SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 31 de outubro de 2017

NÃO PAGAMENTO - SERVIDORES DA SAÚDE OCUPAM PRÉDIO DA SECRETARIA ESTADUAL NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO



Servidores da saúde estadual ocupam secretaria
31/10/2017 
Por Olyntho Contente -

Após participarem de um protesto, nesta terça-feira (31/10), organizado pelo Sindsprev/RJ, em frente ao prédio da Rua México, 128, servidores da saúde ocuparam o quinto andar, onde fica a Secretaria Estadual de Saúde (SES). O objetivo foi exigir do titular da pasta, Luiz Antônio Teixeira Júnior, a normalização do pagamento dos salários e o envio de projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) criando o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS).

Teixeira se encontrava em reunião com deputados da Comissão de Saúde da Alerj. Às 13 horas, chegou a informação de que o encontro já havia terminado, mas que ele não confirmara se voltaria para a secretaria a fim de negociar com os servidores. Segundo um representante da Associação de Servidores da Vigilância Sanitária (Asservisa), que estava na mesma reunião, o presidente da Comissão, deputado Paulo Ramos (PSOL-RJ), perguntou a Teixeira se encontraria com os trabalhadores que o aguardavam. Mas ele não respondeu. Até as 13h30, Teixeira não havia chegado à SES.

Passando fome

Os servidores da ativa e aposentados estão passando por uma situação dramática, muitos deles, passando fome. Não receberam até agora o 13º salário de 2016, os de setembro e outubro, e não têm qualquer garantia de que receberão os atrasados, assim como os meses que virão, incluindo aí o 13º deste ano.

“Esta ocupação é para lembrar ao governador Pezão e ao secretário Teixeira, que não vamos parar de lutar pelos nossos salários, pelo PCCS e pelo fim da privatização da saúde”, afirmou a diretora do Sindsprev/RJ, Rosimeri Paiva (Rose), durante a ocupação, no corredor da Secretaria. “Eles têm dinheiro para pagar os empregados das organizações sociais e das fundações, para pagar os desembargadores do Tribunal de Justiça, procuradores e parlamentares, mas não para os nossos salários. Isto mostra que a saúde da população a vida dos servidores não são a prioridade de Pezão. Centenas de colegas nossos não têm dinheiro sequer para chegar ao local de trabalho”, afirmou.

Para o diretor da Associação de Servidores da Vigilância Sanitária, André Ferreira, o pagamento à Justiça e ao Ministério Público mostra que há um conluio entre o Judiciário, o MP e o governo Pezão e, antes dele, com o governo Sérgio Cabral Filho, que afundou o estado, e se encontra preso por crime de corrupção, juntamente com o ex-secretário de Saúde, Sérgio Côrtes. “Onde está a Justiça que não acata a lei e determina o pagamento dos nossos salários? O governo Pezão já não paga a dívida com a União, desde abril, tendo em seu poder, só por conta disto, cerca de R$ 500 milhões, mais que suficientes para cobrir a folha da saúde. Além deste montante, tem os recursos do Fundo Estadual de Saúde que Pezão só usa para pagar as OS, suas financiadoras de campanha”, acusou.

Ato unificado, dia 8

Antes de ocupar a antessala da SES, os servidores aprovaram em assembleia, pouco antes, unificar a luta em defesa da saúde pública e contra a privatização, juntamente com profissionais de hospitais federais e das prefeituras. Neste sentido, vão participar do ato unitário do dia 8 deste mês, em frente à Alerj, que cobra a normalização do pagamentos de todos os servidores do estado e a isonomia de pagamentos (todos os setores receberem, e não apenas alguns), além do envio de projeto do PCCS da saúde.

Aprovaram, ainda, participar do ato nacional do dia 10 de novembro contra a implantação da reforma trabalhista, prevista para entrar em vigor a partir do dia 11. Será ainda um dia de repúdio contra a lei das terceirizações e para barrar a reforma da Previdência. No Rio de Janeiro está prevista uma passeata da Candelária à Cinelândia, com concentração marcada para as 17 horas.

NOTA DO BLOG
AINDA TEM 15 MIL SERVIDORES ESPERANDO O SALÁRIO DE AGOSTO.

ATUALIZAÇÃO
O Secretário de Saúde Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior recebeu os servidores, ouviu suas reivindicações e protesto, e ficou acertado uma reunião na próxima terça-feira dia 07 de novembro.

48 comentários:

  1. Sim;; estamos esperando salário de agosto. Precisamos dele para continuar.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que não teremos mais pagamentos! Temos que ter um outro meio de sobreviver! Será que ainda não caiu a ficha gente????

    ResponderExcluir
  3. Senhora Monique, boa tarde.

    Não há como não ter pagamento. Quem trabalha tem direito de receber, que é aposentado tem direito, quem é pensionistas tem direito. Não tem como acabar com o SERVIÇO PÚBLICO.

    Em nenhuma situação da visa, podemos admitir que o MAL vença, que os MAUS consigam se sobrepor ao que é justo.

    Eu sei que é muito difícil, um momento de grande sofrimento para os SERVIDORES DO ESTADO, mas, não me parece que DESISTIR, AO INVÉS DE CONTINUAR E RESISTIR, VÁ MUDAR PARA MELHOR ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que está situação, está impedindo o raciocínio das pessoas. Estão perdendo o juízo.

      Excluir
    2. Sim, temos o direito de receber, mas isso em uma situação de normalidade. Mas me pergunto se o plano desse desgoverno de fechar diversos setores e demitir seus funcionários for em frente, como ficaríamos com os nossos salários atrasados não pagos? Teríamos que brigar na justiça ad eternum pra um dia ver a cor desse dinheiro?

      Excluir
    3. A justiça esta do lado deles, só temos uns aos outros!

      Excluir
    4. A justiça esta do lado deles, só temos uns aos outros!

      Excluir
  4. Bradesco desisti de emprestar 2,9 bi

    ResponderExcluir
  5. Queremos nosso pagamento ....trabalhamos temos direito.

    ResponderExcluir
  6. Temos quê reagir recomeçar as manifestaçõe porquê estamos acreditando quê ele vai pagar e ele só ganhando tempo sempre mudando datas ,Vamos ver amanhã se vai empurrar mas uma vez com a barriga

    ResponderExcluir
  7. Servo Boa tarde!!
    É inadmissível ESSE silêncio do PEZAO.
    AMANHÃ É NOVEMBRO E NÃO TEM SINALIZAÇÃO DE NADA.

    ResponderExcluir
  8. O Leilão acabou de ser autorizado!
    Derrubaram a liminar (jornal o globo)

    ResponderExcluir
  9. Caiu liminar que impedia o Leilão by Anselmo Goes

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus!
    Vamos esperar que nossos salários sejam pagos.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Servo! Pelo que estou lendo esse ano esse PEZÃO não vai pagar mais nada. Essa da Cedae já era! Ele disse que vai pagar 8 folhas. Veja que miserável esse cara. Temos que fazer manifestações que atrapalhe a rotina da população. Estou muito desesperada! Estou orando e pedindo.forças a Deus. Não faço outra coisa a não ser chorar, prefiro morrer que viver essa agonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Angela.
      Fé em Deus, que tudo vai ser resolvido.
      Pensamento positivo.

      Excluir
  12. Acaba de ser derrubada abdominal que impedia o leilão.

    ResponderExcluir
  13. Graças a Deus!
    Vamos esperar que nossos salários sejam pagos.

    ResponderExcluir
  14. Esse vaidoso do Rodrigo Maia é um MERDA, como presidente da Câmara, é fantoche nas mãos do diabólico Temer, ostenta esse cargo, mas não faz nada pelo Rio, não pressiona esse merda chamado Temer. Igualmente a ele são os dep. Federais do Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão todos juntos: dia 08/ estou lá estou emocionada minha primeira passeata na vida! Na porta do BATALHÃO eu acampei...Vamos buscar o que é nosso por lei!!!

      Excluir
    2. Estão todos juntos: dia 08/ estou lá estou emocionada minha primeira passeata na vida! Na porta do BATALHÃO eu acampei...Vamos buscar o que é nosso por lei!!!

      Excluir
  15. O Pezão tem dinheiro para pagar as OS sociais e Fundações por que os donos são protegidos do Pezão e amigos dele e gente com poder na política estadual fluminense.

    ResponderExcluir
  16. Tomara que agora saia alguma coisa para a gente não estou aguentando mais muitas cobrança na porta 🙏🙏

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. As pessoas ainda acham que a venda da Cedae é solução. ..e o servo já falou que não . Os nossos salários não podem estar atrelados a venda disso ou daquilo e sim da própria arrecadação do estado. Isso é um absurdo e é exatamente o que eles querem que pensemos ...triste e revoltante!

      Excluir
  18. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rio-derruba-liminar-que-impedia-realizacao-de-pregao-para-ter-emprestimo-de-29-bilhoes-22015307.html

    ResponderExcluir
  19. O ESTADO DO RJ E A UNIÃO DERRUBARAM A LIMINAR QUE EMPEDIA A REALIZAÇÃO DO PREGÃO DO EMPRÉSTIMO C GARANTIA DAS AÇÕES DA CEDAE!!!! FONTE JORNAL EXTRA ONLINE

    ResponderExcluir
  20. Acho legal o blog postar que o secretário atendeu os servidores, como sempre, aliás.

    Dr Luiz Antônio é um quadro extremamente técnico e respeitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      Prezado anônimo. Nós não temos ainda a informação de que o secretário de saúde recebeu os servidores. Quando confirmarmos, publicamos como acréscimo e atualização.

      Se recebeu, ÓTIMO, bom saber que ao menos isso, o diálogo e o devido respeito pela reivindicação justa, existe.

      Excluir
  21. Tudo uma máfia só...só uma intervenção militar já

    ResponderExcluir
  22. Matéria do jornal Extra sobre a cassação da liminar: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rio-derruba-liminar-que-impedia-realizacao-de-pregao-para-ter-emprestimo-de-29-bilhoes-22015307.html

    O argumento do juiz, por mais bem intencionado que seja, abre um precedente muito perigoso, pois ele diz que está permitindo o prosseguimento do leilão por causa do atraso dos salários dos servidores. Esse é o típico caso do "se a moda pega", já pensaram, toda vez que esses senhores que nos desgovernam desejarem fazer alguma ilegalidade e/ou aberração tal qual a privatização da CEDAE, bastará levar o funcionalismo à miséria e, pronto, está dado o sinal verde para um verdadeiro vale tudo. O senhor juiz esquece que existe um dispositivo na Constituição para casos extremos como este que vive o Rio de Janeiro: a intervenção. Doar a CEDAE, rasgar todas as leis e usar os servidores como material de chantagem é o que poderia haver de pior.

    ResponderExcluir
  23. PESĀO, TEMER, MP, EU TENHO MEIA PERNA DE CADA LADO E PRECISO DA MINHA PENSÃO PRA COMER E COMPRAR REMÉDIOS.
    VCS SÃO UNS COVARDES, VÃO PRA JUNTO DO LADRÃO DO CABRAL E VÃO FICAR DEPRIMIDOS ATÉ SE SUICIDAREM NA CADEIA, VÃO ENVERGONHAR SEUS FILHOS E TADA SUA FAMÍLIA.
    SE TEM DINHEIRO PAGA O QUE ME É DE DIREITO.
    TEMOS QUE IR PRA PORTA DELES, GOVERNO, MPE E PROTESTAR DENTRO DA LEI E DA ORDEM.
    FORA TEMER, FORA PESĀO, FORA CRIVELA E TODA CORJA.
    FECHA CONGRESSO, SENADO, ALERJ, CAMARA DE VEREADORES.
    MEIA PERNA PENSIONISTA

    ResponderExcluir
  24. Isso mesmo.
    Fecha essa porra toda. Ou retoma no peito e na raça.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite...
    Tá todo mundo nervoso aqui.... derruba liminar hoje, amanhã vem outra, e esse leilão nunca se concretiza. Servo, sabemos que vc não é adivinho e nem tem bola de cristal, mas dá uma palavra de esperança para pessoal aqui. É possível agora que esse leilão realmente aconteça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Acredito que o LEILÃO ocorra sim amanhã. Eu sempre me coloquei contrário ao caminho que os governos do ESTADO e da UNIÃO decidiram trilhar, mas, nesse momento, não tem outra saída. É pegar esse empréstimo para com isso minimizar o problema e reduzir sofrimento e prejuízo do servidor.

      Depois, vamos lutar por outras soluções e buscar saídas.

      É matar um LEÃO por dia.

      Excluir
    2. Obrigada Servo. Vamos manter a calma e torcer para dar certo dessa vez. Boa noite!

      Excluir
  26. O Rio de Janeiro governado por várias quadrilhas.... judiciário, legislativo e executivo. Tomara que queimem no inferno.

    ResponderExcluir
  27. Vamos dia 8 pra ruas vamos cobrar desses ladroes

    ResponderExcluir
  28. Boa noite , estou meio afastada , mas não deixo de ler.
    Boa noite Servo e os demais. Na minha percepção creio que essa história do Bradesco desistir pode ser uma jogada política , só saberemos amanhã

    ResponderExcluir
  29. Boa noite, graça e paz a todos!!
    Tudo isso é inaceitável, mas o que fazer?
    O MÍNIMO são manifestações,pararmos o Rio de janeiro,protestar contra essa horrível administração desgovernada por esses corruptos que graças a Deus não votei..mas como alguns colegas já disseram, não podemos perder a fé, esperança sobre tudo em DEUS, PORQUE SÓ DEUS PODE todas as coisas nesse momento ou melhor sempre em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  30. A SAÚDE DO ESTADO ESTÁ AGONIZANDO E SEUS SERVIDORES ESTÃO DE PRATINHO NA MÃO DEVIDO A UMA ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO OLHA PARA OS SEUS PROFISSIONAIS COM O RESPEITO QUE MERECEM!

    ResponderExcluir
  31. É deprimente o que os politicos atuais estao fazendo aos servidores da Saude e mais algumas categorias...Quero ver salario justo em nossas contas e a tal falada Isonomia Salarial que é falada há anos mas ate agora nao foi aprovada.
    Acho que nem mesmo foi votada ao nosso favor.
    Sinceramente , nao aguento mais tantas injusticas ao nosso respeito e tb ao nosso povo em geral.
    Que Deus coloque os justos para governarem e envergonhem esses malditos que nos roubam e oprimem diariamente !
    Deus se apiede de nós e nos ajude !

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog