SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

CNU - CONCURSO NACIONAL UNIFICADO - CONFIRA O EDITAL AGORA AQUI ! 10/01/2024

 ALO! CONCURSEIROS !

O CONCURSÃO ou Enem dos Concursos terá o Edital divulgado nesta quarta-feira dia 10 de Janeiro de 2024: Nós vamos PUBLICAR, acompanhe AQUI e saiba como participar.

O primeiro CNU será realizado em 217 cidades ainda neste ano e vai oferecer mais de 6 mil vagas em diversos MINISTÉRIOS, SECRETARIAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS.

___________________________________________________________________

APOIO LEADERCRED

_______-_-_______


Governo lança os editais do Concurso Público Nacional Unificado
Ministra da Gestão anuncia formato de inscrições, taxas e editais do processo que selecionará, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais.

Publicado em 10/01/2024



O Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), lança nesta quarta-feira (10/1), um conjunto de oito editais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Esses oito editais representam os diferentes blocos temáticos contemplados nesse processo de seleção (confira abaixo), em modelo que amplia a possibilidade de escolha da vaga, respeitando a vocação e o perfil profissional de cada candidato. Isso ocorre porque o CPNU permitirá a inscrição para mais de um cargo, desde que no mesmo eixo temático. A prova será realizada no dia 5 de maio e contará com avaliações objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.

O CPNU representa um passo essencial para o processo de reconstrução do Estado brasileiro, ao promover a recuperação das capacidades das organizações governamentais afetadas pelas políticas de redução do papel do Estado e de desmantelamento institucional praticadas pelos últimos governos. Nos últimos seis anos, o governo federal perdeu 73 mil servidores.

O “Enem dos concursos” vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais (órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional). As inscrições estarão abertas entre 19 de janeiro e 9 de fevereiro. A prova do dia 5 de maio será aplicada em 220 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação, com questões objetivas específicas e dissertativas por área de atuação. O MGI estima que o certame receba de 2 milhões a 3 milhões de inscritos.

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será no dia 3 de junho. Os resultados finais serão anunciados em 30 de julho. Em 5 de agosto terá início a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação.

Inscrições

A taxa de inscrição será de R$ 60 para vagas de nível médio; e de R$ 90 para vagas de nível superior. Estão isentos desse pagamento os candidatos que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); aqueles que cursam ou cursaram faculdade pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ou pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); assim como aqueles que realizaram transplante de medula óssea.

Para se inscrever, o candidato deve acessar sua conta na plataforma Gov.br. A conta Gov.br garante a correta identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo. Em seguida, é necessário preencher os formulários e anexar os documentos exigidos no edital. No momento da inscrição, o candidato fará a escolha pelas carreiras, que estarão divididas em oito blocos temáticos. Cada bloco reúne as carreiras que possuem semelhanças entre si.

As inscrições devem feitas pelo próprio candidato e apenas pela plataforma Gov.br. Serão aceitos todos os níveis de conta na plataforma Gov.br (ouro, prata ou bronze).

O CPNU permitirá a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático, com taxa de inscrição única. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, que será baseada na nota alcançada.

Em política afirmativa e inclusiva, o MGI reservou percentuais para cotas específicas no CPNU: 5% do total de vagas de cada um dos cargos a candidatos com deficiência e 20% a candidatos negros, além de 30% das vagas para a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) para candidatos de origem indígena.

Recomposição

Ao longo de 2023, o governo autorizou uma primeira rodada de concursos, em esforço inicial para a recomposição das necessidades de alguns órgãos públicos federais em termos de pessoal, para fazer frente às aposentadorias ocorridas na última década. O CPNU vai aprofundar esse processo, indo além da contratação de novos profissionais, e também permitindo que seja construído um serviço público com a cara do Brasil. O MGI já autorizou concursos para mais de 8 mil vagas, visando reforçar principalmente as áreas finalísticas de atuação do governo.

A retomada dos concursos públicos é uma das partes mais importantes da estratégia de Transformação do Estado do Governo Lula. A recomposição da força de trabalho do setor público é fundamental para a entrega dos serviços públicos pelas quais o governo federal é responsável.

O pagamento de benefícios da seguridade social, a fiscalização trabalhista, o licenciamento ambiental, as políticas educacionais, a proteção dos povos indígenas, dentre outras, são exemplos de áreas em que o estrago derivado da quase uma década de suspensão de reposição de servidores públicos causou na administração pública federal.

O processo de reconstrução do Estado brasileiro já contou com medidas como a Emenda Constitucional nº 126, de 21 dezembro de 2022, que permitiu aprovar o aumento do salário mínimo, o reforço do Bolsa Família e a recomposição dos salários dos servidores públicos; e a Lei nº 14.600, de 19 de junho de 2023, que recriou e criou ministérios, permitindo ao governo fortalecer o Estado e reerguer as políticas públicas.

Os blocos temáticos estão divididos da seguinte forma:

• Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias

• Bloco 2 – Tecnologia, Dados e Informação

• Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas

• Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor

• Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

• Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação

• Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública

• Bloco 8 – Nível Intermediário

76 comentários:

  1. O ontem serve de experiência... O amanhã serve de esperança... E o hoje é o melhor presente de Deus para nossa vida !!!! Bom dia Servo e a todos. 🤗🌻🙏🍀🌹❤️🌺🥰💝

    ResponderExcluir
  2. Rádio CBN 10/01/2024
    " O prefeito Eduardo Paes, vai pedir ajuda da Policia Federal, porque a policia do governador Claudio Castro, está impotente de impedir a ação das quadrilhas de bandidos, que estão cobrando taxas de 500 mil reais das empreiteras que estão fazendo os serviços de construção do Parque Piedade, devido a demoliçao da antiga Universidade Gama Filho, na Piedade."
    Se não pagarem essas taxas eles vão impedir a continuação das obras."

    MEU COMENTÁRIO: Deve ser a criação da Milícia da Piedade. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique o sr. sabendo que houve um temido torturador de apelido "Clemente".

      Excluir
    2. MBprieto. Boa noite.
      Eu conheço essa história do tal Clemente José Monteiro, iniciu a sua carreira como fuzileiro naval, na decada de 1940, chegando ao posto de capitão de mar e guerra. Foi um mega torturador temido. Fundou o Centro de Tortura da Ilha das Flores. Morreu em 1977. Dizem que até o diabo tinha medo dele. k.k.k.k.k.k.k.k.k.

      Excluir
  3. Gente! Bom dia.
    Vamos botar a cabeça para funcionar.
    O Lula está muito certo de indicar e nomear um Ministro da Justiça de sua confiança. Ou voces achariam que ele indicaria um politico bolsonarista, só para agradar o Centrão ?
    Seria a mesma coisa se ele colocasse uma raposa para tomar conta do galinheiro , onde possui muitas galinhas, franguinhas, pintinhos e ovos a granel. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
  4. Gente! Para que não sabe.
    Com 16.665 km de fronteiras com 10 países da América do Sul , grande parte delas em rios. o Brasil encontra dificuldades para controlar o que entra e o que sai do país.
    Mas, no governo Bolsonaro , fizeram muita "vista grossa". Muitas armas como , pistolas, carabinas. facas, punhais, espingardas, munições até estilingues, ( atiradeiras) sairam pelas fronteiras como contra bandos.
    Segundo os dados do Forum Nacional Contra a Pirataria.
    Essa quadrilha só em 2022, no governo Bolsonaro. lucraram 410 bilhões de reais com o contra bando.
    ALGUÉM COMEU MOSCA. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
  5. Gente! Agora virou moda.
    A Milícia está COBRANDO das empreitaras que estão fazendo serviços e obras para a prefeitura do Rio de Janeiro, a "TAXA DE CONTINUAÇÃO DE OBRAS " . Eles estão dando até recibos desses pagamentos.
    acreditem quem quiser. O Eduardo Paes, pediu socorro a PF.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia ❤️ 🤎🧡
    Abençoada quarta-feira AXÉ para todos 🤗⚡️🪓🙏🏽

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,como faço para passar o meu pagamento da conta corrente para a conta salário?
    E se fizer o Bradesco pode descontar o meu empréstimo pessoal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Paty, vc tem que ir na sua agência e falar com seu gerente. Detalhe: ele não pode negar. A minha conta é salário, por alguns meses não me descontavam nada ,mas últimamente me descontam tudo. Estou recebendo líquido a metade do mínimo. É muita covardia.

      Excluir
    2. Oi não pode descontar mais nada e só ir no Bradesco gerente e falar que você quer desvincular a conta corrente da conta salário a minha fez de boa mais tem uns que faz cara feia não se importe que e direto nosso aí não autoriza nem desconto não aguarde o cartão chega demora 5 dias

      Excluir
    3. Mais dona Eunice Teixeira eu recebo pela conta salário o banco não me desconta nada ela quando eu fiz excluiu todas as autorizações de desconto da conta

      Excluir
    4. Dona Eunice, Cris e Patricia Paty. Boa noite.
      Alguma coisa não está "batendo". A Cris, diz que possui conta salário e não desconta nada, mas a Dona Eunice, tem também, mas desconta tudo. A Patrícia Paty, está com medo e em dúvida de fazer a tal conta salário.
      Será que é implicância, porque a Dona Eunice é vascaína ?. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

      Excluir
    5. Obrigada por me responderem,estou pensando seriamente em passar para conta salário,pois meu empréstimo pessoal está um absurdo,já me falaram que eles ficam"loucos"e fazem várias propostas com valores menores.
      Se eu mudar só vem o desconto no contracheque?
      Obrigada ❤️

      Excluir
  8. Gente!
    Falar a verdade sempre machuca alguém.
    Não tenham duvídas das audácias desses milicianos, bandidos, vagabundos e traficantes, que não têm mais medo da policia. e trocam tiros com as forças policiais de "peito aberto". sem medo de morrer.
    Desde, que os maus policiais, digo os maus policiais da "banda podre" subiram os morros , visitando favelas e comunidade para cobrarem os "arregos", a policia para essa bandidagem que não sabem separar o joio do trigo , perdeu a moral e ficou nas mãos deles.
    O ex prefeito Crivella, em 2019 tinha denunciado esses maus policiais, mas, foi criticado pela cúpula da Policia Militar, do governo Witzel, e teve que se retratar nas rádios, jornais, TVs, e redes sociais.
    A " banda podre " da policia bateu palmas e agradeceu.

    ResponderExcluir
  9. Algumas pessoas vem aqui no blog nos pedir ajuda e a gente faz o que pode. Mas o ideal seria voltar aqui pra dizer se resolveu. Um exemplo é a leitora Miriam Silva que pediu ajuda pra entrar no econsig . Dei o telefone da Zetra ,mas não tivemos retorno. Se deu certo a gente repassa para outros que estão com o mesmo problema. Da mesma maneira que vem pedir ajuda não custa nada dizer se resolveu. É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde dona Eunice Teixeira eu ainda não resolvi não pq ainda tenho dúvida que vi comentários que o consignado cai na conta que tá no contra cheque a minha conta ainda e do Bradesco com dívida (ainda não mudou no contra cheque

      Excluir
    2. Dona Eunice. Boa tarde.
      Acontece o seguinte: As pessoas que estão em "cima do muro", descem para resolverem o seu problema e sobem de novo com o seu problema resolvido . k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
    3. Concordo plenamente. Beijos amiga Eunice. 😘😘😘🌹🌹

      Excluir
  10. Gente! Veja a conversa fiada desse "DESGOVERNADOR"
    "Há um mês, o governador Cláudio Castro, em encontro com parlamentares na Câmara dos Deputados, informou que a obrigação de pagamento de correções salariais é uma falácia. De acordo com ele, o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do estado prevê que só podem ser concedidos reajustes quando os cofres do Rio ARRECADAREM acima da inflação."

    MEU COMENTÁRIO: O estado sempre arrecadou ACIMA DA INFLAÇÃO . Esse verdugo e medonho, tem sempre uma desculpa e orienta os seus "tecnocratas" das finanças para dizerem que não têm dinheiro nos cofres e que a fonte está seca, só para não pagar os reajustes aos servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ninguém faz nada!!
      eles fazem o que querem, infelizmente!!

      Excluir
  11. Ótima ideia do governo federal! Economiza tempo e recursos!
    Faz o L ✌️

    ResponderExcluir
  12. IPCA contraria expectativas e deve voltar ao intervalo da meta em 2023; entenda a queda da inflação

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga nesta quinta-feira (11) os números finais da inflação oficial do Brasil. Contrariando as expectativas do início de 2023, o indicador deve fechar o ano abaixo do teto da meta de inflação.

    Uma ótima notícia que não tem o destaque necessário pelos grandes meios de comunicação!
    Muito estranho... 🤔🤔🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profª Mônica. Boa noite.
      Não confie muitos nesses índices do IBGE. As melhores estatísticas que medem a inflação são as donas de casa, que toda semana estão nos Super Mercados, Farmácias, Drogarias, Açougues, Feiras Livres, Hortis Frutis e na Quitanda do Sr. Joaquim.

      Nessas donas de casa eu confio.

      Excluir
  13. Gente!
    Na nossa política de interesses, para alguns não existe inimigos, somente adversários.
    O seu ADVERSÁRIO de hoje pode ser o seu COMPANHEIRO de amanhã. E o seu COMPANHEIRO de ontem pode ser o seu ADVERSÁRIO de hoje

    Veja o caso Lula e Alckmin, ontem não se "bicavam" eram adversários políticos ferrenhos.
    Hoje, vivem em "lua de mel", se elogiam mutuamente e estão se 'bicando". O Alckmin, é o vice do Lula.

    ResponderExcluir
  14. Gente!
    Como ficou o caso do Maduro de querer tomar na "mão grande", um pedaço da Guiana, por causa do petróleo.?

    MEU COMENTÁRIO: Dizem que os Estados Unidos mandou um recado para o Maduro sossegar o facho.
    Porque, senão quem vai dançar é ele . Com essa ameaça do Tio Sam, o Maduro enfiou a sua viola no saco e está pianinho. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
  15. Gente!
    O que está acontecendo hoje no Equador, era que aquela turma de zumbis bolsofanáticos, queriam fazer com o Brasil, transformando o país num caos.

    ResponderExcluir
  16. Gente!
    Aqueles vagabundos da Piedade, um deles que foi cobrar os empreiteiros é candidato da vaga do Zinho, preso, que é considerado , o "rei" da Milícias da Zona Oeste. Ele foi fazer um teste lá na Piedade.
    Agora, a prova de fogo é o Tribunal da Milicia da Zona Oeste. Se ele não passar, será executado para não ser um arquivo vivo. Já foram executados 6 que foram reprovados.

    ResponderExcluir
  17. Gente!
    Mais um entrevero " tupiniquim' sul americano. Foi entre Venezuela e Guiana, a baderna agora é no Equador . Mas guerra mesmo, é entre Russia x Ucrânia e Israel x Hamas.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde a todos amigos do blog
    Aproveitem os concursos públicos que estão de volta. Avisem aos filhos, netos etc. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julinho Matos. Boa tarde.
      A rapaziada vai ter que estudar muito, pois a competição será "briga de foice", deve existir cargos que a vaga é de 100 candidatos por 1 .
      Agora, uma dúvida. Se forem aprovados serão nomeados servidores públicos, com direito a ESTABILIDADE após o estágio probatório ? ou serão servidores contratados através de empresas terceirizadas ? sem direito a estabilidade e outros benefícíos do servidor. ?
      A Reforma Administrativa, vem aí com a sua CAIXA PRETA. derrubando muitos benefícios dos servidores que entrarão para o serviço público. a extinção da estabilidade é o alvo principal

      Excluir
    2. Tem que estudar muito mesmo...
      Serviço público ainda é uma boa para garantir o futuro.
      Tem que parar um pouco com a terceirização e praticar mais concursos.

      Excluir
    3. Uma vaga é da minha filha! Eu creio e ela está estudando muito! Boraaaaaa

      Excluir
  19. Hoje eu perdi um sobrinho para a leucemia. 😪 No dia que ia completar 46 anos 08/11/ 2023 ele se internou em um hospital do câncer em Niterói. Aguardou até ontem por um transplante de medula, mas não aconteceu. Morreu hoje pela manhã. 😪 Uma medula tirou meu sobrinho de nós. 😪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde dona Eunice😔. Meus pêsames..e que Deus esteja com todos da família nessa hora tão triste . Eu tbm perdi meu pai com apenas 34 anos de leucemia..com 1 mês que descobriu ele faleceu..

      Excluir
    2. Meus sentimentos dona Eunice Teixeira

      Excluir
    3. Minhas sinceras condolências dona Eunice, que Deus conforte seu coração e de todos da família...

      Excluir
    4. SRA. EUNICE
      NOSSA SOLIDARIEDADE. Que toda a família seja fortalecida e amparada na misericórdia de Deus.

      Excluir
    5. Meus sentimentos querida D. Eunice! A morte só quer uma desculpa.

      Excluir
    6. Boa tarde a todos amigos do Blog.
      Dona Eunice meus pêsames, Deus conforte a toda família nesse momento de perda.

      Excluir
    7. BOA NOITE QdaEunice!
      A PAZ ESTEJA CONVOSCO.
      Solidariedade 😔
      Boa noite a TODOS deste Blog Abençoado.

      Excluir
    8. Meus sentimentos amiga Eunice... Que Deus conforte seu coração e toda a família e amigos. Deus sabe nossa hora certa, mas o sentimento da perda, não é nada bom. Deus o receberá em seus braços. 🙏🙏

      Excluir
    9. Dona Eunice. Boa noite.
      Fiz um comentário, desejando-lhe minhas condolências, mas não foi publicado. Mas, torno a repetir que Deus conforte o seu coração e também a sua família.

      Excluir
    10. Dona Eunice um abraço fraterno bem apertado!

      Excluir
    11. Boa noite meus sentimentos Jesus conforte sua família 😞

      Excluir
    12. Muito obrigada a todos pelo carinho ❤️❤️❤️

      Excluir
    13. Boa tarde D.Eunice,meus sentimentos para a senhora e seus familiares.Que Deus fortaleça seus corações 🙏🏽😔

      Excluir
  20. Boa tarde a todos. Alguém pode me informar. Onde consigo um documento de pensão referente ao salário que
    salário do falecido. Se alguém souber me informar.obrigado





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus possa confortar os corações de todos vocês! 😔😔

      Excluir
  21. https://extra.globo.com/economia/servidor-publico/coluna/2024/01/governo-do-estado-do-rio-sanciona-orcamento-sem-previsao-de-reajuste-a-servidores.ghtml

    ResponderExcluir
  22. Governo do Estado do Rio sanciona orçamento sem previsão de reajuste a servidores Em contrapartida foi aprovada realização de concursos para o provimento de cargos vagos na Seeduc. O governo do Estado do Rio de Janeiro sanciona a Lei Orçamentaria Anual ( LOA) de 2024. A previsão é que o governo estadual arrecade $ 104,6 bilhões e tenha despesas de $43,1 bilhões ,ou seja, um déficit de $8,5 bilhões. Não foram aprovadas quaisquer emendas que tratassem de reajuste ou recomposição salarial dos servidores. Matéria do jornal extra servidor.

    ResponderExcluir
  23. Dona Eunice
    Minhas condolências pela passagem prematura de seu sobrinho. Eu perdi um primo de 38 anos para essa doença, filho único e pai de duas crianças pequenas.
    Que Deus conforte seus corações e o receba na paz 🙏 divina 🙏

    ResponderExcluir
  24. Gente!
    O ex juiz Sergio Moro , caiu mesmo em desgraça. Todos os seus processos de condenações na Lava Jato, estão sendo anulados pelo STF. Aquelas pessoas que foram condenadas e presas nos processos da Lava Jato, mesmo aquelas que não eram "flores que se cheirassem", estão sendo soltas.
    Não valeu a pena jogar na lata do lixo os seus 22 anos de Magistratura, para embarcar na Canoa furada do Bolsonaro, com ordens do "capitão comandante" do barco para perseguir e sacanear o Lula. Deus não dorme, como sempre diz a Dona Eunice.

    ResponderExcluir
  25. Temos que ir pra rua para pedir o que e nosso direito aumento recomposição salário reajuste etc já que a justiça ainda não se manifestou engraçado para o carnaval o governador tem dinheiro e vai dar milhões junto com o prefeito para a bagunça do carnaval absurdo isso vamos ver o que vai dar

    ResponderExcluir
  26. Meus sentimentos Dna Eunice, que Deus conforte o coração de toda família!

    ResponderExcluir
  27. Muita gente só fala em "INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL"
    Inteligência Artificial, definida no "grosso modo".É a capacidader das máquinas pensarem como seres humanos, em aprender, perceber e decidir quais os caminhos a seguir de forma racional diante de determinadas situações.
    As máquinas, fazem isso com rapidez e precisão inimagináveis, muto acima da capacidade humana. Em função disso o termo " Artificial " , quer dizer não é natural, ou não é da natureza humana .
    Exemplo: O GPS, é uma inteligência artificial na Geolocalização.

    Dizem os cientistas, que no futuro bem próximo as Máquinas vão dominar e escravizar os seres humanos. Eu creio nisso. Começando pelos celulares e os smartphones, que já dominam e escravizam a gente. Vamos ser os robôs deles. Vai ser tudo ao inverso. serão as máquinas que vão acionar a gente k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  28. Um alerta que acho bom levar em conta ao adquirir um novo celular- olhar os comentários dos usuários quanto aos app que vem de fábrica
    e quanto à inconveniência do fabricante ao mandar sempre mensagens que não possam ser desabilitadas.
    Principalmente, ao comprar celulares de fabricantes chineses e coreanos, levar em conta que a interferência na vida privada, por meios típicos de software de espionagem como citado acima, nada tem a ver com a política econômica de maior abertura ao comércio com os países do oriente.
    Repito, sem citar as marcas, que infringem nossa lei que proíbe a ' venda casada', esses produtos já vem com um sem número de aplicativos inúteis para nós , que são acrescidos de outros nas atualizações, e que automaticamente, e com.propagandas , sem que os tenhamis selecionado, ao ver um vídeo, por exemplo.Atentem no play store para as críticas principalmente aos apps de vídeo, e temas.
    Acho imporrante comunicar aqui, pois servidores são um alvo sim , nym interesse que vai alem da conta pancária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MBPrieto.
      Um smartphone de ultima geração, o mais barato está custando na faixa de 15 a 17 mil. são esses que os ladrões querem. Agora, esses de 5 mil eles roubam , mas jogam fora ou ligarm para o dono vir buscá-lo. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  29. Publicado no Conexão Servidor Público - 11/1/24

    SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO TAMBÉM ESPERAM PELO ÍNDICE DE INFLAÇÃO PARA VER SE EDUARDO PAES COLOCA FIM À NOVELA DO REAJUSTE DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL.

    O IBGE DIVULGA HOJE = 11/01/2024 = O IPCA E O INPC DO ANO DE 2023.

    COM BASE NO INPC - SABEREMOS QUANTO SERÁ O PERCENTUAL DE REAJUSTE DOS SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS = SEM PARIDADE = DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. O MESMO ÍNDICE VAI DEFINIR O REAJUSTE DOS SEGURADOS DO INSS QUE RECEBEM ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO.

    Divulgado :
    INPC 2023 = 3,71%

    IPCA 2023 = 4,62%

    Como sempre, aposentadoss e Pensionistas levam "FERRO".

    Comentário do Wilson: Se preparem gente, porque esses tubarões insaciáveis, vão reajustar os seus preços sempre acima da inflação como: o preço dos produtos de alimentação nos Supermercados, dos remédios, dos impostos, dos planos de saúde, dos transportes, dos aluguéis, das mensalidades escolares., etc.

    ResponderExcluir
  30. Algazan.Bom dia.

    Talvez, as coisas piore sim ou não. Porque o nosso POVO vota de "sacanagem", como protesto, de vingança, mal sabendo, que está "sacaneando" a ele mesmo, porque o seu voto é improdutivo e está sendo jogado na LATA DO LIXO.
    Veja o caso do Tiririca, suspeito de ser analfabeto, fez um ditado na Câmara de São Paulo para provar que não era. Ele foi o campeão de votos na eleição de 2010 para deputado federal, em São Paulo. foi eleito com mais de 1 milhão e 300 mil votos e ainda de lambuja "carregou" com os seus votos elegendo mais deputados federais do seu partido.
    Ele ganhou a eleição com o seu bordão " Vote no Tiririca, pior do que tá não fica ". E o povão de São Paulo foi nessa de " corpo e alma e votando em peso nele.
    Com esses tipos de bordões, já foi eleito 4 vezes deputado federal, por São Paulo, além de 2010, anos 2014, 2018 e agora 2022.
    Esse cara é muito esperto. Otários somos nós, principalmente aquele povão de São Paulo. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  31. Gente!
    Os segurados do INSS vão receber direitinho o indice da inflação nos seus pagamentos. Enquanto, os servidores estaduais e da prefeitura, será aquele jogo de empurra. "paga", não "paga". e se pagar será sempre abaixo do índice da inflação. e talvez em parcelas a perder de vista. Nos conhecemos os verdugos o "desgovernador" do estado e o "desprefeito" da prefeitura do RJ

    ResponderExcluir
  32. Gente ! Bom dia. Nada contra o BBB.

    Mas dizem que o Brasil, por causa desse eventos, não sai da classificação de país de 3º mundo e de eterno país em desenvolvimento.

    Nesse BBB/24, foram inscritos mais de 60 mil pessoas. pelo jeito tinha muita gente desempregada, todas a afim de ganhar um "dinheirinho" na "Casa mais vigiada do Brasil ", por que até os eliminados não saem com as mão vazias. Dizem que num programa desse, um eliminado, saiu com a mochila recheada de 100 mil reais( não foi o Claudio ). k.k.k.k.k.k.k.k
    Gente, nesse BBB de " cartas marcadas", eles convidam os famosos, as beldades que estão em evidências e iluminados pelos holofotes da "fama". Os outros anônimos que foram sorteados, são tipos "bois de piranhas" que serão eliminados no andamento do Programa.
    Até a votação do povão são manipuladas.
    Esse Programa é bom para as pessoas assistirem , que sofrem de insônia e vão passar a madrugada toda sem dormir.

    ResponderExcluir
  33. Não se preocupem. A prefeitura vai liberar tudo nas vésperas das eleições. Já nós do Estado teremos que esperar até 2026. Isso se o CC mochileiro não receber uma visita da PF até lá

    ResponderExcluir
  34. ECONOMIA 11/01/2024
    INJUSTIÇA SOCIAL
    Super-ricos ficaram 31% mais ricos no governo Bolsonaro, enquanto pobreza aumentou

    ResponderExcluir
  35. Gente!
    Nesse Concursão do Serviço Público, a Polícia Civil, PF, vão ter que ficar de olho. nos "espertalhões" e "trambiqueiros", que já estão pensando em "ganhar" uma grana em cima dos candidatos "inocentes".

    Por exemplo:

    - Vender os "gabaritos" com as respostas das questões.
    -Ligar para o candidato que ele foi aprovado, mas para ser chamado "rapidinho", ele dá um jeito. adiantando uma "grana"
    - Passar pelo candidato para fazer a prova, com uma "grana" adiantada.
    E mais outras "trambicagens" que já são conhecidas pela policía.

    ResponderExcluir

  36. Gente!
    Matéria que já foi publicada no BLOG CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO
    Textos importantes
    Paridade para Servidor Público: O que é? Quem tem direito? Qual o valor?

    A Paridade é um direito que a maioria dos servidores públicos sonham desde que começaram a trabalhar. Porém é preciso ficar atento, pois a Emenda Constitucional 41/2003 e a Reforma da Previdência extinguiram a paridade para novos servidores. Apenas os servidores que ingressaram antes dessas leis no serviço público têm direito.
    .
    O que é paridade?
    A paridade na legislação previdenciária é uma regra de reajuste dos proventos dos benefícios previdenciários de aposentadoria ou de pensão por morte. Isso significa que os proventos de inativos e pensionistas serão reajustados toda vez que houver reajuste para os servidores ativos.

    Este é um direito dos servidores públicos que, na prática, recebem os mesmos reajustes que os servidores da ativa tem. Isto é, eles recebem as mesmas atualizações salariais.

    Ou seja, a paridade é garantia de que o aposentado irá ganhar o mesmo aumento do servidor da ativa. Mas, não é garantia de que irá ganhar mais do que ganharia se não tivesse paridade.

    .
    Quem tem direito à paridade?
    A paridade é direcionada para os servidores públicos federais, estaduais e municipais que ingressaram no serviço público até o dia 16 de dezembro de 1998, conforme a Emenda Constitucional 41/2003. Além disso, outros requisitos são:

    53 anos de idade para os homens ou 48 anos de idade para as mulheres;
    35 anos de tempo de contribuição para os homens ou 30 anos para as mulheres, sendo que desse tempo, é necessário ter:
    5 anos no cargo em que se der a aposentadoria;
    Período adicional de contribuição a 20% do tempo que faltaria para atingir 35/30 anos de contribuição no dia 16/12/1998.

    Os servidores que ingressaram no serviço público até o dia 31 de dezembro de 2003 também possuem o direito a paridade seguindo os requisitos abaixo:

    60 anos de idade para os homens ou 55 anos de idade para as mulheres;
    35 anos de tempo de contribuição para os homens ou 30 anos para as mulheres de tempo de contribuição, sendo que desse tempo, é necessário ter:
    20 anos de efetivo exercício no serviço público;
    10 anos de carreira no mesmo órgão;
    5 anos no cargo em que se der a aposentadoria.
    É preciso prestar atenção na data em que o servidor ingressou no serviço público, pois isso define os requisitos necessários para que ele tenha direito a paridade. Já se a data de ingressou não está dentro das citadas, infelizmente o servidor não tem direito ao benefício.

    Integralidade x Paridade
    Além da paridade, os servidores públicos também contam com o benefício de integralidade. Antes da Reforma da Previdência, a integralidade era o direito de receber uma aposentadoria no mesmo valor que recebia no seu último cargo efetivo, isto é, quando ainda estava na ativa, desde que esteja nela por, no mínimo, 5 anos.

    Por exemplo, se o salário do servidor era de R$10.000,00 no último cargo que trabalhou por 5 anos, a integralidade permite que o servidor recebe esse mesmo valor como salário da aposentadoria.

    Porém, é apenas contado o valor do salário. Valores recebidos de indenização, gratificação, premiação e outros valores adicionais durante a vida laboral não entram na contagem da integralidade.
    .
    Os servidores concursados possuem o direito de receber uma aposentadoria mais alta que o teto do INSS.

    . O aumento recebido pelos servidores que estão na ativa será o mesmo que o servidor aposentado irá receber.












    .



    .





    A paridade é um benefício muito importante para os servidores públicos que permite a manutenção dos valores recebidos de acordo com os aumentos dos servidores em atividade. Isso permite um reajuste justo aos aposentados e permite uma melhor qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  37. Meu Deus! do Ceú!
    Início de 2024, os acontecimentos, as tragédias de todos os tipos estão deixando muitos lares enlutados.
    E ainda falta 11 meses para 2024 arrumar as suas malas e ir embora.
    Que Deus nos guarde.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog