SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 31 de julho de 2017

JUSTIÇA CONTRA O SERVIDOR PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO - TJ PARALISA TODAS AS AÇÕES DE PEDIDO DE INDENIZAÇÃO



O "MERO ABORRECIMENTO" DE NÃO RECEBER SALÁRIO PARECE QUE AGORA É GERAL !

Já está sendo noticiado, o Jornal EXTRA também já publicou, que o DESEMBARGADOR Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, concedeu liminar, que foi pedida pela Procuradoria Geral do Estado, e suspendeu todas, REPETINDO, TODAS AS AÇÕES que pedem indenização pelo atraso no pagamento dos salários de servidores estaduais do Rio de Janeiro.

Ainda não temos maiores informações, mas parece que a decisão de agora vem em linha com outra, que suspendeu as ações durante o Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR).

Tanto o atraso no pagamento, quanto a mudança de DATA de PAGAMENTO, foram questionados na justiça por SERVIDORES, e considerados (COM RAZÃO) lesivos aos seus interesse, lhes causando DANOS DE DIFÍCIL E CUSTOSA REPARAÇÃO.

Infelizmente, com mais esse posicionamento da JUSTIÇA contrária ao que pedem os servidores, o ESTADO deve se considerar ainda mais liberado para NÃO PAGAR, ATRASAR, NÃO DAR SATISFAÇÃO E SE FAZER DE MORTO, ENQUANTO NA VERDADE MATA.

154 comentários:

  1. O deles está garantido e em dia!
    Que importa os outros!!!
    Como dizia meu avô,: Farinha pouca meu pirão primeiro.
    Eles não estão nem aí pára com os aposentados e pensionistas e funcionários da ativa.
    :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os magistrados ganham quase cinco mil só de auxílio moradia. Os salários são altíssimos. Os servidores ganham embdi porque a folha é junto da dos juizes. Mas o salário está cada vez menor. Os magistrados são os novos ricos do RJ.

      Excluir
    2. Os magistrados ganham quase cinco mil só de auxílio moradia. Os salários são altíssimos. Os servidores ganham embdi porque a folha é junto da dos juizes. Mas o salário está cada vez menor. Os magistrados são os novos ricos do RJ.

      Excluir
    3. Katarina, não conhecia esse ditado. Nós já trabalhamos, do nosso serviço eles não precisam mais, por isso pg os ativos certinho, Q acha? Eles merecem; mas nós tb. Deus abençoe a todos.

      Excluir
    4. Estão todos comprados, é porque a mãe deles não está passando por necessidade, não ela que recebe cartinha de constrangimento. Esses caras são comprados, onde anda essa justiça está perdida, a pergunta está em nosso o olhar e nossa voz, esses homens, isso é se posso chamar de homem, tem poder mas não tem coração, está comprando e vendendo junto com esse políticos a moral da nação. Quem é pior o que faz ou os que garantem, apoiando o erro desses políticos. Políticos estão acima da lei. A resposta que recebemos é: "Isso são meros aborrecimentos". Covardia.

      Excluir
    5. Meros aborrecimentos seria se fizéssemos vigília durante vários dias na porta deles, soltando fogos, batendo panelas, não deixando eles dormirem. Apurrinhar eles de dia e de noite.

      Excluir
    6. bom os presos recebem os bandidos também então que nome se dar o pagamento em dia dois políticos seria bom aparecer uma lei que eles não recebessem nada também bom acho que não faria diferença e tanto dinheiro escondifo

      Excluir
  2. Que o governo está respaldado,está claro há muito tempo. Deixar aposentados idosos,doentes sem seus proventos constitui algo deveras sério que apenas num país como se.encontra o Brasil nesta atualidade, é possível.

    ResponderExcluir
  3. Triste situação dos aposentados. Acredito q tudo ficará como está até setembro. Só resta rezar pra que todos possam ser ajudados pelos seus. Aqui estamos trabalhando dobrado para poder dar a minha mãe o mínimo de dignidade. Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Marinho. Que Deus nos abençoe. Eu tenho 2 Mat (não tenho faculd.) vou resolvendo devagar, e como sua mãe tb tenho filha a quem posso recorrer. Penso até em serventes q ganham tão pouco, como fica a situação . Só Deus p/ tocar no <3 deles.. abraços.

      Excluir
    2. Porque não recorrem ao STF contra essa discriminação??Porque judiciário e legislativo recebem em dia??

      Excluir
    3. Deus aonde você estava?
      Nos já temos açao no STF que prima pelo Princípio da Isonomia.
      Requerendo justamente a igualdade entre os poderes. E não dada a liminar pela ministra Rosa, somente para Judiciario e Legislativo?

      Excluir
  4. ACABOU A INDEPENDÊNCIA DOS PODERES.

    RASGARAM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

    QUE TIPO DE DITADURA É ESSA? ESTAMOS VIVENDO UM NOVO SISTEMA POLÍTICO QUE EU NÃO SEI NOMEAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde senhora Leila! Nós estamos vivendo uma ditadura civil... Vai ser daqui pra pior! O brasileiro está aceitando tudo calado. O brasileiro está consentindo...

      Excluir
    2. Exatamente!!!
      Infelizmente, não posso dizer o que penso aqui disso tudo, em respeito ao pedido do servo....

      Excluir
    3. Leila Negrellos, eu tenho o nome pra isso: ditadura comunista tirana apodrecida.
      Saudades do tempo dos militares, não podíamos falar nada. Mas, tinha segurança, saúde, educação, trabalho. Não tinha traficantes, roubos, badernas ,violência.
      Então o que vocês preferem?

      Excluir
    4. Prefiro ter todos os benefícios de uma sociedade livre que também incluí falar.

      Excluir
  5. boa noite servo e verdade que o pagamento. de maio sai hoje obrigado

    ResponderExcluir
  6. A Justiça ainda é pior que os politicos .Pois estes podemos mudar nas eleicoes mas a justiça não

    ResponderExcluir



  7. Estão todos mancomunados com esse governo sujo e imundo,tudo farinha do mesmo saco,esse partido PMDB nunca mais voto em nenhum candidato,lembre bem de toda essa sujeira que estão fazendo com o funcionalismo!!!

    ResponderExcluir
  8. ESSES CAPETAS QUE SE DIZEM AUTORIDADES , SÓ DE FOR NO INFERNO. PRA MIM ELES CAGAM FEDIDO IGUAL A TODO MUNDO.

    ResponderExcluir
  9. NINGUÉM É OBRIGADO A TRABALHAR TANTO MESES SEM RECEBER,COMO PAGAR PASSAGEM É SÓ NÃO IR NINGUÉM É OBRIGADO A SER ESCRAVOS,SE ELES QUEREM ESCRAVIDÃO ELES QUE TRABALHEM DE GRAÇA,ESSES MALDITOS E CONIVENTES COM ESSE PEZÃO NO FINAL TODOS PENSAM DA MESMA FORMA,QUE POBRE E TRABALHADOR TEM MESMO E QUE TRABALHAR DE GRAÇA,CAMBADA DE SAFADOS,OU ENTÃO VAI E CRUZAM OS BRAÇOS

    ResponderExcluir
  10. Jente boa noite mas pra tudo isso acabar tem q parar tudo +++ é tudo ninguém saí de casa. Pq fazer manifestações não está adiantando. Agora para tudo pra vcs vêem o q vai acontecer. OBS. NÃO SOU SERVIDOR MAS MINHA VÓ QUE FALECEU NO DIA 15 DE MAIO ERA E FALECEU SEM AU MENOS TER SEUS SALÁRIOS. 😠😠😠

    ResponderExcluir
  11. ESSES POLÍTICOS DO RJ NÃO SÓ CORRUPTOS,SÃO ALÉM DE TUDO MAUS,A CORRUPÇÃO SEMPRE EXISTIU,E OS SERVIDORES SEMPRE RECEBERAM,O PIOR DE TUDO É A MALDADE E A CONIVÊNCIA DOS DEMAIS PODERES É MUITA SAFADEZA E RUINDADE

    ResponderExcluir
  12. Em 2018 muitos voltarão para o Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Governos Estaduais. O povo se deixará enganar novamente, e o país continuará no terceiro mundo. Temer, Lula, Dilma, Pezão, Aecio, Jucá, Calheiros, e tantos outros corruptos continuarão soltos e legislando. A grande imprensa está olhando para o outro lado e não denuncia esse crime que está sendo cometido contra aposentados e pensionistas. A Justiça não é cega, é conivente com as quadrilhas.

    ResponderExcluir
  13. O Gustavo Barbosa ja falou que so depois de 15 de agosto vai pagar maio e junho.Mas ate la julho ja estara vencido tb e disdo ele nao falou.Diz que vai colocar os salarios em dia.Mas como se nao falou em pagar julho????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Bando de sem vergonhas. O banco não perdoa nem um centavo dos juros. Lojas menos ainda estão vendo nossa dificuldade e enchem nossa caixa de correio com cobranças. Estou vivendo um inferno.

      Excluir
  14. Tomara que o leilão da folha de pagamento de certo se não nem os 3,5 bi vai da jeito.

    ResponderExcluir
  15. E O PIOR,NÃO EXISTE A QUEM NÓS RECORREMOS ESTÁ TUDO INFECTADO

    ResponderExcluir
  16. O Gustavo Barbosa ja falou que so depois de 15 de agosto vai pagar maio e junho.Mas ate la julho ja estara vencido tb e disdo ele nao falou.Diz que vai colocar os salarios em dia.Mas como se nao falou em pagar julho????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. E um descarado. Julho vai edtar vencido..Eles pudem tudo contra bosPrecisa ter untervencai militar no Brasil..Nao quer fizer Ditadura. Mas colicsr a casavem ordem

      Excluir
    2. ...na verdade eles não vão pagar nem maio nem junho, quanto mais julho. O pregão da venda da folha já foi adiado pro dia 22/08, isso quer dizer que; não terá como fazer pagamentos na 2ª quinzena de agosto. vai ficar pra setembro, se os bancos não adiarem outra vez essa merda.

      Excluir
    3. Sr Josemar.Aonde o senhor viu esta noticia

      Excluir
    4. Sr Josemar.Aonde o senhor viu esta noticia

      Excluir
    5. Em lugar nenhum. Ele quer tumultuar. Não dêem ouvidos pra ele. Sinto muita pena dele.

      Excluir
    6. ESSA INFORMAÇAO DO SR.JOSEMAR É FALSA.
      O PREGÃO FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL NO DIA 28 DE JULHO.
      ACONTECERÁ DIA 09 DE JULHO.
      COM LANCE MINIMO DE R$1.317.767.421,22.

      Excluir
    7. Sr Josemar, acho de mau gosto o Sr dar informações que nao tem certeza, isso só vai deixar todos com os nervos em frangalhos. Já deu muitas notícias aqui falsas inclusive que o plano de recuperação fiscal tinha sido engavetado..Por favor vamos ter consciência e colaborar ficando na sua... Só o Servo pode nos informar. Desculpa mas estou doente com essa situação é não quero me aborrecer ainda mais.Boa noite!

      Excluir
    8. esta confirmado mesmo para dia 9? não foi adiado? esse governo já descumpriu tantas datas que a gente só acredita vendo... é horrível viver assim...

      Excluir
    9. O pregao é 09 de agosto corrigimos

      Excluir
    10. Esse Josemar é um idiota, um prego, que tá sendo pago pra tumultuar.
      NUNCA ACREDITEM NO QUE ELE DIZ. ESQUIZOFRÊNICO SEM TRATAMENTO.

      Excluir
  17. Que justiça que nós temos?????? Eles são juízes ministros promotores desembargadores sim , mas ñ a nosso favor, um bando de pilantras,todos omissos covardes corruptos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TJ que devetia nos defender nao aceita. Mas.temos que pagar juros..Ficar sem luz sem agua e devendo cartao porque os juros sao extorsivos.Nao da para fazer acordo porque.nao recebemos em dia. Acho que deve haver intervenção militar para colocar o Brasil em ordem. Não quer dizer Ditadura. Mas ja deu..Os limites estouraram. Os servidores viraram miseráveis..Sou uma dentre todos. Tenho filha e genro que me ajudam..Mas e absurda essa situação.

      Excluir
    2. O Temer tem dinheiro para comprsr db
      deputados para ficarn impune. E

      incrivel a legalizaçâo do roubo da corrupção.9O Sergio Cabral faliu o Estado e o Pezão que é cumplice esta nos colocando no fundo do Pezão.

      Excluir
  18. Boa noite até quando vamos passar por essa humilhação até quando PEZÃO paga povo dinheiro tem só apertar ele chega de tanta gente passando necessidades fome contas pra pagar só Deus pra mudar essa situação

    ResponderExcluir
  19. Que podridão!! Só querem se dar bem! Que morramos de fome, os podres poderes não estão nem aí!!

    ResponderExcluir
  20. BOA NOITE
    ESTAMOS NA MONARQUIA
    ELES ACABARAM DE FAZER VARIOS AUMENTOS!!!!
    SO O AUXÍLIO TRANSPORTE JA É PRATICAMENTE MEU SALÁRIO

    ResponderExcluir
  21. São todos corruptos, safados, farinha podre do mesmo saco que pezão. pelo amor de DEUS irmão ! não se deixem enganar em 2018, não existe nenhum político honesto, mesmo que seja de sua família, tenha certeza que ele só quer entrar pra política pra se arrumar. vote NULO OU BRANCO, essa é a nossa única resposta pra esses filhos de putas.

    ResponderExcluir
  22. Gente e o que o Temer quer fazer com o funcionário federal? Colocar de licença 6 anos sem remuneração... No Rio Ainda não tem dinheiro para isso, só falta pegar empréstimo para tal coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso quem vai decidir é o servidor. E caso vc não saiba, no RJ já existe essa possibilidade, embora de 1 + 1 anos ao invés de 3 + 3 anos.

      Excluir
    2. Gilberto vc está mal informado, o Temer colocou que pode ser a critério da administração não só a pedido do servidor.

      Excluir
    3. http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/07/mp-de-temer-permite-afastamento-de-servidor-estavel-por-ate-seis-anos

      Excluir
    4. Essa é a interpretação da mídia oposicionista. Eu prefiro acreditar no que já existe, como disse aqui no RJ onde o servidor só sai se quer.

      Excluir
  23. FICO PENSANDO COMO ELES PODEM FALAR QUE ESTE É UM PAÍS É DEMOCRÁTICO,É O PAÍS DOS MAIS RICOS NÃO TEMOS NINGUÉM QUE NOS REPRESENTE ,SÓ SERVIMOS E TEMOS VOZ EM TEMPO DE ELEIÇÃO,AI ELES ENXERGAM OS BURACOS,O POLICIAMENTO OS PROBLEMAS EM GERAL,DEPOIS VEM A AMNÉSIA, UM ABSURDO

    ResponderExcluir
  24. Estamos à deriva. Se não tivermos dependentes, (como eu) morrer é o melhor remédio p/ eles, Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite quase não falo aqui! Estamos vivendo os tempos de escravidão ! Trabalhar sem receber , sem justiça pra nós defender , dar medo estou amedrontada!

    ResponderExcluir
  26. Servo e usuários que frequentam aqui e que comparecem nas manifestações, boa noite, ultimamente só entro no blog para obter alguma informação atualizada, e mais uma vez servo parabéns ao seu esforço e sensibilização pelo descaso DIGO descaso dos políticos. Porém sabe que existe servidores ou pensionistas acomodados e já submisso(a) a escravidão, a passar fome, mas acham que aqui é uma clinica de terapia ou igreja..... NADA digo NADA vai mudar enquanto se fazerem de cordeirinhos(a) ou coitadinhos(a), e é disso que políticos gostam, que continuem a farra com o dinheiro público pq o povo gosta!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro detalhe Servo, cada cabeça é uma sentença, cada olho tem uma visão e interpretação diferente, o Juiz pode interpretar da maneira que o estado quer, porém cabe o clamor público mudar a visão, mas como já falei.... o povo GOSTA de sofrer calado.

      Excluir
  27. Alguém sabe dizer de onde serão cortadas as despesas de 1, 1 bilhão de reais na adesão da recuperação fiscal?

    ResponderExcluir
  28. Servo, na verdade estas ações já estavam suspensas na sua maioria, apenas as que tinham sido julgarás antes da suspensão estavam prosseguindo! Agora todas estão suspensas até que o Órgão Especial decida se a lei/decreto que alterou a data de pagamento dos servidores para o 10° dia útil do mês seguinte ao de referencia é constitucional ou não!
    MAS A GRANDE QUESTÃO É QUE O ESTADO NÃO ESTÁ CUMPRINDO O 10° DIA ÚTIL! O ESTADO ESTÁ DESCUMPRINDO A PRÓPRIA DATA ESTIPULADA POR ELE PARA PAGAR!
    Enfim, situação vergonhosa!
    http://odia.ig.com.br/economia/2017-07-31/servidor-justica-suspende-acoes-que-pedem-indenizacao-por-atraso-de-salario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E apenas para tentar ajudar quanto ao dano moral, esta é uma questão subjetiva!
      O dano moral, em regra, precisa ser comprovado! Existem situações que o dano moral é reconhecido por um simples fato ter ocorrido! Por exemplo: quando uma empresa inscreve o nome de uma pessoa no SPC indevidamente o dano moral é configurado, mesmo que está pessoa não tenha um crédito negado!
      Em outras situações o dano moral precisa ser comprovado! No caso do atraso do pagamento dos serviodores há decisões que estão justificando a ausência do dano pois o mero atraso do pagamento não geraria o dano! Nestes casos a pessoa teria que comprovar. Como? Cartas de cobrança, nome inscrito no SPC devido ao não pagamento de dívidas pois não recebeu o pagamento do Estado, luz cortada, despejo, plano de saúde cancelado..... Estas situações configuram um dano moral evidente! O fato do servidor estar inadimplente configura um dano moral pois passa a ser reconhecido como mau pagador! Mas tem que comprovar a inadimplência e a falta do pagamento! Juntar extratos bancários mostrando que os pagamentos não foram realizados pelo Estado!
      Outra coisa é o dano material como o pagamento de juros pelo pagamento de contas atrasados! Este deve ser reconhecido pelos comprovantes dos pagamentos das contas em atraso!
      Agora se o servidor tinha economias guardadas ou tem outra fonte de renda ou parentes ajudaram e mesmo com o atraso do pagamento conseguiu pagar as suas contas pode ser que o dano moral não seja reconhecido!
      Apenas para tentar ajudar aos que querem lutar pelos seus direitos para que juntem documentos que possam comprovar o dano para não serem surpreendidos com uma decisão afirmando ser Mero Aborrecimento!

      Excluir
    2. É dano quando foi inscrito indevidamente! Por exemplo se uma pessoa teve o nome inscrito por uma dívida que não é dela!
      A outra situação é se a pessoa ficou devendo porque não recebeu o pagamento e o nome foi inscrito no SPC! Esta questão será subjetiva, ou seja, a pessoa terá que comprovar que não pagou a dívida porque não recebeu o pagamento e neste caso o juiz irá decidir se é dano moral! Na minha opinião é mas tem que comprovar.

      Excluir
    3. Só para deixar claro, esta é a minha opinião mas com certeza outros entendem de forma diferente!

      Excluir
    4. Eu penso diferente.
      Se você não tem o costume, de viver enrolada. Sempre foi bom pagador, e comorova que se tornou inadimplente neste período de final de 2015 em diante até os dias de hoje. Você consegue adequar a falta de pagamento do Estado se for sua renda única com a sua inadimplência.
      E é justamente isso que gera o Dano Moral o Nexo de Causalidade.

      Excluir
    5. Sim Maria, este é o meu pensamento também. Será uma questão de prova!

      Excluir
  29. COMO VAMOS SOBREVIVER SEM NOSSOS PAGAMENTOS ATÉ 16 DE AGOSTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era exatamente isso, que íamos perguntar ao sub secretario de Fazenda hoje. Ja que o secretário está muito ocupado com a adesão ao acordo.

      Excluir
  30. Respostas
    1. Nenhum politico do RJ nos defende cobrando do hovernono respeito ao servidor. O Ronario foi eleito com muitos votos. Ele legisla para crianças especiais porque a filhinha dele e especial..Caso contrario será que faria isso ? .Muito servidor sem salario tem filho ou neto especial aos quais ele ajuda. Pensaram nisso ?

      Excluir
  31. Oi Servo boa noite, tira uma dúvida minha ?
    Eesses dias fui entrar na minha conta pelo caixa eletrônico, e logo na tela inicial tinha uma mensagem avisando que a partir do dia 8 minha conta iria mudar. Meu banco é Bradesco. Fui pesquisar na internet e achei uma matéria de abril falando que três grandes bancos disputavam a gestão da folha salarial dos servidores. Essa matéria tem alguma relação com essa tal mudança de conta ? Não recebi nenhuma comunicação formal, apenas essa mensagem no caixa eletrônico. Será que algum outro servidor recebeu essa mensagem ? Pq antigamente eu recebia pelo Itau, e em 2012 passei a receber pelo Bradesco ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Com certeza essa mudança não tem nada com a LICITAÇÃO DA FOLHA de PAGAMENTO que será feita.

      Procure a sua gerente para se informar.

      Um abraço

      Excluir
  32. Já recebi no sábado nova conta evnovo cartao para desbloqueio. Logo, imagino que o Bradesco não abrirá mão fa folha. Irá cobrir o lance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mudança é do Bradesco. Pois mudou o número da agência mas a nova é a mesma com outro número.
      Mudou só o número.

      Excluir
    2. tanto tempo que não vou na conta que nem sei... vou passar na minha para saber sobre isso...

      Excluir
    3. E eu?
      Tanto tempo que não faço compras no debito que esqueci a senha.
      Só retiro dinheiro para pagar dividas usando biometria.

      Excluir
    4. Mesmo que perca, sempre há a portabilidade, ele pode estar contando que os servidores vão continuar com suas contas no Bradesco mesmo que recebam por outro banco. Eu continuo recebendo pelo Itau, herança da administração anterior.

      Excluir
    5. Talvez muitos não se deram conta, mas enquanto o Itau tinha a conta poupança salário, ou seja, o dinheiro que ficava na conta rendia como poupança, o Bradesco nos iludiu que manteria essa vantagem, mas não fez, por isso,voltei pro Itau.

      Excluir
    6. Na minha conta do Bradesco o dinheiro que fica continua rendendo
      Como conta investimento.

      Excluir
    7. Isso provavelmente foi uma opção criada posteriormente, como outros bancos também o fizeram, mas na época que trocou do Itau pro Bradesco não havia. Tive uma briga feia com o gerente na época, pois me senti enganado.

      Excluir
  33. Não é só a Justiça, são todos os poderes, os Sindicatos, Os Socialistas sem causas que vivem falando em tese e nada acrescentam. todos os órgãos com servidores ativos do Estado que estão recebendo os Salários, a população, todos sem exceção estão nos usando para se beneficiarem.

    Conheço vários servidores com salários em dia que tiram proveitos da situação e estão explorando até parentes que não são servidores que o estão ajudando dando e emprestando dinheiro.

    Por isso é que não estamos recebendo essa situação é excelente para todos, menos para a minoria como sempre.

    Vamos deixar de comparecer a manifestações para favorecer a Associações e pessoas que estão querendo projeção visando as eleições de 2018.

    Caros colegas basta de humilhação e indignação não existe solidariedade nesse estado para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que seria um socialista sem causa ?

      Excluir
    2. O Socialismo é uma teoria política e de organização social que defende a administração e a propriedade pública ou coletiva dos meios de produção e a distribuição igualitária de bens dentro de uma sociedade. O socialismo defende a igualdade de oportunidades para todos.

      Isso existe aqui no Brasil?

      Excluir
    3. Não existe aqui nem em lugar nenhum. Onde tentou se instalar, os líderes continuaram tirando proveito pra si próprios.

      Excluir
    4. E o povo acredita e aposta nesse modelo que só enriquecem seus lideres é o mesmo sistema das religiões.

      Excluir
  34. enquanto continuarem trabalhando de graça nada será resolvido... realmente não entendo como esse pessoal que trabalha de graça consegue dinheiro de passagem, alimentação e contas básicas... dessa forma Pezão vai enrolando com datas nunca cumpridas, afinal se fazem de graça porque ele tem que se preocupar em pagar...

    ResponderExcluir
  35. Já nem sei o que dizer. Boa noite a
    Todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo,
      O acerbispo deu alguma resposta?

      Excluir
    2. ...Prefiro me sentir "com" pessimista "resposta" sobre isso daí...

      Excluir
    3. Sra. Esperança
      Até o momento não tivemos resposta. Mas, como o email cai na seção de comunicação da Arquidiocese, é preciso esperar mais um pouco,

      Um abraço

      Excluir
  36. Boa noite.
    Isso só vai acabar se todos pararem até acabar essa palhaçada desse filho de uma p....
    Mas como ninguém para vamos no sofrimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chocante ver tantas pessoas trabalhando de graça... até revolta ver isso!

      Excluir
    2. chocante ver tantas pessoas trabalhando de graça... até revolta ver isso!

      Excluir
    3. Senhora Erika, o problema é que muitos ativos já receberam. O número é muito maior do que aqueles divulgados pelo Estado, ou seja vai muito além da segurança e educação.

      O que torna evidente que o governo escolheu os aposentados e pensionistas como principal vítima.

      Excluir
  37. E continua mais um capítulo ou seção de psicologia no Blog, vamos rezar para que Deus coloque todos os servidores prejudicados numa manifestação.....

    ResponderExcluir
  38. QUERO QUE ESSES DESGRAÇADOS QUE PISAM NOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, SINTAM O GOSTO DO PRÓPRIO FEL!!!
    QUERO QUE ELES SE EXPLODAM EM 2018!!

    ResponderExcluir
  39. Tudo isso que está acontecendo é o que chamam de democracia? Acredito que o significado da palavra deva ser mudado.
    Acho que estamos vivendo a ditadura dos três poderes. Será essa melhor do que a última que vivemos?

    ResponderExcluir
  40. Servo, Boa noite!! Por bem de todos devia proibir que alguns que gostam de ver o circo pegar fogo, ficar postando notícias sem nenhum fundamento, falsas..isso coloca todos numa incerteza maior em relação a tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Faz tempo que eu ia perguntar sobre até poder bloquear quem está tumultuando (?), mais do que apagar...

      Excluir
  41. Quem está assistindo à Globo agora,ouviu o Willian Bonner dizer que o plano de recuperação fiscal no Rio "deu certo",após falar sobre o governo do RS,que VAI PAGAR os seus servidores por conta do mesmo plano. Só isso. Ou seja,quem está por fora,entendeu que os salários foram pagos! Que palhaçada é essa? A Globo está,como sempre,compactuando com esses canalhas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este emissora fala de acordo com quanto pagam e de quem recebe... desde início nunca expôs a realidade dos sevidores... por isso nem perco meu tempo dando audiência!

      Excluir
    2. Essa foi a sua interpretação senhora Márcia.
      Ele deu a entender que essa é a intenção do Governo gaúcho igual o Governo Pezão falou.

      Quem está contra os servidores são o próprio repreaentantes do Estado. Executivo, Legislativo e Judiciário.

      Excluir
    3. Senhora Erika, não é apenas a Globo, mas outros jornais locais tem falado sim, quase que diariamente.

      No nível nacional já não repercute tanto, pois existem muitas pautas nacionais.

      Sejamos justos nossos inimigos estão dentro do próprio Estado e não fora dele.

      Excluir
    4. ...Raramente consigo acreditar quando algo realmente parece "Globo é só uma empresa"...


      Quanto ao restante, concordo (muito !) com o Marcos...

      Excluir
    5. Diego,mas é uma empresa. Com muita força de influência. Porém, existem várias empresas no país com força influência. Cada uma usa a arma que tem. Umas usam os meios de comunicação, como Globo, Band, Folha de SP, Veja, Carta Capital. Outros usam deputados como JBS e outros usam ambas como as igrejas Record/Universal. Cada uma luta legitimamente por seus interesses. Tolo é o cidadão que adota discurso de empresário, sendo empregado. Cada um tem que buscar os seus intetesses até chegar a um obetivo comum.

      Excluir
  42. sim, eles têem que empedir indenização porque sobra para arresto de pagamento dos juizes e cambadas. que coisa.....

    ResponderExcluir
  43. Gostaria de saber se fosse com eles? O salário deles não atrasa
    Tudo farinha do mesmo saco ! Estamos a mercê !!! Covardia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse com eles, já teriam parado de trabalhar, além do pedido de indenização! eles não iriam trabalhar de graça como a galera que está sem recebe continua fazendo!

      Excluir
  44. Mas isso também é culpa dos servidores que estão trabalhando, pois se todos cruzasem os braços queria ver ele não pagar.
    Os servidores são desunidos infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Tanta desunião que os "fantochinhos com cabeça em 2018" já continuam voltando com tão ou mais frequencia "aqui"...

      Excluir
    2. eu não consigo entender como esse pessoal que trabalha de graça tem dinheiro para passagem, alimentação!! e depois ainda quer reclamar que não recebe? vai continuar sem receber! qualquer patrão que visse seu funcionário trabalhando de graça também não se preocuparia em pagar!

      Excluir
    3. Isso
      Parem de trabalhar
      Não entendo esse esse espírito escravagista .

      Excluir
  45. Parabéns UERJ, pois vcs não receberam e pararam de trabalhar.
    É isso que todos deveriam dazer

    ResponderExcluir
  46. E dom Orani falou alguma coisa ou também se calou??? Pelo visto, todos contra nós.

    ResponderExcluir
  47. ●●Se a operação sair em setembro, imediatamente regularizamos os salários", disse o representante da Fazenda.●●

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ↑ ↑ ↑ ↑ ↑ ↑
      http://g1.globo.com/google/amp/g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/governo-do-rj-entrega-pedido-de-adesao-ao-regime-de-recuperacao-fiscal.ghtml

      Excluir
  48. Oque tem haver um padre com estado então vamos chama um pai de santo queijo todos no inferno

    ResponderExcluir
  49. VAI PIORAR ENQUANTO FICAREM DE BLA BLA BLA EM REDE SOCIAL, 220 mil sem salários, contra 04 na manifestação kkkk fala sério.

    ResponderExcluir
  50. Putz sexta tavam dizendo que por volta do dia 16 de agosto iam regularizar. Agora em setembro. Nao to aguentando mais nao.

    ResponderExcluir
  51. Esse judiciário que milita no estado do Rio de Janeiro é vergonhoso. Eles conhecem a letra da lei, a filosofia do direito, conhecem a jurisprudência que majora no tribunais, e mesmo assim fazem algo contrário ao seu próprio entendimento. Negam a si mesmos, o que siginifica dizer que são pérfidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Pablo, vamos dar nome aos bois.

      Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho é do PMDB?

      Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho é aliado de Pezão?

      Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho o que é?

      Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho onde vivem?

      Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho onde procriam?

      Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho a única coisa que eu sei e posso afirmar é que segue a linha jurídica do mero aborrecimento.

      Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho eu também sei que faz parte do poder mais danoso da República. Afinal sendo bom ou ruim este não é colocado ou retirado pelo povo.


      Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho eu também sei que faz parte da elite do funcionalismo público e que considero tão inimigo da população quanto Pezão, Cabral e Picciani. Com uma importante diferença. Ninguém sabe que seu nome é Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho.

      Excluir
  52. Passei a vida toda escutando, que eu era uma pensionista acomodada, mas ninguém se preocupava em imaginar o que era perder uma mãe aos 14 anos, por câncer, doença adquirida pelo estresse do trabalho. Devido a perda, adquiri a diabetes emocional e hj, nem o direito de me cuidar eu tenho, pq não existe dinheiro. Na vejo a hora, de um dia vir nesse blog e escutar boas notícias,vde todos nós: pessoas conseguindo pagar suas contas em dia, tendo o que comer...
    #desabafo

    ResponderExcluir
  53. MEU DEUS NINGUEM SE MOVE AO NOSSO FAVOR SEM REMEDIOS COBTAS ATRASADAS GANHANDO COMIDA DE FAMILIA ARRASADA ENVERGONHADA QUE TRISTEZA E ESSE PERTURBADO SO QUER PAGAR EM SETWMBROOOOO ESTA DE BRINCADEIRA VOU ME MUDAR PRA CASA DELE PRA TOMAR CAFE COM QUWIJO PRESUNTO SUCOS E VOU MANDAR ELE VIR PRA MINHA CATARCMOEDA SO ORA PODER COMPRAR PELO MEBOS UM PAO REVOLTADAAAAAAAAAAAA SO MILGARE NOJO D3SSES COVARDES VOU EMBORA DO RIO FAZER IGUAL UNS BAILARINOS DO MUNICIPAL CANSEIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  54. Bom dia Servo, se houver possibilidades, publica esse vídeo do link abaixo, para ver se sensibiliza esse povo acomodado. Abraço

    https://www.youtube.com/watch?v=lsYQpXnahvw&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  55. Perfeita a fala dos Bispos . Muito bom o vídeo FBI No Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom se todos se mobilizassem com as palavras dele.

      Excluir
  56. http://www.sinfazerj.org.br/governo-do-rio-podera-colocar-salarios-mensais-em-dia-partir-de-16-de-agosto/

    ResponderExcluir

  57. Governo do Rio poderá colocar salários mensais em dia a partir de 16 de agosto
    28/07/2017

    Foto: Halley Pacheco de Oliveira
    O Governo do Estado do Rio publicou, nesta sexta-feira, via Diário Oficial do Estado, a realização do pregão presencial para a venda da operação das contas-salário dos servidores públicos, além das operações com fornecedores, a uma instituição financeira. O pregão acontecerá no dia 9 de agosto. A previsão feita pela Secretaria de Fazenda e Planejamento é de receita de R$ 1,4 bilhão. Segundo o secretário Gustavo Barbosa, há a possibilidade de o dinheiro estar à disposição do Estado cinco dias úteis após o pregão.

    ResponderExcluir
  58. Foto: Halley Pacheco de Oliveira
    Rio – Hoje, o governo do Rio vai protocolar o pedido formal de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) em Brasília. A partir desse passo, o estado contará os dias para ter o acordo homologado pelo presidente Michel Temer e, assim, poder receber empréstimo de R$ 3,5 bilhões (com as ações da Cedae como garantia). O crédito será usado para pagar em dia os salários dos servidores após o acerto das folhas (maio e junho) que estão atrasadas.

    Atualmente, o estado não pode fazer essa operação financeira, pois ultrapassou seu limite de endividamento previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). E a legislação que criou o RRF autoriza os entes nessa situação a receber crédito com o aval do governo federal. A contrapartida do Rio, no entanto, são as ações da companhia de águas e esgoto do estado.

    Antes de receber os R$3,5 bilhões, o Rio acredita que quitará os salários atrasados de maio e de junho de mais de 200 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. E o décimo terceiro será pago, possivelmente, em setembro, com parte dos recursos do empréstimo.

    E pelas perspectivas apresentadas na última sexta-feira pelo secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, esses débitos poderão ser regularizados ainda na segunda quinzena de agosto (a partir do dia 16) com a receita oriunda da venda da folha salarial dos servidores.

    Para o pagamento dessas folhas, é necessário o valor de pouco mais de R$1 bilhão. E o estado prevê uma receita de R$ 1,4 bilhão com o pregão, que será no próximo dia 9 do mês que vem.

    Já o décimo terceiro será pago quando o empréstimo de R$ 3,5 bilhões — com as ações da Cedae como garantia — chegar aos cofres fluminenses. A expectativa é de que isso ocorra em setembro.

    Os vencimentos de maio foram pagos apenas para 262.756 servidores ativos, inativos e pensionistas, o que representa um total de R$ 1,148 bilhão líquido, segundo a Fazenda. Faltam receber 204.579 funcionários da ativa, aposentados e pensionistas. São necessários e R$ 451,8 milhões líquidos para quitar essa folha.

    Já os vencimentos de junho ainda têm que ser pagos a 216.127 ativos, aposentados e pensionistas. O estado terá que depositar R$ 609,8 milhões líquidos. Até o momento, 250.524 vínculos do Executivo do Rio receberam os salários do mês passado. Fazem parte desse grupo os ativos da Educação (pagos com recursos do Fundeb); ativos, inativos e pensionistas da Segurança; ativos da Fazenda; além da Procuradoria Geral do Estado (com recursos próprios, mediante autorização da Justiça).

    Duzentos e vinte e sete mil servidores da ativa, inativos e pensionistas aguardam o 13º de 2016. De acordo com a Fazenda, o valor líquido está em aberto é de R$ 1,2 bilhão.

    FONTE: O DIA online

    ResponderExcluir
  59. LEIAM A NOTÍCIA POR INTEIRO. NOTÍCIA DO DIA 31/07/2017 www.sinfazerj.org.br

    ResponderExcluir
  60. Poia é; Eles falam em EXPECTATIVAS, SE, PODE SER, TALVEZ. o que quer dizer que; não se tem uma certeza de quando os pagamentos irão acontecer. são mais 20 dias para os técnicos do ministério da fazenda analisar o plano, e mais 60 dias para o empréstimos sair. Tudo isso são mera esperança deles. e se esses técnicos não espetar burocracia nisso, pode ser que em no minimo 100 dias, os salários estejam pagos, PODE SER.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia!
    Já falei não só aqui quanto com família e amigos que são servidores... PAREM de trabalhar. Pra quê que vão se preocupar em pagar salários se os servidores vão para as suas atividades no dia a dia? Eu mesmo me pergunto que tanta fome se os servidores tem dinheiro pra pagar passagem?
    Ok, manifestação, muitos moram longe, estão acamados, doentes etc; mas o que impede de não ir trabalhar?
    Vocês estão deixando se escravizar. Para tudo, vão atingir diretamente a população, estudantes, empresários. Vocês tem que ser ouvidos de alguma forma. Se o problema é o Spray de pimenta, que segundo meu pai arde pra caramba, fiquem dentro das suas casas, haverá maior manifestação do que essa?

    Bom, de qualquer forma eu liguei pra sintuperj e nada sabem a respeito de pagamento. Quanto a Seplag, questionei que não está havendo arrestos, bloqueios enfim, pq agora essa dificuldade de pagar uma mísera parcela? Resposta que tive que eles estão averiguando pois também não entendem é que provavelmente semana que vem deve ser depositado alguma coisa.

    Daí volto a falar a mesma coisa de outrora, façam a manifestação de PARAR de trabalhar. Porque se continuar dessa forma eles só vão dar um "cala boca" pra vocês até o final do ano.
    O brasileiro está como está porque adora se vitimizar e esperar que outro lute e posso falar isso com propriedade, pois eu me vitimização também é continuava vivendo a mesma vida medíocre. De dois anos pra cá mudei atitude e comecei a ver minha vida mudar.
    Não estou menosprezando a dor de vocês, mas é revoltante ver tantas pessoas sem pagamento e o serviço público (bem ou mal) estar funcionando esse tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possíveis erros de português, se dá por esse corretor e alguma coisa que fiz no teclado do meu celular

      Excluir
    2. concordo com vc Dayse! enquanto esse pessoal continuar trabalhando de graça, ninguém meste governo verá urgência em pagar... fico chocada como esse pessoal que trabalha de graça tem dinheiro!!!

      Excluir
    3. Já alertei isso aqui umas mil vezes. Muitos trabalham porque estão recebendo em dia.

      Excluir
  62. Mas pelo menos maio e junho eles queiram esse mês ainda. Já dá uma quebrada.... Agora uma pergunta. Alguém sabe me dizer se o Marcelo Crivella alterou mesmo a data do benefício do INSS do dia 05 pra dia primeiro mesmo?

    ResponderExcluir
  63. Quando um autoridade seja um juíz ou um desembargador julga mero aborrecimento uma ordem de despejo, falta de condições para comprar remédio,falta de condições para comprar alimentos,falta tudo por não ter seu salário em dia ,e aposentados e pensionistas são obrigados a morar em abrigo, se esse pessoa é capaz de passar por cima do sofrimento alheio para beneficiar um governo incopetente e que joga com a vida alheia,essa autoridade está mais pobre do que qualquer pobre,pobre de amor, compaixão, misericórdia, tu foges e julgas com a justiça dos homens,mais não fugirás da justiça de DEUS.

    Palavra que se cumpre na vida do soberbo,mais dia ou menos dia ela se cumprirá.

    Provérbio 21- 13

    Quem tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvido.

    Apocalipse 3:17

    pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.

    ResponderExcluir
  64. MARCIAL 1,acrescento ainda,a palavra que diz:

    "Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores,
    para privar os pobres dos seus direitos e da justiça os oprimidos do meu povo, fazendo das viúvas sua presa e roubando dos órfãos!"
    (Isaías 10:1,2)

    ResponderExcluir
  65. Corja de safados. Eles tem que ver que as cobranças não param muito menos aliviam nos juros.

    ResponderExcluir
  66. Espero que todos nós, funcionários,aposentados,pensionistas e familiares, nos lembremos de todo este sofrimento,descalabro e descaso no ano que vem,quando nós dirigirmos às urnas.Que estes políticos do PMDB e partidos aliados não se criem mais no Rio de Janeiro e quiçá no Brasil.
    Que não nos esqueçamos de que "juntos somos fortes".Hoje estamos enfraquecidos e fragilizados por toda a humilhação que passamos, principalmente pela indiferença e insensibilidade dos governantes.Amanha saberemos retribuir com o nosso VOTO,pois é a única arma legítima,legal, institucional que temos como instrumento de mudança.

    ResponderExcluir
  67. Espero que todos nós, funcionários,aposentados,pensionistas e familiares, nos lembremos de todo este sofrimento,descalabro e descaso no ano que vem,quando nós dirigirmos às urnas.Que estes políticos do PMDB e partidos aliados não se criem mais no Rio de Janeiro e quiçá no Brasil.
    Que não nos esqueçamos de que "juntos somos fortes".Hoje estamos enfraquecidos e fragilizados por toda a humilhação que passamos, principalmente pela indiferença e insensibilidade dos governantes.Amanha saberemos retribuir com o nosso VOTO,pois é a única arma legítima,legal, institucional que temos como instrumento de mudança.

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde alguém já tentou acessar o contra cheque eu não estou conseguindo acessar o meu

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog