SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 29 de junho de 2017

TETO DOS GASTOS É APROVADO NA ALERJ - PLC 44/17 - A ÚLTIMA CHANTAGEM DA UNIÃO COM O RIO DE JANEIRO ?




O limite máximo das despesas obrigatórias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas (TCE-RJ), do Ministério Público do Estado (MP-RJ) e da Defensoria Pública será, em 2018, correspondente à despesa obrigatória liquidada no exercício de 2015, com correção de 15,27%. A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (29/06), com 49 votos favoráveis a 10 e duas abstenções.

Essa era a última contrapartida exigida pelo governo federal para a assinatura do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O PLC deverá ser sancionado pelo governador Luiz Fernando Pezão nos próximos dias.

Os deputados apresentaram 104 emendas ao projeto durante a discussão em sessão extraordinária pela manhã. As propostas de mudança no texto foram publicadas em edição extra do Diário Oficial e analisadas pelos líderes partidários. Na parte da tarde, na segunda sessão extraordinária do dia, os parlamentares votaram o substitutivo. “Com a aprovação desse acordo envolvendo todos os poderes, o parlamento fluminense demonstrou que estamos caminhando para frente e estamos fechando o primeiro semestre com o dever cumprido, porque votamos todos os pontos exigidos pelo Governo Federal”, avaliou o líder do Governo e relator do substitutivo, deputado Edson Albertassi (PMDB).

Segundo o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, a expectativa é que, depois do acordo assinado, o que deve ocorrer em duas semanas, o crédito seja liberado dentro de mais 60 dias. Barbosa garantiu que a prioridade será o pagamento dos salários atrasados, inclusive o 13º.

Líder do PMDB, o deputado Rafael Picciani avaliou que a construção do texto do PLC em acordo com todos os poderes era essencial não só para a adesão ao RRF, mas também para equilibrar as contas estaduais. “É necessária a ajuda federal para o Rio se reequilibrar, então nós construímos um texto nesse sentido”, finalizou.

Despesas

No texto original, enviado pelo Governo do Estado, o limite de gastos teria como referência a despesa primária liquidada no exercício de 2015 com a correção de 10,67%. Porém, um acordo feito entre deputados, integrantes do Executivo, do Judiciário e do Governo Federal modificou o tipo de despesa a ser limitada e o percentual de correção. Relator do projeto de lei na Câmara que originou o Regime de Recuperação Fiscal, o deputado federal Pedro Paulo (PMDB-RJ) destacou a necessidade de acordo entre as partes para que houvesse êxito na formalização da entrada do Rio no RRF.

“O índice foi aumentado de 10,67% para 15,27% porque mudou a despesa, da primária para a obrigatória, que são aquelas estabelecidas por lei ou pela Constituição. Por exemplo, as despesas de pessoal, os direitos dos servidores e as transferências constitucionais, gastos que o executor não tem tanta flexibilidade para mexer”, explicou.

Defensoria Pública

Um dos principais pontos da negociação foi em relação à Defensoria Pública do Estado, que passou por um processo de ampliação orçamentária nos últimos anos, e seria prejudicada por um teto muito restritivo. Defensor Público-Geral, André Luis de Castro destacou o papel da Alerj na negociação. "O orçamento da Defensoria já é muito ajustado. A Assembleia foi muito importante na construção desse acordo, para que, na Lei Orçamentária Anual, possamos arcar com as despesas necessárias para desempenhar nossa função", destacou.

Salários em dia

O RRF prevê não apenas ajuda financeira do Governo Federal para o estado, mas também a suspensão, por três anos da dívida do Estado com a União e organismos internacionais onde o Governo Federal é fiador. Os pagamentos seriam retomados gradativamente por mais três anos. Com isso, cessam os arrestos nas contas e os salários e 13º em atraso dos servidores ativos e inativos e as dívidas com fornecedores podem ser colocados em dia.

Segundo cálculos do governo, essa ajuda significa um alívio da ordem de R$ 62 bilhões para o Tesouro estadual, gravemente afetado, desde 2015, pela forte queda do valor do barril do petróleo e a crise na Petrobras.

Matéria atualizada - 30/06/2017 - 06:45

92 comentários:

  1. Servo me responde sobre a outra materia. Esse PG de saúde q provavelmente sairá amanhã tbm e para o pessoal do Pedro Hernesto? Perguntei lá mas ninguém me respondeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Somos SECTI. A pasta da saúde vai pagar com recursos próprios o que nos exclui.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sra. Lucelena, boa noite.

      Esse pagamento anunciado é só para os ativos da SECRETARIA DE SAÚDE. Não inclui os servidOres do HUPE

      Excluir
    4. Servo me responda: Nosso salário vai ser suspenso até sair esse tal empréstimo? Vamos continuar recebendo Abril ou vão parar até isso sair. Ficar sem salário vai ser impossível até Setembro. Por favor esclareça isso. Por mim é por outras pessoas que estão sem receber como eu.
      Obrigada.

      Excluir
  2. Alerj aprova teto de gastos e Rio já pode receber socorro do Governo Federal
    SERÁ MESMO QUE VÃO LEMBRAR DE NÓS? OU O PÉ GRANDE VAI ENROLAR ATÉ AGOSTO??? Meu Deus o que vai ser de nós?

    ResponderExcluir
  3. E o que vem agora Servo???? Por favor!

    ResponderExcluir
  4. E o que vem agora Servo???? Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Agora, se o governo federal não inventar nenhuma outra complicação, vira a assinatura do ACORDO com a UNIÃO. Após essa assinatura o ESTADO poderá tomar empréstimo para quitar dívidas.

      Estarão suspensos os pagamentos de dívidas com a UNIÃO.

      O Governo, quando o dinheiro entrar nos cofres, vai poder respirar, e espera-se que cumpra o prometido, de colocar todos os
      salários e gratificações em dia.

      Coisa ainda para todo o decorrer de JULHO. Dependendo muito ainda da situação política. Mas nós torcemos e acreditamos que virá um alívio para os servidores e para os serviços do ESTADO.

      Excluir
    2. Tomara que tudo se resolva, Obrigado pelas respostas..vc escrevendo fica facil de entender...Obrigado a alguns amigos do blog que na sua ausência nos auxilia..Boa noite, com um fio de esperança!!!

      Excluir
    3. Tomara que tudo se resolva, Obrigado pelas respostas..vc escrevendo fica facil de entender...Obrigado a alguns amigos do blog que na sua ausência nos auxilia..Boa noite, com um fio de esperança!!!

      Excluir
  5. Servo Boa noite fazendo um boletim de ocorrência contra o governador posso entrar com uma ação contra o banco do Brasil que sujou meu nome na defensoria pública?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Ricardo, boa noite.

      Não entendi bem qual a relação das ações.

      Para entrar com uma ação contra o BANCO DO BRASIL, e ganhar a causa, o senhor precisa provar que eles lhe prejudicaram de forma indevida. Um advogado, ou mesmo na DEFENSORIA, eles lhe orientarão.

      Excluir
  6. Ricardo, o banco não pode ser responsabilizado pelo não pagamento do Estado! Se você tem a dívida e não paga o Banco pode inscrever o seu nome no SPC/SERASA. O banco ou qualquer outra entidade só responde quando a inscricao nos cadastro de devedores inadimplentes é indevida!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Servo,

    O pior é que conseguiram o que queriam.
    Faz até o servidor torcer pela aprovação de um projeto nocivo. Para que possa receber o seu salário em dia.

    Mas o que mais me entristece nisso tudo é a total permissividade da Justiça com essa situação. Sempre olhando para o seu próprio umbigo.

    Super salários acima do teto. Querem ficar ricos sendo servidores públicos. Para mim, isso também é uma espécie de corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Marcos

      O PROJETO É RUIM, É UMA AFRONTA A INTELIGÊNCIA DE TODOS NÓS, MAS, NESSE MOMENTO É O QUE TEMOS PARA MINIMIZAR O PROBLEMA.

      Vamos então exigir a colocação dos salários em dia, o pagamento dos atrasados, e a normalização dos serviços públicos.

      Em 2019 que um novo governo faça uma REPACTUAÇÃO disso aí.

      Me parece nesse momento o caminho mais seguro.

      Excluir
    2. Obrigado pela sua dedicação com esse blog.

      É claro que não temos escolhas nesse momento. O Estado precisa dos recursos federais. Mas como você já alentou aqui. Isso vai ser um mero paliativo. O que precisamos realmente é de gestores que pensem no bem público.

      Até antes da crise toda empresa sonhava em ter um contrato com o Estado. Porque será isso?

      Abs e melhoras na sua saúde

      Excluir
  8. Obrigado pela orientação mas por causa desse atraso fiquei inadimplente 02 meses de um refinanciamento com juros extorsivos e junto com isso não posso pagar o meu veiculo que também é financiado pelo banco do Brasil. Estava com as prestações de um de outro em dia. Mas devido esse atraso de pagamento acontecendo essa situação.

    ResponderExcluir
  9. E o pagamento de maio para os aposentados e pensionista ou será q esses idosos e idosas não precisam viver. GOVERNADOR MALDITO.🇦🇷

    ResponderExcluir
  10. E o pagamento de maio para os aposentados e pensionista ou será q esses idosos e idosas não precisam viver. GOVERNADOR MALDITO.🇦🇷

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Servo! Temos que torcer pra esse empréstimo sair rápido. Não temos mais condições de ficar sem salário. Será que se tudo correr bem o dinheiro sai até agosto? Aff!

    ResponderExcluir
  12. Está vendo isso SRO. Governador PEZÃO mas um idoso o avô de Nicole e no dia 15 de maio de 2017 foi minha vó eles não tiveram nem mesmo seus salários atrasados. Será que é isso q o SRO. Quer pessoas idosas morrendo. E será q o Sra. Tem mãe ou avó ou avô.

    ResponderExcluir
  13. https://oglobo.globo.com/rio/servidores-do-rio-so-devem-ver-cor-do-dinheiro-em-setembro-21537056

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante esses meses de espera ..as contas vao se acumulando e os juros se multiplicando..os acordos que tive que fazer com o cartao nao pude honrar esse mes...resultado..perdi os dois acordos por culpa desse desgoverno corrupto e incompetente...Uma bola de neve se formando...Esse cinico caloteiro dizendo que nao tem dinheiro pra pagar a UERJ ...Isso é mentira....e os aposentados e pensionistas que se danem..!! Acho interessante que de repente aparece o dinheiro...O pessoal do Teatro Municipal ja apareceu..dizem que é da bilheteria...rsrsrs..Sera??? Agora é o da saude..uma sobrinha da secretaria mas só pra ativos...Na realidade, esse desgovernador so nao tem dinheiro pra pagar aos aposentados e pensionistas..mas pra ativos sempre aparece ...de repente...Mistério (???!!!)

      Excluir
    2. Durante esses meses de espera ..as contas vao se acumulando e os juros se multiplicando..os acordos que tive que fazer com o cartao nao pude honrar esse mes...resultado..perdi os dois acordos por culpa desse desgoverno corrupto e incompetente...Uma bola de neve se formando...Esse cinico caloteiro dizendo que nao tem dinheiro pra pagar a UERJ ...Isso é mentira....e os aposentados e pensionistas que se danem..!! Acho interessante que de repente aparece o dinheiro...O pessoal do Teatro Municipal ja apareceu..dizem que é da bilheteria...rsrsrs..Sera??? Agora é o da saude..uma sobrinha da secretaria mas só pra ativos...Na realidade, esse desgovernador so nao tem dinheiro pra pagar aos aposentados e pensionistas..mas pra ativos sempre aparece ...de repente...Mistério (???!!!)

      Excluir
  14. Uma guerra psicológica horrível
    não aguento mais essa situação.

    ResponderExcluir
  15. PEZÃO, VAI SE DESCULPAR PARA A SENHORA SUA GENETRIZ, CINICO SAFADO!! AS PESSOAS ESTÃO MORRENDO. VOCÊ É UM EXCREMENTO VIVO, MISERÁVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pezão é um homicida, aquele que tem intenção de matar. Um miserável. Quero saber como fica meu salário de Abril.

      Excluir
  16. Temos que ter paciência e aguardar precionando sempre!!!

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Até parece que ele liga, chamar ele de ladrão o ladrão vai ficar ofendido..genocida isso sim


      ASSASINO DE IDOSOS!!!

      Excluir
    2. Até parece que ele liga, chamar ele de ladrão o ladrão vai ficar ofendido..genocida isso sim


      ASSASINO DE IDOSOS!!!

      Excluir
  18. Servo, e o restante de abril? so em setembro?

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto de ser positiva. No momento essa é a melhor saída, até agosto tudo irá se resolver e em 2019 um novo governo virá e saberá governar nosso lindo estado. Deus nos abençoe! Dias melhores estão por vir, e estão próximos!!!!

    ResponderExcluir
  20. Esse sr Pezão com a maior naturalidade chamou os PMs envolvidos de indgnos de usar um distintivo! A oportunidade faz o ladrão! Eu não julgo e nem prejulgo haja vista o Cabral, que usou muito essas palavras suas! Agora dizer que a segurança é paga na frente pra justificar que não poderia haver esse erro, não se esqueça que o salário dá segurança e dos demais servidores é obrigação, não favor! Ainda vem dizer que recebeu r$ 250,00!sem comentários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é ele para falar dos policiais? Ele, que foi eleito pelo povo para proteger a população, zelar pelo estado, pela ordem e dignidade, não tem moral nenhuma para criticar quem quer que seja.

      Excluir
  21. Sinto vontade rir e nao de chorar isso é uma vergonha mesmo , Pezão falando que o dinheiro ta segurança está sendo em dia porra isso é obrigação seu Maldito pagar todos os servidores em dia ninguém tem que ficar implorando não, isso é o direito que do povo de receber seu dinheiro em Dia .. País podre é esse Brasil , ai vem e fala que está recebendo junto com a UERJ a pela amor de Deus Pezão..Burro são os servidores que nao faz a porra de uma paralisação em todas as categorias ate esse puto colocar o pagamento de todos em dia .

    ResponderExcluir
  22. gente enicole entro no blog por causa do meu avo venho comunicar que ele faleceu hoje as três e meia da tarde nesta quinta feira acabou para ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos, Nicole. Força neste momento de dor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Meus pêsames garotinha linda! Que Deus dê um bom lugar para seu avô. Fique com Deus...

      Excluir
    4. Meus sentimentos e que Deus console o seu coracao. Vou orar por voce.

      Excluir
    5. Poxa Nicole meus sentimentos. Que seu a vo esteja em um bom lugar!
      Fique com deus.

      Excluir
  23. Não consigo nem mais dormir,acordo no meio da noite vengo para o site e começa mas um dia de sofrimento.

    ResponderExcluir
  24. Meus sentimentos minha filha e que o nosso Pai Celestial lhe abençoe

    ResponderExcluir
  25. Bom dia a todos meus sentimentos Nicole fica com Deus!!!gente será q hj cai alguma coisa nao tenho mais nada pra dar pro meus filhos

    ResponderExcluir
  26. Bom dia
    Estive aqui ontem pedindo ajuda
    E o Alyson me ajudou
    Mas chegando na Light já havia vencido a outra por 2 dias e não religaram
    Como já tenho parcelamento não pude fazer
    Minha esposa necessita de nebulizacao
    Estou saindo neste momento do Pam com ela
    Ela está com pneumonia
    Ela tem câncer de intestino e um tumor na perna
    Faz tratamento no inca
    To saindo daqui com uma receita q não tenho nem condição de pensar em comprar
    O antibiótico e caro
    Amoxilina com clauvulato
    Mas dependo de ligar a luz
    Estou com um bico da vizinha emprestado ate amanha
    Quem puder me ajudar
    Falta 68 reais
    Assim q cair a próxima parcela eu devolvo

    E meus sentimentos a família deste servidor q morreu
    Este governo a cada dia mata um de nós
    Não to conseguindo continuar cuidando de minha esposa como sempre fiz
    Eu imploro e necessito q alguém me ajude.
    Por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem puder me ajudar
      Agradeço
      Envio até meu endereço pra vim constatar como estou vivendo aos 64 anos

      Excluir
  27. Bom dia a todos meus sentimentos Nicole fica com Deus!!!gente será q hj cai alguma coisa nao tenho mais nada pra dar pro meus filhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Bruno
      Todo dia 3 ganho uma cesta
      Se puder buscar
      Divido com vc
      Estou vendo o que e precisar irmão

      Excluir
  28. Esse acordo com base no governo pra pegar o empréstimo deveria entrar na pauta tbm os super salários dos legisladores, judiciário, ministério público, procudoria geral do estado, tribunal de contas, que elevaram seus cargos comissionados, salários, e uma série de vantagens como: ticket refeição e alimentação no valores de 1000 reais, plano de saúde com reembolsos, vales transportes, modificações nos cargos comissionados para ccdal, a1, mais as vantagens encima desses cargos, enquanto o executivo ficou a ver navio sem aumentos e tais vantagens... uma total descriminação, deveria o próximo governo nois executivo discutir tais doações do duodécimo à esses poderosos, além de equiparar nossos salários com 90% aos desses poderes, com plano de saúde reembolsados, cargos comissionados que não é reajustado pelo executivo à 50 anos, vamos na próxima eleição rever e estudar com o novo governantes essa diferença vergonhosa... direitos iguais para todos já

    ResponderExcluir
  29. Preciso que alguém me ajude
    Por favor
    Não tenho mais como ficar assim

    ResponderExcluir
  30. Bom diaaaaaaaaaaaaa, gente vamos encarar a REALIDADE, NÃO existe NINGUÉM nesse atual GOVERNO que preste, são tudo farinha do mesmo SACO. Inlcluo a todos STF ,STJ, tudooooooooooooooooo.CAMBADA de EXCREMENTO, como pode deixar quem ganha menos por último, TUDO bando de Bandidos safados.

    ResponderExcluir
  31. Carlos passa pra mim o seu email com o número da sua conta. Não sei se posso te ajudar no valor total que precisa mas vou te ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana
      luizcluizrb@gmail.com
      Lá te passo meus dados
      Endereço o q vc precisar

      Excluir
    2. Joana por favor me passa seu e-mail
      Minha amiga To muito desesperado

      Excluir
  32. Pelo amor de deus
    Me ajude

    Estive aqui ontem pedindo ajuda
    E o Alyson me ajudou
    Mas chegando na Light já havia vencido a outra por 2 dias e não religaram
    Como já tenho parcelamento não pude fazer
    Minha esposa necessita de nebulizacao
    Estou saindo neste momento do Pam com ela
    Ela está com pneumonia
    Ela tem câncer de intestino e um tumor na perna
    Faz tratamento no inca
    To saindo daqui com uma receita q não tenho nem condição de pensar em comprar
    O antibiótico e caro
    Amoxilina com clauvulato
    Mas dependo de ligar a luz
    Estou com um bico da vizinha emprestado ate amanha
    Quem puder me ajudar
    Falta 68 reais
    Assim q cair a próxima parcela eu devolvo

    E meus sentimentos a família deste servidor q morreu
    Este governo a cada dia mata um de nós
    Não to conseguindo continuar cuidando de minha esposa como sempre fiz
    Eu imploro e necessito q alguém me ajude.
    Por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Carlos

      Bom dia.

      Nós aqui não duvidamos da necessidade e nem da honestidade de quem quer que seja.

      Mas, alertamos aos demais leitores que não endossamos e nem nos responsabilizamos por pedidos da natureza que o senhor faz.

      O BLOG sabe do sofrimento dos servidores, mas, por várias razões que já explicamos aqui, e pelos precedentes que nós já detectamos, faz-se necessário, CERTOS CUIDADOS.

      PRIMEIRO que o senhor não publique novos pedidos / comentários.

      Segundo, que o senhor envie para o nosso EMAIL, de imediato, seu NOME completo, LOTAÇÃO/FUNCIONAL / TELEFONE PARA CONTATO, pode ser do seu local de trabalho se ativo.

      conexaoblogs@hotmail.com

      Caso o senhor não nos envie essas informações, seus comentários serão deletados, e esse procedimento será empregado para todo tipo de pedido d amesma natureza.

      PRIMEIRO É PRECISO FAZER CONTATO CONOSCO PARA DEPOIS PUBLICAR O COMENTÁRIO.

      Espero que o senhor entenda, mas, temos que ter esse tipo de cuidado.

      Um abraço e que o senhor consiga resolver sua situação.

      Excluir
    2. Já mandei servo
      Meu nome
      Aposentado
      E meu os funcional

      Excluir
    3. Sr. Carlos

      Faltam informações como lotação, o senhor é aposentado de onde ? Endereço do local onde trabalhou. E telefone de contato.

      Excluir
    4. Já acabei de enviar o e-mail servo
      Mandei meu id funcional

      Excluir
    5. Sr. carlos

      Informo que, como dito no EMAIL, SUAS INFORMAÇÕES CHEGARAM, e apenas o telefone de contato está em nosso poder para contato que faremos assim que possível. Tudo o mais já foi deletado.

      Os leitores que desejarem lhe ajudar, ainda assim o farão por sua absoluta iniciativa e responsabilidade, e devem proceder da mesma forma que nós. Pedir dados, nessa ou em outra situação semelhante.

      O BLOG, mesmo compreendendo a necessidade dos servidores, não tem estrutura e nem pode se responsabilizar por situações assim.

      Um abraço

      Excluir
  33. Respostas
    1. BOM DIA

      Senhora Carla, esse tipo de cuidado da nossa parte, é até para preservar as pessoas que de fato pedem, com necessidade e honestidade.

      Se não, quando alguém pedir, cairá no descrédito.

      O BLOG não tem estrutura para esse tipo de situação, não tem esse tipo de finalidade, mas, permite, pois sabe que a situação de muitos é desesperadora.

      Mas nós, por questões LEGAIS, e zelando pela segurança do nosso espaço e leitores, temos que nos cercar desses cuidados.

      Veja, o nosso tempo aqui é curto, muito trabalho, e eu estou nesse momento cuidando de uma situação que é absolutamente estranha ao nosso propósito, mas, por respeito a uma pessoa / servidor que apresenta uma necessidade.

      Um abraço

      Excluir
    2. Bom dia Servo. Sou admiradora de seu trabalho e entendo o cuidado. Falei que precisamos nos ajudar muitos ignoram esse tipo de pedido. Eu leio todos os comentários e sempre que posso ajudo mesmo já tendo caso que fui enrolada.
      Mas faco de coração
      Abraço

      Excluir
  34. Bom dia a todos.

    Acho que caberia uma acao coletiva em relacao ao decimo. Sao meses de atraso. Qualquer empresa pagaria com Multa e juros.

    ResponderExcluir
  35. Essa ajuda federal segundo o governador,pode levar 2 meses,até lá muita gente já morreu, serão 5 meses sem salário, é justo isso???
    Para quem não está sofrendo,tudo de boa na lagoa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Marcial

      Os pagamentos de abril (Complemento) MAIO para quem não recebeu nada e junho, que vence agora em julho, não dependem necessariamente desse ACORDO e dos EMPRÉSTIMOS. Isso aí, continuará sendo pago, como agora, atrasado, parcelado, mas, sendo pago.

      Apenas aparte do DÉCIMO TERCEIRO, e de PASSAR A PAGAR EM DIA, ficará por conta de depois do empréstimo.

      Como exemplo:

      O EMPRÉSTIMO SAI EM AGOTO

      O governo paga o mês de JULHO (VENCE EM AGOSTO) PARA TODOS

      PAGA O DÉCIMO TERCEIRO PARA TODOS

      PAGA O QUE TIVER DE PENDÊNCIA ANTERIOR

      E DAÍ EM DIANTE NÃO ATRASA MAIS.

      É isso o que se espera.

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Servo obrigada por sua atenção, me sinto mais segura com a sua atenção no fato de ajudarmos os nossos irmãos que estão sofrendo com essa situação. Infelizmente temos de nos precaver pois há tanta malandragem no mundo. Mas me compadeço com os servidores que estão sofrendo.

    ResponderExcluir
  38. Fui ajudado pela Carla
    Que Deus a abencoe

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Servo

    Você pode me explicar porque depois de resolvido esse acordo vai demorar tanto pra pagar. Por exemplo o mês de maio integral.
    Eu não consigo visualizar esse tempo. O que tanto eles têm para fazer agora que só podem pagar em agosto?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  40. Carlos fui tentar fazer o depósito pra você no caixa rápido mas o valor excede o disponível, não entendi e pedi ajuda a um funcionário ele me disse que foram feitos tantos depósitos que não está aceitando mais no caixa rápido, como o banco está em greve não consigo depositar na "boca do caixa ". Fiquei muito feliz de saber que várias pessoas conseguiram te ajudar.

    ResponderExcluir
  41. Oi agradeço de coração
    Seu esforço
    Quem me ajudou foi a servidora Carla Dimas
    Que Deus abençoe a senhora e a todos nps

    ResponderExcluir
  42. Como sempre tem gente achando que a partir de agosto tudo vai se normalizar!!
    Dá pra confiar?
    Durante estes dois ultimos anos pezao cumpriu alguma promessa? Algum acordo? Alguma lei?
    Como e que ele vai pagar em 4 meses 3 folhas atrasadas e mais 2 13os e mais o mes corrente???

    ResponderExcluir
  43. quero saber quando os pensionistas da educação vao receber o resto do pagamento d abril?? no caso educação - FAETEC

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog