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quinta-feira, 18 de abril de 2019

GREVE DOS CAMINHONEIROS EM 2019 - CATEGORIA MARCA DATA E DIZ QUE PARA NO DIA 29 DE ABRIL



OS caminhoneiros do BRASIL, através de algumas de suas representações, decidiram que no próximo dia 29 de abril farão uma paralisação por tempo indeterminado.

A categoria diz que não suporta mais o PREÇO DO FRETE, que é BAIXO, sem respeitar a TABELA acordada no ano passado, e os aumentos do ÓLEO DIESEL.

Atrelado ao preço do PETRÓLEO no mercado internacional, que por sinal está subindo em decorrência de uma conjuntura de corte de produção e conflitos em área de grandes países produtores, como a LÍBIA, o preço dos combustíveis por aqui só tende a subir, mantida a corrente de pensamento econômico LIBERAL, que não comporta subsídios e nem visão social, não há como tabelar ou interferir na livre flutuação dos preços.

A situação é complicada, e o tempo, pois estamos há 10 dias da DATA marcada para a paralisação, pequeno. O governo deve buscar a negociação e ganhar tempo, para tentar encontrar uma solução que atenda aos CAMINHONEIROS, sem QUEBRAR a sua linha de pensamento, e sem passar para a sociedade que se curvou e está como refém da categoria.

Em 2018, os CAMINHONEIROS PARARAM O BRASIL, houve violento processo de desabastecimento, e o prejuízo para economia foi DEVASTADOR. O governo TEMER,  que já agonizava, de início buscou uma QUEDA DE BRAÇO, mas acabou cedendo.

Ocorre que estamos apenas com quase 4 meses do atual governo, que pode sofrer forte descrédito se não souber administrar a situação. Uma paralisação pode jogar por terra as poucas chances de a economia apresentar bons índices em 2019. Se até alguns dias da data marcada não se tiver um acordo, é provável que a população "escaldada" com a falta de OVOS, FRANGO, GASOLINA...ocorrida em 2018, busque fazer estoque de produtos, o que pode levar a uma corrida aos SUPERMERCADOS e AO CONSEQUENTE AUMENTO DE PREÇOS.

O pior é que o atual presidente (BOLSONARO), quando da greve em 2018, era só um DEPUTADO que pretendia ser candidato à presidência da República e APOIOU OS CAMINHONEIROS, disse que eles estavam certíssimos em suas reivindicações, que são praticamente as mesmas de agora. 


REFORMA DA PREVIDÊNCIA - GOVERNO É OBRIGADO A CEDER - CENTRÃO E OPOSIÇÃO BARRAM "JABUTIS".


A VOTAÇÃO DO RELATÓRIO SOBRE A CONSTITUCIONALIDADE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA FOI ADIADA PARA A SEMANA DEPOIS DO FERIADÃO.


Diante da DERROTA que se anunciava, o RELATOR da PROPOSTA  DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça - deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), decidiu pedir o adiamento da votação. É o tempo que ele e o governo precisam para ver que tipo de concessão farão, visto que como está o RELATÓRIO  NÃO PASSA.

Deputados do Centrão e da oposição se aliaram, e pelo visto conseguiram que o governo ceda já na CCJ e tire alguns pontos propostos, considerados como ESTRANHOS (JABUTIS) à questão da REFORMA.

Assim, os pontos que poderem ser retirados são:

Fim do FGTS para aposentados que trabalham 


Possibilidade de alterar a idade de aposentadoria compulsória de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) 


Mudança no foro para julgamento de ações contra o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) 


Exclusividade do Executivo de enviar proposta para mudar o regime previdenciário 


Regras do abono salarial 


Retirada de regras previdenciárias da Constituição


Ver mudanças na sua PROPOSTA acontecendo desde agora na CCJ é tudo o que o governo não queria. Sinaliza que não tem uma boa articulação politica e que deve enfrentar na próxima COMISSÃO, a que analisa a REFORMA em si, mais dificuldades. Arrocho sobre aposentados e pensionistas na questão da PENSÃO POR MORTE, e REGRAS DE TRANSIÇÃO INJUSTAS também devem sofrer alterações.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CONTABILIZA 27980 SERVIDORES - ATIVOS - APOSENTADOS - PENSIONISTAS - NÃO RECENSEADOS


4.745 nascidos em novembro

5.901 nascidos em dezembro

8.434 nascidos em janeiro

8.900 nascidos em fevereiro 

_________________________
27980 TOTAL

Como já dissemos, o número é impressionante, e já beira 7% do TOTAL de Vínculos do Poder Executivo, em apenas 4 meses.

Mantida essa MÉDIA até o mês de OUTUBRO de 2019, teremos aproximadamente 80.000 vínculos NÃO RECENSEADOS.

A CASA CIVIL do governo do Estado, a SEFAZ e o RIOPREVIDÊNCIA, não escondem a "surpresa" com o resultado do RECENSEAMENTO até aqui.

Vale lembrar que os "DISTRAÍDOS", ou as pessoas que tem problemas muito sérios e não conseguiram fazer o RECENSEAMENTO no seu mês de ANIVERSÁRIO, devem com a maior rapidez comparecer a uma AGÊNCIA do Bradesco.

Caso tenha ocorrido algum ERRO, e o servidor teve o PAGAMENTO suspenso de forma indevida, o seu ÓRGÃO PAGADOR deve ser procurado de imediato. Leve o comprovante de RECENSEAMENTO feito.

Havendo mesmo um número tão alto de PAGAMENTOS INDEVIDOS, ao final do RECENSEAMENTO, o governo fará um corte expressivo na sua despesa com pessoal.

PROFESSORES APROVADOS NO CONCURSO DE 2011 / 2014 - JUSTIÇA MANDA ESTADO DO RIO DE JANEIRO CONVOCAR E DAR POSSE



O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO admite que possui um DÉFICIT estimado em 2.000 professores. Isso, somado à falta de ESCOLAS, deixa milhares de crianças e adolescentes fluminenses, fora das salas de aula.

SOB A ESPADA do Regime de Recuperação Fiscal que impede em tese NOVAS CONTRATAÇÕES, o governo passado alegou não poder convocar os aprovados nos concursos, mesmo argumento empregado agora pelo governo de Wilson Witzel.

Tudo mudou na última segunda-feira, quando o STF através de seu presidente DIAS TOFFOLI, reformou decisão anterior que respaldava o ESTADO, e mandou que os APROVADOS sejam CONVOCADOS.

São aproximadamente 400 PROFESSORES esperando pela CHAMADA, que é uma questão de JUSTIÇA para com eles e para com as crianças e adolescentes que precisam de ESCOLA.

Vejamos em quanto tempo o governo do ESTADO vai cumprir a determinação.

terça-feira, 16 de abril de 2019

NÃO PAGAMENTO DOS SALÁRIO DE SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO - ALERTA DO VEREADOR PAULO MESSINA



O VEREADOR PAULO MESSINA subiu hoje - 16/04/2019 - à TRIBUNA da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro para fazer um ALERTA sobre as finanças da CIDADE, tendo em vista medidas que estão sendo tomadas por algumas secretarias. Segundo MESSINA, no ritmo em que reservas estão sendo QUEIMADAS e recursos liberados de forma antecipada sem garantia de serem cobertos, até mesmo o pagamento dos SERVIDORES MUNICIPAIS pode ficar comprometido.

É bom que fique claro, nesse momento ainda não falta dinheiro e no horizonte essa possibilidade vai crescer, se tiver continuidade a série de medidas citadas pelo VEREADOR, que até poucos dias era CHEFE DA CASA CIVIL, e conhece bem a realidade das finanças da Cidade.

ENTENDA / O DISCURSO QUE A GLOBO SÓ APRESENTOU UM DIMINUTO TRECHO QUE NÃO AJUDOU NO ENTENDIMENTO DO QUE ACONTECE.

O SR. PAULO MESSINA – Obrigado, Senhor Presidente. 

Caros colegas, venho a esta Tribuna porque, no período pós-chuvas, foi anunciado pela Prefeitura uma série de medidas. Dentre elas, duas me chamaram a atenção e me provocaram grande preocupação. Cabe esclarecer, antes de continuar, que, desde o momento que houve o sorteio da Comissão Processante do impeachment, para a qual eu fui sorteado, não tenho mantido mais contato nem com o Prefeito, nem com nenhum outro membro do Governo.

Portanto, me resta agir como qualquer vereador zeloso pelo seu trabalho de fiscalizar o Poder Executivo, que ocupe a Tribuna e que faça suas críticas, suas preocupações no interesse público de ajudar a Cidade do Rio de Janeiro. Esse é o motivo que me traz aqui. 

A primeira preocupação e a mais importante, a mais urgente, a mais grave de todas, diz respeito ao pagamento de Despesas de Exercícios Anteriores, como é mais comumente conhecido por nós por DEA. 

É importante esclarecer, principalmente para quem está em casa e para alguns vereadores também, qual é a diferença do DEA para Resto a Pagar. O DEA é uma despesa que é feita no ano ou anos anteriores para a qual não há nenhuma comprovação de que aquele serviço foi executado. Não houve empenho para ele. Geralmente, é fruto de uma despesa sem empenho prévio. 

Abriu o orçamento, paga-se o “Resto a Pagar”. “Despesa de Exercício Anterior” é o fiado: “Faz aí, que um dia te pago”. Isso, no serviço público, é ilegal ser feito.

Já botaram essa sugestão de pagamento de DEA no ouvido do prefeito. Não caiam nessa! Tem coisa suspeita aí no meio, fora o prejuízo fiscal.

Quero agradecer aos vereadores que trocaram tempo, só para concluir a segunda parte da minha fala. 

Além dessa questão, tem uma segunda questão que preocupa muito e vai nessa mesma linha, da mesma Secretaria que está escancarando os cofres da Prefeitura.

É claro que houve uma situação emergencial por conta das chuvas, é claro que a Prefeitura precisa responder urgentemente e é claro que precisam ser tomadas providências. Mas crédito sem compensação ou descontingenciamento do orçamento em abril, nem o primeiro quadrimestre acabou ainda! Não é possível que não se ache compensação em fonte vinculada, não é possível que não se ache compensação até dezembro. E vai se descontingenciar verba agora? 

Quero lembrar os senhores e também a Prefeitura que, em 2017, as contas do governo acabaram com um déficit de R$ 2 bilhões, exatamente por conta dos créditos sem compensação, ou seja, cheques emitidos sem ter fundo na conta, vamos colocar assim. 

Não se pode jogar fora todo o trabalho que foi feito em 2018 de equilíbrio fiscal da Prefeitura, não se pode fazer isso! Drenagem: todas as obras de pavimentação e de drenagem podem ter lastro na Fonte 109, que é de multa de trânsito. Não é possível que até dezembro não se consiga encontrar, no orçamento que vai até dezembro – estamos em abril ainda –, compensação para liberar, agora, orçamento. 

O crédito sem compensação é o pior dos cenários, fora todos os ajustes das pastas. Quando o quadro detalhamento despesas foi publicado, implicou desafios enormes para todas as pastas, justamente, para pagar o desafio de 2017. Estes desafios ainda não foram superados – ainda faltam R$ 300 milhões para botar na Saúde e vários desafios. E, na medida em que se libera crédito suplementar, o remanejamento orçamentário futuro fica ameaçado porque está se queimando a pouca gordura que se tem de remanejamento orçamentário. 

Hoje, se não me falha a memória, em torno de R$ 500 milhões foram colocados no fundo de contingência e R$ 300 milhões já foram nesses últimos decretos. Nós estamos em abril ainda, toda a capacidade de remanejamento da Prefeitura vai ficar engessada para frente. 

Isso, no bom português, já coloca hoje em risco as contas públicas, já coloca hoje em risco o pagamento de salário de servidor a partir de agosto e setembro, já coloca hoje em risco os serviços públicos.

PAULO MESSINA

REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO - CORREÇÃO APENAS PELA INFLAÇÃO CAUSA PERDA AOS TRABALHADORES...



...E ENFRENTA OPOSIÇÃO ATÉ NA BASE DO GOVERNO BOLSONARO


Dar anualmente uma pequena correção ao salário mínimo acima da inflação, tem sido determinante para que o poder de compra de aposentados e pensionistas, além de trabalhadores em geral, tenha crescido, ainda que não o suficiente ao longo dos últimos 15 anos.

O atual governo, com o argumento de conter o DÉFICIT FISCAL, resolveu dar apenas em 2020 o reajuste pela inflação. 

A estimativa é que o salário fique em R$ 1.040,00, enquanto seria de R$ 1.051,00 se mantida a fórmula que concedia um pequeno ganho real ao mínimo.

A proposta não foi bem recebida, e está sendo criticada até mesmo por políticos que apoiam e fazem parte do partido do presidente, o PSL.

A PIOR CRÍTICA NEM VEIO DE ALGUÉM DA OPOSIÇÃO

O Senador Major Olímpio - PSL/SP - disse poucas e boas ao site UOL, sobre a decisão, anunciando o que pode ser mais uma dor de cabeça e derrota no PARLAMENTO para o governo Bolsonaro.






É impressionante como É FÁCIL encontrar MANEIRAS de tirar de quem já não tem.

O atual governo, TIROU R$ 8,00 do salário mínimo em 2019, e pelo jeito vai tentar tirar mais R$ 11,00 do salário de 2020. 

ACERVO SOU SERVIDOR

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