SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

quarta-feira, 6 de julho de 2016

SERVIDORES DO RIO PROTESTAM E AMEAÇAM COM GREVE DURANTE OS JOGOS OLÍMPICOS

NÃO É SÓ DE "SEGURANÇA" QUE AS OLIMPÍADAS PRECISAM
Protesto em frente a UERJ

OS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO saíram em passeata pelas avenidas do CENTRO DA CIDADE. Eles protestam contra o atraso de salário, a falta de informação, e o abandono a que o ESTADO está entregue, principalmente nas áreas de saúde, educação e segurança.

As várias categorias de SERVIDORES, veem com preocupação a tentativa de enfraquecimento do movimento unificado, VIA pagamento de SALÁRIOS em dia, apenas para os servidores da área de segurança, que estão inclusive recebendo gratificações em atraso. 

Segundo lideranças, trata-se de uma MANOBRA dos governos interinos de Brasília e do Rio, para conseguir realizar a OLIMPÍADA com um mínimo de protestos e constrangimentos, retirando os SERVIDORES DA POLÍCIA E DOS BOMBEIROS do grupo de manifestante. 

Para os TURISTAS e ATLETAS do mundo todo, que por aqui ficarão por apenas 30 dias aproximadamente, é a segurança o que mais importa, e o ESTADO está preocupado com a imagem, porém, para além dos JOGOS OLÍMPICOS, há um ESTADO para ser governado.

Não se sabe ainda se o salário de junho será pago de forma integral para todos os servidores. A POLÍCIA E OS BOMBEIROS já receberam, mas, e os outros ?

UMA MEGA PARALISAÇÃO ESTÁ SENDO ORGANIZADA, caso o governo do ESTADO não trate de forma igual e respeitosa todo o conjunto de seus servidores.

REAJUSTE DOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS DEVE SER VOTADO E APROVADO ATÉ 13 DE JULHO

MINISTRO DA DEFESA PEDE PRESSA NA APROVAÇÃO E SUSTENTA QUE REAJUSTE É QUESTÃO DE JUSTIÇA PARA OS SERVIDORES

O Ministro interino da Defesa, Raul Jungmann pediu apoio do presidente do Senado na aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 37/2016, que reajusta os soldos dos militares das Forças Armadas neste e nos próximos três anos. 

O projeto aguarda votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e ainda vai ser votado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes da decisão final no Plenário do Senado.

“É um projeto que reajusta as Forças Armadas praticamente pelo índice de inflação. Para os quatro anos, o reajuste será de 25,5% e, na medida em que ocorram melhorias na arrecadação federal, esse reajuste poderá ser revisto. É, sem sombra de dúvida, algo que não vai afetar as contas públicas de forma alguma porque basicamente está se repondo a inflação do período”, afirmou o ministro.

O presidente do Senado disse que pretende votar o PLC 37 até o dia 13 de julho. Renan Calheiros lembrou que o projeto será analisado na mesma linha que levou à aprovação dos reajustes dos servidores do Judiciário e de analistas e técnicos do Ministério Público da União, no Plenário, na semana passada.

terça-feira, 5 de julho de 2016

REAJUSTE DOS SERVIDORES FEDERAIS DO EXECUTIVO ESTÁ AMEAÇADO

PROJETO DEVE IR À VOTAÇÃO AMANHÃ NO PLENÁRIO DO SENADO

MAS, SENADORES DA BASE DO ATUAL GOVERNO PROVISÓRIO - PMDB - PSDB E DEM - TEM SE MANIFESTADO CONTRÁRIO À SUA APROVAÇÃO.

Uma coisa é se posicionar acertadamente contra o aumento dos vencimentos dos MINISTROS DO STF, que por efeito CASCATA, leva ao aumento do TETO SALARIAL DO FUNCIONALISMO PÚBLICO, e cria um aumento de despesas para os ESTADOS da federação, que já não suportam as despesas que tem. Até aí a posição dos senadores pode ser compreendida, como a manifestada pelo senador Ricardo Ferraço, conforme matéria da Agência Senado de Notícias

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) avalia que o Senado deve ter responsabilidade ao votar projetos que concedem reajuste salarial. Para ele, é preciso analisar se os aumentos estão de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Em entrevista à jornalista Hérica Christian, no programa Senado em Revista, Ricardo Ferraço defendeu a rejeição do projeto (PLC 27/2016) que aumenta os vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal, usados como referência para o teto salarial do funcionalismo público.

Outra coisa muito diferente, é querer VETAR o reajuste dos SERVIDORES do poder executivo federal, que já foi aprovado na CÂMARA e tem, desde muito tempo, já reservado no ORÇAMENTO a devida dotação. Esse aumento será parcelado, com uma média de 5% de reajuste anual, que não cobre nem a inflação passada e provavelmente futura.

Se o SENADO enveredar por esse caminho de falsa preocupação com os gastos públicos, sacrificando mais uma vez o SERVIDOR FEDERAL, teremos sérios PROBLEMAS. Haverá forte reação do funcionalismo, com paralisações e GREVE.


segunda-feira, 4 de julho de 2016

SERVIDORES DO RIO "NÃO SE RENDEM" E PROTESTAM - POLICIAIS E BOMBEIROS OCUPAM AEROPORTO DO GALEÃO


NA LUTA PELOS DIREITOS, E DIREITOS NÃO SIGNIFICAM APENAS SALÁRIOS PAGOS EM DIA, MAS TAMBÉM CONDIÇÕES DE TRABALHO, OS SERVIDORES DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA SAÍRAM HOJE PELAS RUAS DA ILHA DO GOVERNADOR E OCUPARAM OUTRA VEZ O AEROPORTO INTERNACIONAL DO GALEÃO.

COM CERTEZA VAI NOVAMENTE REPERCUTIR INTERNACIONALMENTE ESSA MANIFESTAÇÃO. É BOM QUE ASSIM SEJA. QUEM SABE O GOVERNO INTERINO DO RIO E O GOVERNO INTERINO DE BRASÍLIA "DESPERTEM" PARA O ABSURDO QUE É TUDO ISSO.

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO PRESSIONAM MICHEL TEMER PARA ASSINAR AUMENTO



Os SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL, após vencida a BATALHA no Senado Federal pela aprovação do seu reajuste, querem agora que do presidente interino - MICHEL TEMER - a sanção do projeto.

Há uma pressão e mobilização enorme para que a sanção ocorra esta semana. 

O Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio (Sisejufe), e o Supremo Tribunal Federal (STF), tem atuado e até procurado em conjunto pedir agilidade ao governo.

O diretor-geral do STF, Amarildo Vieira se reuniu na ÚLTIMA sexta-feira com TÉCNICOS DO GOVERNO, estando presentes representantes da Casa Civil, do Planejamento e da Advocacia Geral da União (AGU ), responsáveis por instruir em conjunto o processo de sanção presidencial do projeto.

O QUE FALTA

Na reunião foram aparadas arestas e estabelecido como será a execução do projeto. 
O valor do reajuste será dividido em quatro anos.

COM SALÁRIO - PAGAMENTO DO COMPLEMENTO DA FOLHA DE MAIO SAI HOJE - SEGUNDA-FEIRA 04/07 - SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO

GOVERNO DIVULGA NOTA LACÔNICA ANUNCIANDO OFICIALMENTE QUE VAI PAGAR

   SEM ATRASO ?! SEM DECEPÇÃO ?! - VAMOS ACOMPANHAR !   !


CONFIRA
NOTA À IMPRENSA
01/07/2016 - 18:02h

Com a chegada nesta sexta-feira (1/7) dos recursos do governo federal, o Governo do Rio pôde remanejar verbas do orçamento e pagar a parcela restante da folha de maio ao funcionalismo e pensionistas. O pagamento será feito nesta segunda-feira (4/7).

Fonte: SITE DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

NOTA DO BLOG: Antes tarde do que nunca. E que a secretaria de Fazenda, e os Bancos encarregados de fazer o pagamento, se entendam e se mobilizem para evitar aquela já infelizmente tradicional frustração, dos servidores passarem o dia inteiro esperando pelo depósito em conta. De toda sorte, parabéns aos servidores, que receberão o que tem de direito. O blog LOUVA a resistência e persistência, profissionalismo e dignidade dos SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

01/07/16 20:50
Fuso horário de Brasília

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog