SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

FASP RJ PODE ABANDONAR CAUSA DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO EXPLICA EM VÍDEO A ATUAÇÃO DA ENTIDADE E RECLAMA DE FORMA VEEMENTE COMO COBRANÇAS INDEVIDAS E DESCABIDAS FORAM APRESENTADAS POR MUITOS SERVIDORES

A FASP tem uma estrutura pequena, e mesmo assim vem realizando um grande trabalho. Ela reúne SINDICATOS e ASSOCIAÇÕES, representando apenas de forma INDIRETA os servidores, que como pessoa física não podem a ela se associar, embora possam contribuir com alguma doação para custear as despesas de uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA como a de ARRESTO, que exige advogados para acompanhar.

Entendo perfeitamente o visível aborrecimento do presidente da entidade. É fato, muitas pessoas não acompanham como as coisas se dão, não dedicam tempo para se inteirar dos fatos, e querem cobrar algo que não é da alçada, ou está além da condição daquele a quem é dirigida a cobrança.

Se a FASP sair da causa, vai ficar mais difícil.

Há ainda uma questão GRAVE. Na Internet algumas pessoas pensam que podem ofender e caluniar os outros, se escondendo num ENGANOSO ANONIMATO. Se uma questão vai parar na DECRIN, e a JUSTIÇA determinar, o IP do autor da postagem é levantado, ele identificado e pode ser processado. 

ASSISTA O VÍDEO AQUI !


25 comentários:

  1. Bom dia
    Entendo a posicao do presidente da Fasp acho sim que o numero de reclamacoes e cobrancas seja muitas vezes exagerada.
    Mas como uma entidade que esta defendendo causas com sindicatos ou seja causas publicas desde de 1961 NAO ESTEJA ACOSTUMADA OU NEM QUE SEJA A PREVISAO QUE CAUSARIA INDIGNACAO POR PARTE DOS SERVIDORES...QUE ESTAO SENDO ROUBADOS PELO GOVERNO
    CRIME
    CRIME
    Nao querer que o povo fique indignado e querer demais para um advogado com 40 anos de profissao!
    Todo RESPEITO A FASP E MEU AGRADECIMENTO.
    MAS QUEM ESTA SENDO ROUBADO E QIE SABE.
    ABRACOS A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. ANA, boa tarde.

      Nós também sofremos aqui e no zap do grupo, algumas agressões, cobranças que não procediam. Relevamos tudo, por considerar que de fato, o DESESPERO com razão, dos servidores, explica a maior parte dos destemperos. Outra parte fica por conta da dificuldade que muitos tem em entender e acompanhar os fatos. Tem gente aí com muita idade, ESSE negócio de Internet é complicado, e quando entra JUSTIÇA, LEI, BUROCRACIA, é aí que fica ainda pior. Quem tá no meio entre o servidor que sofre e o governo que faz sofrer, acaba recebendo a descarga, é normal.

      Mas existem alguns aí nesse meio, que são de fato mal intencionados, que querem para si algum tipo de vantagem, que tem motivação política, e que desejam desestabilizar qualquer movimento que possa de alguma forma enfrentar essa situação ao lado do servidor.

      O que estão dizendo da FASP por aí, é um absurdo. SÃO OFENSAS, não críticas normais.

      Nós sabemos que até o nosso BLOG vem sendo atacado. Mas, aqui, perdem o tempo deles. Nós vamos continuar com o nosso trabalho tranquilamente.

      Excluir
    2. Obrigado Servo
      Acompanho o blog ha mais de 8 meses, admiro seu trabalho e vou sempre colaborar com vcs!!
      Obrigado por tudo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Por Favor Fasp não saia da causa. Ficarmos sozinhos com um governo desses não sei onde vamos parar. Essa gestão é a pior que já vi em todos os tempos.

      Excluir
  2. Bom dia , estou solidária a fasp uma entidade idonia que só busca ajudar e mesmo assim ainda existe pessoas que buscam atrapalhar e destruir , mais graças a Deus não é a maioria e não podemos e nem devemos de forma alguma deixar que se acabe essa instituição que tem nos ajudado na forma jurídica servidores , aposentados e pensionistas,vamos buscar meio de fazer doações e vimos que a união faz a força é servo expondo a mídia e fasp fazendo o jurídico e nós abrindo a boca e falar o que de verdade está acontecendo podem ter certeza que voltaremos a ter a nossa dignidade e falar com orgulho do nosso estado e que somos ,fomos aquele que contribuiu pro estado e hj é um inativo e pensionistas e os que ainda são ativos entender que irão vir pra esse lado cedo ou tarde , vamos respeitar ,fazer vencer a nossa causa que está indo na pressão mais fazer direito não permitindo que destruam e acabem com a nossa causa ,Sou Roberta Guimarães pensionista da PMERJ.

    ResponderExcluir
  3. Concordo vc!
    Nunca mandei email para a Fasp nem nunca telefonei ate pq moro fora do rj.
    Mas eles estao lidando com o povo facil de concluir que isso aconteceria,nem todos tem instrucao nao entendem termos tecnicos juridicos, muitos sao idosos doentes,acho que cai bem um pouco de compreensao.
    abraco.
    Ana policia civil.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia
    A minha opinião e experiência é a seguinte :Educação não vem de classe social , raça e religião
    Infelizmente isso acontece , sai do grupo do WhatsApp por causa disso
    Ontem escutei uma pessoa que foi na Denfensoria pública e foi atentendida logo pela sua educação e foi pronta atendida enquanto um bando de mulheres mal educada gritando na porta pedindo pensão não foram e ainda ostilizaram ela na saída pela sua conduta.
    O que tiro disso , já somos ostilizadas por sermos pensionistas e aposentados e ainda sem educação
    Não chegaremos a lugar algum assim.
    Educação é tudo!!! Por isso os governantes mal intencionados ganham voto com essa turma...
    Bom dia a todos

    ResponderExcluir
  6. Servo,
    Como poderíamos contatar a FASP nos solidarizando com a instituição e, mesmo fazendo alguma doação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agente nao tem direito a fasp e pra um grupinho ativo onde e descontado direto nao e pra pensionista e nem inativo ou aposentados e eles so entrarão na causa por causa de um grupo de ativos estava na bola da vez de receber no 10° dia

      Excluir
    2. Sra. Silvia

      acesse no google - Fasp/RJ

      Eles tem um espaço para fazer doação pela internet. Mas atenção, doação pela internet é coisa para quem tem habilidade com computador. Nunca coloque sua senha de forma aberta. Cuidado.

      Excluir
  7. Ana Elisa Dahan, concordo com vc. Muitas pessoas na hora do desespero falam o que não deve. É sempre válido alertar para que
    não sejam feitos comentários
    ofensivos e que as pessoas pensem antes de escrever, mas eu penso que o desespero de ver que está sendo lesado, ver as contas chegando e nada de dinheiro,leva as pessoas a isso,mesmo que não justifique. Na minha humilde opinião o apelo da FASP deve ser nesse sentido, para as pessoas acompanharem sem ofensas. As cobranças descabidas podem ser creditadas ao desconhecimento, as pessoas não sabem os limites das leis ou da ação dos juízes. Com todo respeito ao blog e à FASP, esta é a minha opinião

    Elaine Reis (servidora aposentada)

    ResponderExcluir
  8. A FASP não é obrigada a lidar com os nervos dos servidores... eles não possuem acompanhamento psicológico nem treinamento para tal. A raiva do funcionário é legítima, mas que tal canalizá-la para páginas como a do Governo do Estado no Facebook?

    Quem quiser falar com a FASP o email é fasprj@fasprj.com.br

    ResponderExcluir
  9. A FASP não é obrigada a lidar com os nervos dos servidores... eles não possuem acompanhamento psicológico nem treinamento para tal. A raiva do funcionário é legítima, mas que tal canalizá-la para páginas como a do Governo do Estado no Facebook?

    Quem quiser falar com a FASP o email é fasprj@fasprj.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,
      Concordo plenamente! Vou encaminhar mensagem de apoio à FASP, pois se não fosse o concurso da instituição, bem como do Servo e equipe, tudo estaria ainda muito pior!

      Excluir
  10. Eu agradeço muito o trabalho do Servo e da FASP pois sem eles a situação estaria bem pior é se eu puder contribuir de alguma forma para que esse trabalho continue é só me dar as orientações necessárias.
    Sou pensionista da Pemerj
    Atenciosamente
    Rosemary

    ResponderExcluir
  11. Lamentável. Só nós perdemos.
    A FASP tem minha solidariedade e minha eterna gratidão.

    ResponderExcluir
  12. Sou muito grata por tudo o que fizeram por aposentados e pensionistas se não fosse vcs e o servo as pessoas ainda continuariam sem receber,mandei mensagem para Fasp agradecendo. Deus abençõe vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Monica

      A FASP teve um trabalho decisivo até aqui para junto à JUSTIÇA, obrigar o governo a pagar. Nós, apenas informamos, damos VEZ e VOZ aos servidores, aposentados e pensionistas, e por todas as formas legais que existem, procuramos pressionar e encaminhar os PLEITOS de vocês.

      Observei que o presidente da FASP estava muito aborrecido com as cobranças e agressões que recebeu. Infelizmente um número expressivo de pessoas BATE NA PORTA ERRADA PARA COBRAR E AINDA USA TERMOS IMPRÓPRIOS.

      Mas eu espero que a FASP permaneça nessa luta, que os servidores a apoiem, ainda que seja com uma mínima doação.

      Excluir
  13. Servo
    Acho msm, q a FASP tem todo direito de expor sua indignação diante de pessoas q ñ reconhecem o trabalho árduo feito até aqui.
    Mas, acho tbm, q ñ se pode generalizar...ñ foram "todos" os servidores q tiveram esse comportamento mal educado.
    Tenho pra mim,q até é válido o puxão de orelha...mas tbm acho q ñ se deve "chutar cachorro morto".
    Ñ liguei, escrevi ou qq coisa do tipo, para a FASP. Só tenho a agradecer, e lamento profundamente,q por causa da má conduta de alguns, paguemos todos.
    Como diz o ditado: "O inocente paga pelo pecador"

    Abs

    ResponderExcluir
  14. Carvalho - A briga não é com a Fasp, e sim com esses governantes que deixam o povo desorientado. É certo que muitos comentários aqui deixam a desejar... Mas Fasp, servo não desistam de nós. Por favor não levem em conta as palavras ignorantes de alguns que se deixaram levar pelo desespero.
    Se vocês abandonarem a causa o que será de nós?
    Obrigada por tudo que a equipe do blog tem feito em nosso favor.
    Meus agradecimentos.

    ResponderExcluir
  15. Eu agradeço muito o trabalho do Servo e da FASP pois sem eles a situação estaria bem pior é se eu puder contribuir de alguma forma para que esse trabalho continue é só me dar as orientações necessárias.
    Sou pensionista da Pemerj
    Atenciosamente
    Rosemary

    ResponderExcluir
  16. Da minha parte eu só tenho a agradecer a FASP. E querem saber de uma coisa: aos que estão insatisfeitos: tirem a bunda do sofá, deixem de ser acomodados e vão a próxima manifestação. ´Tirando aqueles que estão doentes, acamados, na extrema pobreza, idosos, o restante fez muito corpo mole não indo reclamar seus direitos legais na porta da ALERJ. Meu nome é Ana Maria de Sena Barcellares.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog