SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

CONCLUÍDO INQUÉRITO DO OITO DE JANEIRO - INDICIAMENTO DE BOLSONARO, AUGUSTO HELENO, BRAGA NETTO E MAIS 34 ELEMENTOS ACUSADOS DE ATENTAR CONTRA A DEMOCRACIA

Relatório final do inquérito que possui 884 páginas, com farta documentação comprovando os crimes cometidos, foi enviado ao Supremo Tribunal Federal.

LISTA DOS INDICIADOS PELA POLÍCIA FEDERAL - ORDEM ALFABÉTICA.

  1. AILTON GONÇALVES MORAES BARROS
  2. ALEXANDRE CASTILHO BITENCOURT DA SILVA
  3. ALEXANDRE RODRIGUES RAMAGEM
  4. ALMIR GARNIER SANTOS
  5. AMAURI FERES SAAD
  6. ANDERSON GUSTAVO TORRES
  7. ANDERSON LIMA DE MOURA
  8. ANGELO MARTINS DENICOLI
  9. AUGUSTO HELENO RIBEIRO PEREIRA
  10. BERNARDO ROMAO CORREA NETTO
  11. CARLOS CESAR MORETZSOHN ROCHA
  12. CARLOS GIOVANI DELEVATI PASINI
  13. CLEVERSON NEY MAGALHÃES
  14. ESTEVAM CALS THEOPHILO GASPAR DE OLIVEIRA
  15. FABRÍCIO MOREIRA DE BASTOS
  16. FILIPE GARCIA MARTINS
  17. FERNANDO CERIMEDO
  18. GIANCARLO GOMES RODRIGUES
  19. GUILHERME MARQUES DE ALMEIDA
  20. HÉLIO FERREIRA LIMA
  21. JAIR MESSIAS BOLSONARO
  22. JOSÉ EDUARDO DE OLIVEIRA E SILVA
  23. LAERCIO VERGILIO
  24. MARCELO BORMEVET
  25. MARCELO COSTA CÂMARA
  26. MARIO FERNANDES
  27. MAURO CESAR BARBOSA CID
  28. NILTON DINIZ RODRIGUES
  29. PAULO RENATO DE OLIVEIRA FIGUEIREDO FILHO
  30. PAULO SÉRGIO NOGUEIRA DE OLIVEIRA
  31. RAFAEL MARTINS DE OLIVEIRA
  32. RONALD FERREIRA DE ARAUJO JUNIOR
  33. SERGIO RICARDO CAVALIERE DE MEDEIROS
  34. TÉRCIO ARNAUD TOMAZ
  35. VALDEMAR COSTA NETO
    WALTER SOUZA BRAGA NETTO
  36. WLADIMIR MATOS SOARES


A PF apresentou o relatório com os indiciamentos para o Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, o ministro relator do caso, Alexandre de Moraes, deve enviar o material para análise Procuradoria-Geral da República (PGR).

Se a PGR entender que há elementos suficientes que demonstram a participação nos atos, vai oferecer à Justiça uma denúncia contra os envolvidos. Só se a denúncia for acolhida pelo STF é que Bolsonaro e seus auxiliares virariam réus.

23 comentários:

  1. Segundo o Blog da Andréia Sadi, atualizado à 27minutos, STF espera denúncia rápida da PGR e prevê julgamento em 2025. Papuda neles.

    ResponderExcluir
  2. Publicado no BLOG CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO
    quinta-feira, 21 de novembro de 2024

    CONCLUÍDO INQUÉRITO DO OITO DE JANEIRO - INDICIAMENTO DE BOLSONARO, AUGUSTO HELENO, BRAGA NETTO E MAIS 34 ELEMENTOS ACUSADOS DE ATENTAR CONTRA A DEMOCRACIA


    Relatório final do inquérito que possui 884 páginas, com farta documentação comprovando os crimes cometidos, foi enviado ao Supremo Tribunal Federal.

    LISTA DOS INDICIADOS PELA POLÍCIA FEDERAL - ORDEM ALFABÉTICA.

    AILTON GONÇALVES MORAES BARROS
    ALEXANDRE CASTILHO BITENCOURT DA SILVA
    ALEXANDRE RODRIGUES RAMAGEM
    ALMIR GARNIER SANTOS
    AMAURI FERES SAAD
    ANDERSON GUSTAVO TORRES
    ANDERSON LIMA DE MOURA
    ANGELO MARTINS DENICOLI
    AUGUSTO HELENO RIBEIRO PEREIRA
    BERNARDO ROMAO CORREA NETTO
    CARLOS CESAR MORETZSOHN ROCHA
    CARLOS GIOVANI DELEVATI PASINI
    CLEVERSON NEY MAGALHÃES
    ESTEVAM CALS THEOPHILO GASPAR DE OLIVEIRA
    FABRÍCIO MOREIRA DE BASTOS
    FILIPE GARCIA MARTINS
    FERNANDO CERIMEDO
    GIANCARLO GOMES RODRIGUES
    GUILHERME MARQUES DE ALMEIDA
    HÉLIO FERREIRA LIMA
    JAIR MESSIAS BOLSONARO
    JOSÉ EDUARDO DE OLIVEIRA E SILVA
    LAERCIO VERGILIO
    MARCELO BORMEVET
    MARCELO COSTA CÂMARA
    MARIO FERNANDES
    MAURO CESAR BARBOSA CID
    NILTON DINIZ RODRIGUES
    PAULO RENATO DE OLIVEIRA FIGUEIREDO FILHO
    PAULO SÉRGIO NOGUEIRA DE OLIVEIRA
    RAFAEL MARTINS DE OLIVEIRA
    RONALD FERREIRA DE ARAUJO JUNIOR
    SERGIO RICARDO CAVALIERE DE MEDEIROS
    TÉRCIO ARNAUD TOMAZ
    VALDEMAR COSTA NETO
    WALTER SOUZA BRAGA NETTO
    WLADIMIR MATOS SOARES

    Comentário do Wilson:
    Esses aí acima são os verdadeiros merd@lhões e cag@lhões do CLUBE DO BOLINHA, de golpistas, felizmente não temos nenhuma Luluzinha infiltrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Wilson. Nessas horas tenho inveja da Rússia e da China onde esse povo iria pro paredão. Brasileiro é muito bonzinho 🤣👹👹👹

      Excluir
    2. O que esta corja não teria feito se o voto fosse impresso?

      Excluir
  3. Boa tarde a todos!!! Não vai dar em nada eles são raposas velhas .

    ResponderExcluir
  4. Tomara que a lei seja aplicada nos " Intocáveis"....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite

      E será aplicada.

      Um dos que vai se ferrar mais fundo, é o VALDEMAR DA COSTA NETO. Ele já tem uma condenação, portanto, não é réu primário. Usou dinheiro do fundo partidário do PL para financiar os atos golpístas.

      Bolsonaro e os que tiverem envolvimento com FRAUDE DE CARTÃO DE VACINA + CASO DAS JÓIAS, vão pegar uma pena intermediária = 10 ANOS. Vai cumprir pena em SALA DE ESTADO MAIOR, uns dois anos preso de fato e inelegível até 2032. Acabado politicamente.

      Quem participou de atos violentos e, agora tem esse processo aí do plano de matar LULA, ALCKMIN, MORAES, vai pegar uma CANA BRABA.

      Heleno vai ser condenado e pegar prisão domiciliar.

      Outros milicos serão condenados a penas que cumprirão em regime semi---aberto.

      A punição de todos não será, acredito, a merecida. De toda forma, será um avanço. Servirá para mostrar que a ALTA CURRIOLA VAI PARA A CADEIA. Bandido bom é bandido julgado, se condenado, PRESO.

      2025 Promete !

      Excluir
  5. G1- 21/11/2024

    Bolsonaro indiciado: entenda os crimes atribuídos ao ex-presidente pela Polícia Federal

    Policiais concluíram que há elementos que apontam que o político do PL teria cometido três crimes. Dois deles foram incluídos no Código Penal por uma lei de 2021, que fixou a punição para os ataques à democracia.

    A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado em 2022.

    Os policiais concluíram que há elementos que apontam que o político do PL teria cometido três crimes. Dois deles foram incluídos no Código Penal por uma lei de 2021, que fixou a punição para os ataques à democracia.

    Foram apontados os seguintes delitos:

    abolição violenta do Estado Democrático de Direito: acontece quando alguém tenta "com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais". A pena varia de 4 a 8 anos de prisão.
    golpe de Estado: fica configurado quando uma pessoa tenta "depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído". A punição é aplicada por prisão, no período de 4 a 12 anos.
    Nos dois casos, a lei já pune a tentativa, ou seja, há possibilidade de condenação mesmo que a agressão não tenha se concretizado.

    Há ainda um terceiro crime citado:

    organização criminosa: crime previsto em lei de 2013, cometido por quem promove, constitui, financia ou integra, “pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa”. Pena de 3 a 8 anos. A organização criminosa a “associação de 4 (quatro) ou mais pessoas estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, ainda que informalmente, com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais cujas penas máximas sejam superiores a quatro anos, ou que sejam de caráter transnacional”.

    PF conclui inquérito do golpe e indicia Bolsonaro e ex-ministros

    O que é indiciamento
    O indiciamento é um procedimento que ocorre na fase de investigação. Neste momento, ainda não há processo penal, não há réus.

    É feito quando o delegado de polícia, avaliando o caso, conclui que há indícios de crime e associa os possíveis delitos a uma pessoa ou grupo de pessoas.

    Isso é feito a partir dos elementos de informação colhidos na apuração - as diligências feitas pelos policiais, como a análise de materiais apreendidos e depoimentos.

    De posse do material, a polícia elabora um relatório com suas conclusões. Neste documento, pode citar os possíveis crimes cometidos e como cada pessoa teria atuado nas condutas ilícitas. Os envolvidos passam à condição de indiciados.

    Neste momento, ainda não há possibilidade de condenar ou absolver os indiciados. Isso só será feito se, uma vez aberta a ação penal, as provas mostrarem que o grupo teve ou não participação nos ilícitos.

    Próximos passos
    O relatório da PF é repassado ao Supremo Tribunal Federal. Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes deve determinar que o documento siga para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).

    Caberá à PGR decidir se arquiva o caso, pede mais diligências ou apresenta uma denúncia (acusação formal de crimes). Em caso de denúncia, o pedido será analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se aceito, tornará réu o político do PL.


    Isso significa que, se isso ocorrer, Bolsonaro passa a responder a um processo penal no tribunal, que segue o rito previsto em uma lei de 1990.

    A ação penal passará por coleta de provas, depoimento de testemunhas, interrogatório do réu, apresentação de defesas e, ao fim do procedimento, será julgada pelo tribunal, que pode condenar ou absolver o ex-presidente.

    Somente ao fim da ação penal o tribunal vai analisar o conteúdo da acusação e verificar se ele deve ser condenado ou absolvido. Além disso, são cabíveis recursos dentro do próprio tribunal.

    ResponderExcluir
  6. Gente!
    Não é possível que depois, de mais de 2 anos , procurando esses ratos, ratazanas, camundongos, serpentes, crocodilos , escorpiões e todo os tipos de animais peçonhentos. e tudo terminar em PIZZA.
    Então melhor seria que a nossa Justiça fosse à leilão, ou vendida a preços de bananas. de fim de feira

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos essa notícia é melhor do que a da primeira transferência de c.c. , do NOSSO DINHEIRO, para pagar a dívida da União.
    Belo fim de ano esse CANALHA nos está proporcionando

    ResponderExcluir
  8. Gente!
    Não é só por que os Estados Unidos é o mais poderoso país do planeta. Lá também como no Brasil, existem eleitores com "titicas de galinhas", no lugar dos neurônios, circulando nos cérebros, vejam a quantidade deles que votaram no TRUMP. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  9. Injusto se o presidente virar presidiário só pq nào queria filho dele apaixonado por preta, por não ter medo de gripe , ou por gostar de jóias e de leite condensado. O crime de candidatar-se à presidência com essas idiossisincrasias, tem atenuante, pois tinha torcida.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente eu não sou lula nem Bolsonaro mas tudo tá caindo na conta do Jair Bolsonaro e sua gangue de políticos fajutos sujos agora tem acertos de conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula.
      Você queria que caisse na conta de quem?, do Pipoqueiro da esquina ?

      Excluir
    2. Impunidade ou punição branda é um convite pra uma nova tentativa de golpe num futuro bem próximo. Cadeia neles Xandão!

      Excluir
  11. Gente!
    Para o cidadão Bolsonaro, , isso não é surpresa, façam um retrospetiva do passado dele. Boas coisas, eu tenho certeza que vocês não vão encontrar.

    ResponderExcluir
  12. Imbrochável, incomível, inelegível e agora indiciado.😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  13. Gente!
    Só espero que não apareça novamente propostas de anistias

    ResponderExcluir
  14. Fernanda Torres indicada (Oscar) bolsonaro indiciado.😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe dizer porquê o Gal. Mourão não entrou nessa lista ????

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog