" Preconceito e intolerância são, a prova cabal do tamanho do atraso de pessoas e da sociedade."
Conexão Servidor Público
Dias especiais visam destacar, marcar, chamar mais atenção para a importância e necessidade de se valorizar e respeitar, lembrar, homenagear e reverenciar, as datas nacionais, tradições, os que nos são caros, às nossas convicções religiosas ou, como no caso do DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, nossa história e para mudança de comportamento e das políticas públicas.
Inaceitável que em pleno ANO de 2020, as pessoas NEGRAS ainda não tenham plenamente seus direitos respeitados e as mesmas oportunidades.
Inadmissível ainda que, por extensão, a INTOLERÂNCIA RELIGIOSA em relação as de MATRIZES e origem AFRICANAS, venha crescendo. Terreiros de UMBANDA e CANDOMBLÉ tem sido objeto de ataques. Em muitas COMUNIDADES, pseudo PASTORES se associam aos traficantes ou milicianos e, IMPEDEM que CASAS RELIGIOSAS que não sejam da orientação que eles querem impor, funcionem. É BANDITISMO PURO travestido de religião.
Assim, DESTACANDO o DIA da CONSCIÊNCIA NEGRA, o BLOG diz "NÃO AO PRECONCEITO E A INTOLERÂNCIA".
EU SOU RESUMO DE TODAS AS RAÇAS!!! BOA SEXTA A TODOS!!!
ResponderExcluirG1 - 20/11/20
ResponderExcluirBolsonaro recua e diz que não vai acusar países por compra de madeira ilegal
Meu comentário: Esse é o verdadeiro presidente ZÉ MANÉ.
Não sou negra,mas como também não sou branca,me considero como negra. O caráter não está na cor da pele. Eunice Teixeira. 💞🌹🌸💐😍🙌👏
ResponderExcluirDEU NAS REDES SOCIAIS DOS ESTADOS UNIDOS- 17/11/20
ResponderExcluir" Depois que o Trump começou a falar "shit" ( merda em inglês ) não vai adiantar se desculpar como o Biden."
Gente. Bom dia.
ResponderExcluirAinda bem que os nossos usuários são divididos e pensam diferentes. Já imaginou se todos pensassem iguais.
Já dizia a minha avó, nem todos gostam de doce de coco com abóbora.
Amigo Daniel.Bom dia.
ResponderExcluirNão fale mal do nosso SUS.
Nos Estados Unidos existem mais de 40 milhões de pessoas pobres que não possuem assistência médica de urgência. Lá a pessoa que não tem um Seguro Médico, fica complicado o seu atendimento médico, porque lá tudo é privado. O Barak Obama, implantou no seu governo o Obamacare, tipo do SUS brasileiro, para o atendimento das pessoas mais pobres e carentes. Quando o Trump assumiu o governo, acabou com esse Sistema.
Com todos os defeitos, o SUS ainda quebra o galho nas horas mais difíceis.
Bom Dia!
ResponderExcluirInfelizmente, existe o preconceito SIM! Uma pobreza de espírito, mas existe e jamais deixará de existir.
A alma não tem cor, pelo amor de Deus!
EU DIGO NÃO AO PRECONCEITO!!!
Oi
ResponderExcluirAinda existe preconceito de brancos e pretos racismo preto e branco ainda tem vamos acabar com isso
ResponderExcluirGENTE! Bom dia.
ResponderExcluirApesar da rejeição do Crivella, a população sabe que o Dudu, nunca foi santo e também bobo, ele levou sim quando Prefeito do RJ, uma "grana" preta pelas obras super faturadas para as Olimpíadas e deixou um "pepino" de 15 bilhões de dívidas para o próximo Prefeito pagar, como foi o Crivella, como também poderia ser um outro qualquer. O Dudu, amigo do Cabral também participou em Paris a Farra dos Guardanapos. O Crivella, apesar de não ser acusado de corrupção, caiu na antipatia e na rejeição da população carioca. A população carioca vai beber "agua de salsicha " por 4 anos dada pelo Dudu sabendo disso.
As aparências podem enganar.
ResponderExcluirHoje em dia todo negro é suspeito, principalmente se um for o condutor da mota e o outro na garupa. Para a PM eles são suspeitos podem ser traficantes ou ladrões e tem que ser abordados.
Aconteceu semama passada um fato inusitado no bairro do Meier, dois soldados da PM de uma viatura, com as suas armas engatilhadas abordou acintosamente dois negros que estavam de bermudas numa mota o condutor e o da garupa Com aquela atitude de estardalhaços e de machões como sempre, gritando, mão na cabeça! não se mexam! etc. e passaram a revista nos
seus documentos e quando viram mudaram de cor e quase cairam. O condutor da mota era coronel do Exército e o da garupa, delegado da Policia Federal. Conclusão só bastou uma telefonema pelo celular para os Pms serem enquadrados, recolhidos para o Batalhão e substituídos pela outra Guarnição.
Cuidado! as aparências às vezes enganam.
Não é o fato de abordar e sim como foi a abordagem, utilizando-se das tecnicas padrão de abordagem, pode-se e deve-se abordar qualquer um.
ExcluirGente!
ResponderExcluirAlguém vai dizer, que isso é caso raro, que acontece 1 em 100, gente, mas aconteceu, isso não é raridade, os nossos negros estão se destacando na Sociedade, Existe brilhantes esportistas, militares, advogados, promotores, juízes e desembargadores e também na política e nas outras artes.
Não senhor Wilson, a sua proporção não corresponde a realidade. Excetuando esporte e algumas artes, os negros são em número insignificante os ocupantes de cargos e carreiras. As exceções não tiram da regra o caráter do preconceito e da desigualdade.
ResponderExcluirNegar que existe preconceito no Brasil, como fez o general mourão, é decorrente de ignorância ou má fé. No caso dele, acho que dos de dois.
Sr Wilson boa tarde para todos, quando o Sr falar de alguém ou uma instituição, por gentileza não generaliza, pois como o Sr fez " para a PM eles são suspeitos" primeiro que "a PM" é uma instituição, nem todos agem ou pensam igual. Não podemos generalizar, pois em todas as profissões tem os bons e os maus profissionais. Falo por experiência própria pois sou policial militar servir por mais de trinta anos na corporação e tenho muito orgulho e nunca descriminei ninguém ! Não me leve a mal, pois coloque amor nas minhas palavras. Tenham todos um ótimo dia!
ResponderExcluir