SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 1 de outubro de 2017

DIA DO IDOSO - 01 DE OUTUBRO - NÃO HÁ O QUE COMEMORAR !


O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro, data que marca a promulgação do Estatuto do Idoso. No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos.

O ESTATUTO DO IDOSO É DESRESPEITADO A TODO MOMENTO. 

A VIOLÊNCIA DOMICILIAR CONTRA IDOSOS, QUE SÃO ATÉ ESPANCADOS E ROUBADOS POR FAMILIARES PRÓXIMOS, TEM ESTATÍSTICAS ASSUSTADORAS, EMBORA GRANDE PARTE DOS CASOS NEM CHEGUE AO CONHECIMENTO DAS AUTORIDADES.

O GOVERNO TEMER ACABOU COM A FARMÁCIA POPULAR, QUER FAZER UMA REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE VAI PUNIR OS MAIS POBRES E PRATICAMENTE SÓ PERMITIR A APOSENTADORIA PARA QUEM ESTIVER COM O "PÉ NA COVA". 

OS HOSPITAIS PÚBLICOS NÃO POSSUEM UM PROGRAMA ESPECIAL PARA ATENDIMENTO DOS IDOSOS. ASSIM COMO TEMOS A DIVISÃO DE PEDIATRIA, TERÍAMOS QUE TER A DIVISÃO DE GERIATRIA. OS IDOSOS FICAM MISTURADOS E SÃO TRATADOS/ATENDIDOS, NAS MESMAS CONDIÇÕES DOS DEMAIS ADULTOS.

NAS RUAS, OS IDOSOS SÃO VÍTIMAS / VULNERÁVEIS, AOS MELIANTES DA VIDA, OU TROPEÇAM E CAEM NAS CALÇADAS ESBURACADAS E IRREGULARES, E NO TRANSPORTE PÚBLICO SÃO MALTRATADOS POR CONDUTORES, COBRADORES E DEMAIS USUÁRIOS. TEM GENTE DE 15 / 20 / 30 ANOS QUE NÃO DEIXA O IDOSO ENTRAR PRIMEIRO, E NÃO LEVANTA PARA O IDOSO SENTAR. 

UMA VERGONHA A FALTA DE EDUCAÇÃO DESSA "JUVENTUDE".

AQUI NO RIO DE JANEIRO, OS IDOSOS, SERVIDORES DO ESTADO, APOSENTADOS, PENSIONISTAS, E ATÉ OS QUE AINDA ESTÃO NA ATIVA, SÃO TRATADOS FEITO LIXO. 

NÃO RECEBEM SEUS SALÁRIOS EM DIA, NÃO TEM POR PARTE DO ESTADO NENHUM TIPO DE ATENÇÃO E ASSISTÊNCIA ESPECIAL.

A IMPRESSÃO QUE SE TEM, É QUE SE MORRER É ÓTIMO PARA O RIOPREVIDÊNCIA, MENOS UM PARA AUMENTAR O BURACO NAS CONTAS DO INSTITUTO. BURACO QUE CABRAL, PEZÃO E BARBOSA, ABRIRAM NOS ÚLTIMOS ANOS DE SUA MÁ GESTÃO.

ENTÃO...COMEMORAR O QUE ?

LEMBRAR SIM ! E PROTESTAR MUITO !

DE TODA FORMA, PARABÉNS AOS IDOSOS DO BRASIL, POR RESISTIREM A TANTA INSENSIBILIDADE, FALTA DE ATENÇÃO, CUIDADO E VERGONHA, DOS QUE NOS GOVERNAM, E DE BOA PARTE DE NOSSA POPULAÇÃO, QUE ESQUECE DE UM DITADO MUITO INTERESSANTE:

"QUEM NÃO MORRE CEDO, DE FICAR VELHO NÃO ESCAPA".

61 comentários:

  1. ESSES MALDITOS SE DEREM SORTE FICARÃO VELHOS E SOFRERÃO NA CARNE O QUE ESTAMOS SOFRENDO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio Temer estava pensando nisso! Por isso estava recebendo aqueles 500.000,00 de aposentadoria para ele exclusivamente é seu companheiro de quadrilha que foi lá buscar a mala. Aquele bandido do planalto pensa é nele e na velhice dele. O restante que se dane! Por isso esse absurdo de reforma da previdência.

      Excluir
    2. Desejo esoeranças para os idosos, alegrias, felicidades porque eles merecem,..

      Excluir
    3. Alguns no dia de hoje estão acendendo uma vela lá no cemitério, por aqueles que foram massacrados pelo Pezão.

      Excluir
    4. É ruim hem,quando se aposentarem vão receber uma grande boa e nunca vão receber atrasado FDP

      Excluir
    5. E falta de respeito como a invasão
      de privacidade. Sei de várias situações. Gostaria muito de dar queixa na polícia federal.

      Excluir
    6. Aliás tentei muitas vezes, sem ser atendida.

      Excluir
    7. Sinceramente só se forem prédios. Porque são milionários . Se ficarem soltos vão ficar na Boa. Quero Pezão na cadeia!

      Excluir
    8. Disse presos. Se não forem ficaram na boa. Gostando do roubo.

      Excluir
  2. Parabéns a todos os idosos! Que as pessoas aprendam a respeitar e ter carinho com um idoso.Esses políticos do RJ estão matando muitos, mas aqui se faz aqui se paga. Se liga PEZÃO! O mundo da muitas voltas.

    ResponderExcluir
  3. Um bom domingo Servo! Descanse bastante. Não sei sua idade, mas se já é idoso, parabéns e muita saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não custa nada fazer uma caridade. São pequenos atos de boa vontade que contam. Como ajudar vizinha idosa ir ao supermercado, dar carona para buscar a filha com o carro enguiçado e chamar reboque, ajudar uma amiga a tomar banho e etc. Idosos na família merecem toda a nossa dedicação. Outro dia levei uma amiga de idade na minha academia de Ginástica e a gerente foi muito grossa, pois não respeita idosos. Agora o governo não pagando aposentadoria é muita maldade. Idosos tem família também que dependem desta ajuda no orçamento.

      Excluir
    2. O pior são esses "jovens" hackers roubando, que também acham que não temos compromissos financeiros e direitos a PRIVACIDADE.

      Excluir
  4. Esses INDIVÍDUOS que nos governam serão VELHOS MILIONÁRIOS. Mas não sabem que o crime que estão cometendo não se paga com dinheiro. Um dia serão chamados à frente da SUPREMA JUSTIÇA e certamente irão sofrer por todo mal que praticaram. Colherão o que plantaram!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Servo,bom dia a todos!!Parabéns aos idosos,apesar d grande descaso por parte,principalmente dos nossos governantes!! Força e coragem p resistir a tanta falta de respeito!!! Sou aposentada,mas ainda sou jovem,comecei a trabalhar mt cedo.Porém ,me enquadro na situação dos idosos ,sem salário,sem respeito ,sem nenhuma satisfação,sem compaixão!!! E agora é encarar mais uma semana n esperança de boas notícias!!! Um domingo abençoado a todos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos idosos que conseguem sobreviver neste mundo vil, mantendo acesa a chama da alegria e da esperança, muitas vezes desanimando, sofrendo em silêncio, mas resistindo à indiferença, ao descaso e ao abandono impostos por uma sociedade desumana e insensível. Que todos tenham um excelente dia, que está lindo, por sinal, e vamos em frente pois a estrada é longa!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia para todos. Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito, pois um dia seremos todos idosos. Infelizmente, muitas vezes eles são esquecidos pelos governantes, pela sociedade e pela própria família. Do Japão vem um belo exemplo de como tratar um idoso, com carinho e educação. O Brasil está longe....muito longe de ser digno desse exemplo. Meu respeito e parabéns aos idosos, suas experiências de vida nos ensinam muitas coisas boas. Bom domingo à todos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Hoje o que temos para destacar é o total desrespeito do governador e seus dirigentes com os idosos que vivem nesse Estado, principalmente na capital, evidenciando o descaso com aqueles que contribuíram durante décadas para uma aposentadoria que durante o percurso sofreram e vem sofrendo diversas alterações, todas elas provocadas por péssimos administradores e contrária aos anseios dos beneficiários.

    E a mais criminosa das atitudes é o atraso de pagamentos para essa categoria, que na realidade nada deve ao Estado, que pagaram para receber o benefício e agora viraram instrumento de manobras para uma administração que não respeita a dignidade humana.

    Até quando a justiça continuará com os olhos vendados, o legislativo atuando apenas em preservar os seus direitos, o Ministério Público e a Defensoria ignorando uma grande parte da sociedade honesta e cumpridoras de seus deveres e atuando apenas em casos de interesses duvidosos.

    ResponderExcluir
  10. Nos meus 80 anos não tenho o que comemorar, pois os governantes do nosso país tiraram toda minha alegria.pois hoje vivo de favores de filhos e netos isso é uma vergonha para quem dedicou 48 anos de trabalho ao estado do Rio de Janeiro e hoje sou tratado como lixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Juarez,
      O senhor tem, sim, muito o que comemorar! Comemore a alegria de ter chegado aos 80 anos enquanto muitos não chegam nem à metade. Comemore a família que o ajuda em momentos de necessidade, enquanto muitos não têm, sequer, uma família. Comemore seus 48 anos de dedicação ao Estado do Rio de Janeiro, enquanto muitos sequer têm um emprego. E mais: viver de favor não é vergonha, quando não se tem culpa por não estar recebendo. Vergonha é roubar, destruir vidas, causar sofrimento no próximo, mentir pelo simples prazer de enganar. O senhor fez a sua parte, aguarde com paciência e comemore a esperança em dias melhores. Um forte abraço.

      Excluir
    2. Sr Juarez, o senhor não é lixo e sim motivo de orgulho e exemplo. Os políticos cortuptos é que são lixo. Sinta alegria sim, seja feliz com sua família. Um abraço.

      Excluir
  11. Profissão de enriquecimento fãcil e ilicito. Com investimento pessoal praticamente ZERO em Educação basica e cultura.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1452571518125604&set=gm.1461311210652753&type=3&ifg=1

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS TAMBEM A TODOS OS REPRESENTANTES COMERCIAL, PELO SEU DIA

    ResponderExcluir
  13. Mesmo com a assinatura do Regime de Recuperação Fiscal, a rotina de atraso no pagamento dos salários continua a prejudicar os servidores. Setembro acabou, e o governo doe stado segue em dívida com 72.179 funcionários ativos, inativos e pensionistas em relação aos vencimentos de agosto.

    As críticas aumentaram, pois sequer uma pequena parcela, como aconteceu em meses anteriores, foi depositada.

    Educação, Saúde e Ciência e Tecnologia são mais afetadas

    Os inativos da Educação, além dos ativos da Saúde e de Ciência e Tecnologia são os mais afetados pelo atraso. No último caso, dois grupos já decretaram greves: servidores da Faetec e docentes da Uerj.

    ResponderExcluir
  14. O Governo deu várias entrevistas afirmando que a saída da crise seria resolvida após a aprovação do Regime de Recuperação Fiscal.
    O Regime foi aprovado, assinado e ele segue a rotina de atraso no pagamento dos salários prejudicando os servidores.
    Estamos em outubro e o governador segue devendo aos 73.000 funcionários aposentados, ativos e pensionistas referente aos vencimentos de agosto.

    ResponderExcluir
  15. E muita Maldade... ele não vai deixar os aposentado e pensionistas sofrendo mais uma semana? Algeum tem o numero do RJ tv?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RJ TV - (021) 99424-2523

      Bom dia Rio - (021) 99900-2222.

      Jornal O Extra - (21) 99602-2721

      Jornal o Dia - (21) 98762-8248.

      Rádio Tupi (rádio amiga do Governador) - 21-98018-8880

      Rádio Globo am - (21) 9-9764-2382.

      Reclamar adianta - 21 9.9328-9328

      Jornal O Globo - (021) 9-9424-2523

      Excluir
    2. Vou me pendurar no telefone.

      Excluir
  16. O texto a seguir foi compartilhado em meu face...FICA A DICA:...Os aposentados do Rio de Janeiro continuam a penar com a falta de salários e total descaso do supremo tribunal Federal, o mesmo que através do seu "solta bandidos"Levandovski, teve a máxima agilidade em soltar o médico tarado idoso. FELIZ DIA DO IDOSO (RICO).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pressionarmos o STF...Quem sabe ?

      Excluir
    2. Tem pedido de arrestos que o Toffole e a Rosa Weber sentaram em cima

      Excluir
    3. Eu suponho que existam idosos que tem acesso a esse Blog, podem não ir às manifestações, mas, talvez possam copiar e colar em seu face...pode ser que chegue alguma pressão ao supremo...quem sabe?

      Excluir
    4. Concordo devemos encaminhar para todos: amigos, mídias sociais, imprensa, whatsapp, e-mails, blogs e outros meios de comunicação.

      Excluir
    5. Sim, unknown vamos fazer isso.
      Não podemos ficar mais uma semana sem posição do nosso pagamento

      Excluir
  17. E para conhecimento, contracheque de setembro disponível no site e quem está com pagamento em dia já está sendo descontado 14% do Rio Previdência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu nem o da minha mãe estão disponíveis o do mês 09/2017. Mais alguém assim? Quando o seu ficou disponível?

      Excluir
  18. PEZÃO e toda corja do PMDB deviam ter compromisso com o povo que colocaram todos no poder. Hoje eles roubaram tudo que pode e nós servidores temos que pagar essa conta. Absurdo termos que aguentar uma situação de tanta maldade. O dinheiro é nosso, acho que eles pensam estar dando uma esmola. Chorei hoje lendo comentários de vários idosos desiludidos, tristes com esses canalhas. Temos que virar esse jogo antes que morram mais servidores.Boa tarde a todos!

    ResponderExcluir
  19. É um absuro essa situação de desrespeito. O idoso que recebe acima de 2700 ficar ate agora sem pagamento. É um absurdo para todos, mas eles em especial sao is que geralmente tem mais gastos com saúde. Continuo sem saber pq a justiça permite essa desigualdade e não obriga a divisão da receita entre todos.

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pelos telefones Unknown, vou pertubar ele e espero q tds do blog... união faz a força!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite o meu está disponível só dá pensão especial PMERJ,a do rioprevidencia ainda não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que seria pensão especial?

      Excluir
    2. PEnsao de quando o servidor ativo morreu em Serviço! Neste caso existe uma pensão especial fora a do Rioprevidencia!

      Excluir
    3. Obrigada pela explicação. No meu caso não é especial e mesmo assim ainda não está aparecendo do mês 09/17. Sou pensionista pela Rio previdência.

      Excluir
  22. Bandidos!!
    Uma quadrilha tomou conta do nosso Brasil.
    E o pior com NOSSA aquiescência
    Lamentável essa situação.
    Até quando aguentar???

    ResponderExcluir
  23. pensao doa meu filhos ja ta na conta mais nao caiu tudo veio faltando quase 500 reais

    ResponderExcluir
  24. Então é dia daqueles velhos decrépitos, corruptos e dissimulados do congresso de Brasília.Aquela cambada,ladrões de oxigênio e dignidade do povo.

    ResponderExcluir
  25. O meu pagamento do Rio presidência ainda não caiu na conta, daqui a pouco chega o dia do próximo pagamento é nada, se não pagaram vou entrar na justiça, pagar os dois meses, vai ser difícil, se foi erro de sistema como fomos informados, já era para ser resolvido

    ResponderExcluir
  26. Bom dia esse pagamento q está caindo e pra quem recebe acima de 3000?

    ResponderExcluir
  27. BOM DIA!!!
    SÓ P LEMBRAR E Ñ CAIR NO ESQUECIMENTO..
    RECEBO PENSÃO ESPECIAL.E DO RIO PREVIDÊNCIA..(PMERJ)
    NO DIA 15 DE SETEMBRO 10 DIA ULTIL.
    PEZÃO PAGARIA AS PENSIONISTAS..
    MENTIRAAA...
    SÓ RECEBI PENSÀO ESPECIAL..
    O RIO PREVIDÊNCIA Ñ DEPOSITOU MEU DINHEIRO..
    O MAIS ENCRIVEL DISSO TUDO..É QUE O PEZÃO VIVE DANDO ENTREVISTAS DIZENDO QUE OS PAGAMENTOS ESTÃO EM DIA.E PAGOS..
    Ñ LIGO MAIS P O RIO PREVIDÊNCIA..
    AGORA ESTOU INDO LÁ..
    ESSA SEMANA IREI DE NOVO..
    QUEM ESTIVER NA MESMA SITUAÇÃO .E PUDER IR..
    VÁ..E RECLAME PESSOALMENTE..
    E BEM MELHOR..

    ResponderExcluir
  28. Pago pensão alimentícia das minhas filhas e foi depositado dia 15 mesma data de inativo ou ativo

    ResponderExcluir
  29. Servo, Bom dia!
    Informo que em minha conta entrou a importancia de R$ 4.363,52 deve ser uma parte do meu salario da FAETEC. Mas continua ainda faltando cair mais.
    abs

    ResponderExcluir
  30. Bom dia a todos, Mônica você falou que vai ao Rio previdência, não adianta, eles falaram que foi erro no sistema para simplesmente ficar vendo a conta se o pagamento saiu, já fiz todos os procedimentos, fui no poupa tempo, enviei o extrato do banco através do fale conosco, nada

    ResponderExcluir
  31. Se eles falam que é erro de sistema, significa que o dinheiro está lá, a área da segurança não está sendo paga parcelada,e descaso e safadeza

    ResponderExcluir
  32. BOM DIA RITA!!
    SIMM..REALMENTE ELES FALAM ISSO.ERRO DE SISTEMA..
    MAISS SEMPRE FALO COM O SUPERVISOR DE SESSÃO.
    NA ULTIMA SEXTA-FEIRA .FALEI P ELE,QUE NAS PRÓXIMAS VEZES Ñ IRIA MAIS NELE E SIM NO SUPERVISOR GERAL..
    Ė MEU DIREITO.. E SÓ SAIO DO RIO PREVIDÊNCIA MEDIANTE ISSO..
    É O MÍNIMO QUE PODEM FAZER.
    O MAIS IMPORTANTE É VC PEDIR QUE DEIXE REGISTRADO A OCORRÊNCIA.TODA VES
    MESMO QUE ELES FALEM QUE JÁ FIZERAM.
    Ė NOSSO DIREITO ..LEMBREM DISSO
    Ñ PODEMOS DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO.
    VOLTO A PEDIR , QUEM PUDER IR PESSOALMENTE E PEDIR P SER REGISTRADO A OCORRENCIA..
    FAÇA .

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog