SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 4 de abril de 2017

SERVIDORES VÃO À DEFENSORIA E CONSEGUEM REABERTURA DE AÇÃO JUNTO AO STF

UNIÃO E AÇÃO - POIS O QUE NÃO ADIANTA NADA É DIVISÃO E INAÇÃO

Nos encontramos na Defensoria. Lá ficamos sabendo que deveríamos ir ao prédio da Defensoria Pública no terminal Menezes Cortes. Éramos um grupo de 40 e poucas pessoas. A maioria de servidores aposentados, mas também alguns ativos sem salário. Saúde, Educação, Sefaz, Seplag, Uerj, Cultura, gente de várias secretarias ou órgãos. 

Alguns desesperados. Quando chegamos, o grupo ficou aguardando na calçada, enquanto a Graciete, que é professora da Seeduc e da Faetec, mora em Campos e veio com mais três servidoras ao Rio, subiu para ver se conseguia ser recebida. 

Neste momento, enquanto nos encaminhávamos para aguardar o seu retorno, vi o deputado Atila Nunes saindo do restaurante. Fui falar com ele e disse que éramos todos servidores. Ele parou para conversar com o grupo. Disse que nossa situação seria solucionada com a aprovação do projeto em Brasília, de recuperação fiscal dos Estados falidos. E que a aprovação era garantida. Depois disso bastava o Estado pegar o empréstimo e acertas os pagamentos. Perguntamos o tempo mínimo para isso acontecer. Ele estipulou em até 20 ou 30 dias. Até lá vamos morrer de fome, né? 

Subimos. O defensor público José Aurélio nos informou sobre a ação. Assim como todas as outras ações que pediam no STF o arresto do caixa do governo para pagamento dos servidores, a ação da Defensoria foi indeferida no fim do ano, para acolher o pedido do governo do fim dos arrestos. Dissemos a ele que o TJ tinha ganho uma liminar ontem para arrestar o caixa. Ele disse que não sabia dessa informação e foi checar a veracidade. 

Voltou dizendo que era verdade e que então abria sim, um precedente, e que a Defensoria entraria com uma nova ação pedindo o mesmo tratamento em nome de servidores aposentados e pensionistas. Informou que todos os sindicatos tinham ações a favor do pagamento dos salários dos ativos também. Pediu que entrássemos em contato com a Defensoria na segunda da semana que vem para obtermos novas informações. 

O grupo saiu do prédio e acabou se dispersando. Eu, Sandra Borges, Monica Lima, Soneli Cruz e Janaína resolvemos ir à ALERJ. Lá chegando avistamos o deputado Flávio Serafini. Soneli pediu que ele nos atendesse. Fomos até a sala do partido e conversamos sobre a situação desesperadora dos servidores sem salário. Ele informou tudo o que o partido dele vem fazendo para tentar ajudar mas foi sincero em dizer que a ALERJ é a casa do PMDB. Sendo assim pouco se consegue lá dentro a nosso favor. Mas combinou de receber os servidores na semana que vem, para uma conversa com os deputados. 

Mais para o fim da semana informo o dia e a hora para que todos possam comparecer. 

Conclusão: o que a gente percebe é que há boa vontade em nos ouvir, mas ações efetivas no sentido de solucionar nossa situação seriam essas: o governo federal liberar dinheiro para o pagamento, o STF obrigar o governo a nos pagar, respeitando a isonomia ou...TACAR FOGO EM ROMA. 

Infelizmente acho que só a última alternativa realmente mudaria todo o quadro caótico que os servidores vivem neste momento. Como isso aqui não é o Paraguai e o povo, salvo raríssimas exceções, aceita ser entubado sem anestesia, vamos continuar sangrando. 

Eu me sinto privilegiada por ter feito parte do grupo que hoje, saiu do comodismo e da aceitação do caos que nos rodeia e resolveu agir. Se até semana que vem nada de novo acontecer nossa ação será mais efetiva e impactante. Já combinamos entre nós. Entendo os que são idosos, enfermos, moram longe ou trabalham. Você que está sem salário e não foi mas poderia ter ido, acho bom colocar a mão na consciência. O futuro é sombrio. Essa noite vou dormir com minha conta corrente na mesma situação. Mas em paz com minha consciência. 

Abraços.
Jane Mary

Nota do Blog: Reprodução na íntegra de comentário feito com a narrativa do encontro de servidores ativos, aposentados e pensionistas na DEFENSORIA PÚBLICA do RJ.

Parabenizamos o grupo, e nós também vamos dormir com a consciência tranquila, pois buscamos fazer a nossa parte.

66 comentários:

  1. Parabéns aos guerreiros, fica comprovado que os sindicatos e associações não querem defender os direitos de seus filiados pois recebem dinheiro do governo e estão vinculados a movimentos políticos com a intenção de prejudicar a todos nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Os sindicatos abandonaram os servidores. Canalhas.

      Excluir
    2. Perfeito...

      Excluir
    3. Muito obrigada em nome de todos nós que nos encontramos nesse caos. Precisamos mais de atitude assim, isso nos incentiva a lutar!

      Excluir
    4. Essa resposta deve ser dirigida aos sindicatos pelegos que nao estao no MUSPE.
      Desde 2016, o MUSPE e suas 42 entidades sindicais e associacoes estao vencendo o pacote de maldades. Em abril, a luta se encaminha para grandes Atos e a Greve Geral do dia 28/04.
      O MUSPE nao tem como tirar o dinheiro do cofre, mas tb esta fazendo acoes para garantir arresto para o conjunto dos servidores.
      Cabe enaltecer a acao desses 40 companheiros, e ratificar a proposta de unificacao da luta.
      Esse desgoverno do PMDB precisa cair, pois nao negocia e transformou parte dos servidores em refens da crise que o proprio governo criou.
      Juntos somos mais fortes!

      Excluir
    5. Essa resposta deve ser dirigida aos sindicatos pelegos que nao estao no MUSPE.
      Desde 2016, o MUSPE e suas 42 entidades sindicais e associacoes estao vencendo o pacote de maldades. Em abril, a luta se encaminha para grandes Atos e a Greve Geral do dia 28/04.
      O MUSPE nao tem como tirar o dinheiro do cofre, mas tb esta fazendo acoes para garantir arresto para o conjunto dos servidores.
      Cabe enaltecer a acao desses 40 companheiros, e ratificar a proposta de unificacao da luta.
      Esse desgoverno do PMDB precisa cair, pois nao negocia e transformou parte dos servidores em refens da crise que o proprio governo criou.
      Juntos somos mais fortes!

      Excluir
    6. Se continuarmos juntos e não nos deixarmos levar por intenções de divisão da categoria de servidor público, teremos resultados melhores do que temos tido. O sistema é muito organizado para nos derrubar, mas estamos lutando pelo DIREITO que temos. A justiça demonstra estar junto deles, as últimas notícias de prisão no TCE, já seria motivo para que tivéssemos ganho´nas ações. Vamos trabalhar na organização da GREVE GERAL, no dia 28/04..

      Excluir
    7. NÃO ADIANTA NADA UMA GREVE GERAL DE APENAS 1 DIA! ENQUANTO A MÁQUINA PÚBLICA NÃO PARAR GERAL E POR TEMPO INDETERMINADO ATÉ A REGULARIZAÇÃO DE TODOS OS PAGAMENTOS, TUDO CONTINUARÁ COMO ESTÁ! Ato de 1 dia só já foi de nada adiantará. Vamos realistas! É vermos que as categorias que anunciaram parar por tempo indeterminado receberam e tiveram suas situações regularizadas. Dinheiro tem! Essa palhaçada é pra pressionar a União a soltar dinheiro pra cobrir o rombo causado na Gestão Cabral. Estão covardemente usando o sofrimento dos servidores como massa se manobra para pressionar a União a soltar dinheiro. GREVE GERAL ATÉ A REGULARIZAÇÃO DOS PAGAMENTOS é a única solução! !

      Excluir
  2. Parabéns Jane...infelizmente estou com minha Filha operada, tive que dispensar minha companheira por falta de pagamento..sou só, mas admiro tds que foram .....

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns a todos vocês que lutam pelos direitos de todos os servidores.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns a todos vocês que lutam pelos direitos de todos os servidores.

    ResponderExcluir
  5. Sra. Jane, estou morando na região serrana e as vezes fico ansiosa para saber o que está acontecendo pois o jornal aqui é diferente, peço a pessoas conhecidas que entrem na internet e busquem alguma informação sobre nosso pagamento. Bem, não estou aqui para me justificar, nem falar das minhas dificuldades, estou aqui para agradecer o seu esforço e dedicação. Muito obrigada por me representar.
    Que Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal bom mesmo é que se mostrem, pô, nem aqui vocês se assumem?
      Identifiquem-se por favor vao se manter omissos?

      Excluir
  6. A minha mãe é pensionista, idosa, e meu pai faleceu trabalhando, comprometido,enfim foi um funcionário corretíssimo e honesto.A pensão que minha mãe recebe é um direito, e dever do Estado.Infelizmente, não tivemos como comparecer , pela distãncia e passagem.Mas, queremos parabenizar essas mulheres guerreiras, ao grupo de 40 pessoas, que acredito, também possuir às suas dificuldades, mas foram a luta, e venceram!!!!Parabéns!!!!Foi um ato de nobre, de cidadania, educação, honestidade e coragem.Parabéns!!!!Em nome de todos os que por seus motivos pessoais e financeiro, não puderam comparecer.Se tiver que passar algum e mail, divulguem o endereço.Abç...

    ResponderExcluir
  7. 'Casa do pmdb' por isso vai todo mundo preso lá

    ResponderExcluir
  8. 'Casa do pmdb' por isso vai todo mundo preso lá

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Jane e obrigada em nome de todos os servidores que assim.como eu nao puderam comparecer
    No meu caso lelo horario de trabalho e os demais TB por estarem longe e s dinheiro.
    Obrigadaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!!!! Que todos sejam abençoados por Deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço ao grupo pela sua atuação. Eu só soube à noitinha. Mas quero participar, pois tenho 2 aposentadorias do estado como professora e meu marido uma. Tenho ido às manifestações e visto atuação forte de alguns sindicatos. Temos que brigar muito e cobrar desse desgoverno. Para isso, o grupo foi feliz em procurar os deputados. Acho que juntos, tendo um grupo de mil, dois mil aposentados seremos ouvidos. Vamos repassar esse blog e fazer dele nosso meio de conclamar os, as companheiros.
      Sem irmos às ruas, vamos deixar os mais desprotegidos morrerem de fome. E quem, como nós que ainda temos algum acesso a ajuda, à mídia, em estado de penúria maior.
      Que a justiça agilize o retorno dos roubos aos cofres do estado e obrigue a serem feitos os nossos pagamentos, como no caso do décimo terceiro, para todos agora.
      Precisamos brigar por nossos direitos e encontrar parlamentares e juízes com peito ( para não dizer outra expressão machista que minha avó dizia: tem que ter c....ões).
      Não podemos desistir.
      Obrigada de novo.

      Excluir
  11. Hoje o Brasil acorda mais triste, o Presidente Satanista, pilantra, canalha, aprovou na calada da noite a escravização do trabalhador brasileiro, todos nós brasileiros acabamos de perder todos os direitos duramente conseguidos durante décadas de luta, e foi preciso somente uma canetada de um presidente corrupto, bandido marginal para que isso acontecesse, fomos traídos e esfaqueados enquanto dormíamos, fomos traídos por um presidente que nem foi eleito, e que só tinha permissão de fazer a transição até a próxima eleição, mas também fomos traídos pelos políticos que colocamos lá na Câmara dos Deputados, a chamada CASA DO POVO. Esse é o começo do fim de um povo apático, de um povo que assiste a tudo sem reagir, de um povo pacato ao extremo que aceita ser chicoteado por quem deveria trabalhar pelo povo, esse é um povo desunido, enfim, esse é um pobre povo, nós somos o povo brasileiro, os mais novos escravos do mundo, escravizados por um canalha podre conhecido pelo nome de MICHEL TEMER. Como já diziam nossos antepassados " SE QUERES PAZ TE PREPARA PARA A GUERRA, SE NÃO QUERES NADA, ENTÃO DESCANSE EM PAZ". SE VOCÊ É UMA TRABALHADORA OU UM TRABALHADOR COMPARTILHE SEM PARAR, QUEM SABE O POVO ACORDA, AINDA RESTA ESTA ESPERANÇA. COMPARTILHEM PELO FUTURO DE NOSSOS FILHOS. COMPARTILHEM.

    ResponderExcluir
  12. Amém! que sejamos todos abençoados

    ResponderExcluir
  13. Boa noite servo tenha uma noite de sono tranquilo muito obrigado

    ResponderExcluir
  14. Vote nao ao pmdb e pt na aproxima eleiçao

    ResponderExcluir
  15. Gostaria tanto de ter ido reivindicar com vcs,mas estou tomando conta do filhinho de uma vizinha,levo e busco na escola,não é mto o q ganho mas dá para alguma coisa.Q triste essa nossa situação me Deus,até qnd iremos sofrer????

    ResponderExcluir
  16. Servo, vi agora no blog do garotinho uma projeçao de q o salario de fevereiro viria apenas em maio e depois disso apenas em SETEMBRO!!! Qual a sua opinião? Essa possibilidade é real e eu q ñ estou querendo ver? Ele menciona 120 dias de atraso. Um amigo meu da sefaz disse que é gde a possibilidade de fevereiro cair só a partir de 03/05.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm fiquei sabendo disso... Mas tenho fé que seja só boato.

      Excluir
    2. Sem guerra não há vitorias temos que partir para ofensiva derramar sangue somente assim venceremos o oponente

      Excluir
  17. A nova sigla do INSS Isso Nunca Será Seu!!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns ao grupo Deus os abençoem .Muito obrigada mesmo .

    ResponderExcluir
  19. Parabens Jane e ao grupo que estava com voce. Gratidao.

    ResponderExcluir
  20. Pezão
    Docentes irão realizar uma aula pública em frente ao Palácio Guanabara, nesta quarta-feira
    O Dia
    04/04/2017 19:28:40




    Rio - Estudantes, professores e funcionários da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) realizam uma manifestação nesta terça-feira, em frente ao prédio onde mora o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, na Rua Rainha Guilhermina, no Leblon, na Zona Sul.


    Servidores e alunos da Uerj fazem manifestação no Leblon Reprodução Internet
    Segundo a associação de docentes da instituição, o protesto é contra a crise que a Uerj está enfrentando. Como o atraso no pagamento de salários de técnicos e docentes, no pagamento de bolsas dos estudantes e das empresas tercerizadas.

    Nesta quarta-feira, os professores realizam uma aula pública com o tema: "Crise no Estado do Rio de Janeiro: Educação, Saúde e Segurança Pública", em frete ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, também na Zona Sul. De acordo com os docentes, outras aulas estão programadas para os dias 11, 20 e 28 de abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, tem que ir pra porta destes bandidos de paletó e gravata. Tem que incomoda los mesmo. Tem que mostrar braveza mesmo, que o povo está indignado, com a tolerância zero.

      Excluir
  21. Gente, tem me dado um nojo tão grande,quando penso neste atraso salarial,que parece interminável e em contrapartida vejo toda hora nos telejornais as notícias de corrupção no Estado, com detalhes sórdidos que estão saindo nas delacoes destes Conselheiros, que embrulham mais ainda o meu estômago.
    Cara, o que é pior, é que tudo isto, é apenas uma ponta do iceberg. Ainda há muita falcatrua a ser descoberta.
    Enquanto isto... É lamentável o que estamos passando, com estes caras, cheios da grana da corrupção. Só Deus mesmo pra confortar nossosite corações.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia. Sindicato nenhum esteve em favor dos servidores e sim dos seus proprios interesses... acham que no bolso deles esta ardendo??? Não, eles estão muito bem obrigada...Pergunta: Cadê a ação que faria com que o sindicato fantasma devolvesse o dinheiro que o STF autorizou desc. de nossas folhas??? A justiça deste país não é cega, mas sim é vendida...

    ResponderExcluir
  23. Medindo formas com os funcionarios:1o: ameaças de atraso de pagamentos, 2o mudanças na data de folha de pagamentos 3o atrasos seguido de parcelamentos e por ultimo: a falta do pagamento pra ver se assim nós nos curvamos as vontades deles por isso o STF não faz nada, pq tb aguarda os funcionario obedecer tdas as ordens dadas pelo Governo Federal a quem eles ( STF) hoje tb se curva, com a dieferença de que os interesses os asseguram de tdo.

    ResponderExcluir
  24. Alguns órgãos já estão com contracheque de março no site. Não tem o desconto anunciado, portanto a ação está caminhando sim. O caso é que vocês querem soluções imediatas e não é assim que as coisas acontecem. A ação contra os descontos do sindicato fantasma existe e já se faz sentir algum efeito.

    ResponderExcluir
  25. Vale alertar, que Deus é justiça! Deus é bom mas não é bom bom!Mandou matar por apedrejamento os cruéis, malvados, mentirosos e adoradores de outros deuses que não fosse ele! Bom esses ganancios que o Deus deles é o poder e o dinheiro​! Saibam que o senhor já está fazendo justiça!

    ResponderExcluir
  26. BOM DIA

    Não tenho procuração de nenhum sindicato, e até concordo que eles deveriam ser mais atuantes ou melhorar sua forma de comunicação com seus filiados e com os trabalhadores / servidores em geral.

    Mas considero injusto generalizar, e dizer que eles não fazem nada. A própria defensoria informou que existem várias AÇÕES NO STF movidas por SINDICATOS, na questão do desconto indevido para esse SINDICATO FANTASMA, foram sindicatos de verdade quem tentaram BARRAR a ação deles.

    No BRASIL, temos a necessidade de REVER a forma de atuação, filiação, desconto dos e para os SINDICATOS, mas, também temos de ver a forma como os trabalhadores e servidores se portam em auxiliar e se associar a estes sindicatos. A CAMPANHA DE LANÇAR NA VALA COMUM TODOS OS SINDICATOS E SINDICALISTAS, só favorece o poder econômico e os empresários, que esses sim possuem sindicatos PATRONAIS FORTES e que conseguem tirar tudo dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Cadê os Sindicatos para defender os seus associados, onde está o SEPE? Todos estão com os salários em dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O SEPE tem sido muito cobrado em comentários aqui no BLOG. Caso queiram se manifestar, podem fazer isso na caixa de comentários ou enviando pelo email um comunicado.

      Como dissemos, não temos procuração de nenhum sindicato. Nossa preocupação é sempre informar, e fazer isso de forma honesta e justa.

      Um abraço

      Excluir
    2. É RUIM, ESTÁ MUITO PREOCUPADO COM QUE FALAM DOS SINDICATOS,NÃO SOU FILIADO A NENHUM, NÃO DEVO NADA A NENHUM DEPUTADO, PORTANTO, NÃO OS DEFENDOS, SOU LIVRE, LUTO E SEMPRE LUTAREI CONTRA ESSA CORJA.

      Excluir
  29. Cadê os Sindicatos para defender os seus associados, onde está o SEPE? Todos estão com os salários em dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Parabéns aos 40 que foram lá.Sou aposentada SEEDUC.Ontem passei o dia pensando nessa ida de vcs.Me envergonho de não ter ido.Mas emocionalmente não me sentia preparada.Estou descrente de todos os políticos.Parabéns pra vcs que foram.

      Excluir
  30. Conte comigo. Minha mãe é aposentada e pensionista. Fudid_ 2 vezes por este ESTADO MISERÁVEL.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns as guerreiras..muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  32. Prazados amigos,
    Fico super feliz por essa iniciativa do grupo, indo inclusive na ALERJ. Corresponde ao que eu chamava numa outra postagem de "iniciativa criativa" ainda que seja de um grupo, ou até de uma unica pessoa. Concordo plenamente com o Servo quanto a necessidade de REVER a forma de atuaçao. Acho mesmo exelente inclusive a forma tao bonita, por ser simples e honesta, como a Jane Mary se posiciona e relata essa iniciativa. Queria no entanto sugerir que embora o PSOL seja visivelmente um partido proximo da nossa causa, seria estrategico o grupo que vai a ALERJ se posicionar com abertura pedindo também para encontrar os outros partidos. Imagino o no nas tripas para se aproximar de certos personagens, mas eles foram eleitos, sao os "representantes" do povo. E o partido do presidente da ALERJ tem inclusive a maioria, entao solicitar uma conversa pode fazer parte do jogo democratico.
    Essa materia, essa enquete sobre quem recebe o grupo, quem houve, quem fazer alguma coisa por nos, embora seja um tanto sutil, pode muito bem interessar um RJTV, por exemplo. O grupo que volta a ALERJ poderia estar em contato com a midia produzindo a "noticia", ou seja, transformando a "nao noticia" em "noticia".
    Fico muito agradecida, e admiro muito o posicionamento do grupo. Fico seguindo e refletindo tanto quanto é possivel embora nao esteja no momento no Rio, como a maior parte, que por uma razao ou por outra nao pode se locomover. No entanto podemos enviar e-mail para apoiar, solicitar, revindicar, questionar...
    Seria bastante util se tivessemos aqui no site os e-mail para onde enviar nossas menssagens quotidianamente, como inclusive, na ultima materia do Servo "carta aberta". Por um lado ha um risco de sobrecarregar os nossos interlocutores com menssagens inclusive agressivas ou grosseiras, mas acho que de um modo geral seria extremamente construtivo e um apelo a responsabilidade de cada um, sendo que estamos em dificuldade, precisamos nos expressar e ser houvidos RESPEITOSAMENTE!!! Assim estariamos espandindo infinitamente o espaço de informaçao, reflexao, expressao, restrito ao blog, para um espaço de açao. Cada individuo com suas particularidades é parte de um grupo, um grupo onde existir atravez da expressao ja é açao e nos confére portanto com um certo "poder" politico!!!
    Agradeço a todos os participantes do blog e ao Servo.
    Vamos inventar juntos varios modos de açao e de luta!!!



    ResponderExcluir
  33. Bom dia...na medida do possível!

    ResponderExcluir
  34. Me senti representada. Parabenizo as guerreiras que souberam falar por mim, por nós.Antes não podia estar presente, pela doença de minha mãe e por estar residindo fora do RJ,minha mãe partiu em agosto passado, agora que posso estar presente, não tenho dinheiro para viajar.Me sentindo totalmente abandonada, não dou passagem para a depressão por ser muito guerreira e lutadora. Agradecida eternamente Jane.

    ResponderExcluir
  35. Primeiro agradecer aos nobres colegas! Mas não posso corroborar com o que a Defensoria disse , quanto ao não saber do arresto do TJ. ..amplamente divulgado . Lamentável e vergonhoso um órgão como esse que deveria defender os mais necessitados mentir quanto ao desconhecimento . Valeria apo sentada e revoltada

    ResponderExcluir
  36. Lamentável o momento que estamos vivendo agora! Sou aposentada da Educação e sem pagamento como todos os outros aqui... À ESPERA DE UM MILAGRE!

    ResponderExcluir
  37. Obrigada por sua brava atuação, Jane e demais servidores. Sou professora aposentada e moro, atualmente, em Portugal.Se no Brasil estivesse, não tenha dúvida de que estaria com vocês nesta luta. Trabalhei dignamente com imensa dedicação e sempre lutei pelos meus direitos e interesses, participando de todos os atos públicos. Hoje, sofro, como vocês, o desrespeito, a discriminação, e este vergonhoso desamparo. Tenho daqui pressionado o Governo do Estado, a Defensoria Pública, o Ministério Público, o Senado, os políticos individualmente, enviando mensagens de alerta para a nossa situação lastimável. Sabemos que, infelizmente, estão todos surdos aos nossos apelos, mas como diz, e bem, Jane Mary, a conta corrente não muda, mas a consciência fica mais leve, é a minha forma de ajuda possível neste momento.Obrigada SERVO por seu apoio e sua dedicação irrepreensíveis. Muita força pra nós.

    ResponderExcluir
  38. Infelizmente de nada vai adiantar isso, estamos perdidos e o maldito calendário nada de sair e nem previsao tem, o que vai ser de nós???? Pelo visto nao teremos pagamento em abril e nem sabemos quando iremos receber,pois se todo mês, o TJ,defensoria,Alerj, Mp e o governo federal começarem a arrestar, nao vai sobrar dinheiro nem para o povo da segurança, entao o que vai acontecer??? E o bendito empréstimo se sair,nao resolve de nada, paga os atrasados e depois, como fica? Volta a atrasar os pagamentos td de novo... Triste fim o nosso!Deus tenha piedade do povo!!!!

    ResponderExcluir
  39. Medindo formas com os funcionarios:1o: ameaças de atraso de pagamentos, 2o mudanças na data de folha de pagamentos 3o atrasos seguido de parcelamentos e por ultimo: a falta do pagamento pra ver se assim nós nos curvamos as vontades deles por isso o STF não faz nada, pq tb aguarda os funcionario obedecer tdas as ordens dadas pelo Governo Federal a quem eles ( STF) hoje tb se curva, com a dieferença de que os interesses os asseguram de tdo.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia. Sindicato nenhum esteve em favor dos servidores e sim dos seus proprios interesses... acham que no bolso deles esta ardendo??? Não, eles estão muito bem obrigada...Pergunta: Cadê a ação que faria com que o sindicato fantasma devolvesse o dinheiro que o STF autorizou desc. de nossas folhas??? A justiça deste país não é cega, mas sim é vendida...

    ResponderExcluir
  41. Parabéns e obrigada pela atitude. Estou em pensamento e fé por vocês. Eu queria mesmo é ir ��������

    ResponderExcluir
  42. Fico desesperada quando vejo vcs comentando aqui, pq minha avó tem 85 anos e é aposentada do estado e fica todo dia esperando ansiosa por uma notícia sobre o pagamento no jornal nacional e nada é resolvido e eu não sei o que dizer pra ela. Ela cada vez mais doente com essa situação e doente fisicamente e as dívidas se acumulando. Onde vamos parar???? Desejo que vcs realmente consigam fazer a diferença por aqueles que não podem. Meus sinceros agradecimentos a todos.

    ResponderExcluir
  43. Todos nós devemos tirar nosso nome desse sindicato que só sabe levar nosso dinheiro e não luta por nos. Vamos desfiliar-se desse sindicato

    ResponderExcluir
  44. Obrigada a este grupo por nós representar

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog