SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 4 de julho de 2017

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - O SERVIDOR PEDE SOCORRO !


O BLOG TEM TRÊS DEMANDAS DESTACADAS NESSE MOMENTO - FORA É CLARO, E PRINCIPALMENTE, A QUESTÃO DA URGÊNCIA DE QUE O PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO SEJA NORMALIZADA.

1 - COMO OBRIGAR O ESTADO A DEPOSITAR PRIORITARIAMENTE OS SALÁRIOS DE IDOSOS E DEFICIENTES FÍSICOS - EM GERAL APOSENTADOS E PENSIONISTAS, QUE ESTÃO ABANDONADOS E FICAM NO FINAL DA FILA DO PAGAMENTO ?

2 - COMO IMPEDIR AS AÇÕES DE DESPEJO, QUE VEM DESTRUINDO A VIDA E ORGANIZAÇÃO FAMILIAR DE MILHARES DE SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ?

3 - COMO FAZER PARA EVITAR OS CORTES, OU CONSEGUIR O RELIGAMENTO DE SERVIÇOS DE CONCESSIONÁRIAS DE LUZ, ÁGUA, GÁS. ORA, SE O ESTADO NÃO PAGA O SALÁRIO DO SEU SERVIDOR, COMO PODE UMA EMPRESA POR ELE CONTROLADA (CEDAE), INTERROMPER O FORNECIMENTO DE ÁGUA ? OU COMO PODEM EMPRESAS QUE TEM CONCESSÃO, FAZER ESSA INTERRUPÇÃO DE LUZ E GÁS ?

COM BASE NISSO, ESTAMOS ENVIANDO EMAIL PARA A DEFENSORIA, entrando em contato com:
Débora Diniz | Coordenadora de Comunicação
Tels: 21 2332-6043 | E-mail: debora.defensoriarj@gmail.com


SOBRE A DEFENSORIA PÚBLICA
Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro

Endereço: Avenida Marechal Câmara, 314, Centro, Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-080
Telefone: Atendimento ao cidadão: 129 || Sede Administrativa: 2332-6224
Espaço do cidadão


Núcleos especializados
Confira todos os núcleos especializados da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro
» Cdedica - Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
» Neapi - Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa - AQUI
» Nuped - Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência - AQUI
» NuFaz - Núcleo de Fazenda e Registros Públicos - AQUI
» Núcleo de Loteamentos
» Nuth - Núcleo de Terras e Habitação
» Nudecon - Núcleo de Defesa do Consumidor - AQUI
» Nucora - Núcleo Contra A Desigualdade Racial

» Nudem - Núcleo Especial de Direito da Mulher e de Vítimas de Violência
» Nucapp - Núcleo de Cadeias Públicas e Apoio ao Preso Provisório
» Nuspen - Núcleo do Sistema Penitenciário
» Nudiversis - Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual
» Nudedh - Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos - AQUI
» Engenharia Legal

    LEIA + LEIA +    

RECADASTRAMENTO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREFEITURA DO RIO - FINAL 7

256 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos a sindica do meu predio me colocou na Justiça por falta de pagamento da taxa do condominio disse que vai leiloar o apartamento e terei que sair. Procurei a Defensoria publica do Meier eles entraram com petiçoes mas ja disseram para eu ir procurando casa pra mudar. Agora nao tenho dinheiro se eu rivesse nao estava devendo so tenho aqui para morar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que estou vendo, o apartamento é seu, e sendo assim, o sindico só pode conseguir na justiça o leilão dele, depois do valor da dívida do condomínio ultrapassar 1/3 do valor do imóvel. atraso de pagamento de condomínio pode ser negociado em juízo, não se autoriza um leilão de um imóvel tão rápido assim. O juiz vai te dar diversas possibilidades para quitar o valor devido. calma, você só está com 2 meses e meio de atraso de salário, não deve estar devendo tanto de condomínio assim. se a defensoria te mandou procurar outro lugar para morar, foi muito estranho isso. procura a defensoria da capital.

      Excluir
    2. O apartamento nao e meu moro aqui ha 20 anos era dos meus padrinhos ele morreu em 1974 e minha madrinha 2010 so a luz ta no meu nome

      Excluir
    3. Seu Josemar ,não sei se se vai te ajudar mais tem site chamado vaquinha .com
      https://www.vakinha.com.br/
      Eu sei que o senhor está nervoso ,mas é um site de arrecadação ,sugiro que alguém de sua confiança ou o senhor faça para se concretizada a meta do valor. Saque na conta
      Espero ter ajudado

      Excluir
    4. Desculpa Dona Maria Cristina leia o enunciado acima ,talvez ajude-a

      Excluir
    5. Mas o apartamento é de quem agora? Para leiloar o apartamento a síndica terá que entrar com um processo para cobrar os condomínios atrasados é somente com a execução da sentença poderá ser realizado o leilão mas o juiz tentará uma outra alternativa para o pagamento!
      Já teve o processo? É importante procurar a Defensoria Pública!

      Excluir
    6. Agora vi que a Defensoria Pública já foi acionada! Realmente dívida de condomínio permite o leilão do imóvel! Você deve negociar este pagamento, caso contrário o imóvel será leiloado! Infelizmente!

      Excluir
  2. Entra na justiça e explica que está sem pagamento,Maria Cristina.
    Não é possível! Nós não temos culpa de estar sem pagamento!!!

    ResponderExcluir
  3. Não adianta e-mail só adianta entrar na justiça com medida cautelar !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia servo , vamos ter fé em Deus que eles paguem pelo menos o restante de abril essa semana,pensar em suicídio o cabra só perde a salvação e não é a solução,temos que orar e muito isso sim,Deus é pai tenho esperança por um amanhã melhor pra todos nós!!

      Excluir
    2. Bom dia amigos Deus nos abençoe!

      Excluir
  4. Bom dia servo!! Me encontro nessa situação sou aposentado pela seplag, tenho que pagar pensão alimentícia, luz, fazer compras, que aliás não dá pra postar fotos aqui no blog, mais ja não tenho mais nada pra comer e meu salário líquido é de 1290 reais,já nem durmo direito e não tenho de onde tirar... minha vontade era dar um tiro na minha cabeça tamanho desespero, é triste ver meus filhos não ter o que comer, não aguento mais... já tamos no mês de Julho e mês de maio e Junho que vence dia 14 de Julho à prioridade são sempre os mesmo... os mais fortes, se for no mercado roubar pra alimentar meus filhos vou preso, nem dinheiro pra ir a médico tenho se precisar, to aqui com o braço devido ao um tombo com forte dores, até quando vamos ter que passar tal humilhação... ir na defensoria pública não tenho dinheiro pra passagem, to venerando, a noite deito e choro de nervoso pq pensando o que fazer sem dinheiro pra fazer compras pelo menos pro meus filhos. Isso é uma covardia contra aposentados que ganham miséria, enquanto outras instituições ganham 20, 25 e 30 mil reais mês em dia. Será que vou ter que cometer loucura e roubar pra sobreviver... acho que é isso que esse governo deseja e se for a vontade deles, não resta dúvida, não deixarei minha família passar fome e se não receber não terei vergonha de ser preso, morto, o algo assim vou roubar mesmo... depois de trabalhar anos pro estado e agora sinto vergonha de tanta dedicação pra nada, minha cabeça ta aqui entre viver ou morrer, mais meus filhos não vão passar fome, isso eu prometo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste ler isso todos os dias, qualquer coisa que falar pra você, será mera demagogia, só te digo pra tirar essa ideia de suicídio, com todos esses problemas, pense em DEUS, se pegue com ele, seus filhos ainda precisam de você, e vão precisar sempre.força, esperança, e fé.

      Excluir
    2. Sr. Wilmar

      O senhor já suportou até agora. Vai ter forças e suportar mais um pouco, e em breve verá que seu sofrimento e de seus filhos será superado.

      Uma expressiva melhora na situação dos servidores virá em breve. Não será a solução que todos gostaríamos, pois essa somente com novo governo, mas vai dar um bom alívio.

      Mantenha-se EQUILIBRADO, nada faça que possa acima de tudo prejudicar e arrasar sua família.

      Excluir
    3. Senhor, Wilmar ,entendi seu desespero ,mas o senhor tem sua família ,eles precisam do senhor
      Nao roube ,melhor sempre pedir
      Se for para cadeia o que serão de seus dependentes

      Excluir
    4. sr Wimar compreendo suas colocações, mas nenhum desgoverno e nem um país mergulhados na imundície merecem um ato de desatino do sr. Por favor, tenha esperança assim como todos nós de que essa fase brava ira passar. Tenha fé e pense na falta que fará para sua família.

      Excluir
    5. Querido Wilmar! Estamos todos desesperados. O sr, assim como eu e muitas outras pessoas, temos família e devemos manter a calma. Eu, simplesmente, vou buscar a justiça. Eu não tive culpa. Simplesmente, não pago a ninguém também. E se vier, saio até na porrada! Quanto ao meu emocional fui ao CAPS e tomo remédio pra depressão. Tenho muita pena dos aposentados. A prioridade deve ser deles, no último caso. Todos estamos sendo massacrados. Quem é jovem e saudável talvez possa se virar melhor, mas e quem é inválido? Quem não pode trabalhar ainda como minha filha a quem pago PA? Esse governo não merece a nossa morte por sua causa. Somos muitos aqui pra te apoiar, irmão! Se vc souber de algum grupo disposto a se sacrificar pra dar notoriedade a nossa causa, me avise! Deus te abençoe!

      Excluir
    6. Força Senhor Wilmar,

      Existem inúmeros servidores na mesma situação que a sua. Mantenha o equilibrio. A sua vida é muito mais importante que tudo isso. Esse momento irá passar Mantenha ao máximo sua saúde física e
      mental.



      Excluir
    7. Bom dia Servo,

      Acho que já passou dá hora de ocorrem manifestações de servidores em frente ao TJ.

      Afinal é um poder de Estado, onde a crise parece não existir. Os mones dos principais responsáveis precisam ser mais divulgados. Eles não podem passar por essa crise sem nenhum constrangimento.

      A Justiça do Estado do Rio de Janeiro é tão podre quanto os outros poderes.

      Excluir
    8. ME PASSA O SEU ENDEREÇO E UMA CONTA DE BANCO PELO MEU EMAIL PARA EU PODER TE AJUDAR. OU PUBLIQUE AQUI MESMO ! ESTOU DE CAMA MAS TENHO AMIGOS SERVIDORES ATIVOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS TAMBÉM QUE PODERÃO TE AJUDAR DE ALGUMA FORMA. QUE SEJA LEVAR ALIMENTOS, UMA CESTA BÁSICA, REMÉDIOS FRALDAS SEI LÁ.
      JÁ PASSEI PIOR QUE DO QUE ISSO E FUI AJUDADO.
      PORQUE TODOS AQUI NÃO SE MEXEM PARA AJUDAR TAMBÉM???
      É SÓ TER BOA VONTADE. QUEM ESTIVER MAIS PERTO VAI NA SUA CASA. INFORMA AQUI AS NECESSIDADES PRIORITÁRIAS E A AJUDA PODE CHEGAR. BASTA QUERER. NÃO É SÓ TORCER OU REZAR...TEM QUE SE MEXER !!!

      Excluir
    9. Sr. Wilmar me passe seu email ou número de telefone para entrar em contato com o senhor. A sua vida é muito importante para sua família e para Jesus. Isso tudo vai passar, tenha fé, não se deixe levar pelas circunstâncias, elas vem e vão. Por favor, quero lhe estender minha mão para caminhamos juntos para um futuro próspero e de paz, acredite, esse tempo vai chegar e não está longe de acontecer. Passe seu contato que farei o possível e o impossível para lhe ajudar. Aguardo seu contato.

      Excluir
    10. Sr. Wilmar foi divulgado aonda a pouco que o muspe ira arrecadar cestas básicas. Entendo seu sofrimento já passei por coisas piores sem teto comida e hj estou aqui mesmo aos troncos e solavancos sobrevivendo com dignidade. Tbm sei que palavras não ajudaram neste momento porem e uma forma de desabafar. Seja forte foque no que vc quer e dar aos seus filhos e que vc vai conseguir superar mais essa batalha.

      Excluir
  5. Gostaria de te ajudar ,sr wilmar mas me encontro na mesma situação não passo necessidade porque meus parentes me ajudam a única coisa que posso fazer é dizer que o sr não é o único a estar passando por isso é ter fé e esperança que um dia essa situação vai mudar não desista estamos quase lá!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. https://www.vakinha.com.br/
      Senhor tem esse site
      O senhor se cadastrar ter uma meta de arrecadação
      É caso se concretize
      Saque na conta
      Espero ter ajudado

      Excluir
  7. Bom dia amigos,vamos ter esperança e fé eu não estou passando privação que meus filhos estão ajudando se não aí aí só Jesus na nossa causa agora pensar em tirar a vida jamais,temos que elevar o pensamento em Deus não tá fácil pra ninguém as contas só chegando e o restante de abril nada,mas Deus é pai vamos confiar que tudo se resolverá!

    ResponderExcluir
  8. Já saiu o contracheque de junho pra que contra cheque se não pagaram nem o resto de abril

    ResponderExcluir
  9. sr wilmar tente sempre pensar positivo o servo disse que vai ter uma melhora quando não se sentir legal vai dar uma volta já estou orando pelo sr trabalhei como corretora em copa colocando prospecto na rua para divulgar meu trabalho pagava chuva sol as pessoas me xingavam diziam que estava sujando a rua e o pior meu almoço dois biscoito pois não tinha dinheiro para comer naquele mês fui o primeiro lugar fé as coisas vão clarear

    ResponderExcluir
  10. Muito triste ler relatos angustiantes de servidores que cumpriram com seu trabalho seu tempo de serviço..A sensibilidade e a solidariedade humana desses políticos inabaláveis... Rogamos a misericórdia divina que destrua esse mal instalado em nosso Estado por conta desses seres inescrupulosos....Que Deus amanse em nossa mente e no coração essas idéias que venham nos causar muita tristeza em nossa vida..e de quem realmente amamos...Esses seres não são filhos de Deus!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia na medida do possível! VAMOS AGUARDAR SEI QUE A SITUAÇÃO ESTÁ DIFÍCIL PRA UNS E PIOR PRA OUTROS..MAIS JAMAIS VAMOS DESISTIR! Eles é que tem que sumir de nossas vidas!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia a todos!!
    Sr. Wilmar pense que o tempo dos nossos algozes está se esgotando. Eles vão passar e nós ficaremos. Isso que estamos sofrendo agora também vai passar. Está muito difícil, eu sei. Também sinto a tristeza na pele e no bolso. Mas acredite que ainda vamos ver o desespero deles assim como vimos cair a arrogância do Cabral.
    Vai passar. Acredite!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer ser desagradável, Viviane, mas se Cabral me der o q ele roubou, fico lá na cadeia por ele. Por que vc acha wue ele e Cunha não delatam? Precisamos de mobilização popular. Não acredito na lisura das entidades públicas brasileiras assim como muitos de nós daqui.

      Excluir
    2. Cabral não delatou porque ele é o chefe da quadrilha. A delação noalmente visa buscar os responsáveis de baixo para cima dentro da hierarquia criminal. Imagino eu. Ou acha que Cabral está protegendo Pezāo?

      Excluir
    3. De que vale milhões roubados e ficar na prisão por anos? Eu garanto que ele não delatou porque o MPF não tem interesse pois ele é o chefe e os outros estão delatando por ele!
      E a esposa será condenada e voltará para a prisão! Pode ser que ela delate, aí vai ser mais sujeira atingindo outros poderes!

      Excluir
  13. Bom dia na medida do possível! VAMOS AGUARDAR SEI QUE A SITUAÇÃO ESTÁ DIFÍCIL PRA UNS E PIOR PRA OUTROS..MAIS JAMAIS VAMOS DESISTIR! Eles é que tem que sumir de nossas vidas!

    ResponderExcluir
  14. Ontem, minha irmã aposentada da Seplag surtou ...sem perspectiva de receber o mes de abril e maio...foi muito pesado pra ela...Desespero total!! Precisamos desesperadamente receber os meses atrasados...Voltarmos a ter um calendário certo...voltarmos a ter uma vida digna...sem esmolas..sem humilhação...Chega de pouco caso...de Crueldade...Nem se fala mais sobre a assinatura do acordo em Brasilia...Dinheiro tem sim..nao cabem mais bloqueios ou arrestos...Cadê os nossos salarios e pensoes????? Caloteiros ..corruptos!!!

    ResponderExcluir
  15. Ontem, minha irmã aposentada da Seplag surtou ...sem perspectiva de receber o mes de abril e maio...foi muito pesado pra ela...Desespero total!! Precisamos desesperadamente receber os meses atrasados...Voltarmos a ter um calendário certo...voltarmos a ter uma vida digna...sem esmolas..sem humilhação...Chega de pouco caso...de Crueldade...Nem se fala mais sobre a assinatura do acordo em Brasilia...Dinheiro tem sim..nao cabem mais bloqueios ou arrestos...Cadê os nossos salarios e pensoes????? Caloteiros ..corruptos!!!

    ResponderExcluir
  16. Se saiu o contracheque de junho é um bom indicador de que sairá alguma coisa referente a abril.
    Quanto a defensoria.... eu queria muito acreditar que nos ajudariam, mas... O que vejo no judiciário hoje num geral é a total falta de humanidade. Só se mexeriam se lhes faltasse o salário. Como não falta, o problema é de quem não recebe.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, estao juntos na sacanagem com os servidores!

      Excluir
    2. Falou tudo, estao juntos na sacanagem com os servidores!

      Excluir
  17. AOS SERVIDORES DO ESTADO SEM PAGAMENTO
    O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) vai iniciar, novamente, uma campanha de arrecadação de alimentos, a exemplo da ação que ocorreu no Natal e virou o ano de 2016 para 2017.
    “Estamos voltando com a campanha porque (o empréstimo) só está previsto para chegar em agosto ou setembro. Não tem como o servidor esperar até lá, e o que podemos fazer para amenizara o sofrimento das pessoas é a campanha de cestas”, declarou um dos representantes do Muspe e sindicalista do Sind-Justiça, Ramon Carrera.
    A campanha do Muspe pelas doações no fim de 2016 cresceu e os sindicalistas conseguiram arrecadar — e doar — mais de 5 mil cestas básicas, na ocasião. Nesta segunda campanha, o recolhimento ocorrerá na sede do Sind-Justiça (Travessa do Paço, 23, Centro). A entrega dos alimentos será aos sábados, a partir do dia 8, de 9h às 16h.
    Doe e demonstre a sua solidariedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meus filhos recebem pensão alimentícia da área da saúde,e eu sou a mãe estou desempregada morando cm a minha mãe eu gostaria de saber se eu posso pegar essa cesta básica.obrigado

      Excluir
    2. Qta Humilhação e nos aposentados só reclamamos e nada fazemos!! Vamos fazer algo ficar na frente do Palacio dormir lá ! poxa vamos fazer algo

      Excluir
    3. E o pessoal do interior do Rio ??? Como fica ?? Onde pode doar e receber e receber também?

      Excluir
    4. Luana, não tenho certeza mas pelo que eu li tem que apresentar o contracheque e PÁ não tem contracheque! Mas acho que o titular pode pegar a cesta! De qualquer forma se informe com o Muspe!

      Excluir
  18. Tem um site chamado vaquinha .com
    É só cadastrar gratuitamente
    É pedir ajudar e esperar que depositem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende depois de feito pode divulgar o link nas redes sociais ,escreva com que está acontecendo ,eu já ajudei ,mas nunca fiz uma
      A casos que conseguem ,não vejo ninguém reclamar do site não
      Tem que ter uma meta , atingindo o valor ,só sacar da sua conta
      Por isso é bom que a própria pessoa faça

      Excluir
  19. Servo divulgue esse site vaquinha .com
    Fale com eles

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Pessoal!
    É angustiante toda essa situação
    e o silêncio das autoridades diante desse caos.
    Queremos os nossos salários.
    Um direito nosso que não poderia ser violado.

    ResponderExcluir
  21. O proprietario da casa que eu moro cobrou o aluguel e eu nao tenho dinheiro para pagar. E agora meu Deus so tenho aqui para morar!

    ResponderExcluir
  22. Gente! Não é possível mais um dia sem nada na conta?! Sem previsão ainda de abril? Esse Pezão surtou de vez! Não é possível!
    Será que não temos ninguém pra fazer algo por nós? Não é possível !

    ResponderExcluir
  23. PEDE AJUDA A SANTO EXPEDITO NESTA NOVA SEMANA! Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes,
    Socorrei- me nesta Hora de Aflição e Desespero,
    intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Vós que sois um Santo Guerreiro.
    Vós que sois o Santo dos Aflitos.
    Vós que sois o Santo dos Desesperados,
    Vós que sois o Santo das Causas Urgentes,
    Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade.

    Atendei ao meu pedido (pedir a graça desejada).
    Ajudai-me a superar estas Horas Difíceis,
    protegei-me de todos que possam me prejudicar,
    Protegei a Minha Família, atendei ao meu pedido com urgência.
    Santo Expedito, rogai por nós.

    Amém.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Servo.
    Acho que seria melhor colocar aposentados por invalidez. Existem situações tão sérias quanto a deficiência física.

    Como já venho dizendo, esse senhor não deve ter décimo e nem salário de abril para receber, pelo valor que ele disse.
    TEMOS QUE VER MAIO.
    É UMA PARCELA MUITO GRANDE DE SERVIDORES QUE RECEBEM MUITO POUCO E QUE TERÃO QUE ESPERAR SETEMBRO! !!

    VAI SER GENOCÍDIO. NINGUÉM TÁ PERCEBENDO ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO MAIS 3 MESES DE ESPERA SEM NENHUM, ATENÇÃO, NENHUM, DINHEIRO! !!!
      ESSES SÃO OS MAIS DESVALIDOS! !!

      Excluir
    2. Nenhum movimento de pagamentos...sinistro!

      Excluir
    3. Eu acho que essa estória de só setembro nao procede...Assim que ele resolver o empréstimos já devem estar no ponto só assinar e sera liberado o dinheiro, Vamos ter fe esse dinheiro já deve ter sido separado para os pagamentos...assim eu penso!!!

      Excluir
    4. Eu acho que essa estória de só setembro nao procede...Assim que ele resolver o empréstimos já devem estar no ponto só assinar e sera liberado o dinheiro, Vamos ter fe esse dinheiro já deve ter sido separado para os pagamentos...assim eu penso!!!

      Excluir
    5. Nenhum movimento de pagamentos...sinistro!

      Excluir
  25. Se. Wilmar, força, tenha fé em Deus que tudo isso vai passar. Por favor não faça uma loucura.

    ResponderExcluir
  26. Agradeço essa luz da Defensoria para enchergar nossas necessidades. julho chegou e nem se toca no assunto.

    ResponderExcluir
  27. Até setembro pagarão o décimo mais dois atrasados, o de abril certamente até dia dez agora, aí começará a agonia de maio. Mas acho também que o empréstimo sairá até dez de agosto! Tenho fé...ainda!

    ResponderExcluir
  28. governo do Rio iniciou julho sem dar qualquer previsão para quitar a dívida sobre os salários de abril e maio dos servidores estaduais. Não foi informado se outros depósitos serão feitos e montante que será pago.

    Nesta terça-feira, por sinal, o governador Luiz Fernando Pezão vai a Brasília para tratar (mais uma vez) do Regime de Recuperação Fiscal do Estado. Ontem, Pezão não antecipou qualquer previsão sobre, ao menos, quitar parte da dívida frente aos funcionários públicos.

    Enquanto isso, mais de 209 mil servidores cobram, no mínimo, um mês de salário do Estado. A dívida sobre os que não receberam, por completo, o vencimento de abril ultrapassa os 115 mil funcionários. Sobre o salário de maio, a pendência aumenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ,tirei esta postagem do sinfazerj e já está também no jornal o extra ,infelizmente nada por em quanto

      Excluir
  29. Nelson Lima Neto Fonte Jornal extra
    O governo do Rio iniciou julho sem dar qualquer previsão para quitar a dívida sobre os salários de abril e maio dos servidores estaduais. Não foi informado se outros depósitos serão feitos e montante que será pago.

    Nesta terça-feira, por sinal, o governador Luiz Fernando Pezão vai a Brasília para tratar (mais uma vez) do Regime de Recuperação Fiscal do Estado. Ontem, Pezão não antecipou qualquer previsão sobre, ao menos, quitar parte da dívida frente aos funcionários públicos.

    Enquanto isso, mais de 209 mil servidores cobram, no mínimo, um mês de salário do Estado. A dívida sobre os que não receberam, por completo, o vencimento de abril ultrapassa os 115 mil funcionários. Sobre o salário de maio, a pendência aumenta

    ResponderExcluir
  30. Bom dia!! Deveríamos ir para a porta do tribunal de justiça

    ResponderExcluir
  31. Sr Wilmar, sei o quanto é desesperador, estamos todos esgotados, cada um com seus problemas,mas temos mesmo que desabafar e nos unir pra um dar forças pro outro qd este perder.
    Eu não sou do estado, estou aqui pela minha mãe que é a pensionista e mora comigo. Parei de trabalhar pra cuidar dela, ela está internada, tirou um câncer ontem e não está nada bem, tem 86 anos, mas por eu não poder trabalhar, era a pensão que segurava. Agora tb estamos passando dias difíceis, mas temos que ter força e fé.
    Essa situação vai se resolver!!!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  32. Apesar do sofrimento de todos, jamais podemos desistir. Deus não vai nos desempatar.Tenho fé que tudo vai melhorar. Tenham um bom dia!

    ResponderExcluir
  33. Ângela! Deus te abençoe! Estava aqui a procura de um bico. Fazer Uber porém nem Gasolina tenho para isso,
    Enfim! Deus é o nosso socorro bem presente na hora da angústia........
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  34. É lamentável que os gritos e dramas dos servidores do Rio não sejam ouvidos e nem sensibilizem os governantes e a Suprema Corte do Brasil. Sem palavras para designá-los....

    ResponderExcluir
  35. Ola bom dia. Estou aqui falando por minha mae que e aposentada da educação. Ela hoje por causa de dois avc mora num quarto num asilo com enfermeiros e cuidadores. Ela opitou ficar la pela assistência e tranquilidade. Mas esse mes o boleto da casa ja venceu dia 10/06 e nao consegui pagar pq ainda falta dinheiro. Outro boleto ja chegou. Entao a minha duvida é, minha mae corre o risco de ser dispejada do asilo caso esse boleto chegue ao dia 10/07? Quais os problemas que podem ocoŕrer com esse atraso de quase 30 dias, alem dos juros altos? Ela nem sabe da situação pq nao quero que ela fique nervosa. Espero que o estado deposite essa semana o dinheiro que falta. Semana que vem nao posso mais pagar esse boleto atrasado. Obrigada servo pelo trabalho maravilhoso que faz aqui no blog. Abraços a todos

    ResponderExcluir
  36. Bom dia todos nós estamos passando por isso parece um filme de terror que não tem o fim! Me pergunto todos os dias cadê a justiça ? Porque ninguém faz nada por nós ? E nem tira esse desgraçado do Pezão ? É desesperador mesmo

    ResponderExcluir
  37. Obrigada pela atençao sr Josemar e Ana Reis como eu disse acima o apartamento e do meu padrinho ,falecido,1974 e minha madrinha de crisma que eta filha dele faleceu em 2010 moro aqui drsfe 1996 .mas a sindica quer leiloar o apartamento e disse que o restante do valor conseguido vai ficar pro predio

    ResponderExcluir
  38. Pelo amor de Deus, essa situação tem q acabar com outro político eleito. Depois dessa próxima eleição!
    Só vejo dessa forma uma possível melhora, tipo uma luz no fim do túnel!
    Lamentável!

    ResponderExcluir
  39. Não aguento mais ver o desespero de todos !! pq é o meu!! nada fazer???

    ResponderExcluir
  40. Eu quero ajudar o Wilmar. Que seja com 5,00 já é uma ajuda...
    Promove mais isso aqui. E outras formas de ajudar também.
    Obrigado leticia.

    ResponderExcluir
  41. Vou sozinha morar na frente do Palacio Laranjeiras .vcs só ficam bla bla aqui.sou Assistente Social trabalhei 32 anos e agora peço esmolas.perdi varios amigos e parentes CANSARAM DE MIM.SOU PEDINTE.CHORO CHORO TODOS ME HUMILHARAM O GOVERNO OS AMIGOS PARENTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por situação similar. Muitas pessoas se afastaram de mim. Meu pai nem fica mais perto de mim. Ele diz que não aguenta me ver triste. E olha que faço tratamento psicológico e psiquiátrico no CAPS! Eu tinha UNIMED nacional com apartamento. Agora é SUS ou prefeitura.

      Excluir
    2. Eliza, também já pensei nisso, só que com nossas famílias também! É preciso ter coragem pra fazer isso. Armarmos barracas e morarmos lá como refugiados. Só que sozinho não dá! Tínhamos que ser um número enorme de famílias. E quem arriscaria sua família? Desisti da ideia.

      Excluir
  42. http://odia.ig.com.br/economia/2017-07-04/servidor-estado-acerta-os-detalhes-para-aderir-a-acordo-fiscal.html

    ResponderExcluir
  43. Infelizmente estamos sem saber o que fazer!Grande maioria são pessoas idosas,Falta de respeito total destes governantes!O que fazer meu Deus!Não aguentamos mais!

    ResponderExcluir
  44. Essa materia informa que as condições para o acordo ainda não foram realizadas e está longe de acontecer Não tem como invetar noticia boa se ela não existe. Vamos ser realistas

    ResponderExcluir
  45. http://odia.ig.com.br/economia/2017-07-04/servidor-estado-acerta-os-detalhes-para-aderir-a-acordo-fiscal.html

    ResponderExcluir
  46. Bom dia, hoje na GloboNeus na edição das 10:00 foi feita uma extensa reportagem em relação à situação 'falimentar do Rio de Janeiro', Foi entrevistada uma servidora da área da saúde de nome Ana que reportou muito bem a problemática do servidor, palavras dela, TRABALHEI 30 ANOS DA MINHA VIDA E HOJE ME VEJO NUMA SITUACAO DEPLORAVEL, DEVENDO ,CONHECO VARIOS SERVIDORES QUE ESTAO PASSANDO PIOR , NUNCA PENSEI EM PASSAR TANTAS HUMILHAÇÕES.


    ResponderExcluir
  47. Enviem mensagens para a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, deputados, senadores, governo do estado, no Facebook. Já é uma forma de pressão. Acabei de fazer novamente isto. Vamos pressionar, encher as páginas dos políticos com nossas mensagens clamando por salários, justiça, dignidade. Estamos desamparados, já sabemos, portanto, vale orar, mas precisamos lutar, juntos, todos os dias. Nas redes sociais, inclusive. Sou professora aposentada e não recebo meus salários desde abril. Revolta, vergonha, tristeza por nós todos. Muito obrigada, SERVO. O senhor é fantástico! Força, Sr. William. Precisamos muito do senhor nesta luta covarde, humilhante, indigna. Minha solidariedade a todos os servidores públicos aposentados e pensionistas. Força para todos nós!

    ResponderExcluir
  48. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/muspe-recebe-doacoes-para-entregar-cestas-basicas-para-servidores-do-estado-do-rio-21550890.html

    ResponderExcluir
  49. SERVO ,AONDE É SEU ATENDIMENTO? QUE BAIRRO ? PORQUE VOCÊ NÃO REUNE SEUS ACOMPANHANTE DO BLOG QUE ESTÃO QUERENDO SE MATAR P AJUDAR? ESTOU DENTRO , SEMPRE PODEMOS AJUDAR

    ResponderExcluir
  50. SERVO ,AONDE É SEU ATENDIMENTO? QUE BAIRRO ? PORQUE VOCÊ NÃO REUNE SEUS ACOMPANHANTE DO BLOG QUE ESTÃO QUERENDO SE MATAR P AJUDAR? ESTOU DENTRO , SEMPRE PODEMOS AJUDAR

    ResponderExcluir
  51. Continuarei tentando, essa é a resposta de um e-mail que encaminhei para a ouvidoria, quanto mais pessoas ligarem melhor será a adesão.

    Após análise das informações encaminhadas por Vossa Senhoria, recomendamos que entre em contato com nossa central de atendimento do Disque 100, serviço que funciona 24 horas, todos os dias da semana.
    ligação é gratuita podendo ser reali

    zada a partir de linhas fixas (TELEFONE FIXO) ou móveis (CELULAR). Se faz necessário que informe o endereço com o CEP para o registro da sua manifestação.

    A sua denúncia pode ser registrada através do aplicativo com o nome Proteja Brasil que pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais como a Play Store, e, com apenas alguns cliques, a usuária ou usuário consegue apresentar sua denúncia à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos de maneira fácil, rápida, anônima e segura, recebendo automaticamente o número do protocolo, para acompanhamento. Disponível em três línguas (português, espanhol e inglês.

    E-mail do Disque – 100: disquedireitoshumanos@sdh.gov.br.

    OBS: Lembrando que a Central do Disque – 100 tem até 48 horas para acionar os Órgãos competentes para apurar a sua denúncia.

    Informo que de acordo com o art.5º do Decreto nº8. 162/2013, ao Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos compete entre outras atribuições receber, examinar e encaminhar denúncias e reclamações sobre violações de direitos humanos, especificamente violações contra crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, vítimas de homofobia e outros grupos de vulneráveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direito dos manos
      Bandido
      LGBT
      Antes ano Passado entrava lá ,eles nunca respondiam miguem
      Talvez enchendo o berros e fingindo que gay , de les atendam

      Excluir
  52. Até tentei entrar mas aquele antro da Defesoria ,me dá nojo ,deixei um recado ,na caixa postal
    Só defende bandido
    Outro lugar que precisa de uma limpa
    Tenho nojo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com as críticas a Defensoria. Mas, colocar LGBT e bandidos no mesmo barco é no mínimo lamentável.

      Excluir
    2. Por que eu disse que eles defendem mais essas causas ,não disse ,que GLBT é bandido
      Nandido não tem gênero ,cor ....
      Gente de bem tbm

      Excluir
  53. Um Dia sereno a todos nós...como a maioria estou indignada com tamanho descaso ao Caos em que nós Servidores nos encontramos..não temos mais de onde tirar $..as contas todas vencidas..avisos de corte..sem comida..remédio..sem condições básicas de sobrevivência. Já pedi pela 2 vez $ a agiota..a que ponto chegamos ..Meu Deus mta humilhação..desespero. E o Pezão não nos dá nenhuma satisfação..somos o que ?? Desculpem o desabafo..mais o desespero tomou conta já.

    ResponderExcluir
  54. O ESPECIALISTA ACIMA, POSTOU UMA REPORTAGEM DO O DIA QUE EXPLICA BEM O QUE VAI ACONTECER. O ESTADO NÃO TEM CHANCE NENHUMA DE ASSINAR ESSE ACORDO, FORAM FEITAS MAIS EXIGÊNCIAS, QUE O ESTADO NÃO TERA COMO CUMPRIR. FICA IMPOSSIBILITADO DE CONSEGUIR CUMPRIR, PORTANTO, ESSE ANO SÓ TEREMOS 6 SALÁRIOS, SEM 13º DE 16 E 17, E SEM CHANCE DE RECEBER SALÁRIOS EM 2018, SE NÃO HOUVER UMA INTERVENÇÃO FEDERAL. ACABOU AMIGOS, ACABOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha falado sobre isso há tempos...
      É agora como vamos ficar...
      SAÍDA 1
      PARALISAÇÃO DO REPASSE DE IMPOSTOS ARRECADADOS AQUI NO RIO DE JANEIRO E VAMOS VIVER COM NOSSO PRÓPRIO BOLSO.
      OS ROYATES VOLTAM A FICAR AQUI ! FOI A MAIOR ARMAÇÃO DO PMDB NO BRASIL.
      MORATÓRIA FISCAL A UNIÃO E RETENÇÃO DE TODOS OS RECURSOS QUE SÃO COMPULSÓRIA MENTE REPASSADOS A UNIÃO.
      INTERVENÇÃO FEDERAL EM TODAS AS ÁREAS DE ATUAÇÃO DO ESTADO.CALOTE GERAL AOS PICARETAS E PARASITAS DO ESTADO.
      LEI MARCIAL JÁ.

      Excluir
  55. Hoje já é dia 4,décimo dia útil dia 14.
    Será que eles vão pagar segurança e educação?
    E nem o restante de abril e maio para os demais?

    ResponderExcluir
  56. Brasil virou o lixo! Cadê seus direitos constitucionais! Estamos no seu direito é não ter direito! Só confio na justiça de Deus!

    ResponderExcluir
  57. De nada , eu também nem que seja 5,10 reais
    Tá bom 👍🏻

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde Servo....boa tarde a todos. Lendo os comentários, que me deixam indignada...é muito triste o que estamos passando. Algumas pessoas em pior situação que outras. Eu tenho ajuda da minha família, mas para quem não tem, o sofrimento é maior. Peço à Deus em minhas orações para que vocês sejam fortes, e que essa situação terrível passe logo, para que todos nós possamos ter nossas vidas de volta ao normal. Os corruptos não se importam com o povo, principalmente os mais necessitados. Todo corrupto é assassino, pois mata crianças por falta de UTIs, mata doentes por falta de hospitais, mata pessoas em acidentes por falta de estradas mais seguras, mata a esperança por falta de bons exemplos, mata o futuro do Brasil por falta de investimentos em educação, e muito mais....a lista de maldades é imensa....nosso país e o povo não merecem esses governantes desumanos.

    ResponderExcluir
  59. Se não nos mobilizarmos efetivamente vamos ver o salário da segurança e demais categorias sendo pagos agora em julho e vamos ficando ainda mais para trás.O que falta no blog é uma concretização de algum movimento seja através dos sindicatos ou sei lá de quem. Ruim com eles pior sem eles. A lamentação aqui só está servindo como desabafo nada além disso

    ResponderExcluir
  60. Temos é que ir para a porta do Tribunal e fazer reinvindicações, se puder um dar carona para o outro, temos que fazer manifestações em frente ao tribunal..... somente assim chamaremos atenção da mídia!!!!

    ResponderExcluir
  61. Prezado,
    Nós deveríamos estar cobrando a isonomia de vencimentos e, não a inclusão de uma categoria. O parcelamento deveria ser para todos os funcionários, especialmente para o executivo.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde Servo e a todos! Se jogar uma lona em cima,vira um circo completo! Viramos palhaços nas mãos dos desgovernantes desse país! !! Muito revoltante,vc ter que lutar por algo que é de direito!

    ResponderExcluir
  63. Não tenho mais a quem recorrer..meu saldo bancário é de $2,00 onde vou com isso ?? Nem manifestação posso fazer . Meu Deus ! :(

    ResponderExcluir
  64. NENHUMA PALAVRA DO GOVERNADOR SOBRE O SALARIO DE 117 MIL APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO MES DE ABRIL.

    ResponderExcluir
  65. Meu Deus pq até agora não foi pago o restante de abril?! Ou pelo menos mais parcelas?! Alguém pode me dizer pq não estão pagando mais.

    ResponderExcluir
  66. Õ Estado do Rio de Janeiro está sendo administrado desde 2015 com um regime de exceção, ou seja, não cumpre a constituição, burla todas as leis e conduz a população sob um regime autoritário com a conivência dos demais poderes que dá a dimensão de um sistema corrupto e o famoso toma lá dá cá.

    Isso aqui está pior do que a Venezuela, e temos mais demagogia com o retorno das cestas básicas convocando a população a doarem alimentos usando as ineptas representações dos trabalhadores que fazem parte do sistema governistas e tentam passar para os servidores um gesto humanitário dentro de um campo de concentração com milhares de pessoas vivendo abaixo da linha da dignidade.

    Francamente é vergonhoso dizer que quem tem fome tem pressa, por que os representantes da Segurança, dO Judiciário, do legislativo, da Educação não solicitam ao governador abrir mão de vinte por cento de seus salários para que se cumpra a isonomia no pagamento e aceite o parcelamento desse percentual durente o mês. Isso sim é um gesto de solidariedade.

    Agora prometer distribuição de cesta básica a partir de 15 de julho é uma vergonha e desrespeito aos colegas servidores.

    ResponderExcluir
  67. NENHUMA PALAVRA DO GOVERNADOR SOBRE O SALARIO DE 117 MIL APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO MES DE ABRIL. 🤡🤡🤡🤡🤡

    ResponderExcluir
  68. Estamos entrando em desespero. Esse PEZÃO vai deixar muitas sequelas em todos nós. Precisamos urgente dos nossos salários atrasados. Que martírio esses políticos irresponsáveis. Não dá mais pra aguentar.

    ResponderExcluir
  69. Temos que fazer as denúncias internacionalmente! Pois aqui nesse país tudo que já tiveram de fazer de podre e MALÉFICO já foi feito a olho nu e nada é nem ninguém toma uma providência para tirar este país e principalmente o Rio de Janeiro da lama! ENTÃO TEMOS QUE TER ALGUÉM QUE POSSA NOS AJUDAR COM FORÇAS INTERNACIONAIS!

    ResponderExcluir
  70. Não é um suplício de apenas 1 ou 2 meses!! Estamos sendo massacrados e vexados há quase 2 anos com esses salários atrasados e mentiras vergonhosas, todos os limites se esgotaram. Ninguém faz nada! Os mais fortes estão com dinheiro no bolso e nós à míngua, pagando juros de contas, de bancos, sofrendo todas as humilhações possíveis. Vocês não pilharam apenas nosso dinheiro! QUEREMOS NOSSA VIDA DE VOLTA! PULHAS ORDINÁRIOS!

    ResponderExcluir
  71. E Como COVARDIA POUCA E BOBEIRA pois o nosso dinheiro continue no bolso dos CORRUPTOS LADROES MALÉFICOS.

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde a todos, me perfoe a quem se ferir com o que vou escrever. Mas o culpado nao é lula dilma cabral pezao etc.. O culpado disso td somos nós que sempre ignoramos a política sempre nos recusamos a votar e cobrar o que e certo de um modo geral. Ouvi um dia um chefe de familia chorar que era inerte aos fatos até que bateu a sua porta uma triste noticia que sua filha havia sido vitima de assalto. Hj ele luta por um rio de paz. ESPERO QUE COM ESSA HORRIVEL FASE QUE ESTAMOS PASSANDO SEJA SUFICIENTE PARA NÃO PERMITIR A PARTIR DE 2018 QUALQUER POLÍTICO QUE EXERÇA O CARGO NAO DELEGUE EM CAUSA PRÓPRIA E OU EMPRESA DE GRANDE PORTE. VAMOS FISCALIZAR VAMOS COBRAR VAMOS SABER VOTAR!!!!!!!#

    ResponderExcluir
  73. ate agora não consegui entrar neste blog que já se esgotaram todas as palavras a não ser de apoio mas eu concordo plenamente com nossa amiga que não sei o nome quero justiça ou mandar aquela carta do sr wilmar delgado para o RJ vai repercutir e muito as providencias vem de fora aqui e desabafo que e muito bom ate eu já desabafei e todos me deram apoio na hora que mais precisei

    ResponderExcluir
  74. Pelo amor de Deus, alguém ďê um fim nesse Pezão. ☠

    ResponderExcluir
  75. Ainda não sei porque não pegaram esse desgoverno, tem que banir esse homem do estado ,ele faz o que quer por isso ,

    ResponderExcluir
  76. UMA QUADRILHA QUE VEM GOVERNANDO O NOSSO Estado! !!
    Não temos a quem recorrer
    tudo dominado! !! INFELIZMENTE só nos resta chorar ou morrer de fome

    ResponderExcluir
  77. Colegas
    Sei que o desespero e revolta são grandes e estimula criar expectativas a toda hora
    Mas é preciso analisar mais friamente a situação para não sofrer a cada dia
    A defensoria publica nao vai resolver coisa nenhuma
    Pois se nem o supremo tribunal federal resolve quem mais vai resolver?
    Pezao tem controle total da situaçao e nao obedece nenhuma lei
    A justiça mandou ele pagar a uerj e ele disse que não paga e ficou por isto mesmo!
    Ele e so ele decide quando como e a quem pagar!
    E vai ser assim até o final do ano e so piorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acertou em cheio ta ai a resposta não precisa mais perguntar nada eu acho

      Excluir
    2. Senhora Luana, boa tarde.

      Quando nós nos dirigimos a DEFENSORIA PÚBLICA, não esperamos que ela dê SOLUÇÃO a todos os problemas pelos quais passam os servidores do ESTADO.

      Da mesma forma que, quando nos dirigimos ao STF, ao TJ/RJ, MINISTÉRIO PÚBLICO, a OAB, a ONU, ALERJ, SEFAZ, SEPLAG, e inúmeros outros órgãos e autoridades, não tínhamos a ilusão de que, por si só, isso fosse capaz de DAR SOLUÇÃO / RESOLVER TUDO.

      Uma parte desse problema, exige uma LUTA que se desenvolve no campo das idéias, das opiniões, das cobranças, propostas, apelações. É nesse campo que o BLOG atua.

      Na outra ponta, a das manifestações e ações, cabe ao servidor - entidades representativas - e aí, nós entramos ao longo de todo esse período, dando cobertura e divulgando.

      MUITO DO QUE FOI CONSEGUIDO, é o resultado dessa LUTA / BATALHA.

      Não FOSSE A PRESSÃO no CAMPO VIRTUAL, somado aos momentos em que os servidores foram para as ruas, levar BOMBA, GÁS PIMENTA E PORR@D@, e o que hoje é ruim, seria ainda pior.

      Nós, continuamos aqui, conforme compromisso assumido com os servidores / leitores, até que a situação volte à normalidade ou perto disso, DENUNCIADO, CRITICANDO, COBRANDO, PROPONDO, PEDINDO, PROCURANDO, MOBILIZANDO.

      SOBRE ESSE PLANO QUE ESTÁ AÍ, SEMPRE FOMOS MUITO CRÍTICOS E NÃO EMBARCAMOS NUNCA NAS FALSAS PROMESSAS.

      MAS HOJE, EXIGIR QUE O QUE FOI PROMETIDO ATÉ AQUI SEJA CUMPRIDO, É O QUE RESTA FAZER.
      OU SERÁ, QUE DEPOIS DE TANTO SOFRIMENTO, VAMOS JOGAR A TOALHA E DESISTIR DA LUTA, SEM NEM MESMO CONSEGUIR UMA PARTE DO QUE É DIREITO DOS SERVIDORES.

      NÓS NÃO DESISTIMOS, ATÉ MESMO POR RESPEITO AOS QUE JÁ NEM FORÇAS E CONDIÇÃO TEM, DE FALAR ALGUMA COISA.

      EM NOSSA OPINIÃO, RESPEITANDO É CLARO POSIÇÕES EM CONTRÁRIO, O QUE NÃO ADIANTA É NÃO FAZER NADA.

      Um abraço

      Excluir
    3. Jamais farei apologia ao crime, mas acho muito estranho que os bandidos da cidade do Rio de Janeiro, que matam tanta gente de graça, nunca tenham dirigido seus fuzis aos políticos corruptos e mal-intencionados. Será que falta isso para encurralá-los e fazê-los olhar para os menos favorecidos?

      Excluir
    4. Servo, seu blog é um importante canal de informação para os servidores do Estado. Além de ser um ótimo espaço de discussão para nós servidores. Onde cada um expressa seu ponto de vista e passa um pouco da situação do seu órgão.

      Continue com isso. Hoje basta eu colocar no google pagamento do estado já aparece seu blog. Parabéns pela iniciativa.

      Excluir
  78. O Pezão viajou ontem para Brasília,vamos ver se tem alguma notícia boa depois que voltar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol
      Ele vai a brasilia toda semana
      Ja trouxe alguma noticia boa?

      Excluir
    2. JÁ TEM NOTÍCIAS; FORAM FEITAS OUTRAS EXIGÊNCIAS QUE O ESTADO DO RIO, NÃO TEM COMO CUMPRIR, OU SEJA, O PLANO DE RECUPERAÇÃO FISCAL, JAMAIS SERÁ ASSINADO, ACABOU TUDO, SÓ RESTA A INTERVENÇÃO, E ISSO NUNCA ACONTECERÁ, PORQUE O TREME JÁ DISSE QUE NÃO VAI INTERDITAR O PEZÃO. O ESTADO VAI FECHAR 2017 COM 6 FOLHAS DE PAGAMENTO, SEM 13º DE 16, 17 E SEM PREVISÃO PARA PAGAMENTOS EM 2018. É O FIM.

      Excluir
    3. Não é possível!!! Eles estão querendo acabar com o país assim!!! Alguma coisa está errada no reino da Dinamarca... Eles tem que dar um jeito nessa situação ou vai acabar sofrendo atentados...

      Excluir
  79. Boa tarde a todos. Que tem dinheiro, isso tem. Não cabe mais arrestos da União. ICMS já teve seu aumento. Pelo que me lembre até o próprio secretário de faxendo informou que a arrecadação tinha melhorado. Então só nis resta acreditar que ele não paga o restante de Abril por pura e simples maldade. Ele é ruim de alma e espírito. A Justiça é cega. Legisla para ela. STF nem se fale. O que nis resta? Minha mãe sem receber pensão. Eu desempregada e muito mal por não poder ajudar a ela. Meu pai trabalhou 35 anos, 20 anos sem férias. As cinzas dele sevem estar tremendo na Floresta da Tijuca. As contas só chegam. É mesmo assim ela tem uma fé inabalável que tudo vai acabar bem. Ela não desanima. Tenho que negociar várias contas. Só naot estar pior, pq não pagamos aluguel, embora meu pai tenha morrido se infarto no nosso jardim e tenha sido ela a encontrá-lo morto e desejando sair da casa para não lembrar mais por onde ela passa. Só nos resta mesmo orar e acreditar que Deus não abandona seus filhos e que, a justiça Divina tarda mais não falha. Lamentável, tantos idosos, pais e chefes de família estarem passando por humilhação, despejo, falta de remédios, fome e corte de serviços de todos os lados. Quando isso terá fim? Quando é que o Brasil irá a ser um País sério onde as leis são cumpridas? Onde a Constituição, a Carta Magna de um País, será respeitada??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Mesmo diante das maiores dificuldades, é preciso continuar acreditando em algo maior, e seguir trabalhando, lutando por aquilo que é justo.

      Excluir
  80. BESTEIRA FICAR COMENTANDO AQUI,NÃO RESOLVE NADA ESSA É MINHA ÚLTIMA VEZ QUE COMENTO ALGUMA COISA.ESSE BLOG TÁ PARECENDO O MURO DAS LAMENTAÇÕES. VCS ACHAM QUE ELES TOMAM CIÊNCIA DO QUE SE ESCREVE AQUI ? NÃO ESTÃO NEM AÍ. SE ASSIM FOSSE, NOSSO PROBLEMA JÁ ESTARIA RESOLVIDO HÁ MUITO TEMPO. PAREM DE FICAR LAMENTANDO, SÓ QUEM GANHA É O DONO DO BLOG, PRONTO FALEI.NA BOA, ESPERO QUE POSSAMOS RESOLVER ESSA SITUAÇÃO CAÓTICA DE NÓS SERVIDORES, BJS ,TCHAU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE. ACABOU, É O FIM.

      Excluir
    2. Senhora Mariguilherme, boa tarde.

      Engano seu, o blog não ganha nada com o desespero e a falta de pagamento dos servidores.

      Espero sinceramente que a senhora encontre uma forma de resolver essa situação caótica.

      Da nossa parte, continuamos com nosso trabalho de divulgação, informação, esclarecimento, proporcionando aos leitores servidores, um espaço onde podem ainda, fazer suas críticas e apresentar seus protestos. Até mesmo se lamentar, é um direito das pessoas, pois, sofrer CALADO e não TER VEZ NEM VOZ, é o pior dos castigos.

      No mais, um abraço, seja feliz.

      Excluir
  81. Pelo visto será tudo ou boa parte só em setembro mesmo... Até agora nada de abril! Silêncio macabro e angustiante!

    ResponderExcluir
  82. Pelo visto será tudo ou boa parte só em setembro mesmo... Até agora nada de abril! Silêncio macabro e angustiante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Flavio, boa tarde.

      O silêncio do governo é além de macabro, angustiante, o sinal do profundo desrespeito que esse governo tem pelos servidores.

      Mas, nó reiteramos nossa posição de que, ainda com atraso, o governo do estado vai pagar ABRIL e até parte de MAIO, mesmo ainda sem o dinheiro do empréstimo. Como fez até aqui, com recursos da arrecadação, ele vai pagando.

      NÃO NOS PARECE VIÁVEL, POSSÍVEL, essa situação de um novo pagamento só em SETEMBRO.

      Um abraço

      Excluir
    2. Começo a duvidar das reais intenções desse governo. Até o salário de março, estava pagando com no máximo um mês de atraso e com informações prévias. A partir do mês passado, mudou a estratégia, não avisa nada, e de uma hora pra outra paga parcelas merrecas. Pra mim o grupo dos rejeitados (~200 mil) está sendo usado para algum propósito ainda desconhecido, não sei se para sensibilizar políticos ou sei lá o que, o futuro dirá. Falta de dinheiro não pode ser usado como justificativa, se estava conseguindo honrar os salários mesmo que atrasado. Que eu saiba não houve nenhuma redução brusca de arrecadação de impostos, muito pelo contrário, a situação deve estar mais folgada pelo fim dos arrestos federais.

      Excluir
    3. concordo com a primeira frase que você mencionou aqui

      Excluir
  83. Somente acampando em frente ao Palácio Guanabara vai dar jeito. Pois vão chamar a mídia e o governo vai dar um jeito. Isso exige o sacrifício de todos!!

    ResponderExcluir
  84. O Servo é um dos poucos que nos ajuda...O que fazer? Pegar em armas e começar uma guerra civil? Não é do perfil do povo brasileiro fazer isso, sem falar que seríamos massacrados. O povo está desanimado, desorientado, ou....achando que a Lava Jato vai resolver tudo. Nada contra, eu apoio a Lava Jato...um trabalho sério e competente, que muito tem ajudado sim, mas não é suficiente para resolver essa situação caótica do país. É preciso mudar o sistema político, e acabar com essa coisa de cultura da corrupção. Uma péssima qualidade da educação e uma fraca consciência política, comprometem o presente e o futuro desse país. Se a opção de mudar essa triste realidade são as próximas eleições, que seja...mas de forma correta, fazendo a escolha certa. São muitos os políticos corruptos, mas não podemos generalizar, alguns bons podem fazer a diferença....depende de nós, essa é a nossa arma, o voto consciente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece que o povo não tem condições de determinar quem é honesto e quem é corrupto. Quantos políticos que julgávamos serem honestos estão sendo presos ou processados por corrupção? Eu não boto a mão no fogo mais por nenhum deles. Se a gente não tem certeza da honestidade das pessoas que nos cercam, imagina de pessoas que nem conhecemos!

      Excluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado silvio
      Se dependese de assinatura ja tinha resolvido tudo
      Toda semana ele vai a brasilia e assina o ponto
      Ja assinou venda de cedae
      Ja assinou aumento da contribuiçao e icms......
      E nada!

      Excluir
    2. SILVIO ! VOCÊ ESTÁ DESINFORMADO, NÃO TEM ASSINATURA NENHUMA, FORAM FEITAS MAIS EXIGÊNCIAS QUE O ESTADO NÃO TEM COMO CUMPRIR, ACABOU TUDO AMIGO.

      Excluir
    3. Aonde viu isso pesquisei em todos os jornais e nao vi

      Excluir
    4. e verdade teremos que ser realista e só esperar não tem resposta diz que vai a brasília mas como acreditar em um mentiroso não pode empurrar com a barriga ele some e a melhor desculpa viajar

      Excluir
  86. O AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO DE 11 PARA 14%, SÓ PODERIA SER APLICADO, SE OS SALÁRIOS ESTIVESSEM EM DIA, ATÉ SETEMBRO, MAS ELES NÃO VÃO ACERTAR OS SALÁRIOS E MESMO ASSIM VÃO COMEÇAR A DESCONTAR O AUMENTO DE 14%. POIS ERA ISSO QUE ELES MAIS QUERIAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou isso, ou eles acertam os salários no final de agosto para começar a descontar e depois recomeçam os atrasos novamente, pois o empréstimo só servirá para pagar os atrasados. Os impostos não conseguirão sustentar todos os salários depois de setembro, como não vem conseguindo agora.

      Excluir
  87. Não posso acreditar numa calamidade d tão grande desse governo. Se o Temer não vai assinar o plano de recuperação, então que saia o Pezão e ele assuma o governo. Assim não dá pra continuar.

    ResponderExcluir
  88. Servo, é vdd que o Temer não assinou o plano de recuperação fiscal? Já está certa essa decisão? Que angustia meu Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Angela

      ESTADO e UNIÃO - Secretário de Fazenda e Pessoal do Ministério da Fazenda estão em Brasília acertando detalhes do PLANO para ser assinado. Ainda faltam detalhes. O governo do Estado pediu aos DEPUTADOS FEDERAIS DO RIO que intercedam para apressar a assinatura.

      Politicamente acho pouco provável que o governo federal recue agora. Essa BUROCRACIA é assim mesmo, demorada. Não tem nenhuma informação concreta de que o PLANO foi recusado.

      Excluir
    2. Obrigada Servo pela informação e desculpa tantas perguntas. Isso já é desespero.

      Excluir
    3. Boa noite Servo. Tirou minha dúvida sobre esse acordo entre as partes. Agora é esperar e torcer para que o vampiro Temer... ( sendo ele tão maléfico), não venha com mais exigências. Boa noite para todos....com a bênção de DEUS.

      Excluir
  89. http://odia.ig.com.br/economia/2017-07-02/coluna-do-servidor-sofrimento-se-arrastara-ate-setembro.html. Sr Servo será que é verdade que vão distribuir essas cestas dia 8? Seria uma grande ajuda isso não só para mim e para tantos outros que estão em situação muito ruim. Não tenho nada em casa isso já me ajudaria! Tem como o Sr. Dizer se é verdade? Desde já agradeço o apoio que tem dado a todos nós servidores que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  90. Servo por favor...tem gente que não irá aguentar a pressão, muitos idosos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só acho que a culpa quase de tudo q esta acontecendo eh do Cabral. O RJ vai demorar a se erguir novamente. Foram muitos bilhões roubados, mesmo pezão e p próximo que vier vai ser difícil tirar o RJ da merda q se encontra...

      Excluir
  91. Servo por favor...tem gente que não irá aguentar a pressão, muitos idosos!!!

    ResponderExcluir
  92. Servo, muitas pessoas vão morrer por conta dessa falta de respeito. Os mais idosos não vão aguentar tanta injustiça passando tantas dificuldades.

    ResponderExcluir
  93. Sra. Angela e Sra. Edna

    Nós sabemos disso. Muitos já ficaram no meio do caminho. Por isso, um dos nossos questionamento a DEFENSORIA PÚBLICA é quanto aos IDOSOS E DEFICIENTES.

    Chamar ATENÇÃO para o problema.

    Nesse momento, o país vive um momento muito difícil, as atenções estão voltadas para a questão do PROCESSO CONTRA O CORRUPTO GOVERNO TEMER. Nós aqui, buscamos não deixar a situação de vocês ficar em segundo plano.

    ResponderExcluir
  94. Governos nos faz de palhaço! 🤡
    Pq dinheiro não tenho dúvida q tem! Estão é enchendo o bolso e a cueca.

    ResponderExcluir
  95. Precisamos saber a vdd sobre a não assinatura do plano de recuperação para o RJ..

    ResponderExcluir
  96. Obrigada Servo pela resposta dada acima. Não tinha ainda visto. Desculpa.

    ResponderExcluir
  97. O Muspe (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais) retomou nesta semana a campanha de doação de alimentos para os servidores que estão com os salários atrasados. Em dezembro de 2016 e janeiro deste ano, o movimento arrecadou 150 toneladas de alimentos e distribuiu cerca de 5.000 cestas.

    Segundo o Muspe, a partir desta terça-feira (4) as doações poderão ser recebidas em quatro polos, onde também serão distribuídas as cestas para os cerca de 200 mil servidores que estão com pagamentos atraados. A primeira data de distribuição é no dia 15 de julho no Sind-Justiça. As doações podem ser feitas a partir das 9h nos polos especificados na imagem ao lado.

    Pagamento sem previsão

    Cerca de 117 mil servidores ainda não receberam os salários de abril, que deveriam ter sido pagos até o déciomo dia útil de maio. Segundo a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), até esta terça, 350.556 servidores ativos, inativos e pensionistas receberam seus salários integrais, o que representa um total de R$ 1,331 bilhão líquido. A pasta informou que faltam pagar um total de R$ 271,3 milhões.

    Já os pagamentos de maio foram pagos até o décimo dia útil de junho para os servidores ativos, inativos e pensionistas das secretarias de Educação, Segurança, Fazenda e Planejamento, Meio Ambiente, além de servidores da PGE (Procuradoria Geral do Estado) e do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas). Essas categorias representam 259.735 servidores, que recebem um total de R$ 1,024 bilhão. O governo ainda deve pagar R$ 575,6 milhões aos 207.600 servidores que estão com os pagamentos atrasados.

    Sobre o 13º salário de 2016, a secretaria informou que o valor da folha em aberto é de R$ 1,2 bilhão para 124 mil servidores ativos e 103 mil aposentados e pensionistas.

    Veja onde doar os alimentos:

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. Boa noite colegas!!! Agradeço a compreensão de todos e se alguém souber aonde posso pegar uma cesta básica aqui em Niterói agradeceria de coração... hj sai pela rua consegui ajuda de pessoas estranhas, mais de bom coração... agradeço à Deus, e a todos pelo momento que estamos passando... se alguém souber de doações pela muspe aqui em Niterói agradeço de coração e mais uma vez obrigado à todos pelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carinho e compreensão de todos, que Deus, abençoe à todos nois. Boa noite

      Excluir
  100. Infelizmente estamos servindo de massa de manobra. Pezão quer apresentar o caos a união para que seja aprovado o plano de recuperação fiscal o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  101. DESCULPE SERVO, MAS O PAIS NÃO ESTA VIVENDO MOMENTO DIFÍCIL COISA NENHUMA, VÁRIOS ESTADOS ESTÃO PAGANDO SEUS SERVIDORES EM DIA, 13º ANTECIPADO, INCLUSIVE COM AUMENTO DE SALÁRIOS, OS ÚNICOS ESTADOS COM SUPOSTA DIFICULDADE SÃO ; RS, RJ, E MG, ESTADOS GOVERNADOS PELA CÚPULA DO PMDB.

    ResponderExcluir
  102. Não senhor Josemar, o Estado de Minas Gerais é governado pelo Partido dos Trabalhadores ... apenas Rio e RS são governados pelo PMDB ... no fim das contas, dá no mesmo um ou outro (veja o fundo do poço em que o Brasil se afundou depois da reeleição da chapa Dilma/Temer). Fica a correção como registro.

    ResponderExcluir
  103. Olhem a conta de vcs . Acabei de olhar a minha e vi lançamento. Pensionista do rio previdência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabei de ver não tem nada

      Excluir
    2. Aqui tb não caiu nada. Qual foi o vaor?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O valor de Bruno Eduardo que comentou aí embaixo foi 250 o meu foi mais um pouco. Acho q é de acordo com o q se recebe

      Excluir
  104. Eu acho q vcs estão é de sacanagem com a gente.

    ResponderExcluir
  105. Ninguém está recebendo vagabundo fica de brincadeira a nossa família passando fome

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog