SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 31 de março de 2023

CONTRACHEQUE DE INATIVOS E PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIOPREVIDÊNCIA LIBERADOS

SEM O REAJUSTE DE 5,9% E COM PROFUNDAS MUDANÇAS (PARA MENOS) NOS VALORES DA PENSÃO ESPECIAL.


CONSULTE SEU CONTRACHEQUE

CONTRACHEQUE AQUI - RIOPREVIDÊNCIA

INFORME O QUE VOCÊ ESTÁ ENCONTRANDO !

_______________________________________________________________


FALE COM A LÉA -- 55214063928

209 comentários:

  1. Boa tarde! Contra cheque pensionista PMERJ, com paridade. Retiraram a GRAM da pensão especial, e retornou com o auxilio moradia. Boa sorte à todos!

    ResponderExcluir
  2. O que aconteceu em relação as pensionistas especiais, foi o seguinte, a GRAM o governo do estado alegou que era pro labore Faciendo, que só seria pago aos inativos, mesmo as pensionistas especiais não teriam direito de receber uma gratificação dessa, então os inativos e pensionistas não especiais que também tinham direito a tal gratificação ficaram 15 meses a ver navios. Agora ou o governo acerta para todos ou para ninguém, pois a GRAM claramente é genérica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais os ativos q hoje estão calados por estarem recebendo mesmo depois q vão para reserva, se não regulamentar como Genérica, quando bater na mão do TCU depois de alguns anos reformados, iram ter uma surpresa pois sendo pro labore faciendo eles não terão direito e com o agravante q nem o auxilio moradia terão, ou seja o governador rolou uma bomba para quando ele nem mais estar no poder.

      Excluir
  3. Boa tarde SERVO e a tds da sua equipe e a tds do blogg.
    Meu Deus,o que vcs fizeram ?😔
    É mta humilhação,mta maldade,o que esse 👿 está fazendo.
    Temos que reagir antes que piore ainda mais 😡

    ResponderExcluir
  4. Sem aumento e com desconto de mais da metade da pensão especial
    Como sobreviver assim ??

    ResponderExcluir
  5. Gente um absurdo esse governador safado , desconto de 1000 reais na pensão especial e ainda tem os desconto do empréstimo que pagamos , daqui a pouco n vamos mas receber nada tanto q ele tira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e nique sendo q o empréstimo e de acordo com o q ganhamos e agora tirando o Gram e os empréstimo nos q se vira né?

      Excluir
  6. Pensionista, CBMERJ, RioPrevidência, contracheque referente ao mês 03 liberado no site. Valor sem reajuste, porém, graças a Deus sem decepções em questões de diminuição dos valores.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma covardia desse governo do RJ.. retirar a GRAM ..q absurdo.. pensionista e aposentados não tem um minuto de paz...

    ResponderExcluir
  8. Como resolver isso servo? Minha mãe não sabe o que fazer

    ResponderExcluir
  9. Estou chocada!cortaram boa parte da pensão 😕

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde! Péssima notícia para nós mas excelente notícia para os bancos e financeiras

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde!! Alguém pode explicar por favor se saiu algum jornal alguma matéria falando sobre baixar o salário das pensionistas. Minha pensão veio a menos 1.040.00 Gram e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior q não Néia eles são um bando de safado tira e pronto

      Excluir
  12. Valor menor que mês passado. Não estou entendendo nada.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde! Gente estou apavorada, alguém já visualizou o contracheque da pensão especial?
    O meu veio a menos 2000 reais.
    Meus Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O d meu filho de 10 anos veio menos 2,400... lamentável

      Excluir
  14. Contracheque cheque liberado! Tudo ok 🙏🏿
    Agora é aguardar o dia do pagamento...

    Saúde 💚

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Querida Deborah Abelha. Boa noite.
      Então você vai ter que andar com a venda nos olhos. e tome cuidado para não levar tombos k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
    2. ... é sobre isso que eu falo, as pessoas sofrendo com esta covardia do governador e esse Wilson com piadinhas incabíveis nesse momento. Muito jocoso esse sujeito!

      Excluir
    3. Bom dia Josemar, eu não entendo porque tanto azedume. O Wilson esta apenas tentando descontrair,ele não esta ofendendo ninguém. Quem dera que todos aqui fossem iguais a ele. Sabemos que a situação é complicada para todos, é não é por isso que vamos levar tudo no buraco da maldade. Se não gosta dos comentários dele, é só não ler. Vamos ser mais otimistas e deixar o azedume um pouco de lado. Um abraço e não me leve a mal. 🤗

      Excluir
    4. Dona Eunice. Bom dia.
      Quem é esse cara ?

      Excluir
    5. Meu amigo Wilson, admiro a sua educação e sua calma. Eu já sou pavio curto, não ofendendo,dou meu troco. Não podemos deixar pessoas com situação iguais vir aqui nos ofender. Todos estamos no mesmo barco e aqui ninguém é melhor que o outro. Um abraço 🤗

      Excluir
  16. Na Leadercred vc faz seu consignado com total segurança Menores taxas garantidas. INSS, Estado,Prefeitura, Federal, FGTS Bradesco, Santander com abertura de conta, Itaú, uma excelente novidade: se vc tiver margem pra cartão a Leadercred esta fazendo pelo banco Pan. E se vc não consegue consultar sua margem, a Leadercred faz pra vc. É só falar com a Léa, atendente virtual da Leadercred. É fácil, rápido e seguro. Podem confiar. Façam sua simulação Na Leadercred tem atendentes especializados para sempre te oferecer o melhor. Corram🏃🏃🏃🏃🏃 não percam tempo. Léa 4063-9286 sómente pelo zap. Boa sorte🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
  17. gente o quê está acontecendo a cada mês vem a menos minha pensão😭 tenho paridade não recebi nada mas todo mês tem desconto a mais do fundo de previdência pensionista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina. Boa noite.
      Se continuar assim descontando todo mês, vai chegar que um mês está ZERADO. k.k.k.k..k.k.kk..k.k.

      Excluir
  18. todo mês agora tá vindo cada vez menos meu Deus

    ResponderExcluir
  19. Menos 50,00🤬
    Já enviei pro advogado!!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, acabei de verificar o contra cheque da minha mãe, a pensão especial teve um corte de quase 4mil reais, eles retiraram a gratificação do risco de vida. Não sei o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ação judicial! Foi o que eu fiz. Esse pulha só entende dessa forma.

      Excluir
    2. Unir-se as demais Pensionistas e Veteranos da PM e BM que estão a 15 meses tentando receber a GRAM, gratificação genérica de caráter REMUNERATÓRIO, mas que os COVARDES teimam em afirmar que é pro labore Faciendo, só para não pagar aos Veteranos.
      Outros que irão chorar no futuro BREVE serão os que se inativaram a partir de 2022, pois com certeza terão seus proventos reduzidos ao serem revisados na homologação pelo TCE. É a GRANADA no bolso dos COVARDES, EGOISTAS E TRAIDORES!

      Excluir
  21. Contracheque sem aumento, menos 19 reais.

    ResponderExcluir
  22. Verdade. O meu contra cheque tbm está menos 2 mil. Não entendi nada!!!!

    ResponderExcluir
  23. Pois é, infelizmente mantiveram esse Cruz Credo CC no cargo e estou vendo muita gente sofrendo e sendo prejudicada. Não foi por falta de aviso! Agora, correr para resolver esse desmando. Já fico apreensiva com meus proventos. Até agora tudo mantido, mas sempre com "o pé atrás"!

    ResponderExcluir
  24. Gente alguém sabe do contracheque da prefeitura?

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde
    Pensionista com paridade,o meu veio a mais,800 reais, não sei de que,pois não vem especificado,tive esse aumento no salário.
    Em dezembro saiu minha revisão,veio os atrasados,e em janeiro ainda veio uma diferença dessa revisão,em fevereiro veio o valor certo e agora veio um outro aumento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Soninha qual a sua secretária ou órgão?? Pq fui informado pelo fale conosco do Rio previdência que está sendo feito por ofício não entendi muito bem.Fiz o pedido ano passado e não foi resolvido sou pensionista Pmerj
      Se puder esclarecer minhas dúvidas fico grata
      Que Deus continue abençoando sua vida

      Excluir
    2. Bom dia Msc
      Fiz o meu pedido na Dip em São Cristóvão,e lá fui informada que não era pra fazer pelo site do rio previdência,mesmo assim demorou 10 meses ,ligava todo mês a mesma historinha mandavam esperar o contracheque,em novembro abrir uma reclamação no reclame aqui,além de me responderem rápido, já me falaram até a data que eu ia receber.

      Excluir
    3. Msc
      Tbm sou pensionista da pmerj

      Excluir
  26. Eu deveria receber 1200 e só está 300 no contracheque!De 1200 são 600 para aluguel e o restante de passagem pra ir pra quimioterapia,comida e remédios, ou seja, é melhor dá um fim na vida que tudo acaba 😔😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma. Eu to com medo de ver . Nao faz isso.

      Excluir
    2. Calma, liga pro Rio previdência ou mande mensagem pra ouvidoria e informe o ocorrido.

      Excluir
    3. Leila Veiga. Boa noite.
      Vamos ser fortes. Estou com o mesmo problema. É ver para crer. k.k.k.k.k.k.k.k.k.

      Excluir
  27. O meu contra cheque pensão especial veio menos 4.000 mil reais .. não sei o q fazer fora os empréstimos q eles não colocaram na folha .. aí vc sabe q vai ser descontado direto da conta .. servo nos ajude por favo nos der uma orientação pós não vou receber nada muito triste .. eu cheio de problema de saúde não sei o q fazer..fora Cláudio Castro fora

    ResponderExcluir
  28. Boa noite. Contracheque liberado sem a reposição e muito menos sem a atualização da pensão. Misericórdia, viu?! Boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  29. Alguém sabe dizer o que é a Rubrica 8955? Sumiu ela e o valor correspondente.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde pessoal. Realmente o governador e o prefeito do rj estão aterrorizando os servidores. Vcs do estado estão sentindo agora o que é ser sacaneado.... os servidores municipais, principalmente os aposentados e pensionistas já estão no fundo do poço sofrendo e sendo humilhados a mais de 5 anos sem reajuste e correção real em seus salários. O prefeito eduardo paes, este patife e mau caráter deve 27% de correção e caga e anda pra todos...
    Por isso, acho que todos os servidores públicos, estado e município, deveriam parar geral. Fazer eles sofrerem.
    Será que desta vez vai acontecer isso???
    Tá nas mãos desta gente, falta mobilização e coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Márcio Cordeiro. Boa noite.
      São 460 mil servidores estaduais e 200 mil da prefeitura. Total . São 660 mil para "brigarem"
      contra o Claudio Castro e o Eduardo Paes. Acontece, que ninguém levanta das suas cadeiras
      para irem a "luta". Preferem ficarem na janela para verem a "Banda Passar" ou ficarem deitados em "Bêrços esplêndidos ".

      Excluir
    2. Sr.Wilson é verdade,se tds se unirem contra esses canalhas e com a ajuda da mídia podemos reverter tds essa maldade.

      Excluir
  31. O meu contracheque graças a Deus TD certinho

    ResponderExcluir
  32. Inativo SECRETARIA ESTADO DE SAÚDE, CONTRACHEQUE LIBERADO, SEM 6,5%.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite,
    É preciso fazer algumas considerações.
    A primeira é a falta de respeito, a falta de uma comunicação transparente e esclarecedora por parte do governo do Rio de Janeiro. Se ele tem respaldo na Lei para fazer esse corte, isso deveria ser comunicado, amplamente divulgado, fornecida toda a base da motivação do corte, listado quem seria atingido. Até onde sei, essa comunicação não existiu, VAZOU que seria feito. Acaba surgindo como uma covardia, uma maldade. Essa decisão, da forma como está sendo feita, vai fazer muita pensionista FICAR MAL DE SAÚDE. É UM TIRO.

    Fica impossível discutir legalidade do que não se sabe, não se conhece. Sugiro a quem está tomando essa FACADA PELAS COSTAS, que procure a DEFENSORIA PÚBLICA ou um BOM ADVOGADO, quem puder pagar por um.

    Até onde sei PARIDADE é DIREITO CONSTITUCIONAL, GARANTINDO AOS INATIVOS e PENSIONISTAS, TUDO EM TERMOS DE GRATIFICAÇÃO E SALÁRIO / REAJUSTE, DOS ATIVOS.

    E NÃO CONTEM COM A ALERJ. Essa composição que aí está, é a pior das piores.

    Por último, como é que pode, um cara que vai cantar na Igreja, ser tão perverso assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo boa noite ! Isso e uma corvadia o q esse cara tá fazendo ele não e cristão cd o amor ao próximo estou arrasado pois tenho duas válvulas mecânica no coração e não posso trabalhar vivo desse dinheiro e esse crápula faz isso com nós pensonista covarde

      Excluir
    2. Servo. Boa noite.
      O governador Claudio está P* da vida, e está "descontando" o seu ódio em cima dos servidores,principalmente nos aposentados e pensionistas , porque a Igreja Católica, na qual ele faz parte não está pagando a ele o CACHÊ de cantor das Missas aos domingos. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
    3. A reeleição em 1° turno deu as ele a força e a legitimidade wue vc precisava!

      Infelizmente muitos servidores -ativos e inativos - e pensionistas colaboraram com essa reeleição!

      Meu avô sempre dizia: "Quando a cabeça não pensa o corpo padece"

      Excluir
    4. Bom dia a todos.
      Não podemos deixar de lembrar que base política do governo W.W e Cláudio C. é, e sempre foi, bolsonarista. Portanto, covardia, perversidade, injustiças e perseguições ao funcionalismo público é a regra e não a exceção.

      Infelizmente a maioria dos cariocas e fluminense se identificaram com o bolsonarismo e se dependesse do Estado do Rio de Janeiro, bolsonaro hoje estaria eleito. Mas graças a Deus e a todos que não votaram nele a realidade é outra.

      Excluir
    5. Agora adianta reclamar?
      Desculpa, mas avisado foram
      Se iludiu quem quis
      E não adianta achar que a Alerj fará alguma coisa, pois metade dos políticos que estão lá, é do partido e coligações que o apoiaram
      Portanto ele sim está navegando em céu de brigadeiro
      Estou muito revoltada com a burrada que muitos fizeram por conta de um calendário em dia
      Estou me sentindo prejudicada por algo que eu não fiz

      Excluir
    6. Este novo mandato dele saiu exatamente como ele esperava
      E muitos contribuíram pra que isto fosse possível
      Não só reelegendo-o em primeiro turno, mas também ajudando a compôr uma Alerj que pudesse fortalece-lo a pôr em prática os projetos desumanos que estamos vendo aí

      Excluir
    7. Servo, por melhor que o advogado seja, infelizmente esbarramos na morosidade da justiça
      Digo isto por experiência própria
      Minha mãe faleceu há quase quatro anos, e até hoje estamos lutando para ter a parte dela revertida para mim e minhas irmãs. Mesmo com um bom advogado esbarramos mas burocracia da lei, na falta de profissionalismo de alguns servidores de órgãos públicos, etc, etc, etc
      Isto cria um misto de sensações horrorosas, por saber que queremos somente o que é nosso por direito
      Meu pai trabalho e contribuiu os anos exigidos pela lei para nós proporcionar isto. Aí temos que provar, quase que mendigar fazer valer os nossos direitos. Simplesmente lamentável

      Excluir
  34. Boa noite a todos!

    Olhei meu contracheque agora e só quero saber o que estão fazendo com a vida da gente meu Deus? Tenho paridade e não recebi um centavo a mais, não colocaram o desconto de empréstimo no contracheque, está uma bagunça só. Fico com nojo a cada eleição em que temos que escolher entre o sujo ou o mal lavado. Falta de respeito desse governo safado! Peço desculpas pela minha revolta! São tantas pensionistas passando por cada situação, muito revoltante isso tudo. Quanta incompetência.

    ResponderExcluir
  35. Bolsonaro é a Misheique Faziam o Mesmo Servo e se Ele Ganhasse (Graças a Deus Perdeu) o Brasil Inteiro é quem Estaria Chorando. Cabe a quem Elegeu esse Governo no Primeiro Turno e Hoje estar Prejudicado a Lembrança de que Foi Avisado. Muito Triste a Situação dos Inativos com Essa Covardia.

    ResponderExcluir
  36. Se uma gratificação vem, gerando uma margem maior, contratamos um empréstimo PAGANDO MAIS QUE O DOBRO DO VALOR SACADO, e depois agratificação é retirada, o que o estado está fazenfo é passar nosso salário para os banqueiros, não precisa ser conhecedor de matemática pra perceber isso.
    Será que o MP intercede? É golpe, sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MBPrieto e o q estou pensando tbm mega preocupada tira o direito e os empréstimos nós q nós viramos

      Excluir
  37. Boa noite! Não consigo entrar no site do rio previdência 😔

    ResponderExcluir
  38. Boa Noite!
    Contracheque sem aumento ... Inclusive, aumentaram a minha contribuição do Rio Previdência. Não estou entendendo nada!
    Pensionista Polícia Civil com paridade.

    ResponderExcluir
  39. É uma vergonha! Pensionista com paridade sem reajuste e menos 2.472,00. Não pago aluguel? Não pago luz? Nao pago agua? Não pago a faculdade do meu filho? Não pago quem eu devo? Não faço compras? Qual Não pagar? Lamentável! Vergonhoso! Um verdadeiro absurdo!

    ResponderExcluir
  40. MEU DEUS QUE COVARDIA!!! PESSOAL EU TORCI PRA ELE GANHAR ACHEI QUE SERIA UM ALÍVIO PRA NÓS DEPOIS DOS SALÁRIOS Sendo recebido no decimo quinto di úteis! Mais que conste pra todos VCS eu só torci...POIS sou impedida de votar devido ao meu problemas PISICOLOGICO. Infelizmente torci errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não fez favor nenhum e muito menos foi bonzinho. O caixa do estado já estava equilibrado, portanto o não tinha mais o por que dos salários continuarem sendo pagos na metade do mês. Ele sempre mostrou muita má vontade em conceder qualquer coisa que fosse benificio pro servidores num geral. Não entendo como muitos se deixaram enganar
      Agora o jeito é, quem tem condições contrata um ótimo advogado e quem não tem que tenha a sorte de conseguir um excelente defensor público. Digo isto, pois brigar contra o estado não é uma tarefa fácil
      Boa sorte

      Excluir
    2. Penélope charmosa. Bom dia.
      Ainda mais, que lá tem um tal de PGE, que defende com unhas e dentes ,os "negócios" e "interesses" do Estado , barrando tudo que é benefícios e causas já ganhas pelos servidores. è o tipo de cachorro Pitbull que protege o seu dono.

      Excluir
  41. MEU TÍTULO É CASADO A ANOS( ELEITORAL).

    ResponderExcluir
  42. Gente!
    Até quando os 460 mil servidores do Estado, vão passar o mês navegando em " CÉU DE BRIGADEIRO"
    igualzinho aos servidores publicos federais. Todo mês é essa " inhaca", choradeiras e reclamações a "passagem" para viajar em "céu de brigadeiro" está cheias de problemas, confusões e erros. k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  43. Gente depois de ler os comentários tô até com medo de abrir meu contracheque...
    Misericórdia...
    Mas vou lá né...

    ResponderExcluir
  44. Tá fora do ar pra mim aqui...
    O Rio previdência

    ResponderExcluir
  45. Aonde vcs estão vendo o contracheque? O site do Rioprevidencia está fora a tempo.

    ResponderExcluir
  46. Bla bla bla rpv fora do ar. Nem vi meu contracheque kkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Boa noite a todos, depois de ler alguns comentários estou com medo de ver o contra cheque, 🥲

    ResponderExcluir
  48. Contra cheque pensão polícia civil tudo ok nada diferente nem a mais nem a menos

    ResponderExcluir
  49. A página do Previdência não está abrindo.

    ResponderExcluir
  50. Filha maior rioprevidência com paridade visualizei meu contra cheque esem nenhum desconto diferente com reajuste que não da pra identificar direito porque não está discriminado mais referindo-se inclusive a retroação de jan/fev

    ResponderExcluir
  51. Eu não consigo entrar e vê contra cheque

    ResponderExcluir
  52. Tem mais alguém que não está conseguindo vê

    ResponderExcluir
  53. Nao tem nada de engracado para fazerem piada...muita gente desesperada..cada um sabe onde o calo aperta!

    ResponderExcluir
  54. A retirada desse gram das pencionistas é correto?esta dentro da lei?posso entrar na justiça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia L. Boa noite.
      O servidor estadual está nessa situação: " Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come "
      Hoje, foi a GRAM, que o Claudio mandou cortar. Amanhã, pode ser outro benefício que ele acha que está na Lei, mas que é " meio barro, meio tijolo" ele pode mandar cortar também. "Revolução Francesa". nele. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
    2. Dona Cintia L! não so pode entrar com ação judicial, como deve entar. afinal a senhora recebeu esta gratificação por 15 meses.

      Excluir
  55. A retirada desse gram das pencionistas é correto?esta dentro da lei?posso entrar na justiça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artigo 28 do Decreto Lei nº 218 de 18 de Julho de 1975 do Rio de janeiro
      Decreto Lei nº 218 de 18 de Julho de 1975
      DISPÕE SOBRE O REGIME JURÍDICO PECULIAR AOS FUNCIONÁRIOS CIVIS DO SERVIÇO POLICIAL DO PODER EXECUTIVO DO RIO DE JANEIRO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
      Art. 28 - Aos beneficiários do policial falecido, em conseqüência de agressão sofrida no desempenho de suas atribuições ou, ainda, em conseqüência de acidente ocorrido em serviço ou de moléstia nele adquirida, será concedida pensão equivalente ao vencimento mais as vantagens percebidas por ocasião do óbito.cabe um mandato de segurança para devolução do dinheiro da pensão especial pois é de cunho indenizatorio e tem que ser paga como se o falecido servidor" vivo fosse

      Excluir
  56. Boa noite contracheque Pmerj com paridade filha maior normal sem nenhum reajuste ,nem revisão de pensão.Lamentavel todo mês a mesma coisa e sem nenhuma perspectiva
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  57. Obrigado novamente a Viviane,da Leardcred, além de ter conseguido meu empréstimo, pel9 banco santander em poucas horas depois de abrir minha conta corrente virtual pelo santander ainda me instrui caso quisesse cancelar o seguro feito no ato do empréstimo. Acabei cancelando até seguros de empréstimo antigos. Por me encontrar fora do país e endividada estava angustiada e nenhum banco ou correspondente conseguia fazer. Obrigada Viviane,pois asdim como o servo a Leardcred é a favor dos funcionários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos realmente a Viviane sempre atenciosa infelizmente estou sem margem, mais ela sempre tenta me ajudar, vamos torcer para esse lixo de governador pagar os 6,5%

      Excluir
  58. Tendo havido por muito tempo funcionários não concursados, cuja insegurança crescia ao passo em que ingressavam novos por concurso, tentavam afirmar-se por 'hierarquias', mas seu parco conhecimento os desmascarava, passando então a criar problemas para gente que, simplesmente, queria trabalhar. Oa dados pessoais dos servidores sempre foram expostos, quem nåo passou a receber correspondência de políticos apos ingresso no estado, para eleição, por exemplo? A razão do risco persistir, para o pessoal da área de segurança, mesmo quando aposentados, vem do próprio sistema ao qual estava sujeito.
    A tv exibiu e criticou o militar que reagiu atirando ao chegar a casa de noite, bem escuro, e um indivíduo aproximou-se com a mão na barriga, como pronto a pegar uma arma. Mas muitos policiais são mortos mesmo ao chegarem ao portão de casa. E muitos estavam aposentados, entre esses que morreram.
    O risco não vem dele 'dar pinta'. É inerente ao sistema que não zela por ele de modo proporcional ao risco crescente.

    ResponderExcluir
  59. A mídia precisa do noticiário criminal aceso, e somos dublês.
    Depois fazem séries.
    Stuntman é quem leva um soco por duzentos reais. Galã é wuem recebe vinte mil para que outro leve o soco por ele - ou tiro.

    ResponderExcluir
  60. Gente !
    Os 460 mil servidores têm razão de serem revoltados.

    Esse "governador ", Claudio Castro, não conhece "bulufas" de Estatutos , Leis, Regulamentos, Artigos . Ele é um "governador" ROBÔ, que é "teleguiado" pela Assessoria Jurídica e dos Procuradores da PGE, que é um Órgão que foi criado somente para defender os "direitos" do Estado , para barrar, protelar pagamentos e impor recursos, principalmente contra aos servidores do Estado , ativos, aposentados e pensionistas, mesmo sabendo que esses servidores têm o direito do pagamento das suas causas que já foram ganhas na Justiça.
    Veja o caso do Novo Escola, dos profissionais aposentados da Educação que levou décadas para serem pagas, por motivos de protelações e recursos. E outros benefícios que estão sendo protelados para serem pagos e negados aos servidores sem qualquer motivos aparentes. Nem quero citar o calote da 2ª parcela de 6,5% da reposição salarial que deveria ser depositada em janeiro de 2023.
    É muita COVARDIA desse governador gago, "cantador" nas missas aos domingos nas Igrejas Católicas.

    ResponderExcluir
  61. A mídia debocha do risco que corremos, pois nos filmes e videogames os astros fazem mais.
    E o estado debocha das pensionistas por não serem de circo. A viuvez é um estigma em diversas culturas, inclusive na nossa.

    ResponderExcluir
  62. Gente!
    Vejam o outro pilantra.
    O Dudu Ponóquio, prefeito, comprou do governo federal, aquele "Edifício Fantasma", da Praça Mauá, conhecido como " Edifício a Noite," onde abrigava a Rádio Nacional . Ele comprou por 28 milhões e 800 mil reais. Recentemente, esse edifício foi a leilão por preço de banana e ninguém comprou. O Dudu, vai ter pagar mensalmente o inicial de 200 mil por mês para a manutenção do edifício abandonado.
    Enquanto, isso os servidores da prefeitura estão com o reajuste defasado cerca de 25% e ele deu uma "merreca" de 5% e os 200 mil servidores ficararam todos satisfeitos e ainda bateram palmas para o Dudu Pinóquio e prometeram o ano que vem fazerem campanha na eleição para ele ser prefeito pela 4º vez.

    ResponderExcluir
  63. Kkkkkkk alguém já recebeu mesmo n vindo o contracheque,? Kkkkkkk o meu gato comeu. Abri reclamação. Esperando resposta kkkkkkk

    ResponderExcluir
  64. Artigo 28 do Decreto Lei nº 218 de 18 de Julho de 1975 do Rio de janeiro
    Decreto Lei nº 218 de 18 de Julho de 1975
    DISPÕE SOBRE O REGIME JURÍDICO PECULIAR AOS FUNCIONÁRIOS CIVIS DO SERVIÇO POLICIAL DO PODER EXECUTIVO DO RIO DE JANEIRO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
    Art. 28 - Aos beneficiários do policial falecido, em conseqüência de agressão sofrida no desempenho de suas atribuições ou, ainda, em conseqüência de acidente ocorrido em serviço ou de moléstia nele adquirida, será concedida pensão equivalente ao vencimento mais as vantagens percebidas por ocasião do óbito.
    § 1º Assim sendo o governo não pode diminuir as pensões especiais pois são de cunho indenizatorio. Cabe um mandato de segurança para que devolvam o dinheiro das pensionistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site está fora do ar, acredito que seja esse um dos motivos, eu não vi o meu, não sei se estava faltando ou não, ficarei no aguardo do retorno e torcendo para que acertem os contracheques de todos! Pois eles perceberam que não existe mais ignorantes e desinformados no serviço público, infelizmente tivemos pessoas que acreditaram nesse governo reelegendo esse ser em primeiro turno, mas estão vendo e cobrando também dele. Acredito que ele tenha sido avisado das consequências desse ato. Obrigada a vc e ao Servo por nos ajudarem sempre!

      Excluir
  65. Bom dia Servo e a todos. Até agora não consegui visualizar meu contracheque.

    ResponderExcluir
  66. A PENSÃO ESPECIAL é de cunho indenizatório e também denominada de COMO SE VIVO FOSSE.o governo não pode tirar as gratificações. Creio que caiba um mandato de segurança para devoluções do dinheiro a pensionista,ou caso não uma antecipação de tutela. Que covardia,essa perturbação e caos financeiro

    ResponderExcluir
  67. Aconselho as pensionistas que sofreram essa covardia da diminuição arbitrária das pensões especiais para que antes de qualquer ação judicial comparecerem aos órgãos públicos responsáveis pelo pagamento e se informarem .Exigindo por escrito essa decisão para caso não retorocedam entrarem com o processo

    ResponderExcluir
  68. MARCHA PELA DIGNIDADE 🌹
    10/04/23
    CONCENTRAÇÃO ÀS 10H
    LARGO DO MACHADO

    COMPAREÇA!
    CONVOQUE!

    ResponderExcluir
  69. Bom dia,
    O governador acredita que os aposentados e pensionistas não têm direto a receber gratificação por risco de vida, porque não está mais na Ativa. Isso é muito errado. Em Novembro de 2022, um policial penal inativo foi assassinado em um ponto de ônibus, por assaltantes que acharam sua identidade no bolso, e em setembro de 2019, uma senhora de 43 anos, foi atingida por 2 tiros, em um assalto em campo grande -rj, porque eles descobriram que ela era esposa (pensionista) de um policial militar. Então, todos servidores inativos e pensionistas, correm risco de vida e ainda mais porque, além de idade avançada, não andam armados. Por isso têm direto legalmente de receber essa maldita gratificação.
    ENQUANTO esses deputados atores que ficam fingindo estar lutando pra conseguir esse direito, as pessoas continuam sendo enganadas por essa corja de vagabundos. Todos farinha do mesmo sacoa, não se enganem. Bom dia a todos.

    ResponderExcluir
  70. Gente! Bom dia. Fique por dentro
    Para quem não sabe
    Código Penal
    Homicídio qualificado: O que é? Veja aqui!
    Em uma passagem rápida em sites de notícia, ou ainda assistindo a TV, especialmente em relatos de crimes, é comum se deparar com a expressão “homicídio qualificado”. Mas, você sabe o que ela significa?

    Veja aqui o que isso quer dizer, quais são as maneiras em que ele é assim qualificado, quais são as principais características, como saber diferenciá-lo e muito mais. Fique por dentro.

    Entendendo o que é homicídio
    O homicídio indica o ato de matar alguém. A própria estrutura da palavra já remete a isso: ela é formada por homo (homem) e cídio (pode significar morte ou extermínio).

    Esse tipo de crime aparece no Código Penal Brasileiro, especificamente nos artigos que vão do 121 ao 128. Neles, há menções a vários tipos de homicídio, entre eles o qualificado.

    Mas, existem vários tipos de homicídio, onde cada um deles é diferenciado entre si, podendo gerar diferentes penalidades e também especificidades, veja mais abaixo sobre cada um deles.

    O que é homicídio qualificado?

    O homicídio qualificado ocorre quando o responsável pelo crime tem a intenção de matar por um motivo específico. É o caso de crimes de ódio, seja por discriminação religiosa, racial ou sexual.

    Outros casos que se enquadram nesse tipo de homicídio são os de envenenamento, encomenda de assassinatos com recompensa, emprego de explosivos ou fogo, tortura, asfixia, emboscadas, entre outros.

    Se durante as investigações a polícia conseguir comprovar que o responsável tinha, sim, intenção de matar a pessoa por um motivo especial, o crime passa a ser automaticamente classificado como homicídio qualificado.

    Dessa maneira, a pena cresce de forma muito maior, o que dá mais qualificações para que seja condenado de maneira mais dura, assim como é mais difícil de escapar diante da lei. Entenda melhor sobre isso.

    Qualificadoras do homicídio
    Esse tipo de homicídio sempre tem uma qualificadora, ou seja, um fator que aumenta diretamente sua pena, ajudando a definir o tempo que o criminoso cumprirá a sentença.

    Entre as principais qualificadoras estão o motivo do crime (como o torpe e fútil) e o meio utilizado pelo responsável (venenos, armas de fogo, entre outros), sendo que ambos devem ser comprovados.

    Durante o julgamento, quem praticou o crime pode ser condenado ou absolvido de cada uma das qualificadoras. Por exemplo, imagine que uma pessoa foi acusada de matar outra por motivo torpe e envenenamento. Ao final do julgamento, ela pode ser inocentada da qualificadora de uso de venenos, caso seja confirmado que eles não foram utilizados, e sua pena não será tão grande.

    Muitas vezes, o crime costuma ser classificado de acordo com a quantidade de qualificadoras que possui. Um homicídio com duas será duplamente qualificado, enquanto com três será triplamente qualificado e assim por diante.

    Assim, ele pode ir aumentando de acordo com a pena e também demais possibilidades, o que irá ser julgado e assim, determinado pelo juiz responsável pela sentença.

    Como funciona a punição em homicídios qualificados?
    A punição para quem pratica um homicídio qualificado é de reclusão em regime fechado, ou seja, prisão. De acordo com o Código Penal Brasileiro, o ato de matar alguém, isto é, um homicídio simples, é de 6 a 20 anos.

    Quando o homicídio é qualificado, a punição inicial dobra e passa para 12 anos, podendo ultrapassar os 30 anos de reclusão, de acordo com as qualificadoras do crime.

    Daí da importância de conhecer as qualificadoras: elas são fatores essenciais para estabelecer o tempo total de reclusão do responsável pelo homicídio qualificado, pena que sempre é definida pelo juiz.

    ResponderExcluir
  71. Bem, o governo não mexeu no meu contracheque. Parece que um comentário fez mesmo piada, falando em virus - bulas de remédio falam em gram
    que é uma técnica para dar cor á microorganismos, mas a gratificação é pra lá de justa. E não acho que toda a alerj faria coro com minar o pagamento de viúvas e aposentados militarres.
    Parece sim ser molecagem paga no rioprev para que elas e elespressionem pela mudança do governo
    estadual.

    ResponderExcluir
  72. O site do Rioprevidência não abre. Esse orgão é um esculacho. Desde sempre, mudou de IPERJ para Rioprevidência e nada mudou , só o nome. A covardia e a falta de respeito é absurda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou pior que o antigo iperj Dona Eunice, antes as cargas dos processos , mesmo que andase em mês em mês , se resolvia , que nem a cedae não funcionava mais não tirava o que era seu , por está empresa água do Rio, que põe pra protesto de títulos, o que tiver será penhorado pra pagar, se o povo aqui unissem , para que volta se a o órgão pagador da fonte RH, extinguindo o Rio previdência, todos receberiam iguais, essa empresa dar ódio infarta dar AVC , a pessoa fica doente de diabetes de raiva ódio , conheci uma pensionista que recebia 1 centavo, isso uns 20 anos de 1972 a 1992 na época da presidente Yara Vargas conheci muito, creio filha de Getúlio Vargas.

      Excluir
    2. Adailton. Boa noite.
      Por falar nessa tal Aguas do Rio. Ela está metendo a "mão grande" nas suas medições de agua/esgoto do consumidor. Um consumidor que era da antiga CEDAE e que pagava o consumo água/esgoto 150 reais. Essa tal Aguas do Rio está cobrando 300, na conta e o consumo é o mesmo. Tem o detalhe, se atrasar dois dias do vencimento, já aparecem os "bonecos" da Aguas do Rio, para cortar o consumo , sem qualquer aviso.
      Se eles fizerem isso nas comunidades, vão levar tiros nas respectivas nádegas. k.k.k.k.k.k.k.

      Excluir
  73. Bom dia amigos estamos ferrados! Estou cansada de ir nessa Tal Rio previdência! Pois todo mês vem descontando 1.200,00 de Débito de previdência! E fora os 14° ! e ninguém sabe me informar o que é débito de previdência! Se alguém poder me ajudar aqui eu agradeço a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Cristina. Bom dia.
      Débito de Previdência, são valores que são descontados dos salários, mas que não foram repassados à Previdência.

      Excluir
  74. -pra refletir , dia da mentira: _ O que é bom a gente fatira, o que é ruim varre pra baixo do tapete, Ricupero da área financeira tentando combinar entrevista mas estava no ar e todos ouviram.
    O político matreiro prefere a omisão ou verdade parcial, à mentira deslavada. Verdades parciais são difíceis de destrinchar pra mostrar sua finalidade, causam dano.

    ResponderExcluir
  75. Gente! Bom dia.
    Deu no JORNAL EXTRA 01/04/2023
    " Estão roubando até pombos "

    MEU COMENTÁRIO: O jogador Richarlison que se cuide. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  76. Acho que teria que ir para a porta da casa desse homem e dessa mulher até ele nós pagar ficar lá do lado de fora incomodar os vizinhos ate nosso dinheiro aparecer ,poxa não e justo ficarmos nesse despreso desse safado ele come do bom e a gente como testo não sei ondeeas e só procurar qie acha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia certo de fazer manifestação seria aos domingos na porta da igreja desse demônio cara safado [ governador]

      Excluir
  77. 1° de abril - Dia da mentira. Aproveite este dia para lembrar que mentira não faz o nariz crescer, mas sim, diminuir a confiança. 🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice. Bom dia.
      Prepare o lenço e vai chorar com a Daniele Zenha, os jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  78. Bom dia o site do rioprevidência está fora do ar.
    Não consigo visualizar meu contracheque alguém mas assim?

    ResponderExcluir
  79. Gente! Bom dia.
    Disseram que os bolsofanáticos , para receberem o FUJÃO no Aeroporto , contrataram uma Banda de Música, de um Circo Mambembe, uma turma de "Periguetes" com cachês pagos para gritarem "mito", um bando de motoqueiros, todos com capacetes, óculos, jaquetas e botas de couro para combinar , todos prontos para iniciarem uma "motociata".
    Mas, a PF, mandou que o FUJÃO , saísse pelas portas dos fundos , deixando a turma que estava em frente ao Aeroporto na mão, que ficaram tristes e frustrados. Mas, aconteceu o pior, não receberam a GRANA das suas contratações. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
  80. BOM DIA A TODOS!!! TO MUITO TRISTE POR ESSA COVARDIA DO GOVERNADOR E SEUS CUMPLICIDADES!!! IRIA SER PIOR SE ELE FOSSE PARCEIRO DO BOZO IA FICAR RUIM PRA GERAL...SINTO O DESESPERO DAS PESSOAS QUE JA CONTAM COM ESSE DINHEIRO...SO JESUS!!! VAMOS FAZER BARULHO OU VCS VÃO ACEITAR CALADO


    O MEU VEIO NORMAL NÃO RECEBO A ESPECIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que bozo nem está mais na jogada e nada muda só piora o aumento não vem ,e ainda tiram o que tem

      Excluir
    2. PRETA O BOZO FOI EMBORA MAIS DEIXOU O SECRETÁRIO!!!

      Excluir
  81. Bom dia! Site do Rio Previdência está fora do ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia sr servo será que nso tem como o deputado luiz paulo junto com os demais deputados fazer alguma coisa, ou sei lá ir as rádios (tupi-guarani,globo) para lutarmos pelos nossos direitos, essa situação já ultrapassou o limite do desespero

      Excluir
    2. Eu quis dizer rádio tupi e rádio globo

      Excluir
    3. Eu quis dizer rádio tupi e rádio globo

      Excluir
  82. Bom dia a todos ,não estou nem conseguindo acessa o meu contra - cheque não carrega.

    ResponderExcluir
  83. Tem muitos aqui assim como eu q tem empréstimos na pensão especial q foram dado pq tinha um salário de acordo com a margem e agora tirando o Gram como fica os empréstimos meu deus q loucura

    ResponderExcluir
  84. Bom dia. Vamos nos juntarmos. Enquanto isso não acontecer nada vai mudar. Vamos para porta do palácio, Alerj, a onde for. Podemos nós organizarmos por aqui. Quem topa?

    ResponderExcluir
  85. Bom dia.contracheque sem reajuste, porém sem desconto graças a Deus! Tudo seguindo normal... já desisti desse reajuste... lamentável o que fizeram com alguns pensionistas... não sei nem oq dizer...

    ResponderExcluir
  86. Gente! Incrível, Fantástico e Extraordinário
    O Bolsonaro e filhos, a Michelle, Sergio Moro, a Damares e toda cúpula do PL, tendo a frente o líder do partido o Waldemar da Costa Neto, vão hoje ao Palácio do Planalto , visitar o presidente Lula, para dar os parabéns e felicitações pela sua vitória nas eleições de 2022, para Presidente da Republica.
    Mas, tem o detalhe e esqueci que hoje é dia 1ª de abril. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sr, Wilson. Em nenhum momento citei o seu nome ate pq não é o único pseudo comediante aqui do blog, mas ja que se manifestou, vou dar minha opinião o senhor está sendo sádico e inconveniente sim.

      Excluir
  87. Gente fazendo piadinha sem graça, no mínimo ta com o seu garantido, gente desnecessária que nao sabe o que é hora nem limites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila Veiga. Boa noite.
      Nós compreendemos você. Por que ficar sendo "pisoteados" por esse governador gago, não tem "cuca " que aguente . Mas, estamos juntos com você nesse barco furado do governador, que não para de entrar água. Porém, não podemos ficar "choramingando" a morte da bezerra e fazer desse Blog um constante "muro de lamentações"
      Uma piadinha alegre e saudável dos nossos leitores, não quer dizer que eles estão ridicularizando as pessoas.
      Vamos, espantar esse mau humor.
      Beijos e um forte abraço.

      Excluir
    2. Com todo respeito Sr Wilson, mais entendo a Dona Leila pois o q esta acontecendo com as pensionistas é algo q nos q estamos por fora do problema não podemos mensurar. O salario já não é grande coisa e do nada se tem um corte no orcamento em média de 2000 mil reais, e corte este q sem previsão de retorno, como readequar as contas? muitas postam aqui com esperança de uma palavra de coforto e uma solução, q sabemos não ser possivel a curto prazo, hoje a unica saida q vejo e sei q é longa é a justiça, MAIS compadeço com todas q tiveram seus proventos ceifados pelo governo, pois sei como é vc ter uma previsibilidade e depois perder.

      Excluir
  88. Será q tem algum movimento q possamos fazer parte para juntos tentarmos nos unir?

    ResponderExcluir
  89. Que coisa essa gram ? Novo tipo de gripe, ninguém traduz a sigla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratificação de Risco de Atividades Militar ( GRAM) Gratificação paga a pensionistas e inativos da PM e Bombeiros.

      Excluir
    2. Brayan. Boa noite.
      Dê uma olhada nos comentários anteriores e você vai ver que a Dona Eunice traduziu a sigla.

      Excluir
    3. Boa noite! Gram significa - Gratificação de Risco de Atividade Militar.

      Excluir
  90. Bom dia,Servo,e a todos do BLOG,peço licença novamente,para pedir uma ajuda de todos,dei meu é Mail em fevereiro e algumas pessoas me ajudaram,se puderem me ajudar ,tomo vários remédios,, de pressão,tireoide,labirintite,pra coluna,e como não tenho médico...complica.eu só preciso pagar a farmácia, pois,lá vendem pra pagar depois eu preciso pagar pra poder comprar,estou devendo uns $300,00,mas o que conseguir já vai me ajudar meu e Mail é viveiros1945@outlook.com desculpem incomodar obrigada tenho 70 anos e com artrose não consigo trabalhar

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde Servo e a todos do blog!!! É como diz um velho ditado.... Vc quer de fato conhecer de vdd uma pessoa? Dê poder a essa pessoa e verás de fato a verdadeira face dessa pessoa.... Eleitores que ajudaram esse verme do C C a reeleger e ainda por cima logo no 1 turno!!! Olha aí as consequências que ele está causando a muitos servidores. E é daí para pior, é só ladeira abaixo.. Meu sonho é ver o impeachment desse verme... Povo se contenta com pouco, basta pra muitos já ter seus salários até o 3 dia útil do mês... #sqn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor de lótus. Boa tarde/ noite
      Esse cara não fez nada de mais. A Dona Eunice disse, que naqueles bons tempos, todos os servidores, recebiam seus pagamentos dentro do mês.

      Excluir
  92. Tenho dito a impressão que só os comentários dos mais assíduos são publicados...pq será?! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana. Boa noite.
      Aqui no Blog não existe privilegiar A,B,C ou D em termos de publicações de comentários.
      Mas, convenhamos, aqueles leitores que são os mais participativos, não podem ficar de fora..
      É essa a minha opinião.

      Excluir
  93. Boa tarde!! Mãe pensionista do Rioprevidencia com direito a paridade, mas, não veio aumento, porém, vem desconto todos os meses de R$ 1460, 00 sem indicar prazo pra acabar, ja abri processo administrativo e está com advogado na justiça..Cadê a paridade constituicional??? Esse desgoverno cantor detesta aposentado e pensionista...!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa. Boa noite.
      Esse governador está "brincando" de jogar UNI DUNI TÊ. com o servidor, ativo, aposentado ou com a pensionista . O escolhido ou a escolhida quem vai receber o reajuste de 5,9%. k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
    2. Tambem estou na justiça , mas la em cima o Sistema é igual uma corrente , todos unidos ... O governador no Centro e todos em volta , o servidor que se exploda...

      Excluir

  94. CNN INTERNACIONAL 01/04/2023
    Irã aplica Lei de Talião a agressor de menina que ficou cega
    Um iraniano foi cegado por ter feito uma menina de 4 anos perder a visão ao jogar um produto químico em seu rosto, anunciou uma fonte da Procuradoria de Teerã, citada pela agência

    Gente!. Não é 1º de abril . A Lei Talião ainda é aplicado em várias países islâmicos, principalmente no Iran, para punir alguns crimes graves.
    Exemplo: Se você matar por esquadrejamento, vai ser julgado e punido com morte por esquadrejamento . Lá no Iran é " olho por olho e dente por dente".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é insuficiente, pois a menina não merecia o que está passando, ele já deve ter pisado outras vezes.

      Excluir
  95. Boa tarde! Fiquem atentos! Liguei agora para o credcesta pois os valores não estavam batendo, obtive a informação q o estado está fazendo os repasses com atraso e por este motivo está sendo cobrado juros, só de juros me cobraram mais de 900 reais, estou cada vez mais decepcionada com essa bagunça, isso é cruel!! Verifiquem bem as faturas do credcesta!

    ResponderExcluir
  96. Boa tarde alguém sabe do contracheque da Prefeitura

    ResponderExcluir
  97. Que agonia Rio previdência fora do ar

    ResponderExcluir
  98. Um absurdo os pensionistas ficarem até esse mês sem receber o reajuste,que nem é um aumento.,e sim um reajuste mixuruca,mas que para nós faz falta,pois pelo menos nós ajuda a pagar uma conta de água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marcia. Bom dia.
      A ajuda para pagar a conta da água, vai ser pouca, porque essa tal de ÁGUAS DO RIO, está metendo a "mão grande" nas medições água/esgoto. As contas estão vindo em dobro.
      Por exemplo: quem pagava 200 reais a medição está vindo 400 reais ou mais. E tem um detalhe, se atrasar 2 dias do vencimento, chega, rapidinho a viatura deles para cortarem o consumo.

      Excluir
  99. Também acho um absurdo Sra. Márcia, descaso, esse demônio deveria estar preso. E já são dois meses sem pagar o reajuste.

    ResponderExcluir
  100. Boa noite fiquei pensado sabe o que seria o céu? O Servo governador e o senhor Wilson prefeito pronto estaríamos em boas mãos....pessoal brincadeira só pra descontrair...a gente está é em um túnel sem saída infelizmente.

    ResponderExcluir
  101. Gente!
    Mais uma polêmica, que vai tirar o sono das sofridas pensionistas dos policiais militares e bombeiros militar

    A gratificação de risco de atividade militar (GRAM) deve ser estendida e paga a todos os inativos e pensionistas da PM e dos Bombeiros do Rio de Janeiro.
    Carlos Henrique Jund, Advogado

    O direito à paridade está garantido pela Lei nº 9537 de 2021: “Art. 3º São princípios do SPSMERJ: […] VI – a paridade e a integralidade”. Os VETOS ao art. 42 e ao § 1º do art. 41 quebram a paridade entre ativos e inativos, impedindo o pagamento da GRAM aos inativos. Tal fato viola o art. 3º, inciso IV da própria Lei 9537/21 e o art. 24-A , inciso III do Decreto-Lei 667/69 com a nova redação da Lei Federal 13.954/2019, que em seu art. 25 determina a aplicação da Lei Federal 13.954/2019 aos militares e pensionistas estaduais. Como se não bastasse, por ter sido concedida a todos os militares ativos, a GRAM constituiu acréscimo remuneratório genérico e a extensão aos inativos é obrigatória, conforme o § 8º do art. 40 da CFRB. Inativos da PMERJ e do CBME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia mandou bem vou adquirir os meu direito na justiça e todos que estão passando por esse mesmo constrangimento façam o mesmo .. eu acredito q só a justiça vai resolver esses caos que esse nunatico fez

      Excluir
  102. Gente!
    Eu fico satisfeito quando aparecem criticas aos meus comentários. É um bom sinal que eles estão lendo e " não passam batidos". k.k.k.k.k.k.k.k..

    ResponderExcluir
  103. Servo. Boa noite.
    Esses mostruários dessas lindas joías da SHEIN, que são vistas no BLOG. Elas são da Arábia Saudita. ? . k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  104. Prezados,
    Não esperem nada de legal ou justo do governo, o rioprevidência não existe é uma bagunça ao meu ver proposital, ninguém pode acreditar em tantos erros absurdos, estão usando a autarquia para manipular a todos, o cantor não tem o menor escrúpulo é um agente do mal.
    Em relação a maldade com pensionistas a retirada da GRAM, entrem na justiça não vejo outra solução é mais uma ilegalidade.
    O cantor está apostando no caos, temos q desmascarar esse embuste.
    Ele está usando e abusando de táticas doentias, apostando mais uma vez na divisão dos servidores ativos, aposentados e pensionistas.
    VAMOS JUNTOS VENCER!

    ResponderExcluir
  105. Bom dia Servo e a todos. O governador c c comemorou seu aniversário de 44 anos com uma festança no Palácio das Laranjeiras neste sábado. O churrasco com costela assada no chão contou com uma apresentação do cantor de forró Wesley Safadão. O governador cantou muito com Safadão. Enquanto ele canta, o servidor chora, enquanto ele come churrasco de costela o servidor não come nem ovo. E assim caminha a desumanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice. Bom dia.
      O pior que essa festança está saindo dos nossos bolsos também, que somos servidores ativos, aposentados e pensionistas, e enchemos os cofres do Estado, pagando os impostos, taxas, multas e outros tributos. Esse governador, cantor gago é muito esperto e SAFADÃO. k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
    2. É verdade meu amigo Wilson, ele é um SAFADÃO 😂😂😂😂😂

      Excluir
  106. Bom dia a todos, parece que o rioprevidencia tá fora do ar, não consigo visualizar meu contra cheque, mais alguém com esse problema?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog