SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 23 de julho de 2017

COMPRA DA CEDAE PELO BNDES - MODELO DE OPERAÇÃO E PRIVATIZAÇÃO SERVIRÁ DE COBAIA PARA OUTROS ESTADOS

ACORDA MEIRELLES / VAI TRABALHAR PEZÃO !

Segundo o JORNAL VALOR ECONÔMICO, o Modelo de venda da Cedae ao BNDES poderá ser replicado por outros estados do Brasil. 

Essa modalidade de operação, segundo a qual o BNDES é usado como SOCORRO / SALVAÇÃO a um ESTADO da UNIÃO que se encontre em dificuldade financeira, comprando uma de suas ESTATAIS, para depois vender a - empresa / companhia - ao setor privado, está sendo observado nesse momento, e caso seja bem sucedido, poderá ser colocado em prática outras vezes.

A presente solução, foi trazida como uma maneira de agilizar a liberação de recursos para o Rio de Janeiro, que agora, espera receber ainda no mês de AGOSTO, recursos da ordem de R$ 3,5 BILHÃO, que pelo modelo anterior de EMPRÉSTIMO BANCÁRIO, só deveria estar finalizado no final de setembro, assim mesmo depois que fossem vencidas as resistências dos BANCOS, pois a situação da PRIVATIZAÇÃO da CEDAE foi colocada como IRREGULAR pelo Ministério Público, e o caso será analisado pelo STF.

O BNDES não perde nada, pois compra AÇÕES, passa a ser o controlador da empresa, podendo até decidir sobre sua ADMINISTRAÇÃO. A CEDAE é uma empresa que DÁ LUCRO, mais agora que não estará sujeita ao pagamento de impostos considerados como de cobrança irregular por parte da UNIÃO.

Assim, o que se espera, é que já a partir da reunião de amanhã entre o governo do ESTADO DO RIO, um representante da UNIÃO, e o presidente do BNDES, se tenha uma definição, de PRAZOS E VALORES, com EFETIVA chegada dos recursos aos cofres públicos, para quitação imediata dos salários atrasados dos servidores, e pagamento de parte das obrigações do Rio com seus fornecedores, para que um mínimo de NORMALIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS volte a ser oferecido aos cidadãos.

É BOM FRISAR QUE, o PAGAMENTO DO SALÁRIO DE MAIO independe dessa negociação. 

O governo do ESTADO está OBRIGADO a pagar com seus recursos essa FOLHA, e deve fazer isso imediatamente. Será algo para além do ABSURDO, INACEITÁVEL, se já AMANHÃ, o ESTADO não depositar mais uma parcela desse salário, e que o faça em valor significativo.

61 comentários:

  1. Isso aí!
    Impossível, desde o dia 14 até hoje não ter caixa para pagar nenhuma parcela para os servidores!
    Vergonhoso!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Será que amanhã eles irão depositar alguma parcela merreca?

    Pezão já passou da hora de morrer...
    Nojo disso tudo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Obrigado, pelo lado da situação em que o servidor se encontra.

      Obrigado, pois é para isso que existe a Instituição governo, ou seja, dar solução aos problemas.

      Obrigado, por que existem recursos para isso.

      Obrigado, por que salário é direito de quem trabalha.

      Excluir
    2. Sim, Servo! Pensei que tinha alguma decisão judicial. Valeu!

      Excluir
    3. E né,o direito é nosso.
      E obrigado à pagar ele é.
      Só não se sabe quando e como.

      Excluir
  5. Servo sei que o Senhor faz muito em nos dar essa atenção nas horas de aflição com esses descaso do governo com nossos salários... porém o Senhor crê que amanhã depositam nosso dinheiro... minha vida ta toda enrolada... já nem sei o que pagar primeiro... eles se pagasse tudo aliviaria um pouco meu sofrimento, se pelo menos depositase 1500 reais já daria pra dar um alívio nas minhas contas... Mais sei que isso só um milagre mesmo na certa eles vão vir com uma merreca pra acalmar. Muito triste nossa situação.

    ResponderExcluir
  6. Espero que amanhã seja depositado uma parcela significativa. Estamos além do nosso limite. Obrigada Servo pela sua dedicação.

    ResponderExcluir
  7. Descaso com o serviço público, descaso com o servidor... Puro descaso.

    ResponderExcluir
  8. Isso aí servo já passou da hora deles depositar mais uma parcela .

    ResponderExcluir
  9. Verdade esse silencio que nos mata de ansiedade desespero total

    ResponderExcluir
  10. Mais Servo deu mais ou menos um parecer... Amanhã acredito que vá dar uma merreca... impossível emendar três meses sem nada..

    ResponderExcluir
  11. Mais Servo deu mais ou menos um parecer... Amanhã acredito que vá dar uma merreca... impossível emendar três meses sem nada..

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente o Estado está repassando o duodécimo!! Se o STF não autorizar o arresto a previsão é de terminar o repasse dia 3 de agosto! Situação muito triste!! Espero que seja feito o pagamento de maio o quanto antes!

    ResponderExcluir
  13. Amanhã está prevista a reunião para decidir a compra da Cedae pelo BNDES! Teremos notícias, eu espero que sejam boas notícias!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Servo, se ficar tudo acertado com BNDS amanhã, em quanto tempo você acha que ele coloca o nosso salário em dia?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Vamos torcer para receber todos os atrasados até 31/07,13°

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente, torço para estar equivocado. Mas, não creio que entre um centavo do BNDES antes do dia 2.
    Quanto aos salários de Maio, será o absurdo dos absurdos se o estado não quitá-lo este mês.

    ResponderExcluir
  17. Políticos recebem depois votam. Dia 02 será tarde para Temer

    ResponderExcluir
  18. Boa noite!! Não é só o restante de maio, junho e julho tambem. Porque só falam no restante de maio? Será que ninguém quer receber o salário de junho e julho? Eu quero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Todos querem.

      Mas, nossa colocação é o que consideramos prioritário nesse momento. MAIO, depois JUNHO, e julho na data em vencer, ou seja décimo dia útil de agosto.

      A cobrança que fazemos é pelo direito do servidor, todo o direito, porém com os pés no chão, diante dessa triste realidade.

      Excluir
  19. O DESGOVERNO tem dinheiro para pagar sim!! Só estão de MALDADES, para que façam a vontade deles!! Tudo não passa de uma grande armação!!

    ResponderExcluir
  20. É minha gente tomara que as coisas começam a caminhar de verdade e o os aposentados e pensionistas estão morrendo de fome ..

    ResponderExcluir
  21. Nós somos o quinhão dos servidores fracos usados como dispositivo de coerção, o desespero e caos turvam a vista das pessoas, da mídia e por trás somos pilhados explicitamente. A linde suportável foi avultada há tempo, as pessoas estão morrendo, adoecendo. Nossas vidas foram rapinadas e não apareceu nesses quase 2 anos de calvário, NINGUÉM para aviar esse massacre.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Consultando o contracheque, vejo lá 3 meses, incluindo o de Julho, saindo do forno, fico pensando nos juros pagos durante todo esse tempo, das contas e de banco. O 13º será usado para velar toda essa dívida. Colegas, meu projeto para o ano pospositivo: SAIR DESSE PAÍS. Brasil será grafado com Z e RJ será um epíteto de ROUBO.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite gente tomara que eles paguem amanhã alguma coisa gente é um absurdo não dá pra esperar mais ja não consigo nem dormir que desespero meu Deus😡😡😡😢😢😰😰😰

    ResponderExcluir
  25. Servo,seu trabalho está sendo de grande ajuda p todos nós nestes temposde grande aflição.Obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Servo,seu trabalho está sendo de grande ajuda p todos nós nestes temposde grande aflição.Obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Decimo terceiro😞???
    Será que ele está incluido nos atrasados😒??

    ResponderExcluir
  28. E o pior é que não iremos receber nada com os juros desses atrasos.... mas o banco não perdoa!

    ResponderExcluir
  29. Mas o meu contracheque de julho ainda não saiu...

    ResponderExcluir
  30. Será que sai metade do décimo de 2017 também? RS Seria pedir demais , né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedir demais não !vc está exigindo o que é seu de direito...

      Excluir
  31. Gente vamos nos reonir pra agimos eu estou topando quaquer coisa. Eu devo a dois agiotas se eu nao receber nada nesses dias nao sei o que sera de mim😭😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  32. PESSOALL RECORD AGORAAA PASSANDO MATERIAAA DA CRISE DOS SERVIDORESS
    OS AUDIOS ENVIADOS PRO ZAP DA RECORD ADIANTOU ALGOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que será que resolveram em estou preocupada com minhas contas já não sei mais o que fazer se alguém souber alguma coisa avisem obrigada

      Excluir
  33. A ideia das faixas nos estádios de futebol daria bastante visibilidade, mas, a Rede Globo, alias, Esgoto permitiria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sindicato dos Petroleiros fez isso. Não tiveram problemas. Foi uma boa ideia sua, Luis Gustavo Hoyer!

      Excluir
  34. Do jeito que se apresenta a situação , parece até que o Estado do RJ não tem arrecadação! Impossível ! Vergonhoso ! Esta manipulação política .

    ResponderExcluir
  35. Lá vamos nós reviver o modelo depenador/dilapidador do Estado brasileiro, na lógica absurda do próprio Estado q empresta dinheiro à privatização, como FHC fez com o BNDES. Q situação ridícula. Jogaram o país na vala para depauperá-lo.

    ResponderExcluir


  36. É fácil dar prazo para pagamento e não cumprir, falar que mês tal será efetuado os pagamentos atrasados,quando a vida pessoal está boa, descansado em um SPA, os servidores com salários atrasado desde Maio, contas atrasadas,sem remédios, plano de saúde canelado e vivendo da misericórdia alheia para se alimentar,fora as pessoas que moram longe de onde está distribuindo a sexta básica e não tem como pegar,essas morrem de fome, esse senhor da um banho de incompetência e descaso com a vida alheia.😠

    ResponderExcluir
  37. http://www.sinfrerj.com.br/estado-vai-pagar-decimo-terceiro-salario-no-dia-31-de-julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta publicação é bem antiga. Não é nem do ano passado.
      Não haverá pagamento de décimo terceiro este mês.
      Quem sabe, em Agosto, tenhamos o pagamento do décimo terceiro de 2016.

      Excluir
    2. Isso é um absurdo e da ódio pq pra pagar outras classes em dia tirando o pessoal educação que gera próprio fundo mesmo assim eles deixam os seus aposentos e pensionistas de lado aparece rápido o dinheiro para pagamento 10°dia e ainda integral inclusive para depentes da classe que nem nos proposiona ao cidadão um serviço de qualidade

      Excluir
  38. Me sinto roubada por esse estado pra pagar outro

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Servo e a todos agradeço a vc Servo pelo seu empenho em nos ajudar. Cobrando e falando em nosso nome para que alguma coisa seja feita e obrigafa a todos pela solidariedade. Nao escrevi antes pois estava acamada com uma gripe fortisdima que evoluou para bronquite alergica alta, palavras do mefico vamos ver o que aconteceta hoje mais uma vez obrigada Servo um abraço

    ResponderExcluir
  40. Desespero e muita revolta!!!Desgovernos corruptos e caloteiros....fora!!

    ResponderExcluir
  41. Desespero e muita revolta!!!Desgovernos corruptos e caloteiros....fora!!

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia povo de Deus. Mais uma semana q se inicia, espero em Deus q tenhamos alívio para nossa angústia e sofrimento... Já deu, tá difícil suportar tudo isso, não merecemos, não é justo. Q acenda uma luz no fim do tunel, não merecemos passar por tanto sofrimento. Vamos acreditar e confiar. É o q nos resta, lamentável.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. É IMPRESSIONANTE COMO O SERVIDOR PUBLICO TÃO NECESSÁRIO PARA POPULAÇÃO,ESTEJA PASSANDO POR TANTA HUMILHAÇÃO E SOFRIMENTO,E NINGUÉM FAZ NADA,NÓS SERVIDORES ,APOSENTADOS E PENSIONISTAS PRECISAMOS DE PAGAMENTOS JÁ,SE TODOS OS SERVIDORES PARAREM O RJ PARA,TODOS PRECISAM DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E NÓS PRECISAMOS DE NOSSOS PAGAMENTOS

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog