SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

domingo, 3 de julho de 2016

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO RIO - POLÍCIA TEM PREFERÊNCIA

DEFINIDA A UTILIZAÇÃO DE PARTE DOS R$ 2,9 BILHÕES

O Governador interino do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, esteve reunido ontem com toda a cúpula da SEGURANÇA PÚBLICA e com integrantes da área financeira do governo.

Ficou decidido que os servidores da área de segurança pública VÃO RECEBER AMANHÃ, junto com todo o funcionalismo o complemento do salário de MAIO. Durante a semana, ENTRARÃO NA CONTA CORRENTE dos servidores da segurança, o salário de JUNHO.

Serão pagos também outras gratificações e programas específicos dos Policiais Militares. Veja a matéria publicada no site do Governo do Estado.

SERVIDORES DA SEGURANÇA RECEBEM SALÁRIOS E GRATIFICAÇÕES NA PRÓXIMA SEMANA

02/07/2016 
Medidas foram decididas neste sábado (2/7) por Dornelles, equipe econômica e cúpula da segurança

Em reunião, neste sábado (4/7), com a equipe econômica e da área de segurança, no Palácio Guanabara, o governador em exercício, Francisco Dornelles, começou a definir a utilização da verba de R$ 2,9 bilhões, liberada pelo governo federal, a ser destinada à segurança do Rio de Janeiro nas Olimpíadas.

Serão pagos na próxima semana aos servidores ativos, inativos e pensionistas:‎

A segunda parcela dos salários de maio, nesta segunda-feira (4/7);

Os salários de junho;

O Regime Adicional de Serviço (RAS) ainda pendentes;

O 1° semestre de 2015 do Sistema Integrado de Metas (SIM).

Também ficou acertado que o pagamento da RAS Olímpica, R$ 43 milhões para 3 mil policiais que vão trabalhar durante os Jogos, entre julho e setembro.

Já a premiação do Sistema Integrado de Metas relativa ao 2° semestre de 2015 será paga na folha de agosto, no décimo dia útil de setembro.

- Nosso compromisso prioritário é com os servidores, por isso vamos começar a utilizar os recursos com eles. Eu posso garantir que, com a verba enviada ao Rio pelo presidente Michel Temer e com o empenho das polícias militar e civil, vamos ter as Olimpíadas mais seguras da história. Aproveito, mais uma vez, para agradecer o presidente e sua equipe pelo apoio - afirmou Dornelles.

Participaram da reunião os secretários de Fazenda, Julio Bueno, de Planejamento e Gestão, Francisco Antônio Caldas, da Segurança, José Mariano Beltrame, o comandante da PM, coronel Edison Duarte dos Santos, e o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso.

NOTA DO BLOG: DORNELLES !!!! ALÔ DORNELLES !!!! ESQUECEU DOS BOMBEIROS ????

PRORROGADO PRAZO PARA SACAR PIS/PASEP ANO BASE 2014

ATENÇÃO TRABALHADOR / SERVIDOR PÚBLICO


O prazo para sacar o abono do PIS/Pasep ANO BASE 2014 - AQUELE QUE FOI DE JULHO DE 2015 ATÉ JUNHO DE 2016, foi PRORROGADO.

Se voce tem DIREITO e não retirou o ABONO, até 30 de junho, agora terá NOVA OPORTUNIDADE, com a reabertura do PRAZO para saque entre 28 de julho e 31 de agosto.


As CENTRAIS SINDICAIS fizeram apelo ao governo e este acabou por ceder, diante do elevado número de COTISTAS que não exerceram seu DIREITO.

SAIU O NOVO CALENDÁRIO DO PIS / PASEP - 2016/2017 - CONFIRA AQUI !


Saiu novo calendário do abono PIS/Pasep, e mais de 22 milhões de beneficiários podem sacar o abono salarial referente ao ANO-BASE de 2015.

Quem tem direito, e for buscar o seu direito, começa a receber, até R$ 880,00 a partir de 26 de julho. 

Os trabalhadores que nasceram de julho a dezembro, recebem o benefício ainda neste ano e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017. O PRAZO PARA RECEBER TERMINA PARA TODOS EM 30 de junho de 2017

As coisas mudaram entretanto, por conta da Medida Provisória 665. 

Agora,  para o pagamento do abono, é associado o número de meses trabalhados em 2015, ou seja, quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá 1/12 do salário mínimo, e não 100% como determinava a regra anterior, que valeu até agora em junho de 2016.

QUEM TEM DIREITO

Tem direito ao abono quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais, com carteira assinada, e exerceu atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2015. 

PARA SACAR O BENEFÍCIO

O trabalhador deve ser cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) - trabalhador da iniciativa privada e é regido pela CLT. 

Cadastrado no PASEP - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, destinado ao funcionalismo público, há pelo menos cinco anos. 

O empregador precisa ter relacionado o empregado na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), entregue ao Ministério do Trabalho todo ano.

Clique aqui e confira o calendário

TUDO SOBRE O PIS - CLIQUE AQUI !

TUDO SOBRE PASEP - CLIQUE AQUI - ATENÇÃO O CALENDÁRIO DO BANCO DO BRASIL NÃO ESTÁ ATUALIZADO.

DEMISSÃO DE SERVIDORES ESTATUTÁRIOS NA MIRA DO GOVERNO DE FRANCISCO DORNELLES - VAI MUDAR A LDO

ELES ERRAM, ALGUNS ROUBAM, OUTROS SÃO OPORTUNISTAS...E O SERVIDOR E O CIDADÃO É QUEM PAGA A CONTA

Demitir servidor ESTATUTÁRIO, sem justa causa, é a comprovação de que o ESTADO DO RIO DE JANEIRO chegou ao FUNDO DO POÇO de uma administração desastrosa do PMDB de CABRAL e PEZÃO, agora interinamente TOCADA pelo PP de Francisco Dornelles.

Entretanto, como previsto na CONSTITUIÇÃO, se for demitir servidor ESTATUTÁRIO, terá que ser por primeiro, os COMISSIONADOS, e depois os CONCURSADOS, ESTATUTÁRIOS, na ordem dos últimos a tomar posse para trás. Os primeiros a serem demitidos serão PROFESSORES E POLICIAIS MILITARES.

Como se vê, vai sobrar para o SERVIDOR e para o CIDADÃO, sem EDUCAÇÃO e sem SEGURANÇA. 

A MATÉRIA É DO JORNAL O DIA

Dornelles vai mudar lei para permitir demissão de servidores - Alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) será votada em regime de urgência na semana que vem
PAULO CAPPELLI
02/07/16 18:30
Fuso horário de Brasília

sábado, 2 de julho de 2016

DIREITO DO SERVIDOR - SAIBA COMO E ONDE SE INFORMAR OU RECLAMAR SOBRE CRÉDITO E CARTÃO CONSIGNADO


Para muitos servidores o problema de conseguir seu crédito consignado, via empréstimos normais ou via CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO ainda terminou.

Tem muito servidor e pensionista se sentindo lesado por agentes / correspondentes financeiros, sem saber como fazer para RECLAMAR e suspender propostas que nunca são efetivamente averbadas.

Há um agrande dificuldade em entender a questão do estabelecimento das margens, como pagar via desconto consignado e como ficam as "sobras" das cobranças que virão via FATURA.

O BLOG adverte mais uma vez que, a tomada de empréstimo deve ser sempre um recurso extremo, feito com todo o cuidado e boa avaliação da capacidade de pagamento. EM ESPECIAL nessa questão do CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO é preciso observar a MARGEM / LIMITE de crédito concedido. Tem SERVIDOR se entusiasmando com O DINHEIRO DISPONIBILIZADO, mas, repetimos, ATENÇÃO...pegou tem que pagar.

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO DIVERSOS LINKS PARA QUE O SERVIDOR FEDERAL OU PENSIONISTAS, POSSAM SE INTEIRAR DE SEUS DIREITOS, CONSEGUIR INFORMAÇÃO OU APRESENTAR RECLAMAÇÃO - PEDIDO DE CANCELAMENTO DE EMPRÉSTIMOS OU SENHAS.

SIAPE

PORTAL DO SERVIDOR

COMUNICADO / INFORMAÇÃO SOBRE CONSIGNADO

ATENÇÃO AQUI !

SIGEPE

CENTRAL DE SERVIÇOS SERPRO
VAI ABRIR UM FORMULÁRIO COM VÁRIAS OPÇÕES PARA CONSULTAS E QUEIXAS

TERCEIRIZADOS DO ESTADO DO RIO - EMPRESAS NÃO RECEBEM DO ESTADO, EMPREGADOS NÃO RECEBEM DAS EMPRESAS

MILHARES DE EMPREGADOS EM EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇO AO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTÃO SEM PAGAMENTO A MAIS DE DOIS MESES

SOFRIMENTO E CONTAS À PAGAR

Eles são os profissionais mais sacrificados. Recebem os menores salários. Não tem a mínima segurança e estabilidade no emprego. Realizam tarefas como LIMPEZA, VIGILÂNCIA, COPA / COZINHA, PORTARIA, e OUTRAS TAREFAS que não são da atividade fim das empresas. Trabalham em grandes corporações estatais ou empresas públicas, estão também nas secretarias de governo, tomando conta das portarias dos hospitais e das DELEGACIAS. Dirigem veículos oficiais, transportam documentos, "pilotam" os elevadores.

São os TERCEIRIZADOS, infelizmente quase que uma categoria de "escravos". É para eles que estão reservadas as primeiras DEMISSÕES ou os primeiros ATRASOS, quando a situação se complica e precisam CORTAR CUSTOS.

Com a CRISE NO GOVERNO DO ESTADO DO RIO, milhares deles estão sem receber salário, vale transporte, ticket refeição. As empresas para as quais trabalham, e que prestam serviços ao ESTADO,  não recebem, e se não recebem, não pagam os salários, embora cobrem que eles continuem trabalhando, ocorrendo até ameaça de demissão.

PARA QUE A MÁQUINA PÚBLICA DO ESTADO VOLTE A FUNCIONAR, bom seria se o governo usasse uma parte dos recursos que pode remanejar, e quitasse alguma coisa da dívida milionária que tem com estas empresas contratadas. E que pedisse a mediação do Ministério do Trabalho, para assegurar que os recursos chegarão aos salários dos funcionários terceirizados.

Eles também tem, aluguel para pagar e filhos para dar de comer.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog