CADEIA PARA OS QUE BATERAM, CADEIA PARA AQUELA MULHER QUE FILMA A AÇÃO, CADEIA PARA OS DEMAIS SEGURANÇAS QUE ASSISTIRAM A AÇÃO BRUTAL E COVARDE, NADA FIZERAM PARA IMPEDIR SUA CONTINUIDADE E AINDA IMPEDIRAM QUE A ESPOSA E OUTRAS PESSOAS AGISSEM PARA PARAR O ESPANCAMENTO .
MERCADO DEVERIA SER FECHADO. (O CARREFOUR INFORMOU QUE A LOJA SERÁ FECHADA)
A POPULAÇÃO DEVERIA BOICOTAR TODOS OS ESTABELECIMENTOS DO CARREFOUR.
OS GERENTES E PROPRIETÁRIOS DO MERCADO DEVERIAM TODOS SER RESPONSABILIZADOS PELO QUE OCORREU.
QUE TIPO DE GENTE (GENTE ? OU BESTA FERA ?) É ESSA ?
TODOS OS DIAS VEMOS CENAS ASSIM.
INVESTIDOS DE ALGUMA AUTORIDADE, ROTINEIRAMENTE POLICIAIS E SEGURANÇAS EXTRAPOLAM DE SUA COMPETÊNCIA E AGEM VIA ESPANCAMENTO, HUMILHAÇÃO E TORTURA PARA "PUNIR" QUEM COMETE, OU QUE ELES ACHAM QUE COMETEM ALGUMA INFRAÇÃO OU ILEGALIDADE.
COVARDES, BANDIDOS, OS MAIS BANDIDOS DE TODOS.
QUE ESSE CASO, COMO TANTOS OUTROS, NÃO CAIA NO ESQUECIMENTO.
Gente não e só negro que acontece isso são com branco louro ruivo são todas as tribos o negócio e acabar com racismo e preconceito
ResponderExcluirMas não podemos fechar os olhos, a maioria das situações ocorrem sempre com negros, isso é inegável e revoltante !É um fato!
ExcluirUma boa noite a todos, se é que se pode dizer isso.
ExcluirAs estatísticas não mentem, estão aí para todos verem. O número de pretos mortos ou que sofrem algum tipo de violência COVARDE é: GRITANTE.
Porque cadeia pra mulher que filma a ação, se não fosse ela que provas teria do assassinato? Será que o Carrefour divulgaria as imagens?
ExcluirO mundo está dividido em suas ideologias.
Excluir"Dividir para conquistar".
Acordem!!!!!
Que horror!! Quanta violência!! Quanta maldade!! Misericórdia Senhor!!
ResponderExcluirÉ com os negros ,sim recentemente fui com uma amiga branca na caixa econômica para ajudá-la a sacar o fgts dela pois a mesma não entendia do assunto,ao passar na entrada eu fui barrada na roleta, tive que voltar tirar a chave da bolsa,e o cel voltei e travou de novo,expliquei que não tinha mais nada de metal,entao me liberaram,na bolsa da minha amiga branca tinha chave ,cel e guarda chuva e ela passou sem problemas,saimos da agencia ,e nao dois demos nem um passo alem da roleta lembramos que haviamos esquecido de cadastrar a senha do cartão cidadão, pra minha surpresa fui barrada denovo,e ela não fiquei chateada e tive que tirar tudo de novo da bolsa,ela depois falou com o guarda o porquê disso e ele falou nem todos são barrados só alguns, só faltou dizer "só os pretos "infelizmente racismo existe sim e muito !julgam pela aparência!
ResponderExcluirEntenderam a mensagem para nós negros dada por esta sociedade no dia da CONSCIÊNCIA NEGRA? É bem desse jeito que eles nos querem... Abriu a boca para reclamar, morre!Haverá sempre dois covardes para surrar!
ResponderExcluirNossa chorei. Deus nos defenda senhor. Cadeia em todos eles. Gente ruim meu Deus.
ExcluirPodem ser negros ou ,brancos,QQ um discorde desses,bandidos,arrogante,agressores que muitas vzs também são brancos ou negros, o problema maior nem sempre é a cor ,mas sim o caráter,a truculência, arrogância,
ResponderExcluirAcho que quem filmou é tão culpado quanto
Lu Oliveira. Boa noite.
ExcluirSe não fosse filmado, esses cães ficariam impunes não haveria testemunhas. Agora existe câmeras em todo lugar, menos dentro dos banheiros, principalmente das mulheres.
Quem filmou tá de parabéns pois só assim a justiça não pode falha...pois sem prova ia fica a palavras de um segurança e do tal PM aí sim não ia dar em nada e continua tem mais e que serem preso...
ExcluirEsta retórica de relativizar casos de violência como este é muito danosa. Daqui a pouco, vão exigir das vítimas uma indenização aos agressores. Era só o que faltava.
ExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirUma covardia sem tamanho, uma pessoa que já estava fora do estabelecimento comercial e praticamente dominada. Quiseram matar a pessoa e conseguiram.
O nosso presidente tinha que se manifestar sobre o assunto, mas ao invés citou o nome de Pelé....
Sinto vergonha do nosso país.
Concordo,em gênero,número e grau!!👍🏼🤝🏽👏🏼👏🏼👏🏼
ExcluirAs atitudes foram de ofensas pessoais. O Shopping não tem nada haver. Foi um jesto obceno e esse jesto CUSTOU sua vida. Um negão grande, três homens também fortes para bater...
ExcluirUma infelicidade...
Foi o mesmo golpe de imobilização dos policiais americanos... Esse golpe mata...
Mas os bandidos assaltante...Segurança é para ladrão... Um hrs Tô de mão não é tanto? Ou é?
Que o seu espírito suba aos céus e com JESUS ele perdoe a todos!
Obg SERVO por tudo.
Abraços cordiais.
-Um carro é alvejado por mais de 80 disparos pelo exército, matando um Pai de família e um pedestre.
Excluir-Uma vereadora do Rio e seu motorista são Brutalmente assassinados.
E o silêncio do presidente diante desses casos é ensurdecedor.
Sua atitude e postura mostram que ele está do lado errado. Ou seja, do lado oposto ao das vítimas. Tristeza e vergonha.
Indigna Nação.
ExcluirEsse caso o Exercito está cozinhando em "banho maria" até todo mundo esquecer, todos da guarnição do exercito estão em liberdade.
Exatamente Wilson. Na prática o Excludente de Ilicitude de Moro/Bolsonaro, parece já estar em vigor ainda que não tenha passado no Congresso. Deus nos proteja.
Excluir"APULAÇÃO DEVERIA BOICOTAR TODOS OS ESTABELECIMENTOS DO CARREFOUR."
ResponderExcluirConcordo!
JESUS!!! BOA TARDE A TODOS!!!
ResponderExcluirPaula. Boa tarde.
ResponderExcluirExiste preconceito sim, principalmente em entrevista para o emprego. Se o candidato for negro, o entrevistador já olha de um modo diferente. Isso é notório.
Boa Tarde, Sr Wilson!
ExcluirConcordo com o Sr. Existe sim!
Gente!
ResponderExcluirO que aconteceu no Carrefour em Porto Alegre é inadmissível. Se fosse nos Estados Unidos o estabelecimento já tinha sido
depredado e incendiado.
O Vice Mourão, residiu 2 anos no Estados Unidos numa cidade racista, se acostumou com o comportamento dos seus habitantes e fez uma declaração infeliz dessa.
ResponderExcluirUma vergonha a fala de Mourão.
ExcluirMas a mim não surpreende.
Ele é tão medíocre quanto o presidente.
É defensor de Torturador e ditadura. Só tem um pouco mais de verniz pois é general, o outro (bolsonaro) é ainda mais bronco.
Ué, foi uma opnião dele, acaso todos tem q pensar igual.
ExcluirA infeliz frase de Mourão aponta o quão é deficiente a formação de militares por parte das Academias. Não por acaso muitos são "Negacionistas".
ExcluirEm pleno século 21 e ainda temos que conviver este atraso. Lamentável.
Gente! Isso não é novidade.
ResponderExcluirSe um negro ou negra entrar mal vestido em um super mercado, já começa a ser seguido e vigiado pelos seguranças do super mercado.
Gente!
ResponderExcluirLembrando que o Brasil foi o último país a abolir a escravidão.
Gente!
ResponderExcluirPior que muitos brasileiros 'baba o ovo" dos Estados Unidos, que é ainda um país racista. Quem não conhece a Guerra Civil racista entre os Estados do Norte e do Sul.
Bestialidade pura!Não entendo tanta maldade, tanta covardia!
ResponderExcluirLamentável essa tamanha crueldade!!! Nem numa data tão importante quanto essa o respeito à raça negra é respeitada. 😤🤬
ResponderExcluirJorge Paulo. Boa tarde.
ResponderExcluirO nosso Vasco vai levar um "sacode" do São Paulo no Morumbi no próximo domingo.
Como não bastasse, o vice-presidente diz que não há racismo no Brasil.
ResponderExcluirLamentável ter um país desse porte sem comando e sem liderança. Vergonha.
RIDÍCULO E PAGANDO MICO -20/12/20
ResponderExcluirSuor misturado a tintura de cabelo escorre pelo rosto de Rudy Giuliani em coletiva nos EUA
Advogado de Donald Trump tem insistido, sem apresentar provas, que eleição americana foi fraudada para dar vitória a Joe Biden
Gente. Esse Trump deveria ser expulso da Casa Branca a "ponta pés na bunda"
É igual ao Witzel que foi expulso do Palacio Laranjeiras e insiste em ficar.
ResponderExcluirNão justifica. Mas coloque na matéria q ele deu um soco em um dos seguranças e que tem uma vasta ficha criminal. Antes que comecem a me criticar, digo e repito, não justifica, foi desproporcional. Não jogue pro lado do racismo uma situação em que não houve. O que houve, foi uma covardia já que eram dois conta um
ResponderExcluirO que houve foi um assassinato. Covardia é só um dos componentes do modo como o crime foi cometido.
ExcluirEu não poderia colocar na matéria que o homem morto deu um soco ( será que deu?), nem que ele tem passagem pela polícia, pois essas informações só agora estão chegando. Mas isso é irrelevante, não só não justifica, como não minimiza, não atenua, não legítima, não muda um milímetro a barbaridade, a brutalidade cometida.
Eu não jogo pro lado do racismo, eu apenas constato o que qualquer um vê, que a questão do racismo é sim pano de fundo para o ocorrido.
Abram o olho, pois, fatos assim podem desencadear uma onda de revolta grave.
Uma outra coisa a ser oberservada é que ele era morador do bairro em que esta o supermercado. Será que não havia um histórico pra que ja na sua entrada a segurança ja ficasse o monitorando? Será que ja n chegou alterado também chamando a atenção? Só tinha ele de negro no recinto? Mais uma vez deixo claro, na minha opinião como profissional da segurança pública houve excesso. Usaria técnica e submissão, algema e caçamba. Ah outra coisa, sou NEGRO.
ExcluirGostei do será que deu o soco? Realmente as imagens não mostram. Eu disse , vc não quis ler. Não justifica.
ExcluirSe ele fosse gay vc ia dizer que tratou-se de homofobia. Vamos abrir os olhos é pra violência indiscriminada e contra todos. Abaixa as bandeiras meu amigo
Não houve excesso, houve um crime intencional, com dolo.
ExcluirNada do que o senhor traz, modifica isso.
No caso, as algemas e caçamba são para os assassinos, que são em número muito maior do que os dois que espancaram.
Sou branco, e sei que existe todo tipo de preconceito no Brasil, inclusive o racial.
A minha BANDEIRA é contra a violência, todo tipo de violência.
ExcluirE vai ficar sempre erguida.
Outra coisa, se o senhor mesmo sabe que não JUSTIFICA, qual a necessidade de trazer que ele (a vítima) supostamente agrediu um segurança, e que tinha ficha criminal ?
Nada, nada justifica o que ocorreu.
Boa noite a todos.
ExcluirFoi uma grande covardia nada justifica a atitude da "segurança". E falar que no país não existe racismo é no mínimo ignorância.
O motivo é de deixar claro o que eu te falei no texto. Violência de todos os lados, não só contra as chamadas minorias. Quanto a algemas e caçamba é pra qualquer um que se faça necessário o uso, de acordo com a súmula vinculante n 11 do STF.
ExcluirO povo não é bobo e sabe muito bem que na prática a teoria é outra.
ExcluirSabem aquelas pessoas as quais levantam suspeitas sobre quem sofreu um abuso sexual ,dizendo ser esta responsável pelo ato por usar ( Segundo a sua visão )roupas indecentes? Bem assim é tal afirmação contra o caráter do negro brutalmente assassinado. Se não queria levantar dúvidas sobre a idoneidade do agredido... Isto não me parece verdadeiro!
ExcluirSr. JOTTA, ser negro não o faz ter consciência negra.Como exemplo disso temos o presidente da Fundação Palmares,Sérgio Camargo, que é um negro, mas nega a existência de racismo e afirma ainda que a escravidão foi benéfica aos negros. Para finalizar, caro senhor, HÁ NEGROS e também há aqueles que são, porém se vêem como não sendo. Parece-me que o senhor JÁ ESCOLHEU O SEU LADO!
ExcluirProfessora Aposentada. Boa tarde.
ExcluirA Fundação Palmares é subordinada ao Governo Federal, e o presidente da Fundação não pode falar nada contrário de quem autorizou a sua nomeação, no caso o Sr. Jair "Messias" Bolsonaro. se fazer xixi fora do pinico será demitido.
Fico admirado de ler isso vindo de uma professora. A senhora deveria observar o contexto do que eu escrevi. Mas enfim, eu quis evitar que algum leitor imaginasse que se tratava de um branco lavando as mãos. Senhora, existe racismo sim aqui no Brasil, mas existe um vitimado imenso também. Eu me referi ao fato ocorrido no Carrefour em específico. Hoje já apareceram novos vídeos e inclusive a informação de que o falecido já respondeu por injuria racial mesmo sendo negro, então paremos de colocar qualquer fato como racismo. Se um policial aborda dos negros numa moto é racismo, se um negro n consegue passar numa universidade sem cota, existe segregação. Sendo que eu e meus irmãos somos concursados sem precisarmos de cota. Adsumus e saudações vascainas
ExcluirCorrigindo . Vitimismo
ExcluirUma boa noite a todos.
ExcluirSó há um jeito de acabar ou diminuir consideravelmente o racismo no país. Temos que falar SIM sobre o Racismo, não dá pra fingir que não existe. Não falar sobre este tema é se acovardar ou jogar pra debaixo do tapete toda esta imundice que é o Racismo. É bom lembrar: "Ninguém nasce Racista".
Ps. Este cidadão da Fundação Palmares é uma vergonha para a História do país e não é digno de ocupar o cargo que ocupa. Mas, considerando o "governo" que temos, o sujeito se enquadra perfeitamente. Mais um "Negacionista" mamando nas tetas da Nação.
Gente tão quebrando saqueando tudo nanifestacao no Carrefour da barra pra que isso muitos estão passando fome tudo por motivo da morte do cidadão negro que descotiu com os funcionários e os seguranças e mataram ele sem defesa e um crime brutal
ResponderExcluirProtestar sim. Boicotar o Carrefour sim.
ExcluirQuebrar, colocar fogo, depredar não.
Mesmo diante da imbecilidade e brutalidade, diante de um homicídio covarde, ainda assim é necessário ter um posicionamento dentro da Lei, sem violência.
Servo. Boa noite
ExcluirA maioria que vão depredar o estabelecimento, são bandidos e saqueadores infiltrados, que não estão aí pela causa.
Lá nos Estados Unidos a Guarda Nacional "manda bala" em cima deles.
Senhor Wilson,
ExcluirNem nos Estados Unidos, nem a Guarda Nacional de lá, tem bala e gás ou pólvora suficiente para controlar uma revolta popular. Nesses recentes protestos dos EUA, a situação ficou fora de controle, DELEGACIAS foram incendiadas, comércio invadido e saqueado. Chega num ponto que, quanto mais repressão, mais revolta.
Então, o que as autoridades devem fazer é, primeiro parar de falar bobagem e sandices, depois fazer uma apuração rápida dos fatos. Além disso, é necessário ter um programa de políticas públicas para enfrentar os vários tipos de preconceito e discriminação ou intolerância existentes.
Servo. Bom dia. Concordo com você.
ExcluirNem com muita "pólvora" a Policia Federal do Bozo ou do Estado vão conter uma revolta popular semelhante a dos Estados Unidos. Aqui a revolta popular é do tipo "cerca lourenço" e quando a policia chega "bate os pés," sai todo mundo correndo feito baratas tontas.
Oi como assim? Espancaram e mataram?
ResponderExcluirGente parece que os governantes querem estar sempre na mídia dando ordens de guerra,xô bozo,isso é ordem sua seu boneco do mal,maldita seja tua lungFem Sr Jair de coisa nenhuma, tudo articulado, uma multinacional, que Dá lucro gigantesco, duvido que feche, o pior é o povo que amanhã mesmo estará comprando em suas lojas abertas.
Concordo com vc servo ,muitas pessoas de bem trabalham ali . Quebrar e incendiar não é protesto é vandalismo
ExcluirGente!
ResponderExcluirEsperamos que essa bestialidade dos seguranças do Carrefour, a Justiça seja célere e não fique no "banho maria" na punição desses covardes assassinos.
INQÚERITO-MP-JUSTIÇA-JULGAMENTO-CADEIA
Amigo Braz. Boa noite.
ResponderExcluirEu sei que você é Bolsonaro de "carteirinha".
Infelizmente, o Governo do Bozo é uma folha seca caída no chão, que vai para onde o vento soprar. O vento é o Centrão.
Gente!
ResponderExcluirO estopim foi dia da Consciência Negra, a violência não se justifica. Mas se a vitima fosse um homem branco?, haveria tanta repercussão assim e se essa violência acontecesse fora da comemoração desta data ?. Todos os dias os negros estão sofrendo violências, preconceitos, racismo em todas as partes no trabalho, nos esportes, na sociedade, no jornalismo, na mídia, nas forças armadas, etc. O racismo é o câncer que se espalhou que pode ser controlado com medicamentos mas não existe cura.
Boa noite!
ResponderExcluirAto totalmente covarde!
UMA BOA NOITE A TODOS
ResponderExcluirDeus permita que amanhã possamos voltar postando matéria que não trate da miserabilidade do comportamento e conduta de certas pessoas.
Gente!
ResponderExcluirA Tv mostrou os seguranças preocupados com a entrada de 2 negros mal vestidos no estabelecimento e passou a segui-los, enquanto isso uma dupla de mulheres brancas bem vestidas sem acarretar nenhuma suspeitas encheram os seus carrinhos com compras e passaram livremente pela saida do Super Mercado. Não foi comprovado se os negros faziam parte da gang das branquelas.
Gente!
ResponderExcluirNão dá para entender esse racismo do Brasil nesse tempos modernos. A nossa população básica foi formada por 3 raças. O europeu, o negro e o indio, predominando os portugueses, italianos, espanhóis, japoneses, ingleses, alemães,
franceses, além dos africanos, até os sírios tiveram por aqui.
Conclusão. No Brasil não existe o branco puro ou o negro puro, tratando-se de raças
Hoje um branco por ter descendência africana, bem como um negro pode ter descendência europeia
Gente!
ResponderExcluirVeja o caso da Maria Julia Coutinho, a Maju, jornalista negra, agora ,âncora da Rede Globo, foi sabotada até pelos alguns colegas da emissora por ser negra e não podia ocupar aquele lugar, teria que ficar sempre anunciando a previsão do tempo. O seu defensor foi o Boni ,chefe do Jornal Nacional
Esse servo é um esquerdista baderneiro infelizmente com o passar do tempo ele mostrou a sua verdadeira face.
ResponderExcluirEsse Santana é, ou um moleque sem vergonha ou demente sem tratamento.
ExcluirO Carrefour essas polêmicas o lance do cachorro também que mataram mercado tinha que sair sabe do Brasi
ResponderExcluirBom dia a todos bom dia servo o Carrefour não é primeira vez que acontece esse tipo de coisa eu sempre vou ouvir alguma coisa para o cachorro e o segurança matou já houve outro tipo de agressão agora essa
ResponderExcluirBom dia a todos bom dia servo o Carrefour não é primeira vez que acontece esse tipo de coisa eu sempre vou ouvir alguma coisa para o cachorro e o segurança matou já houve outro tipo de agressão agora essa
ResponderExcluirO Carrefour tem sim culpa no caso. A orientação de como agir em casos de mau comportamento ou ilícitos praticados por clientes, parte da empresa contratante dos serviços de segurança.
ResponderExcluirO governo federal também tem responsabilidade no crescimento dos casos de racismo e intolerância, bem como nos casos de homofobia. Falas, piadinhas do tipo de bebum de boteco, estimulam os maus comportamentos. Colocar aquilo que colocaram na presidência da Fundação Palmares é prova do desprezo que bolsonaro tem pelas políticas de enfrentamento do preconceito racial.
È a culpa tinha de que ser do ''Bolsonaro".
ExcluirE como tem culpa este cidadão que não nos representa de forma alguma.
ExcluirSua atitude e suas falas repercutem no país inteiro, quer queira ou não.
Minha gente .Bom dia.
ResponderExcluirEsse vice Mourão é um tipo de racista "embutido"
Em 2018, disse quando o seu neto o esperava no aeroporto de Brasília quando retornava de uma Comitiva Familiar:
" Veja o meu neto, jovem bonito é o "branqueamento da raça". Essa declaração foi considerada como racista. Disse certa vez, ao vincular o negro à malandragem e o índio à indolência e a preguiça ao trabalho.
Ressaltando, que Mourão tem descendência de índio amazonense.
Quem filmou merece uma medalha, tem que mostrar mesmo para que esses vermes não fiquem impunes.
ResponderExcluirBom dia a todos! Infelizmente já ficamos esperando qual será o comentário do nosso querido presidente. Me espantou ele não correr até a imprensa ou nas redes sociais e mandar uma de suas burrices. Hj lendo o extra vejo q ele continua cumprindo o papel a q veio, envergonhar o país. Ele simplesmente fala q o país tem problemas mais complexos minimizando o q houve. Realmente devemos ter sim Sr presidente, resolver como tirar um cara feito vc daí. Desculpem o desabafo mas já não aguentamos mais.
ResponderExcluirNão sei como acrescentar nome. Acredito que, enquanto não houver uma fiscalização séria nas empresas de segurança,que contratam pessoas não preparadas para enfrentar as ocorrências do dia a dia de seu trabalho, seja no âmbito oficial ou particular essas situações continuarão acontecendo. O preparo psicológico necessário não é fácil. Um policial ou segurança precisa conter abusos ou contravenções com o devido cuidado. A formação desses profissionais requer um estudo aprofundado de todos os envolvidos nessas contrataÇões.
ResponderExcluirQuem filmou, mereceria uma medalha se tivesse tomado atitude necessária para impedir essa morte
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirInfelizmente, o supermercado Carrefour tem um histórico de violência. Contratam seus funcionários sem o mínimo de cuidado.
Primeiro o cachorrinho, assassinado brutalmente. Agora mais essa.
Concordo com a Mari... quem filmou poderia ter agido.
Lamentável.