SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

GOVERNO ACABA COM A EDUCAÇÃO FÍSICA, ARTES E CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSORES NO ENSINO MÉDIO

GOLPE NA EDUCAÇÃO 


Não é preciso ir muito longe para ver onde isso vai dar. Primeiro eles desvalorizam o CONCURSO PÚBLICO, em SEGUIDA DESVALORIZAM A ARTE E A EDUCAÇÃO FÍSICA, depois deixam de exigir que o professor tenha especialização na MATÉRIA que vai lecionar.

É um grave retrocesso. 

CONFIRA TRECHOS DESSA MATÉRIA

O ensino de língua portuguesa e matemática será obrigatório nos três anos do ensino médio. Mas, ao contrário do que previa a LDB, as disciplinas de artes e educação física deixam de ser obrigatórias nessa etapa.

O texto também flexibiliza a contratação de professores sem concurso para atender a ampliação do ensino técnico. Permite ainda a contratação de professores sem formação específica na disciplina na qual vão atuar, desde que tenha "notório saber". Fonte UOL

*********************************************************************************
Vai penalizar de forma severa os professores de EDUCAÇÃO FÍSICA e ARTES, vai influir no CURRÍCULO das ESCOLAS PARTICULARES, onde por certo haverá a "cópia" desse modelo com demissão em MASSA. 

E vai afetar mais ainda a qualidade do ensino, pois acaba com a especialização do professor e abre a porta para o QI - QUEM INDICA DA POLITICAGEM BARATA. Vai ter professor de Geografia dando aula de matemática, e vice-versa.

Por fim, a única coisa que poderia ser boa, a ampliação da carga horária, é um embuste. O dinheiro que prometem investir é ninharia, não sustenta a REFORMA, e o governo federal só vai aportar recursos por quatro anos, depois o custo será todo dos ESTADOS.

A esperança é que, diante da reação que virá por aí, eles façam o mesmo que em relação a outras medidas, RECUEM.

14 comentários:

  1. Desculpe, mas não penso dessa forma! A carga horária vai aumentar de 800 h/ano para 1.500 h/ano e as disciplinas citadas não "acabaram", mas deixaram de ser parte obrigatória do currículo em detrimento de outras relevantes como Português (alguém questiona a importância?), Matemática, Inglês (obrigatório), Ambiental, Humanas e Técnico-Profissional. Artes, Filosofia e Sociologia (as disciplinas esquerdizantes) realmente foram suprimidas, o que é altamente elogiável. Apenas a minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Alexandre, boa noite.

    Com o que eles dizem que vão aumentar de recursos / ano, é impossível fazer isso, de aumentar a carga horária nessa proporção de quase o dobro. Não há nem espaço físico - ESCOLAS suficientes para isso. Vão aumentar o número de alunos por turma ?

    Deixar de ser obrigatória é o mesmo que acabar, ou reduzir de forma brutal.

    Educação Física é esquerdizante ?

    O amigo acha que Artes, Filosofia e Sociologia são esquerdizante ? E o que é uma disciplina esquerdizante, a que faz pensar ? As que mostram o lado humano e social do desenvolvimento ou atraso do país e do mundo ?

    Respeito sua opinião, mas entendo EDUCAÇÃO como um processo muito mais abrangente. E pode ter certeza, não se implanta horário integral sem fazer mais escolas e contratar professores e equipe de apoio, e os governos dos ESTADOS não vão entrar nessa. Não tem dinheiro nem para manter o que já existe, que dirá dobrar o tempo de aula.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Servo: não vou polarizar com o dono do blog. Isso considero inadequado e desrespeitoso. Contudo as disciplinas que classifiquei como esquerdizantes foram elencadas e Educação Física não foi uma delas. Tenho formação acadêmica em Humanas pela UFF e posso assegurar o que escrevi. Mas enfim é apenas a minha opinião, a qual penso poder exercer livremente. Um exemplo claro do que escrevo aqui podemos ver atualmente no Colégio Pedro II, outrora um ícone da educação secundária no RJ, hoje mero esbirro do Foro de São Paulo.

      Excluir
    2. Senhor Alexandre, boa tarde.

      Sua opinião, mesmo que seja diferente da minha, será sempre respeitada e publicada no blog. Entendo que é assim, dialogando de forma educada, que conseguimos trocar experiências e aprender uns com os outros.

      Grande abraço e grato pela presença.

      Excluir
  3. Silva boa noite!!!
    Continuei a nossa converna no mesmo blog onde iniciamos...CONEXAO...Aguardo por sua orientacao...abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, boa noite

      Apenas para entender. Quando você fala blog, quer dizer matéria / postagem aqui em nosso blog ?

      E Silva é um leitor que tem lhe auxiliado com orientações, correto ?

      Excluir
    2. Isso. Boa noite, Servo! Espero que esteja melhor.

      Excluir
    3. Patricia, a não ser que você tambem seja o/a anonimo (e ai ja respondi), me perdi entre os posts aqui. Qual o link?

      Excluir
    4. Bom dia Servo e Silva, peço a orientaçao de vcs porque moro à 16 anos em recife, e sou leiga sobre certos assuntos!!!
      Sobre a conversa anterior...vou tentar ressumir:..tive um relacionamento por 5 anos aproximadamente(meu filho hj com 19 anos), recebe a pensäo do pai que era civil...na época meu sogro era vivo e cuitou das documentaçoes junto ao iperj com ajuda de um adivogado, porém,nao foi declarado o relacionamento estável!!!
      Em 2017, meu filho vai para a faculdade...resumo:::tenho como recorrer...passando a pensäo para o meu nome?? Nunca casei...tenho 46 anos e nao tenho trabalho fixo...que provas devo ter??? Agradeço mais uma vez e vou tentar nao estar encomodando vcs com as minhas dúvidas!!
      Abraços e bom dia!!!!

      Excluir
    5. Sra. Patrícia

      Para lhe dar uma resposta precisa e com mínima possibilidade de erro, é preciso fazer uma consulta a advogado. vou repassar a questão, com os dados que a senhora relata para o nosso colaborador nessa área jurídica.

      O fato de seu filho ir para a faculdade não lhe tira a garantia de receber a pensão. Posso estar errado, mas, na Faculdade ele tem até no mínimo até os 21 ou 24 anos, garantia dessa pensão.

      Se o próprio pai do seu companheiro cuidou da pensão para o NETO, isso é uma prova a seu favor. Vamos ver se nós conseguimos lhe ajudar. Eu só prometo, porém, encaminhar o pedido de orientação. Um abraço

      Excluir
    6. Um abraço meu querido e amigo Servo...vou ficar no aguardo!!!
      Se possível me adicione no zap.81-98551-3751..desde já agradeço...Patricia Menezes

      Excluir
  4. Servo...obrigado pela atençao de todos vcs!!!
    Será que o nosso pagamento será no quinto dia útil???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A DATA ESTIPULADA É O 3o. DIA ÚTIL - No caso dia 05 de outubro. Agora, se o governo vai pagar nesse dia a todos, é uma resposta que nesse momento não temos. Mas, estamos "assuntando' para saber o andamento da situação.

      Um abraço

      Excluir
  5. Governo do Rio decreta que salários de servidores são prioridade até o fim do ano!http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/em-decreto-governo-do-estado-coloca-servidor-como-prioridade-para-pagamentos-20163981.html

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog