SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 10 de abril de 2017

PAGAMENTO DE FEVEREIRO E MARÇO - SERVIDORES DO ESTADO VÃO VIVER MAIS UMA SEMANA DE ALTA ANSIEDADE


SEMANA CURTA, COM UM PONTO FACULTATIVO NA QUINTA-FEIRA E FERIADO DA PAIXÃO DE CRISTO NA SEXTA, COM O GOVERNO DO ESTADO PROMETENDO DIVULGAR O CALENDÁRIO DE FEVEREIRO, ESPERANDO A VOTAÇÃO DO AJUSTE FISCAL EM BRASÍLIA E RASPANDO O COFRE PARA CONSEGUIR RECURSOS E PAGAR OS SERVIDORES DA SEGURANÇA NO DIA 17/04/2017

NÃO VAI SER UMA SEMANA FÁCIL

O CALENDÁRIO DE FEVEREIRO

A promessa VAGA do secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, de que divulgará o calendário na semana que se inicia, deixa a todos preocupados. A esperança é que já amanhã a SEFAZ diga como, quanto e quando vai pagar o salário de FEVEREIRO para ativos, aposentados e pensionistas que ainda não receberam. Não se espera apenas por calendário, os servidores esperam, precisam, tem direito de PAGAMENTO, de DINHEIRO EM CONTA. O pior dos mundos é se deixarem o calendário para a quarta-feira, dia 12/04, VÉSPERA DO PONTO FACULTATIVO, usando do expediente de esperar mais para ver como o caixa do ESTADO vai se comportar e protelar ainda mais um pagamento que já está mais do que atrasado.

POSSIBILIDADE DE BLOQUEIOS PREOCUPAM

Na cúpula do governo não há quem tenha mais dúvida de que o comportamento do governo federal em relação ao Rio de Janeiro é inaceitável. 

Secretários de Estado, Pessoal da área de Arrecadação e demais figurões, classificam a postura de Brasília com adjetivos bastante duros, que vão de insensível a irresponsável. O BLOG usa sem medo de errar, o termo  CRIMINOSO, para, adjetivar os BLOQUEIOS que Brasília vem fazendo. 

Infelizmente, é certo que até o momento em que forem PROIBIDOS por decisão nova do STF, ou de aprovação na Lei de Recuperação Fiscal, o governo federal vai continuar procedendo assim. O governo Temer vai mal das pernas no campo financeiro, e vai péssimo no campo social e humano.

A VOTAÇÃO DO PACOTE DA CHAMADA RECUPERAÇÃO FISCAL

Com a atuação medíocre do deputado Pedro Paulo (PMDB/RJ) que mais atrapalhou do que ajudou, a VOTAÇÃO e APROVAÇÃO do PLP do Ajuste Fiscal dos Estados não está garantida.

A oposição ao projeto é grande, e cresceu com a base de apoio do presidente Michel Temer na Câmara, dando mostra de que está se esfarelando. Vai ter que ser feito um grande esforço para que um Projeto menos NOCIVO e menos DRACONIANO seja colocado em votação. Se não for votado na TERÇA...Deputados adoram um FERIADÃO, e tem uns que acham bobagem voltar para Brasília na segunda e viajar de volta ao seu estado na quarta.

ATIVOS DA SEC. DE EDUCAÇÃO DEVEM RECEBER NO DIA 17/04 

Com recursos do FUNDEB, mas, mesmo assim, a SEEDUC e a FAZENDA terão uma reunião na terça-feira.

PAGAMENTO DO PESSOAL DA SEGURANÇA - FOLHA DE MARÇO

O governo quer pagar, o governo entende que precisa pagar, mas não sabe se vai conseguir pagar, pelo menos incluindo já no depósito do dia 17/04, os aposentados e as pensionistas da área. Notem a cautela dos colunistas que tratam do assunto referente aos servidores públicos, em afirmar que o pagamento da segurança sairá na data estabelecida.

A cada mês as datas vão se ATROPELANDO, os ATRASOS vão sendo maiores. UMA FOLHA ENTRA POR DENTRO DA OUTRA. O governo está na maior saia justa.

NERVOS DE AÇO E UMA DOSE CAVALAR DE CORAGEM

Os servidores do Estado do Rio vão entrar em mais uma semana de grande ansiedade. A falta de transparência do estado, e a prevalência da politicagem rasteira sobre o interesse público, tornam tudo mais difícil e sofrido.

O BLOG acompanha, espera poder trazer boas notícias e torce pelas melhores decisões em favor dos servidores.
09/04/17 19:57

244 comentários:

  1. Boa noite servo muito obrigado pelo apoio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo vou passar a páscoa na miséria assim como passei o Natal e o Ano Novo e o carnaval. Não poderei dar um chocolate para minha filha e não poderei comer peixe. Passarei com risco de cortarem a luz. Governo igual a este espero que nunca mais apareça por aqui. A tristeza é enorme para as pensionistas e aposentados e principalmente os que não tem família como eu.

      Excluir
  2. Boa noite Servo!, muito grata pelo fundo de esperança de noticias sobre fevereiro, vamos torcer pro feriado não atrapalhar o rolo da votação.

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE

    Um forte e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Servo, que você seja sempre abençoado por Deus!!!! Uma noite serena, cheia de paz!! Pra você e para todos nós!! Que essa semana venha com boas surpresas!! Com muitas bençãos!!!! Que assim seja!! Amém!! Muito obrigada a você e o blog!!

      Excluir
  4. Servo com essa manobra da justiça proibindo qualquer greve da policia em todo Brasil, pode ter certeza que se já estava ruim.... Vai piorar.

    ResponderExcluir
  5. Era pra sair dinheiro,mais infelizmente tem que esperar o calendário primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,
      Que tenhamos uma semana abençoada, com estes senhores soltando logo este maldito calendário com uma parcela considerável antes da Semana Santa.

      Excluir
  6. E quanto a segurança,pensionistas podem até ficar de fora.
    Mais ativos e inativos eles vão dar um jeito de pagar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso isso Ana Celia

      Excluir
    2. Pq pensionistas podem ficar de fora?
      No meu ver ninguém tem q ficar de fora, todos tem direito. Tem mto pensionistas que estão passando fome , sendo despejado, com filho pequeno. Temos que pensar nessas pessoas.

      Excluir
  7. quem cala consente, o governo fez e continua fazendo o que quer do jeito que resolve, paga uns não paga outros, uma salada uma bagunça que eu nunca vi igual e a verdade é que não teve e nem está havendo resistência alguma.
    não sei o que estão esperando, cair do céu? estamos sendo massacrados e a tortura vai continuar, vamos aguardar as migalhas que talvez sobrem.
    o rolo compressor vai passar por cima de todos e sem ninguém dar um pio.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está errado em sua colocação, o que mais fazemos desde final de 2015 quando o décimo terceiro atrasou foi protestar. Os sindicatos estão com várias ações na justiça. O governo do estado somado ao governo federal tem inviabilizado todas as nossas tentativas. Inclusive às várias idas à Alerj, ao Palácio Guanabara, a porta do Pezao em busca dos nossos direitos de trabalhadores. A boca e as pernas tem se cansado bastante na luta até o momento inglória. E está ficando mais difícil na atual conjuntura porque neste momento falta dinheiro para custear as passagens de ida e volta às manifestações. A última foi a que um grupo de aproximadamente 40 pessoas se dirigiu ao Ministério Público, a procura de notícias sobre o pedido de aresto da Fasp. E o blog também se manifestou junto ao Ministério Público. E nós reforçamos a solicitação da administração do blog individualmente. Portanto ficar calado e nao lutar não faz parte de nossas atitudes. Você está totalmente equivocado.

      Excluir
    2. parabéns guerreira, eu sei dessas ações, mas o inimigo é perverso e tem força, para ser destruído, infelizmente o q vem sendo feito não tem adiantado, pois a máquina da destruição dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, continua lenta e contínua, pensam que o problema vai passar, a sociedade parece que ainda não percebeu o perigo, que vão todos juntos para a lama.
      a classe produtiva vai sofrer um colapso se continuarmos nas mãos de temer e meireles e toda política nojenta e corrupta, a luta tem que ser grande, estamos sendo violentadas pelo Estado.
      Eu fui aos primeiros movimentos que começaram fortes, mas sou aposentado não posso por exemplo puxar uma greve e o Estado jogou pesado julgando ilegais e impondo multas pesadas para sindicatos e associações, eles sabem que se alastrar se o povo chegar junto parar esse extermínio, eles vão cair.
      Podemos salvar o Brasil ou aceitar o que está por vir e vai ser para TODOS!

      Excluir
  8. Obrigado servo ativa do IASERJ

    ResponderExcluir
  9. Boa noite e obrigado servo

    ResponderExcluir
  10. So greve geral todos na porta da alerj e palacio guanabara

    ResponderExcluir
  11. Ana Celia,seria o justo porque pensionistas da segurança recebem na data e integral visto que o dinheiro vem do Rio Previdência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realmente acha justo que um policial arrisque a sua vida diariamente enfrentando a bandidagem sem ter no mínimo a tranquilidade de que caso ele MORRA EM SERVIÇO, ou pelo simples fato de ser policial, a sua família não ficará totalmente desamparada? Quando um professor ou um médico vai trabalhar ele pode eventualmente sofrer um acidente ou até mesmo sofrer um atentado contra a sua vida mas não é a sua realidade diaria! Você sabe quantos policiais foram mortos desde o início do ano? Mais de 50! Estou falando assassinados! Muito diferente daquele que pode ter um planejamento de vida e preparar o futuro de sua família! A mudança não è abrupta! Sai para trabalhar, muitas vezes novos e com filhos crianças, e não voltam mais!
      Agora se para você a situação é a mesma? Para mim não é!!

      Excluir
    2. Meu Deus que povo mediocre já estou cansada disso parece q todos estão contra a policia e Fevereiro nós fizemos ou tentamos fazer algo sabe o q eu vi a população ajudando mas cadê. O restante dos servidores, pensionistas nada.O q diz é verdade só querem criticar e saber os calendários. Não esta.sendo.fácil. pra nenhum servidor seja da area.q for mas vamos tentar se uni mas.por favor!!!!!!!

      Excluir
    3. Acho q o tratamento tem q ser igual para segurança saúde e educação. Quero saber o q a segurança vai fazer se houver greve na saúde.....

      Excluir
    4. Isso é uma LÓGICA...tds tem Dívidas, Famílias pra sustentar...
      Inadimissivel...muita Crueldade..
      Fazemos Protestos, MANIFESTAÇÕES,enviamos ao M.Público, e-mails aos Deps.da Alerj.....MAS NADA ESTÁ ADIANTANDO!!
      ELES NÃO ESTÃO PREOCUPADOS ,, VIVEMOS DE ENROLACAO, NOTÍCIAS FALSAS, SOU CONTRA VIOLÊNCIA, MAS SÓ VAI DAR JEITO SE FIZERMOS IGUAL A VENEZUELA , ARGENTINA , ISSO SIM , GUERREIROS QUE COBRAM QUE É POR DIREITOS !!!!!

      ""ENQUANTO O POVAO NÃO FOREM PRA RUA , EU DIGO BRASIL INTEIRO , NADA VAI SE RESOLVER """

      ESTÃO FAZENDO O QUE QUEREM CHEGAMOS AO LIMITE DO LIMITE A MUITO TEMPO ...
      PARECE QUE O POVO SE ACOSTUMOU COM FALTA DE PAGAMENTOS, PARCELAMENTO,,,,

      DESCULPE ,
      QUE TDS TENHAM ÓTIMO DIA ...S PUDEREM ...

      Excluir
    5. Anonimo das 08:33h do dia 10/04. Eu entendo que todos os servidores DEVEM receber seus salarios em dia, compreendo sua indignação pelo caos que nos encontramos. MAS DEVEMOS FOCAR EM QUEM ESTÁ CAUSANDO ISSO EM QUEM ESTÁ NOS DEIXANDO SEM OXIGÉNIO E NÃO NAS CLASSES A B OU C.

      Excluir
    6. A mêses atrás Carla eu falei que o povo só vai encher realmente as ruas quando não tivermos mais pagamentos aí vão se revoltar e saquear para poder matar a fome .Acho que é isso que esses monstros querem que façamos .Porquê muitos idosos e mais doentes não podem trabalhar então o que resta ?Você está certa .Precisamos de alguém que nos ajude e esse vai ter tudo do povo .Bom dia ?

      Excluir
    7. O POVO NÃO ENTENDE QUE ""NÃO ADIANTA MAIS RECLAMAR , CHORAR IR UM CONTRA O OUTRO , MANIFESTAÇÕES,,,,POVO TEM QUE PARAR ...
      AOS SINDICATOS DE TD O PAÍS TEM QUE SE UNIR !!!!!!
      ESTÃO PARADOS...NÃO FAZEM PORRA NENHUMA , NÓS NÃO TEMOS MAIS FORÇAS PRA FAZER MANIFESTAÇÃO COM 100, 200, ETC PESSOAS !
      BRASIL TEM BILHÕES!!!!!!!!

      SINDICATOS ACOMODADOS
      ELES SIM REUNIDOS IRÃO TER FORÇAS!!
      DILMA JÁ FOI !
      TEMER
      PEZÃO
      MAIA
      FORAAA TD RATOS POLÍTICOS...
      AIII....CHEGA ...
      BOA TARDE ANÔNIMO 10:47

      Excluir
  12. Estamos esquecendo de tanta coisa amanhã já o sexto dia util de abril e neca do salário de fevereiro

    ResponderExcluir
  13. Obg servo boa noite bons sonhos

    ResponderExcluir
  14. Espero que esse deputado não use o problema do filho para atrasa a votação dá PLP. Mas de 20 milhões de pessoas no BR, espera por essa votação. Um moleque drogado no volante não pode atrapalha a vida de milhões.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite e obrigado Servo

    ResponderExcluir
  16. Bom se não pode fz greve....sem passagem a policia tb não pode trab... e se tem passagem.... kd o combustivel e o dinheiro tb da manutenção das viaturas??? Com carro ruim fica dificil de sair tb...

    ResponderExcluir
  17. Obrigado servo que Deus lhe dê muita paz saúde sucesso você muito bom para nós

    ResponderExcluir
  18. Bom se não pode fz greve....sem passagem a policia tb não pode trab... e se tem passagem.... kd o combustivel e o dinheiro tb da manutenção das viaturas??? Com carro ruim fica dificil de sair tb...

    ResponderExcluir
  19. Queria ter esperança...Mas o feriado será outro pretesto para mais fome...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale estou com dor de cabeça dia todo racionando minha alimentação para não faltar para meu filhinho obrigada blog

      Excluir
    2. Sou anonimo 20:39. Eu tb senti dor de cabeça o dia td e racionei a pouca comida. Um abraço.

      Excluir
  20. Com a graça de Deus!!!! Nós iremos receber!!!! Uma semana abençoada!! Que assim seja!! Amém!!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite servo é isso mesmo que eu entendi os aposentados e pensionistas dá segurança não vão receber????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Stephanie.

      Nós não dissemos isso, não afirmamos que aposentados e pensionistas não vão receber junto com os ativos. Nós dissemos que, o governo está com mais problemas para conseguir fazer caixa, e nesse momento não se tem a certeza de que o estado vai conseguir todos os recursos necessários para até o dia 17 poderá fazer frente a todos os seus compromissos.

      Excluir
  22. Queria ter esperança...Mas o feriado será outro pretesto para mais fome...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, concordo com vc , não tenho esperança nesse governo! Sem décimo terceiro, sem salário e sem nada pra fazer pq como lutar contra esses ladrões? ??? A justiça não está sendo feita contra esses absurdos! Nem o noticiário comenta sobre isso aposentados que estão sendo despejados., sem dinheiro pra remédio e comida! Sinceramente só a justiça de Deus ! Não acredito em mais nada !estou desiludida com esse governo ladrão!

      Excluir
    2. Sem Páscoa sem nada de novo!

      Excluir
  23. Servo não podemos esquecer que o estado do Rio tem dívidas com bancos privados para esse mes de abril boa noite Sousa

    ResponderExcluir
  24. Alguém pode me responder se os deputados estão recebendo seus salários em meio ao caos que o estado está enfrentando?

    ResponderExcluir
  25. Tem q pagar fevereiro e a tabela de março. Não dá pra esperar mais. Isso é atrocidade com os funcionários. Chega dessa palhaçada. Vou procurar um advogado. Boa noite!

    ResponderExcluir
  26. POLICIAIS CIVIS SUSPENDEM GREVE. MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO VAI MEDIAR CONFLITOS COM O ESTADO

    Em assembleia realizada hoje na Cidade da Polícia, os policiais civis decidiram suspender a greve que durou 78 dias. Participou o SINDPOL, Coligação, Associação dos Peritos e Associação dos papiloscopistas. A realização da assembleia foi tomada em razão da decisão do Supremo Tribunal Federal que considerou inconstitucional a greve de policiais civis. Na próxima segunda, dia 10, haverá uma reunião do Sindicato e demais entidades de classe com o Ministério Público do Trabalho que vai mediar o pleito dos policiais civis junto ao governo do estado – a categoria está sem receber o 13º salário, horas extras de setembro a março de 2017, e as gratificações pela redução dos índices criminais desde o segundo semestre de 2016. Já no dia 12, às 10h, haverá uma manifestação dos policiais civis na porta do Tribunal de Contas do Estado.

    ResponderExcluir
  27. Eu queria saber quando boa parte das pessoas que acompanham o blog vão entender que a votação de Brasília não vai mudar nada só piorar a vida de todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior do que não receber os salários e aposentadorias? Me explica!

      Excluir
    2. O dinheiro para as aposentadorias e pensões continuará sem vir.. e vão arrochar mais ainda o servidor!

      Excluir
  28. Boa noite Servo.

    Minha mãe é PENSIONISTA da SEGURANÇA e mesmo tendo recebido integral nos últimos meses a preocupação é grande na expectativa do pagamento do mês de MARÇO visto que FEVEREIRO ela já recebeu integral e ainda será liberado o calendário dos demais pensionistas para a competência de fevereiro.
    Ela teria que esperar mais um mês inteiro para aguardar o próximo calendário?!?! Seria um caos total para os pensionistas da segurança!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter que esperar hoje dia 10 de abril e ativos aposentados e pensionistas não receberam ainda o mes de fevereiro,vocês receberam pagamento de fevereiro dia 14 de março e além do mais todos os aposentados e pensionistas recebem pelo Rio Previdência agora pode ser caos? Já está sendo colega e vai piorar

      Excluir
  29. http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-promete-pagar-salario-de-marco-da-seguranca-antes-de-quitar-folha-de-fevereiro-21121865.html

    ResponderExcluir
  30. Boa noite eu gostaria de saber pagamento da segurança como vai ficar vai ter que esperar também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós cidadãos bons e de fé esperamos em Deus que vcs tenham que esperar !
      Não é justo pagar março pra uns e deixar fevereiro atrasado pra muitos !
      É cada um por si não existe união por isso o estado faliu!
      Espero que nós que só recebemos janeiro receba pelo menos integral e antes da segurança esse pagamento !


      Tem dó, essas pensionistas da segurança parece que tem um Deus na barriga !

      Vamos acordar vamos nos unir !
      Quando vcs receberam o salário de fevereiro ninguém pisoteou agora vcs querem oq ? Tenham bom senso ! Estamos todos no mesmo barco !

      Excluir
    2. A lei é clara o governdor nao pode pagar uma pasta e nao pagar outra , pior ainda pagar aintegral um apasta em fevereiro e nao pagar outras pastas e ainda pagar março integral sem ter pago fevereiro as outras pastas é. Inconstitucional por tanto fora da lei. A pergunta entao é a segurança compactua com o governo fora da lei ao aceitar isto. E a justiça e o legislativo fecham os olhos. Sao todos fora da lei. O que fazer com os foras da lei?

      Excluir
    3. Estou revoltada por causa disse. A lei so existevpara uns e para outros não?
      Da nojo.
      Pezão e um mau carater apoiado por toda segurança e pela justiça.
      Acredito q a vez dekes irá chegar e em maio.
      Porque nada vai ser aprovada no congresso para dar dinheiro a um ladrão como Pezão.

      Excluir
  31. Entendo as colocações do pessoal da segurança com relação aos inativos, só que inativos de outras pastas que não a segurança não receberam nem fevereiro . Será que estes não tem contas a pagar? Não comem, não tomam medicamentos?
    Isso sem falar dos ativos.

    ResponderExcluir
  32. Todos deveriam receber. o judiciário recebeu , não é ? Os grandes salários estão em dia ou quase.
    Muito injusto isso.

    ResponderExcluir
  33. Pior que o salário da segurança fica em dia mas a segurança mesmo tá mais atrasada que a volta de jesus pra terra...daí os demais servidores ñ tem nem dinheiro nem segurança....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá falando merda se tá com inveja vai fazer concurso pra polícia e disputar a sorte de

      Excluir
  34. Dia 17 tá garantido ativos , inativos , pensionistas da segurança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia...ficam feliz em saber que os pensionista da segurança pode não receber....mais ficam felizes quando fazem arrestos pra pagar a cúpula do Alto escalão. ...por isso que digo ter olho na segurança é fácil. ..vai lá reclamar dos autos salários vai lá. ..

      Excluir
  35. Servo por favor ,você e os amigos sabem me dizer como consigo ajuda tipo cesta básica pois estou com problemas de saúde e sozinha para cuidar dos filhos e da casa .Já trabalhei fora mas hoje não tenho condições .O pai dos meus filhos ainda veio dizer que não pode dar a pensão deles pois está desempregado mas a justiça obrigou e ele mesmo assim parou .Fui na vara de família e só para desarquivar o processo leva 2 mêses .Tinha uma pequena reserva que acabou hj na compra de uns alimentos ,tinha 46.00reais . Nunca fui pegar cestas pois não seria justo se ainda tinha alimentos e os outros colegas não Mas agora como tudo um dia acaba minha reserva de dinheiro acabou .Sozinha tenho que alimentar a todos . Vou vender o que tenho em casa , vou me virar mas se pudesse conseguir a cesta básica já ajudaria .Se possível em Niterói ou em outro lugar mesmo.Muito obrigada Amigo.Deus te abençoe.Boa noite .
    Amiga .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil pais fora da lei. Vamos mudar isto

      Excluir
    2. Liga para o Sepe de Bangu, 37341479, acho que estão dando

      Excluir
  36. Sou pensionista da financ policia civil eu queria saber se eu faço parte da segurança pq uma vez fui no rio previdência ele falarão q eu nao fazia parte eu queria saber de vc servo pq tem mes q eu recebo com a segurança e outras não porisso q eu não estou entendendo ma nada me ajude servo

    ResponderExcluir
  37. Boa noite servo.
    Gostaria d saber pq q a nossa margem está negativa?
    Pq ninguém quer nos oferecer imprestimos.
    E ainda deixar a nossa margem negativa não dá né.
    Sero tira as minhas dúvidas por favor.
    Desde d já muito grata pelo senhor se preocupar com a gente servidores. Que Deus continue abençoando a sua vida e q o senhor continue tendo paciência para esta nessa batalha com a gente. Obrigada mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a margem é de 30% do seu salário bruto descontado a contribuição previdenciária e o Imposto de renda! Antes era de 40% e por isso muitos ficaram com a margem negativa! O Servo fez uma matéria, se eu não me engano explicando tudo! A margem é o que o Estado considera razoável do servidor comprometer com empréstimos pois ele precisa ter uma renda para viver!
      E a margem só volta quando pelo menos um dos empréstimos é quitado ou quando o servidor recebe um aumento que libere pelo menos uma parte dos 30%!

      Excluir
    2. BOM DIA

      A LEI só permite 30% de empréstimo / gasto consignado e mais 5% para gasto exclusivo com cartão de crédito consignado.

      Tudo o que é descontado via consignado, desconto em folha, entra nesse limite de 30%, exceto os descontos da legislação trabalhista.

      Se você tem plano de saúde, casa própria, empréstimo, tudo isso conta para a margem máxima de desconto que é, repito 30% do seu salário.

      Não há liberação de margem, e não há interesse dos BANCOS em emprestar, se houvesse já estaria resolvido. O governo desconta do servidor, retém o dinheiro, não repassa ao Banco, que agora pela nova LEI não pode cobrar do servidor em separado.

      Essa é a situação.

      Excluir
  38. Boa noite sou da segurança pública ,estou vendo brigas de colegas o tempo todo um alfinetando o outro ninguém aqui e melhor que ninguém estamos no mesmo barco em lugares diferentes essas brigas nos enfraquece muito e fortalece nossos inimigos ,juntos somos fortes,vamos vencer irmãos juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!!
      Eu só queria saber o que REALMENTE PODERÍAMOS FAZER,pra ACABAR ESSA PILANTRAGEM!!!
      SERÁ QUE NÃO EXISTE UMA MANEIRA?
      Tá insuportável!!

      Excluir
  39. Não acredito q Pezão irá pagar fevereiro em abril.
    Ele não vai pagar.
    Esta nis enganando.
    A intenção é pagar fevereiro em maio e olhe lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma parcela de 500 em fim de abril e as outras em maio terminando la pro dia 20
      Cada mes pior e ate o final do ano serão 4 meses de atraso!
      Alias ele ja avisou que so vai pagar 7 folhas este ano!

      Excluir
  40. Alguem tem a informação da cesta para a amiga das 23:10?
    Eu infelizmente não sei.
    Quem souber ajudem a informando.por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla Dimas pela atenção ! Eu não peço um centavo a ninguém sabe? Quando precisava pegava empréstimo consignado e graças a Deus não peguei mais e nem dá .Ano que vem acabam alguns .A minha sorte que acabei com cartão de crédito , lis e não dou cheque pré. E não tenho dívidas , só os consignados
      Mesmo com dificuldades não penso em besteira .Amo viver e amo meus filhos .Estou vendo uma forma de ganhar um dinheiro trabalhando em casa com vendas e artesanato .Bom dia .Que tudo se resolva para todos nós .
      Amiga ♥

      Excluir
    2. Bom dia
      Essa semana vai se resolver sim tenhamos fé.
      TB faço artesanato (crochê) tente tb pois esta em alta.

      Excluir
    3. 37341479, Sepe de Bangu, acho que estão dando, tem que ligar para outros Sepe também

      Excluir
    4. Cesta básica é o KCT!! eu quero pagar minhas contas seus mendigos de merda! Aceitando cesta básica, chega!

      Excluir
    5. Não sou mendiga e minhas contas estão pagas e não é vergonha pegar cesta básica .Quem tem filhos e não pode trabalhar tem que alimenta los

      Excluir
    6. Muito obrigada Carla e Rosangela .

      Excluir
  41. Ridículo o que esses bandidos fazem o povo passar por roubarem tanto

    ResponderExcluir
  42. Ridículo o que esses bandidos fazem o povo passar por roubarem tanto

    ResponderExcluir
  43. Que absurdo! Vao pagar a Segurança sem ter pago o salario de fevereiro dos demais servidores

    ResponderExcluir
  44. Gratificação por redução de índices criminais?que piada! A população nao tem segurança,os servidores não tem segurança nem pagamento e os servidores da Segurança além de ter pagamento fazem o "extra" Essa é a pura realidade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extra kkkkk o nome certo é arrego se nota claramente como essas pensionistas da segurança são esganadas por dinheiro igualzinho aos da ativa kkkk dizes com quem andas....

      Excluir
    2. Pensionista da segurança não sabem que existe uma coisa chamada trabalho , pa é bem melhor

      Excluir
    3. Deixa de ser imbecil e dando confiança pra PI. Se elas são pensionistas é pq houve um guerreiro nosso na ativa ou reserva que faleceu.

      Excluir
    4. Sabem sim . Trabalham muitas em casa de domingo a domingo sem desacanso ,feriados, férias e aposentadoria .E sem salário !!!! Lavam , passam , cozinham , limpam suas casas , levam e buscam seus filhos no colégio , médicos e reuniões escolares. Mas parece que isso não é trabalho . Serviço de dona de casa não acaba .Começa de manhã e não tem hora para terminar e o pior que ninguém dá valor .O homem precisa de uma esposa que trabalhe fora para ajudar mas precisa antes de uma boa dona de casa para o lar funcionar e ter um mínimo de conforto quando chega cansado e quer encontrar sua cama cheirosa , comida pronta ,os filhos limpos e cuidados .O homem que tem uma esposa competente em casa deve dar valor porquê hj em dia até rico tá difícil de encontrar uma boa empregada doméstica .E olha que pagam bem hein!
      Boa tarde .

      Excluir
    5. Anônimo 11:56 sou contra essa guerra com o pessoal da Segurança por receberem, é olha que estou na espera do calendário de Fevereiro. Mas não posso deixar passar em branco: em pleno 2017 seu comentário foi altamente machista. Homem chegar em casa e ter cama cheirosa, filhos limpos e casa limpa... helloooo... Já ouviu falar em igualdade de tarefas?

      Excluir
  45. O deputado André Ceciliano teme o caos social quando no mes de maio o salario dos servidores da segurança poderão ser parcelados veja entrevista exclusiva ao G-1 do deputado que comandará por 10 dias a Alerj devido a licença de Jorge Picciani Sousa

    ResponderExcluir
  46. Correção:teme convulsão social Sousa

    ResponderExcluir
  47. Segundo o deputado Paulo Melo o estado de saúde de seu filho é grave braço amputado,perfuração no cérebro,3 vertebras quebradas perdeu 1/3 de sangue( precisou repor 2/3 de sangue).Para quem mora na Região dos Lagos,sabe que seus filhos são problemáticos.Esse conhecido como Pituco,lutador de MMA,vive medito em brigas,agressões em boates inclusive na própria cidade que o deputado reside,Saquarema a desculpa é quando criança Pituco presenciou a morte da mãe devido a explosão de um exaustor no banheiro.Já o Marcelo Melo tem histórico de agressão física a mulheres.Lamentável tudo isso ...enfim cadê o pagamento de fevereiro? Sousa

    ResponderExcluir
  48. Digo,lesão nas vertebras/ vive metido Sousa

    ResponderExcluir
  49. Bom dia..Alguem sabe data do pagamento da Alerj?Mes de Março?boa semana a todos

    ResponderExcluir
  50. Demos nos unir, a união faz a força, vamos para porta dá Alerj!! Os ativos esquecem que vão ser aposentados ou pensionistas!! Todos deveriam estar unidos, e não se alfinetando. A desunião enfraquece, só a união constrói!!

    ResponderExcluir
  51. http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/projeto-pede-que-servidor-estadual-receba-salario-antes-de-pezao-secretariado-21173711.html

    ResponderExcluir
  52. Os eleitos que deveriam representar o povo para distribuição do bem social não viram o escandaloso roubo nos cofres públicos.Deputados e Governador fogem do dever de responder aos seus deveres.Deveria haver um cerco à ALERJ e ao Palácio Guanabara para que todos percebessem o grave problema que nos causaram.Se não agirmos com firmeza continuaremos à míngua.Esvaziaram a previdência, concederam benefícios fiscais, desintegraram o Estado.

    ResponderExcluir
  53. Semana q vem deve sair uma pequena parcela e o resto fica la pra maio
    Ate o final do ano 4 meses de atraso conforme o pezao ja ameaçou a meses!

    ResponderExcluir
  54. Bom Dia!
    Volto a falar: E o 13º salário?? ESQUECERAM??? fOI ABDUZIDO???

    ResponderExcluir
  55. Inadmissível a segurança receber março sem que tenhamos recebido sequer uma única parcela de fevereiro!!!!! INADMiSSIVEL!!!! Isso sim é criminoso!!!!! Cadê a droga da ISONOmIA???? Medo de greve???? Não podem mais fazer!!!!
    INADMISSÍVEL!!!!! Algo tem que ser feito!!!!! Eles já receberam fevereiro sem que recebêssemos! Agora vão receber março, abril, maio....isso tem que ter um freio!!!!
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha senhora, o que tens contra a segurança?

      Excluir
    2. Duro dá confiança não meu bem isso é pura inveja de não poder está no nosso lugar que com atraso ou não mais recebendo por isso eles estão sempre sozinhas sem ninguem pra comprar a briga deles e muitas vezes ainda tem a cara de pau de dizer poxa bem que os ativos da segurança poderiam birgar por nós duvido dane sem pois assim só vcs terão tempo de ficar com a bunda no sofá esperando que façam por vcs oq vcs não tem um pingo de capacidade de fazer vai ver novela aguarde seu dia de pegar a migalha q o estado ira pagar um dia pronto falei meu nome é dinha

      Excluir
  56. A educação recebe com recursos próprios! Não podemos reclamar! O que vem do Tesouro é infimo! Mas o da segurança sai do mesmo cofre que tem que ter recursos para nos pagar! Os recursos para pagarem os nossos tem que sair ANTES de pensarem em começar o da segurança- de março!
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 08:29 enquanto vcs se acharem importantes ficarão sempre pro final da filá bjs

      Excluir
    2. Porque? Só você é importante? Tá bom.
      Aguarde e confie. Ria bastante, seja feliz agora porque às vezes o vento vira.

      Excluir
    3. O que sai do Tesouro para pagar a Educação corresponde a 40%. O FUNDEB só cobre 60%. Não tem nada de infimo em 40% de centenas de milhões.

      Excluir
  57. Vamos marcar uma manifestação ma porta de algum Fórum chamando atenção do Judiciário pra igualdade de direitos entre seres humanos de uma mesma classe,ou seja, porque a eles é facultado o direito de fazer arrestos e a nós,não.
    A constituição não diz que todos somos iguais perante a lei?
    Queremos reparação das injustiças já!

    ResponderExcluir
  58. Bom dia!
    Cada día que passa tudo só piora e o ninguém se mobiliza para levantar a bandeira dá Greve Gera, o Estado do Rio tem que parar, so assim, somente assim, os salários serão pagos em dia novamente.
    Gente, o judiciário já nos abandonou, estamos entregues a própria sorte!
    As lideranças síndicais estam engolindo mosca,o momento agora, é de levantar a bandeira da greve geral em todo Estado!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. Se houver greve geral no estado o judiciario votará pela proibição da greve. Alem disso vocês esquecem que o Rio de Janeiro não é habitado apenas por servidores publicos, portanto, greve geral de que? Quando vejo essas sugestões impensadas, tenho vergonha de pertencer à classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quer debater o assunto, se identifica, mostrar a cara primeiramente....!!!

      Excluir
    2. Disse tudo! Eles se esquecem que o judiciário está comprado

      Excluir
  60. Eu não consigo compreender como pode ser discutido pagamento de março de alguns se ainda existem servidores que não receberam fevereiro. Meu Deus, será que só pra mim isso parece injusto?!
    Compreendo e acho que o correto seriam todos receber, mas está muito mais difícil pra alguns, como saúde, aposentados e pensionistas.

    ResponderExcluir
  61. Marcia Luzia bom dia nao e so vc que acha nao todos estao pensando em fevereiromas ja vai vencer março. Acho que nao vamos mais receber.sao pagos todos ai vem duodecimo ai vem bloqueio e começa tudi novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negativismo, essas afirmações de certeza atrapalham terrivelmente o que poderia ser resolvido de positivo. Infelizmente nesse meio existem muitas pessoas que não têm a menor noção de que palavras pronunciadas ou escritas têm um poder imenso. Façam isso mesmo. Continuem a puxar para trás com todo esse negativismo. Eu adoraria não falar de ninguém mas estou no mesmo rolo de um bando de pessoas sem noção de nada.

      Excluir
    2. Concordo com você, só tem existe negativas, a gente tem que pensar positivo, para atrair coisas boas, apesar que devemos agir também, vamos nos unir e nos manifestar!!!! Eu tenho fé em Deus!!!!

      Excluir
  62. Sobre os bloqueios, é bom lembrar que existe a possibilidade de recorrer ao STF, mas o Estado não esboça qualquer movimento nesse sentido. Duvido que o Supremo negasse se o Estado pedisse a suspensão desses bloqueios, mas a intenção é mesmo criar esse clima de "terra arrasada" para forçar a aprovação do famigerado plano de recuperação fiscal, tentando vender o mote que o Pezão martela desde o ´princípio dos tempos, de que não há outra saída. Nós sabemos que existe, a questão é que a saída da crise tem que ser precedida por outra: a remoção dessa quadrilha do PMDB.

    ResponderExcluir
  63. PELOS COMENTÁRIOS, OBSERVO QUE A MAIORIA SE RENDEU À RECUPERAÇÃO FISCAL. ESQUECERAM QUE AS CONTRAPARTIDAS SÃO UM MASSACRE CONTRA O SERVIDOR PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  64. BOM DIA! !!!!!REALMENTE É MUITO INJUSTO ALGUNS,........... TEM SEUS SALÁRIOS ATUALIZADOS........ OUTROS NEM DE FEVEREIRO RECEBERAM!!!!!!!!!! E OUTRA COISA, RECEBEREMOS COM JUROS?????? POR QUE AS CONTAS SÃO PAGAS COM JUROS!!!!!!! AS QUE SOBRARAM!!!!!!! QUE NÃO FORAM CORTADAS POR INADIMPLÊNCIA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  65. saiu agora deco da segurança em maio de 2021

    ResponderExcluir
  66. bom dia
    obrigada Servo
    Amanha dia 11. as 13 hoeas na ALERJ Juntos somos mais fortes.
    inativa saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só adianta se for para entrar e quebrar tudo infelizmente; igual da outra vez .O povo se revoltou por centavos no aumento da passagem de ônibus e nós estamos mêses sem receber ...Tem que ver o ponto fraco desses demônios A greve dos agentes penitenciários por exemplo , depois dela começarem a pagar integral para pensionistas da segurança pois até então recebiam tbém parcelado .Se nada adianta a única solução é parar tudo .Mas ninguém tem culpa de receber antes .Vamos dar as mãos , se estamos aquí é porquê precisamos .Eles são nada perto de nós mas nós TODOS UNIDOS !

      Excluir
  67. Ngm faz merda nenhum, Ngm faz arresto, cade os advogados dr Jund ?

    Bando de safados !

    ResponderExcluir
  68. Bom dia Servo e a tds os servidores e pensionistas que acompanham o blog, gostaria de alertar as pessoas que aqui adentram que: NAO FOI A SAÚDE NÃO FOI OS PROFESSORES NAO FOI A POLICIA NAO FOI PENSIONISTAS NÃO FOI O GARI E NEM O PAPA QUE CAUSOU O ESTRAGO QUE ESTAMOS VIVENDO ESSES AMARGOS MESES. ENTAO PEÇO A VCS QUE FICAM BRIGANDO COM AS CLASSES QUE FOQUEM SUA RAIVA IRA INDIGNAÇAO AOS POLITICOS QUE CAUSARAM ISSO. TODOS DIGO NUM TODO DEVEMOS AGORA NOS UNIRMOS PARA SUPERAR ESTA MÁ GESTÃO E TENTAR A TODO CUSTO AJUDAR A QUEM NÃO PODE SE LOCOMOVER AO HOSPITAL INFORMAR AONDE PODE OBTER CESTAS BÁSICAS ETC. PAREM DE SE DEGLADIAR PQ TODOS NOS ESTAMOS NA LAMA E NAO FOI NENHUMA CLASSE QUE O COLOCOU NESTA SITUAÇÃO FOI OS POLITICOS.

    ResponderExcluir
  69. Bom dia!!! e nosso pagamento até agora nada né? dispensa vazia, credores na porta, telefone desligado, pra usar internet tenho que usar wi-fi do shopping. O estado deveria usar não parte mas todo o dinheiro que é recuperado e repatriado para restabelecer os serviços públicos do nosso estado e o imediato pagamento em atraso dos ativos, aposentados e pensionista, este dinheiro foi retirado dos nossos cofres públicos e é pra ser usado para o restabelecimento da da nossa dignidade que está muito baixa,sinto-me muito envergonhada em dever contas de serviços básicos e não ter mais a minha geladeira cheia, com alimentação necessária para a minha saúde. "JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE UMA GREVE GERAL"

    APOSENTADA
    SES RJ

    ResponderExcluir
  70. Agora sim a situação vai ficar pior do que está. Disseram que a última barreira entre o caos e a "paz" era o pessoal da segurança. Pronto! Agora a barreira está rompida. Já podemos começar a comprar as armas e nos trancar em casa. E não esperem que mudando de Estado vai melhorar pq não vai. Só se sairmos do Brasil. Aqui em Minas só pela misericórdia DIVINA. Mais especificamente em Muriaé e Manhuaçu, só tráfico e prostituição. Não tem emprego, demissão em massa. Nunca imaginei ver o Brasil assim. E não pensem que é coisa leve não, a barra aqui está super pesada, nem se for pra vender balas na rua dá. Deve ser o Apocalipse se cumprindo. Melhor eu voltar ao RJ na desgraça que está que ao menos dá pra vender balas nos ônibus e ainda me unir a vocês pra lutar por nossos direitos. Vamos parar de alfinetar uns aos outros, o momento não está nada tranquilo. Pelo amor de Deus, se no RJ está ruim, tentem manter a calma por aí mesmo, mas evitem MG pq isso aqui é pura ilusão. Se cada um de nós apoiar um ao outro e lutar contra este governo dos infernos dá pra melhorar sim. Eu tô surtando aqui. Não pensem que aqui tem policiamento pq não tem, não tem saúde, a educação já faliu, emprego zero, tráfico, prostituição e roubos pra todo canto, o inferno se instalou aqui do dia pra noite só que a mídia não divulga isso. Com água na rua dá ao menos pra pagar aluguel aí é comer, aqui não dá não. Vamos começar a pensar em união e parar de ofender uns aos outros e sair do comodismo e salvar o Rio. Vou vender meus móveis e voltar, vou com vcs pra onde quer que seja pra lutar, se o governo quer guerra, vamos nos articular e lutar. É pra gente se unir, não pra matar uns aos outros, não interessa a categoria, estamos todos na berlinda. Eu acredito em vcs, eu acredito que podemos nos unir e pressionar pra resolver esta situação. Vamos nos unir, é pelo nosso bem e das nossas gerações. Um dia abençoado a todos vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi colocar prostituição no mesmo nivel de tráfico e roubo. Você é bem preconceituosa/o. Para uma pessoa se prostituir é preciso estar no ultimo degrau do desespero. Deveriam contar com socorro e nao ser comparadas a traficantes.
      Eu jamais apoiarei alguém que tem uma colocação impiedosa como a sua.

      Excluir
  71. Servo bom dia! Todos esquecem do pagamento mais atrasado, que é o décimo terceiro.
    Se focássemos nisso, daria mais evidência p a incompetência d que se tornou o estado do RJ!
    Vivo indignada, não adianta mais manifestação, o q penso é q Ainda daria certo greve geral.
    É apenas minha opinião!
    Obrigada pelas palavras, belo texto!

    ResponderExcluir
  72. Greve geral dia 28 de abril. Convocação da CUT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, antes da greve geral temos varios compromissoa,amanha as 11 horas na Alerjsaude educação enfim todos os aposentados inativos ativos sem salario e decimo.reuniao com deputados. la serao divulgados outros atos compareçam
      juntos somos mais fotrtes .Grupo formado profa. jane mary
      inativa saude

      Excluir
  73. As mídias nacionais não vão nos ajudar, o governo federal está pouco se lixando, aliás está contribuindo pro caos. Temos que usar de estratégia. A população não está nem aí, o carnaval é melhor pra eles. Está guerra é nossa, de todas as categorias, os aposentados, as pensionistas dá segurança, os inativos... Se não pararmos de brigar e afrontar aos amigos vai ser muito pior. É só calcular, se juntarmos os ativos, inativos, aposentados, as pensionistas Principalmente as dá Segurança ( eu sou uma delas pois meu filho é menor e é filho de policial), se nós unirmos dá pra fazer um mega estrondo. Outra coisa, tudo que falamos aqui chega aos políticos, tem infiltrados aqui. Mas isso é o de menos. Vcs se lembram que quando bloquearam as entradas de alguns batalhões os políciais estavam fazendo as rendições nas ruas? É isso mesmo! Sair dá internet e manter a união e estratégia pode ser muito eficaz. Ninguém é melhor que ninguém. Não existe categoria melhor, pensionista dá Segurança ou seja lá do que for não é melhor que ninguém. A última barreira vai se romper em breve, ou nos unimos ou vamos todos morrer, seja de fome, suicídio, infarto... É pra gente se unirrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVIDORES E INATIVOS FOQUEM SUA RAIVA IRA ANGÚSTIA FRUSTRAÇÕES EM QUEM ESTÁ CAUSANDO ISSO. ACORDDDDDDEEEEEEEEMMMMMMMMMMM

      Excluir
    2. PAREM DE FICAR CULPANDO PROFESSORES SAUDE PENSIONISTAS POLICIA ETC... FOQUEM EM QUEM REALMENTE FERROU AGENTE.

      Excluir
  74. Só nao entendo uma coisa..."Greve geral dia 20 de dezembro", "passeata 15 de novembro"...pq somos tao passivos????????

    ResponderExcluir
  75. Sou funcionária da UERJ...é incrível mas hj voltam as aulas por determinação do reitor. O último salário que recebemos foi o de janeiro. Eles querem trabalho voluntário? Tem gente sem ter de onde tirar, nem o troco da passagem para ir trabalhar! É inconcebível que a universidade funcione dessa maneira!

    ResponderExcluir
  76. BOM DIA

    A LEGISLAÇÃO AMPARA O SERVIDOR / TRABALHADOR, SEM SALÁRIO, SEM CONDIÇÃO DE TRABALHO.

    ALOÍSIO

    ResponderExcluir
  77. GREVE GERAL JÁ!!!!!!!


    APOSENTADA
    SES RJ


    ResponderExcluir
  78. http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-04-08/homem-e-preso-acusado-de-matar-idosa-em-vila-isabel.html

    Servidora aposentada morta por atrasar o aluguel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendo no sbt meu Deus! Hoje é ela amanhã será outros e o temer...e pezão nem ai...

      Excluir
  79. Esse governo é imoral!!!! Assassinos!! Esse caos no Rio de Janeiro tem nome: Pezão e Sérgio Cabral.

    ResponderExcluir
  80. RJ acabando e nada de calendário... Mas tb ficamos inertes... gente... vamos encher novamente os emails de todos os meios de informação. Vamos fazer pressão pq essa semana termina depois de amanhã.

    ResponderExcluir
  81. Esse governo é imoral!!!! Assassinos!! Esse caos no Rio de Janeiro tem nome: Pezão e Sérgio Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assasinos de colrinho Branco!Boa tarde com muita tristeza pela idosa...esse será o fim de todos nós vamos pra rua..ja deu!!!

      Excluir
  82. Verdade ir às para Alerj as 11 horas amanhã, se for verdade eu vou, se houvesse união de todos, todos estariam na porta dá Alerj, quem não for, peça para um parente ir, como fizeram as mulheres dos policiais!! Só a união faz a força mesmo!! Boa tarde!!

    ResponderExcluir
  83. Pezão incompetente, Dornelles incompetente, peçam para sair já !!!!!!!
    Quanto mais dias vocês ficarem, o Demônio está somando e multiplicando por décadas infernais para vocês dois !!!!!!!!
    Vão ficar mais tempo no Governo do Estado ? o Demônio os aguarda !!!!!!

    ResponderExcluir
  84. Graças a Deus não ha acordo o pacote do inferno não será votado do jeito que está

    ResponderExcluir
  85. INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ !!!!!!!!!
    INTERVENÇÃO FEDERAL COM QUITAÇÃO IMEDIATA DE TODAS AS FOLHAS DE PAGAMENTO E 13º DOS SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  86. Secretario de Ciência e Tecnologia visitando Campos para fazer política... Veio a UENF para defender o pacote de maldade, não apresentou nenhuma ideia ou solução... Veio só para fazer política!!!!

    ResponderExcluir
  87. O Demônio está ansioso para colocar as mãos em Pezão e Dornelles

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde. CoMeu relação ao plano de recuperação fiscal, entendi que ficou suspenso para ser votado segunda ou terça feiras. Se não for aprovado haverá o terror com a intervencao no RJ deixou claro Pedro Paulo. Nome provável seria o Moreira Franco, que já acabou com RJ uma vez e deve continuar com o seu trabalho medíocre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medíocre é quem não enxerga que o terror é a aprovação desse pacote. É isso que você quer?

      Excluir
  89. Esse caos no Rio tem vários responsáveis. .A quadrilha Cabral..Pezao...e demais membros...O grande calote do Governo federal e do Congresso Nacional que até hoje hoje não regulamentou a Lei Kandir. .O STF que proibiu os arrestos para servisores públicos. ..A ALERJ aprovando ainda mais isenções fiscais...A ANP que até hoje não atualizou os Royaltes de petróleo. ..O TJRJ que só pensa nele...O TCE..O MP..E a Def.Pub omissos em defesa dos interesses dos servidores públicos inativos e pensionistas. .idosos na grande maioria. ..Resultado. .Pezao e Gustavo só pagam a quem querem..E os demais que se...........!!!!!Desgoverno do RJ de Corruptos...Safados e Mentirosos..Destruíram o Estado RJ! !!

    ResponderExcluir
  90. Acabei de descobrir que meu perfil no Facebook foi bloqueado na página do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Rsss
    Eles são tão cretinos, que não conseguem ler verdades!!!
    Pois amanhã eu vou é falo pessoalmente!!

    ResponderExcluir
  91. boa tarde servo minha mae e pensionista da pmerj o salario dela e 2.800 reais ela pegou um emprestimo na crefisa de 5.000 e eles inganaram minha mae por ela ser bem idosa fizeram ela assinar 12 parcelas de 1.330 reais ; pela lei nova eles podem fazer isso

    ResponderExcluir
  92. Oq mais me deixa abismada é a falta de capacidade que temos em nos unir. Passeata existe mas não fazemos valer nosso Direito. Estamos acuados e com medo vendo um governo acabar com o Estado, quando na verdade o verdadeiro Poder está em nossas mãos. Vejo as pessoas paralisadas diante de tamanha corrupção. Passivas na espera de um calendário. Mas não tem jeito. Sóvamos mudar esse jogo indo para as ruas! Não podemos mais esperar sindicato... não podemos mais esperar justiça... não podemos mais esperar bom senso... será que só eu estou vendo isso?

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde no nervosismo acabei sentando em cima dos meus óculos por isso não pude ler os comentários da noite para cá quero que me confirmem se vamos receber pagamento de fevereiro essa semana.Estou muito agitada hoje dia 10 de abril Não recebi 13 salario

    ResponderExcluir
  94. E agora Sr. Governador, Secretário de Fazenda, Defensoria Pública, Defensoria dos direitos humanos da ALERJ, STF se posicionem:

    Homem é preso acusado de matar idosa em Vila Isabel

    Suspeito agrediu senhora com coronhadas e chutes na cabeça após discussão por causa de aluguel atrasado

    Uma dívida de R$ 550 teria sido a motivação para a agressão que resultou na morte de Enir Teles, de 73 anos, em Vila Isabel. A servidora estadual aposentada, que estava com dificuldades financeiras devido aos atrasos nos repasses dos pagamentos pelo governo, não teria quitado o último mês de aluguel da quitinete onde residia sozinha e, por isso, teria sido espancada. O imóvel, que fica em uma vila de oito casas na Rua Visconde de Santa Isabel, pertence à sogra do acusado pelo crime, identificado como Pedro Souza do Nascimento, de 44. Os frequentes atrasos de aluguel fizeram com que o acusado, inicialmente, confiscasse, como forma de pagamento, eletrodomésticos e eletrônicos da vítima. Meses antes do espancamento que culminou na sua morte, a aposentada chegou a procurar a 20ªDP (Vila Isabel) para registrar o roubo de pertences, o que não inibiu as ações do acusado.

    http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-04-08/homem-e-preso-acusado-de-matar-idosa-em-vila-isabel.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo,

      Por gentileza isso é muito grave e peço se possível uma matéria.

      Grato

      Jair

      Excluir
    2. Meu Deus! Sem comentários! Triste demais essa realidade, mas sabe o que mais me incomoda é q "eles" não deixam de receber....PQ? PQ ? São milhares de aposentados e pensionistas passando dificuldade! Tenha misericórdia! Não consigo mas acompanhar todos os comentários pq fico cada vez mais decepcionada. Me decepciono com o governo corrupto e com colegas supostamente da mesma categoria se agredindo verbalmente.. ..todos estamos no mesmo barco. Infelizmente não decidimos nada e nem sempre somos ouvidos. Servo!!! Muitíssimo obrigada pelo trabalho excepcional de alertar, comunicar a todos por aqui! Digno de Palmas! Sempre com muito respeito e informações precisas!
      Deus nos abençoe!

      Excluir
  95. Balança da Previdência Social (total de 100%):
    Salário de políticos aposentados - 50%
    Salários de pensionistas de políticos - 20%
    Resto da população (aposentados e pensionistas) - 30%

    Conclusão: os políticos querem fazer a Reforma da Previdência para continuarem na vida boa que sempre levaram, e a população idiota que pague para eles continuarem com suas mordomias! políticos vagabundos!

    ResponderExcluir
  96. boa tarde servo minha mae e pensionista da pmerj o salario dela e 2.800 reais ela pegou um emprestimo na crefisa de 5.000 e eles inganaram minha mae por ela ser bem idosa fizeram ela assinar 12 parcelas de 1.330 reais ; pela lei nova eles podem fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Marcelo

      Os juros cobrados por essas financeiras são astronômicos. Uma dívida de 5.000 acaba custando três, quatro vezes o valor pego no empréstimo.

      Aconselho o senhor a procurar um advogado. Se sua mãe for idosa, e havendo no contrato cláusulas abusivas, juros abusivos, como parece ser o caso, existe a possibilidade do contrato ser desfeito. Mas, é preciso recorrer à JUSTIÇA.

      Excluir
  97. http://odia.ig.com.br/economia/2017-04-10/servidor-recuperacao-fiscal---camara-pode-votar-nesta-segunda.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue acreditando nessas midias que com certeza não vai ter informação alguma veja tv camara e tire suas dúvidas

      Excluir
    2. Sessão da Camara começa as 14hs depois não diz que não avisei

      Excluir
  98. BOA TARDE A TODOS.
    MUITO TRISTE MESMO ISSO


    EU RESPPEITO OPNIOES DIVERGENTES DA MINHA, MAS EU SOU TOTALMENTE CONTRA ESSA VOTAÇAO DE "AJUDA AOS ESTADOS", ISSO PQ DE VERBA, SO NOS TRARIA 3,5 BILHOES, VALOR QUE DE FORMA ALGUMA DARIA PRA QUITAR A FOLHA DE PAGAMENTO EM ATRASO, QUE GURA EM TORNO DE 5 BILHOES SEM CONTAR AS GRATIFICAÇOES AOS AGENTES DE SEGURANÇA.

    BASTAVA AQUELE CALHORDA DO RODRIGO MAIA
    PEDRO PAULO
    JANDIRA
    BENEDITA
    LEONARDO PICUANNI E OUTRIS DEFINIREM A COMPENSAÇAO DA LEI KANDIR, ISSO JA RESOLVERIA TUDO E NAO PRECISARIA DESSA LEI

    ResponderExcluir
  99. A espera de um milagre...

    ResponderExcluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  101. MICHAEL DAS 13:46

    SÓ EM LER OS NOMES CITADOS POR VC, SENTI VONTADE DE VOMITAR

    PEDRO PAULO... BENEDITA... MAIA ... E ... ETC PURO VOMITOOOOO

    ResponderExcluir
  102. Gente fazer o que movimentos cansada nem dinheiro de passagem tenho mas meu Deus nqn por nós .

    ResponderExcluir
  103. a diferença entre não receber os salários e receber com as contrapartidas, é que na primeira opção a morte é rápida e na segunda é uma lenta e sufocante agonia os, brasileiros (as), depois de aprovadas as reformas da dupla temer/meireles vão morrer lentamente sufocados, impregnados da pervertida e maldosa idéia que somos apenas massa de manobra, povão ignorante e pobre, o meireles e sua turma de tecnocratas de merda são os phodoes "os caras" com dinheiro no bolso e aquele sorriso de quem fica feliz vendo o sofrimento dos outros.

    ACORDA BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  104. Muito triste hj tive que sai de meu trabalho pra ir na casa de minha Vó de 86 anos q trabalhou 36 anos pelo Estado do Rio de Janeiro e agora não ter o que comer por falta de pagamento. Gente cadê os estatutos dos idosos. Meu Deus muito triste isso tudo.

    ResponderExcluir
  105. Tv camara ate agora sem quorum que maravilha

    ResponderExcluir
  106. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  107. o meireles já cortou qualquer ajuda e modificações no texto das contrapartidas e, só para os arrestos da união, quando as assembléias dos estados mendigos, aprovarem o monstro, na verdade houve só uma alteração, podem os governos venderem o que quiserem, vai ser uma farra dos corruptos e cia.
    é o pacote mais cruel de todos os tempos, duríssimo, o fim do serviço público desses Estados.

    ResponderExcluir
  108. Pelo amor de Deus , alguém conhece algum agiota, em cabo frio, tô sem nada para dar aos meus filhos, se souber me avisem, tô precisada, muitoooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde servo estou com a internet do celular muito lenta você poderia abrir outra materia esta difícil chegar aqui novamente lendo comentários são muitos comentários Obrigado

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog