de fato, o exercício pleno da PROFISSÃO. 

Se a OAB quiser se pronunciar, é só entrar em contato.

CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA 0002/2016
“Queremos igualdade, respeito e direito ao emprego”

*Associação Nacional da Marcha dos Bacharéis do Brasil, através do seu Presidente, convoca os Bacharéis e Estudantes de Direito de todo o País, a não se inscreverem para o XXI exame da OAB, com previsão para a realização da 1ª fase, em 20/11/2016. 

Caso se inscrevam, pedimos para não realizarem (boicotarem) o tal certame.
  
Através deste instrumento, convocamos a todos para realizarem um protesto pacífico em todos os locais onde serão realizadas as provas em todo o país, a partir das 10:00 as 17:00 horas, reivindicando o “Fim do Exame da OAB/FGV”. 

“Sem união e protesto, A OAB, nos manterá como seus eternos escravos, burros e fregueses dos seus exames. 

Mais de 100 (cem) Bacharéis em Direito, colegas nossos, já faleceram por doenças psicossomáticas e outros cometeram suicídio, por tentarem realizar o exame por mais de dez vezes, sem conseguirem lograr êxito. 

Ressaltamos, que o Exame da OAB/FGV, sempre reprovou em massa, em torno de 90% dos inscritos.

São Bernardo do Campo – SP, 05 de Agosto de 2.016
JOÃO B. SUAVE 09:41

sábado, 6 de agosto de 2016

REAJUSTE DOS MINISTROS DO STF SERÁ APROVADO NA MARRA !

RELATOR FALTA COM A VERDADE AO DIZER QUE SALÁRIO DOS MINISTROS ESTÁ DEFASADO E SEM REAJUSTES
Charge Aroeira


Não tem BASE, e falta com à VERDADE dos fatos, a afirmação do relator da proposta de reajuste para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), senador José Maranhão (PMDB-PB), que justificou sua aprovação, pela “defasagem dos salários” e pelo fato de os ministros do STF pedirem menos do que a inflação dos últimos anos. 

Uma análise dos últimos reajustes dos ministros do STF e os números do reajuste de agora, mostram isso, e se aprovado, como tudo indica que será, apesar do jogo de cena de alguns senadores e também do governo interino, os salários passarão de R$ 33.700 para R$ 39.200, com vigência no início de 2017. 

Ora, os ministro do STF recebiam em 2014 = R$ 29.462,25, e receberam um aumento de 14,6% sobre esse valor. Passaram então para os atuais R$ 33.700,00, em 1o. de janeiro desse ano, e agora já asseguraram praticamente os R$ 39.200,00 com vigência no início de 2017. 

Esse reajuste sim, causa um impacto enorme no Orçamento da União, e por efeito CASCATA, Desembargadores e Juízes federais e estaduais também ganharão 16,38% de correção, além de ter interferência sobre o TETO MÁXIMO DE REMUNERAÇÕES para promotores, deputados federais e estaduais, senadores, secretários, governador, vice-governador, prefeitos e vereadores.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deve fazer o encaminhamento da proposta ao plenário assim que possível. A aprovação do texto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), se dará inclusive, na sessão de votação do aumento, que provavelmente acontecerá na próxima semana. Na atual situação política e "POLICIAL" em que vivemos, não é mesmo de se esperar que aqueles que tem sua vida nas mãos dos ministros, queiram catucar onça com vara curta.

Ninguém discute que um MINISTRO do STF deve ter uma boa remuneração. O que se questiona é a facilidade com que conseguem seus reajustes, a periodicidade certinha deles, os valores altos dos percentuais reajustados, o que, quando comparado com os demais servidores do BRASIL e com o trabalhador ou aposentado em geral, mostra de forma CLARA que existe uma DIFERENÇA BRUTAL entre suas excelências e os simples mortais que são a esmagadora maioria.
05/08/16 19:42
Fuso horário de Brasília

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A CARA DOS RESPONSÁVEIS PELO CALOTE NOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO

CONHEÇA A "CARA" DOS HOMENS QUE NO GOVERNO DO ESTADO, DESRESPEITAM E MALTRATAM OS SERVIDORES, NÃO LHES DANDO NEM MESMO UM MÍNIMO DE INFORMAÇÃO SOBRE PORQUE O ESTADO DO RIO DÁ CALOTE NO SEU FUNCIONALISMO. 

O GOVERNADOR INTERINO FRANCISCO DORNELLES
SE OMITE NO MOMENTO GRAVE. Político velho de guerra, sem mais nenhuma aspiração eleitoral, parece que está se LIXANDO para o sofrimento do SERVIDOR. Paga e privilegia os segmentos de SERVIDORES que poderiam causar EMBARAÇOS AOS JOGOS OLÍMPICOS se fizessem greve. Não se iludam, acabando as olimpíadas o pessoal da SEGURANÇA PÚBLICA vai voltar a comer o pão que o diabo amassou.

GUSTAVO BARBOSA - SECRETÁRIO DE FAZENDA
Farinha pouca o PIRÃO DELE PRIMEIRO. Mandou pagar o pessoal da FAZENDA, e deixou muitas das demais secretarias, com os servidores sem salário e sem explicação.

Francisco Antônio Caldas de Andrade Pinto - SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO
Planejar não é seu forte. Deveria ter uma ORGANIZAÇÃO que junto com a FAZENDA apresentasse um QUADRO CLARO / TRANSPARENTE aos FUNCIONÁRIOS. Dando informação precisa, de QUANDO pagaria e QUEM PAGARIA, o montante desembolsado e a origem do dinheiro. PREFERE, como os demais, o SILÊNCIO e a OMISSÃO

Reges Moisés dos Santos - PRESIDENTE DO RIOPREVIDÊNCIA

Deveria se DEMITIR, tivesse um MÍNIMO de RESPEITO pelos aposentados e pensionistas do Estado do Rio. Nunca que poderia aceitar CALADO e com indecente CONIVÊNCIA, a HUMILHAÇÃO e SOFRIMENTO impostas aos SERVIDORES mais IDOSOS, DOENTES e, portanto, MAIS NECESSITADOS. No site do Instituto, quando se procura por CALENDÁRIO DE PAGAMENTO EM 2016, aparece a mensagem: EM MANUTENÇÃO

***************************************************************

EVIDENTE QUE NÃO SÃO SÓ ESTES QUATRO OS RESPONSÁVEIS PELA TRAGÉDIA QUE É O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, MAS, NESSE MOMENTO, CABERIA A ELES TER UMA POSTURA NO MÍNIMO RESPEITOSA E ATENCIOSA PARA COM O SERVIDOR, E NÃO PERMITIR ESSA SITUAÇÃO DE INCERTEZA E ANSIEDADE, QUE GERA ESSE SENTIMENTO DE ABANDONO E DESESPERO EM CENTENA DE MILHARES DE PESSOAS.

JUSTIÇA MANDA GOVERNO DO RIO INFORMAR QUAIS SERVIDORES NÃO RECEBERAM SALÁRIO NESTA QUARTA-FEIRA DIA 03/08

MEDIDA ENQUADRA O GOVERNO, VISA OBTER DADOS NECESSÁRIOS PARA O ARRESTO DAS CONTAS DO RIO DE JANEIRO - PAGAR QUEM AINDA ESTÁ SEM RECEBER

Confira o despacho do JUIZ da 8ª Vara de Fazenda Pública Leonardo Grandmasson Chaves


Considerando que o Estado do Rio de Janeiro realizou, nessa data, o pagamento parcial dos funcionários públicos, conforme amplamente noticiado pela mídia, determino a expedição de mandado de busca e apreensão das informações referentes à folha de pagamento de julho/2016, referentes à folha de pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que AINDA NÃO TIVERAM SEUS PAGAMENTOS REALIZADOS, a ser realizada IMEDIATAMENTE pelo OFICIAL DE JUSTIÇA DE PLANTÃO, devendo, ainda hoje, devolver o mandado devidamente cumprido. A SEPLAG deverá fornecer ao Sr. Oficial de Justiça todas as informações referentes aos créditos bancários constantes na Folha de Pagamento do mês de referência de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro que ainda não receberam seus salários, com o fim de viabilizar a entrega, para cada um deles, dos corretos montantes de suas remunerações, proventos e pensões.

NOTA DO BLOG: PARABÉNS À JUSTIÇA POR COLOCAR UM FREIO NESSA ATITUDE DESUMANA E IRRESPONSÁVEL DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SUBMETENDO SEUS SERVIDORES E PENSIONISTAS, A UM ESTRESSE E HUMILHAÇÃO SEM PRECEDENTES.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTÁ CONFIRMADO ! NO 3o. DIA ÚTIL

QUARTA-FEIRA DIA 03 DE AGOSTO

A SECRETARIA DE FAZENDA JÁ ENCAMINHOU A FOLHA E REPASSOU A MAIOR PARTE DOS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA O BANCO BRADESCO. AO LONGO DO DIA, OUTROS RECURSOS IRÃO SENDO TRANSFERIDOS DOS COFRES DO GOVERNO PARA AS CONTAS DOS SERVIDORES. NÃO HÁ AINDA A INFORMAÇÃO DO CRITÉRIO DE PAGAMENTO. O CERTO POREM É QUE A DECISÃO DO STF VAI SER CUMPRIDA E OS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, VÃO RECEBER O QUE TEM DE DIREITO E NO PRAZO / DATA MAIS JUSTO DO QUE O DO DÉCIMO DIA ÚTIL.

O BLOG APROVEITA E COMEMORA A EXCEPCIONAL AUDIÊNCIA

Visualizações de página de hoje
27.564
Visualizações de página de ontem
38.422
Visualizações de página do mês passado
150.323
Histórico de todas as visualizações de página
720.817

E COMEMORA TAMBÉM A INFORMAÇÃO EM PRIMEIRA MÃO, COM EXCLUSIVIDADE, DE QUE O ESTADO PAGARIA AO FUNCIONALISMO NESTA QUARTA-FEIRA DIA 03 DE AGOSTO.

FOI UM "FURO DE REPORTAGEM", RESULTADO DE UM TRABALHO DE PESQUISA, OBSERVAÇÃO E CONTATOS. FOI AQUI, NA SEGUNDA FEIRA PELA MANHÃ CEDO, QUE NÓS DIVULGAMOS A MATÉRIA:

ESTADO DO RIO DE JANEIRO VAI PAGAR SERVIDORES NA QUARTA-FEIRA - 3o. DIA ÚTIL - EXCLUSIVO


AINDA NA SEGUNDA-FEIRA, OS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA RECEBERAM, ASSIM COMO O PESSOAL DA SECRETARIA DE FAZENDA.

O BLOG FOI ATRÁS DO COMPLEMENTO DA NOTÍCIA, E DISSE QUE TODOS OS SERVIDORES RECEBERIAM, INCLUSIVE APOSENTADOS E PENSIONISTAS, AINDA QUE UMA PARTE DOS SALÁRIOS VÁ SER DEPOSITADA SOMENTE AO LONGO DO DIA DE AMANHÃ, PODENDO DE ESTENDER PELA QUINTA-FEIRA.

NA MOSCA
AGORA A CHAMADA "GRANDE IMPRENSA" JÁ CONFIRMA O QUE NÓS NOTICIAMOS NA SEGUNDA-FEIRA.

OBRIGADO PELO APOIO PREZADO LEITOR. NOSSA DIGITAL É A DEFESA DE QUEM TRABALHA

RECEBEU ? NÃO RECEBEU !!! 

REGISTRE AÍ NA NOSSA CAIXA DE COMENTÁRIOS. 

DE PREFERÊNCIA DEIXE UM NOME - APELIDO - E A ÁREA DE ATUAÇÃO - SE DA ATIVA, APOSENTADO OU PENSIONISTA. 

PARA QUE POSSAMOS ACOMPANHAR O ANDAMENTO DO PROCESSO DE PAGAMENTO.
02/08/16 21:06
Fuso horário de Brasília

terça-feira, 2 de agosto de 2016

eSOCIAL - ATENÇÃO EMPREGADOR PARA O PRAZO DE PAGAMENTO ! NO RIO É HOJE - 03/08/2016

EM CIDADES QUE OCORRAM FERIADOS MUNICIPAIS NO DIA 05 DE AGOSTO, O PAGAMENTO DEVE SER ANTECIPADO

Pagamento da guia de julho do eSocial deve ser realizado até esta sexta-feira (05/08)

Empregadores de municípios onde seja decretado feriado na sexta-feira (5), em função das Olimpíadas, precisarão antecipar o pagamento.

O prazo para o pagamento sem multa do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente ao mês de julho termina nesta sexta-feira (5). No entanto, nos municípios onde tenha sido decretado feriado nesta sexta (5) – em virtude dos Jogos Olímpicos – o pagamento precisará ser antecipado para quinta-feira (4), já que não haverá expediente bancário nessas localidades. Os empregadores domésticos desses municípios precisam ficar atentos porque, após o dia 4, o documento passará a ser emitido com multa.

Para a emissão da guia única de pagamento – que reúne as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que precisam ser recolhidas pelos empregadores domésticos – o empregador deve acessar a página do eSocial na internet.


NOTA DO BLOG: A data de pagamento do  eSocial é sempre o dia 07 do mês. Quando cai num sábado, domingo e feriado, o pagamento deve ser antecipado, contrariando assim o que vale para todos os outros pagamentos, que são postergados e pagos no próximo dia útil.

No caso do Rio de Janeiro, CIDADE, onde teremos dois FERIADOS, sendo que o de quinta-feira dia 04/08 foi MARCADO DE IMPROVISO em cima da hora, a situação do empregador se complica. É uma antecipação de despesa, que pode não encontrar ainda a receita no caixa, para ser quitada. 

Não dá para entender e aceitar essa "sanha" de ARRECADAR.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog