SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 7 de abril de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DÁ PRIMEIRA RESPOSTA COMO REGISTRO DE RECEBIMENTO DA MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DOS SERVIDORES ESTADUAIS



Ainda que esta seja uma RESPOSTA PROTOCOLAR, ela significa a abertura de um CANAL de comunicação, entre o BLOG, os SERVIDORES e o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, em sua sede no Rio de Janeiro, continuando, porém, a ser analisada no MPF em Brasília. 

O Blog vai aguardar para ver se terá, e como será, uma manifestação mais direta e específica do MPF, para então dar um segundo passo naquilo que solicitamos.

Como diversos leitores também enviaram a manifestação, devem ter recebido a mesma resposta, abrindo também para cada um, uma PORTA DE ACESSO ao Ministério Público.

A RESPOSTA

Ilmo(a) Sr.(a) CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO,
Resposta à manifestação nº 20170025390 (05/04/2017). 

Prezado(a) Senhor(a),

Sua manifestação foi recebida e será encaminhada ao setor responsável. 

Caso tenha interesse em acompanhar o andamento da referida representação, favor consultar o sítio eletrônico http://www.transparencia.mpf.mp.br/, ligar para o telefone (21) 3971-9553 ou comparecer à nossa Seção de Atendimento ao Cidadão, sediada na Av. Nilo Peçanha, 31 - Centro - Rio de Janeiro/RJ, das 11:00 às 17:00 hora.

PROTOCOLO: X
Atenciosamente,
Sala de Atendimento ao Cidadão da PR/RJ 

Agradecemos o contato por este canal de comunicação.
Sua Manifestação continuará em atendimento no MPF sob o número X

A partir de agora, o seu andamento poderá ser consultado no Portal de Transparência do MPF, pelo link: Consultar Documento

71 comentários:

  1. Somente com o povo na rua com manifestaçao o governo vai ceder

    ResponderExcluir
  2. Servo Boa noite desculpe-me sair do assunto mas por favorme informe como ficou o projeto de parcelamento do ipva. Confirme se já está valendo e como faço para pagar o meu que está atrasado. Fico no aguardando sua resposta obrigado.

    ResponderExcluir
  3. ok Servo obrigada
    inativa saude

    ResponderExcluir
  4. Boa noite servo obrigado por todas as notícias que vc nos traz,sempre nos ajudando! Queria saber se é mesmo certo que os servidores dá segurança vao receber mesmo dia 17 ? Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pq entra aqui? Cai fora

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Estou de acordo Sonia Alves tem pessoas que nao respeitam os outros e nao se respeitam por isso botam anonimo ou seja ninguem

      Excluir
    4. Já fui criticada pelo Servo por criticar certos anônimos....

      Excluir
  6. Anônimo 19:26 vc não é obrigado a participar! Encomodando que se mude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abstrai
      De gente negativa nós não precisamos. ;)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! Também gostaria de saber sobre o parcelamento IPVA 2017. Ob brigada por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site, não disponibiliza parcelamento, quando eu li a matéria, foi dito para 2018! Nem entendi!!

      Excluir
  9. Esperando que semana que vem tenhamos efetivamente boas noticias...
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  10. Ola servo, boa noite. Ano passado no mês de setembro tive minha pensão suspensa por um extravio de documentos, quando finalmente consegui resolver foi no fim de novembro e ainda assim não estava na folha para receber dezembro, ou seja, só passei a receber em janeiro, mas na Rioprevidencia me disseram que eu receberia sim os retroativos, o mês de janeiro chegou e não recebi, disseram me que o governo não tinha dinheiro para me pagar o que me faltava pois tinha virado o ano e que assim que a situação voltasse a se regularizar eu receberia esse valor, caso o governo consiga contrair esse tão esperado emprestimo, você me aconselharia voltar a Rioprevidencia e cobrar esse valor ? Desde ja muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Eu entendo que a senhora não pode aceitar esse argumento de que o governo não tem dinheiro para lhe pagar esses valores que ficaram sem ser pagos no período do extravio dos seus documentos.

      Acho que a senhora tem que cobrar desde agora, inclusive indo de imediato na DEFENSORIA PÚBLICA.

      Não espere melhorar, pois isso vai demorar.

      Acione a JUSTIÇA para receber o quanto antes. É seu direito.

      Excluir
    2. O Rioprevidencia só paga o ano em exercicio! Os retroativos de anos anteriores você só conseguirá receber judicialmente! Procure a Defensoria ou entre diretamente no Juizado Especial da Fazenda Pública!

      Excluir
  11. Dione José como dizem a esperança e a ultima que morre. Mas na minha concepção se a sociedade nao acordar para o que os politicos( que so pensam neles). De uma forma maliciosa em manter a juventude ignorante dar esmolas ( tipo João e maria) onde a bruxa está doida para traça los. Isso vai continuar. Agora com a justiça mostrando as sacanagens dos políticos eles estao querendo fazer uma reforma política. Na qual os políticos pré-histórico continuaram ditando as regras em todas as esferas.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Servo por manter nos informados!Boa noite! Aguardando boas novas!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Servo por estar conosco nessa luta por nossos direitos...Muita Saúde e Paz! !!

    ResponderExcluir
  14. Por favor Servo ,Me explique
    A venda da Cedae foi para nos pagar .Certo? E nessa época deram um prazo para esse pagamento ? Alguém está cobrando o senhor governador ?
    Mesmo sabendo que de nada adianta cobranças eu gostaria de saber se vai ficar só na promessa? Não tem como cobrarmos?
    Não ouço mais nada sobre a Venda da Cedae .O tal do empréstimo que só dariam se vendesse ? Jâ venderam e agora ?O que está faltando ? Sou idosa e não entendo de política .O pouco que sei estou aprendendo aquí no seu blog . Muito obrigada amigo .
    Boa noite .
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Vania

      Outro dia acho que lhe respondi mais ou menos sobre essa mesma questão.

      PRIVATIZARAM A CEDAE, mas, o dinheiro ainda vai demorar para sair. Ele virá via um empréstimo, que só depois de aprovado será liberado.

      Excluir
    2. Ah sim muito obrigada ! Minha net está reduzida por falta de pagamento então nem sempre consigo entrar .Procurei onde fiz essa pergunta para ver a resposta mas não achei , aí que resolví lhe perguntar outra vez .Me desculpa mais uma vez amigo . Boa noite.

      Excluir
  15. Obrigada Servo, muito obrigada mesmo!! E que tudo se resolva o mais rápido possível!! Que Deus!!!! Nós abençoe!!!! Boa noite!!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Servo, muito obrigada mesmo!! E que tudo se resolva o mais rápido possível!! Que Deus!!!! Nós abençoe!!!! Boa noite!!

    ResponderExcluir
  17. Boa Noite pessoal vejo muitas pessoas esperando uma intervenção federal eu também esperava mas não vai acontecer, a intervenção atrapalharia os planos do ser do mal supremo (Temer) de lascar com o povo na reforma da previdencia e pelo que eu entendi ele teria de pedir a intervenção ou aceitar então ja sabemos né ele não fara isso, nem ajudar ele ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      O GOVERNO FEDERAL não deve fazer intervenção nenhuma no Rio de Janeiro, exceto se acontecer alguma coisa MUITO PIOR DO QUE JÁ ACONTECE. Só um fato ou um conjunto de fatos MUITO GRAVES, algo de uma repercussão e proporção enorme, vai levar TEMER a intervir no Rio de Janeiro.

      PRIMEIRO por ter que parar a reforma da previdência a reforma trabalhista e outras MALDADES. Com intervenção em algum ESTADO, a CONSTITUIÇÃO NÃO PODE SER MODIFICADA.

      Depois, porque, se INTERVIR, vai ser obrigado a resolver o problema. E para resolver o problema tem que colocar dinheiro NOVO aqui, coisa que eles se negam a fazer.

      Se PEZÃO perder o cargo numa manobra dessas de INTERVENÇÃO ou CASSADO, quem tem o RABO PRESO vai ficar mal também. PEZÃO perderia o FORO PRIVILEGIADO, ficaria na mesma situação de CABRAL, exposto a JUSTIÇA de JUÍZES FEDERAIS.

      Excluir
    2. Mas pode se fazer uma intervenção moderada, um gestor federal com aporte financeiro de Brasília, e o Pezão continuaria no governo , como a rainha Elizabeth?

      Excluir
    3. PAREM DE PENSAR OU SONHAR EM INTERVENÇÃO FEDERAL. QUEM ESTA NA PRESIDÊNCIA? QUEM FAZ PARTE DA CHAPA DILMA? QUEM ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA FERRAR VCS APOSENTADOS E NÓS QUE ESTAMOS NA ATIVA? PELO AMOR DE DEUS..... ACORDEMMMMMMMMMM

      Excluir
  18. Servo e a questão do parcelamento do IPVA como está?

    ResponderExcluir
  19. Servo e a questão do parcelamento do IPVA como está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada

      A LEI FOI APROVADA NA ALERJ. Não sei se o governador já sancionou. Vamos pesquisar para informar.

      Excluir
  20. Enquanto isso ... nada de pagamento

    ResponderExcluir
  21. Nós todos esperamos por isso! Boa noite servo

    ResponderExcluir
  22. Será que esses atrasos nos pagamentos, vai continuar por muito tempo?
    OS NERVOS ESTÃO A FLÔR DA PELE.😢

    ResponderExcluir
  23. Proposta foi protocolada nesta quinta-feira na Alerj pelo deputado Eliomar Coelho (Psol). Ainda há servidores que não receberam o mês de fevereiro

    06/04/2017 18:20:55 - ATUALIZADA ÀS 06/04/2017 19:45:19

    Projeto manda servidor estadual receber salário antes de Pezão e secretários

    http://odia.ig.com.br/economia/2017-04-06/projeto-determina-que-servidores-estaduais-recebam-salario-antes-de-pezao-e-cupula-do-governo.html

    ResponderExcluir
  24. O calendário não ia sair hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O calendário foi 'prometido' para a semana que vem pelo secretário de fazenda.

      Nós esperávamos uma possível antecipação, pois a pressão é grande, e nesse momento a SEFAZ já sabe o que vai poder dispor. Ocorre que eles mantém a preocupação de que um NOVO BLOQUEIO ACONTEÇA, pedido pelo governo federal.

      Eles já divulgaram calendário em dia de sexta-feira, e bem tarde. Até agora nada, porém.

      Excluir
  25. ESSAS PESSOAS QUE POSTAM INTERVENÇÃO FEDERAL AQUI SO PODEM ESTAR QUERENDO INDUZIR OU MASSAROCAR NA CABEÇA DE NOS QUE ESTAMOS AGONIADOS SEM SALARIOS, ACHAR QUE E O CAMINHO CERTO. NAO SE ILUDEM ACORDEM. O TEMER FAZ PARTE DA CHAPA DILMA E ESTE PRESIDENTE EM VIGOR, ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA FERRAR COM VCS APOSENTADOS COM NÓS QUE AINDA PRECISAMOS TRABALHAR E QUE NEM SE PREOCUPA COM QUEM NÃO RECEBEU SALÁRIO E ESTA FAZENDO DE TUDO PARA FAZER UMA REFORMA POLÍTICA PARA 2018 EM QUE ESSES PRE -HISTORICOS CONTINUEM COM O PODER. PELO AMOR DE DEUS NÃO ENTREM NESSA. AMANHÃ VCS VOLTARÃO AQUI QUESTIONANDO O QUE ELES FIZERAM Q VCS DEIXARAM.

    ResponderExcluir
  26. Vale ver as declaraçoes do Pezao (RJTV 2a ediçao) a respeito das propinas do periodo Cabral. E uma situaçao de extremo absurdo em que ele afirma que nao sabia de nada. E o pior é que comunicar que sabia seria tanto quanto absurdo. O Picciani na CBN et no RJ 1a ediçao mostrou a abivalencia de sua posiçao, saindo de licença e indicando que podera haver "intervençao federal" no Rio dentro de 15 dias se a ajuda para os Estados nao for votada. Falando do governador, surgiu a palavra "empichment" no seu vocabulario, indicando ainda que nao era a favor, mas evocou a situaçao da segurança que pode piorar e que um interventor federal poderia ou precisaria trazer recursos. Estamos nas maos de um jogo de influencias podre e para surpresa total hoje os conselheiros do TCE foram liberados de Bangu por decisao do STF!!! Uma materia no G1 vem lembrar que eles sao nomeados pelo governador, para periciar as contas do Estado!!! Foram bloquados 7 bi das contas pessoais de 3 conselheiros!!! Vamos solicitar a rapida reverçao para as contas do Estado ainda que caiam em pessimas maos... E melhor rir para nao chorar. Tudo isso é muito triste. Estao destruindo o nosso Brasil, o nosso Rio de Janeiro. Precisamos lutar muito para exigir justiça. Estao roubando tantos sonhos!!!... Tanta Paz e o prazer de ser brasileiro, carioca... E imperdoavel! Rios de dinheiro unutil, em toda uma vida eles nao conseguiriam nem gastar! E a vida dos cidadaos afundando sem os direitos basicos. Imperdoavel!

    ResponderExcluir
  27. O IPVA e o IPTU de servidores públicos deveriam ser isentos, pagos pelo dinheiro repatriado do governo. Tem mais dinheiro chegando... dE contas da Suíça. Sem salários e atrasados não interessa o parcelamento. Cada servidor deveria ter um bônus por danos morais com essa grana. Sem comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As únicas criaturas afetadas foram os servidores públicos do RJ. Vamos exigir danos morais para ser pagos com essa grana repatriada. Essa grana roubada e voltada ao país creio que é inservivel para pagar o décimo ou por os pagamentos em dia, porque isso é a Obrigado estatal e sim para pagar a indenização ficou a quem sem receber a sua contraprestacao. Um caso a se pensar.

      Excluir
    2. Excelente ideia Marly.

      Excluir
    3. Cada povo merece o governo que tem! Quem sabe faz a hora não espera acontecer! Dia 28/04 greve geral MUSPE RJ!

      Excluir
    4. Quem cala consente!

      Excluir
  28. Não estou aguardando calendário! Quero o meu salário de fevereiro e março integral... cheia dessa discriminação !! Rasgaram a Constituição mas não podemos nos acomodar a esse tratamento!

    ResponderExcluir
  29. Pagamos imposto quando compramos carro pagamos imposto do IPVA e o governo não satisfeito faz agente pagar imposto para circular nas estradas.
    Se passarmos pelo pedágio e não tiver como pagar? Parte do IPVA que pagamos é para manutenção das estradas
    Nenhum político se manifesta contra mais esse imposto que pagamos

    ResponderExcluir
  30. Recebi em meu email confirmação de recebimento de manifestação junto ao Ministério Público. Me indicaram apanhar o processo. Obrigada Servo

    ResponderExcluir
  31. Recebi em meu email confirmação de recebimento de manifestação junto ao Ministério Público. Me indicaram apanhar o processo. Obrigada Servo

    ResponderExcluir
  32. Sou aposentada da educação, portanto sem salários de fevereiro,março e decimo terceiro pois ultrapassei por pouco o valor estipulado.Infelizmente não vejo luz no final do túnel. A maioria dos nossos deputados estão envolvidos com essa sujeirada toda e por isso não tomam partido a favor dos aposentados,pensionistas e demais trabalhadores públicos prejudicados pelo governo. Tudo bem que eh uma engrenagem, não recebemos e por consequência não pagamos as contas,impostos,alimentos,remédios etc. e daí o governo tah pouco se lixando pois a grande maioria de nós estah tão endividado que recebe migalhas por causa de empréstimos consignados. E a cúpula do governo além de receber altos salários antes da gente ainda enfia a mãozona grande nos cofres públicos e tão nem aí pra nós. Esperar que melhore com intervenção aH!sonho meu se for verdade que Moreira Franco eh que serah o interventor caso isso aconteça estamos mais ferrados ainda esse senhor estah cheio de investigações e nos anos 1990quando foi governador do Rio e nos soh recebiamos nosso pagamento no banco pagador que era o BANERJ, me lembro bem o nosso pagto era feito na boca do caixa esse senhor parcelou nossos salários e numa sexta feira saímos de lá com um "vale" irrisório com alegação de que não tinha dinheiro pra todo mundo, esse caso aconteceu em Campos Goytacazes e assim levamos bastante dias sem saber quando receberíamos o restante. Não vejo esperança com esse governo temos que nos lembrar desse partido pra não votarmos nas próximas eleições e principalmente nesses políticos que certamente mudarão de partido pra conseguirem se reeleger. São figurinhas carimbadas e de mente maligna com idéias diabólicas pra destruir o funcionalismo e encher seus bolsos. Peço å aqueles que juraram que a justiça eh igual para todos que se lembrem de seu papel e autorizem o arresto para, enfim recebermos nossos salários e dessa forma nos tornamos verdadeiros cidadãos ao honramos nossos compromissos de dívidas e podermos comprar comisa e remedios , pois sem comida não há vida. Não sejam co-ajudantes em nossa morte.

    ResponderExcluir
  33. Acabei de encaminhar o meu apoio ao documento enviado ao MP.

    ResponderExcluir
  34. Número da minha manifestação de apoio à solicitação do Blog: 20170026850
    Aproveito para agradecer o empenho do Blog em nos defender.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite muito obrigado ao blog pelas informações

    ResponderExcluir
  36. Moreira Franco descarta possibilidade de intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro fonte:Extra on line Sousa

    ResponderExcluir
  37. seu blog esta bombando e isto é bom, mas por favor não nos abandone, pois so estamos tendo noticias por este blog. Cade noticias de nosso pagamento. Fique na Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sr. Reinaldo,

      Nós temos mantido a mesma linha de publicação de matérias, com o conjunto de TEMAS/ASSUNTOS de interesse dos servidores do Estado. O pagamento, o calendário de Pagamento estão em PAUTA sempre.

      Ocorre que, sobre PAGAMENTO o que se tem de concreto, de confiável, é o que nós já publicamos até aqui, e o comentamos sobre o assunto. Vamos ter que esperar a semana que vem para conferir o calendário de pagamento que a SEFAZ promete divulgar.

      Um abraço

      Excluir
  38. QUEM VOCE DIRIA QUE EU SOU ?
    Bom vou começar dizendo quem eu sou. Sou um homem de 60 anos, que tenho uma Linda família, com todos os problemas que todas as famílias enfrentam, mas que tem lutado para permanecer unidos. Temos desavenças, uma perda dolorida, nosso filho que Deus levou, discutimos por coisas que não valem à pena, ficamos de Biquinho uns com os outros, damos broncas uns nos outros, trabalhamos, Lutamos pela vida, não temos riquezas matérias, moramos em casas simples, mas que recebemos de Deus em bairros simples.
    Tenho plena certeza de que Deus existe e esta vivo, amo todos eles um por um, meus dois filhos que ainda estão aqui conosco, meus 05 netos, meu bisneto, meus amigos, Mas acima de tudo e de todos cumpro um mandamento. AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.
    Mas falar sobre minha pessoa é um pouco fácil, não totalmente fácil, pois às vezes me surpreendo fazendo coisas que nunca imaginei que faria.
    Mas imagine só se fosse DEUS te fazendo esta pergunta.
    QUEM VOCE DIRIA QUE EU SOU ?
    Como poderíamos responder sem conhecer este Deus profundamente?
    Ai vem a questão: Como posso conhecê-lo?
    A resposta é simples – LEIA A BIBLIA – ela descreve o caráter imutável de Deus.
    Então amados lanço a vocês um desafio, vamos usar os meios de comunicação da Internet, não para coisas pequenas somente, não só para lazer, conhecimento e etc.
    Entrem em seus whatsapps, em seus facebooks, em suas paginas web em suas pagina do youtube e respondam esta pergunta a DEUS.
    Reinaldo escolhe responder assim:
    Você é o Deus, criador de tudo que existe neste mundo, você É amor, justiça, único e suficiente salvador de minha vida e eu te amo para todo o meu sempre.
    Vamos pessoal respondam a Deus, não apontem somente o dedinho pra cima dando Like ou colocando figurinhas, escrevam o que esta dentro de seus corações.
    E não se esqueçam da Pergunta que Deus pode estar lhes fazendo.
    QUEM VOCE DIRIA QUE EU SOU ?

    ResponderExcluir
  39. Estão todos comprados, não vai dá em nada, se ficarmos sem pagar as nossas contas serão cortados os serviços,pagaremos juros e ficaremos sujos no SPC e SERASA, o governo não paga salários e não acontece nada. As leis só funcionam conosco, elas se aplicam a nós. Que Ministério Público Estadual é esse que só defende o infrator.

    ResponderExcluir
  40. não vai demora o canser vai pegar o temer

    ResponderExcluir
  41. Data da manifestação: 05/04/2017
    Descrição:
    Prezados Senhores, sendo esta a casa da justiça, solicito informações sobre o caso da falta de pagamento de mais de 100 mil servidores do RJ. Especialmente os pensionistas. Sendo um pais onde existe o estatuto do idoso.. e onde umndos principios legais é a isonomia,gostaria de saber COMO idosos que trabalharam a vida toda podem estar MORRENDO pela falta de pagamento! Nem 13 para quase 100. 000, nem pagamento de fevereiro, e nenhuma expectativa de receber março. No entanto um arresto da justiça vai bloquear 175 milhoes para pagar o judiciario e nenhum tostão vai ser arrestado para pagar os aposentados. Uma pessoa idosa que depende de remedios de uso continuo sem eles, morre. Uma pessoa idosa sem dinheiro para comprar comida... morre. Porque os servidores nao estao aos montes em manifestação pelas ruas? Porque nemdinheiro para a passagem para ir aos protestos tem.. alé do fato de que pessoas idosas irem aos protesto envolve as vezes condições e vigor que não tem. Porque o ministério publico permite essa situação? Porque nao ha um arrwsto para pagamento dos pensionistas e servidores? Porque o governo federal pode fazer arrestos.. o judiciario e as pessoas que nao tem o que comer não podem. Qualquer explicação legal nao fere o principio maximo do direito a VIDA e o estatuto do idoso? Gostaria de entender porque a vida de alguém que trabalhou a vida inteira nao éprioridade neste caso, e qual o posicionamento do ministério Publico, que SEMPRE atuou para dar voz e levar a justiça aos que nao tem. Obrigado pela sua atenção. Aguardarei resposta.
    Demais informações serão encaminhadas para seu endereço de e-mail.

    Para consultar o andamento da manifestação, favor acessar a página eletrônica do MPF, opção Sala de Atendimento ao Cidadão, consultar andamento e inserir o número da manifestação e a chave de consulta fornecida acima.

    Atenciosamente,

    Sala de Atendimento ao Cidadão - Sistema Cidadão
    Ministério Público Federal

    Obs.: Não responda a este e-mail. Mensagens encaminhadas/respondidas para o endereço eletrônico do remetente serão desconsideradas.

    ResponderExcluir
  42. não vai demora o canser vai pegar o temer

    ResponderExcluir
  43. Obrigada Servo por lutar por todos nós!

    ResponderExcluir
  44. por favor, alguém me ajude... quero saber depois de quantos meses de atraso no pagamento da luz e gás os serviços podem ser cortados... com este atraso não sei quando poderei pagar... aguardo informação... obrigada

    ResponderExcluir
  45. por favor, alguém me ajude... quero saber depois de quantos meses de atraso no pagamento da luz e gás os serviços podem ser cortados... com este atraso não sei quando poderei pagar... aguardo informação... obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a Light (caso seja) essa semana me informei que após notificado do o aviso de corte entre 15 e 90 dias pode ocorrerá suspensão.
      Eu tentei fazer parcelamento mais só quando tiverem duas contas. O parcelamento pode ser feito em até 12 meses. Eu lhe recomendo ligar para a Central ou entrar no site e mandar um email. Assim eu fiz, eles me mandaram a resposta no mesmo dia com a legislação aí entrei em contato tato com a Central e me garanti com a informação protocolada.
      Agora vou solicitar o parcelamento pois a primeira conta já está eminente de corte.
      Espero ter ajudado

      Excluir
  46. Só o MPF mesmo pra fazer alguma coisa! pois o MP não sabemos pra onde foi.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog