FORTE ATUAÇÃO NA ÁREA DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DOS DOIS PRIMEIROS COLOCADOS NO RANKING NADA POSITIVO, DÁ A DIMENSÃO DO PROBLEMA
Os clientes bancários continuam RECLAMANDO, e quase sempre com toda razão, das INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS - BANCOS - e registraram agora no mês de JUNHO, 2.792 reclamações no Banco Central (BC).
O BC - divulgou hoje o Ranking de Instituições por Índice de Reclamações, e
a principal reclamação, com 349 casos, envolve a oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada.
Em segundo lugar, 294 queixas consideradas procedentes pelo BC foram relacionadas a irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito.
Em terceiro lugar, com 267 casos, situam-se as reclamações classificadas como “outras irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços”.
Ou seja, os BANCOS não informam corretamente seus clientes, e ainda são reclamados por ocorrências em que o cliente se sente LESADO de alguma forma.
Certamente por conta das OPERAÇÕES COM CRÉDITO CONSIGNADO, e com probabilidade de que especificamente, o CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO tenha imenso peso, surgem na "LIDERANÇA" das reclamações, o BANCO BMG e em seguida o BANCO PAN.
O banco Itaú-Unibanco ficou em terceiro lugar, com índice de 9,45, 572 reclamações.
O prezado leitor pode acessar o link abaixo e ficar totalmente informado sobre o tema.
Ranking de Instituições por Índice de Reclamações