SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

domingo, 26 de junho de 2016

EMPRÉSTIMOS ! GOLPISTAS INSISTEM EM TENTAR COOPTAR LEITORES

AS "BRENDAS", "ROSEMARYS' E SIMILARES DA VIDA ! AQUI NÃO !

NÃO AUTORIZAMOS NENHUM TIPO DE COMENTÁRIO QUE FAÇA OFERTA OU PROPAGANDA DE EMPRÉSTIMOS, SEJA PESSOA FÍSICA / SITE OU EMPRESA. 

ELES GERALMENTE COMEÇAM ASSIM: Olá,Isto é para informar o público em geral...tem uma escrita totalmente enrolada, oferecem empréstimos de valores ALTOS com JUROS irrisórios, e estão sempre com endereço no exterior.

O BLOG ADVERTE AOS LEITORES PARA QUE DESCONSIDEREM ESSES COMENTÁRIOS, E EM NENHUMA HIPÓTESE CLIQUEM OU SE COMUNIQUEM COM OS EMAILS POR ELES POSTADOS.

QUEM DESEJAR FAZER PROPAGANDA DE INSTITUIÇÃO FINANCEIRA, OU DE QUALQUER OUTRO TIPO DE SERVIÇO DEVE SE REPORTAR AO NOSSO EMAIL PARA PEDIR AUTORIZAÇÃO.

OS COMENTÁRIOS IMPRÓPRIOS, E QUE VISAM APENAS SE APROVEITAR DA NOSSA AUDIÊNCIA, PARA COM ISSO ATRAIR LEITORES PARA O QUE CONSIDERAMOS "ARAPUCAS", SERÃO DELETADOS.

UNIVERSIDADE GAMA FILHO E OS RECURSOS DESVIADOS DOS FUNDOS DE PENSÃO: PETROS E POSTALIS

ESSA É UMA HISTÓRIA DE COMO UMA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA PODE FAZER MAL A MILHARES DE PESSOAS. DESTRUÍRAM SONHOS, ACABARAM COM UMA UNIVERSIDADE, ARRASARAM COM UM BAIRRO INTEIRO, E COLOCARAM EM RISCO A APOSENTADORIA DE TRABALHADORES. 

R$ 90 milhõesesse é o montante aproximado de valores desviados, que teriam como destinação RECUPERAR a UNIVERSIDADE GAMA FILHO, tradicional Instituição de Ensino, situada no Bairro de Piedade, subúrbio do Grande Méier, Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro.

   Para resumir:   

Em 2011, o advogado Márcio André Mendes da Costa fundou a Galileo Administração de Recursos Educacionais para, supostamente captar recursos no mercado e salvar a Universidade Gama Filho da falência. 

O plano consistia no lançamento de R$ 100 milhões em debêntures, que logo foram, em uma decisão TEMERÁRIA, adquiridas pelos dois fundos de pensão. O Postalis ficou com 75% (investiu mais de R$ 80 milhões) e o Petros, 22%.  POSTALIS e PETROS tiveram sua estabilidade afetadas por esse péssimo negócio. Nem os trabalhadores dos Correios e Petrobras, merecem sofrer um golpe dessa natureza. 

Entretanto, o dinheiro foi DESVIADO, ou seria ROUBADO ?? e usado para, num RATEIO CRIMINOSO, abastecer a conta dos acusados, que denunciado pela POLÍCIA e MINISTÉRIO PÚBLICO, formaram uma verdadeira quadrilha.

O dinheiro dos Fundos de Previdência, descontado dos salários, tem por objetivo garantir a aposentadoria de quem trabalhou a vida inteira, e não  a de dar BOA VIDA a espertalhões e oportunistas.
A UNIVERSIDADE de fato não recebeu os recursos que poderiam, se bem administrados, ter recuperado a INSTITUIÇÃO, evitando a tragédia que foi o descredenciamento da Gama Filho, em janeiro de 2014, pelo MEC.

Cerca de nove mil alunos tiveram que se virar e procurar continuar seu CURSO em outras UNIVERSIDADES e FACULDADES. O apoio dado pelo MEC foi pouco. Muitos perderam períodos, outros tiveram que arcar com custos além de suas posses. Houve quem fosse obrigado a desistir ou adiar o sonho do DIPLOMA.

Aproximadamente dois mil profissionais, entre PROFESSORES, TÉCNICOS, ADMINISTRATIVOS e TERCEIRIZADOS foram postos na RUA, sem direito a coisa nenhuma. Muitos brigam até hoje na JUSTIÇA DO TRABALHO. O BAIRRO da Piedade, onde funcionava a UGF, praticamente virou um bairro fantasma. Comerciantes foram à falência. Os assaltos se multiplicaram, e os imóveis se desvalorizaram.

Pouco provável que todo esse prejuízo seja REPARADO. 

A esperança é que parte do dinheiro ROUBADO seja confiscado, e que todos os integrantes do suposto golpe sejam processados e, se condenados, PRESOS.

QUEM sabe, em breve, alguma esfera de governo reconheça a importância da GAMA FILHO, e resolva de alguma forma reativar ali um POLO DE EDUCAÇÃO.

A EDUCAÇÃO, O EMPREGO, OS MORADORES, OS COMERCIANTES, O BAIRRO DE PIEDADE E O RIO DE JANEIRO, agradeceriam em ter essa oportunidade.

A matéria completa sobre o GOLPE, e os nomes de todos os envolvidos, você pode ler AQUI
Se você tem o que dizer sobre esse caso, utilize a nossa caixa de comentário e deixe seu recado. Nosso blog está próximo de atingir a marca de 100 MIL páginas vistas por mês. Até o final de 2016 vamos ultrapassar 1 MILHÃO DE PÁGINAS VISTAS.
25/06/16 08:23
Fuso horário de Brasília

sábado, 25 de junho de 2016

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO TEM MARGEM AFETADA PELOS DESCONTOS DO PLANO DE SAÚDE

SERVIDOR FEDERAL - OS CONTRATOS ANTIGOS DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO - ANTERIORES AO DECRETO 8690/2016 - NÃO SERÃO AFETADOS.
Mas, de agora em diante, a margem dos servidores para contratação de empréstimos poderá  ficar reduzida. Convenhamos que o valor de descontos para PLANO DE SAÚDE é significativo, afetando, portanto os novos contratos.

  Do site do SERPRO  

Novas orientações sobre empréstimos consignados e cobrança de plano de saúde

O Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão e o Serpro informam que, devido a alteração de regras de negócios relativa a cobrança de planos de saúde, os contratos de empréstimo consignado realizado até a data de publicação do Decreto 8690/2016 não serão afetados pela inclusão dos valores relativos a planos de saúde. A informação está nos documentos emitidos pelo ministério, sendo eles: Comunicado Degep de 22/6/2016 e Oficio Circular 467-2016-MP.

NOTA: 
1 - O Decreto 8690/2016 é de 15 de março


24/06/16 17:41
Fuso horário de Brasília

sexta-feira, 24 de junho de 2016

INSS COMEÇA HOJE PAGAMENTO DA FOLHA DE JUNHO 2016

O INSS começa hoje - 24/06/2015 - a pagar os segurados - aposentados - pensionistas - o salário do mês de JUNHO.

RECEBEM HOJE, aqueles que ganham até um salário mínimo, e tem inscrição final: 1

VEJA CALENDÁRIO


CLIQUE PARA AMPLIAR
24/06/16 01:00 - Fuso horário de Brasília

PIS / PASEP - ATENÇÃO PARA O PRAZO PARA SACAR O ABONO !



  BENEFÍCIO - ATÉ A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA   

Prazo para sacar PIS/Pasep termina dia 30 de junho, e até agora, 1,6 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o ABONO a que tem direito, e que corresponde a um salário mínimo = R$ 880,00

AGÊNCIAS CHEIAS E EXIGÊNCIAS DE ÚLTIMA HORA PODEM FAZER O TRABALHADOR PERDER A OPORTUNIDADE DE RECEBER SEU ABONO
 
Por isso, confira se você tem direito, e se tiver, vá logo até uma Agência da Caixa Econômica Federal - TRABALHADORES DA INICIATIVA PRIVADA ou do Banco do Brasil - SERVIDORES PÚBLICOS, no caso para o abono do PASEP

  QUEM TEM DIREITO ?  

Têm direito ao abono salarial de 2015 as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício; e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014. Além disso, o trabalhador tem que ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

  ATENÇÃO ! PIS !  

Antes de sacar o PIS, o trabalhador deverá verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta. 

Se não foi depositado, deve comparecer com o Cartão Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. 

Se não tiver o Cartão Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação. 

 ATENÇÃO ! PASEP ! 

Já os participantes do Pasep (Banco do Brasil), após verificar se houve depósito na conta, devem procurar uma agência do banco e apresentar um documento de identificação. 

OS PROGRAMAS

O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são contribuições sociais de natureza tributária, devidas pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento do Seguro-Desemprego e Abono Salarial. O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o Pasep é devido aos servidores públicos. Os recursos que não são sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Informações: 

As informações sobre o direito ao saque também podem ser obtidas pela Central de Atendimento Alô Trabalho – 158; pelo 0800-7260207, da Caixa; e pelo 0800-7290001, do Banco do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Ministério do Trabalho
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

quinta-feira, 23 de junho de 2016

UERJ PROTESTA - ESTADO ABANDONA UNIVERSIDADE E DÁ CALOTE NOS SERVIDORES

DORNELLES CHAMOU A POLÍCIA PARA OS PROFESSORES


ALUNOS FICAM SEM AULA - GOVERNADOR AINDA ACHA QUE PROFESSORES E SERVIDORES NÃO TEM RAZÃO PARA PROTESTAR

O governador interino do Rio de Janeiro - Francisco Dornelles - não gostou de ver hoje cedo os PROFESSORES, SERVIDORES e ALUNOS da UERJ, acampados na porta de seu SUPER -APARTAMENTO no Jardim Botânico. Dornelles ainda foi debochado, e disse que não será com gritos que irá receber o pessoal da UERJ.

Lamentável a postura do governador, diante da vergonhosa situação da UNIVERSIDADE, que se encontra sem condições de dar início ao ANO LETIVO de 2016. Os professores estão com salários atrasados, os terceirizados não recebem NADA, não há limpeza, segurança, manutenção predial. 

ISSO É CALAMIDADE, por conta da incompetência e falta de sensibilidade do governo do ESTADO, que trata mal a saúde, a educação a segurança e aos servidores públicos, tratando MAL por extensão, a toda população.

Ficar repetindo que "faremos a mais bela olimpíada" é uma afronta. Curioso é que, para impedir o resgate de um preso no Hospital Souza Aguiar, a PM disse que não tinha efetivo, mas, hoje, mandou duas patrulhas e um CAMBURÃO para 'proteger' o governador.


ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog