SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 27 de abril de 2017

DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA ANO BASE 2016 - PRAZO TERMINA AMANHÃ DIA 28/04

SE VOCÊ AINDA NÃO FEZ SUA DECLARAÇÃO, CORRA !


Não deixe para a última hora pois o SISTEMA da RECEITA costuma ficar sobrecarregado. Não entregar a declaração pode lhe trazer problemas. É preferível enviar uma declaração parcial, e depois apresentar a RETIFICADORA. Leiam a matéria que trazemos a título de ORIENTAÇÃO e ALERTA aos nossos leitores.


Perder o prazo de entrega ou não fazer a declaração do Imposto de Renda pode render dor de cabeça ao contribuinte. A consequência imediata é que o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) adquire o status de pendente de regularização e, com isso, a vida financeira do contribuinte se complica, já que o documento é necessário para várias tarefas.

Na prática, o contribuinte com CPF pendente de regularização não pode, por exemplo, fazer empréstimos, obter certidão negativa para venda ou aluguel de imóvel, tirar passaporte e até mesmo prestar concurso público, além de ter problemas para movimentar conta bancária.

Saiba Mais

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física à Receita Federal termina nesta sexta-feira (28) e a expectativa é de que 28,3 milhões de declarações sejam entregues. De acordo com a Receita Federal, o contribuinte que deixar de declarar fica sujeito ao pagamento de multa.

A taxa pelo atraso é de 1% ao mês ou fração sobre o valor do imposto a ser pago. No entanto, essa multa não pode ultrapassar 20% do imposto devido. Se o correspondente a 1% do imposto a ser pago for menor que R$ 165,74, o contribuinte deverá colaborar com esse valor mínimo. Essa regra também se aplica a quem não possui imposto devido.

A Receita informa que a multa começa a contar a partir do primeiro dia depois do prazo da entrega, ou seja, já no próximo sábado (29). O termo final é o mês da entrega ou, no caso de não apresentação, do lançamento de ofício. “No caso do não pagamento da multa, com os respectivos acréscimos legais, será deduzida do valor do imposto para as declarações com direito à restituição”, explica a Receita Federal.

Depois de enviar a declaração atrasada, o contribuinte será informado sobre o prazo para quitar a taxa através da “Notificação de lançamento da multa”. O pagamento deve ser feito em até 30 dias após a entrega, pelo Documento de Arrecadações de Receitas Federais (Darf). Para emitir o documento, o contribuinte deverá clicar no item “Darf de multa por Entrega em Atraso”, na aba “Imprimir” do programa gerador da declaração.

Quem não quitar o pagamento dentro do prazo estabelecido sofrerá acréscimos de juros sobre o valor, com base na taxa Selic e poderá emitir o Darf atualizado com os encargos adicionais. 

Para quem está desobrigado de fazer a declaração, não está prevista multa em caso de atraso. 

O contribuinte pode verificar a situação do CPF aqui.

Fonte: Agência Brasil de Notícias

DECLARAÇÃO RETIFICADORA

40 comentários:

  1. BOM DIA,SERVO QUE TUDO ESTEJA BEM COM SUA SAÚDE.FAZER A DECLARAÇÃO E PAGAR O CONTADOR OK AGORA PAGAR O IMPOSTO E QUE COMPLICA DEPOIS DE RECEBER PARCELADO COM ATRASO E ALEM DE TER DESCONTO NA FONTE.RENATA

    ResponderExcluir
  2. Adriana Ancelmo em prisão domiciliar.Decisão surpreendente desembargador volta atrás,depois de falar com advogado de Adriana Ancelmo Fonte:coluna Radar Sousa Bom dia,servo tudo de bom!Saúde!

    ResponderExcluir
  3. Olha o legado da copa e olimpiada aí

    http://m.extra.globo.com/noticias/extra-extra/prefeitura-servidor-pode-ficar-sem-antecipacao-do-13-sem-reajuste-21257460.html

    Alem do estado quebrado, a prefeitura tb quebrada…
    Isso é surpresa p alguem ?
    Nao foi assim c a grecia?
    Depois d sediar olimpiada, quebrou…

    Mas nós fizemos por merecer…
    Brasil: povo manso é povo otário.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o futuro do nosso país ?

    Estamos lascados

    http://m.extra.globo.com/casos-de-policia/pm-acionada-para-prender-traficantes-armados-encontra-criancas-brincando-com-replicas-de-fuzis-21261531.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários dos leitores da matéria são demais pobre Brasil

      Excluir
  5. bom dia.
    minha renda e inferior, nao comprei nem vendi imovel.tenho que declarar? nao consegui abrir o dowlaond da java
    saude

    ResponderExcluir
  6. Bom dia servo .entreguei mminha declaração e foi me gerado a multa com o vencimento para dia 02/05 . Sendo que não tenho mas data de ppagamento. Por favor como devo fazer com esse darf ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Multa? Não é multa, é o seu imposto devido.
      Multa é só se passar da data limite.

      Excluir
    2. No meu caso é multa pelo exercício de 2014/2015 não declarado .pois declarei agora .E meu darf veio com o vencimento para o dia 02/05.nao tenho pagamento nessa data.

      Excluir
  7. Divulguem a lista dos traidores dos trabalhadores. Quem votou sim e não para a reforma trabalhista está no link que segue
    http://www.camara.leg.br/internet/votacao/mostraVotacao.asp?ideVotacao=7492&numLegislatura=55&codCasa=1&numSessaoLegislativa=3&indTipoSessaoLegislativa=O&numSessao=94&indTipoSessao=E&tipo=partido

    ResponderExcluir
  8. ees estao enroando denais cade o dinheiro da gente nosso dieito vanos na greve fazer tunuto

    ResponderExcluir
  9. IMPOSTO DE RENDA, VERGONHA NACIONAL! O sistema tributário brasileiro é injusto e covarde, quem ganha menos paga mais (trabalhadores assalariados), e com isso contribui para a desigualdade social. Como os lucros e dividendos no Brasil não paga imposto, os pobres pagam pelos ricos. O Leão do IR só ruge para os pobres assalariados, para os ricos ele mia, e como o governo e a classe política desse país só visa seus próprios interesses, o pobre esta cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico. Vergonhoso esse país!!!!

    ResponderExcluir
  10. Rosane interior do Rio27 de abril de 2017 às 10:42

    Bom dia. Já fiz a minha. Aguardando a restituição. Esse dinheiro vai me ajudar muito. Nosso salário está na corda bamba, então qualquer dinheirinho é bem vindo.

    ResponderExcluir
  11. BRASIL MEU BRASIL, DE BRASILEIROS FESTEIROSBRASILEIRO.OMISSOS, ESCRAVIZADOS SEM DIREITO A COMIDA TRANSPORTE SAUDE SEM DIREITO A TER DIREITOS. VIVA O BRASILEIRO. QUE CONTINUE A SACANAGEM DOS POLITICOS. PQ O BRASILEIRO GOSTA DE SER FERRADO!!!!

    ResponderExcluir
  12. http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-04-27/informe-governo-diz-ser-impossivel-nao-atrasar-folha-da-seguranca-em-maio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria bom todos lerem a matéria do link acima, eles vão impactar o Estado para sempre, vai ser difícil ter vida no RJ, pós pezao e aliados.

      Excluir
  13. Meu Deus estamos com fome temos contas para ser paga KD nosso salário

    ResponderExcluir
  14. O plenário do Senado aprovou na quarta-feira (26), por 75 votos a favor e nenhum contra, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o foro privilegiado por prerrogativa de função. O texto, relatado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), determina o fim do benefício para todas as autoridades brasileiras nas infrações penais comuns.

    Permanecem com a prerrogativa de foro apenas os presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal, da Câmara e do Senado. O texto original de Randolfe previa a perda de foro para todas as autoridades, mas ele optou por acatar essa emenda que salvaguarda os presidentes dos Poderes para garantir a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) durante a manhã e no Plenário, pela noite.

    A matéria também permite a prisão de membros do Congresso Nacional condenados em segunda instância nas infrações comuns. Hoje, eles são julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e só podem ser presos após condenação definitiva da Corte.

    Para o autor da proposta, senador Álvaro Dias (PV-PR), a votação unânime ocorreu porque “ninguém tem coragem de se colocar contra” o fim do foro privilegiado. “Esta é uma exigência da coletividade. E, em qualquer pesquisa que se faça hoje nas redes sociais, nós verificamos que 95% da população colocam como imposição da hora o fim do foro privilegiado”, disse o senador.

    A PEC já tinha passado por quatro sessões de discussão no plenário do Senado quando recebeu o apensamento de outra proposta com tema semelhante, o que provocou seu retorno para parecer na CCJ da Casa.

    Durante a manhã, logo após a aprovação do projeto sobre abuso de autoridade, também na CCJ, os senadores da comissão decidiram aprovar a PEC e encaminhá-la de volta ao plenário. Isso propiciou acordo para que a proposta fosse aprovada com alto quórum.

    Ao fim da votação, Randolfe Rodrigues disse acreditar que a PEC possa ser votada em segundo turno possa ser votada daqui a duas semanas. "Eu ficarei feliz se, pelo menos, não apresentarem novas emendas, porque isso pode fazer o texto voltar para a CCJ".

    “Hoje é um dia histórico para o Senado e para a República. Oxalá, espero que a Câmara dos Deputados tenha a mesma celeridade e a mesma sintonia com o sentimento das ruas que está tendo o plenário desta Casa”, disse o senador aos colegas.

    ResponderExcluir
  15. Graças a deus já fiz minha declaração imposto agora esperar receber restituição para ajudar nas contas.

    ResponderExcluir
  16. ESTE BLOG AINDA EXISTE POR FALTA DE OPÇÃO, POIS NÃO FALA. DAS VOTAÇÕES QUE ESTÃO ROLANDO, NA ENTREVISTA D PEZÃO NA CBN E ESTOU NOTANDO QUE JOGA QUALQUER ASSUNTO PARA OS PARTICIPANTES QUE FALE ALGO QUE INTERESSA A NÓS.
    CLARO QUE VAI TER IMBECIS DEFENDENDO ESSE BLOG POIS NÃO NOTA QUE ESTA SENDO ENROLADO POR ELE

    ResponderExcluir
  17. Não tenho dinheiro para fazer declaração de imposto de renda,a contadora me cobrou 150 reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fazer sozinha. Não é difícil, só é chato e trabalhoso. Basta vc se guiar pelos títulos que estão no informe de rendimentos e preencher a declaração se baseando neles. Eu mesma faço a minha declaração. No início me enrolava, hj tenho mais prática. Nunca paguei a ninguém. Além de vc economizar, se torna mais independente.

      Excluir
  18. Não tenho dinheiro para fazer declaração de imposto de renda,a contadora me cobrou 150 reais

    ResponderExcluir
  19. Quero meu décimo terceiro,PG em dia é margem consignável normalizada,minha margem está negativa desde quando o estado abaixou para 30pocento.Nao sei como vou resolver meus problemas a saída que eu tinha era recorrer aos consignados quando a coisa apertava,agora até isso me foi tirado! muito triste essa nossa situação,o governo poderia pelo menos normalizar as margens consignadas seria o escape para muita gente.

    ResponderExcluir
  20. Vou ter que esperar entrar maio pra receber e fazer a declaração,vou ter que pagar multa, mais uma dívida!

    ResponderExcluir
  21. Quero meu décimo terceiro,PG em dia é margem consignável normalizada,minha margem está negativa desde quando o estado abaixou para 30pocento.Nao sei como vou resolver meus problemas a saída que eu tinha era recorrer aos consignados quando a coisa apertava,agora até isso me foi tirado! muito triste essa nossa situação,o governo poderia pelo menos normalizar as margens consignadas seria o escape para muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fazer e depois retifica para ao menos não pagar a multa aqui em Araruama o contador me cobrou 70 reais

      Excluir
  22. A receita era pra abrir mão do imposto de renda dos servidores estaduais RJ, que estão passando por essa crise, tem gente sem ter o que comer e ainda tem que pagar declaração de imposto de renda, é um absurdo isso!

    ResponderExcluir
  23. Informe: Governo diz ser impossível não atrasar folha da segurança em maio

    Para evitar que este atraso supere dez dias úteis, enviará hoje à Assembleia Legislativa mensagem que prevê a antecipação da receita de ICMS

    27/04/2017 11:00:57
    PAULO CAPPELLI
    Rio - O governo estadual avalia que será impossível não atrasar a folha de pagamento de policiais e demais agentes de segurança pública no mês que vem. Para evitar que este atraso supere dez dias úteis, enviará hoje à Assembleia Legislativa mensagem que prevê a antecipação da receita de ICMS.
    A ideia é que grandes empresas antecipem voluntariamente, nos próximos meses, valor correspondente a algo entre 10% e 20% do valor pago em 2016. A medida poderia render, em maio, R$ 1,5 bilhão ao Palácio Guanabara. O suficiente para que não seja necessário parcelar o salário da segurança.

    Estímulo: taxa Selic

    Para incentivar empresas a anteciparem o pagamento, o projeto receberá emendas na Alerj. Uma das mais cotadas envolve o uso da taxa de juros Selic como base para calcular abatimentos às companhias que aderirem.

    Tramitação

    O texto deve entrar na pauta da Alerj na próxima terça. Receberá emendas e será votado na semana seguinte. Para não tropeçar na Lei de Responsabilidade Fiscal e cair na armadilha das “receitas vinculadas”, a medida será costurada via Fundo de Estabilização Fiscal (FEF).

    ResponderExcluir
  24. Ele não quer atrasar a segurança... mas o resto pode atrasar mais de um mês. Nada contra nossos amigos da segurança receberem. Mas essa divisão em castas é cruel. #SOMOSTODOSLINFOMA

    ResponderExcluir
  25. Não somos culpados por essa desigualdade! também acho que todos somos iguais, deveríamos ter os mesmos direitos.

    ResponderExcluir
  26. Não somos culpados por essa desigualdade! também acho que todos somos iguais, deveríamos ter os mesmos direitos.

    ResponderExcluir
  27. A realidade é que a Assessoria de Imprensa do Governador é composta de pessoas influentes e a transparência na prestação de contas não é cobrada pela mídia, pois toda matéria relativa a situação financeira e o pagamento dos servidores são elaboradas sempre favorável e baseado no que o governador informa.

    No RJ TV de hoje o Edmilson Avila noticiou o arresto como se o governador fosse vítima e não um péssimo gestor e responsável pelo caos ao revelar que na entrevista que fez com o Pezão acatou que com esse tipo de ação a situação do Estado fica insustentável. Ora ele é um repórter especializado em administração pública e não questionou o motivo pelo qual a PGE não recorre dos pedidos de Bloqueio, como também a falta de isonomia do Estado por ser conivente com a União e o TJ, um por tirar dinheiro para pagar juros de dívidas e outro para o pagamento do mês de abril de categorias com um poder aquisitivo bem superior aos demais servidores que ainda não receberam seus vencimentos de março.

    Maldade e injustiça da União, do STF, do TJ, do Governador e da Imprensa.

    ResponderExcluir
  28. Portal IG
    ÚLTIMO SEGUNDO
    ECONOMIA
    ESPORTE
    ENTRETENIMENTO
    COMPORTAMENTO
    IG VIGILANTE
    CARROS
    TV IG
    SERVIÇOS
    menu
    X

    Buscar no Dia

    HOME
    O DIA NA FOLIA
    RIO DE JANEIRO
    O DIA no Coletivo
    O DIA no Estado
    Conexão Leitor
    ESPORTE
    Carioca
    Botafogo
    Flamengo
    Fluminense
    Vasco
    A tragédia da Chapecoense
    Brasileirão
    Olimpíada Rio 2016
    Paraolimpíada Rio 2016
    DIVERSÃO
    Leo Dias
    Agitando no Verão
    BBB 17
    Celebridades
    Televisão
    O DIA na Folia
    D MULHER
    ECONOMIA
    Empregos & Negócios
    BRASIL
    MUNDO & CIÊNCIA
    AUTOMANIA
    IMÓVEIS & CASA
    OPINIÃO
    BLOGS
    Leo Dias
    Justiça & Cidadania
    É o Bicho
    Vida & Ação
    Cenas Cariocas
    Saca Essa
    CLASSIFICADOS
    ESPECIAIS
    Chacina Costa Barros
    50 Anos do Golpe Militar
    Mulheres de Ouro
    Candeia 80 anos
    Nossa página no Facebook
    Siga-nos no Twitter
    Curta o nosso canal
    WhatsApp 98762-8248
    AGÊNCIA O DIA
    O DIA ASSINATURA
    EDIÇÃO DIGITAL
    ANUNCIE

    RIO
    Informe: Governo diz ser impossível não atrasar folha da segurança em maio
    Para evitar que este atraso supere dez dias úteis, enviará hoje à Assembleia Legislativa mensagem que prevê a antecipação da receita de ICMS
    Paulo Cappelli
    27/04/2017 11:00:57




    Rio - O governo estadual avalia que será impossível não atrasar a folha de pagamento de policiais e demais agentes de segurança pública no mês que vem. Para evitar que este atraso supere dez dias úteis, enviará hoje à Assembleia Legislativa mensagem que prevê a antecipação da receita de ICMS.
    A ideia é que grandes empresas antecipem voluntariamente, nos próximos meses, valor correspondente a algo entre 10% e 20% do valor pago em 2016. A medida poderia render, em maio, R$ 1,5 bilhão ao Palácio Guanabara. O suficiente para que não seja necessário parcelar o salário da segurança.

    Estímulo: taxa Selic

    Para incentivar empresas a anteciparem o pagamento, o projeto receberá emendas na Alerj. Uma das mais cotadas envolve o uso da taxa de juros Selic como base para calcular abatimentos às companhias que aderirem.

    Tramitação



    Agora pergunto. Quem garante que Temer e Meirelles com apetite que estão não vão bloquear esse dinheirinho suado?
    Porque JÁ provaram que MALDADE é o nome deles.

    ResponderExcluir
  29. Quero saber o que é feito com tanto dinheiro de imposto que pagamos... e pra onde vai???

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog